Menu

Nassif analisa o dia seguinte ao impeachment!

Genial essa análise do Nassif, sobretudo por conseguir mesclar um sentimento trágico, que devemos manter, com a mais exacerbada ironia, que é outra necessidade imperiosa nossa, para manter a saúde mental e o bom humor. Quem pagará pelo caos e pelas violências que inevitavelmente virão, em caso de um golpe? Como manterão a ordem, sem […]

125 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Genial essa análise do Nassif, sobretudo por conseguir mesclar um sentimento trágico, que devemos manter, com a mais exacerbada ironia, que é outra necessidade imperiosa nossa, para manter a saúde mental e o bom humor.

Quem pagará pelo caos e pelas violências que inevitavelmente virão, em caso de um golpe?

Como manterão a ordem, sem apelar à uma nova ditadura militar?

Ao fim e ao cabo, os golpistas que saem às ruas pedindo intervenção militar são os mais coerentes…

*****

O dia seguinte ao impeachment

Por Luis Nassif, em seu blog.

Montando os Atos Institucionais e a lista de cassações, Costa e Silva chamou o Ministro da Fazenda Delfim Netto e indagou o que ocorreria se incluísse na lista o banqueiro Walther Moreira Salles.

Delfim disse que nada demais. Haveria problemas com os bancos nova-iorquinos e europeus, sem dúvida. Também com a mídia norte-americana, já que Moreira Salles era amigo pessoal dos donos da CBS, do New York Times e do Washington Post. Fora isso, nada demais.

***

A mesma coisa se sair o impeachment de Dilma. Pouca coisa mudará, com exceção das seguintes:

* Do lado esquerdo, movimentos sociais, sindicatos e estudantes sairão às ruas protestando. Do lado direito, sairão os grupos vociferantes que dominaram as ruas nas últimas manifestações. Entre ambos, os inevitáveis black blocs e baderneiros em geral.

* Para manter a ordem, governos estaduais darão um liberou geral para suas Polícias Militares. Dado o grau de exacerbação produzido pelo impeachment, as pancadarias de Curitiba parecerão bailes de debutantes perto do novo quadro.

* A bandeira da anticorrupção será levantada em todos os rincões do país e se transformará em palavra de ordem. De nada adiantará Aécio Neves prometer blindagem para os políticos peemedebistas citados na Lava Jato. Depois que Sérgio Moro provou o poder de um juiz de Primeira Instância – prendendo sem motivo aparente o presidente do maior grupo nacional – o exemplo se espalhará pelo país. Bastará o casamento de um juiz de primeira instância justiceiro com um procurador vingador para os mais poderosos se abalarem e os menos poderosos serem varridos do mapa.

* Haverá uma caça às bruxas na qual grupos de extrema direita, a exemplo do antigo CCC (Comando de Caça aos Comunistas), sairão a campo para denunciar, prender e agredir os recalcitrantes. A enxurrada levará não apenas militantes petistas, mas quem ousar investir contra a onda.

* Do outro lado, o sentimento de indignação e impotência poderá levar a atitudes radicais, como as que produziu o AI-5.

* Lula não poderá sair sem escolta nas ruas. Mas Fernando Henrique Cardoso também não. O sentimento de ódio prevalecerá em todas as instâncias.

Em pouco tempo, os novos vitoriosos estarão se digladiando pelo botim. Eduardo Cunha e Renan Calheiros brandirão o tacape do controle das bancadas. E os jornais junto com o PSDB tentarão carrear a vaga do denuncismo para o lado deles.

* Pouco importa se a guerra quebrar grandes grupos, produzir estragos nos pequenos e médios, ampliar o desemprego e o descontrole. O que importa é o poder.

* Quando o grau de fervura estiver insuportável, serão convocadas as Forças Armadas, para colocar um mínimo de ordem no caos produzido pela elite política. Dependendo do grau de conflitos, há a possibilidade de se invocar a Lei de Segurança Nacional, com desdobramentos sobre a mídia e sobre as redes sociais. E, se a bandeira anticorrupção estiver a pleno vapor ainda, não faltarão motivos para estender a longa mão de Moro sobre outros presidenciáveis e outros partidos.

Fora isso, nada demais ocorreria em caso de impeachment.

Daí porque o maior risco não é a possibilidade de um impeachment. Mas de Dilma jogar a toalha.

Tags

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Juca

14/07/2015 - 19h27

Delírio de grandeza do Nassifu. Aposto que a escumalha vai enfiar a viola no saco e consagrar a tradição que mistura, em doses igualmente cavalares, fanfarronice e covardia. O 16 de agosto se aproxima. Podem começar a encher as ceroulas.

Vitor

13/07/2015 - 15h43

Quanta baboseira! Nassif realmente acha que a classe média das manifestações recentes vai pras ruas? Vão no máximo bater panelas na varanda…
Os trabalhadores que votaram no PT, irão menos ainda, no máximo alguns gatos pingados, principalmente de sindicatos… Quem pode fazer algum barulho é MST ou MTST, mas serão violentamente reprimidos e pra variar ninguém vai dar a mínima!
Lendo esse texto parece até que o Brasileiro é um povo politizado e teremos uma revolução nas ruas, só pode ser piada…
De qualquer forma, nunca saberemos, pq assim como o golpe que Nassif dava como certo antes de Dilma assumir, esse não se consumará… Dilma fica até 2018!
Desista Nassif, vc já perdeu a credibilidade há tempos…

roberto quintas

13/07/2015 - 11h55

eu não estranharia se voltasse a guilhotina.

Pafúncio Brasileiro

12/07/2015 - 18h49

Traduzindo em poucas palavras o que o Nassif escreveu: Com o Golpe, haverá o correr de sangue entre irmãos. Não há nenhuma dúvida sobre isso. Esta direita bandida, que pense bem aonde está se enfiando.

Bruno Rizzo de Andrade

12/07/2015 - 21h33

e o PT assaltou a petrobras em 19 bi de reais

Bruno Rizzo de Andrade

12/07/2015 - 21h32

Corrupção de outros não isenta a corrupção do PT

Maristela Farias

12/07/2015 - 20h12

simone santos, você é uma guerreira!

Valdir Soultrain

12/07/2015 - 19h24

a logica petista é que COLLOR roubou a poupaça e os correntistas , muitos se mataram, FHC AFUNDO O BRASIL 3 VEZES, AFUNDOU AP36 e recebeu 356 milhoes de indenização, e o pior de todas comprou sua reeleição por 200 mil pra cada parlamentar, CUNHA , por ser acharcador e ladrao da TELERJ , quando era presidente de lá. ESSA É A LÓGICA PETISTA.

Simone Santos

12/07/2015 - 19h23

Sério? Então já foste bater panela na porta do Alckimin e tbm está pedindo o impeachment dele né?

Bruno Rizzo de Andrade

12/07/2015 - 19h02

Vc esta falando com o paulista errado. O PSDB é um escória igual ao PT

Simone Santos

12/07/2015 - 19h01

Fico impressionada de como vocês paulistas só não enxergam o próprio rabo. SP é hoje o segundo estado em número de beneficiados pelo BF, o estado em que a miséria mais cresceu, bebem água de reuso por conta da incompetência e mentiras do Alckimin, enquando vocês bebem água de reuso a Sabesp enriquece seus acionistas, aumenta a conta de vocês, mas dá descontos para as empresas, Alckimin aumentou seu próprio salário, a ALESP não apresentou NENHUM projeto em 4 meses, professores em greve, tem uma das maiores dúvidas públicas do Brasil, mas vocês “inteligentes” que são, só sabem bater panela e dizer Fora Dilma, quando ouviremos de vocês um Fora Alckimin, a cobrança de investigação e punição para os 4 escândalos daí dr SP? Metrolão? Propinodutão? Suiçao? Zelotes? Além de Furnas e Lava à Jato???

Edgar Teixeira

12/07/2015 - 17h19

…meuzovo…

Milton

12/07/2015 - 11h31

V amos tirar esses bandidos Petistas e não vai acontecer nada . Ameaçasa desses fanáticos alienado. O exército está pronta para dar um jeito nesses vacabundas comunista.

    Miguel do Rosário

    12/07/2015 - 11h48

    ah tá, como fizeram em 64, né

Jarbas Tavares

12/07/2015 - 14h00

Conversa fiada….sera transição tranquila. Assim como o Collor….e a vida continuará… Esta idéia e burra…e a vendem como tecmica do medo e do terror….impeachment e da democracia SIM

    Margareth Zanella

    12/07/2015 - 18h12

    Qt alienação! Se preparem pra guerra e terão q tirar a bunda da cadeira e sair dos teclados! Quero ver se vão ter coragem, pq os 54 milhões q elegeram vão lutar, se preparem!

    Simone Santos

    12/07/2015 - 18h49

    Falou o MAV pago pelo PSDB! Kkkkkkkkkk

    Lucia Rossini

    13/07/2015 - 03h09

    Jarbas Tavares…a caixa de Pandora está aberta…a Direita lobotomizada e ávida pelo poder, acredita que qualquer manobra de GOLPE enfraquecerá a Esquerda…meu caro, ledo engano…não haverá o retrocesso e cada vez estaremos mais fortalecidos por entendermos como aberração a desigualdade social… tá bom assim para você ?? PLIM-PLIM !!!

Ailson Gurgel Fernandes

12/07/2015 - 13h49

Estareí na rua com a minha bandeira anti corruptos

Néya Pedroso

12/07/2015 - 13h27

A oposição quer isso mesmo. Não conseguem tirar a Dilma, vão forçar um tapetão através da reação do povo.

Edmundo Alves

12/07/2015 - 13h23

Não há dividas disso não tem como eles fazerem o qie querem, não existe a possibilidade dela jogar a toalha

Edmundo Alves

12/07/2015 - 13h22

Mas vai haver repercussão internacional

Henrique Dasilva

12/07/2015 - 09h58

E vocês acham que a elite reacionária está preocupada com isso?…com o caos e pancadaria nas ruas?… é só pegar um avião e ir para Miami!

Samir Berardo

12/07/2015 - 12h54

Olha, não duvido de caos econômico e institucional, mas o povo mesmo acho que não irá muito na rua. Já estamos sob uma ditadura — a da burrice.

Marcelo Quintao

12/07/2015 - 11h51

Não ajudam nada num momento de crise comentários que descrevem um suposto ambiente de salve-se quem puder, carregado de tons de ameaça. O PT e os petistas não podem se queixar de manifestações de ódio contra eles, pelo tanto que sempre insistem, desde sempre em colocar esse ingrediente na mesa. Vide Nacif. Merval deve salivar de prazer.

Gustavo Ramos Ramos Mello

12/07/2015 - 11h36

E Elles estão preocupados com o caos. Nunca se importaram com isso, assistirão rindo do alto da blindagem do Jardim Botânico !!

Paula Bezerra

12/07/2015 - 09h22

Kkkk!!

Hiran Farinon

12/07/2015 - 08h24

apos o golpe vai ser bandido na cadeia e policia na rua

Lana Adib

12/07/2015 - 04h43

Os cães ladram e a carruagem passa! Nós estamos em 2015 e não em 1964, não aceitaremos golpistas.

Valdir Araujo

12/07/2015 - 04h25

Se houver golpe, acho que definitivamente o terrorismo entrará no país.

Rogério Falcone

12/07/2015 - 03h41

Kkkkkk

Jacques Egidio

12/07/2015 - 03h01

A questão é saber se haverá mídia noticiando ? Se ñ estarão sendo cassados dentro e fora do país .

Tiago Santos

12/07/2015 - 01h54

Vamos botar fogo no Brasil se isso acontecer.Podem contar comigo …

Rubens Alves

12/07/2015 - 00h57

Serão 90% contra 10%, pois apenas 10% da população brasileira apoiam a atual administração. Agora quem pensa em violência tem que ir para a cadeia. Democracia plena não aceita violência.

    Rubens Alves

    12/07/2015 - 20h10

    Sem comentários, a gente vê o pessoal dos 10% que aprovam a administração dos corruPTos desesperados.

    Simone Santos

    12/07/2015 - 20h17

    Nem mineiro você consegue ser, teu estado está com um rombo nas contas públicas, por conta do choque de gestão, tem vários escândalos para serem julgados, Aécio citado no Lava à Jato, Anastasia tbm, o mensalão mineiro já completou 10 anos e até agora nada de julgamento! Desvio de verba da saúde em MG? Aeroporto em terras de parentes? Cocaína em um certo avião? Furnas? Nepotismo? Cemig? Mensalão mineiro? Te lembram alguma coisa? Pra essas coisas não tem panelaço? Para essas coisas vocês colocam o rabinho entre as pernas e fingem que nada aconteceu. Você não é patriota é um coxinha com indignação seletiva, um hipocrita que não olha o próprio rabo.

    Simone Santos

    12/07/2015 - 20h18

    Sem comentários? Lógico você não tem argumentos

    Rubens Alves

    12/07/2015 - 20h20

    Argumentar com pessoas que defendem corruPTos é enxugar gelo.

Olivio Luzardo

12/07/2015 - 00h38

Não se preocupe caro Mariano Moreira cada um defende oque acredita ser o correto se voce defende esta esquerda comunista ha quem defenda a democracia, e não serão poucos, que Deus defenda o nosso pais e nossos irmãos.

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 02h47

    Olívio Luzardo…esquerda comunista, aquela que come criancinhas? gésuissssss…esse comentário, além de fora de moda, sugere ser você daquela turma lá da bancada do BBB

    Simone Santos

    12/07/2015 - 18h57

    Que Deus te defenda da sua burrice e ignorância

    Olivio Luzardo

    12/07/2015 - 19h02

    Ignorantes são os que não querem enxergar os bandidos deste pais.

    Simone Santos

    12/07/2015 - 19h04

    O ignorante nunca reconhece a sua ignorância

    Olivio Luzardo

    12/07/2015 - 19h06

    ainda bem que você sabe!!!

    Simone Santos

    12/07/2015 - 20h17

    Pena que você não reconhece

    Lucia Rossini

    13/07/2015 - 01h28

    Simone Santos…esse tal de Olívio Luzardo deve ser um dos ” crentelhos” do Feliciano , altamente bitolado e preconceituoso…como se já não bastassem os coxas lobotomizados !!!

    Olivio Luzardo

    13/07/2015 - 12h55

    Para a tua tristeza Luciana Rossini nem crente eu sou, apenas não simpatizo com esta cambada de ladrões que governam esta MERDA de pais chamado Brasil porque nele vive pessoas cegas que não enchergam um palmo na frente do nariz.

Armando Correa

12/07/2015 - 00h25

Dilma fica. Lula2018

Lauro Acsonov

12/07/2015 - 00h05

FAZ 6 MESES QUE ESTAS HIENAS ROSNAM, E A CORAÇÃO VALENTE GOVERNA TRANQÚILA . . .

Sérgio Marinho Marques Cavalcanti

11/07/2015 - 23h30

Está na hora de investigar o Gilmar Mendes e seus feitos Em Cuiabá, vão achar muito podres do Ministro indicado FHC capital de muita corrupção começando por muitos médicos formados fora do Brasil que só lá conseguem ingressar na pratica e muitos já estão sendo investigados no MAIS MÉDICOS PELA pf.

Roque francisco de souza

11/07/2015 - 20h16

O PSDB Não e Partido Politico e Uma Facção Criminosa, Traficantes Contrabandista O Judiciário Esta Junto Com a Máfia, Se der o Golpe Vai Ter Muitas Mortes, Uma Desgraça Total, Eu Vou defender o Meu Voto, Morro Mais Vou Levar Alguns Comigo.

Xis Mesquita Mesquita

11/07/2015 - 23h09

Esses porras acham que temos medo? pois que venham seus bunda moles, ladroes, vagabundos, outro dia desafiei um fdp de um petista no supermercado Pao de Açúcar, e o merda não teve coragem de porra nenhuma são uns merda uns cagoes isso sim. Venham seus FILHO DAS PUTAS pra vcs verem o que esperam por vcs.

    Maria Janete Corrêa Siman

    12/07/2015 - 00h14

    Sabe aquelas palavrinhas:”TUDO ISSO QUE VOCÊ ESCREVEU ,VOCÊ QUE É!! ENTENDIDO OU QUER QUE DESENHE???

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 00h22

    XIS MESKKKKKITA conheces aquele dito popular de quem não tem competência , não se estabelece? pois é…encham o trensalão, encham o helicoca e tudo mais que tenham direito …venham !!! aguardamos ansiosamente

    Rosana Zauli

    12/07/2015 - 00h41

    Essa é a maneira de agir de um coxinha lobotomizado, despolitizados e ignorantes!!! Não somos nós inimigos do Brasil!! E sim essa corja de políticos corruptos e mentirosos!! Essa mídia igualmente corrupta e cheia de bandidos!! Acordem!! Porque enquanto dormem continuamos a sermos enganados!!

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 00h55

    Rosana Zauli, essas aves reaças destemperadas, não dá para jogá-los nas panelas que eles tanto gostam e fritar…são muito fraquinhos !!!

    Mauro José Ramiro

    12/07/2015 - 00h57

    Não tive medo na ditadura, vou ter de um babaca como vc? Estou aqui para o que der e vier. Tomar o poder vcs não vão, pois lutamos para poder votar

    Lana Adib

    12/07/2015 - 04h48

    Você é um cretino, imbecil, ignorante e nem mostra sua cara de covarde.

    Luiz Bizzi

    12/07/2015 - 10h30

    Olá seu reacionário de merda paga para ver, me desafia para ver se tu vai ter disposição…vou fazer você comer merda, a princípio puta é a arrombada da sua progenitora!!!

    Marcos Mujalli

    12/07/2015 - 10h35

    Corre até na ZONA , quem sabe vc ainda ache sua MÃE

Magno Sobral

11/07/2015 - 22h03

Deus nos ajude…sera um caos.

Gutierrez Lhamas Coelho

11/07/2015 - 21h55

após o caos o que sobrará para o novo detentor do poder, além de devastação? nem Pirro terá tido uma vitória tão trágica

Evaristo

11/07/2015 - 18h44

Quem viver verá!

Naydson Figueiredo

11/07/2015 - 21h24

Vocês não sabem o que estão dizendo…
Se essa anta tiver que sair vai ser dentro da Lei.
Vocês sãos imbecis. E não têm coragem pra porra nenhuma.
Aguardo resposta.

    Elza Beserra

    11/07/2015 - 21h27

    Tu estás a chamar tua mãe de anta?

    Naydson Figueiredo

    11/07/2015 - 21h27

    Estou chamando vc também

    Naydson Figueiredo

    11/07/2015 - 21h28

    Analfabeta

    Velton Dagmar Gonçalves Novaes

    11/07/2015 - 21h47

    A lei dantes dilipendiada pelos próprios algozes, temos soldados para denfedê_la

    Xis Mesquita Mesquita

    11/07/2015 - 23h04

    Naydson Figueiredo falei isso outro dia, esses petralhas não tem coragem pra porra nenhuma. Estamos preparados. Q venham, e essa pqp vai sair aí vai.

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 00h25

    XISSSS MESKKKKKKITA…enche aí o trensalão e o helicoca…bora lá !!!

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 00h28

    Xis Mesquita …não esqueça de trazer junto o seu reaça parça, esse NAYDSON DE NADA FIGUEIREDO junto…

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 00h31

    Naydson …tudo bem aí com o titio Cláudio…aquele lá do helicoca ?

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 00h39

    Naydson Figueiredo, o machão tupiniquim…que saiu correndo…ccuruzesssssss…affffff

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 00h51

    os emplumadinhos reaças, aparecem, soltam um monte de imbecilidades, ficam morrendo de medo e se escondem…não dá para pegar essas aves destemperadas, jogar nas panelas que eles tanto gostam , juntar as coxinhas e depois fritar…que peninha tucana !!! afffffffff

    Marcelo Q. Gomes

    12/07/2015 - 13h28

    Essa Lúcia ou é IMBECIL ou tá ganhando pão com mortadela tb….Como pode ser tão idiota???? Pior que não adianta mostrar fatos para ptralhas….Eles sempre jogam a culpa em outra pessoa….bando de idiotas

    Ivana Fernandes

    12/07/2015 - 13h33

    Idiota são esses coxinhas ignorantes, leitores da capa da veja, leitores de manchete de jornalecos ! #NaoPassarao

    Edgar Teixeira

    12/07/2015 - 17h23

    Meuzovo quer responder, mas só se for “lá “. Vai?!

    Simone Santos

    12/07/2015 - 18h49

    Anta é a puta que te pariu

    Simone Santos

    12/07/2015 - 18h52

    Marcelo Q. Gomes, vai cuidar da porra do teu estado. Nem mineiro você consegue ser, teu estado está com um rombo nas contas públicas, por conta do choque de gestão, tem vários escândalos para serem julgados, Aécio citado no Lava à Jato, Anastasia tbm, o mensalão mineiro já completou 10 anos e até agora nada de julgamento! Desvio de verba da saúde em MG? Aeroporto em terras de parentes? Cocaína em um certo avião? Furnas? Nepotismo? Cemig? Mensalão mineiro? Te lembram alguma coisa? Pra essas coisas não tem panelaço? Para essas coisas vocês colocam o rabinho entre as pernas e fingem que nada aconteceu. Você não é patriota é um coxinha com indignação seletiva, um hipocrita que não olha o próprio rabo.

    Naydson Figueiredo

    12/07/2015 - 19h34

    Esses Petistas são realmente imbecis e míopes. Não enxergam um centímetro além do nariz.
    A Papuda lhes esperam!

    Diana Lima Machado

    12/07/2015 - 22h27

    E que diabos está fazendo esse reaça – Naydson Figueiredo- neste site? Ah, já sei, ele gosta dos PtRalhas, como falou… Vai procurar sua turma, analfabeto político…

Luís Flávio Medeiros

11/07/2015 - 21h17

O povo sabe que não tem mocinho na política e não creio que acreditem em Aécio, Cunha, Renan, Caiado e outros tantos políticos que gozam de uma reputação no mínimo duvidosa… Não creio em impedimento do governo pelos fatos apresentados até agora. Quem hoje clama pela sua renúncia ou deseja destituir o Governo, não tem legitimidade política e moral para tanto.

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 00h43

    A legitimidade e moral desses fascistas está guardada no trensalão e no poderoso helicoca…

Marcelo Alencar

11/07/2015 - 20h43

O povo contra o golpe!

italo

11/07/2015 - 17h34

Quem faria tudo isso para tomar o Brasil do FHC? É roubo na cara dura, a saude e educaçao esta sendo sabotada por deputados e senadores. A casa do povo nao me representa. Xo canalhas!!!

Zé Maria Lima

11/07/2015 - 20h24

Esse é o perigo

Mariano Moreira

11/07/2015 - 20h01

Se ousarem dar um golpe, garanto, a reação será muito maior que possam imaginar. Não ficará pedra sobre pedra ! É bom não pagar pra ver. É bom lembrar que estamos em 2015 e não em 1964.

    Jjdm Cipriano Azevedo

    12/07/2015 - 04h01

    Eu estou pronto mas pronto mesmo para da umas porradas neste FDP!!!.

    Renaud Luypaert

    12/07/2015 - 17h16

    Seria bom de aprender a diferença entre impeachment é golpe….mas não parece conhecer muita coisa sobre a Democracia!

Flavio Luis Schnurr

11/07/2015 - 19h58

Querem guerra guerra vão ter, ou acham que vão tirar o governo numa boa!

Lucia Rossini

11/07/2015 - 19h44

Posso perceber, hoje, em dias não muito amenos, a volta de uma direita radical, apontando suas armas contra os inimigos, porque diante dos amigos se cala, com propostas subliminares de produzir uma sociedade na qual políticas de solidariedade social e de combate à desigualdade se resolvem ao deixar a elite ditando as regras…reformas sociais assustam os acordos seculares de ” zelites” que mandam em determinados setores…Lá atrás (1964) essas mesmas “zelites”, organizadas pelos protagonistas de sempre, rebelaram-se contra as reformas sociais e marcharam, com medo de perder seus anéis , pela ” liberdade”…e vê-la, suprimida depois, por 21 anos… e aí…no túnel do tempo !!!

José Widmark

11/07/2015 - 19h17

Sei para onde vão as balas perdidas. ..

celso

11/07/2015 - 14h38

Pela inépcia de Dilma e já abordado por diversos jornalistas, acabo por crer que a Presidenta busca intensamente que ocorra sua destituição. Qual seus motivos? Somente ele poderia esclarecer!

    Noir

    11/07/2015 - 17h38

    Várias vezes penso do mesmo jeito.
    O que a Dilma e o PT pretendem???

Claudinei Divino Flavio

11/07/2015 - 17h37

Frederico Freder

11/07/2015 - 17h26

Seria muito pior do que nesse artigo. Quem viveu os anos de 1980 e 1990 sabe o que passamos pra chegar na condição que estamos hoje. Eles querem o retrocesso e nós queremos que todos tenham oportunidades.

Paulo Yukio Onishi

11/07/2015 - 17h20

    Valdir Soultrain

    11/07/2015 - 17h35

    coxinha é tão inteligente , politizado , das zelite, mas nunca se perguntaram ? Por que somos oposição à 16 anos, ???. O partido doçeis nunca mais ganharão no voto, ai a midia golpista junto com esse partideco (psdbost) resolveram fazer uma lavagem cerebral nos amebas de QI pequeno….kkkkkkkkkkkk xupa coxas,coxonetes,bozonetes,olavetes e caçetetes…COM ESSA OPOSIÇÃO OREIUDA E e cheia de mimimim, o PT vai aposentar no planalto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Marcelo Rossi

    11/07/2015 - 19h07

    Fudido estava na ditadura e desgoverno psdb. Um pessimo governo petista e muito melhor do que um desgoverno tucanoide.

    Elza Beserra

    11/07/2015 - 21h32

    Penso, q o Paulo está bem fudido e projeta o seu problema no povo. De qual dimensão do povo vc se refere?

    Simone Santos

    12/07/2015 - 18h59

    Volta para o Japão, coxinha do oriente

Marco Espirito Santo

11/07/2015 - 17h20

É.

Rodrigo Travitzki

11/07/2015 - 17h18

Gosto do Nassif, mas esse artigo tá bem meia boca

Sonia Palhares

11/07/2015 - 17h17

Esse artigo é absolutamente desnecessário!!! Um desserviço à causa da democracia!!!

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 00h15

    Sônia Palhares não entendi… por que desserviço ?

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 02h43

    sônia, perdoe-me, fiquei sem estender seu comentário…

    Marcelo Q. Gomes

    12/07/2015 - 13h33

    Tá vendo como são imbecis Sônia???

    Sonia Palhares

    12/07/2015 - 13h35

    Lucia Rossini, desculpe a demora em responder, porque o Nassif dá o Golpe como fato consumado e tudo o que não precisamos agora é ironia. Sem quartéis, sem o PMDB, sem a igreja e sem os movimentos sociais não há golpe.

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 13h43

    Sonia Palhares, pela colocação do Marcelo Gomes, você não percebe algo estranho no ar ? A forma como a sociedade num todo , brincando com temas muito sérios, o monstro cada vez mais mostra as garras…sinto momento de muita cautela , sim !!!

    Sonia Palhares

    12/07/2015 - 13h45

    Percebo, mas no PMDB só quer o golpe quem está envolvido com a Lava-Jato, no PSDB, Alckmin e Serra não querem. Não será fácil para eles!!!

    Lucia Rossini

    12/07/2015 - 13h52

    Marcelo Gomes…seis dias após o Presidente João Goulart anunciar reformas sociais que ameaçariam o acordo secular de elites que mandam em determinados setores, essas mesmas elites, organizadas pelos protagonistas de sempre, revidaram e marcharam pela Liberdade…liberdade essa que , duas semanas após, foi suprimida por 21 anos !!! e aí Marcelo, por falar em imbecilidade ???

Jackeline Bitencourt

11/07/2015 - 17h12

E não será apenas 1 dia. Serão vários.

David Souza

11/07/2015 - 17h12

O governo bem que poderia legalizar o usos de armas antes do golpe.

    Mariano Moreira

    11/07/2015 - 20h16

    Como fez Chaves na Venezuela, armando milícias armadas para defender a democracia!

    David Souza

    11/07/2015 - 21h07

    Né?
    Melhor milícias do que o cinismo de uma cambada de sedentos pelo poder a qualquer custo.

    Naydson Figueiredo

    11/07/2015 - 21h27

    Pare de falar merda

    Naydson Figueiredo

    11/07/2015 - 21h30

    Vc é um imbecil…

    Naydson Figueiredo

    11/07/2015 - 21h30

    Que democracia?

    David Souza

    11/07/2015 - 21h34

    Democracia?… Ummmm é o demo com Cracia? Só não me pergunte o que é Cracia. Pois sou muito imbecil

Marcelo Escobar

11/07/2015 - 17h11

Estamos no aguardo!

Gustavo Lo Re

11/07/2015 - 17h06

FORA DILMA LIXO NUCLEAR

    Resistência

    11/07/2015 - 14h41

    + PT
    + DILMA
    + EDUCAÇÃO
    – ENTREGUISTAS

    Ou a morte. De graça não será!
    Já estamos cuspindo no seu prato, otário!!


Leia mais

Recentes

Recentes