Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Agosto começou!

Por Miguel do Rosário

03 de agosto de 2015 : 10h53

Dois fatos marcam o início do mês que já prevíamos que seria um período turbulento, sombrio e perigoso.

Fato 1: a prisão de Dirceu por Sergio Moro.

Fato 2: a ocupação do Ministério da Fazenda pelo MST.

Dirceu já estava preso, em regime domiciliar. Sua prisão “preventiva”, evidentemente, cumpre apenas um objetivo midiático e político. Seu irmão também foi preso, num ato tipicamente de Sergio Moro, de produzir um profundo impacto psicológico, para torturar o preso e quebrar-lhe as resistências.

O espírito do golpe, que havia arrefecido nas duas últimas semanas, com o recesso do Congresso Nacional e o encontro de Dilma com os 27 governadores, voltou a se erguer.

Eu tenho conversado com muita gente sobre a questão do golpe: se vai ou não acontecer. Aqui no Cafezinho, admiti a nossa bipolaridade, com todas essas análises indo e vindo. Todo mundo tenta farejar, no ar, alguma mudança de ventos.

A maioria acredita que não vai ter golpe, porque não interessaria aos agentes econômicos nacionais.

A isso eu tenho respondido que o problema dessa análise é que ela se prende a esquemas muito racionais; e a história não costuma ser fiel à nenhuma regra.

Algumas das forças malignas despertadas são difíceis de conter, inclusive por aqueles mesmos que a despertaram, como a mídia.

As notícias que abrem o post, mais o fim do recesso parlamentar, com um oportunamente ferido Eduardo Cunha ressurgindo com sanha golpista, marcam o início de novas turbulências.

Turbulências causadas por vários fatos, como a emergência de um espírito violento e fascista junto a setores crescentes da sociedade, a radicalização partidária da mídia, além dos sucessivos erros políticos do governo.

Sobre os erros do governos, já falamos bastante, e continuaremos a falar. A estratégia de silenciar sobre os erros por causa do golpismo é contraproducente.

Governo é governo. Tem de aprender a trocar de roupa enquanto dirige o carro.

O governo saiu das eleições com uma enorme força popular, força esta que jogou no lixo, com incrível arrogância, a partir do primeiro dia da vitória.

O ajuste fiscal foi um exemplo magnífico de estupidez política.

Entendam: o ajuste precisava ser feito. Todos esperávamos um recuo na política econômica, mas evidentemente isso deveria ser feito de maneira paulatina e, sobretudo, em paralelo com um processo inteligente de gerenciamento das expectativas, para não enfraquecer o governo num momento de perigosa guerra política.

A comunicação do governo deveria ser inteiramente transformada, e quando eu falo em comunicação, eu falo de gestos de impacto simbólico, como uma profunda reforma ministerial.

Quantos são os partidos no governo? Oito? Poderíamos reduzir os ministérios de 39 para 8, dividindo-os entre todos os partidos. Isso causaria um fabuloso impacto contra a direita, e não afetaria em nada a esquerda, que não tem nenhum fetiche por ministério numeroso, desde que tenha suas demandas contempladas e discutidas.

Daí o governo deveria criar fatos políticos diariamente, para confundir os adversários e não ficar à mercê das pautas da mídia.

Era um excelente momento, por exemplo, para brandir a democratização da mídia, usando as críticas da ONU e os modelos plurais da União Europeia e Estados Unidos. Seria o tipo de agenda política que compensaria o recuo econômico. Não precisava aprovar nada no congresso no momento, mas apenas lançar, na boca de ministros e da própria presidente, o tema na sociedade, através de entrevistas e propostas de mudanças na distribuição da publicidade institucional.

A mídia ficaria numa cilada, porque seria acusada de estar contra a presidenta não por ser crítica às suas políticas públicas, mas por querer mais dinheiro e preservar seus privilégios.

Dilma, porém, espera sempre que o mundo desabe sobre ela para, no último minuto, tomar alguma atitude, desgastando e cansando as forças políticas que a apoiam.

Fará a mesma coisa desta vez? Esperará a onda golpista ameaçar destruir Brasília para anunciar uma reação política?

Da nossa parte, do campo progressista, os golpistas e os conspiradores sabem que enfrentarão resistência eterna.

Desde alguns meses que, detectados os movimentos golpistas, temos nos mobilizado pelo Brasil inteiro. E continuaremos nos mobilizando.

Apertem os cintos! Agosto começou!

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

120 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Quin Drummond

05 de agosto de 2015 às 09h23

Querem acabar com o Brasi. Os Eua injuriado com a criaçao do Brics.

Responder

Paulo Rgs

04 de agosto de 2015 às 16h29

Engano seu amigo é achar que o país não é uma empresa privada , pagamos impostos pela administração do patrimônio público , patrimônio este que é entregue a iniciativa privada para gerar lucros ( água , minérios , radiofreqüência , televisão , etc ) além é claro da vasta mão de obra brasileira.
Ponto 1 a democracia não é um sistema de aderência , portanto , se votou em um candidato e ele não cumpriu seu papel , não existe um ” Procon ” de maus políticos , o que pode ser resolvido com um previa pesquisa de obra , vida , e projetos do mesmo.
Ponto 2 , não creio que lula e Dilma quebraram assim o país como todos estão batendo , se o país tem uma reserva de 300 e poucos bilhões ( para manutenção de juros da dívida ) e estamos cortando 90 bi , logo se é claro que tem mais dinheiro do que supostamente está cortando.
Ponto 3 confira os índices , o quanto valorizou bolsa de valores na última década , as empresas brasileiras , o quanto o Brasil avançou lá fora em termos gerais , traga dados e fatos não somente a especulação de que o pt quebrou o país , pois para quem quer realmente entender basta uma consulta aos órgãos oficiais , basta puxar os preços das ações das empresas supostamente quebradas na BM & F , enfim …
A roubalheira se teve mesmo a cara do ministério público e da PF é apresentar provas e não ficar especulando com a mídia e lançando nomes que antes mesmo de serem julgados já se fazem condenados pela opinião pública …
Por mim , se lula ou Dilma roubou que os mesmos paguem seus crimes e sejam feitos de exemplo.
Como eu realmente não tenho provas , não vou ficar especulando com base em uma mídia que já se mostrou inimiga do povo brasileiro de uma forma geral ( sem partidarismo ) .
A internet está aí pra você checar fontes e ter certeza do que fala antes de sair propagando mentiras e ódio ( não que seja o seu caso) e a péssima escolha não foi bem uma ” escolha ” vendo que são 28 partidos para lotear o poder , ministérios , verba pública , enfim é um jogo de poder e interesses que talvez o meu e o seu senso comum jamais estenderam..
Talvez os únicos realmente enganados nessa história sejamos somente nos o povo … Abraço amigo e desculpe o texto grande.

Responder

Lusimar Martins

04 de agosto de 2015 às 16h11

concordo com o que o senhor falou:presidente legitima com mais de 54milhões de votos.
mais com péssimas escolhas pra ocupação de cargos de confiança tanto ela quanto o ex presidente Lula então são culpados e devem ser responsabilizados por isso.
se o país fosse uma empresa privada o prejuízo seria so deles ne.
mais como o país é nosso ou seja nós brasileiros vamos pagar a conta e quando eles saírem governo não te culpa e nem culpados e isso que o senhor acha?
senhor:Paulo

Responder

Deisi Marcelino

04 de agosto de 2015 às 15h09

E os intocáveis continuam se safando, enquanto isso! Pelo jeito já se safaram! Já estamos na 17a fase da lava jato…

Responder

Marcos Portela

04 de agosto de 2015 às 13h41

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

Responder

Paulo Yukio Onishi

04 de agosto de 2015 às 13h37

Queremos o xefe da quadrilha na cadeia.

Responder

Valdelio Assis

04 de agosto de 2015 às 13h35

É um “tribunal de exceção”, com raízes conservadoras fincadas no PSDB, que governa sem democracia e voto direto.

Não… Não se trata de um grupo heróico com super poderes e que tem por objetivo salvar a “República” do povo, e para o povo… É um “ativismo judicial” extremista/fascista ASSUSTADOR, mascarado por instituições tão manchadas pela corrupção quanto a própria política (que não é alienígena) oriunda desta sociedade doente e estúpida, que apóia um golpe de burgueses contra projetos sociais antes nunca vistos na história do Brasil.

Responder

Leo Oliveira

04 de agosto de 2015 às 06h03

O golpe é a sabotagem política, a união de canalhas de toda espécie para inviabilizar o governo, a imprensa mais calhorda e concentrada do mundo, todos juntos para obrigar a Dilma a renunciar.

O Brasil não aguenta dois ou mais anos de recessão, o que está se prevendo para o país é esse cenário. Estão jogando pesado para a presidente ser obrigada a renunciar.

Todos os dias, cada vez mais, as previsões são catastróficas, com informações negativas na economia, e isso sendo divulgado incessantemente, para criar um clima insuportável e evitar investimentos, ou seja, a imprensa divulga dados e expectativas negativas e trabalha para que a sua previsão seja materializada.

Já estão falando em entregar a Casa Civil ao PMDB (partido que tem o controle do Congresso, ministérios importantes e a vice-presidência), o que não vai saciar os golpistas e vão continuar a esticar a corda.

O governo cometeu erros importantes, as indefinições do ajuste. Se era e é necessário, que se cortasse cargos comissionados, ministérios, o que não poderia era sinalizar insegurança e falta de rumo, o que contaminou ainda mais o cenário econômico.

Agora vão continuar o processo de asfixia até a Dilma não aguentar mais.

Sabem que mesmo o PT vai se ver obrigado a abandoná-la a prosseguir as previsões e o atual cenário da economia.

O fato é que o governo está acuado, e agora com a maior desaceleração na China, torna ainda mais complicada a nossa situação e margem de manobra.

Ainda não tentaram o golpe através do impeachment pois sabem que os desdobramentos podem ser imprevisíveis.

Devem esperar o tamanho das manifestações do dia 16.

Responder

Francilene Sena

04 de agosto de 2015 às 05h45

Nada q essa midia suja, golpista e manipuladora fizer vai mudar minha posição, sou DILMA/LULA/PT ETERNAMENTE!!! Ponto.

Responder

Euler

04 de agosto de 2015 às 02h12

A Lava Jato e Eduardo Cunha têm tudo a ver, ou seja, são duas faces de uma mesma moeda. O primeiro representa o estado policialesco seletivo que a direita já implantou no Brasil; o outro, representa e apoia o programa reacionário da Casa Grande, que finalmente está emplacando reformas trabalhistas (terceirização de atividade-fim), nos direitos humanos, na redução de maioridade penal, contra a comunidade LGBT, etc. Tudo isso só está sendo possível diante da crise interna – e externa – e a fragilidade do governo federal, incapaz de construir articulações que barrem estes ataques.

A Lava Jato é a expressão do discurso da direita como os de Sheherazades, Datenas e outros, claro que atingindo somente o PT e blindando o PSDB. Um dos objetivos do estado policialesco é justamente criar um clima de terror no país, em todas as áreas. Na economia, a Lava Jato se preparou para engessar os setores estratégicos, como o petrolífero, a indústria naval, a engenharia civil, a energia nuclear e o sistema Eletrobras, desde que não investigue Furnas, por razões óbvias.

O prejuízo nessas áreas, inclusive em desemprego, é infinitamente maior do que a soma das propinas acumuladas nos últimos 20 anos, pelo menos. Em plena crise brasileira, a mídia elegeu este estado paralelo chamado Lava Jato para fazer o show semanal, criando desesperança, ódio aos políticos, sobretudo do PT e blindando o PSDB. Eles querem isso: criar um clima social de paralisia, que aceite qualquer golpe como algo normal ou até desejável face à “roubalheira” denunciada seletivamente pela mídia.

Podemos dizer que a Lava jato, assim como os caciques tucanos e a mídia, está acima da Lei. Não existe qualquer fronteira ou delimitação para a ação do complô do Paraná. Claro que este esquema não nasceu do nada. Ele está ligado a um processo golpista, que tem na mídia a principal sustentação, além, obviamente, do sistema de poder existente no Brasil, que o PT não conseguiu ou nem tentou mudar. Pelo contrário. A PF hoje está, salvo exceções, instrumentalizada pela oposição golpista. A justiça, exceções à parte, idem.

O que explica o total “desaparecimento” de escândalos como: Operação Zelotes, do HSBC e do Trensalão, só para ficarmos em três exemplos, com fartos indícios de sonegação de impostos, pagamento de propinas, lavagem de dinheiro? Claro que estamos diante de um moralismo seletivo, que está sendo empurrado goela abaixo do país com consequências desastrosas. É o golpe.

O Estado policialesco é assim: ele substitui o poder que emana do povo por ações espetaculosas, sempre seletivas, contra um alvo determinado, e sustentado em propaganda sem o contraditório. Na Alemanha de Hitler, eram os judeus; na maioria dos países do Ocidente durante a Guerra Fria eram os comunistas; na Rússia já burocratizada, após a Revolução de 1917, Stálin eliminou fisicamente todos os principais dirigentes do Partido Bolchevique – todos com longo histórico de dedicação às lutas em defesa do povo russo. Com suas famílias ameaçadas e o total controle da imprensa pelo grupo de Stálin, estes dirigentes tiveram que confessar a traição ao país, sendo eliminados em seguida.

A Lava Jato faz algo próximo disso: primeiro, prende seletivamente baseado em supostos indícios; ameaça familiares do preso e acaba arrancando a tal delação premiada justamente daqueles que mais roubaram e receberam propinas – e que em breve estarão livres. O objetivo da Lava jato não é alcançar estas pessoas, mas forçá-las a denunciar o PT. Quando, por algum descuido, os delatores citam caciques do PSDB – caso do mensalão de Furnas para Aécio, ou das sacolas de dinheiro para Anastasia, tudo supostamente, claro, ou do início das propinas na era FHC – logo o juiz diz que não vem ao caso e não manda investigar coisa alguma. O próprio grupo de policiais federais e promotores que cerca o juiz Moro, tal como este, são claramente antipetistas. O que já deveria ter provocado uma mudança na composição dessas equipes.

Diante desta realidade, acuado e sem apoio entusiasmado das massas – em crise e com cortes levyanos é difícil ter apoio de massa – acho que cabe ao PT abrir mão mesmo do poder formalmente para o PMDB de Renan, Sarney e outros, que são profissionais no assunto, e através do Senado, principalmente, poderiam mudar toda essa dinâmica do programa reacionário de Eduardo Cunha, e coibir as ações da Lava Jato. Os policiais federais da Lava Jato não suportariam uma pressão direta do Senado, se convocados para depor em CPI e terem que explicar a metodologia de trabalho aplicada, os vazamentos seletivos, o grampo nas celas, suas manifestações ideológicas nas redes sociais, e por que não investigaram as denúncias contra Furnas, etc. Isto daria até base para o Ministério da Justiça, talvez com outro ministro, determinar o afastamento dessa equipe.

O PT precisa fazer política, mesmo que formalmente tenha que abrir mão do poder para o PMDB, repito, o que constitui algo bem menos nocivo ao povo brasileiro do que o estado policialesco que a direita, liderada pelos tucanos, pela mídia (maior partido golpista da oposição) e associada ao grande capital estrangeiro está impondo ao Brasil. Na prática, o PT já não tem mais poder nem junto aos órgãos do governo federal, como a PF. O PMDB, exceto o de Eduardo Cunha, que é a cara do golpe, tem mais traquejo, e malandragem mesmo, para lidar com os golpistas

Seria uma forma do PT ganhar um tempo para respirar e voltar a conversar e fazer política com a base social que o sustentou até agora, e que se encontra abandonada e até indignada com a falta de ação inteligente do governo federal.

Responder

Messias Franca de Macedo

04 de agosto de 2015 às 01h50

O Dirceu foi em cana?
Problema dele

Lula vai em cana?

Publicado em 03/08/2015

https://www.youtube.com/watch?v=8VmFMJqf-AI

FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/08/03/o-dirceu-foi-em-cana-problema-dele/

Responder

Velton Dagmar Gonçalves Novaes

04 de agosto de 2015 às 04h07

A lava jato, a Globo , MPF, PF e o Moro vão bem abrigado, só Dilma vai mal e a economia? Essa os operadores querem estrangular. Diante disto o povo democrático tem q está alerta para reagir contra essa conspiração coxinha demotucana do sul

Responder

Luís CPPrudente

03 de agosto de 2015 às 23h10

Realmente o Governo Dilma e o PT vem errando muito, vem jogando no lixo todo apoio que conquistou na eleição. Muitas pessoas simples que apoiavam a Dilma por causa dos avanços sociais, passaram a considerar ruim o Governo Dilma, que mexe na aposentadoria dos trabalhadores, mas não mexe no bolso dos ricos. A falta de comunicação com a população é um erro do Governo Dilma, que insiste em dar dinheiro público para os inimigos da democracia e da igualdade social (outro erro grotesco). O Governo Dilma vem dormindo com o inimigo.

Tá muito difícil mesmo defender o Governo Dilma, pois este governo não se defende, pior ainda, continua alimentando com verbas publicitárias do Estado os criminosos do PIG.

Responder

Will Chung Ho

04 de agosto de 2015 às 02h04

Problemas para abrir a página

Responder

D Faria Faria

04 de agosto de 2015 às 01h56

Mas esse Zé Dirceu não é fácil….o cara continuou recebendo propina mesmo preso. Isso é a desmoralização total da esquerda brasileira

Responder

Taddeo Escultor

04 de agosto de 2015 às 01h51

Bom, o Grande Lula tem a magia que emana do lider por natureza, durante sua presidência virou o jogo em todos os sentidos, tirou um pais acanhadinho, humilhado da 15º posição entre as nações e transportou-o p’ro honroso posto de 6ª economia mundial, impondo sua vontade perante os ex colonizadores. Isso graças ao seu pé quente, boa sorte, bom humor e jeitinho brasileiro positivo. Mas da p’ra sentir que a Heroína Idealista na juventude, a mulher de luta não tem nenhum predicado p’ra garantir a volta do Grande LULA, ta erradíssima em muitas coisas como você descreveu, mas é turrona, é lerda, zangada, não tem simpatia nem tem inteligencia p’ra jogar xadrez ou jogo de cintura p’ra driblar os adversários, nada contra a corrente, enfim é pé frio. Saravá como diria o Kadunk, figa na madeira três vezes, é agosto…

Responder

Beth Andrade

04 de agosto de 2015 às 01h42

QUEM DEVE CAIR É A TV GLOBO! ÓBVIO!

#DILMAFICA #TVGLOBOCAI!

A Democracia no Brasil esta ameaçada, pela TV Globo!

Nos veremos nas urnas!
#JuntosSomosMuitoMaisFortes!

Responder

Messias Franca de Macedo

03 de agosto de 2015 às 22h42

Senador Roberto Requião: “Prisão de José Dirceu é ilegal e absurda. É espetáculo para satisfazer a mídia”

publicado em 03 de agosto de 2015 às 13:46

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/senador-requiao-prisao-de-jose-dirceu-e-ilegal-e-absurda-e-espetaculo-para-satisfazer-a-midia.html

– a partir do blog do Esmael Moraes

Responder

Messias Franca de Macedo

03 de agosto de 2015 às 22h35

Marcio Sotelo: Prisão de Dirceu pode ter sido para encobrir atentado ao Instituto Lula e promover ato contra Dilma

publicado em 03 de agosto de 2015 às 14:05

Ordem para prisão foi emitida há uma semana pelo juiz Sérgio Moro

Para jurista, prisão de Dirceu não tem nenhuma justificativa

Por jornalista Lúcia Rodrigues

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.carosamigos.com.br/index.php/politica/5222-para-jurista-prisao-de-dirceu-nao-tem-nenhuma-justificativa

Responder

Messias Franca de Macedo

03 de agosto de 2015 às 22h10

EM TEMPOS NAZIFASCIGOLPISTAS, NOTA FÚNEBRE:

eu estou sentindo que vou infartar!
E/ou que serei acometido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)!
Não sei se hemorrágico ou isquêmico!
AVCH ou AVCI: dúvida atroz!
(…)

########################

[Eduardo] Cunha não é alvo da Justiça Federal e delação foi feita primeiro à PGR, diz Moro

Da Agência Brasil
SEG, 03/08/2015 – 18:33

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da Operação Lava Jato, informou hoje (3) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não é investigado pela Justiça Federal em Curitiba.
Moro enviou as informações ao STF após solicitação do ministro Ricardo Lewandowski, presidente da Corte.
(…)

FONTE [LÍMPIDA]: http://jornalggn.com.br/noticia/cunha-nao-e-alvo-da-justica-federal-e-delacao-foi-feita-primeiro-a-pgr-diz-moro

Arquivamento contra Anastasia pode paralisar investigação de Cunha
SEG, 03/08/2015 – 20:05
Por jornalista Patricia Faermann
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/arquivamento-contra-anastasia-pode-paralisar-investigacao-de-cunha

RESCALDO:
Guerra civil já!
E não fomos ‘nois’ que propomos o repto!
… Pintemo-nos para a guerra!
Mesmo porque a luta contra o nazifascismo é interminável!

[É preferível o sangue escorrido no barro das ruas das batalhas à deglutição da saliva da desonra!]

Hasta la Victoria Siempre!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil?! A conferir (?!)

Responder

Everton Cunha

04 de agosto de 2015 às 00h56

Vaccari usou dinheiro do petrolão para comprar vigarista disfarçado de blogueiro. É o seu caso também????

Responder

Eudes Machado

04 de agosto de 2015 às 00h39

Tá com medinho Miguel??? Vc tem o rabinho preso tbem???

Responder

Messias Franca de Macedo

03 de agosto de 2015 às 21h26

TALVEZ, UM DOS MAIS INACEITÁVEIS *ERROS DO ‘[tíbio] PT da Governança’!
*erro crasso – e, ao que parece -, fatal!

Um adágio da sabedoria popular ensina a ‘nois’ todos:
“O mal se corta pela raiz!”
Pena que – há muito – o pragmatismo gélido do ‘[tíbio] PT da Governança’ transformou-se em ouvidos moucos!
Ou seja, a partir dos primeiros indícios irrefutáveis de que a Operação Lava Jato enveredou enquanto nova etapa do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’… ‘Vazamentos’ seletivos – especialmente (!) às sextas-feiras, blindagem criminosa em relação aos DEMoTucanos &$ congêneres, enfim, toda a sorte de ilegalidades e arbítrios… A partir desses primórdios, o ‘[tíbio] PT da Governança’ tinha a obrigação moral, cívica e Constitucional de “colocar ordem na casa”!
O profético e sapiente “cortar o mal pela raiz”!
A saber: substituir o delegado-chefe da “Polícia Federal Tucana do ‘braZ$&l’”; transferir as investigações para o Rio de Janeiro, por razões Legais e jurisdicionais óbvias; conter a sanha partidária dos aloprados fedelhos do ‘miniSTÉRIO’ Público – e egressos da cultura perversa e discricionária da [IMUNDA] Casa Grande; exonerar o ‘minisTRO’ ‘Zé Tucano’ da “Justiça” para a ‘Casa do Caralho’!…
Repatriar o ínclito delegado Paulo Lacerda!
Convocar o doutor Protógenes Queiroz!
Sobretudo, convocar o verdadeiro e honesto povo trabalhador brasileiro!…
Mas, não!
E cevou, irresponsavelmente, a sanha [mega]delinquente dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa via assassinos(as) [seletivos(as)] de reputações e ‘penas amestradas’ a $oldo!…

RESCALDO IMEDIATAMENTE PRÉ-VÉSPERA DA MATERIALIZAÇÃO DO GOLPE:
Mais do que nunca (sic), hoje, ‘o delegado geral da Polícia Federal Tucana do Zé’ teve o desplante e a petulância de “’vazar’ ao país e ao mundo que o presidente Lula será o próximo a ser encarcerado!
Para gáudio orgástico do PIG!
E ‘dos(as) coxinhas’ [podres e!] abestadas!
E mais:
segundo, o delegado do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’, os delitos cometidos por José Dirceu tiveram origem na época em que o acusado exercia o cargo [de confiança!] de ministro-chefe da Casa Civil do presidente Lula! “O delegado do ‘Zé Tucano da Justiça’” reiterou ainda que “ninguém [ninguém! (pausa para rir!), ninguém está livre de ser investigado – e encarcerado na ‘Guantánamo do Paraná’!” [Mesmo que o ‘ninguém’ seja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva! Adendo do matuto!]

RESCALDO EM ANUNCIADOS TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
Coitado!
Do netinho da presidente Dilma Rousseff!
Tirem o garoto da sala da televisão!
Especialmente, logo após a prisão do subsequente próximo ‘ninguém’!

Justiça?!
Qual Justiça?!
Dessa “Justiça”, Deus nos livre – e nos guarde!

Amém?!

E a militância de esquerda?!
Está sendo ‘vazada’ para os Quintos dos Infernos!
Plagas que devem ser muitíssimo melhor em comparado à barbárie da nossa contemporânea pré-Idade Média!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Messias Franca de Macedo

    03 de agosto de 2015 às 23h10

    “… Os delitos cometidos por José Dirceu tiveram origem na época em que o acusado exercia o cargo [de confiança!] de ministro-chefe da Casa Civil do presidente Lula! (…) Ninguém [ninguém! (pausa para rir!)], ninguém está livre de ser investigado – e encarcerado na ‘Guantánamo do Paraná’!”
    [Mesmo que o ‘ninguém’ seja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva! Adendo do matuto!]

    Retificação:

    As declarações estapafúrdias mencionadas acima foram proferidas midiaticamente pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima – e não pelo “delegado geral da ‘Polícia Tucana Federal’ do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano da Justiça’”!

    Guerra civil já!
    E não fomos ‘nois’ que propomos o repto!
    … Pintemo-nos para a guerra!
    Mesmo porque a luta contra o nazifascismo é interminável!

    [É preferível o sangue escorrido no barro das ruas das batalhas à deglutição da saliva da desonra!]

    Hasta la Victoria Siempre!

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil?! A conferir (?!)

    Responder

Messias Franca de Macedo

03 de agosto de 2015 às 20h32

A prisão de Dirceu dividiu ainda mais um país já rachado em dois.

Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Nogueira

Postado em 03 ago 2015

(…)

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

… Parcialidade de Moro o caralho!

Esse títere mequetrefe nazifascista “está tocando fogo no Brasil” porquanto blindado pelo *PIG – e sob a batuta da CIA, do FBI, do Pentágono et caterva!
Toda a delinquência respaldada pela ‘Polícia Federal Tucana do braZ$&l’, ‘miniSTÉRIO’ Público do atual procurador geral ‘Rodrigo Fernando Brindeiro Moro Barbosa Gurgel’ (sic), “supremoTF” &$ ‘outras mãos [IMUNDAS] invisíveis!
E a tibieza irresponsável do ‘[tíbio] PT da Governança’!
E a militância de esquerda?
‘Vazando’ para os Quintos dos Infernos!
Viva a nossa surreal e contemporânea pré-Idade Média festiva!
*organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária à frente!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Mary Catarina Gomez Salgado

03 de agosto de 2015 às 23h24

#PSDBtemlicençapararoubar

Responder

Messias Franca de Macedo

03 de agosto de 2015 às 19h56

… AINDA SOBRE A MISÉRIA DO PREVISÍVEL AGOSTO DOS NAZIFASCISTAS &$ [MEGA]CORRUPTOS GOLPISTAS NATIVOS!

… O mês de agosto também “é muito bão” para os cretinos e canalhas golpistas jurídico-midiáticos:

agosto é o mês em que o trabalhista e nacionalista presidente Getúlio Vargas deu um tiro no próprio peito, resultado do “mar de lama” denunciado pela direitona nazifascista e [mega]corrupta nativa – a mesma infame [e IMUNDA] Casa Grande dos nossos tenebrosos dias em nossa contemporânea pré-Idade Média festiva…

Ademais, num país onde predominam alienados(as), aloprados(as) e outras formas de ‘coxinhagem’, agosto…
Agosto é o mês das *bruxas…

*AGOSTO, MÊS DO DESGOSTO, CRISES E BRUXAS SOLTAS
Não é só por rimar com “desgosto” que o mês de agosto passou para a historia como um periodo negro do ano. Fatos historicos, talvez coincidentes, mostram que não há mês no ano em que as bruxas correm soltas com mais liberdade.A Primeira Guerra Mundial começou no dia 1 de agosto de 1914 e nos destruíram Hiroshima, no Japão, com uma bomba (a segunda bomba, jogada em Nagasaki ainda foi no mês de agosto: dia 9).
Há outros fatos que desacreditam o mês de agosto, inclusive historicamente: d. Sebastião, rei de Portugal, perdeu a batalha de Alcacer-Quebir, em 4 de agosto de 1578, e morreu, neste dia, junto com oito mil dos 40 mil infantes que levara a combate. A maior catastrofe havida na China foi em agosto de 1887, quando o rio Huong-Ho transbordou tanto que armou um diluvio, em que morreram afogados 900 mil pessoas. No Peru, houve dois grandes terremotos em agosto, no fim do seculo passado: no primeiro, em 1868, morreram 25 mil pessoas, e no segundo, em 1896, morreram 70 mil. Em agosto de 1951, uma enchente na Mandchuria provocou a morte de 1.800 pessoas e, no mesmo mês, em 1955 o furacão Diana matou 400 pessoas.
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://almanaque.folha.uol.com.br/cotidiano_14ago1971.htm

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Luiza Marquez

03 de agosto de 2015 às 22h23

!!…. ” como estaram se sentindo áqueles petistas que colocaram dinheiro pra ajudar o ZÉ….. e agora ficam sabendo que não ´so ele tinha dinheiro roubado sobrando…. como fez todos de troxa….. sério chega a dar pena . Caráter e realmente uma palavra desconhecida nestes petistas!

Responder

Mauricio Gomes

03 de agosto de 2015 às 18h53

Miguel, o nosso agosto começou nas famigeradas jornadas de junho de 2013, que entre outras coisas serviu para despertar as bestas feras fascistas, que estavam adormecidas desde a ditadura. Toda essa explosão de ódio já vem sendo cozinhada há anos, as jornadas só agiram como fermento para o crescimento do fenômeno. Agora que esses fanáticos de extrema direita estão nas redes, nas ruas, no trabalho, etc, o ar anda quase irrespirável em algumas partes do Brasil pelo crescimento do fascismo. Que o nosso “agosto” termine logo….

Responder

Euler

03 de agosto de 2015 às 18h50

Li num outro blog este comentário interessante do leitor JB Costa: “Quer dizer que os dirigentes da Petrobrás – Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Pedro Barusko admitiram terem recebido quase R$ 400 milhões de reais e José Dirceu, o grande chefão, o mentor, o articulador, recebeu a merreca de R$ 4 milhões? Me engana que gosto.” E acrescentaria: José Dirceu é um chefão do crime tão displicente que, além de ter recebido bem menos que seus comparsas, ainda declarou tudo junto ao Fisco.

Responder

Messias Franca de Macedo

03 de agosto de 2015 às 17h16

… Há muito tempo, desde o antanho do julgamento do Mentirão, venho afirmando, peremptoriamente:
no contexto intra-muros, ‘o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’ está, virtualmente, concretizado!
A materialização, estamos vivenciando nesse agosto que mal começou!
E que começou mal!
Por outro lado, muitíssimo bom para os fascigolpistas e terroristas antinacionalistas!
Portanto, temos que denunciar o golpe a todas as instâncias internacionais vinculadas ao Direito, aos Direitos Humanos, à democracia e à civilidade.
Denunciar o golpe jurídico-midiático também para todos os chefes de Estado do mundo!
Denunciar o mesmo golpe operado por nazifascistas e [mega]corruptos à ONU, à OEA, ao Vaticano, enfim!…
Nazifascistas e [mega]corruptos nativos – e transnacionais!
Sob a batuta do imperialismo estadunidense, CIA, PBI &$ Pentágono!
Afinal, ‘nois’ somos ‘a Honduras da vez’!
Ou ‘o Paraguai do momento’!
(…)

RESCALDO:
denunciar para além dos nossos muros, talvez, agora, seja tarde demais!…

EM TEMPO:
os ouvidos moucos do ‘[tíbio] PT da Governança’!
Coroados pelo nosso [nosso ‘uma pinoia’!] ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça!
Justiça?!
Qual Justiça?!

Dessa “Justiça”, Deus nos livre – e nos guarde!

Amém?!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Messias Franca de Macedo

    03 de agosto de 2015 às 19h49

    errata desprezível:

    Sob a batuta do imperialismo estadunidense, CIA, FBI &$ Pentágono!

    Responder

Messias Franca de Macedo

03 de agosto de 2015 às 16h50

Vídeo memorável II

https://www.youtube.com/watch?v=k-fE3OmeqBg

Responder

Messias Franca de Macedo

03 de agosto de 2015 às 16h43

SOBRE CERTAS QUESTÕES [indecifráveis(!?) E VÍDEOS MEMORÁVEIS

… E quando, enfim, teremos o encarceramento do ‘Aécio Furnas Forever’ delatado pelo [mega]doleiro Albert(o) Yousseff?
Idem para o filho do presidente do TCÚÚÚÚúúú da quadrilha do MENSALÃO DA UTC!
Idem para o Anastasia do mesmo Aécio ‘Never’!
Idem para o ‘Achacador Geral da Nação’ – o [eduardo] ‘CU(nha)’ “do ‘Aécio Furnas Forever’ do ‘AeroPÓrto da Fazenda do Titio’!
Confira memorável vídeo abaixo!
Idem para o dePUTAdo DEMoTucano Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA), confira outro memorável vídeo abaixo!
(…)
E em qual fase da Operação Lava Jato os tesoureiros do PSDB, do PMDB, do PP, do Solidariedade do lacaio corrupto ‘Paulinho do Dantas’ &$ do advogado Tiago Cedraz do Mensalão da UTC do Ricardo Pessoa, do PSB do ‘jatinho sem dono porque tem dono (sic)’ irão “dar um rolê” nas masmorras IMUNDAS da ‘Guantánamo do Paraná’ da comarca da província do atual “juiz do ‘braZ$&l'”?!…

Responder

Messias Franca de Macedo

03 de agosto de 2015 às 16h24

… AINDA SOBRE A MISÉRIA DO PREVISÍVEL AGOSTO DOS NAZIFASCISTAS &$ [MEGA]CORRUPTOS GOLPISTAS NATIVOS!

… O mês de agosto também “é muito bão” para os cretinos e canalhas golpistas jurídico-midiáticos:

agosto é o mês em que o trabalhista e nacionalista presidente Getúlio Vargas deu um tiro no próprio peito, resultado do “mar de lama” denunciado pela direitona nazifascista e [mega]corrupta nativa – a mesma infame [e IMUNDA] Casa Grande dos nossos tenebrosos dias em nossa contemporânea pré-Idade Média festiva…

Ademais, num país onde predominam alienados(as), aloprados(as) e outras formas de ‘coxinhagem’, agosto…
Agosto é o mês das *bruxas…

*AGOSTO, MÊS DO DESGOSTO, CRISES E BRUXAS SOLTAS
Não é só por rimar com “desgosto” que o mês de agosto passou para a historia como um periodo negro do ano. Fatos historicos, talvez coincidentes, mostram que não há mês no ano em que as bruxas correm soltas com mais liberdade.A Primeira Guerra Mundial começou no dia 1 de agosto de 1914 e nos destruíram Hiroshima, no Japão, com uma bomba (a segunda bomba, jogada em Nagasaki ainda foi no mês de agosto: dia 9).
Há outros fatos que desacreditam o mês de agosto, inclusive historicamente: d. Sebastião, rei de Portugal, perdeu a batalha de Alcacer-Quebir, em 4 de agosto de 1578, e morreu, neste dia, junto com oito mil dos 40 mil infantes que levara a combate. A maior catastrofe havida na China foi em agosto de 1887, quando o rio Huong-Ho transbordou tanto que armou um diluvio, em que morreram afogados 900 mil pessoas. No Peru, houve dois grandes terremotos em agosto, no fim do seculo passado: no primeiro, em 1868, morreram 25 mil pessoas, e no segundo, em 1896, morreram 70 mil. Em agosto de 1951, uma enchente na Mandchuria provocou a morte de 1.800 pessoas e, no mesmo mês, em 1955 o furacão Diana matou 400 pessoas.
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://almanaque.folha.uol.com.br/cotidiano_14ago1971.htm

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Eduardo Oliveira

03 de agosto de 2015 às 18h29

Se o ex ministro já se encontrava preso, qual a serventia dessa nova decretação? Seria a anulação da anterior como espetáculo ou a concorrência das duas para satisfazer a sanha fascista em união incestuosa com golpistas conservadores?

Responder

Eduardo Oliveira

03 de agosto de 2015 às 18h29

Se o ex ministro já se encontrava preso, qual a serventia dessa nova decretação? Seria a anulação da anterior como espetáculo ou a concorrência das duas para satisfazer a sanha fascista em união incestuosa com golpistas conservadores?

Responder

Luiz Antônio Mamede

03 de agosto de 2015 às 17h57

Muito interessante sua analise , apoio não significa concordância cega,acho que o maior inimigo do governo neste momento é o governo. Arrisco um palpite que nossa presidenta anda apaixonada e por isso mesmo desdenhando da tempestade e que o objeto da paixão é o Zé Cardoso ou o Mercadante,afinal o que exatamente eles tem feito ?

Responder

Jose Marcos Guimaraes

03 de agosto de 2015 às 17h53

Vamos ficar assistindo o golpe acontecer de braços cruzados???

Responder

Maria Da Conceição Mendonça

03 de agosto de 2015 às 17h49

Renato e Maria Celia, estudei e operei o Direito, escrevo com conhecimento.

Responder

Daulto Bitencourte Garcia

03 de agosto de 2015 às 17h41

É só um objetivo. Por que ele não vai devolver nunca a propina que levou dizendo que fazia consultoria.

Responder

Edmundo Camargo

03 de agosto de 2015 às 17h39

Caro cafezinho. É com tristeza que acompanho a desintegração moral, do PT, isso não contribui para o avanço econômico e social do país. Infelizmente em quase todos os setores que o partido indicou pessoas, foram montados esquemas criminosos para desvio de recursos. O partido, transformou-se numa enorme e eficiente maquina de arrecadação de valores. Até blogue político foi utilizado para lavagem de dinheiro.
Quem persistir em negar essa realidade, corre o risco de ser usado como linha de defesa dos criminosos.
O cafezinho, nesse post, já começa a sugerir a extinção, dessa quantidade insana de ministérios, que só servem para operar mais corrupção.
O blogue deveria aprofundar essa linha, e sugerir uma autocrítica acompanhada de expurgos no partido, para tentar manter o governo e criar condições políticas mínimas de seguir em frente.

Responder

Adelson Nascimento

03 de agosto de 2015 às 17h38

Sei tambem que quem ta errado deve permanecer calado por que quando fala se complica mas isso nao serve pra politico por que o exemplo está ai muitos errados falando e sendo aplaudido e ate adimirado onde deveria dalhe status de bandido.

Responder

Adelson Nascimento

03 de agosto de 2015 às 17h32

Gostei e preciso inspirar o governo que perdeu essa expiração e a Dilma tinha a na ditadura o silencioso
sombrio hoje tem as massas não precisa ficar acuada sei expuseram o seguinte se o Gov. Fala tá errado se cala também mas ele deveria se comunicar no minimo com os deles já dizia o velho guerreiro pe, quem não se comunica se trumbica…

Responder

Luis Claudio Correa

03 de agosto de 2015 às 17h21

Cuidado vocês, afinal bloguezinhos boca de porco, estão com os dias contados, olhem o 247 !!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

http://oglobo.globo.com/brasil/editora-247-recebeu-propina-para-apoiar-pt-diz-moro-em-despacho-17065296?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=OGlobo

Responder

Gustavo Souto de Noronha

03 de agosto de 2015 às 17h15

Achar que o ajuste fiscal realmente precisava ser feito é se render ao pensamento único na economia. Tem meus últimos dois textos no Brasil Debate que fazem a análise tanto do ajuste quanto da crise que recomendo a leitura:

Crise de hegemonia e de confiança – http://brasildebate.com.br/crise-de-hegemonia-e-de-confianca/

Aspectos políticos do ajuste fiscal – http://brasildebate.com.br/aspectos-politicos-do-ajuste-fiscal/

Responder

Asiole Senun

03 de agosto de 2015 às 17h05

Maçons! Tava na cara!

Responder

Olavo Braga

03 de agosto de 2015 às 16h56

O número 2, caiu, agora é o Lula!

Responder

Messias Franca de Macedo

03 de agosto de 2015 às 13h55

O GOLPE SORRI A CAVALO LAVADO!

… Decorridos ‘trocentos’ dias do início das investigações, na ‘trocenta’ fase da Operação Lava Jato – “quando o primeiro *Tucano estiver na marca do pênalti para passar uma ‘madrugadazinha’ nas masmorras IMUNDAS da ‘Guantánamo do Paraná’”…
Bom, aí, “a Justiça ‘braZ$&le&ra’” “identificará as ‘n’ ilegalidades e os ‘n’ arbítrios [mais do que] explícitos perpetrados no bojo da Operação Lava Jato…
Mesmo porque o que verdadeiramente importa são os [seletivos e inconfessáveis] estragos colossais já produzidos…
O golpe jurídico-midiático operado desde o antanho do Mentirão, enfim, materializado!
Portanto, ‘nois’ podemos depreender que o julgamento do Mentirão fez escola!
E das boas!
Em favor da direitona fascigolpista, terrorista e [mega]corrupta!
Nacional (?!) e, indubitavelmente, transnacional!
Os arreganhos surreais dessa gente estúpida, “são fichinhas”, ‘Oração de Convento’…: em comparado, à título de precário exemplo, ao Paredón da Cuba revolucionária do Fidel Castro!

*e/ou o filho “prodígio” do presidente do TCÚÚÚÚ e/ou **“gênio da política” [Eduardo] ‘CU(nha)’ e/ou a criatura Anastasia “do correspondente criador [Aécio] ‘Never’” e/ou o próprio ‘Aécio Furnas Forever’ delatado pelo “incorruptível”, portanto, delator confiável (sic), Albert(o) Yousseff desde o antanho do [mega]escândalo do Banestado da fatídica, entreguista e corrupta era FHC da ‘Privataria Tucana’ e/ou..
**segundo o panfletário-terrorista e boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária

EM TEMPOS FASCINAZISTAS:
‘O [tíbio] PT da Governança’ irá continuar a tecer loas ao nosso republicanismo de araque e à nossa (sub)democracia de bananas?
Nossos?!
E a militância de esquerda?
Sendo ‘vazada’ para os Quintos dos Infernos!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Beth Andrade

    03 de agosto de 2015 às 14h24

    Parabéns, Messias Franca de Macedo.

    Parabéns, por seus textos. É uma crônica criativa e estilosa.

    Compartilhei hoje na minha página midiativista mineira: https://www.facebook.com/bule.verde

    Responder

      Messias Franca de Macedo

      03 de agosto de 2015 às 16h20

      Dileta, consciente e generosa Beth Andrade,

      muito obrigado pela deferência.
      Consola-me a alma: de um corpo prestes a morrer de infarto ‘crônico’ do miocárdio!
      E/ou Acidente Vascular Cerebral (AVC)!
      Resta saber se AVC isquêmico ou hemorrágico!

      Pintemo-nos para a guerra!
      Mesmo porque a luta contra o nazifascismo é interminável!

      [É preferível o sangue escorrido no barro das ruas das batalhas à deglutição da saliva da desonra!]

      Hasta la Victoria Siempre!

      Felicidades!

      Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

      Messias Franca de Macedo
      Feira de Santana, Bahia
      Brasil?! A conferir (?!)

      Responder

José Mauricio Angelini Figueiredo

03 de agosto de 2015 às 16h54

E aí pessoal a quem vcs vão acusar da prisão de Zé Dirceu?
Coxinhas, reaças, fascistas, mídia golpista, mídia golpista…..
Hehehehe……

Responder

Benedito Barros Afonso

03 de agosto de 2015 às 16h53

O juiz da globo ñ consegue ficar sem dar audiência, e vale td até prender quem já está preso

Responder

Simone Ghetti

03 de agosto de 2015 às 16h47

Adorei a idéia dos 8 ministérios dividindo os partidos políticos da base entre eles. Essas sugestões deveriam chegar até a presidente Dilma.

Responder

peter

03 de agosto de 2015 às 13h45

Maravilha! Petista bom é petista preso e humilhado. Essa racinha de m. nasceu pra passar vergonha mesmo!

Responder

Gustavo Ribeiro

03 de agosto de 2015 às 16h39

Qual é a acusação contra Dirceu e com provas ?

Responder

Vitor

03 de agosto de 2015 às 13h32

Bom o texto, apesar que continuo mantendo minha opinião que Dilma termina o mandato…
Só uma passagem que demonstra muita ingenuidade é que a esquerda não seria afetada pela perda de cargos. Que visão romântica e errada! A realidade mostra algo bem diferente. A esquerda tb é formada por seres humanos com interesses pessoais, Miguel.

Responder

Décio Barbosa Filho Barbosa

03 de agosto de 2015 às 16h23

O golpe está em andamento, ninguém se engane. Não há limites para o nazi-fascismo. A derrota nas urnas foi o estopim.

Responder

Frank Calazães

03 de agosto de 2015 às 16h17

?

Responder

Isnaia Miranda

03 de agosto de 2015 às 16h17

Palhacada juiz Moro!

Responder

Francisco Amaral

03 de agosto de 2015 às 16h11

1) A quem está interessando essa forma de conduzir o processo da “Lava Jato”?
2) O próprio nome da operação é bem sugestivo: uma lavagem superficial, para dar aparência de que melhorou, mas que encobre as sujeiras mais escondidas e incrustadas.
3) Está na hora de banir a farsa montada pelo capital financeiro internacional para refrear o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
PRISÃO PARA SÉRGIO MORO, PELOS CLAROS INDÍCIOS DE SABOTAR A ECONOMIA DO PAÍS!

Responder

    Osmar Paiva

    04 de agosto de 2015 às 03h53

    Francisco vc ta doido, comeu merda, tem que ser um asno pra pensar desse jeito.

    Responder

    Francisco Amaral

    04 de agosto de 2015 às 22h48

    Osmar Paiva, sua ignorância ou mal caratismo em insinuar que a Lava Jato está sendo conduzida corretamente é patética. Esse serviçal da elite decadente já está sendo desmascarado pelas próprias atitudes visivelmente tendenciosas e discricionárias. Não é preciso ser petista para perceber. Você é que deve ter merda na cabeça e não ser capaz de perceber isso.

    Responder

Thiago Fernandes

03 de agosto de 2015 às 15h53

Vai terminar com a prisão do brahma… a petralhada pira!

Responder

Euler

03 de agosto de 2015 às 12h44

Kkkk, por que essa notícia não causa a menor surpresa? Enquanto prendem Vacari, Zé Dirceu e qualquer outro ligado ao PT, os tucanos voam livres.A denúncia da diretoria de Furnas supostamente envolvendo Aécio não foi nem investigada. Já contra a Petrobras e outros setores estratégicos para a economia brasileira, a Lava Jato se dedica por inteiro. E na velocidade com que apresentam as denúncias, já com ordem de prisão e tudo mais, claro que há um esquemão por trás dessa operação. Mas, não adianta chover no molhado. O PT não foi nada republicano quando permitiu que alguns dos seus dirigentes se envolvessem em maracutaias, sem ter as costas quentes como os caciques do PSDB. E agora, para combater os estragos causados há quase um ano pela Lava Jato fica cheio de dedos, de não me toque, de arrependimento ingênuo. Os investigadores antipetistas da Lava Jato foram investigar esquema da época do primeiro mandato de Lula. Ora, e a Privataria tucana? E o envolvimento dos tucanos em TODOS os escândalos que estão sendo apurados, e outros que foram blindados? Foi um erro absurdo o PT ter permitido que um juiz de primeira instância, assessorado pela mídia golpista e um complô da PF e procuradores – todos antipetistas – tivesse tanto poder, como se fosse o xerife do país, com direito de prender quem bem entender, desde que este alguém não seja do ninho tucano. Ora, quando se enfrenta golpistas, vale até se aliar a Renans para paralisar este golpe em curso. Estamos assistindo a um golpe um pouco mais sofisticado do que as quarteladas militares. E o pior é que toda a esquerda e os movimentos sociais saem chamuscados. Em breve, os tucanos em aliança com o PMDB assumem totalmente o governo federal e terminarão a obra do mal iniciada pelo achacador Eduardo Cunha e pela Lava Jato. Tudo calculado entre os donos do capital no mundo e seus associados internos.

Responder

Miguel do Rosário

03 de agosto de 2015 às 12h24

O golpe vem de dentro também

Responder

Evandro José Nogueira

03 de agosto de 2015 às 15h15

Moro é que tinha que estar na cadeia

Responder

    Marta Costa

    03 de agosto de 2015 às 19h17

    rsrsrsrsrs…Eu, hein… os postes estão querendo mijar nos cachorros!!!

    Responder

    Elda Rocha

    03 de agosto de 2015 às 23h28

    Quanta baixaria. Está explicado: A pessoa só oferece aquilo que é.

    Responder

    Evandro José Nogueira

    04 de agosto de 2015 às 01h17

    Marta Costa, Moro é tão podre que igual a você.

    Responder

Izabel Cristina Kröger

03 de agosto de 2015 às 15h13

A maior tortura é o silêncio, não há nenhuma reação por parte das autoridades ,vemos ocampo de batalha somente de um lado,e as autoridades silenciam.

Responder

Regina Carvalho

03 de agosto de 2015 às 15h11

Olha o golpe. Tudo está turbulento.!!!!!

Responder

Seu Zé

03 de agosto de 2015 às 12h00

Nada de diferente do que vejo nas ruas, no cotidiano. O sr. Sérgio Moro é só mais um na vaga de idoso ou deficiente.

Responder

Renata Silver

03 de agosto de 2015 às 14h55

Anota mais uma aí: venda do HSBC para o Bradesco. 21 mil funcionários do banco vendido mais os mais de trinta mil do comprador, sem saber como vai ser a vida, já que os empregos estão em jogo. E a campanha salarial começando ao mesmo tempo, tem gente achando que o Bradesco vai jogar pesado na mesa de negociação — que é nacional, com todos os bancos — pra rebaixar os reajustes em troca da manutenção dos empregos.

Responder

Ana Oliveira

03 de agosto de 2015 às 14h53

Agosto começou e o império do caos imperando!

Responder

manoel

03 de agosto de 2015 às 11h50

Até quando entregar a cabeça do ZD para os abutres sem reação? Porque a reação pífia sobre o atentado?
Eu lembro da cena dela descendo do avião depois das mini-férias após a eleição com a biografia do Getúlio debaixo do braço. Esquece minha cara, isto não teria o mesmo efeito hoje. O próximo, já que ninguém reage a nada, será o Lula. E depois, …bem o Miguel deve saber o que virá depois.

Responder

Rubem Ribeiro

03 de agosto de 2015 às 14h43

No Brasil e no mundo!

Responder

Paulo Rgs

03 de agosto de 2015 às 14h43

Miguel , vou além , acho que realmente veremos uma presidenta com legitimidade ( votos 54 milhões ) ser derrubada por pesquisar ( que não são entrevistadas nem 5 mil pessoas ) isso tudo só para demonstrar o grande poder de manipulação da mídia e o quão grande é o ódio implantado nesse 12 últimos anos contra o PT.
Não sou petista , mas gosto muito de política ( fiz um curso sobre politica pela USP ) gosto de entender estruturas de poder e sei muito bem ( diferente da maioria dos brasileiros ) que para se avaliar um governo você tem que saber tudo sobre ele ( desde política regional até macroeconomia, geopolítica, tratados e convenções etc ) o fato é que os únicos elementos transformadores de uma país ( educação e política ) vem sido distorcidos pela mídia e sociedade de uma forma geral , ao implantarem ideologias e visões de como seriam o ideal de ensino, sem levar em consideração que todo ser humano é diferente e tendo as duas linhas de pensamentos expostas , seria capaz de decidir por si só .
Mas o que acontece hoje é uma radicalização , se você pensa diferente de mim é meu inimigo , um ódio cego e burro , algo como briga de futebol , de trânsito , enfim , coisas e atitudes irracionais falam hoje primeiro que a razão e os fatos e isso é o que está levando o país pra ruína ( além da política suicida do governo ) .
Minha avaliação é que o governo está muito fraco , não tem reação , não tem comunicação , deixou se queimar por outros interesses , e aqui cabe um adendo , pois temos pressões de empresas, partidos , países , população , todos querem um pedaço do Brasil, mas ninguém quer realmente entender o por que o Brasil não anda , ninguém quer enxergar nossas amarras , e ninguém quer admitir que somos muito acomodados e esperamos um estado paternalista , assim como esperamos das empresas que trabalhamos tal tratamento.
Então se o governo da benéficos para os trabalhadores , logo tem reclamações dos empresários , se ajuda os empresários , logo vem as centrais sindicais e param tudo , se o governo protege a indústria , logo vem reclamações de fora sobre protecionismo,se não protege, reclamam que o governo abandonou seus representantes e que todos os governos do mundo ajudam seus setores na competição por mercados externos …
Em suma , não vejo solução no momento , conversando com pessoas mais velhas que eu , todos dizem que antes era pior e que não se tinha tanto acesso a informação para poder traçar uma linha de ação , o governo , e só ele, tem esse poder de traçar essa linha e cabe a nós apoiar , pois a Dilma governa pra todos e não somente para os que votaram nela , então se o país afundar todos perdem , se o país continuar trancado pelo congresso , todos perdem , se o estado democrático cair , teremos uma guerra civil , ninguém vai aceitar a usurpação do posto , e serão 54 milhões de um lado 52 milhões do outro , 95 milhões sem lado , se tivermos novas eleições e o PSDB ganhar , ficará evidente o golpe na democracia , enfim será um país de 204 à 206 milhões de pessoas , com uma presidenta eleita a menos de um ano no caos.
Acho que perderemos e muito com isso , vejo que o povo não se deu conta da extensão do problema.
Desculpem o texto grande.
obs : idéias e teses construtivas , serão aceitas e debatidas , coisas como, petralha, comunista , e todo o blá blá blá de quem não tem ideia pra trocar , serão ignorados.

Responder

    Fatima Flor

    03 de agosto de 2015 às 14h57

    Concordo plenamente com seu comentário. Parabéns pelo excelente texto.

    Responder

Batista Barros

03 de agosto de 2015 às 14h41

Prefeito do dem acusado na máfia de remédios vencidos, Aecio desviou mais de sete milhões da saúde de Minas, foi citado na lava jato, juntamente com anastasia do psdb. Estão presos?

Responder

Batista Barros

03 de agosto de 2015 às 14h41

Prefeito do dem acusado na máfia de remédios vencidos, Aecio desviou mais de sete milhões da saúde de Minas, foi citado na lava jato, juntamente com anastasia do psdb. Estão presos?

Responder

Alexey Madjelane Paulo de Sousa

03 de agosto de 2015 às 14h39

Vai tomar no cu deve te servir bem!

Responder

Batista Barros

03 de agosto de 2015 às 14h37

Aecio juntamente com a irmã e o agripino maia do DEM. Vão serem presos quando, todos foram citados na lava-jato ?!

Responder

Nèstor Villa

03 de agosto de 2015 às 14h27

Então petezada me explica porque não o Pt?

Responder

    Alexey Madjelane Paulo de Sousa

    03 de agosto de 2015 às 14h39

    Vai tomar no cu deve te servir bem!

    Responder

    Nèstor Villa

    03 de agosto de 2015 às 14h59

    Educação não se
    Discute! Fazer o que ne o melhor que consegue fazer?

    Responder

      Mário SF Alves

      03 de agosto de 2015 às 13h18

      Ora, sem concordar com agressões, mas você queria o quê ao referir-se aos petistas como petezada?
      _______________________
      Ah, esqueci, o golpe já é fato consumado. Respeito pelo adversário e argumentos pra quê, né não?

      Responder

Maria Da Conceição Mendonça

03 de agosto de 2015 às 14h25

Lili Batisa, uma pessoa pode ter várias prisões decretadas, depende do numero de crimes, processos e inquéritos. Dirceu parece ser um delinquente contumaz, assim, para acautelar os cofres públicos e a sociedade deve ser trancafiado.

Responder

    Asiole Senun

    03 de agosto de 2015 às 14h44

    hahaha boa essa! Os cofres estão sendo dilapidados há muito tempo e por políticos e empresários de todas as cores. Dirceu está servindo de cristo para apaziguar a sociedade politicamente ignorante.

    Responder

    Renato Michishita

    03 de agosto de 2015 às 14h49

    Usar essas palavras que com certeza não são suas e que vc nunca deve ter usado em nenhuma redação ou texto próprio, se é q já escreveu, não te faz mais consciente ou melhor entendedora política…”delinquente costumaz, acautelar, trancafiado…” é boa a sensação de parecer q entende de algo, mas no fundo só está repetindo oq outros dizem…??

    Responder

    Maria Célia

    03 de agosto de 2015 às 15h05

    Estudou direito?

    Responder

Francisco de Assis

03 de agosto de 2015 às 11h24

Miguel,
agosto começou em 30 de julho, às 22:18.

Responder

Carlos Roberto

03 de agosto de 2015 às 11h20

Não vou desistir continuo firme e com fé pois entendo que: os golpistas e os conspiradores sabem que enfrentarão resistência eterna.
Agosto começa e ligamos o sinal de alerta, ou seja, vamos para as rua e o pau vai comer se cuida coxinha.

Responder

Lili Batisa

03 de agosto de 2015 às 14h15

Prender preso, do no Brasil! O ministro do STF, o Barroso, vai ficar inerte? Estamos F!

Responder

Auxiliadora Braga

03 de agosto de 2015 às 14h09

Porque só o PT

Responder

Ritalo Santiago

03 de agosto de 2015 às 14h07

Fortaleceu o 16 de agosto. Infelizmente com a mídia e o congresso do Cunha não podem perder a oportunidade.

Responder

Marcos Portela

03 de agosto de 2015 às 14h06

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

Responder

Marcos Portela

03 de agosto de 2015 às 14h06

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

Responder

Luis Giannini de Freitas

03 de agosto de 2015 às 14h04

Boa análise.

Responder

Luis Giannini de Freitas

03 de agosto de 2015 às 14h04

Boa análise.

Responder

Maria Imaculada Rezende

03 de agosto de 2015 às 14h02

Responder

Maria Imaculada Rezende

03 de agosto de 2015 às 14h02

Responder

Maria Imaculada Rezende

03 de agosto de 2015 às 14h02

Responder

    Mardete Sampaio

    03 de agosto de 2015 às 15h01

    E a ordem democrática? onde ficaria? Tantos anos depois do fim da ditadura nos tornaremos, mais uma vez uma republiqueta de bananas? O Brasil não é o Paraguai! Somos a sétima economia do mundo, não podemos nos dar ao desfrute do desequilíbrio. Quem investirá num país com esse perfil? Nossos milionários continuarão mandando seu dinheiro para o exterior e o capital internacional nos evitará. Salvo as vaidades dos anencéfalos, ninguém tem nada a ganhar com uma renúncia ou um impeachement.

    Responder

Cidinha Alves Pereira

03 de agosto de 2015 às 14h01

#ExplicaMoroPorqueSoPT

Responder

Cidinha Alves Pereira

03 de agosto de 2015 às 14h01

#ExplicaMoroPorqueSoPT

Responder

Aryza López

03 de agosto de 2015 às 14h00

Nem vem…

Responder

Aryza López

03 de agosto de 2015 às 14h00

Nem vem…

Responder

Tiago Carneiro

03 de agosto de 2015 às 13h58

Onde está a ”coração valente”?

Responder

Tiago Carneiro

03 de agosto de 2015 às 13h58

Onde está a ”coração valente”?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina