Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

O golpe avança: Cunha anuncia à Globo que rompeu com o governo

Por Miguel do Rosário

17 de julho de 2015 : 01h34

Bem, agora não podem me acusar de paranoia.

Eles jogaram direitinho.

A delação contra Eduardo Cunha serviu ao propósito, ou deu um pretexto, de enfurecê-lo e fazê-lo romper com o governo Dilma.

Quer dizer, romper ele já tinha rompido há tempos. Ele agora se mostra disposto a ser um inimigo declarado.

Ao menos é o que ele anunciou esta noite para a Globo (sempre a Globo, claro, a maestra do golpe).

Cunha, histérico, só vê uma saída: criar uma grande cortina de fumaça em torno de si, disparando contra o PT e a presidenta.

É uma fase confusa do jogo, porque pouca gente vai entender porque cargas d’água Cunha acusa Dilma em relação a um processo sobre o qual ela, obviamente, não tem controle nenhum.

Estaria Cunha fazendo um jogo de cena, tentando desviar as atenções?

O editor da Época, Diego Escoteguy, não disfarçou sua alegria no twitter: como se Cunha tivesse reagido exatamente da maneira como eles planejavam.

Acuado, Cunha não vê outra saída senão acusando o PT e Dilma, e desviar as atenções de sua pessoa criando CPIs, incendiando tudo, fazendo o jogo da mídia.

Minha teoria, de que a delação contra Cunha fazia parte do jogo, confirma-se. Cunha apenas conseguirá sobreviver na Câmara se contar com uma grande blindagem na mídia.

E só conseguirá essa blindagem se obedecer estritamente o roteiro do golpe.

Por outro lado, dirão vocês: Cunha é fogo morto, carta fora do baralho.

Ele ainda tem esse trunfo derradeira, que é aliar-se à mídia numa batalha final contra o PT.

As informações que temos sobre Renan o mostram reagindo de maneira parecida.

Cunha e Renan se portam como peças obedientes de uma conspiração planejada meticulosamente.

House of Cards se tornou historinha de criança perto do que está acontecendo no Brasil.

Aliás, jogadas políticas tão incrivelmente sujas devem estar contando com uma assessoria cinco estrelas, quiçá importada dos escritórios de lobby mais bem pagos dos Estados Unidos.

O golpe avançou enormemente ao fim desta semana. O recuo no início dela, como eu havia previsto, foi apenas estratégico.

A armadilha tem de ser montada de tal maneira, que produz fatos políticos de impacto crescente, até o dia 16 de agosto, quando haverá a marcha golpista.

Em seguida, teremos as votações do TCU e TSE. Os ministros de ambas as casas já começaram a ser chantageados e pressionados.

O próprio Cunha já declarou que a votação para aprovação das contas pelo TCU será “política”.

No pronunciamento deste dia 17, não me surpreenderia se Cunha mudar o texto e fazer um ataque político à presidenta Dilma.

***

Presidente da Câmara anunciará rompimento com o governo

Eduardo Cunha afirma haver conluio entre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e Dilma para prejudicá-lo

POR DIEGO ESCOSTEGUY, NA ÉPOCA
16/07/2015 – 23h36 – Atualizado 16/07/2015 23h38

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB, disse agora à ÉPOCA que irá romper imediatamente com o governo Dilma. A radical decisão será anunciada amanhã de manhã, numa coletiva em Brasília. “Não há mais volta. A partir de hoje, minhas relações com o governo estão rompidas”, disse Cunha. “Janot está claramente agindo em conluio com Dilma e o PT. Alguém precisa dizer basta! É um movimento político para acuar o Congresso.”

A fúria de Cunha deve-se ao novo depoimento, em delação premiada, do empresário Julio Camargo, que acusou o presidente da Câmara de receber propina no petrolão. Cunha está indignado: nega a acusação e critica severamente o fato de o depoimento ter sido concedido ao juiz Sergio Moro, em Curitiba. Camargo disse o mesmo ao procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, mas esse depoimento ainda não veio a público. Por ter foro no Supremo, Cunha acredita que as declarações de Camargo ao juiz Sergio Moro foram ilegais. Ele também diz que Camargo disse “mentiras” ao ser coagido por Janot, que ameaçara cancelar a delação premiada do empresário caso ele não entregasse o que sabia sobre Cunha.

O contra-ataque de Cunha não ficará nas palavras. O rompimento significa que ele mandará instalar duas CPIs na Câmara: uma para investigar os fundos de pensão e outra para apurar desvios no BNDES. “Se Dilma e o governo me querem como inimigo, conseguiram. Não haverá mais trégua. Não serei intimidado”, disse Cunha. Mesmo no recesso da Câmara, que começa agora, o governo Dilma não terá mais sossego, garante Cunha.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

378 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

surreal

20 de julho de 2015 às 11h07

Vamos relembrar….

https://www.youtube.com/watch?v=dhosW_0dauI

Responder

surreal

19 de julho de 2015 às 08h59

Pra desopilar:
https://www.youtube.com/watch?v=OsV7BryRPnk

Responder

Mirandela Miranda

19 de julho de 2015 às 01h35

Sem moral sujo rato canalha

Responder

Jadson Santana Torres

19 de julho de 2015 às 00h20

Rancoroso!
Tinha que ter feito a CPI antes da decepção.
Homem de muito ódio no coração.
E é porque é evangélico.
Desses o inferno tá cheio…
O homem de 5 milhões de dólares.
Corrupto!!!

Responder

Eva Batalha

19 de julho de 2015 às 00h03

LARGA DE MENTI BANDOS DE CANALHAS QUE ROUBOU FOI O EDUARDO CUNHA METEU A MÃO NO DINHEIRO DESVIADO DOS COFRES PUBLICO AGORA VEM PAGA DE INOCENTE NOS TODOS VAMOS DEFENDE A SOBERANIA DA POLICIA FEDERAL TEM QUE PRENDE SIM QUAL QUER UM QUEM NÃO QUER SE PRESO DESMASCARADO NÃO ROUBE NÃO FAÇA FALCATRUAS POIS SEDO OU MAIS TARDE A CASA CAI A REDE GLOBO VAI DEFENDE LADRÃO DE POIS QUE ESTA PROVADO QUE ELE ERA O EIXO DA CORRUPÇÃO NO CONGRESSO A GLOBO VAI CAI JUNTO COM ELE QUEM QUEM SEGURAVA AS FALCATRUAS DA REDE GLOBO ERA CUNHA COMO VAI FICA AGORA POIS TUDO O QUE ELE INVENTA AGORA TODOS VAI FICA SABENDO QUE E TUDO MENTIRA PURA VINGANÇA CONTRA ADILMA QUE NÃO APOIO BANDIDOS NO SEU GOVERNO E ENTRE OS MAIS PERIGOSO BANDIDO ERA EDUARDO CUNHA

Responder

Androli

18 de julho de 2015 às 18h39

Só você e o Diego Escosteguy acham que a morte política de Cunha favore ainda mais o tal “golpe”. É muito ingênuo da sua parte acreditar que um moribundo como Cunha teria condições de conduzir um processo de impeachment. Mais ingênuo ainda é acreditar que isso foi feito pelos promotores de tal golpe propositalmente para tornar Cunha ainda mais virulento contra o governo favorecendo, assim, o impeachment. O efeito é inversamente o contrário. Com Cunha moribundo o tal golpe fica praticamente sepultado. Você já teve, como analista, dias melhores. Sua análise foi muito ruim o que depõe contra sua capacidade de formar opiniões mais acuradas a cerca da realidade política no Brasil.

Responder

Leonardo Rangel

18 de julho de 2015 às 17h43

Ele já entregou os cargos no Executivo ?

Responder

Djalma Ribeiro Rodrigues

18 de julho de 2015 às 20h21

Olha o pior inimigo do governo não é aquele que se declara oposição, o pior inimigo é aquele que diz que se diz governo, e torce e muitas vezes por debaixo dos panos trabalha contra. Prefiro mil vezes um inimigo declarado que um amigo traíra como fazia o Cunha com o governo. Vai tarde pra oposição sangue suga. Show Satanás.

Responder

Djalma Ribeiro Rodrigues

18 de julho de 2015 às 20h17

Não sei qual a novidade desde quando ele apoiou até agora o governo?

Responder

Andre Barbosa

18 de julho de 2015 às 12h34

Ficou raivosa a bicha má! É o testa de ferro para o breve ataque e rasteira do pmdb no pt. Podiam duelar até se extinguirem e os outros partidos que restarem TODOS tb afundarem juntos! !!

Responder

Claudio R Ferreira Rodrigo

18 de julho de 2015 às 11h03

Rompeu!? Aliado cobra criada? Sei!

Responder

Martinho Souza Souza

18 de julho de 2015 às 09h30

Mais quando ele apoiou o governo!!!

Responder

Roberto Gomes

18 de julho de 2015 às 07h49

Graças a Deus a luz que clareia a chance de acabar com esse nefasto pretenso governinho de porcarias está crescendo, que venha a queda ampla, geral e irrestrita levando o ptzinho junto…
Que seja o quanto antes a bem do país

Responder

Elva Hunter

18 de julho de 2015 às 06h34

puf, do que interessa se ele diz oficialmente que “rompeu com o governo” se desde sempre ele ia/e foi contra o governo?

Acho que o “poder” subiu à cabeça desse senhor cunha. Acredito que o governo nem a mídia deve dar espaço para as declarações dele, porque quando um animal está acuado, começa a morder, e é exatamente isso que ele está fazendo, mordendo pra todos os lados porque sabe que deve e que tem o rabo preso.

Uma pessoa centrada, que não devesse, iria aceitar o fato de ser investigado sem problema algum, iria dizer que esperaria e contribuiria com o desfecho do processo e continuaria exercendo suas atividades normalmente, eis que, seguro de sua inocência.

Entretanto não é o que se nota da conduta do Senhor Cunha, o que indica, claramente, que se trata de mais um corrupto que tem poder demais, poder este o qual não merece possuir.

Responder

Sandra Gontijo

18 de julho de 2015 às 04h30

Antes de ler a notícia , eu disse tudo isso , nos comentários anteriores! Uma jogada grotesca e infame….da oposição e o Cunha caiu feito um patinho , além de ainda culpar a Dilma, que é a mais prejudicada, pelo desgaste político! Será que o Cunha não tem cérebro? Ele tem muita astúcia , realmente? Como não percebeu que a tucanada e o Moro , estão jogando com ele? Há um “script ” detalhado sobre o golpe e a jogada deles foi usá-lo para tentar derrubar o Planalto! Se o Cunha realmente entender de política, ele vai se resguardar de explosões (desejáveis e premeditadas por eles) se aderir mais ainda ao Planalto, e enfrentar com ousadia as interpelações , sem usar a Dilma como bode expiatório – o que é um atestado de ignorância política e infantilidade ! Cunha não percebeu que tem um grupo forte da direita , querendo abalar as instituições brasileiras e INCENDIAR o país….o golpe , pode ter sido manipulado até pela cia, como em 64….acorda Cunha e reaja como pessoa inteligente! O golpe já começou……

Responder

Alda Farias

18 de julho de 2015 às 04h03

É melhor ter um inimigo declarado,do que ter um inimigo fingindo se amigo.

Responder

Alzira Rocha

18 de julho de 2015 às 03h57

O CUnha ta rompido

Responder

Katia Maia

18 de julho de 2015 às 03h00

Esse traíra palneja td direitinho. Rompeu? Hipócrita. Faz tempo que ele pratica uma agenda negativa pra lascar a Dilma,. Faz tempo que ele trai o Brasil.

Responder

Dioney Colombi

18 de julho de 2015 às 01h47

Vá de retro Capeta dos infernos.

Responder

Hamilton Almeida

18 de julho de 2015 às 01h37

CADEIA JA

Responder

Marlene Lazzarotto

18 de julho de 2015 às 01h33

#CunhaNaCadeia!

Responder

Severina Das Graças

18 de julho de 2015 às 01h10

Quem?

Responder

Edgar Belisário

18 de julho de 2015 às 00h30

Uma bela piada de mau gosto acreditar no rompimento com o Governo. Será que aliado algum minuto???? Fala sério. É o que a mídia do quanto pior melhor, em especial a Globo, que teve reduzidas as receitas com divulgações de empresas federais.

Responder

Lena Coelho Santos

18 de julho de 2015 às 00h25

como “rompeu “se nunca foi namorado ?!?!?!

Responder

Fernando Hottum

18 de julho de 2015 às 00h23

Como é que é ? Ele pediu bença às Organizações Goebels?

Responder

Isaura Garcia

18 de julho de 2015 às 00h19

#calabocacunha

Responder

Flaviano Furtado de Sousa

18 de julho de 2015 às 00h16

Sabe o que acho engraçado, é petista achar que se livrando de Cunha, a moral e a ética estão lavadas, e que Cunha é o único surrupiador da República….

Responder

Luiz Gustavo Santos

18 de julho de 2015 às 00h13

Rodrigo, não entendo esta história de golpe… Denunciar um político corrupto com base em fatos e evidências é golpe? Seja de qualquer partido for evidentemente…

Responder

Flaviano Furtado de Sousa

18 de julho de 2015 às 00h09

Na realidade nem o capeta quer ser aliado deste governo.

Responder

Myrka Lessa

17 de julho de 2015 às 23h59

Esse Governo nunca teve aliados…Todos são enviados do CAPETA…!!!

Responder

Henrique Pedro

17 de julho de 2015 às 23h51

kkk até o PT esta abandonando o barco, querendo desligar a imagem do partido ao desastroso governo da Dilma…. “O governo não é um governo ‘do’ PT.” (Rui Falcão) … noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/17/rui-falcao-diz-que-governo-nao-e-do-pt-em-entrevista-a-revista.htm

Responder

Jgomessf Filho

17 de julho de 2015 às 23h41

cuida da tua batata que ela já tá assando.

Responder

Marcos Pinho Damasco Damasco

17 de julho de 2015 às 23h20

Será que ele leu Maquiavel?

Responder

Marcos Pinho Damasco Damasco

17 de julho de 2015 às 23h20

Em toda a minha vida nunca vi um político tão maquiavélico!!!

Responder

Suzana Travisani

17 de julho de 2015 às 23h16

Não entendi, o PMDB rompeu com o governo?

Responder

Luiz Alberto Guedes Pinheiro

17 de julho de 2015 às 23h12

o q quer q aconteça livrar se deste rato foi as melhor coisa feita no momento quanto ao golpe ninguem ficara impune

Responder

Antonio Frega

17 de julho de 2015 às 22h59

O golpe não avança, faz um recuo estratégico.A desblindagem de Cunha mostra a preocupação da direita golpista com ele, por não ser confiavel e porque estava crescendo politicamente! A midia golpista tem acordos com a direita capitaneada hoje pelo PSDB! Ação de Moro nesta denuncia tambem esta em linha para esvaziar prestigio de Cunha na vespera de seu pronunciamento!

Responder

Luzeneide Fernandes

17 de julho de 2015 às 22h57

Graças a Deus, que esse ACHACADOR largou O OSSO,. Ele nunca ficou do lado do governo e nem do povo…

Responder

Doca Cole

17 de julho de 2015 às 22h52

ele nunca esteve com o governo

Responder

Vera Lu Cruz

17 de julho de 2015 às 22h50

Michel Temer tem que controlar esse senhor. a go r a !! Veja o que faz um monte de deputados que se encantaram com as cadeiras macias e confortáveis….que ficaram assistindo o bichinho entrar…..se alimentar e crescer, virando esse monstro. INVESTIGUEM ESSE HOMEM.

Responder

Vera Lu Cruz

17 de julho de 2015 às 22h47

em algum momento foi aliado ??

Responder

Yasmin Nawar

17 de julho de 2015 às 22h45

O navio tá afundando e as ratazanas sabem que vão morrer afogadas.

Responder

Joabe de Lima

17 de julho de 2015 às 22h42

Tudo que o pt quer e derrubar cunha pois ele não fez o que essa quadrilha queria…petralhas acostumados a nso ter oposição se ferraram. Da lhe cunha…querem tirar pra não ter votação de impeachment. ..mas o povo está do seu lado por que vc fez em 6 meses o que a câmara nso fez em 12 anos.

Responder

carlos

17 de julho de 2015 às 19h39

Quem está sofrendo um golpe duríssimo é o Brasil com este governo nojento dos petralhas.Dilma aplicou um golpe nos brasileiros,só não admite quem está cego ou não quer enxergar.

Responder

    Miguel do Rosário

    17 de julho de 2015 às 22h02

    Golpe duríssimo de vencer a pobreza e fazer os investimentos em infra estrutura que ninguém fez?

    Responder

Cecília Cruz

17 de julho de 2015 às 22h34

Micher Temer já se pronunciou.

Responder

Aparecida Dias

17 de julho de 2015 às 21h53

#cunhanacadeia

Responder

Roberto Nozaki

17 de julho de 2015 às 21h21

#CunhaNaCadeia

Responder

Israel Carvalho

17 de julho de 2015 às 21h15

Com certeza! Esse homem é perigoso
Fica acusando que Junot o persegue. Foi secretárip de Collor. No Rio a mulher do seu amigo Garotinho foi casada. Todos evangélicos. E ele comseguiu a aprovação da presidente no projeto que incenta os pastores de pagarem Imposto de Renda. Só RR Soares estava sendo investigado por sonegação de 220 milhões.

Responder

Celso Filho

17 de julho de 2015 às 21h09

Cunha de desfilia do PT para não ir preso. Se fosse ao contrário concerteza iria.

Responder

Trazibulo Meireles

17 de julho de 2015 às 17h26

O que está incomodando o presidente da Câmara dos deputados, o achacador, como disse o ex-ministro da Eduação Cid Gomes… Agora, povo do Rio de Janeiro, olhe a serpente que vocês estão dando para o Brasil juntamente com a globo do Jardim Botânico… Esse Cunha não tem condições políticas e morais para presidir a Câmara dos deputados, a Casa de representação do povo brasileiro.

Responder

Anônimo

17 de julho de 2015 às 17h21

Rio de Janeiro, repensem o seu voto para o futuro. O ovo da serpeente é esse Cunha que não tem condições políticas e morais de estar presidente da Casa do povo brasileiro. O que afinal, há por trás desse comportamento destrambelhado desse pre$idente da Câmara – campanha de 8,7 milhões financiada pela AMBEV e TELES? A globo a gente sabe que está por trás do golpismo, isso é tão claro quanto os cristais… Os E.U.A devem estar também incomodando o achacador presidente da Câmara dos deputado como bem disse o ex-ministro da Educação Cid Gomes.

Responder

Bernardo Arnildo Mallmann

17 de julho de 2015 às 20h04

Muito democrático isso.

Responder

Mario Brito

17 de julho de 2015 às 20h04

Rompeu?
Esse cochinha desgraçado e reacionário nunca esteve do lado, nem ao lado de ninguém … Só visa os seus próprios interesses.

Responder

Raimundo Firmo

17 de julho de 2015 às 19h55

Sempre foi inimigo do governo….

Responder

Messias Franca de Macedo

17 de julho de 2015 às 16h49

… Será que os briosos e diligentes agentes da Polícia Federal do ‘Zé Tucano’ irão pular o muro da mansão funcional (sic) do ‘CU(nha)’ “do ‘Aécio Furnas Forever’” ou irão esperar “o galo cantar a partir das 06:01 da manhã”, acatando as ordens do indiciado?!…

A conferir as próximas ações dos destemidos policiais do “juiz” ‘MOROso Seletivo’!
O (ir)responsável pela ‘Guantánamo do Paraná’!…

Passa a régua!

EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
que geringonça de país é esse, siô?!…

Responder

Messias Franca de Macedo

17 de julho de 2015 às 16h48

… Comandante Sílvio Costa para conter o incendiário presidente alucinado!…

############################

https://www.youtube.com/watch?v=HHvI1VlFy1A

Responder

Jaelson Castro

17 de julho de 2015 às 19h06

Cunha rompeu com o governo, entretanto quem o acompanhará! Cunha já era, já foi, é moeda podre e nem a globo vai querer ficar na fita com ele!

Responder

Leandro Campos

17 de julho de 2015 às 18h54

Tudo isso, inclusive a vingancinha de Cunha, será totalmente executada com dinheiro público…a máquina pública a serviço dos caprichos pessoais de corruptos desgracados. Enquanto isso bolso e geladeira vazia pro provão….acredito cada vez mais numa reforma política aos moldes da revolução francesa, com um monte de cabeça corrupta rolando e ruas lavadas com sangue sujo dos ladrões….

Responder

Gilmario Marques

17 de julho de 2015 às 18h36

AGORA ELE O CUNHA VAI GOVERNAR O BRASIL POR 30 DIAS, ATÉ ABRIR ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA DO BRASIL

Responder

Luís Eduardo Guedes

17 de julho de 2015 às 18h35

Esse bosta nunca foi aliado. De encosto a gente se livra. #foraeduardocunha

Responder

Vilma Dias Soares

17 de julho de 2015 às 18h00

Já vai tarde!

Responder

Ricardo Andrade

17 de julho de 2015 às 17h56

… essa sua teoria (conspiratória) está cada vez mais paranóica …!

Responder

Rinaldo Holanda

17 de julho de 2015 às 17h54

…estes ladrões empreiteiros da Petrobrás compraram tanta merda! Por isto foram presos! Imagine, comprar por cinco milhões de dólares um boneco velho todo descabelado, só porque era o tetravô do “schok”! O troço velho não vale um centavo!!!!

Responder

Messias Franca de Macedo

17 de julho de 2015 às 14h54

… O [eduardo] ‘CU(nha)’ “do ‘Aécio Furnas Forever'” chegou a esse patamar deplorável de protagonismo porquanto representa “a bucha [IMUNDA] de canhão da vez” fascigolpista/terrorista da [eterna] Direitona golpista e antinacionalista!…
Um escárnio à nação e aos preceitos mínimos de civilidade e de democracia!
O pior é que a substância do sujeito desqualificado é tão pífia de tal modo que um editorialzinho chulo dos Marín(hos) o defenestraria da vida pública!
Para o bem do Brasil – e do honesto povo trabalhador brasileiro!
Mas, as *organizações criminosas Globo blindam o energúmeno irascível e cretino!…
*do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária!…

Sobre o anunciado rompimento do ‘CU(nha)’ do ‘Never’ em relação ao PT, tem-se que foi uma das melhores notícias que o Partido dos Trabalhadores logrou nesses últimos tenebrosos anos!…

NOTA FÚNEBRE:
até sobre este “rompimento com o PT” o ‘CU(nha)’ é um mitômano sem vergonha!
Ô cara de pau, não se rompe com o que nunca se teve elo!
Energúmeno aloprado de meia tigela, que exala odor sulfúrico insuportável!…

Responder

    radamantys795

    19 de julho de 2015 às 09h52

    Pra mim, isso é apenas pano pra manga, extratégia do Cunha e apenas desculpa para proferirem a “facada de Brutus”. Se baixarmos a guarda, vamos levar. A Veja anunciando que não quer mais golpe é outra piada, o ato típico de fingir que foi embora apenas para atacar quando o adversário está de guarda baixa acreditando na “fuga”. Tenho paranoia e não acredito nesse teatro todo que estão fazendo. O judiciário está comprado, pra mim não tem credibilidade nenhuma, o Gilmar é um perigo e não se esqueçam que o Cunha recentemente teve encontro com ele e mais um,não creio que conversaram sobre gravatas ou moda. Pra mim eles estavam armando essa coisa toda, esse circo onde o picadeiro é o território brasileiro e os palhaços eles ACHAM que somos nós.

    Responder

Socorro Amorim

17 de julho de 2015 às 17h52

A casa caiuuuuuuuu

Responder

Nilo Mello

17 de julho de 2015 às 17h49

FORA CUNHA, RENAN, E AÉCIO.

Responder

Solange Vieira

17 de julho de 2015 às 17h28

Coisa ruim a gente não perde, a gente se livra!!!Gostei kkkkkkkkkk

Responder

Mozart Souza

17 de julho de 2015 às 17h28

Cunha não é o PMDB, e o PMDB, não é Cunha, embora tenham certas semelhanças… https://www.youtube.com/watch?v=ehH9Mc43ZV0

Responder

Gilton Monteiro Jr

17 de julho de 2015 às 17h08

Parece até piada… esse sujeito NUNCA esteve a favor do governo ou o que fosse realmente bom para a sociedade brasileira.

Responder

Edmundo Camargo

17 de julho de 2015 às 16h57

Caro cafezinho. Aproveito a ligação desse prestigioso blogue com o ex presidente Lula, para dizer que, a desastrosa política de alianças, por ele conduzida, levou a esquerda brasileira a esse mar de lama.
Lula, veja o que acontece, quando o político quer ser mais esperto, e se alia a bandidos que antes combatia. Você achava que estava no controle, mas na verdade, acabou transformando seu partido numa máquina de arrecadação de recursos obtidos de forma duvidosa, da mesma forma que seus nefastos aliados fazem.
Agora, só resta a autocrítica e seu afastamento do partido, para permitir que o PT possa reencontrar as suas verdadeiras bandeiras políticas, a favor do povo brasileiro.
Quanto ao golpe, caro cafezinho, a parte sua fixação pela teoria da conspiração, nada mais é que, o corolário desse processo político arriscado, que o partido levado por Dirceu e Lula optaram por seguir.

Responder

Marcelo Picinin Rocha

17 de julho de 2015 às 16h46

recebeu propina? quebrou a Telerj,vai quebrar as Docas RJ?

Responder

Alessandra Luiza Pinho

17 de julho de 2015 às 16h30

O que Eduardo Cunha está fazendo, está longe de ser política. A política é a administração de uma sociedade. O que ele faz é cartel, formação de oligopólios ou mais claramente, de quadrilhas. Ele é criminoso. E tem gente que se considera de bem, que aplaude.

Responder

Flaviano Furtado de Sousa

17 de julho de 2015 às 16h28

Um governo medíocre tem gde capacidade de fortalecer as oposições fraquinhas, como está do PSDB e desenterrar figuras e as promover como s do Cunha, que historicamente foi aliado de Collor e tem um passado nebuloso

Responder

Leda Ronchi

17 de julho de 2015 às 16h27

Vão prender qdo esse verme ?

Responder

Lulu Pereira

17 de julho de 2015 às 16h24

a presidência da repúplica já está vaga?

Responder

Tânia Merten

17 de julho de 2015 às 16h21

Além de mandar na oposição da câmara dos deputados, será q manda na majoritária do PMDB tb? Essa briga quero assistir de perto!!

Responder

Pilar Acosta

17 de julho de 2015 às 16h19

#ForaCunha

Responder

Flaviano Furtado de Sousa

17 de julho de 2015 às 16h12

Não difere muito dp governo, que também não está preocupado com os seus eleitores……#tudofarinhadomesmosaco.

Responder

Hélvio Reis Carol Costa

17 de julho de 2015 às 16h11

É hora do povo ir as ruas e acabar com o maior partido de articulação PMDB, pois não a partido algum que consiga governar sem esse cancer

Responder

Junior Pedro Salgado Sonia Salgado

17 de julho de 2015 às 16h08

Eles mandava em tudo, só que agora a cobra fumou. Brasil não é venezuela

Responder

Nilso Oliveira

17 de julho de 2015 às 16h01

Realmente, ele nunca esteve com o governo nem representando seus eleitores

Responder

Flaviano Furtado de Sousa

17 de julho de 2015 às 15h59

Pior que a que aí está? Aí fud….

Responder

Flaviano Furtado de Sousa

17 de julho de 2015 às 15h57

Pô, não ofende a Surfistinha, pois ela dava um duro danado e de forma honesta….rsrsrs

Responder

Felipe Moulin

17 de julho de 2015 às 15h56

Olha seu lindo histórico!!

Responder

Wagner Nelson de Oliveira

17 de julho de 2015 às 15h53

esse povo quer desgraça …então que todos se preparem …!!

Responder

Ze Carlos

17 de julho de 2015 às 15h52

Cunha Surfistinha :D

Responder

Eduardo Benzatti

17 de julho de 2015 às 15h46

Herói da Veja.

Responder

Wemerson Amaral

17 de julho de 2015 às 15h42

efeito dominó

Responder

Roberto Nahra

17 de julho de 2015 às 15h41

Agora é a hora de lembrar o cunha e a globo de que não nos esquecemos de ” Leonel Brizola” ! #ForacunhaforagloboLeonelBrizolaVive!

Responder

Eliane Souza

17 de julho de 2015 às 15h39

Esse meu Poeta!!! ….sabe de tudo!!! ….

Responder

Paulo Grazioli

17 de julho de 2015 às 15h38

Pmdb rompeu no momento que José Sarney votou no Aécio no segundo turno.

Responder

Eliane Souza

17 de julho de 2015 às 15h38

Rsrseses….. Rsrsrs

Responder

Flaviano Furtado de Sousa

17 de julho de 2015 às 15h38

O golpe foi dado em Outubro de 2014. Qdo uma determinada senhora e seu respectivo partido e aliados, enganaram os que queriam ser. Prometendo o que não poderia entregar. Conheço um milhar de pessoas que votaram nela e estão desempregados e outro tanto desesperados….

Responder

Eliane Souza

17 de julho de 2015 às 15h37

Verdade , sempre a tal globo….não deixa em paz….

Responder

Cris Brandão

17 de julho de 2015 às 15h24

Rita Gea Sanches …

Responder

Robson

17 de julho de 2015 às 12h12

“Ao menos é o que ele anunciou esta noite para a Globo (sempre a Globo, claro”. Ué, queriam que ele anunciasse a quem ? Ao Cafezinho e a suas centenas de leitores??

Responder

Gilmar Magalhães

17 de julho de 2015 às 15h10

ja q esta envolvido com a mafia dos empreiteiros tinha q tirar esse cafajesti dai é picaRETA ESSE SAFADO DO PMDB ESSE PARTIDO SANGUISSUGA DE PILANTRAS

Responder

Ulyssis Souza Gomes Gomes

17 de julho de 2015 às 15h00

Kkkk tudo é golpe agora… discurso de oportunidade… todos farinha do mesmo saco, todos devem ser investigados e punidos… mas cuidado p nao espirrar pq agora é golpe contra o ar puro q o governo deixou p vc …. Piada

Responder

Daniel Marcelo Netzel

17 de julho de 2015 às 14h52

Sabe oque deviamos fazer, ir as ruas no dia que os coxinhas estão querendo ir, mas nao pra arrumar confusão, ir com faixas e pautas de interesse do povo. Pq nesse dia a policia vai pra fazer self com os manifestantes. Vamos pedir a investigaçao dos politicos envolvidos em todos os casos de corrupção. Exigir leis duras para a corrupção e um reforma politica de verdade. Vamos exigir que se investigue todos, nós temos o poder, apenas nao usamos, e quando usamos o estado nos reprime, e se nao reprime é pq alguem se vendeu. Todos sabemos que todos são corruptos, certo? E quando vamos mudar isso?

Responder

Adriano Carlos Sousa

17 de julho de 2015 às 14h48

Vai cair vai cair vai cair xau Dilma!

Responder

José Airton Veras Carvalho

17 de julho de 2015 às 14h42

A partir do momento que Ele, Cunha passa ao PSDB torna-se INIMPUTAVEL dai ela desafiar a OAB, Policia Federal e Governo, o unico que teve CORAGEM foi Cid Gomes, olha resultado.

Responder

Amarilia Teixeira Couto

17 de julho de 2015 às 14h38

Quando ele apoiou o governo?Esse conseguiu superar o Aécio em sua gana pelo poder,pela sua insensatez e desamor ao Brasil.A falta de escrúpulos desse deputado chega a dar náuseas.E o pior é que ele continua cooptando a maior parte do Congresso ,que chegou lá para cumprir sua missão de achacadores.O compromisso com o Brasil poucos têm,infelizmente.Esse Congresso atual é assustador!

Responder

Josefa Conceição

17 de julho de 2015 às 14h37

A casa caiu para o Cunha e ele vém com chantagem, que ele quer enganar?

Responder

Lojeiro Memo

17 de julho de 2015 às 14h36

MÁFIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Rodrigo Rodrigo

17 de julho de 2015 às 14h35

Ele já é um inimigo declarado, já estava analisando a possibilidade de um golpe, agora o jogo vai ser jogado de verdade, sem meias palavras.

Responder

Maycon Maycon Silva

17 de julho de 2015 às 14h35

Vai tarde bandido!

Responder

Alexandre Duarte Dos Santos

17 de julho de 2015 às 14h26

como assim rompeu com o governo? E quando foi que esse facínora esteve ao lado da situação?

Responder

Virginia Gonçalves

17 de julho de 2015 às 14h24

O Cunha não presta mas nem disfarsa. Tem mais gente que não presta querendo ocupar o lugar dele mas disfarsa.

Responder

Virginia Gonçalves

17 de julho de 2015 às 14h20

Rompeu só agora? Mas não estava já todo rasgado?

Responder

Marta Medeiros Medeiros

17 de julho de 2015 às 14h09

Nossa o que tem haver o a denúncia com o governo da Dilma , é que só podem denunciar gente do PT ou políticos menores , , qdo o negocio é com eles não pode , na época do mensalao os acusados não romperam com nenhuma instituição , ,apanham até hj , vejsm a diferença entre um e outro de caráter , , esse homem não presta , , não é uma pessoa digna , se ele não deve não deveria temer e nem promover vingança , , não é de Deus

Responder

Marli Moreira

17 de julho de 2015 às 14h00

Melhor inimigos declarados do que ocultos que se escondem atrás de máscaras, covardemente. E esses últimos, o governo tem muitos.

Responder

José Pereira Barros

17 de julho de 2015 às 13h55

Nunca fez nada á favor do Brasil e nem ao povo!

Responder

Junot Luis Ribeiro Lessa

17 de julho de 2015 às 13h55

Cunha aliado? desde de quando? Um cara que quando assumiu a presidência da Câmara foi com apoio em massa da oposição e em seus discurso disse que iria atropelar o governo, tem várias fotos de reuniões com o Aécio aos risos, utiliza inclusive o marqueteiro do “Chenador” para sua fala na TV dizer que é aliado e ser ALIENADO ou maldoso…..essa é a nossa mídia vendida!!

Responder

Areslindo Alves De Figueiredo

17 de julho de 2015 às 13h47

#RenuncieCunha

Responder

Lucia Bizzotto

17 de julho de 2015 às 13h47

Ele deu satisfação para os patrões/patrocinadores. Globo, sua vez vai chegar.

Responder

Linno Parker da Silva

17 de julho de 2015 às 13h47

Quer acertar o cunha?
Mira na globo

Responder

Leo Sérgio Campos

17 de julho de 2015 às 13h47

enqunto investigado deveria se licenciar do cargo.

Responder

Leo Sérgio Campos

17 de julho de 2015 às 13h46

será que o PMDB, vai romper com quem, ou o cunha ,, manda no partido, simples assim. o PMDB, não tem presidente do partido, um decide , e pronto?

Responder

Avani Andrade

17 de julho de 2015 às 13h41

Vai prestar conta com o ia.

Responder

Henrique Dasilva

17 de julho de 2015 às 10h40

Agora precisamos conhecer quem são, os mais de 250 deputados, que estão sob o comando de Eduardo Cunha. O Cafezinho poderia nos dá uma força, informando quem são esses deputados!

Responder

    Hell Back

    17 de julho de 2015 às 11h37

    Essa é fácil. É toda a bancada evangélica e mais alguns vendidos.

    Responder

Marcos José Zablonsky

17 de julho de 2015 às 13h39

Acho isso muito bom! Ter esse Senhor como aliado do governo é como estar aliado ao senhor do inferno.

Responder

Silvia Tchelo Ribeiro

17 de julho de 2015 às 13h39

Esse pulha tinha que estar preso.

Responder

Jandher Campana

17 de julho de 2015 às 13h33

Pilantra !!!

Responder

Rogeriozedias Rogeriozedias

17 de julho de 2015 às 13h28

Pô vamos mudar de pauta , no meu entendimento não há clima para golpe , eles querem paralisar o Governo , temos que centrar novas pautas positivas , pautas dos Movimentos Sociais , das lutas sociais por mais mudanças e inclusão social , são essas pautas que a Pig Globosta e os reacionários temem.

Responder

Carlos Alberto Mitter

17 de julho de 2015 às 13h26

Oremos para o Cunha:

Responder

Marcia Oliveira

17 de julho de 2015 às 13h25

lEMBRANDO QUE tEMER É vice presidente. O PMDB vai se suicidar com Eduardo Cunha (desgastadíssimo?).

Responder

Deva Garcia

17 de julho de 2015 às 13h22

Que vá para o inferno.

Responder

Vânia Monteiro da Silva

17 de julho de 2015 às 13h22

Só para aparecer, porque rompido com o Governo ele está desde o inicio.

Responder

Felipe Lima

17 de julho de 2015 às 13h21

Haha vou comprar fogos de artifício, Cunha está se fodendo finalmente

Responder

Poliana Asturiano

17 de julho de 2015 às 13h21

Ele rompe, mas e o restante do PMDB? Ele manda no partido ou está agindo como se não tivesse partido? Seria o “partido do eu sozinho”? O PMDB não vai se pronunciar?

Responder

Garivaldo Oliveira Corretor Imobiliário

17 de julho de 2015 às 13h16

Que venha a luta contra os ladrões #DilmaFica

Responder

Reinaldo Bordon Carletti

17 de julho de 2015 às 13h13

agora ele vai preso assim como os filhos do analfabeto que tem contas a prestas junto ao fbi

Responder

Nilson Lima Silva

17 de julho de 2015 às 13h11

Esse Cunha é o parafuso soltona engrenagem do Brasil. Politico corrupto….

Responder

Lincon Estevão

17 de julho de 2015 às 13h08

Verme

Responder

Mardete Sampaio

17 de julho de 2015 às 13h08

Quando será que o governo vai reagir? Nós iremos à luta, mas precisamos de liderança!!!!

Responder

Seiji Okamoto

17 de julho de 2015 às 13h07

O que está em jogo não é a econômia, estúpido, é a democracia. Cunha está danado e como tal, deve ser tratado, sua sede de poder já ultrapassou os limites da legalidade, vamos expurgar essa peste de vez. Que seus latidos na tv sejam os últimos de sua raça em extinção.
http://pataxocartoons.blogspot.jp/2015/07/o-cao-volta-ao-seu-vomito.html

Responder

Rômulo Vieira Rodrigues

17 de julho de 2015 às 13h07

Então isso quer dizer que que êle foi dar satisfação ao seu patrão!!!!!!

Responder

Elias Heleno

17 de julho de 2015 às 13h07

Esse Falcatrua nunca foi do governo, não disse nada de novo.

Responder

Joannes Souza

17 de julho de 2015 às 13h07

E quando foi que ele esteve junto?

Responder

Daiana Rocha

17 de julho de 2015 às 13h05

Mercenário. Incompetente.. Ta perto teu fim..

Responder

Karla Viana

17 de julho de 2015 às 13h04

Cai fora Cunha, Bandido. Se deixarem bandido fazer o que quer não é só golpe, é terrorismo, bem pior do que uma ditadura, é um EI à solta no país. Esse cara vai mandar fazer o que quiser, passar por cima de tudo e de todos fazendo manobras com seu trator beligerante.

Responder

Jose Raimundo Moura Moura

17 de julho de 2015 às 12h56

ele ja devia estar na cadeia fdp

Responder

Gerardo Gomes Oliveira

17 de julho de 2015 às 12h53

TODOS DO PMDB !

Responder

Flavio Rodrigues

17 de julho de 2015 às 12h51

Dá pra fazer um filme – O Homem de 5 milhões de dólares”. Legal o nome. Kkkk

Responder

Cyda Silva

17 de julho de 2015 às 12h50

Já vai tarde corrupto !

Responder

Eddy Félix

17 de julho de 2015 às 12h47

Vai Cunha! enfia sem cuspe no orifício anelar enrugado desses incomodados.

Responder

Oliver Bossuet

17 de julho de 2015 às 12h46

Evangelico ???? Corrupto ,Ladrão,

Responder

Gerardo Gomes Oliveira

17 de julho de 2015 às 12h46

O planalto tá é preocupado, com isso. O Cid tava certo, “VOCÊ É ACHACADOR, LARGUE O OSSO.(CACHORRO) kikikikikikikik

Responder

José Josué Neto

17 de julho de 2015 às 12h44

Os Presidentes da Câmara e do Senado querem jogar para Dilma o fato de serem delatados no Processo Lava Jato!! A Dilma não foi alvo de nenhuma delação, portanto não está sendo investigada. O Cunha vai se unir à mídia contra Dilma. Não esqueçam que o povo é que manda nesta democracia e a maioria está ao lado da Presidenta Dilma. Não queiram resolver com golpe pois o povo não permitirá!!!

Responder

Lilih Curi

17 de julho de 2015 às 12h44

#NãoVaiTerGolpe #GolpeDaGlobo #GloboGolpista

Responder

Lilih Curi

17 de julho de 2015 às 12h43

VAMOS INVADIR A CAMERA!!!!! O POVO TOMA POSSE DO QUE é DELE.

Responder

Mara Araujo

17 de julho de 2015 às 12h42

Então tá, rompeu mesmo, agora é pra valer? Faz tempo que leio que vai romper. É pra valer? Não tem volta?

Responder

José De Queiroz

17 de julho de 2015 às 12h42

A Globo publica o vídeo de um delator que acusa Cunha de pressioná-lo por 5 milhões de dólares em propina e ele irritado, avisa na mesma Globo, que rompeu com o governo. Quando foi mesmo o dia em que foi aliado? Não lembro.

Responder

Sergio A. Alves

17 de julho de 2015 às 12h41

E ????

Responder

Fabio

17 de julho de 2015 às 09h41

Ai eu pergunto, onde esta o PT da Câmara e do Senado que não reagem a nada?
Mortos.

Responder

Jeronimo Le

17 de julho de 2015 às 12h40

Que bom que este corrupto saiu fora. E não vai fazer diferença já que ele não terá muito “amigos” para apoiá-lo. já ninguém quer se “queimar “.

Responder

Maria Beatriz Freitas

17 de julho de 2015 às 12h40

jÁ ROMPEU TARDE.QUEM PRECISA DESSE TRASTE?

Responder

Carlos Eduardo Almeida Pereira

17 de julho de 2015 às 12h39

desde o início ele rompeu com o BRASIL

Responder

Eduardo Albuquerque

17 de julho de 2015 às 12h37

A direita mordeu a isca: a ratoeira que serve pra Cunha cai bem em Gilmar!

Responder

Felipe Aranha

17 de julho de 2015 às 12h36

Não tem jeito, nossas lideranças apáticas, o governo só apanha passivamente. Agora é se preparar para uma guerra civil. Acredito que a militância de esquerda, não vai aceitar isso de mão beijada.
Não atinge só o governo, mas todos aqueles que lutam por direitos iguais todos os dias. Passou de ser uma disputa entre governo x oposição + mídia, é quase uma guerra.

Responder

Matheus Felipe Mendes Andrade

17 de julho de 2015 às 12h35

E desde quando ele apoiou ?

Responder

Rosangela Vitral Costa

17 de julho de 2015 às 12h35

Só ele acreditava que era bonzinho…

Responder

Rogério Santos da Costa

17 de julho de 2015 às 12h35

Rompeu? alguma vez esteve do lado do Governo? só manda bucha. Ferrado, ferado e meio, que venha pra briga.

Responder

Maria Da Conceição Lima Alves

17 de julho de 2015 às 12h34

E já não havia rompido há tempos?

Responder

Gladiston Reis

17 de julho de 2015 às 12h34

Até que enfim esse indivíduo saiu da toca kkkkkkkkkkk

Responder

Bartolomeu Barros Garção

17 de julho de 2015 às 12h31

O cara se acha que é a ultima bala da saco que existe no planeta terra.

Responder

Vera Lucia Alves Milanez

17 de julho de 2015 às 12h31

o governo não ta nem aí pra ele, a crise vai passar e a denúncia contra ele não

Responder

    Tania Mussupapo

    17 de julho de 2015 às 13h42

    Boa acredito nisso também.. Só espero que não façam um golpe paraguaio aqui no Brasil

    Responder

Denise Boschetti

17 de julho de 2015 às 12h28

que maravilha, fora do planeta Cunha

Responder

Marco Espirito Santo

17 de julho de 2015 às 12h25

Próximo seriado da GLOBO….agora já são dois delatores…A casa caiu mesmo.

Responder

Ozzy Gasosa

17 de julho de 2015 às 09h24

Esse Cunha é um golpista mesmo.
Como a maioria da população são, realmente, ignorantes políticos, e não tem preocupação alguma em apurar o que é verdade, mais confusão e distorçao virá.
O que tem haver uma delação no Ministério Públco com o governo?
É muito ridículo seu argumento, muito tosco.
Isso que é jogar pros coxinhas acéfalos.

Responder

Néya Pedroso

17 de julho de 2015 às 12h14

Paranoíco? ele com certeza deve estar ganhando bem pra causar estrago.

Responder

Aroldo Pereira

17 de julho de 2015 às 12h14

Golpe contra quem? Sem apoio popular ele vai criar uma confissão sem precedente na historia deste pais

Responder

Leal Jose Newton

17 de julho de 2015 às 12h13

Mad elr ja nao era contra o Governo? Se era aliado, vale o ditado: ” prá que inimigo se tenho amigos como esse?”

Responder

Marielza Andrade

17 de julho de 2015 às 12h13

É cobra engolindo cobra. Há casos em que ambas morrem.

Responder

Genuina Siqueir

17 de julho de 2015 às 12h08

Um bosta desse tá pemsando que é Jesus cristo,mal sabe ele que o povo estar esperto…#DilmaFica

Responder

CarlosD

17 de julho de 2015 às 09h07

Miguel, tenho muito medo desta onda de intolerância que tem tomado conta de nosso país! Todos são contra todos, seja por motivos políticos, religiosos, de raça, de capital… Não gosto de imaginar qual o risco estamos correndo, nem o que ou quem está por detrás de tudo isto, pois parece coisa muito bem orquestrada! Desde que o Cunha foi eleito presidente da câmara, já se sabia que o nome dele constava em relatórios da lava jato! Não sei quem foi o inconsequente que lutou para que este senhor fosse eleito, bem como o Renânia Calheiros no senado! O PMDB esteve em sua maioria contra o PT, mesmo posando de aliados, inclusive durante a companhia presidencial! Isto ocorreu em minha cidade: vereador eleito do PMDB fez campanha contra a Dilma, e a favor do Aécio! E estou em MG, onde o PMDB também é coligado com o PT! O mesmo ocorreu em todo o país! Se eu fosse muito paranóico, diria que o golpe foi armado antes mesmo da vitória da Dilma nas urnas! Que eles querem desestabilizar o Brasil para entregar nossas riquezas (petróleo, plantas medicinais, minérios )nas mãos sei lá de quem….dos brasileiros é que não é.

Responder

    Hell Back

    17 de julho de 2015 às 14h18

    “(…) nem o que ou quem está por detrás de tudo isto, pois parece coisa muito bem orquestrada! (…)”
    Quem está armando tudo isso é o Pentágono dos EUA.
    Objetivo: O Pré-Sal.

    Responder

Raymundo Penaterim

17 de julho de 2015 às 12h06

Ele deve romper é com o delator da Camargo Corrêa! Ele delatou em público na TV! Ele que vá brigar com o MP, com o Juiz Moro! O que o governo tem com isso? Ele não está aca da Lei!

Responder

Rômulo Cesar Rios

17 de julho de 2015 às 12h05

O homem de 5 milhões de dólares..!

Responder

    Thiago Fernandes

    17 de julho de 2015 às 15h51

    Uma merreca, perto de todos os valores envolvidos. Pediu baixo esse cara.

    Responder

Sonia Santana

17 de julho de 2015 às 12h03

ele nunca esteve com o governo.. DEVE ser afastado !!

Responder

Quilédia Cristina Scaranello

17 de julho de 2015 às 12h03

Responder

Denise Marinho

17 de julho de 2015 às 12h03

Esse cara é um bandido, quero ver ser os comparsas dele vão deixa-lo permanecer na câmara.

Responder

Cesar Vaz Lyra

17 de julho de 2015 às 12h02

Romper ele não pode porque nunca esteve junto. Apenas disse o que todos já sabiam. É uma maneira de tentar vincular o governo a uma pretensa perseguição do MP a ele por ordem da tia Dilma.

Responder

Olavo Resende

17 de julho de 2015 às 12h01

Rompido já estava. Animal acoado dá tiro para todos os lados.

Responder

ZE Bigu

17 de julho de 2015 às 12h01

VAMOS VER SE OS PANELEIROS INDIGNADOS VÃO APARECER NO PRONUNCIAMENTO DESSE VIGARISTA.

Responder

Maria Helena Freitas

17 de julho de 2015 às 11h57

Não tem importância, logo, logo ele vaza da Câmara. .!!!

Responder

João Cláudio Fontes

17 de julho de 2015 às 11h53

Tá , mas calma .Qual a novidade nisso ? Ele só falou o óbvio , o que ele está fazendo e fez em todas as votações até agora .Eu quero ver é se ele vai falar algo novo e diferente hoje ….

Responder

Sidnei Silveira

17 de julho de 2015 às 11h53

E algum dia o governo esteve com Eduardo Cunha?
Que teoria sem pé nem cabeça, absurda.

Responder

Gilvan Bezerra

17 de julho de 2015 às 11h51

QUEREM MESMO DÁ O GOLPE NO GOVERNO… COITADOS PERDEDORES…KKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Jorge Paulo Silva

17 de julho de 2015 às 11h50

Nunca esteve

Responder

Joaquim Corrêa

17 de julho de 2015 às 11h50

E tem gente procurando quem mandou matar o PC Farias…

Responder

Walmar Pinheiro Lima Pinheiro

17 de julho de 2015 às 11h47

A muito já era esperado uma reação do presidente da Câmara Eduardo Cunha , o PT vem tentando a todo custo desestabilizar sua permanência na presidência

Responder

Marcelo Escobar

17 de julho de 2015 às 11h47

Parabéns Cunha!

Responder

Marco Stipp

17 de julho de 2015 às 11h45

Ainda acho que é paranóia. Como é que um cara que sempre foi contra o governo vai “romper” com esse governo? Ele percebeu que está se afogando e quer levar todo mundo com ele. Não vai rolar.

Responder

Eloir Fernandes Machado

17 de julho de 2015 às 11h44

Ele vai vai morrer com o seu próprio veneno, eu sei qual deus ele acredita, os Marinhos.

Responder

Claudia Goncalves Cavalcante

17 de julho de 2015 às 11h41

Bla bla bla…

Responder

Sonia Pompeu de Camargo

17 de julho de 2015 às 11h40

Já tinha rompido faz tempo. Me poupe.

Responder

Lana Adib

17 de julho de 2015 às 11h38

Rompeu, este psicopata ordinário nunca esteve ao lado do governo, tem que dar um jeito de parar este maluco.

Responder

Lucia Romcy

17 de julho de 2015 às 11h36

Fora Cunha!!

Responder

Misael B. S. Filho

17 de julho de 2015 às 11h36

Esse canalha se acha acima da lei e da ordem, corrupto e achacador quando denunciado promete vingança contra o governo, como se o governo fosse culpado pelo seu banditismo, ele nunca foi da base aliada, sempre foi um mercenário financiado por empresas que compram sua atuação na câmara, juntamente com seus comparsas, devia ter sua prisão decretada pelo STF para não atrapalhar as investigações e também não atrapalhar o desenvolvimento do Brasil e do seu povo.

Responder

Camila Orsolon

17 de julho de 2015 às 11h31

Um tirano, quer acabar com o Brasil. Nunca esteve ao lado de Dilma, muito menos do Brasil. Safado. Vagabundo!

Responder

Edi Guerra

17 de julho de 2015 às 11h29

Nojo! Que povo é esse, nós brasileiros, que permitimos essa realidade? E o pior é que não temos esperança de uma mudança , pois, com o capital financiando campanhas, continuaremos co essa corrupção e com o Congresso sendo a casa do grande capital! Uma justiça seletiva, ao sabor dos holofotes e do PSDB e Cia., e um povo sendo ENformado por uma Globogolpista! Difícil, muito dificil! O povo vai pra rua? Com o governo Dilma colocando o trabalhador para pagar a conta e os rentistas de boa, com o BC aumentando os juros. . . SOCORRO! PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

Responder

Benigno Christo

17 de julho de 2015 às 11h29

É quando foi que ele aliado?
Se é que foi, quem tem aliado desses não precisa de oposição.

Responder

Elaine Maciel

17 de julho de 2015 às 11h29

Ainda bem! Esse bandido não pode ser aliado do governo. ..Não tem que deixar , tem que ser expulso do governo!

Responder

Edivan Batista Carvalho

17 de julho de 2015 às 11h28

nenhuma novidade esse cunha atuar contra o povo brasileiro

Responder

Ubiratan Cruz

17 de julho de 2015 às 11h26

E a Polícia Federal já está de olho bem aberto nas suas passadas no Camarim Jornalístico da Globo.

Responder

Antonio Carlos Bondance

17 de julho de 2015 às 11h24

Ele nunca apoiou a nossa Dilma mesmo ,covarde ladrão

Responder

Washington Francisco Rodrigues

17 de julho de 2015 às 11h23

Esse sujeito é um grande fdp

Responder

Maria Cristina Hennes Sampaio

17 de julho de 2015 às 11h17

Esta teoria conspiratória já tá ficando chata.São todos farinha do mesmo saco.

Responder

Elvan Domingos Barbosa

17 de julho de 2015 às 11h15

Este Cunha é 1 vergonha p/ o país!! Já vai tarde!!

Responder

José Leonides Moreira

17 de julho de 2015 às 11h11

Antes de sair construirá um …..na Câmara.

Responder

Oscar Oliveira

17 de julho de 2015 às 11h10

Tudo isso e só pra abafar o seu na lava jato?Ou pra servir de munição pra Caiado e Aécio usar contra o governo?

Responder

Mercia Silva

17 de julho de 2015 às 11h09

Desde quando, se ele nunca esteve com o Governo?

Responder

Luciana Lima

17 de julho de 2015 às 11h08

#ForaCunha!

Responder

Francisco Das Chagas Silva

17 de julho de 2015 às 11h06

Esse cunhão não acerta uma, deixa ele se afogar na merda!

Responder

Naira Souto

17 de julho de 2015 às 11h04

mas ele NUNCA esteve do nosso lado! prefiro desafetos declarados a amigos traidores! vai tarde! agora é guerra!

Responder

Cosmo Jose

17 de julho de 2015 às 11h02

Esse senhor deveria ter se afastado da presidência da câmara e não usar o cargo para tentar interferir nas investigações.

Responder

Dalva Zart

17 de julho de 2015 às 10h58

Este cara é escroto .É cúmplice bandido traves tido de político.

Responder

João Carlos Pontes

17 de julho de 2015 às 10h55

É tudo farinha do mesmo saco. Assaltantes do país.

Responder

Marcelo Alencar

17 de julho de 2015 às 10h54

Romper como? Esse mala era aliado, por acaso?

Responder

Gilda Alves

17 de julho de 2015 às 10h54

Desde o primeiro dia que vi as ações deste senhor não fiquei calma. Ele armou tudo isso para romper com o governo e satisfazer a oposição.

Responder

Mariana Dias

17 de julho de 2015 às 10h54

Vania Dos Santos, Adriano da Silva, Danilo Salvador, Mari Valadares

Responder

Cesar Borges

17 de julho de 2015 às 10h53

Safado, pilantra, patife, vagabundo!!!!

Responder

José Almir

17 de julho de 2015 às 10h48

M

Responder

Lucia Maria Santos

17 de julho de 2015 às 10h48

Esse bosta é porta voz do Pmdb ou ele sozinho é o partido? É muita arrogância e prepotência desse ditadorzinho cocô.

Responder

Eliezer Viana

17 de julho de 2015 às 10h44

e quando ele esteve lá?

Responder

Mauro Vieira

17 de julho de 2015 às 10h44

Impeachment para Cunha, já!

Responder

Fabio Shok

17 de julho de 2015 às 10h43

#ForaCunha
#DireitaGolpista

Responder

Paulo Dimas Tauyr

17 de julho de 2015 às 10h32

O Cunha não passa de um mero utensilio doméstico nas mãos do esquema montado para dar o golpe. Acusam ele para que se vingue no governo da Dilma, dificultando ainda mais seus problemas. No final de tudo ele será descartado como um idiota.

Responder

    Hell Back

    17 de julho de 2015 às 11h56

    “(…) No final de tudo ele será descartado(…).”
    Sim; assim como o Barbosa.

    Responder

João Paulo Gomes

17 de julho de 2015 às 10h29

Desde quando esse crápula era do governo? Ele sempre foi oposição.

Responder

Vitor

17 de julho de 2015 às 07h24

Absolutamente todos os grandes portais de mídia deram destaque importante para as acusações contra Cunha! Ele rompeu com o governo? Bom para o governo! Relaxa aí Miguel, hoje é sexta…

Responder

Maria De Fátima Almeida

17 de julho de 2015 às 10h23

Misericórdia Senhor, toma conta de nosso Brasil Senhor Jesus… abençoe o povo brasileiro meu bom Deus

Responder

Marcos Portela

17 de julho de 2015 às 10h23

Vamos ver qual vai ser a estratégia do partido da GLOBO, para livrar o ladrão psicopata do Cunha, por muito menos petistas foram presos, e olhe que nenhum teve uma acusação tão contundente como está, com o próprio empreiteiro que pagou a propina, mesmo ameaçado pela milícia de 260 deputados chefiados pelo gângster Cunha.

Responder

Mabel Ide

17 de julho de 2015 às 10h22

Ele quer o apoio da Globo. Sera que esta perdendo apoio dos pares?

Responder

Caio Suano Silva

17 de julho de 2015 às 10h20

De quem é a culpa? FHC

Responder

Marcos Portela

17 de julho de 2015 às 10h14

Agente pensa que esses empreiteiros são os ricassos no país, pelo o que estamos vendo os ricassos no Brasil são os políticos, como esse ladrão psicopata do Cunha, não investe em nada e recebem propinas milionárias sem pagar impostos.

Responder

Luis Paulo Correa Dias

17 de julho de 2015 às 10h14

MAIS UM TESTA DE FERRO QUE IMAGINA, EM SEUS DELÍRIOS, TER UMA FORÇA QUE EFETIVAMENTE NÃO TEM!!!

Responder

Pepita Prado

17 de julho de 2015 às 10h13

Grandississimo filho da puta. Quem esta pagando esse cara hein?

Responder

Deodoro Alvarenga

17 de julho de 2015 às 10h11

Por mais bem planejado que seja o golpe nao vencera’. Bandidos querendo tomar poder nao terao sucesso de forma alguma. Chega de manipulaçoes. A lei foi feita para todos os cidadaos cumprirem inclusive os politicos. Vamos à luta por nossa democracia.

Responder

Sidinei Da Silva Sacramento

17 de julho de 2015 às 10h05

Que moral Eduardo Cunha vai ter para continuar comandando a Câmara?

Responder

Alceu Demeterco

17 de julho de 2015 às 10h05

A polícia Federal,MP e nem o FBI tem coragem de prender esse pilantra. Será por que?

Responder

Jorge Casseb

17 de julho de 2015 às 10h01

Esse canalha acha que pode chantagear o governo federal do Brasil!!!! Absurdo!

Responder

Isabel Rocha

17 de julho de 2015 às 09h55

Rompeu com o quê?

Responder

Jusselia Bengert Lima

17 de julho de 2015 às 09h53

#quemtemcunhatemmedo

Responder

Rogério Gonçalves

17 de julho de 2015 às 09h50

Nem o partido dele o suporta mais, vide Jarbas Vasconcelos. Mais fácil esse verme levar do que aplicar um golpe.

Responder

Eduardo Lages

17 de julho de 2015 às 09h45

Mas, desde quando ele era aliado???

Responder

Ivan Moraes

17 de julho de 2015 às 09h40

Cunha é o MALAMEN…

Responder

Luiz Carlos Costa

17 de julho de 2015 às 09h35

Roberto Pinheiro Machado.

Responder

Silvania Alves Alves

17 de julho de 2015 às 09h34

O que estão esperando para por as algemas nesse cidadão… Ele precisará se filiar ao PT?

Responder

Eliane Magalhães

17 de julho de 2015 às 09h25

Todas as ações do Cunha foram para fazer de Dilma refém….não adiantou. Ele vai pagar por todos os seus mal-feitos. Dilma segue até 2018.

Responder

Tânia Maia

17 de julho de 2015 às 09h21

E ele alguma vez foi aliado?? Kkkkkkkk
Outra pergunta: e desde quando a Dilma tem culpa por ele ter feito chantagem ao empresário?
Esse cara é um achacador mesmoooo!!! Pilantraa!

Responder

Kall Duarte

17 de julho de 2015 às 09h18

Rompeu? Ele nunca esteve com o governo. O PT estava dormindo com o inimigo. Agora o inimigo está no lugar certo.

Responder

José Ricardo do Nascimento

17 de julho de 2015 às 06h18

Miguel,

A bola está com a Dilma. Ela tem que encarar de frente. Primeira coisa: Reconduzir o Janot. Isso fará com que a sociedade perceba os lados dessa questão. Quem quer apurar, de fato, a corrupção e quem, como sempre foi feito, jogar para debaixo do tapete. 2) Temer Cunha e Renan seria um golpe contra ela mesma. Viraria marionete nas mãos deles e dos golpistas. 3) Você anda muito assustado com marchas golpistas. Não acha que na hora H estaremos nas ruas também para defender o PT? 4) Se o bicho pegar mesmo, que tal uma guerra civil? Estou dentro, assim como tenho certeza que tantos outros.

Responder

Sonia O. Silva

17 de julho de 2015 às 09h18

Paranóia, não exatamente. Mas é que não é bom revelar a tipo como estes o quanto o tememos. Ele talvez não percebesse sozinho que teria poder para tanto. Acaba-se dando a ideia …. Quais são mesmo os pontos fracos de Cunha? Eles existem.

Responder

Andreia Rubim

17 de julho de 2015 às 09h16

Ele nunca ficou junto com o governo! Não falou novidade nenhuma!

Responder

Tania Alves Amador

17 de julho de 2015 às 09h09

Ruy Beck Nelson Frick-Fagundes Claudio Da Costa Matos

Responder

Mario Oliveira

17 de julho de 2015 às 09h08

Tava na cara que isso ia acontecer. Quando vi que a origem do vazamento do vídeo era a Globo, logo pensei, vão atiçar a esquerda a partir para a jugular do Cunha e com isso indispô-lo com o governo federal. Cunha é o Roberto Jefferson da Dilma.

Responder

Isanda Canjão

17 de julho de 2015 às 09h08

Fora Eduardo Cunha, manipulador fascista

Responder

Kika Zanon

17 de julho de 2015 às 09h06

o psicopata do cunha precisa entender que o poder que foi conferido a ele no congresso emana do povo, ele não é nada além de um aproveitador corrupto #foracunha

Responder

Pablo Queiróz

17 de julho de 2015 às 09h02

Este Brasil que nascemos, notadamente desde o império é cheio de contradições políticas. Perceberam como Câmara e Senado sempre elegeram os presidentes comprovadamente ladrões? Quem é Renan e quem é Cunha?

Responder

Jobson Nogueira

17 de julho de 2015 às 08h44

Desde quando ele foi aliado do governo?

Responder

Vera Regina Avila

17 de julho de 2015 às 08h34

#CunhaGolpista preparando golpe

Responder

Mariana Andrade Dos Santos

17 de julho de 2015 às 08h30

E desde qdo ele foi situação???

Responder

Dino Da Silva

17 de julho de 2015 às 08h26

Ele já estava rompido a anos luz, agora isso que esse cara fez e está fazendo e com uma delação desta q teve contra ele, já deveriam ter cassado esse psicopata; já era pra desconfiar!!!

Responder

Paulo Monteiro

17 de julho de 2015 às 08h21

Guando o CUnha foi aliado do governo ??? Sempre foi um mercenários servindo aos seus interesses gananciosos !!!!

Responder

Marina Martins

17 de julho de 2015 às 08h05

E qndo ele esteve ao lado do governo e do povo??? Nunca!!

Responder

Pablo Queiróz

17 de julho de 2015 às 07h51

Ele tinha que prestar contas com seus patrões!

Responder

Valdir Soultrain

17 de julho de 2015 às 07h41

Conhece Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler?
Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a tentar exterminar à
humanidade:

1.- Principio da simplificação e do inimigo único.

Simplifique não diversifique,
escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até
acabar com ele.

2.-Princípio do contágio

Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o
presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

3.-Princípio da Transposição

Transladar todos os males sociais a este inimigo.

4.-Princípio da Exageração
e desfiguração

Exagerar as más noticias até
desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de
profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

5.-Princípio da Vulgarização

Transforma tudo numa coisa torpe
e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de
descobrir.

6.-Princípio da Orquestração

Fazer ressonar os boatos até se
transformarem em noticias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.

7.-Principio da Renovação

Sempre há que bombardear com novas
notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de
pensar, pois está sufocado por elas.

8.-Princípio do Verossímil

Discutir a informação com
diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo
escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto
interpretado não é verdadeiro.

9.-Principio do
Silêncio.

Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

10.-Principio da Transferência

Potencializar um fato presente
com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que
tenha acontecido antes

11.-Princípio de Unanimidade

Busca convergência em assuntos de
interesse geral apoderando-se do
sentimento produzido por estes e
colocá-los em contra do inimigo escolhido.

Qualquer semelhança com as práticas do PIG é pura coincidência

Responder

Debora Guttierrez

17 de julho de 2015 às 06h54

Mas ele era aliado do governo??? Não entendi.

Responder

Ceres Fagundes Pascal

17 de julho de 2015 às 06h48

Só não dá pra entender como nenhuma autoridade prende este ladrão. Em qualquer lugar do mundo civilizado este vagabundo estaria preso. É um golpe atrás do outro contra a democracia, contra a República, contra a Constituição, contra a moral e a ordem.

Responder

    Ricardo Barbin

    17 de julho de 2015 às 10h06

    Em nenhum país civilizado um embusteiro como ele chegaria a este cargo !

    Responder

    Jô Xavier

    17 de julho de 2015 às 10h22

    Contra o povo, faltou voce dizer! Ele só está alí para ferrar com o povo!
    #ForaCunha

    Responder

Douglas May

17 de julho de 2015 às 06h42

O achacador mor, rompeu! Aleluia !

Responder

Julian Marley

17 de julho de 2015 às 06h40

Safado pilantra , é contra o avanço do Brasil e o desenrrolar da crise , este é o safado que devia ter a cabeça pendurada.

Responder

Deborah Teixeira

17 de julho de 2015 às 06h38

Quem precisa de uma aliado como esse? Se existe um jogo como voce acredita, onde fica a peça PGR? Ele também faz parte do golpe?

Responder

Edson Marcos H

17 de julho de 2015 às 06h34

Que moral esse sem vergonha tem ou terá pra se opor ao governo?

Responder

Jean Sena

17 de julho de 2015 às 06h31

Alguma vez ele foi aliado?

Responder

ProfessorKastelo Ribeiro

17 de julho de 2015 às 06h15

Esse Edu…Cu…nha, verme, excremento misturado de Hitler com Carlos Lacerda nunca foi governo, na verdade, essa bosta política expelida dos bueiros do Rio de Janeiro, está oficializando sua trairagem, o que é normal ao se tratar dele conforme Ciro Gomes, que afirmara em uma entrevusta que ele, o Edu…Cu…nha, é o Picareta Mor da política brasileira. Logo, esse Achacador, oportunista, chantagista, Fundamentalista, Reacionário e Lobista das Grandes Empresas, já vai tarde! Se tivéssemos em um País que não fosse historicamente constituído por uma elite calhorda, ele nem existiria como político, e se existisse estaria na cadeia.

Responder

Francisco De Assis Assis Kelly

17 de julho de 2015 às 06h10

ATENÇÃO!!!! ALERTA GERAL!!!!
SE NÃO PARAREM O EDUARDO CUNHA ELE ACABA COM O BRASIL.
VOCÊ VAI DEIXAR????

Responder

    Glauria Dantas

    17 de julho de 2015 às 08h51

    Ele é o moro, destruindo empresas e demitindo!

    Responder

    Elliel G Barros

    17 de julho de 2015 às 11h17

    Esse ladrão tá pensando que esta acima de tudo e todos, tem que entrar com pedido de cassação dele e dos 260 deputados pau mandados dele na Câmara. Esse senhor é um lider de quadrilha, tem que desMOROnar essa gang.

    Responder

    Sergio Alexandre Lima

    17 de julho de 2015 às 11h19

    Eduardo Cunha é nefasto. É o lado mais sombrio da política.

    Responder

    Gerardo Gomes Oliveira

    17 de julho de 2015 às 13h03

    “PARTIDOS DA OPOSIÇÃO TEM O DEVER DE FAZER OPOSIÇÃO
    PARTIDOS DA SITUAÇÃO TEM ODEVER DE SER SITUAÇÃO, OU ENTÃO LARGUEM O OSSO.
    SAIAM DO GOVERNO”

    Responder

    Zora Motta

    17 de julho de 2015 às 17h52

    RUA MEU POVO #FORACUNHA

    Responder

    Valdemir Oliveira

    17 de julho de 2015 às 19h58

    CERTO CID . O PIOR QUE , NEM SAI , NEM APOIA .

    Responder

    Djalma Ribeiro Rodrigues

    18 de julho de 2015 às 20h23

    Isso aí, concordo em gênero número e grau.

    Responder

Wânia Kastro Produções

17 de julho de 2015 às 06h09

O bicho vai pegar…

Responder

MA Mauricio

17 de julho de 2015 às 06h09

Pérai! Deixa eu ver se entendi… O Cunha é apresentado, definitivamente, para todo o Brasil, como bandido e vc diz que ele sairá com mais força, ao ponto de encabeçar um golpe? É cafezinho ou chá? rsrs Outro detalhe, o depoimento de ontem, ao Sergio Moro, foi a pedido dos advogados da defesa do do Fernando Soares (Fernando Baiano) operador do PMDB que está querendo cair fora… ou seja: Parece paranoia mesmo. Temer (desafeto do Cunha) está rindo à toa. Penso.

Responder

Deborah Teixeira

17 de julho de 2015 às 06h07

Dilma pode agora reconduzir o PGR.

Responder

Paulo Yukio Onishi

17 de julho de 2015 às 06h05

Responder

    Valdir Soultrain

    17 de julho de 2015 às 07h42

    Conhece Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler?
    Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a tentar exterminar à
    humanidade:

    1.- Principio da simplificação e do inimigo único.

    Simplifique não diversifique,
    escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até
    acabar com ele.

    2.-Princípio do contágio

    Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o
    presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

    3.-Princípio da Transposição

    Transladar todos os males sociais a este inimigo.

    4.-Princípio da Exageração
    e desfiguração

    Exagerar as más noticias até
    desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de
    profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

    5.-Princípio da Vulgarização

    Transforma tudo numa coisa torpe
    e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de
    descobrir.

    6.-Princípio da Orquestração

    Fazer ressonar os boatos até se
    transformarem em noticias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.

    7.-Principio da Renovação

    Sempre há que bombardear com novas
    notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de
    pensar, pois está sufocado por elas.

    8.-Princípio do Verossímil

    Discutir a informação com
    diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo
    escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto
    interpretado não é verdadeiro.

    9.-Principio do
    Silêncio.

    Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

    10.-Principio da Transferência

    Potencializar um fato presente
    com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que
    tenha acontecido antes

    11.-Princípio de Unanimidade

    Busca convergência em assuntos de
    interesse geral apoderando-se do
    sentimento produzido por estes e
    colocá-los em contra do inimigo escolhido.

    Qualquer semelhança com as práticas do PIG é pura coincidência

    Responder

Tiago Carneiro

17 de julho de 2015 às 05h54

e ele já foi aliado?

Responder

Daniel Sandes

17 de julho de 2015 às 05h52

Marcelo Adinam

Responder

Isadora Bonder

17 de julho de 2015 às 05h51

…Joaquim Torquemada Barbosa entrou pro ostracismo, logo Sergio Marinho Moro entrará também (todo o judiciário está de olho nesse inquisitor, inclusive a Corte Interamericana!), Eduardo Chantagista Cunha irá pelo mesmo caminho; enfim, os empregadinhos da Globogolpista não vingam, todos eles, depois de babarem bastante ódio, entram pro mais profundo ostracismo; e assim será!

Responder

    Jô Xavier

    17 de julho de 2015 às 10h20

    Este deputado pilantra nao merece só ostracismo, merece cadeia, mesmo! Ele deve ser banido da política brasileira e proibido de ocupar qualquer cargo público.

    Responder

    Sergio Alexandre Lima

    17 de julho de 2015 às 11h22

    Cunha é nefasto.

    Responder

    Milton Filho

    17 de julho de 2015 às 12h32

    Isadora Bonder, não tinha pensado por este ângulo, será? … mas antes disso, não corremos perigo de um estrago muito mais profundo? O país aguenta muito tempo esses homens?… que achas?… é muito tenso!…

    Responder

    Milton Filho

    17 de julho de 2015 às 13h36

    Torquemada é ótimo! … Marquês de Torquemada…rsrs…

    Responder

    Liana Lins Piccoli

    17 de julho de 2015 às 16h22

    Oxalá VC tenha razão !!!!

    Responder

    Liana Lins Piccoli

    17 de julho de 2015 às 16h26

    Infelizmente ,o interesse econômico e a mídia são muito fortes !!!

    Responder

    Liana Lins Piccoli

    17 de julho de 2015 às 16h27

    Tô pessimista !!!!

    Responder

Isadora Bonder

17 de julho de 2015 às 05h51

…Joaquim Torquemada Barbosa entrou pro ostracismo, logo Sergio Mirinho Moro entrará também (todo o judiciário está de olho nesse inquisitor, inclusive a Corte Interamericana!), Eduardo Chantagista Cunha irá pelo mesmo caminho; enfim, os empregadinhos da Globogolpista não vingam, todos eles, depois de babarem bastante ódio, entram pro mais profundo ostracismo; e assim será!

Responder

Charles Lisboa

17 de julho de 2015 às 05h47

“Rompeu”? Ele nunca esteve do lado do governo ou do povo. Só do seu bolso e de seus amigos pilantras pentebostais !!
#ForaCunha ladrão

Responder

    Veronica Tavares

    17 de julho de 2015 às 13h28

    Oh, o outro paspalho! Coloca isso para defender o Cunha? Para desviar o assunto?! Perde seu tempo! Enquanto isso, o Cunha embolsou muito mais do que os impostos que você pagará a vida toda! Sabe de nada, inocente!

    Responder

    Orídia Marques

    17 de julho de 2015 às 15h05

    Pode ser que agora ele fique mais humilde e diminua a sua prepotência

    Responder

    Charles Lisboa

    17 de julho de 2015 às 17h55

    Amorim você é realmente muito tapado é burro pra por esta foto chula quando aqui discutimos este pilantra mafioso talibã que se acha acima da lei. Tipos como vc são o motivo pelo qual nosso país está no caos que está. Burro

    Responder

    Jaelson Castro

    17 de julho de 2015 às 19h09

    Cunha e seus asseclas e todos os golpistas na verdade estão fundamentando, trabalhando as avessas como verdadeiros cabos eleitorais para Lula Presidente 2018, ou seja, estão atirando nos proprios pés

    Responder

    Wesley L. Lopes

    18 de julho de 2015 às 03h40

    Da pra perceber por que petralhas e boa parte do PSDB odeiam o Cunha. Não e’ flor que se cheire, nenhum politico e’, mas tem lavado a alma dos brasileiros, impondo derrotas humilhantes ao partido e ao governo mais corruptos da historia. Derrotas do PT são vitorias para o Brasil. Quando um perde, o outro ganha. E o PT tem perdido como nunca.

    Responder

    Fabio Silva Sacramento

    18 de julho de 2015 às 06h22

    Wesley L. Lopes, vc é o ser humano mas burro e idiota que já tive o desprazer de ler um comentário.
    São por culpa de idiotas como vc que o Brasil nunca muda
    Vai estudar imbecil

    Responder

    Charles Lisboa

    18 de julho de 2015 às 07h42

    Wesley vc é uma vergonha ! Estamos aqui falando deste larapio fundamentalista corrupto ! Se ele continuar no poder espero te ver TERCEIRIZADO SEM FÉRIAS SEM DÉCIMO ! Ah e que tu sofras bastante a ditadura evangélica pois tu és a razão que o país está nesta crise : burro sem educação e inteligência pra ver o mínimo e o óbvio na tua frente

    Responder

    Charles Lisboa

    18 de julho de 2015 às 07h43

    No Wesley

    Responder

Megui Kramer

17 de julho de 2015 às 05h46

Acho que ha muito tempo com o Brasil

Responder

Sandra De Magalhães

17 de julho de 2015 às 05h45

Inacreditável o que está acontecendo no Brasil… a escória política se criando a olhos vistos…

Responder

Nelma F. Santos

17 de julho de 2015 às 05h40

A que ponto ele chegou.
Não foi uma surpresa .

Responder

Diego

17 de julho de 2015 às 02h37

Se Dilma caísse, poderia entrar alguém que somasse a PF.
Se Dilma caísse o cenário mudaria completamente.
O que de melhor pode acontecer para alguém que está contra às cordas que uma reviravolta no cenário político?

Resumindo: cunha deve pensar assim “chacoalha tudo pq do jeito q está, vai dar m****”

Responder

Bella Morais

17 de julho de 2015 às 05h30

Mas quando foi mesmo que o Cunha foi aliado ao governo Dilma?… Ele apenas vai formalizar a intenção dele e da Mídia… Vamos ver quem vai ter peito de barrar este cara… Camisa de força nele… Ou a forca se vocês preferirem…

Responder

Nilton Costa

17 de julho de 2015 às 05h22

Olha…,não é só a Lava Jato…,tem a investigação da PF contra a Globo também no caso da CBF…,e isso enfureceu os Marinho,vamos ver o que vai dar e espero que alguém do STF tenha percebido e tenha boa vontade para com Dilma e a república e caso Cunha tente o golpe algum ministro “mate no peito”!

Responder

Carlos A Scorpião

17 de julho de 2015 às 05h20

Eu tô com meda! Se liga aí, Dudu prlantra e Globogolpe, vai encarar mesmo aturba rude e o que mais poderá acontcer? A PF tem uns golpistas também, só que se as periferias politicamente e …mobilizadas se juntarem aí ninguém segura, não sabe onde isso vai dar, os condomínios que se segurem, já não se seguram nos carros em tempo de “paz”, que Deus nos acuda, e os abandone!

Responder

Cassio Tonsig

17 de julho de 2015 às 05h18

os 260 Depu-ratos achacadores continuarão a ser protegidos pela Globo?

Responder

Edma Soares

17 de julho de 2015 às 05h18

Desde quando ele foi aliado do Governo? Ele é doido ou mau caráter mesmo?

Responder

Ana Luiza Coradi

17 de julho de 2015 às 05h14

Quem dorme depois disso?

Responder

Frederico Freder

17 de julho de 2015 às 05h13

Cunha rompeu com o governo? quando ele fez algo que o governo queria?

Responder

Frederico Freder

17 de julho de 2015 às 05h13

Cunha rompeu com o governo? quando ele fez algo que o governo queria?

Responder

Ana Oliveira

17 de julho de 2015 às 05h12

Golpe andamento ou subiu no telhado?

Responder

Paulo Cesar Pereira

17 de julho de 2015 às 05h09

Este cínico achou que pau que bate em chico não bateria em Francisco????

Responder

Lilian Coutinho

17 de julho de 2015 às 05h09

Jorge Costta

Responder

Milena Ah

17 de julho de 2015 às 05h07

Será que ele ainda consegue apoio no Congresso? É uma faca de 2 gumes, não?

Responder

Sandro Galo

17 de julho de 2015 às 05h05

Esse pila foi eleito pelo povo leigo e agora pisa neles,porq ele sab q são presas fáceis d manipulação.Bipolar

Responder

Simone Dos Santos

17 de julho de 2015 às 05h04

CÚNHA..sua barata está assando

Responder

Maria José Rêgo

17 de julho de 2015 às 05h02

Uma observação; Cunha está sendo investigado no STF que o último grau do judiciário. Ontem ele foi apontado pelo delator Camargo como recebedor de propina na justiça de primeiro grau. Significa dizer que ele estar cercado.

Responder

Cauê Badaró

17 de julho de 2015 às 05h00

Eu acho que o Cunha dançou. Isso é desespero, o Waldir Maranhão do PP, vice do Cunha, pode sair do banco e começar a aquecer. Vamos aguardar !!

Responder

Hannah da Terra

17 de julho de 2015 às 04h59

#CunhaInimigoDoBrasil

Responder

Noninho Dos Noninho

17 de julho de 2015 às 04h58

A verdade que esse Governo só ten Pilantras gatunos e povo acha que cherador e melhor que essa corja instalada pra saquear os Cofres a serviço dos Maguinatas do Poder que pede paga e jogo e jogado …##$

Responder

João Márcio Prado

17 de julho de 2015 às 04h56

Cunha já era

Responder

Rômulo Gustavo Martinez

17 de julho de 2015 às 04h50

Espero que dêem o golpe direitinho, pois senão vai dar m…

Responder

Carlos Alberto Campos

17 de julho de 2015 às 04h46

O golpe subiu no telhado. ..

Responder

Maria De Fatima Oliveira

17 de julho de 2015 às 04h46

Bandidi se junta a bandido

Responder

Zora Motta

17 de julho de 2015 às 04h46

Vou dormir prá não pirarrrrr…É muita tensão! Rua meu povo é a solução!

Responder

    Ana Luiza Coradi

    17 de julho de 2015 às 05h13

    Apoiada!

    Responder

    Sandra De Magalhães

    17 de julho de 2015 às 06h34

    Sulreaaaalll

    Responder

    Alexandre Abreu

    17 de julho de 2015 às 12h46

    XÔ, COXINHA!!!

    Responder

    Tania Sousa

    17 de julho de 2015 às 13h02

    VAZA COXINHA ..VAI PROCURAR TUA TURMA..!

    Responder

    Karla Viana

    17 de julho de 2015 às 13h06

    Fora Cunha. Democracia, liberdade e bandido fora do Planalto! Ladrão vagabundo, vai pra cadeia seu dimaior ordinário. Tem que criar a PEC pra reduzir político bandido dimaior e prender esses golpistas como merecem. Cai fora corja!!!!

    Responder

    Veronica Tavares

    17 de julho de 2015 às 13h32

    oh, o capachinho do Cunha aqui de novo! kkkkk Tão preocupado que vai em todos os comentários com resposta… kkkkk

    Responder

    Fabio Silva Sacramento

    18 de julho de 2015 às 06h26

    Amorim Mesquita, vc fala de corrupção, ataca, mas defende o Aécio. O tem como bom político. É isso mesmo?
    Vai estudar e nos poupe de sua ignorância ou mal caratismo político

    Responder

Elsa Nascimento

17 de julho de 2015 às 04h46

O Nobre Deputado pode:exigir propina, ameaçar e não acontecer nada com ele?

Responder

    Rogério Gonçalves

    17 de julho de 2015 às 09h51

    Pelo visto, não existe mais comissão de ética na Câmara. O facínora pode faltar com o decoro o quanto quiser.

    Responder

    Orídia Marques

    17 de julho de 2015 às 15h07

    E isso pode acontecer mais já e tanta mentira que uma a mais uma a menos

    Responder

Diambad Correia Franzen

17 de julho de 2015 às 04h43

Boa maneira de ir dormir… Obg aff

Responder

Clara Sanchez

17 de julho de 2015 às 04h43

Quanto mais a Lava Jato se aproxima dos parlamentares do Congresso mais sangra o governo. CPI no BNDES > Fodeu.

Responder

Maria Luiza Quaresma Tonelli

17 de julho de 2015 às 04h41

Esse mentecapto não pode “romper” com o governo Dilma, simplesmente porque o legislativo não pode romper com o executivo. Tem que ser afastado imediatamente. Perdeu o juízo.

Responder

Maria Helena Fortes

17 de julho de 2015 às 04h40

precisa acabar com a globooooo

Responder

Egaz Ramirez

17 de julho de 2015 às 04h40

O pilantrão provocando a PF. Vamos ver agora do que a PF é feita

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/07/eduardo-cunha-provoca-policia-federal-nao-cheguem-antes-das-6h.html

Responder

Deixe um comentário