Menu

Serra é recebido com protestos em Macaé

Colegas nacionalistas do sindicato dos petroleiros do norte fluminense me mandam fotos de seu protesto contra o senador José Serra (PSDB-SP), que tenta emplacar projetos de lei contra a Petrobrás.  

27 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Colegas nacionalistas do sindicato dos petroleiros do norte fluminense me mandam fotos de seu protesto contra o senador José Serra (PSDB-SP), que tenta emplacar projetos de lei contra a Petrobrás.

5485584fa256bbac246e8095ba507e88

 

db35eba581f0130b155075b2d60002db

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mauricio Gomes

23/06/2015 - 22h35

Serra, Caiado, Agripino, Aécio, Aloysio, Cunha, Renan, Imbassahy, Cássio Cunha Lima, Carlos Sampaio, Mendonça Filho, Moro, FHC……a lista de traidores entreguistas é tão grande que dá nojo e vergonha. Esses crápulas deveriam ser julgados como traidores da pátria por quererem entregar nossas riquezas a países estrangeiros. Malditos sejam, a história há de lhes reservar o esgoto e o lixo como destinos….

vanderlei

23/06/2015 - 18h21

A Petrbras mesmo antes de nascer já foi alvo de traidores do Brasil, Getulio Vargas sofreu, mas venceu os anti-Brasil.O mesmo esta acontecendo atuualmente os trairas ati-Brasil queriam acabar com a petrobras e ate criaram a Petrobrax no governo FHC.Petroleiros, vocês são nossos soldados heróis, juntos podemos lutar contra estes entreguistas infelizes.Salve a Petrobras, salve os Petroleiros, o Petroleo é nosso e sempre será.

Débora

23/06/2015 - 15h39

Pois é né, to vendo que não foi atoa que a Dilma venceu no segundo turno em Macaé. Gente, não caia nesse conto que a Petrobras continuando sendo mista vai resolver alguma coisa. Pensava dessa forma também, mas a verdade é que a Petrobras continuando mista, ou seja, meio privada e meio pública, só serve pra político roubar dinheiro. A Petrobras mesmo tendo uma parte dela pública, Macaé encontra-se anos luz de ser cidade de primeiro mundo, nós que vivemos aqui, sabemos.
PT e seus braços auxiliares como PSOL, por exemplo, lutam para deixar a Petrobras como sendo “do povo”, para na verdade eles continuarem usando a pobre Estatal como um meio de enxerem seus próprios bolsos.
ACORDEM MACAENSES, a melhor saída é a privatização dessa empresa. Olhe o que eles fizerem com o pré-sal, olhe o que eles fizeram com a indústria do etanol…
Agora dizem estarem fazendo concessões, por exemplo, em aeroportos e rodovias, mas na prática, concessão e privatização da na mesma! O próprio governo petista já ta partindo pras privatizações, mas por que não privatizar a Petrobras de vez? Porque eles precisam dela para roubar e se enriquecer.
Sindicatos como esses são apenas braços desse governo sujo.
Não caia nessa. O dinheiro da Petrobras ta indo pra qualquer lugar, MENOS, pra investir nas cidades como Macaé.

    Miguel do Rosário

    23/06/2015 - 15h58

    Não. Se privatizar vcs nunca mais vão ver um centavo.

      Débora

      23/06/2015 - 17h05

      Mas a grande questão é: a maior parte do dinheiro está sendo desviada para contas em paraísos fiscais de políticos.
      A solução é privatizar. Não podemos depender exclusivamente do petróleo, o petróleo deveria ser uma das formas de se arrecadar dinheiro, mas não ser a única e absoluta.
      Quando acontece, igual está acontecendo agora, que o preço do petróleo despencou, as cidades que dependem dele, como Macaé, já se desesperam. Porque não tem outro recurso, não se investiu em outras alternativas. Não usaram os royalties de anos e anos para investir em turismo, em tecnologia, em nada, ficaram contando apenas com o petróleo.
      Peguemos o Japão como exemplo, não produz uma gota de petróleo, os japoneses investiram em educação, e em produção de tecnologias. Macaé poderia ter feito o mesmo, investido parte de seu orçamento nisso. Mas deixou assim, contando para sempre com o petróleo, como se nunca fosse ter um fim essa era do ouro negro.
      Não chegou ainda o fim do ouro negro, a questão aqui é, não adianta a Petrobras mista, porque o Estado não sabe administrar. O dinheiro não está chegando como deveria nos municípios, e tende é piorar. Macaé pode muito bem, começar a investir nesses outros setores.
      Não precisamos deixar a Petrobras para as ratazanas a destruírem. Era uma das maiores empresas, e olha o que fizeram com ela. Quanto menor for o Estado, melhor para o povo.

        Mauricio Gomes

        23/06/2015 - 22h29

        Nelson Rodrigues estava certo quando disse que os brasileiros têm complexo de vira-latas, a Debora é uma prova viva disso. Em vez de defender que os corruptos sejam presos e que as riquezas do petróleo fiquem com o povo brasileiro, ela prefere entregar tudo para os “estaitis”. A falta de patriotismo e senso de nação de alguns brasileiros é de desanimar até o mais otimista….

          Débora

          23/06/2015 - 23h45

          Não, graças ao bom Deus não tenho o complexo de vira-lata. Pessoas como você confiam no Estado como se o Estado fosse Deus. Eu quero que todos os envolvidos na corrupção da Petrobras sejam punidos, sejam presos. Você é inocente o suficiente para acreditar que outros governos que assumirem o país, serão honestos e não vão nunca mais roubar a Petrobras? Você realmente acredita? O poder corrompe Mauricio, não acredito que existirá Estado honesto.
          Não to querendo entregar o que é nosso para estrangeiro, até porque o que atualmente é “nosso” não está vindo para você nem para mim, o “nosso” dinheiro JÁ está em outros países, em formas de imóveis, barcos, terrenos dos políticos bandidos :)
          Um mercado LIVRE, sem o Estado se metendo tem dado certo em todos os países que o adotaram como modelo. Não convém aceitar o governo decidindo o que fazer com o seu dinheiro. Roubavam a empresa na época de FHC, institucionalizaram no governo petista, ou seja, o governo atual, e os que estão por vir, não vão parar de furtarem os cofres da Petrobras. O próprio PT já está tomando tais atitudes como eu já disse (concessões), mas a Petrobras é a galinha dos ovos de ouro, então, não da pra privatizar né companheiro? ;)
          E pelo visto você caiu no conto de “querem dar tudo para os ianquis imperialistas”. Digo isso pq até o ano passado antes das eleições pensava igualzinho a você, porém, fui atrás e estudei mais e vi o quão errada é essa linha de pensamento.

        Hell Back

        23/06/2015 - 23h27

        O que aconteceu com o Japão foi que a guerra ao destruir o país destruiu junto a sua elite, que se mudou para outros países. Então, aí sim, a livre concorrência (aquela concorrência verdadeira) pode vingar. E não é coincidência que todos os países atingidos pela guerra (Alemanha, Japão e Itália) têm hoje um padrão de vida que não teriam se não houvesse a guerra.

    Geraldo Galvão

    23/06/2015 - 16h22

    Cobre do seu prefeito a aplicação do dinheiro dos royalties que a cidade recebe. Mais uma vira lata rosnando.

      Débora

      23/06/2015 - 23h52

      E eu citei em algum lugar que eu não cobro? :)

    Joana Costa

    23/06/2015 - 17h48

    Débora,
    É só levantar o tapete, abrir as gavetas outrora fechadas e verá a podridão, a roubalheira dos tucanalhas e suas racinhas.

    Você ainda não sabe disso?
    Ou é coxinha!

      Débora

      23/06/2015 - 23h56

      Sim, Joana. Eu sei. Eu disse em algum lugar que os tucanos não roubaram? Roubaram sim.
      Coxinha, haha, pode ser, contanto que seja de soja ;)

    Gerson

    23/06/2015 - 20h38

    “Macaé encontra-se anos luz de ser cidade de primeiro mundo, nós que vivemos aqui, sabemos”. , Mas vem cá, como é que você quer que Macaé seja cidade de primeiro mundo? É gozação isso né? Se nem São Paulo com todo o seu parque industrial é uma cidade de primeiro mundo você quer que Macaé seja? Ah, pára. E outra, a situação da cidade se deve muito as administrações da prefeitura, onde prefeitos, digamos “ficaram bem de vida” após lidar com o dinheiro dos royalties. A situação da cidade não tem nada que ver com a Petrobras, que trás dinheiro e oportunidades para a região.
    Você diz, “Olhe o que eles fizerem com o pré-sal,”..estou olhando 800 mil barris diários de produção, só no pré-sal. É melhor você olhar também.

      Gerson

      24/06/2015 - 12h22

      Ops…errei…traz…mas aproveitando vou responder mais uma vez a Debora que está com muito bla bla bla com o velho e o de sempre discurso do estado mínimo, mas para a população em geral, claro, para as empresas o estado tem que ser bem gordo, como no caso da bolsa PIG, onde o governo federal financia com verbas milionárias as empresas familiares de mídia e para falar mal do próprio governo. Mas quando a corda rompe, os liberais correm para os braços do governo pedindo que o banco estatal lhe dê dinheiro para pagar suas contas. Os liberais querem é o estado mínimo para se apossarem das riquezas do país, como foi no caso da Vale da Rio Doce, e agora é no caso da Petrobras. E se alguns ladrões travestidos de funcionários roubaram a empresa, tem dezenas de milhares que trabalham diariamente para o bem do nosso país e que muitas vezes pagam com a vida. A Petrobras graças aos seus funcionários sempre foi líder mundial e hoje somos a única empresa do mundo a produzir na profundidade que estão as rochas do pré-sal. E não produzimos migalhas não, produzimos atualmente 800 mil barris diariamente, e vamos rápido alcançar o número de 1 milhão de barris. Só tenho a lamentar o entreguismo de certos “brasileiros”, que por baixo usam a camisa americana ou inglesa.

        Débora

        24/06/2015 - 13h44

        Ah Gerson, desculpa ae então por querer uma cidade de primeiro mundo quando a mesma tem condições sim de ser uma cidade de primeiro mundo. Pode deixar, não vou mais me atrever a pedir isso dos governantes tão bonzinhos com a população.
        A questão não é “se nem São Paulo”, a questão é que, a minha cidade (não somente a minha, como todas no Brasil) podiam estar muito melhor sim, se não fosse tamanha corrupção em todas as esferas do governo, municipal, estadual E federal também.
        Não estou aqui defendendo partido A e nem partido B, a questão é que não da para confiar tamanho poder nas mãos de umas poucas pessoas que você julga honesta. Sabe a frase “se o Estado é forte o suficiente para te proteger, ele também é forte o suficiente para destruir você”? Exato.
        E aqui tenho que concordar com você em relação aos liberais, na prática onde existem eles são dificilmente distinguidos dos socialistas. Liberais falharam em sua missão. Não sou liberal; não mesmo, desculpe se você pensou que eu fosse. Depois se você quiser, da uma pesquisada sobre Libertarianismo. A melhor saída economicamente para o Brasil é o Libertarianismo, a curto, médio e longo prazo.
        E é o que dizem, vocês dai gostam de acusar o opositor daquilo que vocês mesmos são, você está sendo muito entreguista Gerson, você quer entregar nossa empresa para os políticos, porque você quer dar a nossa riqueza para os políticos corruptos? Deus tenha misericórdia de sua alma, Deus condena a maldade. Eu me recuso a entregar nossas riquezas para os os políticos safados.
        O Brasil criou regras mais restritivas em 2010. Aumentou-se o intervencionismo do governo brasileiro e obrigaram a Petrobras a ter uma participação mínima de 30% na operação de qualquer campo do petróleo do pré-sal (e é isso que o projeto do Serra quer mudar). Com essa atitude, digamos, não tão inteligente do governo petista, quando houve em outubro o maior leilão do pré-sal brasileiro (campo de Libra), apenas um único consórcio apareceu para dar o lance. Algo frustrante para Brasília, num é mesmo? Afinal o que o governo esperava era a participação de muito mais empresas.
        Essa lei que o governo criou, mandou para longe os investimentos das petroleiras internacionais (menos, MUITO menos dinheiro entrando na nossa economia, ok?), isso é algo ruim para a economia do país que já está em péssimo estado. Essa lei que queria deixar a Petrobras mais forte (e muita gente caiu nesse conto), acabou ferrando de vez, deixou a nossa Petrobras mais fraca. Ela não tem capacidade para tal situação, criou-se dívidas e mais dívidas (que quem paga, é o povo) para que a Petrobras pudesse arcar com tais medidas. Ou seja, o governo petista fez trapalhadas.
        Pelo o que eu li, o projeto do Serra não quer proibir a Petrobras de entrar com os 30% ou de não extrair na área, o projeto visa TIRAR A OBRIGAÇÃO, imposta em 2010 dela TER QUE ENTRAR SIM com os 30%, sendo que ATUALMENTE a empresa que foi ROUBADA por esse governo petista em 12 anos, NÃO TEM condições de entrar com os 30%, ou seja, ela teria que se endividar mais do que já está para cumprir essa lei absurda.
        Para simplificar: você tem um filho estudando em colégio particular, a mensalidade custa 800 e tem a obrigação de pagar todo mês essa mensalidade, porém, seu salário diminuiu, você ficou sem condições para pagar os 800 reais do colégio, então, o colégio vai e cria uma lei que desobriga você ter que pagar os 800, agora você pode pagar 400. Mas, quando você tiver capacidade para pagar novamente, você pode pagar os 800 como fazia antes. Compreende?
        Entende o ciclo? Ninguém aqui ta contra a Petrobras, se alguém aqui detonou e destruiu ela foram as ratazanas. Mais uma vez o Estado se metendo onde ele não deve, se não tivesse se metido nada disso estaria acontecendo Gerson.

          Gerson

          25/06/2015 - 21h31

          Débora,
          Primeiro você só culpa um lado da moeda pela corrupção, você esquece convenientemente que para ter um funcionário público ou político corrupto, necessariamente tem que ter o “empresário” ou representante de empresa que oferece a corrupção. Então não venha com essa história que empresas privadas são o suprasumo da honestidade e competência. Conversa para boi dormir. Falam, falam do governo e do BNDES e os empresários financiadores do Instituto Milleniu, como o Gerdau, são os que mais tiram empréstimos do banco estatal e depois desancam a falar mal do banco. Hipócritas.
          Quanto as regras do pré-sal: Como o Serra e seus defensores estão agora preocupados com as finanças do Petrobras não é, puxa são verdadeiros brasileiros, que só pensam no bem do Brasil. Ah pára, só enganam que não conhece a história de entreguismo viralata da direita desse país. Serra e o PSDB só não privatizaram a Petrobras por falta de tempo. Queriam, e querem, fazer com a Petrobras o que fizeram com a Vale. Agora Serra está preocupado com a saúde financeira da Petrobras e quer “aliviar” o caixa da empresa tirando a obrigatoriedade da Petrobras de 30% da Petrobras no Pre-Sal. Puxa, como o Serra é bonzinho com a Petrobras, me comove muito, estou quase chorando de emoção. Ora, Serra e a direita querem é entregar o nosso pré-sal com essa desculpa esfarrapada de aliviar o caixa da empresa. Digamos que essa lei passe no congresso, e para tristeza do Brasil o PSDB ganhe as eleições. Tenho certeza que o PSDB a partir daí não deixaria jamais a Petrobras entrar em algum leilão, matariam a Petrobras a mingua, como tentaram fazer na década de 90, e toda as áreas do pré-sal seriam para os gringos. O que liberais querem agora com outra roupagem (Libertarianismo) é o de sempre, Estado mínimo para a população em geral, e máximo para eles. Sinceramente, não consigo entender “brasileiros” defendendo interesses de petroleiras internacionais, para eles virem aqui levar nossas riquezas minerais, quais são os interesses? Diga aí…

    Anônimo

    23/06/2015 - 22h43

    Se Macae é uma merda pergunte aos seus prefeitinhos o que eles fizeram com os royalites

      Débora

      24/06/2015 - 13h45

      Mimimi

    Anônimo

    24/06/2015 - 08h20

    Débora, vc sabe a diferença entre concessão e privatização? Mostra por sua fala que não. E outra coisa: você acompanhou a História para dizer as bobagens que fala? Você acompanhou a entrega feita por FHC, PRIVATIZANDO as telecomunicações, a Vale do Rio Doce e quase, quase a Petrobrás, criando até um novo nome “PETROBRAX”? Você sabia que com as privatizações a empresa pública é VENDIDA, ou seja, não é mais dos brasileiros, quer dizer, todas as riquezas que ela poderia produzir vão para o estrangeiro? O petróleo não é qualquer produto não, é estratégico para qualquer país. Está errada a roubalheira que acontece na gestão do PT, sim está. Mas a roubalheira começou desde quando? Só agora? Você acha mesmo que privatizando a Petrobrás vai mudar algo? Sinceramente, estou cansado de defender algo que TODOS deveriam defender. Na minha opinião, o Brasil não tem mais jeito, porque ao invés de melhorar, só piora, com tanta gente cega que não vê a manipulação da mídia, classe política e empresarial. Acorde…

      Débora

      24/06/2015 - 15h03

      Sr. Anônimo, o que o Sr. fala é o mesmo o que meu pai fala. Sei que vocês não falam isso na maldade, sei também que FHC não é nenhum santo canonizado, sei que PSDB é mais petista que o próprio PT. E sei também o que é privatização e concessão, sei que uma é vendida e a outra é concedida por digamos 20 anos, o que já da uma vida, e NA PRÁTICA tem os mesmos efeitos, eis ai por que eu digo “privatização petista”, afinal, eles apenam mudam o nome achando que mudam a essência, mas apesar de ter pessoas que não vão atrás das informações, ainda existem aquelas que vão atrás. Concessão e privatização, na prática, da na mesma.
      E isso de que todas as nossas riquezas vão para o estrangeiro, você fala como se a empresa vendida que compra e investe aqui fosse a única beneficiada senhor, e não, não é. Tais empresas geram postos, muitos por sinal, de emprego aqui no Brasil, gente empregada significa economia girando. Quantas vagas de emprego a VALE não gera para os brasileiros? A privatização trouxe um benefício extraordinário para o Brasil. Quanto emprego, meu Deus do céu, essa mineradora gera, você não vê isso?
      Atualmente a VALE é uma das maiores mineradoras do mundo. A Petrobras é mista, e olha o que o Estado fez com ela, antes era 30º atualmente caiu para 416º no ranking mundial. Antes estava entre as 10 maiores, hoje, foi rebaixada. Palmas para o que é nosso, nosso mesmo?
      Vocês querem o certo (proteger o Brasil) mas da maneira errada (confiando o Brasil nas mãos do Estado, dos políticos desonestos). Proteger o Brasil e a nossa economia, tem de ser feito dessa forma: deixando o Estado sem se intrometer na economia.
      Acorde? Ter ideias divergentes não significa que o outro está dormindo. Deus o abençoe.

        Débora

        24/06/2015 - 15h04

        apenas*

    Hell Back

    24/06/2015 - 10h41

    enxerem ??? (sic)

    Luis Augusto de Moraes

    24/06/2015 - 10h42

    Débora , se Macaé está aquém , a culpa é da prefeitura ,que não usa o dinheiro que entra do petróleo ,acho bom você se informar sobre a diferença entre PRIVATIZAÇÃO e CONCESSÃO ,são duas palavras com significados diferentes ,o PT está abrindo concessões e o pré sal está a todo vapor e a operação da Petrobrás está batendo recordes ,lógico que na Globo ,e nas grandes mídias você não verá essas noticias .

      Débora

      24/06/2015 - 15h09

      Leia minhas respostas anteriores, pois elas servem para seus argumentos furados também.
      Ah, e antes que me esqueça, não assisto Globo :) Sou cristã, e totalmente contra a essa emissora que tenta implantar o marxismo cultural, o qual o PT é um dos maiores disseminadores. Chamam o amigo de inimigo para tentar enganar a oposição, mas fica a dica, na oposição, nem todos são burros e inocentes. Mas, Deus abençoe e traga discernimento e e tire a trave dos seus olhos.
      Quando o país estiver como a Venezuela, não adianta chorar, só um milagre divino para reverter tal quadro.

Emília Machado

23/06/2015 - 18h36

Direto pra Transilvânia.

Emília Machado

23/06/2015 - 18h36

Direto pra Transilvânia.

Roberto Telles

23/06/2015 - 18h00

Traidores com Serra deveriam ser deportados.


Leia mais

Recentes

Recentes