Menu

Instituto Lula é alvo de ataque terrorista

Conseguiram. A mídia brasileira conseguiu o que queria. Criou um movimento terrorista em plena democracia. O povo está assustado com o terrorismo midiático. A desinformação está produzindo um verdadeiro caos mental junto ao povo. Ninguém mais sabe o que está acontecendo. A economia brasileira permanece uma das mais sólidas do mundo, com níveis de reserva […]

414 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Conseguiram.

A mídia brasileira conseguiu o que queria.

Criou um movimento terrorista em plena democracia.

O povo está assustado com o terrorismo midiático. A desinformação está produzindo um verdadeiro caos mental junto ao povo.

Ninguém mais sabe o que está acontecendo.

A economia brasileira permanece uma das mais sólidas do mundo, com níveis de reserva internacional altíssimos, endividamento público baixo, inflação alta mas sob controle, recursos naturais em profusão, grandes projetos de infraestrutura em andamento, e o povo já fala em “Grécia”.

Jô Soares entrevistou a presidenta da república e sua rua foi pichada com ameaças de morte ao apresentador. Nenhum jornalão fez editorial condenando a ameaça, nem mesmo o Globo, que emprega Jô.

E agora, mais essa: o terrorismo midiático produziu a primeira manifestação real de terrorismo político explícito contra a esquerda.

Estamos copiando o que há de pior nos EUA, sem a pluralidade midiática que há por lá.

***

Abaixo nota, que recebemos há pouco do Instituto Lula.

NOTA À IMPRENSA
Ataque político ao Instituto Lula

São Paulo, 31 de julho de 2015,

Por volta das 22h desta quinta-feira (30), a sede do Instituto Lula, em São Paulo, foi alvo de um ataque político com artefato explosivo. O objeto foi arremessado contra o prédio do Instituto de dentro de um carro. Felizmente, não houve feridos.

O Instituto Lula já comunicou as polícias civil e militar, o secretário de Segurança Pública do Estado de S.Paulo e o ministro da Justiça, e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Palma

03/08/2015 - 18h11

DEMOROU,BANDIDO TEM QUE SER TRATADO COMO BANDIDO,INSTITUTO E UMA COISA LAVAGEM DE DINHEIRO E OUTRA

Jardel Correa

02/08/2015 - 17h30

Instituto Lula foi vítima de um “atentado a bomba”….. Sei lá , eu penso em mochilas com bombas , penso na foto ao lado , mas oque vejo ….deixa pra lá.

    Marcelo Lobregatt

    02/08/2015 - 17h45

    Isso ai a esquerda se foi uma bomba, deve ser uma daquelas que se venda na lojinha da esquina que custa R$ 2,00, mas esta me parecendo mais uma martelada, pq na boa bomba, onde estão as marcas de queimado no local ou estilhaços?

Raymundo Penaterim

02/08/2015 - 17h26

Esse cara tem cara de bunda!

Cristina Lannes

01/08/2015 - 22h54

Vai povo para as ruas dia 16 atender o comando da mídia.

Peroba da Mata

01/08/2015 - 22h16

os 11 princípios do Goebbels.

Marcos Roberto

01/08/2015 - 22h02

Pena bomba ser pequena e o ladrão de nove dedos nao ta na frente.

Gunther Max Emmendorfer

01/08/2015 - 16h58

Ops, contra os reaças e coxinhas não é terrorismo!!

Rafael Souza

01/08/2015 - 14h08

Mais terrorista que ele? Não existe.

Mauricio Gomes

01/08/2015 - 10h39

O cheiro de coxinha estragada e fascista está insuportável aqui no blog, nunca vi tanto lunático defecando pelos teclados para destilar todo seu ódio contra “esquerdistas”, “comunistas”, “socialistas”, etc. São seres bisonhos e patéticos, entopem a caixa de comentário de lixo tóxico, com tanto ódio nas palavras. Seus ídolos são Olavo do Baralho, Mangusto Nunes, Reinaldo Arremedo, Rodrigo Bostantino e outros lunáticos de extrema direita que só conseguem atenção desses pobres diabos, afinal ninguém minimante inteligente pode ler algo dessas criaturas ridículas. Essa gora de culpar o Lula pelo atentado lembra aquele episódio da ditadura em que o Herzog foi encontrado enforcado, com as mãos amarradas para trás, e a morte foi dada como suicídio. Ou seja, culpa-se a vítima. Típico de fascistas nazistóides….

Maria Lucia Barbao

01/08/2015 - 11h25

E ainda tem gente defendendo, e pior, atacando o PT. Aqui, só com palavras, como sempre. Mas nas ruas……pura violencia gratuita.

Wallace Martins

01/08/2015 - 05h26

A fascistalha tucana começou! As fãs do POécio estão eufóricas

Wallace Martins

01/08/2015 - 05h18

Cadê o fascista do Alckmin pra condenar o ataque?

Rani Alves

01/08/2015 - 04h43

terrorismo he isso que esta acontecendo com o Brasil.

Francisco Frank Dorta

01/08/2015 - 04h04

O ódio dos coxinhas nazistas já não está restrito apenas em palavrões e ataques de cólera, agora eles agem…

Silvia Gerlande

01/08/2015 - 03h44

A tucanada está louca , ainda vem com uma conversa que não dissiminar ódio e intolerância. Eles estão loucos , podem até matar.

vendetta

31/07/2015 - 23h53

Delenda LULA , todos petistas e esta gentalha que querem invadir nosso espaço ha 500 anos… E agora estes noruegueses vermelhos indicando o analfabeto comunista de Garanhuns para o Premio Nobel da Paz… Insuportavel… Não basta este Papa e suiços petistas… Graças a DEUS não estamos sozinhos… DeMOROo mas todos serão presos…

    Miguel do Rosário

    01/08/2015 - 08h41

    Petistas e gentalhas, há 500 anos? Noruegueses vermelhos?

    Miguel do Rosário

    01/08/2015 - 11h14

    Faltou remedinho hein!

Mauricio Gomes

31/07/2015 - 23h26

Aposto que se fosse nos EUA, paraíso na terra para os coxinhas daqui, esses fascistas iam para a cadeia pra sempre. Aliás, qual providência foi tomada contra aquele maluco que xingou e ameaçou a Dilma em uma universidade nos EUA? E contra o líder do Retardados Online, que tem postura e discurso fascista? Nada é feito, por isso esses lunáticos estão se sentindo confortáveis para saírem da escuridão. E o PT a tudo assiste, sem fazer nada….

Eloirodrigues Melo Rodrigues

01/08/2015 - 02h12

Antes de qualquer afirmação! tem que ser investigado pra se chegar a uma conclusão! é muito sério!

TodayHost Desenvolvimento De Sites

01/08/2015 - 01h52

Quanta babaquice!!!

Jose Carlos Santos

01/08/2015 - 01h42

Não vou falar o que penso, mas não é nada bom

Maria Da Conceição Mendonça

01/08/2015 - 01h30

Va ver que eles mesmos (petralhas) jogaram essa bombinha para desviarem a atenção da roubalheira e se fazerem de vítimas.

Anônimo

31/07/2015 - 22h28

Muito esclarecedora a análise. Só um detalhe, o endividamento público está quase em 80 por cento do PIB.

    Miguel do Rosário

    31/07/2015 - 22h50

    Pode dar um link e comparar c outros países ?

Sandro Santos da Silva

01/08/2015 - 01h04

Cara, só foi uma bombinha, Sò fez barulho e fumaça. Para de drama.

Severina Das Graças

01/08/2015 - 01h00

Terrorismo midiático. Que medo eles teem de nós, olhe aí…

Maria Thereza

31/07/2015 - 21h59

Não é o 1º atentado. Já houve outros 2 em diretórios do PT, lembram? Mas, como ninguém fez nada, estão ficando mais ousados, abusados. Lula podia estar lá. E o excelso ministro da justiça diz que pode ser que haja motivação política.

Aparecida Casseb

01/08/2015 - 00h38

Esses comentários me dõ nojo. O pior é ler o que a coxinha que estudou comigo dizer que foi um furinho de nada.

Delfim Solano Cantreiras

01/08/2015 - 00h24

A imprensa brasileira e a oposição (boa parte da imprensa e da oposição) ao invés de trabalharem para o crescimento do BRASIL ficam fomentando crise e criando terrorismo. Acorda povo brasileiro…….

Janaina

31/07/2015 - 21h23

Poderiam fazer a CPI do CRIANÇA ESPERANÇA

Clécio Melo E Silva

01/08/2015 - 00h18

Hoje em 8:59 AM

Mateus 6.19-21: Não acumuleis para vós outros tesouros…

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Mateus 6.19-21

Henrique Pedro

01/08/2015 - 00h02

Os Nazistas na Alemanha também atacaram prédios públicos para ganharem apoio da população, jogando a culpa em seus inimigos, e criando factoides desse tipo

Lula 2018

01/08/2015 - 00h01

A mim não me intimidam. Saí às ruas no começo dos anos 80 com tanques à solta. Lula lá de novo!

Renato Cunha

31/07/2015 - 23h53

COM O PETEZADA É ASSIM, ACUSE OS OUTROS DO QUE VOCÊ FAZ.

Renato Cunha

31/07/2015 - 23h48

Renato Cunha

31/07/2015 - 23h48

NAZISMO E COMUNISMO AMBOS SÃO SOCIALISTAS E JUNTOS ASSASSINARAM MAIS DE 120 MILHÕES DE POBRES OPRIMIDOS PELO MUNDO TODO.

Renato Cunha

31/07/2015 - 23h46

OS ESQUERDOPATAS SEMPRE VARRENDO SUAS BARBARIDADES PARA DEBAIXO DO TAPETE.

Renato Cunha

31/07/2015 - 23h45

ÓDIO DE QUEM?
Não duvidem da capacidade psicopática dos petistas. Se eles são capazes de matar alguém pelo poder, por que não jogariam uma bombinha no prédio do Lula?
Agora virá o discurso demagógico, dizendo que isso é consequência do “ódio”.
Mas ódio é aquilo que os petistas sentem pela verdade, pela cultura, pela liberdade e pela população brasileira.
Não se enganem. https://www.facebook.com/UOLNoticias/videos/1182138605134287/

Jose Sandoval

31/07/2015 - 23h41

Se a mídia não parar com o linchamento moral do PT, em breve poderá haver linchamento real de petistas. as pessoas mal orientada por fascistas podem se sentirem autorizadas a cometer esse tipo de crime.

Zandor Santana Campos

31/07/2015 - 23h35

ATEQUE TERRORISTA? Uahauahuaahuahauahuahaauahuahuhah

Patrick Pereira

31/07/2015 - 23h28

Muitos reaça tomando “cafezinho”…. Fui….

Renato Moutinho Silva

31/07/2015 - 23h27

Hahahahahaha… Esse cocôzinho é um lixo mesmo….

Jose Regino

31/07/2015 - 23h26

Tem q quebra tudo

Eliseu Bottin

31/07/2015 - 23h14

PENA O LULADRÃO NÃO ESTAR LÁ E EXPLODIR JUNTO !!!!!!!

José Joaquim

31/07/2015 - 23h13

É coisa dos terroristas da Veja e do Aécio Neves

Maria Lucia Calado de Farias

31/07/2015 - 23h11

Deus nos livre.

Jorge Bernardino

31/07/2015 - 22h44

Kkkkk coitadinhos estão com medo de ser explodido conta outra mas é assim mesmo vai que cola

Marcio Luiz Curci Nardy

31/07/2015 - 22h44

DEVIA CHAMAR INSTITUTO LADRAO DO CARALIO !!!!

Elidio Nonato

31/07/2015 - 22h40

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PT na operação caça fantasma.

Gil Bindi

31/07/2015 - 22h35

O CAFEZINHO RECEBEU QUANTO DO PETROLAO??

Angela Simões

31/07/2015 - 19h29

As agressões já começaram faz tempo a dois ex-ministros, a imagem da presidente, o que precisa é acabar com esses valentes que prevalecem da democracia para cometer os mais absurdos atos. Mas toma democracia tem suas punições , e elas devem ser usadas contra aqueles que não sabe vier em um ambiente democrático.

Lekinho Cross

31/07/2015 - 22h23

Isso já passou dos limites a muito tempo!!! Onde estão as polícias investigativas????

Wagner Junior

31/07/2015 - 22h13

Bobinha de festa junina

Pietro Azzulk

31/07/2015 - 22h08

Nazista covarde

Carlos Renato Araújo

31/07/2015 - 22h07

Pois é…é isso que dá deixar petistas soltos na rua. Acabaram o pão com mortadela agora ficaram raivosos.

Everaldo Ferreira

31/07/2015 - 22h03

ME ENGANA QUE EU ACREDITO……

Nadia Mendes Bobato

31/07/2015 - 21h59

Kkkkk

Luis Carlos Ribeiro De Vasco Vasconcelos

31/07/2015 - 21h56

VOU LOGO AVISANDO, NÃO TOMO ESSE CAFÉ TEMPERADO COM ADOÇANTE PTista, pode ter sido qualquer um, tanta gente com ódio!

Emerson Cavalcante

31/07/2015 - 21h46

Atentado terrorista é o que acontece todos os dias nas periferias das cidades onde se mata por banalidade e vcs tratam issio como estatisticas, agora este ataque ao instituto foi apenas ima bombinha de são joão

Penha Bueno

31/07/2015 - 21h36

As peladonas de amarelos bateu panelas. ameaçou de morte um homem de morte com a criança no colo foi o PT hummm

Patrícia Carvalho

31/07/2015 - 21h36

olha só o tamanho do estrago:

Fabinho Martini

31/07/2015 - 21h27

Ridículo colocar a foto do Breivik. Pegaram pesado.

Marcelo Nogueira

31/07/2015 - 21h06

http://www.oantagonista.com/posts/bolinha-de-papel

Caio Rampazo

31/07/2015 - 20h48

Lamentável centenas de vezes.

Tiago R. F. Miguel

31/07/2015 - 20h30

Hahahahaha

Rogers Maisonnette

31/07/2015 - 20h16

meu amigo Evandro Oliveira…não discuta com esquerdopata. É doença.

Bruno Trigoly

31/07/2015 - 20h15

Antonio Felipe Gonçalves, Carlos Gomes

Luiz Gonzaga Cavalcante Araujo

31/07/2015 - 20h08

Foram eles mesmos que fizeram isso para chamarem a atenção ! Esta estratégia é antiga ! Todos conhecem .

Marcos Antonio Delgado

31/07/2015 - 20h00

MAS ACERTARAM ELE\\? ÁÁÁÁÁ´´AAA

Arnaldo Carneiro

31/07/2015 - 19h57

Chocaram ovo da serpente.

Mauricio Gomes

31/07/2015 - 16h56

Cadê a PF, MP e juízes com coragem para prender os líderes desses grupos fascistas, como o tal do Retardados Online o Movimento Brasil Coxinha daquele japinha ridículo? Eles vivem incitando a violência contra o PT, Lula, Dilma, tava na cara que isso ia acontecer a qualquer momento. Igual aquele imbecil que xingou a Dilma em uma Universidade nos EUA. Tinha que botar esses palhaços na cadeia, chega de tolerância com esses fascistas.

João Carlos Casara

31/07/2015 - 19h46

Terrorismo é defender os terroristas do governo! Terrorismo é ser pautado pelo governo! Terrorismo é ter medo da livre expressão! Terrorismo é alardear o “ataque” feito pelos próprios terroristas! Terrorismo é ser patrocinado pelos terroristas! ….Lamentável o seu comportamento “terrorista”!!!!!!!

Marcos Vinicius Muniz

31/07/2015 - 19h45

Acho que pode ter sido simplesmente um brasileiro apartidário , cansado dessa lama podre de corrupção.

Ranieri Dilma

31/07/2015 - 19h34

ISIS ESTAR NOS JORNAIS DE DIREITA E NA OPOSIÇAO CRESCENDO A VIOLENCIA NAS PESSOAS INDUZ A REVOLTA GERAL..

Rostislav Gavriloff

31/07/2015 - 19h31

coitadinhos dos PeTistas …

Leonardo Lenz

31/07/2015 - 19h28

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/crise-afeta-79-das-fabricas-do-parana-4fucmgxm0i9v2ozkgy4dnlqu5

Para ajudar a volta para a Terra de todos desavisados e lunáticos que acreditam que “A economia brasileira permanece uma das mais sólidas do mundo, com níveis de reserva internacional altíssimos, endividamento público baixo, inflação alta mas sob controle, recursos naturais em profusão, grandes projetos de infraestrutura em andamento…”!

Victor Sano Lyon M

31/07/2015 - 19h25

Instituto terrorista é alvo de ataque terrorista? Então tá quite.

Evandro Oliveira

31/07/2015 - 19h21

Deve ter sido os companheiros da Vanda, quero dizer Dilma

Restaurante Marino

31/07/2015 - 19h15

Esta tudo muito claro. No Eqwuador manifestaçoes com violencia e nao por parte do Governo, na Bolivia bomba na porta de um Ministerio, na Venezuela na convocaçao de manifestaçoes contra o Governo morreram 43 pessoas, agora artefato na porta do Instiruto LULA. Se alguem pensa que a direita vai deixar barato pode tirar o burrinho do temporal. “Se queres a paz prepara-te para a guerra.”

Giuliano Stephano

31/07/2015 - 19h12

Uma pena que a bomba não foi forte o suficiente. Melhor seria se o molusco estivesse lá

Marcelo Gaúcho

31/07/2015 - 16h09

Corta a verba SECOM da globo que isso acaba.

Marianne

31/07/2015 - 15h52

Duvido que a polícia consiga identificar os criminosos.

Edilberto Maciel

31/07/2015 - 18h49

Se fosse no Instituto do FHC , toda a imprensa já estaria se movimentando para descobrir o autor, porém foi no Instituto do Lula e o próprio Lula terá que fazer isto sozinho.

Valdelio Assis

31/07/2015 - 18h48

Os facistas e neonazistas liderados pela turma do PSDB e DEMo, que tanto trataram petistas de “terroristas”, mostram suas garras bárbaras!

Sheyla Kouri

31/07/2015 - 18h39

Medidas sérias têm que ser tomadas a respeito, isto não pode cair no esquecimento como tantas outras coisas por aqui, tipo os inúmeros escândalos não apurados dos integrantes do PSDB; este ataque é por demais grave, fere totalmente nossos princípios democráticos.

Tulipa Mag

31/07/2015 - 18h30

Se existisse terrorismo no Brasil, os eua do tio sam já estariam mandando em nós há muito tempo!!!

Jose Roberto Almenara

31/07/2015 - 18h22

Este matou um pacote na Noruega….

Isis Eliane

31/07/2015 - 18h21

que bobagem.. isso é obra do pp PT

Marlene Destro Oliveira

31/07/2015 - 18h20

A que ponto chegam as manifestações de ódio! E ainda tem gente que não percebeu o que está acontecendo…

Izide Favaron Elias

31/07/2015 - 18h18

A imprensa partidária é a grande responsável por difundir ódio e mentiras. Pela democratização da imprensa!

Nadir Campos

31/07/2015 - 18h13

É o que eles fizeram em Cuba,na Venezuela,no Paraguai ,no Brasil

João Bosco Pacheco

31/07/2015 - 18h08

Terrorismo de extrema direita submissa dos gringos.

Margarete Santos

31/07/2015 - 18h06

culpa da imprensa que destila ódio rezo para que Deus afaste esse odio

Luis Claudio Correa

31/07/2015 - 18h01

A velha tatica petista de se vitimizar.
O proprio PT fez isso, para tentar sensibilizar os cretinos que caem nessa.
Atentado a bomba, com barulho de festa junina e sem matar ninguem…. kkkkkkkkkkkk

Rodrigo Ranzatti

31/07/2015 - 17h54

Cheiro de Reichtag…
Primeiro a advogada, na entrevista mais evasiva possível, e agora isso…
Certeza que vão falar um monte, e não vão achar ninguém, mas vão capitalizar em cima disso

Luiz Felipe Sahd

31/07/2015 - 17h48

Absurdo! Punição severa aos responsáveis pelo ato terrorista!

luiz

31/07/2015 - 14h42

Pra mim é coisa do próprio PT. Agora que estão quase chegando no Brahma, precisam transformá-lo em mártir.

    Miguel do Rosário

    31/07/2015 - 22h51

    Fala sério. Jogo sujo hein

Evandro Teruel

31/07/2015 - 17h40

Pior que terrorismo é o que Lula e sua corja de seguidores fizeram com o Brasil.

Alexandre

31/07/2015 - 14h38

a imaturidade de uma sociedade é explicitada pela incapacidade de lidar com as frustrações ordinária. Muitas cabeças pensantes não são capazes de compreender a realidade. Crianças mimadas fazem birras e tentam conseguir o que querem no grito… Mas cabeças pensantes adultas e mimadas apoiam ou agem com violência optando até mesmo por atos de selvageria com total despreso pela vida. quem age, promove, incentiva, apoia , se esforça pra dar justificativas para atos de terrorismo como o ocorrido é no mínimo um imaturo, uma negação ambulante de todo processo civilizador da sociedade, um ser abjeto, merecedor de repúdio, e, na melhor das hipóteses , um doente mental que necessita de ajuda especializada para tratamento psiquiátrico.

Liz Lee

31/07/2015 - 17h37

Se fosse o Instituto FHC…

luiz mattos

31/07/2015 - 14h35

PETISTAS:
Armai-vos uns aos outros!

    Janaina

    31/07/2015 - 21h20

    Como assim amor o proximo, seja bem vindo.

Rachel Condorelli

31/07/2015 - 17h29

Infelizmente nem foi a “primeira manifestação real de terrorismo político explícito contra a esquerda”, como você disse, O Cafezinho. Lembremos que em março deste ano houveram ataques à bomba a uma sede do PT em Jundiaí e outro ao Diretório do partido em São Paulo. =/

Nelson Zein Filho

31/07/2015 - 17h24

Deve ter sido um garoto que chutou uma bola de plástico inchada. Quando encostou, estourou!

Jose Vinicius Mendes

31/07/2015 - 17h20

Que bom!

Ricardo Pereira Pinto

31/07/2015 - 17h20

Nazistas canalhas e imbecis. Cadeia para eles.

Carlos Alberto

31/07/2015 - 17h18

Dinamite na globo gay bosta de coxinhas!!!

Sergio Sena Gonçalves

31/07/2015 - 17h18

É o “Ovo da Serpente” terminando de chocar… As autoridades tem de agir com firmeza e coibir essas atitudes fascistas de uma direita reacionária que teima em não aceitar o resultado das urnas. Nossa arma contra esses canalhas é nosso voto. Exigimos respeito a Democracia e a Constituição Brasileira!

Carlos Alberto

31/07/2015 - 17h17

Bora pro pau!!!

Josias Vicente

31/07/2015 - 17h12

O problema é que muita gente seguindo essa mídia golpista, desinformada por ela, não procura as fontes confiáveis para conhecer a realidade e se integra ao pessimismo, dando força a esse movimento criminoso, que induz o fascismo, impuniment, na cabeça das pessoas, para depois colher tudo que não presta como resultado de grupos que não querem o país livre política e economicamente…há necessidade de punição severa, chega de safadeza, é hora de punição também a esses usupadores da mídia que levam o dinheiro público para atrabalhar contra país e sua soberania…”FECHA UMA MEIA DÚZIA DESSAS PRODUTORAS DE MAZELAS” começando com a filha da ditadura….!!!

Luiz Fernando Santana Alencar

31/07/2015 - 17h09

Muito obrigado pig

Mara Carmona

31/07/2015 - 17h09

Ta com cara de ordem do Rui Falcão

Carlos Nascimento

31/07/2015 - 17h07

Sturmabteilung abreviado para SA (em alemão “Se(c)ção Tempestade”,”Destacamento Tempestade” ou “Se(c)ção de Assalto”) usualmente traduzida como “Tropas de Assalto”, foi a milícia paramilitar nazista durante o período em que o Nacional Socialismo exercia o poder na Alemanha. Seu líder era Ernst Röhm, capitão do exército e notório por seu senso de organização e sua capacidade de comando. Os membros das Sturmabteilungen também eram conhecidos como “camisas pardas”, pela cor de seu uniforme (a cor parda provinha de fardamentos destinados a tropas alemãs que serviram na Tanzânia durante a Primeira Guerra Mundial, e que nunca chegaram a ser entregues; após a guerra, foram adquiridas a preços módicos pelos nazistas, para vestir suas milícias). A Sturmabteilung constituíram, em certo momento, uma das instituições mais ativas da vida pública da Alemanha, e um dos esteios do poder político de Adolf Hitler. Deve-se ressaltar que elas não funcionavam como um exército ou uma tropa organizada, sendo sua atividade muito mais a de baderneiros do que a de um exército. O próprio Hitler via a SA como uma tropa de pressão política, mas não como núcleo do “futuro exército do Reich” como desejava seu líder, Röhm. No momento em que deixaram de ser interessantes, constituindo algo não só fora de seu controle, mas abertamente contra determinadas ideias de Hitler, foram eliminadas. Também as intrigas nascidas da conduta homossexual de Röhm acabaram por derrubá-lo, no episódio conhecido como Noite dos Longos Punhais. A partir daí, as SS, sempre contrapostas às Sturmabteilungen, ocuparam o espaço de polícia política outrora destinado às SA

Eugênio Bruno

31/07/2015 - 17h05

Se é um atentado terrorista com motivação politica, qual grupo assumiu a autoria do atentado???

Joao Jacinto Branco

31/07/2015 - 16h59

Quem sabe , pode ter partido do proprio PT…

Ricardo Rezende Ricardo

31/07/2015 - 16h59

Falou tudo…terrorismo e digitar 13..e confirmar….foi o maior ataque terrorista q já vi..

    Rogério Munhoz

    31/07/2015 - 18h13

    Então me prende.

    Ricardo Rezende Ricardo

    31/07/2015 - 18h42

    Perco tempo com os correligionarios não. ..estamos lutando p derrubar os grandes….

Marcos Monteiro

31/07/2015 - 16h58

Deve ter sido o MST a pedido do luleco… Cadeia em todos que fazem parte dessa quadrilha…

Katia Cristina Baptista

31/07/2015 - 16h57

Terrorismo só quando é na porta do grupo Abril ( In Veja ) tá certo…

Vera Lu Cruz

31/07/2015 - 16h54

Deram ‘moleza’ !! Até o moleque TERRORISTA que atentou contra uma presidente da república não foi sequer denunciado …..querem o quê ?? A inércia do PT, os discursos lindos e ineficazes de seus dirigentes DEIXARAM isso acontecer….e vai piorar !! Até que os dirigentes tomem uma atitude…..ih……anos se passarão !!

Jose Marcos Guimaraes

31/07/2015 - 16h52

A grande mídia que criar um clima de guerra civil para causar o caos no país…e depois entregar nossas riquezas nas mãos dos irmãos Koch…Chevron…e agora tbm estão de olho no urânio…nióbio…água…

Jhon Macker

31/07/2015 - 16h50

Inventaram até um ato terrorista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jhon Macker

31/07/2015 - 16h49

Agora eles se fazem de vitimas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

José Augusto Toscano Boaventura

31/07/2015 - 16h49

Absolutamente, lamentável!

Fernando C Avellar

31/07/2015 - 16h39

Lamentável !

Francisco Diniz

31/07/2015 - 16h37

Qual o nome que recebe recebe o arremesso de um explosivo sobre um prédio ou uma pessoa ou grupo de pessoas ou uma instituição? Tem outro nome? qual? desconheço. Se fosse num treinamento militar contra um prédio para treinamento poderia ser instrução. Mas não é o caso.

Rose Kriger

31/07/2015 - 16h36

Nossa Everton Cunha!! Que bolha vc é! Que pena eu sinto de vc!

Liceria Quiarato

31/07/2015 - 16h32

E, lendo a tal da notícia…

Mas vão tomar vergonha na cara… Ops… Não vai dar né??? Essa página é uma das tantas doutrinadoras dos anencéfalos militontos…

Liceria Quiarato

31/07/2015 - 16h30

E, lendo a tal da notícia….

Jesuita Sousa

31/07/2015 - 16h28

O PIG, deliberadamente odeia o Brasil e trabalha para a fundá-lo no mais sanguinário fundamentalismo.

Flavio Ferreira Ribas

31/07/2015 - 16h28

KKKKKK PARA

Rodrigo Guedes Coelho

31/07/2015 - 16h25

Já vimos esta estória anteriormente, assunto deve ser investigado, pode ser vandalismo ou militantes esquerda querendo transformar Lula de réu em vitima.

Aldry Tessarotto Almenara

31/07/2015 - 16h23

1984

    Silvio Rosa Santos Martins

    31/07/2015 - 16h27

    Getúlio em baixa em 1946 e como senador, onde ia, sofria um ‘atentado”. Até em Sorocaba “tentara” matar o Getúlio. Populista quando está em baixa, apela mesmo!

Érica Soares Leal

31/07/2015 - 16h22

Tem dedo da oposição nisso!!!!
Já param para pensar por que o programa do AECIO que está sendo veiculado encontra-se em preto e branco? Lembra-lhes a época de Getulio ou é mera comparação?
A mídia PIG quanto AECIO, FHC e cia deveriam ser processados por incitar a desordem e a violência, já que nunca responderão pelos seus crimes.

Estelita Chagas

31/07/2015 - 16h22

Dizer que a economia do Brasil está sólida e uma piada !!! Esta pessoa deve está sonhando !!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcø Antôniø Øliveira

31/07/2015 - 16h22

deveriam queimar por completo esse tal “instituto”!

Mauro Batista

31/07/2015 - 16h20

Que mais falta sao homens bomba no Brasil

Ninha Senna

31/07/2015 - 16h18

querem tapar a roubalheira da petrobras junto com os mensalões???

Ninha Senna

31/07/2015 - 16h17

kkkkkk o povo esta assustando é com os mensalões os petrolões as corrupções .. as maracutais ..as manobras … os lava jatos ….a robalheira que o ptrambi fez em apenas 15 anos……estamos sim aterrorizados sim, com tudo isto….

Rejane Oliveira

31/07/2015 - 16h15

É atentado terrorista.

José Do Nascimento Barreto

31/07/2015 - 16h15

Espera-se que a policia de SP, o MP, e até a PF, se esses dois falharem, porque isso é terrorismo e passa para a alçada federal, identifiquem esses bandidos, porque dia desses atiraram ou depredaram um diretório do PT, e nada aconteceu até agora. Não vá a justiça ou os órgãos destinados a combater os crimes contra a ordem pública, contra ums instituição privada, dar de costas para o problema, o momento é de coragem e ou se põe coragem nos homens públicos desse país ou isso aqui vira uma enorme Nigéria ou, quem sabe, uma republiqueta centro-americana qualquer. Os inimigos da liberdade, capitaneados pelo PSDB e satélites, por parte do PMDB comandado por Cunha e Renão, não podem tomar o poder por um golpe vil e sem motivo. Que se ponha a PF, se for possível, para investigar isso, e vamos ver se demonstra tanta competência, como a que mostrou identificando os meliantes da Lava a Jato.

José Josué Neto

31/07/2015 - 16h15

Até quando as autoridades brasileiras vão ficar de braços cruzados, vendo esta violência sendo estimulada pela mídia e crescendo a cada dia. Estão esperando o quê??? Que se inicie uma guerra civil???

Eliane Garcindo De Sá

31/07/2015 - 16h09

E se fosse o Instituto Fernando Henrique Cardoso?

Farias Furtado

31/07/2015 - 16h07

A Dilma atentou contra o Lula ou foi o inverso ?

Frank Calazães

31/07/2015 - 16h04

Essaporra tá abarrotada de;

Frank Calazães

31/07/2015 - 16h03

Para a coxinhada que veio dar chilique sem ser convidada…

Alexandre M Bastos Reichelt

31/07/2015 - 16h01

Quando fizeram aquele protesto na sede da Veja, vésperas das eleições, o cínico do Aécio veio falar que estaria preocupado com a liberdade de expressão, aff.

Edna Benedicto

31/07/2015 - 16h00

Depois os alienados somos nós que defendemos o PT e o Lula

Carmem Stewart

31/07/2015 - 15h58

So com punição que pode controlar esses movimentos.

Contudo duvido que se faz esforço para encontrar os criminosos, pois o momento é quanto pior melhor. a oposição ao governo acredita que se estiver no poder essas manifestações se controlam.

Doce ilusão.

Marco Antonio Cruz

31/07/2015 - 15h56

Vocês também estão fazendo terrorismo midiático.
Afinal, todos não clamam por mudanças?
E como querem? Com carnaval e oba-oba nas ruas?
Eita povinho hipster.

    Rogério Munhoz

    31/07/2015 - 18h11

    Não, mas não deveria ser considerado normal jogar uma bomba dentro de um instituto do ex – presidente.

    Rogério Munhoz

    31/07/2015 - 18h12

    Tomara que o sistema de Plutão mande um meteoro bem grande pra cá.

    Marco Antonio Cruz

    31/07/2015 - 18h25

    Concordo. Todos os dias eu peço isso.
    Eu não afirmei ser algo normal mas de acordo com os preceitos de um descontentamento generalizado (implantado ou não ) isso é o mais “comum” que acontece.
    Infelizmente aqui na Terra ainda não se obteve um nível cerebral com os do cinturão de Orion onde tudo se resolve com honestidade e um dialogo aberto e com um nível racional elevado. Sendo assim, a violência extrema é ainda o meio de recurso mais usado entre nós.
    Isso não significa que eu apoio. Mas não sou hipócrita em fingir uma comoção.
    Todavia, isso me preocupa muito.

Jose Geraldo Santos

31/07/2015 - 15h56

Esses animalzinhos da direita precisam ser isolados.

Raul Luedemann

31/07/2015 - 15h51

Espero que tenha câmeras filmando os meliantes !!!

Mônica Dias Rêgo

31/07/2015 - 15h49

Essa imprensa brasileira é uma farSa!

Até quando o povo irá permitir ser enganado e manipulado na maior cara de pau!

#AcordaGente

Não acreditem na rede
Globo e cia.

    Farias Furtado

    31/07/2015 - 16h09

    Disfarça essa ” farça” senão ela se torna uma farsa ! Essa daí é falsa!

    Mônica Dias Rêgo

    31/07/2015 - 16h39

    Muito obrigado pela dica, Farias Furtado.

    Ainda bem que vc entendeu o contexto e deu-se ao trabalho de me ajudar, né!

    Obrigada mais uma vez.

Paulo Vallim

31/07/2015 - 15h45

Terrorismo é ir nas urnas e o sujeito Digitar 13 e confirmar kkkkkk. Isso sim é terrorismo kkkkk

Simone Ghetti

31/07/2015 - 15h45

Uma direita sem propostas para o país só serve para espalhar o ódio e a intolerância. E o pior é que eles estão tendo sucesso nessa empreitada.

Raul Neto

31/07/2015 - 15h43

essa foto o breivik ai vcs pegaram mt pesado.

Cristiano Dutra

31/07/2015 - 15h43

Eu queria morar no país que essa informação fala, porque no que eu moro da vergonha de dizer que sou brasileiro….

Armando Silva

31/07/2015 - 15h41

Kkkkkkkk

Rosana Zauli

31/07/2015 - 15h41

que horror esse país está virando!!! Rede Globo criminosa!!

Vital Souza Jr.

31/07/2015 - 15h39

Nada justifica mas, o ataque aos cofres públicos, à Petrobras, à moral e ética, à família, ao artigo 5 da constituição, a outras instituições particulares contra o governo atual??? Nada disso importa? Terrorismo é o que se transformou a economia e honestidade em nosso país. Ser honesto hoje é errado…

Jorge Abrantes

31/07/2015 - 15h39

Se Lula tivesse feito a Lei de Medios, nada disso estaria acontecendo. Lula sofre as consequências de sua omissão e covardia!

Renato Rebello Serra

31/07/2015 - 15h38

Pixação é ataque terrorista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é ridículo demais kkkkkkkkkkk

Bruno Costa da Silva

31/07/2015 - 15h37

Mais assustador que a bomba é a enxurrada de reacionários querendo diminuir ou justificar o episódio!

Francisco Fagundes

31/07/2015 - 15h36

Edlena Pinheiro

Ivete Caribe Rocha

31/07/2015 - 15h32

Parece os anos que antecederam o Golpe de 64.

Carlos Matos

31/07/2015 - 15h32

Elisa Almeida

31/07/2015 - 15h32

Terroristas tentam vencer por meio da violência. São desocupados e sem rumo na vida. Quem ataca sem argumentar.

Rodrigo Santana Sacramento

31/07/2015 - 15h30

Quem teme a democracia nada melhor do que mais democracia!

Mario Neto

31/07/2015 - 15h30

Ficou 8 anos na presidência e não fez nada para mudar esta mídia , esta colhendo o que não plantou

Euroffran Silva

31/07/2015 - 15h23

Vai sair uma nota bem assim: “o atentado ao instituto lula foi “obra” do PT, para se fazer de vítima” – como sempre é td culpa do PT, se o gato cagar na sala de alguem é culpa do PT, se ocorre eclipse solar não previsto pela nasa, é culpa do PT, se as “capotas” polares estão derretendo, é culpa do PT. O.o O.o :D

Kleber Alcântara Queiroz

31/07/2015 - 15h22

Vcs estão brincando. Não é possível achar que temos uma economia sólida. Se eu acreditar em vcs o lava jato foi troco dado de boa vontade. Vão tentar enrolar outro. Cego é que não vê, e burro é quem acredita numa asneira dessa.

Milena Ah

31/07/2015 - 15h22

Vocês ficam dando trela prá trol e promovem “up” de comentários deles. Não respondam: no máximo criem novo comentário sem taguear. Não deu prá perceber isso ainda?
Para os fãs da página, uma dica: block ;)

    Frank Calazães

    31/07/2015 - 16h02

    Milena, é simples assim. Mas não se tocaram ainda. O chorões ficam percorrendo os faces progressistas para imporem seus espíritos de porcos!!! São chatos pra cacetes, mas se agíssemos com desprezo, eles iam ficar desbundados.

Pedro Da Ros

31/07/2015 - 15h16

Doença mental mais desinformação é bomba, estão brincando com fogo. A grande mídia partidarização e golpista errou na mão e tá perdendo o controle, isso vai dar merda….

Leonil Santos Damascena

31/07/2015 - 15h16

O ataque à revista Veja também foi atentado?

Lulu Pereira

31/07/2015 - 15h16

comunicar o zé da justiça não adianta, é preciso caçar a concessão da globo, mas cadê o brizola, o chavez, os corajosos evo, correa e cristina?

Berenice Coutinho

31/07/2015 - 15h16

Jogar uma bomba, um coquetel molotov ou qualquer artefato explosivo é um ato de terrorismo, ainda que não tenha atingido pessoas. Por ser contra o Instituto Lula, presume-se que é terrorismo da direita, inconformada, ainda, com o resultado das urnas.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h25

    Quem garante que não foi armado?

    Evandro Oliveira

    31/07/2015 - 22h41

    Foi a Vanda, hj é conhecida como Dilma

    Francisco Frank Dorta

    01/08/2015 - 04h02

    Quem garante que não foi tucano.. Ódio demonstrado na prática. Xingar só já não basta

    Wallace Martins

    01/08/2015 - 05h25

    Certamente foi da fascistalha tucana, as viuvinhas do PSDB e a que cheira com o Aecinho.

Karla Viana

31/07/2015 - 15h14

terrorismo explícito na direita. E está publicado e divulgado. Do lado de cá não tem isso não, que bom! Fica só com a direita extrema.

Antonio Goper

31/07/2015 - 15h13

investigação, dura e séria. com essas coisas não se brinca. é necessário cortar o mal pela raiz. se há uma pessoa ou um grupo que é capaz de se organizar minimamente para cometer um atentado desses e não for exemplarmente punido, acaba se fortalecendo para eventos cada vez mais potentes. com esse tipo de coisa não se faz vista grossa.

Hamilton Perdigao

31/07/2015 - 15h13

Agora só falta dizer que foi o próprio PT

Constantino Almeida

31/07/2015 - 15h12

A direita está mesmo assanhada, basta olhar os comentários da oposição postados aqui

Néya Pedroso

31/07/2015 - 15h12

será descoberto, cedo ou tarde.

Maiza Ramalho Cazado

31/07/2015 - 15h11

Absurdo!

Eduardo Benzatti

31/07/2015 - 15h09

Parte da imprensa estimula o ódio; outros concretizam. O q todos temem?

Mardete Sampaio

31/07/2015 - 15h08

Se fosse uma bomba no Instituto do FHC ou na casa do Aécio seria factoide?

    Mardete Sampaio

    31/07/2015 - 16h02

    E a extrema direita também. Não vamos esquecer do caso Rio Centro, que se tivesse se concretizado, teria matado milhares de pessoas. Ou o atentado à sede da OAB, ou as bombas colocadas em paradas de ônibus no Rio para apavorar a população. Era terrorismo, terrorismo de direita e terrorismo de estado. Quando se acirra os ânimos, criando um clima de ódio e de pânico, se mexe com os insanos e se dá abertura para os mal intencionados. um pouco de bom senso não faria mal a ninguém.

Elza Pagnoncelli

31/07/2015 - 15h06

Cara De merda !

Dilma Pereira

31/07/2015 - 15h04

É parece que a direita está querendo o caos completo. Tudo isso só porque o pobre consegui comer um pouco melhor

    Marcély Schüller

    31/07/2015 - 15h07

    é melhor calar se e deixar que os outros pensem que voce é uma grande idiota e capacha do PT,do que falar e acabar com a duvida!

Tuka Toledo

31/07/2015 - 15h03

É só mais um filho da puta que não sabe perder .

Jorge Henrique Farias Nagel

31/07/2015 - 15h03

Cortina de fumaça. Quem garante que não foram pessoas ligadas ao PT apenas para criar um factóide?

    O Cafezinho

    31/07/2015 - 15h06

    Ah tá. A pichação na rua do Jô tb foi factoide. O ódio insano antipetista, as violências físicas no período eleitoral promovidas contra militantes de esquerda foram factoides.

    Jorge Henrique Farias Nagel

    31/07/2015 - 15h07

    Eu falei dessas outras coisas?

    Olindina Freire

    31/07/2015 - 16h02

    A direita já tem experiência nisso .

    Everton Cunha

    31/07/2015 - 16h05

    Tudo factoide com certeza.

    Jorge Henrique Farias Nagel

    31/07/2015 - 16h26

    Por falar em violência física, como anda o exército do Stédile? e o pessoal do Boulous?

    Liceria Quiarato

    31/07/2015 - 16h38

    E os assassinatos da turminha da presidente???
    Ahhh tá… Isso não conta, né?
    E as badernas que fizeram anos e anos a fio..
    E as violações dos direitos do povo brasileiro? E os cortes e não envio de verbas para o povo? E as torneiras abertas de dinheiro brasileiro para os comunistas, ditadores e gângsteres mundo afora???
    Aí tá tudo lindo, né?

    Luiz Felipe Sahd

    31/07/2015 - 17h49

    Jorge, vá à manifestação do dia 16 e defenda o seu aliado Cunha. Hipocrisia pouca é bobagem!

    Jorge Henrique Farias Nagel

    31/07/2015 - 18h26

    Cunha não é meu aliado. Ele está meu aliado. É uma união pragmática, como diria Lula.

    Igor Patricio Manetti

    31/07/2015 - 18h49

    Liceria Quiarato, querida viuvinha da ditadura, você tem alguma prova do que está afirmando?

    Igor Patricio Manetti

    31/07/2015 - 18h55

    Jorge Henrique Farias Nagel, eu que te pergunto, onde está o exército do Stédile e afins? Pelo jeito nem pra isso a esquerda presta, serão a suas palavras, já que, se eles existem, não foram acusados de um ato criminoso sequer. É impressionante a imbecilidade da neo direita. Os caras conseguem virar a história de ponta cabeça pra adequar os fatos as suas próprias alucinações. Daí são questionados pela hipocrisia, mas fogem pelas tangentes, dizendo que não falaram sobre x ou y. Ainda não satisfeitos, inventam outra comparação absurda que contraria a própria afirmação que tentou fazer kkk kkk… São uma piada!

    Jorge Henrique Farias Nagel

    31/07/2015 - 19h36

    Quem chamou o MST de exército do Stédile foi o EX presidente Lula. O MST não foi acusada de atos criminosos porque ele não existe legalmente. Não tem um registro, um CNPJ. É sustentado por dinheiro público através de ONGs satélites.

    Marcio Alves

    31/07/2015 - 19h42

    Tinha que jogar uma bomba atômica lá isso sim….kkkk

    Marcio Alves

    31/07/2015 - 19h44

    O povo tá se levantando porque estão cansado do que esses PTralhas estão fazendo. ..Fora Luladrão e DilmAnta.

    Adalberto Martoreli

    31/07/2015 - 20h43

    Querem tirar o foco das investigações. …Pt adora ser vitima.

    Marcelo Nogueira

    31/07/2015 - 21h06

    O cafezinho é ingenuo ou se faz passar por?

    Jorge Henrique Farias Nagel

    31/07/2015 - 21h20

    O cafezinho é petista. Simples assim.

    Ton Oliveira

    31/07/2015 - 21h44

    Po Jorge. Tava até gostando das tuas postagens até descobrir que sois vascaíno. Aí perdeu o respeito. Kkk

    Jorge Henrique Farias Nagel

    31/07/2015 - 21h49

    Putz. E o Eurico Miranda mentiu feito um petista. Disse que o respeito tinha voltado. Hehe.

    Ton Oliveira

    31/07/2015 - 21h55

    Kkkkkkkkkk. Boa

    Carlos Renato Araújo

    31/07/2015 - 22h08

    Falta dizer que a invasão e DESTRUIÇÃO da revista Veja foi dos “terroristas” né? Mas se foi contra a Veja pode. kkkkkkkkkkk esses comunas…

    Carlos Renato Araújo

    31/07/2015 - 22h13

    “Pesquisa rápida e sem manipulação” 1538 x 91 kkkkkkkkkkkkk

    Liceria Quiarato

    31/07/2015 - 22h22

    Igor Patricio Manetti….
    A tua pergunta sobre provas… Estou aqui pensando… É falta de conhecimento (burrice, ops), ou é a velha tática ensinada aos militontos… Tão usada pelos PTralhas, principalmente pelo lularápio… Negar tudo, não se lembrar de nada, se fazer de vítima, e atacar os outros enraivecidamente…
    Ficha criminal extensa, bem extensa… Essa é a prova…

    Lekinho Cross

    31/07/2015 - 22h24

    Cortina de fumaça….hahahahahahahah…isso é uma piada de salão!!!!!!

    Liceria Quiarato

    31/07/2015 - 22h30

    E quanto ao MST…
    É isso aí… As campesinas e outros… Fazem e acontecem… E não se prende pois não tem registro oficial…
    Mas, interessante que o governo manda rios de dinheiro pra sustentar a bandidagem…
    Eles fazem e acontecem, invadem, quebram, inclusive agridem e matam… Mas para os militontos.. Esses são heróis.
    Já quem acha isso errado e faz comentários… Ahhh.! Esses são golpistas lazarentos que merecem tudo de ruim. Me poupe…
    Sinceramente… Ou é burrice, ou é contratado, ou é falta de caráter…
    Pior se é tudo junto, aí é triste a situação do Vivente.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 22h35

    Igor é cumpanheiro trabalhou na prefeitura petista de sao bernardo

    Wallace Martins

    01/08/2015 - 05h22

    Parabéns fascistóides: cultuem seus ídolos Cunha e Aécio, o cheirador.

    Marcelo Lobregatt

    02/08/2015 - 17h37

    Quem vandaliza e depreda a sede de uma revista que fez denuncias de corrupção, ou quem invade uma empresa de pesquisa e quebra tudo destruindo anos de pesquisa será que não é capaz de colocar uma bombinha que fez um buraquinho na parede pra causar intriga, afinal é o método do dividir para conquistar tão utilizado.

Mara Carmona

31/07/2015 - 15h02

Miguelito , voce é da ala da Dilma ou do Lula?

    O Cafezinho

    31/07/2015 - 15h07

    Nenhuma das alas. Sou da ala progressista do Brasil. Posso apoiar Ciro Gomes, Requião, não precisa ser PT. Tem de ser progressista e nacionalista.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h08

    Nacionalista e progressista =Nacional Socialista

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h11

    Fica nítido que a direção do PT, ciente do panorama atual ,decidiu abandonar a Dilma , focando no Lula 2018.Assim ordenou Rui Falcão.Carta Capital saiu na frente e parece que voce ja esta pegando esse bonde

    Zélia Dos Santos Lopes Martins

    31/07/2015 - 15h11

    Essa mania de desconstruir a fala do outro é feio. Tudo remete a socialismo na mente rasa de quem pre- julga… O.o

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h14

    Feio é não entender o estado atual das coisas

    O Cafezinho

    31/07/2015 - 15h15

    Mara, pelo amor de deus, você é melhor que isso. Nacional Socialista era o movimento mais antiesquerda, mais antisocialista, mais anticomunista, mais anti progressista que já existiu.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h15

    Anti esquerda, serio?Seu professor de História deve twr mentido pra voce

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h16

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h17

    Fica a dica

    Zélia Dos Santos Lopes Martins

    31/07/2015 - 15h18

    ?

    Carlos Umberto Felipe

    31/07/2015 - 15h20

    Ala progressista do Brasil publicando foto que remete ao nazismo. Brincadeira.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h24

    Chico Maciel

    31/07/2015 - 15h29

    Olha, acho que meus professores de história (que não foi o Facebook e seus memes) também mentiram pra mim… pois me ensinaram que o Hitler era de tudo, menos socialista.

    Chico Maciel

    31/07/2015 - 15h29

    Como já dizia a Clarice Lispector, “não acredite em tudo o que os memes dizem”.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h31

    Não são memes , É História fiote

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h32

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=98 Boa leitura

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 15h42

    Pô Mara, forçou a barra nessa hem?
    Vai estudar o nazismo, um movimento conservador (nada de progressista) e ferrenho anti-comunista, antes de falar bobagem.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h43

    Seu argumento é nulo , leia um pouco mais e esqueça seu professor de História , o material é vasto

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 15h43

    Taí, Mara, eu sou professor de História.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h43

    Então voce é burro , ou se faz

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 15h44

    O Nazi-fascismo fortaleceu-se como oposição ao avanço dos socialistas.

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 15h45

    Era conservador, anti-moderno, idealizava um passado puro e em nenhum momento criticou a propriedade privada ou a mais valia.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h45

    Opa , já esta misturando , vamos lá boa leituta http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=98

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 15h46

    Deixa de ler memes toscos na internet e as bobagens pseudohistóricas do misses e procure autores sérios sobre o assunto, se é que você tem interesse em estudar e aprender de verdade.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h48

    Coloquei link, talvez voce tenha preguiça de ler

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 15h48

    Em 5 de janeiro de 1919 foi fundado o Partido do Trabalhador Alemão na Baviera, ao qual Hitler se associaria em setembro seguinte, tornando-se seu principal orador. Em 1920 o grupo adotou o nome Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP) e definiu seu programa político, caracterizado pelo anti-semitismo, extremo nacionalismo e críticas ao capitalismo internacional. Pra te ajudar

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 15h49

    Já li essa bobagem. Pelos simples fato do nazismo não se opor à propriedade privada nem criticar a mais-valia já invalida a tese (tese?) de que o nazismo fosse igual ao socialismo.

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 15h51

    Mara, ofensas pessoais não dão força ao equívoco (ou má fé) de suas fontes.
    Realmente sugiro que procure fontes melhores.
    Bom estudo pra você!

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 15h53

    Aliás, Mara, pare de ler links e procure bons livros.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h00

    Um professor que não le e ensina errado aos alunos , que vergonha

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h02

    Aqui está o programa do partido , mas vejo que seu desconhecimento o faz ficar na retaguarda , aprende um pouco ai vai https://pt.wikisource.org/wiki/Programa_do_Partido_Nazista

    Ramon Alfaia

    31/07/2015 - 16h05

    Mara, não é a história das ofensas pessoais e memes de internet que estamos discutindo. É a história política da humanidade. Você está confundindo as coisas.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h05

    Mais um que não le ,

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h06

    Quer discutir ponto a ponto o programa do Partido Nacional Socialista?

    Jô Xavier

    31/07/2015 - 16h07

    Essa vai para o fake Mara Carmona

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h08

    Veja é um Lixo , Já a História voce poderia se informar um pouco mais

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h09

    Item 10. A primeira obrigação de cada cidadão deve ser trabalhar tanto tanto em sentido espiritual e físico. A atividade dos indivíduos não é para neutralizar os interesses da universalidade, mas deve ter seu resultado no contexto do todo para o benefício de todos.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h10

    Item 11 11. A abolição de rendimentos não adquiridos (trabalho e emprego). Quebra da escravatura do aluguel.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h11

    Item 12 12. Tendo em consideração o sacrifício monstruoso na propriedade e sangue que cada guerra as necessidades do povo para enriquecimento pessoal através de uma guerra deve ser designado como um crime contra o povo. Por isso exigimos o confisco total de todos os lucros de guerra.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h11

    Ja sei vcs gostam mais de figuras do que ler , né?

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h11

    13. Exigimos a nacionalização de todas as indústrias associadas (trusts).

    14. Exigimos uma divisão dos lucros de todas as indústrias

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h12

    16. Exigimos a criação de uma classe média saudável e a sua conservação, comunalização imediata dos grandes depósitos e serem alugados a baixo custo para as pequenas empresas, a máxima consideração de todas as pequenas empresas em contratos com o Estado, condado ou município.

    17. Exigimos uma reforma agrária adequada às nossas necessidades, a prestação de uma lei para a desapropriação de terras livres para fins de utilidade pública, a abolição dos impostos sobre a terra e a prevenção da todas as especulações de terra.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h14

    20. O estado é o ser responsável por uma reconstrução fundamental de todo o nosso programa de educação nacional, para permitir que todos os capazes e industriosos alemães para obter o ensino superior e, posteriormente, introdução em posições de liderança. Os planos de ensino de todas as instituições de ensino estão em conformidade com as experiências da vida prática. A compreensão do conceito de Estado deve ser buscado pela escola [Staatsbuergerkunde], logo no início do conhecimento. Exigimos a educação às custas do Estado de crianças proeminentes intelectualmente dotadas de pais pobres, sem consideração de posição ou profissão.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h14

    Serio?querem mais?

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 16h16

    Wikipedia Mara? Sério?
    E ainda tem assim na página
    Programa do Partido Nazista
    As alterações pendentes são mostradas nesta
    página
    Página não verificada

    Ramon Alfaia

    31/07/2015 - 16h17

    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…..Então pessoal, o que vocês acham do atentado ao Instituto Lula?

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h19

    Paulo esta lista é uma transcrição , se voce quiser procure ai em alemão ,e useo o tradutor

    Elaine Torres

    31/07/2015 - 16h20

    Nossa, querer dar aula para professor de História usando wikipedia é ser bem estúpida. Tadinha da Olavete!

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h22

    Elaine , acredito que voce saiba ler , o material esta ai

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h22

    Olavete? Olavo é um lunatico assim como sua postura

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h23

    Em ingles ta aqui National Socialistic Yearbook 1941
    Edited by: Dr. Robert Ley
    Published by: Central Publishing House of the NSDAP Franz Eher, successor Munich

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h24

    O MEC , parece ser um cabresto na cabecinha de algumas pessoas

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h30

    Professor Paulo Roberto , aqui um PDF com a alteraçao do ponto 17 , ja que criticou a wiki http://ebooks.library.cornell.edu/n/nur/pdf/nur00543.pdf

    Ramon Machado

    31/07/2015 - 16h32

    Sim gente,Nazismo era tão de esquerda,que a primeira providência de Hitler quando chegou ao poder foi reprimir os sindicatos e perseguir os comunistas.rsrs

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h33

    Mais um que não leu

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h36

    Sindicatos tambem foram perseguidos na Polonia, humm ai travei seu cerebro

    Ramon Machado

    31/07/2015 - 16h38

    Sabe o mais engraçado dessa história toda? Na época da ascensão do nazi-fascismo,economistas como o Mises por exemplo teceram abertos elogios ao fascismo no combate ao leninismo na Europa.Mesma coisa com Winston Churchill que teceu abertos elogios a Mussolini ao seu combate pelo avanço dos soviéticos.Pra depois povo chamar o nazi-fascismo de socialista.Jesus.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h40

    Humm , ja mudando para o fascimo, Vc leu o manifesto do , vou repetir tá “PARTDO NACIONAL SOCIALISTA ALEMÃO DOS TRABALHADORES” , letras grandes pra ficar mais fácil o entendimento

    Ramon Machado

    31/07/2015 - 16h41

    Aliás o nazi-fascismo que está diretamente relacionado a ascensão de Francisco Franco na Espanha também,vai ver que o Francisco Franco era de esquerda tbm e não estávamos sabendo.rsrs

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h42

    Outra dica , esquerda briga com esquerda sim , um exemplo atual Partido Bath Socialsita do Assad na Siria e os kurdos socialistas de Rojava

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h43

    Voce esta juntando fascismo e nazismo , se atente para o Nacional socialismo

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h44

    Ah e tambem vale a pena lembrar , a esquerda e a extrema direita se unem quando querem um Estado forte , são iguais nesse ponto

    Ramon Machado

    31/07/2015 - 16h49

    sim sim claro,tanto se unem que o Pacto de Molotov não durou tanto não é verdade? Aliás qnd o pacto de não agressão entre a Alemanha e URSS foi assinado,causou um espanto geral entre os alemães.

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 16h49

    Vamos lá, Mara.
    Suas fontes estão equivocadas ou agem de má fé, induzindo seus leitores a erro. Vou dar um pequeno exemplo, um dos memes que você postou diz que os nazistas foram oposição aos social-democratas, pois bem, o partido social democrata alemão foi fundado, entre outros socialistas históricos, por Rosa Luxemburgo e era um partido socialista.
    Repito, os nazifascistas eram oposição aos comunistas e era conservadores.
    Li o tal programa e os itens que você destacou e nada há ali de socialista. Por exemplo, o “confisco do enriquecimento pela guerra” refere-se à Paz de Versailles; nacionalizar indústrias não é o mesmo que socializá-las – eles eram racistas e nacionalistas, ninguém nega isso, mas eles não eram socialistas.
    Os fascistas na Itália e os nazistas alemães buscavam enfraquecer os sindicatos, assim propor bônus aos trabalhadores (a tal divisão dos lucros) servia para conter o afã revolucionário dos operários, mas é muito diferente de socializar a propriedade.
    Criar uma classe média para consumir é sonho capitalista, não socialista.
    Abolir impostos sobre a terra também é reforma agrária foi feita até nos EUA (a tal marcha para o Oeste).
    E por aí vai… Não há nada de socialista no tal programa que você postou.
    Erro ou má fé de suas fontes.
    Leia bons livros!
    Abraços

    Ramon Machado

    31/07/2015 - 16h57

    Até por que Hitler era bem enfático em dizer que ao contrário dos socialistas soviéticos,o “socialismo” alemão em nada tinha a ver com marxismo que era anti-propriedade.Vale lembrar que o termo socialismo não foi criado por Marx e esse termo era usado para designar diferentes correntes políticas e nessa época era quase um slogan de partidos que diziam ser defensores dos interesses dos trabalhadores.Nazismo não era anti propriedade privada,tanto que o mesmo foi o responsável pela onda de privatização do setor ferroviário.O nazismo em momento algum se mostrou disposto a socializar os meios de produção,mas sim nacionalizar e mediante a ameaça dos avanços do soviéticos pela Europa,a burguesia alemã se viu obrigada a apoiar um regime autoritária justamente para proteger seus interesses.O problema dessas páginas como Mises.org é reduzir a direita a liberalismo,ignorando que em situações de guerra é evidente que qualquer país coloca o Estado para controlar a produção como estratégia de guerra.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h02

    Paulo Roberto , parece que vc leu apenas os itens que fazem referencia ao anti semitismo

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h03

    Outro erro comum , separec Nacional socialismo de Fascismo, pois vejo que a junçao do termo nazi fascismo que induz ao erro

    Ramon Machado

    31/07/2015 - 17h05

    Nazismo e Fascismo diferem muito pouco,o nazismo só conta com o plus da eugenia,mas a ideia de Estado forte,autoritário agindo como reforma da ordem vigente de um capitalismo quebrado é o mesmo.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h05

    Ramon, agora vc pulou para o Marxismo

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h06

    Danilo, não entendi, explica melhor

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h07

    Durante ano de 1933, o Partido Nazista eliminara toda a oposição. Os social-democratas (SPD), apesar dos esforços para apaziguar Hitler, foram proibidos no parlamento em Junho. Entre junho e julho os Nacionalistas (DNVP), o Partido Popular (DVP) e o Partido do Estado (DStP) foram desmantelados. O Partido do Centro Católico dissolveu-se em 5 de julho de 1933. Em 14 de Julho de 1933 a Alemanha foi oficialmente declarado um estado de partido único por um decreto-lei:

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h10

    Ramon vc disse: em situações de guerra é evidente que qualquer país coloca o Estado para controlar a produção como estratégia de guerra.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h11

    Mas isso não aconteceu nos EUA. Nem na Inglaterra

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h11

    Alias os 25 pontos do PARTIDO NACIONAL SOCIALISTA são anteriores a Guerra , foi em 1920

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h19

    A “marca registrada” do Partido dos Trabalhadores Nacionais Socialistas, liderado por Hitler, era a de Invadir países fronteiriços, perseguição religiosa e imprensa informativa.
    – A “marca registrada” do Partido dos Trabalhadores e Ruralista Russos, liderado por Stalin, era a de invadir paises fronteiriços, perseguição religiosa e imprensa informativa.
    – A “Grande Alemanha Nazista” do neo-socialismo transformou-se na “União das Republicas Socialistas Sovi(sem)eticas” quando assassinaram milhares de Juguslavios, Tchecos, Ucranianos, Chechenos, Romenos, Hungaros, Poloneses, enfim a totalidade dos Balcãs e do entorno russo.

    Ramon Machado

    31/07/2015 - 17h25

    Você só está ignorando,que diferente dos outros países,como os EUA e a Inglaterra,a Alemanha estava afundada,quebrada e humilhada após a Primeira Guerra,a ideia da Alemanha era nacionalizar os recursos em prol de sua política expansionista pela Europa,a questão de controle da produção alemã se deve a isso,era um país que estava cercado de inimigos e que queria expandir seus domínios,vc ter controle sobre seus recursos para fins estratégicos é uma atitude mais do que esperada e que de fato funcionou sob o ponto de vista econômico,Hitler conseguiu tirar a Alemanha do buraco,só que a ascensão do nazismo na Alemanha,era a tábua de salvação da burguesia alemã,que se via ameaçada pelo avanço dos soviéticos e que necessitava de um governo autoritário pra trazer a economia Alemanha de volta aos eixos.O nazismo em momento algum pregou algum tipo de revolução da estrutura da sociedade capitalista na questão de classes e da propriedade,o nazismo atuou como um reformador da ordem vigente,do capitalismo quebrado na Alemanha e não atoa que grandes multinacionais lucraram horrores com o regime nazista,vide a Kodak,Hugo Boss que desenhava os uniformes dos alto oficiais nazistas e até a Coca Cola que desenvolveu a Fanta Laranja pra ser a bebida oficial dos nazistas.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h27

    Tiradno a Hugo Boos, as outras não são alemas , alias veja que interessante Hugo Boss durante a Alemanha Nazista confeccionou as roupas para SS entre 1933 e o final da Segunda Guerra Mundial. Além disso, era afiliado ao partido nazista

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h28

    Algo que a familia Tatto , por exemplo conhece muito bem

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h30

    E convenhamos , nada mais socialista do que controlar a produção

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h33

    Outra sugestão de leitura http://clubefarroupilha.com/2014/03/17/o-nazismo-e-a-falsa-recuperacao-economica/

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h33

    Alguns destaques: Com a política armamentista, o estado acabou por criar uma série de “campeões nacionais” que passaram a ter grande influência junto aos burocratas do Partido Nazista. Quando a produção era destinada ao estado, o lucro era certo, sem falar que esses empresários/”amigos do rei” passaram a desfrutar de uma certa autonomia que os pequenos industrias não possuíam. Grandes empresas como Siemens, Volkswagen, Krupp, Porsche e várias outras passaram a receber um tratamento especial dos nazistas, uma vez que a produção das mesmas era de suma importância para o rearmamento da Alemanha.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h35

    Os salários e os preços foram congelados, tendo o partido intervido fortemente nas relações trabalhistas, nos preços e na produção como um todo. A Frente de Trabalho Alemã passou a existir como uma espécie de sindicato geral, sendo obrigatória a filiação de qualquer trabalhador. O Grupo Industrial do Reich controlava todos os setores industriais, que eram obrigados a filiar-se ao órgão do governo, o que acabou por gerar grandes cartéis. Os demais setores da economia, como comércio, bancos, agricultura também tiveram que se filiar a outras agências reguladoras do estado.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h35

    Os preços passaram a ser controlados pelo Comissário Geral de Preços do Reich. Com isso, o governo não controlava apenas os preços, mas também todo o processo de produção, ditando o quanto e o que deveria ser produzido. A perda de autonomia do empresariado e dos trabalhadores, após essa forte regulação, se tornou evidente.

    Ramon Machado

    31/07/2015 - 17h36

    Oxi mas não seja por isso,a exemplo da família Krupp,que ficou responsável pela produção de armamento para o exercito nazista,por uma questão óbvia os nazistas necessitavam ter o controle sob a produção em função da demanda da guerra,mas não deixou de ser uma propriedade privada só por que o Estado tinha o controle sob a produção,os lucros ainda eram garantidos.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h36

    Muito semelhante esses partidos dos trabalhadores tsc tsc

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h37

    Aos amigos tudo , né assim como o Bndes faz aqui, semelhanças são muitas

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 17h38

    Os conservadores e de direita seriam esses aqui : Nacionalistas (DNVP), o Partido Popular (DVP) o Partido do Estado (DStP) O Partido do Centro Católico

    Igor Patricio Manetti

    31/07/2015 - 18h59

    Kkkkkkkk… Hitler socialista??? Ele deve estar se remoer no caixão essas horas!!!!

    Ramon Machado

    31/07/2015 - 19h17

    Mas gnt criar cartéis econômicos é uma política socialista onde? kkkkk JESUS.

    Ramon Machado

    31/07/2015 - 19h20

    De fato o nazismo agiu em favorecimento da burguesia puxa saco do Hitler,fenômeno semelhante que se observou aqui durante a Ditadura militar.E após a Guerra ex nazistas como Klaus Barbie por exemplo,trabalharam inclusive na CIA fazendo o que faziam de melhor,caçar comunistas e desmantelar organizações de esquerda pela América Latina.Klaus Barbie tem envolvimento direto na implantação da ditadura militar na Bolívia.

    Christopher Montenegro

    31/07/2015 - 19h39

    Mara, eu ia até me manifestar, mas vc está indo tão bem sozinha, que eu vou ficar na Platéia vendo você espancar esses pseudo intelectuais que são tão profundos, quanto uma piscina de plástico.

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 20h11

    Mara, controle de preços durante uma guerra não torna o partido nazista um partido socialista.
    Do mesmo modo, favorecer cartéis. Note-se que a propriedade privada e a mais-valia não foram questionados.
    Perceba que o nazismo era antiliberal, pois era um movimento que reagia à Modernidade. Rejeitar o liberalismo não faz do nazismo um movimento socialista, pois eles também rejeitavam o socialismo.
    O que parece difícil para você entender é que, apesar de antiliberal o nazismo não era antimercado nem anticapitalista.
    O que suas fontes fazem, por erro ou má fé, é confundir o antiliberalismo nazista com socialismo. Erro crasso.
    E, mais uma vez, nazismo é uma faceta do fascismo.
    Leia bons livros.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 20h17

    Erro crasso o seu em não observar que o manifesto do Partido Nacional Socialista é de 1920 , 19 anos antes da Guerra

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 20h17

    Iten 17 17. Exigimos uma reforma agrária adequada às nossas necessidades, a prestação de uma lei para a desapropriação de terras livres para fins de utilidade pública, a abolição dos impostos sobre a terra e a prevenção da todas as especulações de terra.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 20h18

    16 6. Exigimos a criação de uma classe média saudável e a sua conservação, comunalização imediata dos grandes depósitos e serem alugados a baixo custo para as pequenas empresas, a máxima consideração de todas as pequenas empresas em contratos com o Estado, condado ou município.

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 20h18

    Reforma agrária não é invenção socialista

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 20h19

    Criar classe média para consumir é sonho capitalista

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 20h19

    De novo, o antiliberalismo nazista não o transformou num partido socialista.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 20h20

    De novo comunalização imediata dos grandes depósitos e serem alugados a baixo custo

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 20h21

    Again lei para a desapropriação de terras livres para fins de utilidade pública

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 20h21

    E agora uma pergunta o PT é socialista?

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 20h21

    Desapropriar terras sem dono não socialismo

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 20h21

    Creio que vc faz algumas confusóes entre comunismo e socialismo e entre esquerda e direita

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 20h22

    Sinto muito, mas você, por erro ou má fé, faz essas confusões.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 20h23

    Explique então , vc que talvez tenha sido ensinado pela cartilha do MEC , e pior como professor desorienta alunos

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 20h24

    De novo, nazismo era antiliberal, mas isso não o tornava socialista.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 20h24

    O PT é de esquerda?É Socialista?

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 20h24

    Fugindo do assunto?

    Paulo Roberto De Núñez Soares

    31/07/2015 - 20h25

    Apelou, perdeu.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 20h25

    Creio que quem ta fugindo é vc, mexi com sua paixão?

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 20h26

    Os 25 pontos sao de 1920 e vc vem falando da 2 Guerra , 19 anos atras isso por si só já é uma tentativa de fuga

    Schmidt Norris

    01/08/2015 - 01h49

    Mara, o partido nazista podia dizer-se socialista o quanto quisesse. Mas na prática, foram financiados pela alta burguesia e combatiam o socialismo na Europa.
    Historiador aqui.

    Mara Carmona

    01/08/2015 - 02h45

    Historiador desinformado, Qual pais socialista a Alemanha combatia na decada de 20?

Anônimo

31/07/2015 - 14h55

COM DEMOCRACIA QUEREMOS MONARQUIA !! https://www.facebook.com/Brasil.Monarquia?fref=ts

    Lucio Busch de Freitas

    31/07/2015 - 15h06

    KKKKKKKLL KKKKK! !!!!!!!!!!!!!!!

    Renato Talarico

    31/07/2015 - 15h13

    COM DEMOCRACIA QUEREMOS MONARQUIA !! https://www.facebook.com/Brasil.Monarquia?fref=ts

    Ricardo Correa

    31/07/2015 - 15h19

    O quê eu não entendo é por quê essa tal família “real”, não volta ao país de origem (Portugal) e pede a volta da monarquia lá!?

    Renato Talarico

    31/07/2015 - 15h19

    COM DEMOCRACIA QUEREMOS MONARQUIA !! https://www.facebook.com/Brasil.Monarquia?fref=ts

    Renato Talarico

    31/07/2015 - 15h20

    Não entende porque não estuda

Alexsandro Berce

31/07/2015 - 14h55

Ai não né, atentado terrorista? Tá de brinks né?

    O Cafezinho

    31/07/2015 - 15h06

    Atentado sim. Temos que ser criticos a esse tipo de coisa. Ou vamos esperar morrer gente?

    Alexsandro Berce

    31/07/2015 - 15h17

    Pois é temos que ser críticos e cuidadosos para não virarmos piada como no caso da pedrada na cabeça do Serra

    Lydia Abud

    31/07/2015 - 15h22

    Jogam um explosivo e vc compara a uma bolinha de papel? Tá de brinks né?

    Alexsandro Berce

    31/07/2015 - 15h30

    Bom se foi um explosivo me retrato

    Rosana Zauli

    31/07/2015 - 15h41

    achar isso normal é mais grave ainda!!!

    Luiz Mesquita

    31/07/2015 - 15h50

    Abrir o link e ler sempre é um bom começo

    Tiago Carneiro

    31/07/2015 - 15h51

    Retrate-se.

    Massi Marques

    31/07/2015 - 15h55

    Atentado terrorista sim, pq??

    Jô Xavier

    31/07/2015 - 15h55

    Estou esperando você fazer a leitura completa do texto e retratar-se, Alexsandro Berce.
    Se isso não for um ato terrorista, gostaria de saber como classificá-lo?

    Frank Calazães

    31/07/2015 - 16h02

    Everton Cunha

    31/07/2015 - 16h02

    É ato terrorista como os que a dilma praticava???

    José Josué Neto

    31/07/2015 - 16h11

    Não, Everton! A participação na época da ditadura tinha uma causa e uma delas era exatamente o direito de se manifestar, isto que você está fazendo, de maneira IDIOTA, mas está se manifestando. Um dia você aprende a fazer bom uso do direito de manifestação, que a Dilma te deu de presente.

    Jorge Henrique Farias Nagel

    31/07/2015 - 16h28

    A causa era a implantação da ditadura do proletariado. Seríamos uma grande Cuba. Pergunta pros cubanos se eles podem se manifestar?

    Jorge Henrique Farias Nagel

    31/07/2015 - 16h29

    Por que a Dilma não sanciona a lei antiterrorismo? Medo de criminalizar o exército do Stédile?

    Everton Cunha

    31/07/2015 - 16h30

    A dilma nunca me deu nada de presente além do nojo que sinto por essa corja e a vergonha alheia pelas idiotices que ela fala. E você é só mais um pulha que fica tentando dourar a pílula. Estamos bem pior do que na “ditadura”.

    Mara Carmona

    31/07/2015 - 16h38

    E voces acreditam no Instituto Lula?

    Luiz Mesquita

    31/07/2015 - 16h54

    Eu desacredito em bolinhas de papel e também no extrato do Romario…pra começar

    Bianca Benetti

    31/07/2015 - 16h55

    Alexandre, você não leu a nota? Tá brinks, né?

    David Ferraz

    31/07/2015 - 16h55

    Everton, “estamos bem pior q uma ditadura”(?!)
    Vc obviamente não sabe o q é uma ditadura!!
    Jorge Henrique, “Seríamos uma gde Cuba”(?!?) o q temos de parecido com Cuba? A ecônomia? A população? A indústria? A agricultura?
    Sério q vc acredita nisso, mesmo?!?

    Milton Nelson Choueri

    31/07/2015 - 17h11

    Mara Carmona é fake, só a direita provocando

    Carlos Pina Paquinho

    31/07/2015 - 17h22

    Façam o mesmo no Instituto do safado do FHC

    Carlos Pina Paquinho

    31/07/2015 - 17h24

    Esses babacas que escrevem merdas só podem escrever merdas por que na época da ditadura teve pessoas que lutaram por isso. Um idiota desses devia ir para o pau de arara.

    Alexsandro Berce

    31/07/2015 - 17h31

    To meio que na dúvida se foi ataque terrorista, ataque político se todo ataque político é terrorista…….. refletindo

    Luis Claudio Correa

    31/07/2015 - 18h01

    A velha tatica petista de se vitimizar.
    O proprio PT fez isso, para tentar sensibilizar os cretinos que caem nessa.
    Atentado a bomba, com barulho de festa junina e sem matar ninguem…. kkkkkkkkkkkk

    Rogério Munhoz

    31/07/2015 - 18h03

    Pessoas que falam que nos transformaremos em uma grande Cuba não sabem as reais dimensões do seu país. Burro mesmo.

    Respeito à constituiçao ,fora corruptos.

    31/07/2015 - 18h11

    Atentado contra a dignidade ,a moral e contra a democracia ! Nao é somente contra o instituto Lula ,mas contra todos os brasileiros que torcem para construir um pais democrático e justo para todos .

    Tulipa Mag

    31/07/2015 - 18h30

    Se existisse terrorismo no Brasil, os eua do tio sam já estariam mandando em nós há muito tempo!!!

    Christopher Montenegro

    31/07/2015 - 19h21

    Aposto que foi o proprio PT que fez isso, para tirar a atenção do Povo, dessa lama de corrupção que tomou conta do País. Lula é um bandido da pior espécie. Podemos esperar tudo vindo dele e de seus comparsas.

Marcos Portela

31/07/2015 - 14h53

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER A CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

    Lucia Bizzotto

    31/07/2015 - 15h00

    E o pior, usando as igrejas como palco dessa subversão.

Sandro Santos da Silva

31/07/2015 - 14h51

Vc estão fazendo tempestade em copo dagua

    Moema Barreira Costa

    31/07/2015 - 14h55

    Ah tá … então era pra deixar pra lá e a “coisa” tender a crescer!? ME POUPE!!!!

    Antonio Henrique Siqueira

    31/07/2015 - 14h57

    Todo cuidado é pouco, Sandro Santos da Silva, tudo q é grande hj ja foi pequeno um dia.

    Sandro Santos da Silva

    31/07/2015 - 15h01

    Mas quando atacam rede globo, ai tudo bem, não é terrorismo, é o mundo que está mudando.

    O Cafezinho

    31/07/2015 - 15h08

    Sandro, nunca apoiamos qq ataque com bomba à Globo.

    Misael B. S. Filho

    31/07/2015 - 15h19

    Sandro, talvez quando jogarem uma bomba na sua casa vc vai acreditar que existe um extrema direita terrorista e golpista…a imprensa fascista fomenta o caos, pois sabem que seu fim está próximo, tanto quanto essa oposição bandida.

    Lydia Abud

    31/07/2015 - 15h24

    Ah tá, se jogarem um explosivo na casa do Sandro ele não vai achar nada demais.

    Rodrigo Santana Sacramento

    31/07/2015 - 15h30

    O intuito de um explosivo é apenas um, ferir!

    Massi Marques

    31/07/2015 - 15h55

    Quando uma bomba cair em sua cabeça será tempestade em copo d’água.

    Luis Sergio Pinto

    31/07/2015 - 15h58

    Essa reação “tempestade em copo d’agua” tem tudo a ver com a reportagem, durante anos a TV Globo, o Globo, a Folha, a Veja, a Época e etc., idiotizaram tanto que o comentário só pode ser esse.

    Jô Xavier

    31/07/2015 - 15h59

    Sandro Santos da Silva, se um dia, que Deus livre e guarde, isso acontecer na sua casa, tenho certeza que você nao tera essa reação.
    Não estamos longe disso (de sermos atacatados nas ruas ou em nossa casa)! Fico chocada com o nivel de agressividade e violência verbal cometidas por algumas pessoas que nao aceitam opiniões contrárias às suas.

    Edna Benedicto

    31/07/2015 - 16h05

    Meu amigo teve o carro todo riscado com o número 45 provavelmente por que estada adesivado com o treze e Dilma. Isso é normal?

    Sergio Borges

    31/07/2015 - 16h20

    E depois o pt é os radicais , o lula perdeu várias eleições e sempre aceitou e foi pra próxima, eles não se confomaram até agora e vivem reclutando terroristas através da mídia golpista e da nisto.

    Fernando Monteiro

    31/07/2015 - 16h22

    Pesado são 450 kg de cocaína sem donos, dentro de um helicóptero e de uma fazendo do Perrela, amigão do Aécim, candidato dos revoltadim.

    Liceria Quiarato

    31/07/2015 - 16h24

    Ué…

    Terrorista???
    Oi??? Como assim???

    Se para vocês uma bombinha, ou coquetel molotov é “atentado terrorista”… As ações dos PTralhas, da Cut, do MST, das campesinas que invadem, quebram tudo, põem fogo, derrubam árvores frutíferas, destroem plantações, destroem institutos de pesquisa, estufas, arquivos com anos de coletas de dados; que fazem quebradeira nas portas de emissoras de TV, rádio; que fazem (faziam) piquetes na portas de fábricas e institutos públicos; fogo em automóveis, ônibus, pneus,; quebradeira, arrastões, pilhagens em qualquer coisa que estivesse na frente; comércio saqueado…

    Pois é isso tudo que o PT, e seus comparsas fizeram e fazem é o que???
    Ué… Só a bandidagem do PT podem fazer e o povo achar que isso é normal e até mesmo preciso???
    Manifestação de repúdio à corja/cambada de bagaceiros do PT e seus súcias não pode????

    Olha sempre, mas sempre mesmo fui contra esse tipo de coisa…
    Mas, agora que o feitiço está voltando contra o feiticeiro… Acho que o povo está deveras contido e mostrando a boa índole da grande maioria dos brasileiros…

    E, como diz o velho ditado: quem defende e se “doi” pelos cafajestes da PTralhas corrupta boa coisa não é.

    Fernando Monteiro

    31/07/2015 - 17h14

    Liceria, você está apta a escrever para a ‘Veja’.

    Rogério Munhoz

    31/07/2015 - 18h06

    Daqui a pouco ela vai colocar a culpa dos problemas na África nos “petralhas”… Gente que rotula os outros deveria parar de ler Capricho e tititi.

    Rogério Munhoz

    31/07/2015 - 18h07

    Boa índole da maioria dos brasileiros ou a ignorância de uma população que não sabe o significado de pacto federativo? Aliás, você sabe o que isso significa?

    Massi Marques

    31/07/2015 - 19h19

    Um carro de um amigo teve o vidro quebrado pq tinha um adesivo de PT. ..outro teve o pneu esvaziado pq tb tinha um adesivo….essa direita fascista coxinha e conservadora me dá nojo.

    Frederico Freder

    31/07/2015 - 20h10

    Sandro Santos da Silva, se a bomba tivesse sido jogada na sua casa você diria o mesmo?

    Marcia Alves

    31/07/2015 - 23h12

    Sergio Borges, não fale mentiras, o Lula nunca aceitou derrota nenhuma, perdeu para Collor e foi gritar fora Cllor, fora FHC e foi contra o plano real tb por despeito e ele podia gritar fora Collor e fhc q não era facista, hj por muito, mas muio mais, pedaladas, roubos mentiras tiram direitos dos trabalhadores, foi um estelionato eleitoral e qdo queremos gritar fora Dilma e sua quadrilha, somos facistas, tá “serto” , dois pesos e duas medidas.

Paulo ETV

31/07/2015 - 11h50

esperamos sempre o pior vindo da Globo e aliados(Millenium,Innovare,etc).

acho fácil reagir,sem dramas.

Prisão preventiva…..como na Lava Jato,perigo de cometer o crime….

rsrsrsrsrsrsrrsrsrsr


Leia mais

Recentes

Recentes