Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

O mato sem cachorro no Congresso

Por Miguel do Rosário

20 de julho de 2015 : 14h49

Diante das perspectivas no Congresso Nacional, só nos resta ecoar as palavras que Dante pendurou na porta do Inferno:

“Ó vós que entrais, deixai qualquer esperança!”

Minha oposição ao Cunha não é por delação em Lava Jato, a qual precisa ser provada, pois apesar de Cunha ser o que é, não podemos deixar que a política brasileira fique em mãos da ditadura midiático-judicial.

Minha oposição é por conta de suas ideias, seu golpismo, seu mau caratismo político.

Leiam o texto abaixo.

***

Por Ismael de Freitas, em seu Facebook.

(Dica do @jornalismowando e @leoboechat)

Mato sem cachorro. Sem nenhum cachorro. Nenhum mesmo.

Caso o eduardo cunha seja afastado da presidência da câmara, coisa que pra mim é inevitável e inexorável, quem assume é Waldir Maranhão.

Esse fofo lindo é investigado na lava jato acusado de receber mensalmente entre 30 mil e 50 mil reais. delatado pelo youssef. Em 2010 declarou que não tinha dinheiro em conta pra campanha e mesmo assim doou 500 mil reais pra sua própria campanha. Diz aí, não é um mimo esse cara?

Bem, vamos dizer que esse também caia fora, quem assume é o nosso querido adorado sortudo e iluminado por deus, Giacobo, aqui do Paraná.

Essa gracinha ganhou 12 vezes na loteria em um espaço de 14 dias. Também teve prescritas ações no STF por falsidade ideológica, formação de quadrilha e sonegação de impostos através de formação de empresas fantasmas. Quando prescreveram, ainda tirou sarro do STF dizendo algo como: a justiça foi feita, ficaram sentados em cima das ações por mais de dez anos.

Caso esse três sejam impedidos, entra em ação Beto Mansur. O primeiro nome já diz tudo né, mas vamos falar um pouco sobre esse bebezinho xuxuzinho. Foi autuado por trabalho escravo e condenado por usar recursos públicos para promoção pessoal. Responde a pelo menos 35 processos por irregularidades em licitações em Santos, onde foi prefeito. Detalhe hilário, essa informação consegui no site da Veja. não é xuxu demais???

Em quinto na linha de sucessão, está Felipe Bornier, o menos sujo, mas não menos cuti-cuti membro da mesa diretora da câmara. É acusado de fraude em sua campanha eleitoral com excesso de anúncios nos jornais O Dia e ABC Diário. Praticamente a madre tereza perto de seus amiguinhos.
Logo depois vem Mara Gabrilli, que até merece respeito por não ter seu nome envolvido em algum escândalo de corrupção. No entanto, veja só que dodoizinho essa moça, ela acusa o PT de ter matado seu pai com um aneurisma cerebral. Uma fofa, enfim.

Por fim, vem nosso chegado conterrâneo Alex Canziani. Respondeu e foi inocentado de processos em Londrina e no Congresso, acusado de receber verba do mensalão do PT através daquele outro lindo que cumpre pena por seu réu confesso, o Bob Jef.

Na primeira suplência, vem Mandetta, do DEM, o thuthuco que é o maior inimigo do programa Mais Médicos. Claro, ele é médico, esse bebezinho butitinho.

Ai vem Gilberto Nascimento, envolvido em denúncias sobre o escâncalo das ambulâncias (operação sangue-suga) foi inocentado posteriormente. Questionado sobre a indicação do nome do filho para cargos comissionados, disse que acha isso super normal e lindo e maravilhoso e joia e bacana e legal e fofucho.

aí meus amigos, depois dessa vasta lista, aparece, na terceira suplência, a deputada Luiza Erundina, que até agora ainda não entendi como permitiu incluir seu nome nessa chapa. Enfim, que caia cunha e que suba Erundina. dalhe braziu ziu ziu

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

68 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

surreal

21 de julho de 2015 às 12h35

Pra desopilar:
https://www.youtube.com/watch?v=OsV7BryRPnk

Responder

Marilene Ponte

21 de julho de 2015 às 12h28

Meu Pai do Céu, estamos num mato sem cachorros ou melhor, estamos num País rodeados de cachorros ferozes da pior espécie e pior caráter. Mas a culpa é nossa que votamos e colocamos os cachorros imundos para nos representar.

Responder

Maria Celia Borges Borges de Freiotas

21 de julho de 2015 às 12h04

O que não falta neste mato, é cachorro. No sentido figurado é claro. Cachorro de verdade, original, não o de laboratório, esse é fiel e amigo.

Responder

Daniel

21 de julho de 2015 às 08h55

Nessas horas lembro de um amigo meu que afirmou que Lula é uma “anomalia”. Que o “normal” no Brasil é ser uma república bananeira aonde é cada um por si (e Lula sendo a anomalia por querer melhorar o país ao invés de fazer como todo mundo e garantir o seu)

Responder

José Campigotto

21 de julho de 2015 às 11h32

Da at p entender pq os paneleiros odeiam o PT, mas não da p entender pq votam no PMDB

Responder

Marcelo Aranha De Sousa Pinto

21 de julho de 2015 às 11h31

A psicótica contabilidade criativa como sonho das esquerdas Unasul pirou e intoxicou o país. Todos sabem que a sociedade está numa camisa de força.

O poder executivo tem que evoluir para o capitalismo do século 21 que é por lógica econômica socialista: maior dinâmica, mais consumidores, mais arrecadação para manter a meta de acolher mais e mais a base vulnerável.

A desconversação cognitiva nas redes sociais ainda experimenta o último lote de vacinas fabricadas nos laboratórios gregos da incredibilidade economica.

A preocupação com o pedido de inquérito contra o ex-presidente ao Rodrigo Janot e ao coordenador da Lava Jato, não é agenda de um governo que respeita a democracia das leis. O foco único e intransferível é o xadrez da credibilidade e da eficiência.

Todos sabem que é hora de redefinir excessos do presidencialismo nesta bilionária trincheira do Cartel das Empresas Estatais, suas licitações e seus aditivos.

Todos sabem que é hora de reconstruir um fluxo de orientações lógicas e racionais para triplicar o ritmo de crescimento travado nas amarras de estatais e seus ditos donos vitalícios.

Todos sabem que infelizmente o eleitor foi sucateado.

Responder

Viviane Ferreira De Lima Kaiwoá

21 de julho de 2015 às 10h36

Picaretas….salvam poucos

Responder

Hannah da Terra

21 de julho de 2015 às 06h16

Também, foram “meter cunha”lá …

Responder

Igor

21 de julho de 2015 às 01h41

A Foto é 1000

Responder

Marcelo Aranha De Sousa Pinto

21 de julho de 2015 às 04h24

A psicótica contabilidade criativa das esquerdas Unasul pirou … e pirou legal. A governo militante apela para argumentações, frases e contra-frases desconexas prá sair da camisa de força que se meteu.

A desconversação cognitiva nas redes é o último lote de vacinas pré-fabricadas nos laboratórios gregos da incredibilidade economica.

O inquérito contra Lula já foi encaminhado a Rodrigo Janot no dia 8 de julho. A partir de agora, os procuradores poderão fazer inclusive ações de busca e apreensão e quebra de sigilo.

O pedido de abertura de inquérito foi encaminhado também a Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato.

A Dallagnol é pedido que sejam encaminhados recibos, correspondências e outros materiais apreendidos que envolvam o BNDES, o Instituto Lula, o próprio ex-presidente e a empresa LILS Palestras Eventos e Publicidade. A Odebrecht pagou despesas de viagem do ex-presidente, mesmo não sendo viagens de trabalho para a empreiteira.

* Todos sabem que é hora de redefinir os poderes do presidencialismo nesta bilionária trincheira do Cartel das Empresas Estatais, suas licitações e seus aditivos.

* Todos sabem que é hora de reconstruir um fluxo de lógicas racionais para o crescimento travado nas amarras políticas das estatais com donos vitalícios.

* Todos sabem que o eleitor foi sacaneado e está sendo sucateado.

Responder

    Mauricio Gomes

    21 de julho de 2015 às 07h24

    Quem pirou foi você com esse texto desconexo e confuso, onde você não diz nada com coisa nenhuma. A notícia é sobre o bandido achacador e seus asseclas e você escreve um monte de baboseiras e ainda por cima escreve um texto cheio de erros gramaticais. Mais coxinha e troll impossível…..

    Responder

Getulio Mendes

21 de julho de 2015 às 03h21

Esse mato e o que tem mais cachorro comandados por guaipeca

Responder

Marcos A. P. Pecci

21 de julho de 2015 às 03h11

#CunhaNaCadeia #ForaEduardoCunha #EduardoCunhaLadrão

Responder

Normahannah Jenner Rosas

21 de julho de 2015 às 02h58

#CunhaNaCadeia

Responder

Mário Teixeira

21 de julho de 2015 às 02h48

Esse Brasil por enquanto não presto mais atenção. Faz mau a saúde.

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de julho de 2015 às 22h33

“NUMDISSEMOS” que quem manda no ‘braZ$&l’ são as organizações criminosas Globo?!

Jornalista do folhetim fascista ‘veja’ confirma!

#####################

João Roberto Marinho e Eduardo Cunha tiveram um longo encontro, diz colunista [da revista ‘veja’]

Por volta de 15 de setembro de 2014 (segundo o colunista Lauro Jardim), faltando cerca de 20 dias para o primeiro turno das eleições:

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/07/o-pacto-joao-roberto-marinho-e-eduardo.html

Responder

Paulo Eduardo Gonçalves

21 de julho de 2015 às 00h00

Ó seu texto aí, Ismael de Freitas.

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de julho de 2015 às 20h57

… ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM!

#################

Altamiro Borges: O engano dos que acham que Eduardo Cunha está politicamente morto

$edutor & agre$$ivo

publicado em 20 de julho de 2015 às 15:56

(…)

FONTES [LÍMPIDAS]:

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/07/eduardo-cunha-ainda-nao-esta-morto.html

e aqui

http://www.viomundo.com.br/denuncias/altamiro-borges-o-engano-dos-que-acham-que-eduardo-cunha-esta-politicamente-morto.html#comment-921893

Responder

Mauricio Gomes

20 de julho de 2015 às 20h55

Esse rato denominado CÚnha, agora está reclamando da atuação do juizeco MOROsidade por botá-lo em uma saia justa. Engraçado é que esse canalha corrupto jamais disse nada quando os mesmos “métodos” do juizeco nazista eram empregados contra o PT. Pimenta no CÚnha dos outros é refresco, não é mesmo sr. DePUTAdo?

#cunhanacadeia

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de julho de 2015 às 20h39

… Há vários dias, eu venho, humildemente, exortando:
se a Legalidade não cortar, definitivamente, a cabeça do ‘CU(nha)’ “do ‘Aécio Furnas Forever'” o monstro renascerá com 07!
07 cabeças!
Medonhas e indômitas!
E operando o surgimento de outros energúmenos à imagem e semelhança!

A Lei tem que cortar, definitivamente, a cabeça do ‘CU(nha)’ “do DEMoTucano Aécio ‘Never'”!

Em nome da democracia e da civilidade!
Em nome da vida!
Em nome de Deus!

Oremos!

E continuemos pintados para a guerra!
Mesmo porque a luta contra o fascismo é interminável!

Felicidades a ‘nois’ todos!

“Inté”!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Responder

Angela Simões

20 de julho de 2015 às 20h23

Cunha e sua turma tem que cair , as coisas precisam mudar.Aquele discurso barato de romper com o governo, ele nunca apoiou ninguém senão ele mesmo. Dizer que armação do governo a denúncia no lava-jato; isso saiu da turma do golpe, pois estava querendo ser o primeiro ministro; mesmo que use gravatas Hermes ,ele nãoé o candidato da elite, ele é apenas mais um pau mandado.

Responder

Elena Osawa

20 de julho de 2015 às 20h10

Mara Gabrilli disse que o PT matou seu pai de aneurisma cerebral? Ah! mas ela é muito fofa mesmo. Eu sou de Santo André e eu, como muita gente aqui da cidade, sabemos que seu pai não era nenhum santo não. Alias, desconfio muito dessa família Gabrilli. E ainda tem gente aqui de Santo André que quer que ela seja candidata a prefeita pelo PSDB no ano que vem. Eu, dessa família Gabrilli, quero é distância.

Responder

Castro Cintia

20 de julho de 2015 às 22h59

E o Lula estava certo são trezentos picaretas mesmo……

Responder

Antonio Franca

20 de julho de 2015 às 22h51

Li o texto, só bandidos.

Responder

Ana Da Conceição Vieira

20 de julho de 2015 às 22h40

Que tristeza…

Responder

Cândida Najar

20 de julho de 2015 às 22h25

Mas os coxinhas comemoraram muito quando o capiroto ganhou.

Responder

Zebeto Souza

20 de julho de 2015 às 21h53

Glória Pinto

Responder

Osmar Galeano de Souza

20 de julho de 2015 às 21h19

O médico Mandeta está envolvido num processo de
Compra de um programa para o
Setor de
Saúde – GISA– de 11mi que nunca funcionou. Consulte aquela sigla.

Responder

Jorge Carvalho

20 de julho de 2015 às 21h02

Como essa linha sucessória, o Brasil tá fud.. e mal pago…

Responder

Eva

20 de julho de 2015 às 17h53

O Cunha precisa entregar os 260 comparsas.

Responder

Eva

20 de julho de 2015 às 17h53

O Cunha precisa entregar os 260 comparsas.

Responder

    edson

    20 de julho de 2015 às 18h29

    Eva o AECIOPORTO está fugindo do Cunha com o capeta foge da cruz.

    Responder

Eva

20 de julho de 2015 às 17h47

Será possível novas eleições para deputado e senador?

Responder

Vera Lucia C. Soares

20 de julho de 2015 às 20h36

Cafezinho, só de olhar a foto vê-se que a vingança é explícita, sem decoro nenhum.

Responder

Daniel Machado

20 de julho de 2015 às 20h28

Luis Felipe

Responder

leandro oliveira

20 de julho de 2015 às 17h04

Mandeta ??
“Segundo o MPF, a empresa, meses antes da formalização da subcontratação, que era expressamente proibida, recebeu a visita do então secretário de Saúde Luiz Henrique Mandetta em sua sede em Portugal. “Curiosamente, a viagem internacional foi paga com recursos da própria Telemídia, que, pouco tempo depois, nas eleições de 2010, fez doações não declaradas para a campanha de Mandetta à deputado federal”. ”
http://www.prms.mpf.mp.br/servicos/sala-de-imprensa/noticias/2015/02/mpf-ms-nelsinho-mandetta-e-mais-24-respondem-acao-de-improbidade-por-fraude-no-gisa

E quer caçar a Dilma !!!

Responder

Ana Oliveira

20 de julho de 2015 às 20h02

outra eleição para presidente e Silvio Costa para presidente da câmera. ou Alessandro Molon.

Responder

Wilson Pepe

20 de julho de 2015 às 19h57

Havendo nova eleição para a presidência da Câmara os candidatos deverão apresentar NADA CONSTA NO FICHA LIMPA E NO LAVA JATO .

Responder

Sheyla Kouri

20 de julho de 2015 às 19h56

Que imagem patética a desta foto.

Responder

João Cláudio Fontes

20 de julho de 2015 às 19h47

É como eu digo , esse Congresso e a atual conjuntura me lembram muito aquele filme , Piratas do Caribe ( 1,2,3,4 , etc ) …

Responder

Helida Catelan

20 de julho de 2015 às 19h36

A cara desses vagabundos!!!

Responder

Álvaro

20 de julho de 2015 às 16h36

Fernandinho Beira Mar tem melhores condições éticas e morais.

Responder

Chapiro

20 de julho de 2015 às 16h32

O post elucida uma parte do que eu tinha acabado de perguntar lá no Tijolaço:

“Caindo o presidente da câmara (e do senado), como fica a situação do congresso? O novo presidente deve ser eleito novamente (em quanto tempo) ou o cargo passa automaticamente para alguém?

Meu maior receio nisso tudo é que, mesmo caindo os dois (merecidamente, claro), quem entrará no lugar? Não estariam apenas abrindo caminho para, após o estrago já feito pelo presidente da câmara (reforçado ainda mais pelo seu espírito vingativo nesses seus “últimos dias de vida”), para colocarem alguém mais alinhado com os tucanos, por exemplo? Se colocarem alguém menos espalhafatoso, que aparentemente não esteja enrolado na Lava Jato, mas disposto a fazer exatamente o jogo dos golpistas?”

Responder

Rose Andrade

20 de julho de 2015 às 19h32

CADÊ MEUS AMIGOS DE. FÉ ,,ME AJUDA AÍ GENTE……

Responder

Rose Andrade

20 de julho de 2015 às 19h30

POVÃO OBRIGADO,,PELO PANELAÇO……

Responder

Cassia Sarno

20 de julho de 2015 às 19h29

É verdade…tá dificil.

Responder

Asiole Senun

20 de julho de 2015 às 19h28

Triste notícia!

Responder

Karla Viana

20 de julho de 2015 às 19h27

A coisa é muita feia. Que venha a Erundina!

Responder

Alessandra Luiza Pinho

20 de julho de 2015 às 19h18

Nossa!!!! A que ponto chegou a nossa política!

Responder

Jany Coeli Rodrigues

20 de julho de 2015 às 19h16

Ta ruim, ta pior

Responder

Francisco Antonio

20 de julho de 2015 às 19h09

A imprensa fala que Cunha rompeu com Dilma ,mais nunca tiveram amizades , o cara só atacava a Dilma, agora esta muito melhor para ela

Responder

Sônia Maria Melo

20 de julho de 2015 às 19h01

Outra eleição, sem dúvidas para escolher alguém menos sujo do que Cunha.

Responder

    João Só

    20 de julho de 2015 às 17h11

    Outra eleição com financiamento de empresas?
    Já vimos esse filme.

    Responder

Oliver Bossuet

20 de julho de 2015 às 18h51

Uma formada quadrilha d 260 + o chef Cunha !

Responder

Maria De Fatima Cabral

20 de julho de 2015 às 18h50

Erundina!

Responder

Edgar Leite de Freitas

20 de julho de 2015 às 18h43

Quer mais au au do que esses? kkkk

Responder

Kika Zanon

20 de julho de 2015 às 18h40

essa exposição negativa ê o melhor momento para questionarmos o pq de reeleições eternas no congresso e senado #chegadereeleiçãonocongressoesenado

Responder

    Asiole Senun

    20 de julho de 2015 às 19h26

    8 anos de mandato no senado? Outra sabotagem contra o Brasil!

    Responder

Dorgeania Márcia

20 de julho de 2015 às 18h32

Responder

Felipe Carvalho

20 de julho de 2015 às 18h28

A eleição da atual Mesa deve ser anulada. Pura e simplesmente.

Responder

Gilvan Ramos

20 de julho de 2015 às 15h25

“Minha oposição à Cunha não é…” (no texto) é sem crase. Mas a minha verdadeira oposição a Cunha é com crase e sem crase ou de qualquer maneira!

Responder

    Miguel do Rosário

    20 de julho de 2015 às 16h37

    ok, vou corrigir. valeu.

    Responder

Tiago Carneiro

20 de julho de 2015 às 18h20

Ta complicado.

Responder

Ana Santos

20 de julho de 2015 às 18h18

Praga…………………….?

Responder

Elizabete Rodrigues

20 de julho de 2015 às 18h14

Jesus Misericordioso, quem afinal poderá assumir?

Responder

Marcos Portela

20 de julho de 2015 às 18h09

Enquanto isso, os golpistas da imprensa e Federais do Paraná, escondem denúncias de corrupção contra PSDB e DEM, a censura voltou!

Responder

Mauricio Gomes

20 de julho de 2015 às 15h05

E tinha gente que fazia chacota com a eleição do Tiririca e seu bordão “pior que tá não fica”. Pois ficou, e muito! Essa malta de achacadores, corruptos e parasitas da nação precisa ser escorraçada do congresso e da câmara, aquilo é um antro de ratos (com raríssimas exceções). Eduardo CÚnha nada mais é do que o fiel representante dessa turma, ou a ratazana-mór…..

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina