Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Coordenador da Lava Jato se posiciona contra impeachment

Por Miguel do Rosário

12 de agosto de 2015 : 15h49

É impressionante como funcionam esses mecanismos de poder que vem da mídia.

Tudo é tão rápido, disciplinado e hierarquizado!

A Globo manda e todo mundo passa a cumprir a cartilha, rigorosamente, imediatamente.

De uma hora para outra, como um jogo combinado, importantes forças políticas e sociais, da elite, que pareciam defender o golpe ou lavavam as mãos diante de sua iminência, resolveram se alinhar ao lado da legalidade.

Primeiro veio a carta dos industriais da Fiesp e Firjan pedindo responsabilidade e bom senso a todos os agentes políticos, em nome da governabilidade e do interesse nacional.

Em seguida, a Globo deu um cavalo de pau em sua linha editorial e publicou editorial contra o impeachment, contra o golpe e contra a irresponsabilidade do PSDB.

O presidente do Senado fechou pacto com o governo para aprovar uma série de reformas, algumas bastante conservadoras, mas que tem o significado político de enterrar o golpe do impeachment.

E agora próprio coordenador geral da força-tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, deixa claro, em entrevista à Rede TV, que não é simpático à ideia de “trocar o governante”.

Dallagnol enfatizou ainda que a corrupção é um problema histórico e antigo no país, e não pode ser, evidentemente, atribuído aos governos do PT.

Ele menciona especificamente a corrupção ligada à privataria tucana.

Será que caiu a ficha nessa gente que um golpe contra Dilma, baseado numa corrupção que, enfim, está sendo combatida, seria um vexame internacional, e poria em risco a estabilidade política e econômica por tempo indeterminado?

Será que os procuradores da Lava Jato perceberam, na undécima hora, que ficariam manchados pelo impeachment, caso forçassem a barra?

Ou será que tudo faz parte de um plano ainda mais sinistro? Como ainda faltam algumas delações forjadas, os procuradores, assim como a Globo, estariam procurando se desvencilhar da responsabilidade de terem participado de uma conspiração judicial, deixando que o golpe aconteça por si só.

Será que estão seguindo a máxima de um pagode antigo, cujo refrão dizia: “deixa acontecer naturalmente…”?

De qualquer forma, abre-se espaço de alguns dias para o governo respirar. Espera-se que aproveite a brecha para sair de sua irritante apatia.

Leia a resenha e assista o vídeo abaixo, capturados do facebook de um internauta amigo.

***

Por Jorge Solla, em seu Facebook.

PROCURADOR DA LAVA-JATO DISCORDA QUE CORRUPÇÃO AUMENTOU E SALIENTA: “EXISTIU CORRUPÇÃO EM TODA A HISTÓRIA DO BRASIL”

Em entrevista à Rede TV, o procurador coordenador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, discordou da percepção de que a corrupção aumentou nos últimos anos, nem de que a Lava-Jato seja o maior escândalo de corrupção do país.

“Escutamos pela própria mídia que em governos anteriores, que não são do PT, em governos federais, existiu um grande nível de corrupção em diversas esferas, talvez em privatizações, existem rumores neste sentido. O Arnaldo Jabor tem uma frase de que a Lava-Jato revela coisas sempre sabidas, mas nunca provadas”, disse.

“Muitas vezes as pessoas colocam a responsabilidade da corrupção sobre um partido ou governante A ou B, mas o que vemos ao longo da história do Brasil é que a corrupção não tem partido, não tem cor. Ela foi praticada ao longo de toda a história por diferentes partidos e governantes”, prosseguiu.

“Não podemos ter a ilusão de que resolvemos a corrupção no país mudando o governante, já cometemos esse erro no passado”, completou.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

50 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Julio Cesar Bonamigo

13 de agosto de 2015 às 11h31

Borrado,pago pelo povo e não exerce a função com dignidade e imparcialidade,só coxinha pode ser agradado com tal comportamento.

Responder

Alvaro Freitas

13 de agosto de 2015 às 08h30

O cafezinho precisamos alertar que o golpe ja esta armado com a ajuda da justica . o pt deveria esta em alerta vermelho mas sao muito ingenuos e muito republicanos.

Responder

Leandro Figueiredo Pereira

13 de agosto de 2015 às 07h02

Somos mais de 140 milhões de brasileiros indignados com esse governo #ForaDilma

Responder

Custoso S Cicero

13 de agosto de 2015 às 05h09

PARECE QUE QUEREM BAGUNÇAR O PAÍS…

Responder

André Cabral Ribeiro

13 de agosto de 2015 às 04h34

Não tem como haver impeachment porra! Se houve algum crime da Dilma Rousseff (que não foi crime, mas podem sim reprovar as suas contas de 2014), porém aconteceu essas chamadas pedaladas em outro governo! Para haver impeachment teria que ser neste ano, neste novo governo, entenderm?aem

Responder

Mario Quadros

13 de agosto de 2015 às 03h57

Um palhaço, Tradição Familia e Propiedade.

Responder

Terezinha Procopio

13 de agosto de 2015 às 02h41

É tudo script! Como diria minha avó, no seu santo analfabetismo, quando a esmola é demais o santo desconfia.

Responder

Diana Maria Araújo

13 de agosto de 2015 às 02h24

Sejamos vigilantes …..

Responder

Luiza

12 de agosto de 2015 às 22h11

Eu nao acredito nessa mudança repentina do discurso.
Acho mesmo é que daqui prá frente o Brasil vai assumir uma agenda de retrocesso geral de todas as conquistas adquiridas desde 2002 com a eleiçao do Lula.
O ajuste fiscal que está aí é uma aberraçao e vai acabar passando, vai vendo..
Quando o povo acordar do transe o SUS, como nós conhecemos, nao será o mesmo; os recursos desviados de várias receitas com o nome pomposo de DRU, à exemplo do PIS e Cofins só para citar, enfraquecerao ainda mais os programas e direitos sociais. O Brasil é mestre em desviar receitas da sua finalidade constitucional. E esse desvio é para fazer xuperávit primário só para garantir o pagamento dos juros, só dos juros, da dívida pública. É, na verdade, uma subtraçao de recursos públicos para dar aos Bancos detentores de uma dívida marcada de ireegularidades e ilegalidades. Aiditar a dívida nenhum governo ousa, mas continuar com a sangria dos recursos públicos para dar aos banqueiros aí, sim, pode. Nisso o PT é e sempre foi igual aos outros.
Considero a terceirização geral uma das piores notícias dos últimos tempos, e isso parece nao ter repercussao à altura da sua importancia.
Hoje, soube por um amigo que a GM de SJdos Campos demitiu mais 500 empregados POR CARTA, ou seja, voce é avisado que perdeu o emprego pelo correio. E na GM de SCSul desde ano passado as demissoes estao ocorrendo em massa. Da engenharia 1/3 foi prá rua. Vao contratar uns aí só que pelo serviço terciarizado, claro. Já se sabia da derrocada da clt desde antes da eleiçao. Como explicar isso? É só pensar um pouquinho e a gente percebe as coincidencias. O acaso nao existe.
Povo analfabeto político nascido em país rico está fadado a trabalhar para enriquecer outros povos.
Vai vendo…Serra vai conseguir entregar a Petrobras. Nao precisa ter bolinha de cristal para perceber que o jogo está sendo jogado com as cartas marcadas. O Sistema Financeiro Internacional nao admitirá mais avanços no Brasil, ele quer mesmo é retrocesso. Quem irá se opor?
Quem se beneficiou dos governos de 2002 até 2014 que tenha juízo e tome as suas providencias para se resguardar, porque daqui prá frente o país retrocederá pelo menos 30anos em nível de conquistas e estabilidade financeira e política.
É pena, Eu realmente acreditei que o país fosse avançar e que o passado com FHC tinha ficado na memória como uma lembrança ruim.
Estava enganada.

Responder

Miguel F Gouveia

13 de agosto de 2015 às 01h09

Foda – se, né…

Responder

Mario Oliveira

13 de agosto de 2015 às 00h00

Não confio em servidor que explicita publicamente sua aderência a um particular credo religioso, ainda mais na profissão dele, que requer antes de tudo imparcialidade.

Responder

Mario Oliveira

12 de agosto de 2015 às 23h55

N

Responder

Mario Oliveira

12 de agosto de 2015 às 23h55

Botou lenha na fogueira o tempo todo, agora quer tirar o corpo fora.

Responder

renato

12 de agosto de 2015 às 20h39

Com o maior respeito aos putos..
Eles são prostitutos….

Responder

Elisabete Jardelino

12 de agosto de 2015 às 23h20

Carolina Melo Sodré Lacefre Cerfre Cerfreitas Afranio Santos Afranio Laert Mendes Seabra Filho, vejam o vídeo.

Responder

Pedro Paulo Soares

12 de agosto de 2015 às 23h00

Procurador, seja quem for, é funcionário do Estado Brasileiro. Ele só pode se posicionar, contra ou a favor, como cidadão. Como funcionário, procurador do Estado, deve cumprir o seu papel e só.

Responder

Neto Waldemar

12 de agosto de 2015 às 22h58

Marlons Celso Monteiro Fonseca

Responder

Vera Silva

12 de agosto de 2015 às 22h54

Penso que a globo que já ficou marcada pelo apoio a ditadura resolveu se desvencilhar da manobra do golpe de estado para não ficar com a responsabilidade mais uma vez, Os outros também buscam se desvencilhar do que pode acontecer com o pais, caso Dilma sofra afastamento de forma ilegal.

Responder

Cleanil Fatima Araújo Bastos

12 de agosto de 2015 às 22h43

#MexeucomLulaMexeuComigo

Responder

Renato Bloisi

12 de agosto de 2015 às 22h26

“Dallagnol enfatizou ainda que a corrupção é um problema histórico e antigo no país, e não pode ser, evidentemente, atribuído aos governos do PT.
Ele menciona especificamente a corrupção ligada à privataria tucana.” MUITO ESTRANHO!!!

Responder

marco

12 de agosto de 2015 às 19h06

Isto somente retrata que a DIREITA BRASILEIRA,sem os apoios dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE,são GATINHOS DE PAPEL.Imaginar-se uma DIREITA,liderada pelo Aócio e o Príncipe,somente trouxas creem!

Responder

Paulo Yukio Onishi

12 de agosto de 2015 às 21h36

Lavajato neles

Responder

Marcelo José Botta

12 de agosto de 2015 às 21h35

(curioso pra saber em quem a turma do 16 de agosto vai se apoiar agora…. hehe….)

Responder

Alex Ciro

12 de agosto de 2015 às 21h08

Oque esta acontecendo Marcos Araujo Silva, quero ver oque vão fazer dia 16 kkkkk

Responder

Paulo Dimas Tauyr

12 de agosto de 2015 às 21h06

Esse coordenados é um grande f d p. Ele tem que ficar na dele, não pode dar palpites sobre sua investigação.

Responder

Mirela Maria

12 de agosto de 2015 às 20h57

impressionante como são mandados pelos marinho os “intocáveis”…só que eu não confio nem nos marinho e nos procuradores vassalos

Responder

Jorge Oliveira

12 de agosto de 2015 às 20h40

Ñão foi êle que publicou um video há poucocas dias, conclamando o povo para a adesão ao golpe? O que o fez mudra de discurso tão rapidamente?

Responder

Eugenio P. Lustosa da Costa

12 de agosto de 2015 às 20h38

A GLOBO PAUTANDO A MIDIA COMO UM TODO.

Responder

Kika Zanon

12 de agosto de 2015 às 19h57

claro, afinal ja “prenderam o governo de tal forma que ficou impossivel governar; acho vou pra rua manifestar #eunãovoteinopmdb #euvoteinadilma #democraciaporfavor

Responder

Carlos Hums

12 de agosto de 2015 às 16h51

Numa questão tão importante como essa, o cara me cita Jabor. E a Dilma continua preocupada com dieta e mantendo o Zé da Justiça.

Responder

Sonia Maria

12 de agosto de 2015 às 19h30

Lavajato patrocinado pela CIA. Todos recebem propina da Cia para entregar o Brasil

Responder

Francisco de Assis

12 de agosto de 2015 às 16h25

.
“Dize-me quem tu citas e te direis quem és” foi o que pensei ao ver este idiota fanfarrão do MPF, que se acha ungido por Deus (tal como Eduardo Cunha) citar o defensor de tucanos corruptos Arnaldo Jabor e nada menos que o ladrão Paulo Roberto Costa para argumentar contra corrupção. Brincadeira.
.
Outra coisa impressionante é assistir esta jornalista vigarista Amanda Klein, da ameba Rede TV, tentar abertamente impor as suas ideias podres ao entrevista. Canalhas de uma imprensa canalha é o que são.
.

Responder

Maria Teixeira de Magalhaes

12 de agosto de 2015 às 19h12

Mostra que a maldita comanda o poder paralelo no Brasil .

Responder

    Marcelo Aranha De Sousa Pinto

    12 de agosto de 2015 às 20h01

    O PT não tem mais cura, acabou o dinheiro.

    Responder

      renato

      12 de agosto de 2015 às 20h42

      acabei de me filiar ontem, e já vou começar a fazer minhas doações..
      Abraços…tucanão..
      1581.420 filiados, aumento de 50,4% só este ano..
      Vezes 2 reais
      Vezes 10 reais
      vezes 50 reais..
      É só o PT pedir..
      Abraço de novo Tucanão..

      Responder

Rosa Vargas

12 de agosto de 2015 às 19h09

Verdade….depois que a GROBO se posicionou…agora é a vez de seus PAUSMANDADOS…..

Responder

Andre Lux

12 de agosto de 2015 às 19h08

Os Marinhos estão apenas seguindo ordens que viram lá de cima. Nem eles nem os outros barões da mídia tomam esse tipo de decisão da cabeça deles apenas.

Responder

Pedro Smolka

12 de agosto de 2015 às 19h06

Café…levantar a bandeira de eventual prejuízo acerca da saída da Dilma, respeito sua opinião. Agora insistir em difamar as delações, todas fundamentadas e amparadas por aquele Instituto de Direito Material Penal, é infantil e irresponsável de sua parte.

Responder

Rodrigo Aguiar

12 de agosto de 2015 às 19h01

interessante, mas primeiro que esse cara não tem se posicionar sobre este tema P. nenhuma. tem mais é que fazer seu trabalhinho e ficar na manha, sem correr atrás de holofotes.

Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará