Menu

Não adianta mentir: golpe é golpe

Setores da mídia vem flertando, há meses, com o que poderíamos chamar de “mentira suprema”. É a sua “ultimate lie”: a última grande mentira. A mentira de que o golpe não é golpe. O julgamento de contas pelo TCU, um dos pretextos que os golpistas, na política e na mídia, querem usar para derrubar uma […]

58 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Setores da mídia vem flertando, há meses, com o que poderíamos chamar de “mentira suprema”.

É a sua “ultimate lie”: a última grande mentira.

A mentira de que o golpe não é golpe.

O julgamento de contas pelo TCU, um dos pretextos que os golpistas, na política e na mídia, querem usar para derrubar uma presidenta eleita com 54 milhões de votos, é estrondosamente patético.

O presidente do TCU, Augusto Nardes, é um político de direita que age – acintosamente – conforme os ditames da mídia.

O fato de ligar, frequentemente, para um dos blogueiros de terceiro escalão da Veja, um dos mais escatológicos e golpistas, para “explicar” suas posições, é prova eloquente de sua total desqualificação para julgar com isenção as contas do governo.

Além do mais, os motivos – as pedaladas fiscais – são ridículos. Dilma foi a presidente mais “caxias” desde a redemocratização.

As “pedaladas fiscais” foram transações burocráticas entre União e Caixa para bancar os maiores e mais bem sucedidos programas sociais do mundo. Não houve nenhuma perda financeira. A Caixa pagou o Bolsa Família, conforme exige o contrato que ela tem com o governo, e em seguida foi devidamente ressarcida pelo Tesouro.

É o cúmulo da hipocrisia que os tucanos, que arrebentaram com as contas públicas nacionais com todo o tipo de pedalada, como a manutenção do dólar com fins eleitorais, empréstimos não-republicanos aos compradores de nossas estatais, empréstimos suspeitos ao sistema bancário (Proer), etc, agora queiram derrubar a Dilma porque a Caixa pagou – e depois foi ressarcida – o bolsa família.

Quer dizer que FHC pode dar 100 bilhões de reais, dinheiro público, para uma dúzia de banqueiros incompetentes (Proer), e Caixa não pode pagar o bolsa família para milhões de famílias – que dependem do programa para alimentar suas crianças – e depois ser ressarcida, com juros e correção monetária, pelo governo?

No caso de Aécio Neves, a cabeça física do golpe, as denúncias contra as suas infinitas pedaladas durante as gestões do PSDB em Minas, hoje blindadas e abafadas pela mídia, o desmoralizam completamente.

Essas denúncias estão sendo retidas desesperadamente pela mídia, porque atrapalhariam a manipulação da opinião pública em escala máxima que é preciso ser feita para convencer os brasileiros de que o golpe contra Dilma não é golpe, e que os golpistas têm alguma autoridade moral para derrubar a presidenta da república eleita pela maioria do povo brasileiro.

Mas a mídia não conseguirá reter essas denúncias por muito mais tempo. Se você conversar com qualquer jornalista de Minas, ouvirá uma sequência de denúncias contra o PSDB que nunca foram devidamente apuradas.

Quanto ao TSE, as movimentações de Gilmar Mendes, relator das contas de Dilma, são ridiculamente tendenciosas e golpistas.

Aí também temos o golpismo em estado puro.

A Lava Jato, desde que seus condutores enveredaram para o golpismo mais descarado, transformou-se em instrumento da oposição para derrubar o governo e violar a soberania do voto.

O vazamento seletivo de informações que pudessem desgastar o governo (inclusive às vésperas da eleição), a omissão de todas as informações que afetavam a oposição, e o método espúrio – prisão preventiva e outras violências judiciais como forma de tortura para arrancar delações forjadas – escancararam a sua agenda golpista.

A manipulação de pesquisas eleitorais também serve ao golpe. Porque não se pode defender derrubada de presidente com base em pesquisa de popularidade.

Eu também desaprovo várias escolhas de Dilma, e não lhe daria “Ótimo e Bom”.

Mas ela – com todos os seus erros políticos – é a presidenta na qual eu votei.

Assim pensa o povo: Dilma pode estar numa má fase, pode ser ruim, etc, mas votamos nela, então respeitem o nosso voto!

É a “nossa” presidente ruim, e preferimos mil vezes ela do que o presidente “bom” deles.

O presidente “bom deles”, Aécio Neves, ou qualquer outro tucano, a gente acha o fim do mundo.

Não é tão complicado!

O eleitor, em qualquer democracia do mundo, pensa da seguinte maneira: o PT pode ser uma merda, mas é uma merda mil vezes melhor do que o PSDB!

Se a oposição quiser oferecer coisa melhor ao Brasil, bem vindos!

Mas apresente seu candidato no momento certo, nas eleições de 2018.

Iremos avaliar todas as opções com seriedade.

Não votamos em Dilma ou no PT por nenhum fanatismo partidário.

Foi uma decisão racional, pensada com cuidado, com base nas informações que, todos nós, apuramos com infinitas dificuldades, em função da manipulação horrível que a mídia brasileira promove, sobretudo durante períodos eleitorais.

Se a oposição vier com propostas e nomes melhores do que o PT em 2018, poderá perfeita e democraticamente herdar o poder político federal.

O Brasil merece uma oposição melhor! Mais inteligente, mais propositiva, mais respeitadora das regras do jogo democrático, preocupada com nossa soberania energética e com os problemas persistentes de desigualdade social, mais independente em relação a essa mídia reacionária e golpista!

Reproduzimos o texto abaixo, via Conversa Afiada, de um advogado, que, a meu ver, reflete bem a indignação que toma conta de setores crescentes da comunidade jurídica contra esse golpismo ridículo, que procura tratar os brasileiros como trouxas e o país como uma república de bananas.

***

O QUE É GOLPE DE ESTADO?

Por Pedro Benedito Maciel Neto

Durante a evolução da história humana, as civilizações caracterizam-se por sempre estarem envolvidas num processo dialético, de transformações constantes. Não foram raras as mudanças estruturais e conjunturais nas sociedades de cada época, que por vezes quebravam uma linha evolutiva, em outras ocasiões apenas havia uma troca de comando no governo, ou mesmo uma evolução natural devida, principalmente, às circunstâncias e necessidades peculiares a cada momento histórico.

Temos lido diariamente que há em curso um “golpe”, esse golpe teria por objetivo apear do poder a Presidente Dilma Rousseff, banir o Partido dos Trabalhadores e instalar uma nova ordem. Há, por outro lado quem veja pertinência nisso tido e até quem defenda abertamente uma intervenção militar ou o impeachment da presidente eleita.

Bem, vou me ater ao conceito de “golpe de estado”.

O golpe de Estado é a usurpação do poder de forma ilegítima e ao contrário das revoluções, sobre o que podemos escrever noutro momento, tem um caráter pessoal, egoístico.

Ele busca a tomada do poder para atender o interesse de uma pessoa ou de um pequeno grupo que representa interesses que são contrários ou não são contemplados pelo Establishment Politico.

Ele ocorre quando os derrotados, descontentes e golpistas, incapazes de alcançar o poder pelo voto popular, buscam através de manobras políticas ou pela força, assumir a posição de Chefe de Governo e o fazem de uma forma ardilosa: buscam legalizar e legitimar a ruptura institucional instrumentalizando o Poder Legislativo e do Judiciário.

E, a meu juízo, infelizmente está em curso no país um golpe de Estado e o fato torna-se induvidoso, especialmente depois da reunião recente que ocorreu entre o Presidente da Câmara dos Deputados, do Ministro do STF Gilmar Mendes e do Deputado Paulinho da Força, cuja pauta foi o impeachment da presidente da república, a votação de suas contas eleitorais no Tribunal Superior Eleitoral e as de seu governo no Tribunal de Contas da União.

Esse fato é uma esculhambação aos valores republicanos. Por favor, não me censurem pelo uso do substantivo feminino “esculhambação”, pois ele representa precisamente a natureza dessa reunião (“circunstância ou condição em que há confusão; bagunça ou avacalhação:…”).

E essa esculhambação aos valores republicanos ocorreu no padrão contemporâneo de fazer politica (assim mesmo, com “pê” minúsculo): usando a mídia para dar contornos de fato positivo ou negativo conforme a conveniência. Tanto que a chamada do jornal FOLHA DE SÃO PAULO é reveladora “Cunha discute impeachment com ministro do Supremo.”.

O verniz civilizado e civilizatório rompe-se com facilidade em nossa sociedade quando interesses são contrariados, basta observarmos o que está acontecendo hoje no país, onde o moralismo publicado interesses impublicáveis.

1964, por exemplo, foi um golpe de Estado, pois um grupo que havia perdido as eleições presidenciais para Getúlio Vargas, para Juscelino Kubitschek e para Jânio Quadros que, ao lado dos maus militares, tomou para si o poder e tentaram rebatizar o evento nefasto de “revolução” e dar a ele contornos de legalidade e legitimidade controlando o congresso e o Judiciário.

O golpe de Estado é comum em locais cujas instituições são políticas fracas, onde não existe a certeza do cumprimento de todas as normas constitucionais no que diz respeito à sucessão dos cargos políticos ou à garantia dos direito individuais, o golpe de Estado foi muito comum na América Latina, África e Oriente Médio no decorrer do século XX. Seus principais agentes aparecem quase sempre como os novos salvadores da pátria, haja vista sempre acontecer algum distúrbio ou crise quando de um golpe de Estado.

Fato é que vivemos tempos sombrios, um tempo em que os golpistas lançam mão, mais uma vez como fizeram em 1954 e em 1964, da bandeira do combate a corrupção, mas, paradoxalmente, defendem a redução da maioridade penal, o impeachment, a ruptura institucional, etc.. Vivemos um tempo em que os “bolsonaros”, e imbecis de todo gênero, ofendem a presidência da república, pedem a morte de Jô Soares, fazem ofensas racistas a uma jovem jornalista.

Tenho escrito faz algum tempo que tudo isso faz parte de um encadeamento de fatos quais, na minha maneira de ver, são os responsáveis à inflexão conservadora, sombria mesmo, que estamos testemunhando no país. Trata-se da construção do golpe.

O golpe em curso possui uma metodologia curiosa: (a) a Judicialização da Politica; (b) a Politização do Poder Judiciário; (c) a espetacularização (midiatização) do que foi jucializado e, por fim, d) a criminalização da Politica, dos políticos e dos partidos políticos, tudo para justificar o golpe.

A sociedade tem de reagir a qualquer tentativa de golpe, pois estamos no século XXI, nossas instituições são fortes e uma ruptura institucional seria trágica para a nação.

Pedro Benedito Maciel Neto, 51, advogado, sócio da MACIEL NETO ADVOCACIA, autor de “Reflexões sobre o estudo do Direito”, ed. Komedi, 2007.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ricardo Farret

17/07/2015 - 21h58

Até parece que “agir” como sempre se “agiu” seria a melhor solução?

Silvio Heleno Picorone

17/07/2015 - 00h50

Qualquer merda que assumir a presidência da república é melhor que Dilma Rousseff e sua turma !

Célia De Moura Borges

17/07/2015 - 00h34

Dilma 13

João Carlos Pontes

17/07/2015 - 00h10

Salve Moro! estamos com você.

André Hannemann Neves

16/07/2015 - 22h11

Dilma, a maior Estelionatária eleitoral que já se viu. Fora PT e sua corja de corruPTos.

Erlene Gomes

16/07/2015 - 20h50

#DilmaEstamosComVocê

Gabryella Fagundes

16/07/2015 - 20h18

#AGloboESeusCapangasDesgraçamOBrasil

Marcelo Escobar

16/07/2015 - 19h02

Já temos a data em que o Cunha assumirá a presidência da república?

Alvaro Freitas

16/07/2015 - 18h55

golpe eh crime,

Rômulo Gustavo Martinez

16/07/2015 - 18h42

E se houver, vai acontecer, e mentira nenhuma encobrirá…

Robson

16/07/2015 - 14h39

Claro que adianta mentir. O pT mentiu, mentiu, mentiu e ganhou a eleição. Agora que as mentiras foram descobertas o PT não consegue mais governar, mas que a mentira adiantou, lá isso adiantou !

Fernando Pereira

16/07/2015 - 17h37

Thiago Fernandes

16/07/2015 - 17h34

Viva o Agnelo Queiroz, esse sim um exemplo de gestão pública, né?

Thiago Fernandes

16/07/2015 - 17h33

Esperneiem bastante. Golpe é golpe e roubo é roubo, o que o pt fez na petrobrás, não vai ficar barato.

Daniel Lima

16/07/2015 - 17h14

Social-democracia no espectro político é uma vertente de esquerda (y) Aqui eles são a direita…Claro, tudo certo, nenhuma esquizofrenia, não é verdade Wilson? Wiiiiiiilsoooooooon! O.O

Silvia Lima

16/07/2015 - 17h06

Será que eles acreditam mesmo que o povo não está vendo o que eles querem,e se acharem muito superiores a uma nação inteira, que votou e escolheu democraticamente sua presidente

    Robson

    16/07/2015 - 16h18

    o povo está vendo e adorando. Exceto os 9% dos que ainda apoiam nossa governANTA !

Berenice Coutinho

16/07/2015 - 16h53

Falou e disse. Tudo.

Nelson Roberto

16/07/2015 - 16h39

Fora Golpistas!!!!!

Messias Franca de Macedo

16/07/2015 - 13h31

ENTENDENDO A NOSSA [nossa?!] [PSEUDO-]IMPRENSA!

Entre 12h00 e 12h30 do dia de hoje, eu já telefonei duas vezes para os estúdios da Rádio Sociedade de Feira de Santana-Ba 970 AM rogando que o âncora do programa ‘Linha Direta Com o Povo’ divulgue a notícia acerca do Mensalão da quadrilha do TCU!

Ponderei ao produtor do programa:

“Senhor produtor, por favor, solicite que o âncora do programa informe aos ouvintes acerca do escândalo que envolve os carlistas Cedraz do TCU!
Todos os dias, o âncora e o Alexandre Garcia esculhambam o José Dirceu e outros petistas!
No mais das vezes, acusações gravíssimas desprovidas de provas!
Por obséquio, senhor produtor, para ajudar, informe ao âncora que a matéria está estampada na página principal do portal do jornal ‘O Estado de São Paulo’, o insuspeito ‘Estadão’!
Não é possível que o programa de vocês omitirá dos ouvintes mais essa notícia!
Muito obrigado.”

NOTAS:
O produtor do programa é confiável!
No entanto, tem limitações na linha editorial das emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações!
Empresas católicas [do lucro!]!
E, agora, acumulando a função de veículo em favor do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!

RESCALDO:
estou esperando as considerações do âncora e dono do programa!
Esperando “investido de certa paciência [seletiva!] do ‘supremo’ Gilmar Mendes”!…

Lá isso é jornalismo, siô?!

E concessionárias públicas do estado brasileiro!
Em sendo assim, não há democracia que se sustente!
Não há republicanismo que não se esfacele!

Coitada da opinião pública!
Viva a ‘opinião pulicada [pelo PIG]’, diria o PIG!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Cláudia Franzina

16/07/2015 - 16h25

Vocês não tem vergonha na cara de falar estes absurdos?
Ah, esqueci que petista não tem vergonha.

    Thiago Fernandes

    16/07/2015 - 17h35

    Muito menos escrúpulos!

      Seu Zé

      16/07/2015 - 16h13

      A hora de vocês vai chegar.

Regis Dias

16/07/2015 - 15h51

Marco Antônio Souza

Carlos N Mendes

16/07/2015 - 15h35

Ué, é só não votar na social de democracia brasileira…

Carlos N Mendes

16/07/2015 - 15h33

Eu não votei no PSDB, esses socialistinhas de….

Italo Costa

16/07/2015 - 15h27

Constroem a instabilidade espalhando boatos, criam no imaginário social o clima e depois aplicam o golpe…

Eliana Beatriz Sartoretto Matte

16/07/2015 - 15h25

Acho que ele está se referindo à audiência que o povo dá à Globo sonegadora.

Messias Franca de Macedo

16/07/2015 - 12h18

Alvo da Operação Politeia, o advogado Tiago Cedraz, 33, ergueu patrimônio milionário à frente de uma banca que atua no Tribunal de Contas da União (TCU), presidido pelo pai, Aroldo Cedraz. Em menos de três anos, Tiago fechou a compra de imóveis de quase R$ 13 milhões e, até abril, figurava como dono de um jato Cessna de dez assentos, conforme levantamento do jornal “O Estado de S. Paulo”. A maior parte dos bens foi adquirida por meio da Cedraz Administradora de Bens Próprios, criada em sociedade com a mãe, Eliana Leite Oliveira, mulher do ministro.
(…)
FONTE, pasme: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/16/imoveis-de-filho-de-presidente-do-tcu-somam-r-13-milhoes.htm

Alexandre Carmo

16/07/2015 - 15h13

Ela está certa!!!!serão 24anos deles botando no rabo e a paulistada ama!!!!

Martha Terry

16/07/2015 - 15h11

Os unicos que nao gostam de policia e juiz sao ladroes como voce, vigarista.

    Seu Zé

    16/07/2015 - 16h16

    Tá com medo da reação do povo? Peça ao seu chefe que te arrume uma casa em Miami. Infelizmente acho que ele não vai fazer isso, viu?

Martha Terry

16/07/2015 - 15h07

20 anos de tucanato? Voce nao e so analfabeto mas e ruim de conta tambem. Porque nao se joga do precipicio, outras pessoas ja se jogaram. Voce e a sua logica de moleque de 12 anos de idade. Se todo mundo rouba, eu posso roubar tambem. Toma vergonha na cara vagabundo, para de roubar e arruma um emprego honesto. O que voce nao serve pra nada, muito menos pra emprego honesto?

Jose Gondim

16/07/2015 - 15h05

Excelente artigo. Verdadeiro, bem explicado e simples de entender. Resta a nós brasileiros de qualquer segmento, aceitar ou não essa esculhambação, deixando nossos direitos serem cassados a mercê de minorias gananciosas e sem escrúpulos.

Elizabeth Teixeira Sampaio

16/07/2015 - 15h03

Pois carregue essa!

Renato Talarico

16/07/2015 - 15h00

COM DEMOCRACIA QUEREMOS MONARQUIA !! https://www.facebook.com/Brasil.Monarquia?fref=ts

Frederico Freder

16/07/2015 - 14h42

Se derrubassem a Dilma o Eduardo Cunha assumiria, e aí?

    Thiago Fernandes

    16/07/2015 - 17h35

    Não, rapaz, quem assumiria seria o Temer.

    Francisco Celso Cáceres

    16/07/2015 - 17h49

    Se o cara nao estudou idade media, vai acreditar no cunha?

    Frederico Freder

    16/07/2015 - 18h00

    Nesse caso específico das contas no TCU, também cairia o Temer e o Cunha assumiria por 90 dias que é tempo suficiente para fazer tudo que ele pretende.

Frederico Freder

16/07/2015 - 14h42

Estão querendo condenar a Dilma por algo que é feito durante décadas nos estados da federação. Se a Dilma deu pedaladas então entregaram a bicicleta quebrada para o governador Pimentel (MG).

Angela Simões

16/07/2015 - 11h29

Eles não conseguem ganhar no voto, vão atrás da maneira mais sórdida de deter o poder. Uma oposição sem proposta para o gerenciamento da nação, é o golpe pelo golpe.Mas eles não devem esquecer que Lacerda, orquestrou o golpe e foi engolido por ele, foi cassado e os militares ficaram por longos e tristes anos. Ninguém gosta de traidor.

Messias Franca de Macedo

16/07/2015 - 11h25

Janio de Freitas: “o seu dia chegará” funciona para Eduardo Cunha e Renan Calheiros?

16 de julho de 2015 | 10:05 Autor: Fernando Brito

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/?p=28287&cpage=1#comment-207886

FONTE ORIGINAL: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2015/07/1656383-os-donos-das-casas.shtml

Os donos das Casas
16/07/2015 02h00

    Messias Franca de Macedo

    16/07/2015 - 11h32

    … Se a seriedade, a imparcialidade e o republicanismo fossem apanágios das nossas [nossas?!] instituições, há muito tempo “o seu dia irá chegar” teria alcançado os mensaleiros filho do presidente do TCÚÚÚÚÚÚ e o ‘Aécio Furnas Forever!
    E os mesmos já estariam presos preventivamente, mofando na ‘Guantánamo do Paraná’!
    Mensalão do TCU e de Furnas, respectivamente!
    Segundo o Ricardo Pessoa da UTC e o [mega]doleiro Albert(o) Yousseff desde o antanho do escândalo do Banestado da famigerada era FHC da ‘Privataria Tucana’, de novo, respectivamente!…
    “É ou não
    ‘miniSTRO’ ‘Zé’?!

Messias Franca de Macedo

16/07/2015 - 11h19

[Ainda sobre a série ‘Golpistas são golpistas e corruptos’!]

… As [mega]pedaladas do/no TCÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ “ultrapassam os motores dos carros do senador e empresário Fernando Collor de Mello”!
E sobre a “meritocracia” dos(as) afilhados(as) da [eterna] Casa Grande “cheirosa”!
Corrupta até a enésima geração!
ENTENDA o que o PIG irá esconder!

###################

ESCÂNDALO CEDRAZ ATINGE EM CHEIO SIGLA DE PAULINHO

A Polícia Federal investiga, além do advogado Tiago Cedraz – que é filho do presidente do TCU, Aroldo Cedraz – o primo de primeiro grau do ministro e sócio de Tiago em uma consultoria, Luciano Araújo; segundo as investigações da Operação Politeia, foi Araújo quem recebeu a quantia de R$ 1 milhão da UTC supostamente destinada ao ministro Raimundo Carreiro; o escândalo atinge o partido Solidariedade, do deputado Paulinho da Força, uma vez que Luciano Araújo é tesoureiro nacional do partido e presidente estadual do diretório da Bahia; Tiago também integra a cúpula da legenda, como secretário de assuntos jurídicos; dias atrás, Paulinho se reuniu com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ministro do STF Gilmar Mendes para discutir o golpe contra a presidente Dilma

16 DE JULHO DE 2015 ÀS 10:15

(…)

FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/189119/Esc%C3%A2ndalo-Cedraz-atinge-em-cheio-sigla-de-Paulinho.htm

e aqui, pasme:

Imóveis de filho de presidente do TCU somam R$ 13 milhões

Em Brasília 16/07/201507h10

(…)

FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/16/imoveis-de-filho-de-presidente-do-tcu-somam-r-13-milhoes.htm

Hélvio Reis Carol Costa

16/07/2015 - 14h15

Se houver uma rejeição nas contas Dilma, o STF derruba sao 30 anos os presidentes usam essa prática

Gustavo Horta

16/07/2015 - 11h07

G O L P I S T A S ! ! !
É A ISSO QUE SE REDUZIRAM: GOLPISTAS.
E ESTÃO POR TODA PARTE.
INVADIRAM OS QUATRO (QUATRO MESMO) PODERES DA REPUBLICA DO BRASIL.
INVADIRAM O JUDICIÁRIO E CRIARAM A JUSTIÇA À BRASILEIRA: INJUSTA, PARCIAL, TENDENCIOSA, PARTIDARIZADA, CRETINA, COVARDE, TRISTE.
EM RESUMO?
G O L P I S TA S .

Alvaro Freitas

16/07/2015 - 14h05

Golpe é crime

O Cafezinho

16/07/2015 - 13h21

Uau

Paulo Yukio Onishi

16/07/2015 - 13h09

Leva mais um entao.

Paulo Yukio Onishi

16/07/2015 - 13h07

    Jacira Ferreira de Alvarenga

    16/07/2015 - 13h53

    Se é que você conseguiu ler todo este post, não ficou só nos primeiros parágrafos, então cara, melhor desistir de você.

O Cafezinho

16/07/2015 - 13h07

Os mais de 20 anos de tucanato em sp prova isso né?

Rafael Paiva

16/07/2015 - 13h06

Julgar contas de um mandato e cassar outro?! Mais uma jabuticaba

    Carlos N Mendes

    16/07/2015 - 15h34

    Boa… Agora que você disse… Não tinha pensado nisso. Obrigado pelo subsídio.


Leia mais

Recentes

Recentes