Menu

Luiz Moreira critica golpismo judicial

Na EBC/TV Brasil/Espaço Público. Jurista fala da judicialização da política e analisa cenário atual do país O Espaço Público desta terça-feira, 30/06, conversa com o doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, Luiz Moreira. Dentre outros temas, o jurista trata da Judicialização da […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na EBC/TV Brasil/Espaço Público.

Jurista fala da judicialização da política e analisa cenário atual do país

O Espaço Público desta terça-feira, 30/06, conversa com o doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, Luiz Moreira. Dentre outros temas, o jurista trata da Judicialização da política, do empoderamento do sistema judiciário e faz uma análise do cenário atual do país.

Sobre a Operação Lava Jato e outras operações feitas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, ele declara: “O papel do Judiciário não é um papel de exposição midiática dos inimigos. O papel do estado é proceder uma apuração burocrática daquilo que se apura. Não é política, é burocrática.”

Para o jurista, o Brasil é o país onde mais se prende no mundo. “O Brasil transformou a prisão em remédio, como se isso fosse pedagógico”.

O Espaço Público é apresentado pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Júnior. O programa também recebe como convidada a repórter da rádio CBN Basília Rodrigues.

Assista à entrevista, clicando neste link.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cacilda Galiotto

10/02/2016 - 11h54

Eu nunca vi esse conluio da oposição com a justiça antes do PT passar a governar; novidades aparecem todos os dias, mas essa é p/ acabar com nossa paciência!

Francisco Neri Filho

16/07/2015 - 23h45

Onde já se ouviu falar em golpismo judicial? Golpismo é à margem da lei…

    Cacilda Galiotto

    10/02/2016 - 11h57

    A justiça está à margem da lei, é só prestar mais atenção, pois a balança não funciona, faz é tempo!

Jose Marinho Marinho

01/07/2015 - 23h46

Deu show no programa . Paulo Moreira Leite , sempre se supera a cada semana no Espaço Público .

Sandra

01/07/2015 - 19h28

A impressão que se tem é que eles querem acabar com o sistema produtivo, o país para de vez e ficaremos nós só assistindo as prisões e os julgamentos. Um grande espetáculo jurídico policial. As tvs adoram e dane-se o resto…

Celso Almeida

01/07/2015 - 22h06

Tem juiz de primeira instância querendo legislar, pode?

Antonio Fabiano Balbi

01/07/2015 - 21h27

Muito boa entrevista !

Emília Machado

01/07/2015 - 20h25

Excelente entrevista.


Leia mais

Recentes

Recentes