Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Tiraram a chupeta do Merval

Por Miguel do Rosário

16 de agosto de 2015 : 10h16

Merval voltou a chorar.

O principal colunista da Globo tem um blog, hospedado no portal do grupo.

Não entendo muito bem, visto que os sites da Globo recebem bilhões de todas as esferas de governo (municipal, estadual e federal),  porque o seu blog fica às moscas. Olhei os últimos posts e nenhum possui um mísero comentário.

Em todos os posts, lá está a mensagem fatídica: Seja o primeiro a comentar.

Quer dizer, entendo sim: é porque é ruim mesmo.

Voltemos ao choro de Merval. Percebe-se facilmente que seu humor degenerou depois que lhe tiraram o brinquedinho do golpe das mãos.

No post de hoje, igualmente sem comentário nenhum, o colunista, mais apalermado do que o normal, sai distribuindo coices para tudo que é lado.

O jornalista ficou horrorizado com a “metáfora” usada pelo presidente da CUT, de que pegaria em armas se houvesse um golpe contra a presidenta Dilma.

Pois é, Merval, mas infelizmente esse é o risco que corríamos, se o golpezinho paraguaio, que você e seus coleguinhas de jornal planejavam, fosse adiante.

Aliás, por falar nisso, até agora você não deu informações mais detalhadas sobre o teor da reunião a portas fechadas entre os editores do Globo, você e Eduardo Cunha. O que conversaram?

Aquilo pegou bastante mal, Merval!

Flagrado com a boca na botija, Merval tentou usar a tática do ladrão que grita “pega ladrão” para sair de fininho.

Citou o Cafezinho, que deu o furo, mas não deu o nome do blog: muito honesto, como sempre. E saiu falando em “blogs rastreados pela Lava Jato”, ou seja, praticamente entregando o jogo: que a Lava Jato está sendo efetivamente usada como polícia política, uma espécie de operação coringa que serve a qualquer propósito.

O colunista, ao se referir ao presidente da Central Única dos Trabalhadores, fala em “chefão da CUT”. Ao mencionar João Pedro Stédile, em “comandante do MST”. Os adjetivos hostis apenas evidenciam uma personalidade visivelmente transtornada por um ódio de classe de cunho fascista: odeia sindicalistas e sindicatos, e odeia movimentos sociais.

Em seguida, o ódio de Merval se volta para o ex-presidente Lula, o qual, segundo Merval, teria sido “apanhado indiretamente num grampo telefônico”.

Por aí se vê o mau caratismo golpista do setor tucano da PF, que não tem vergonha nenhuma de ser uma polícia política destrambelhada (contra o governo, o que é a coisa mais esquizofrênica que já se viu no mundo), que sai grampeando todo mundo e vazando o que grampeia para jornais de oposição.

E se a PF começasse a grampear e vazar conversas de jornalistas, empresários de mídia e banqueiros? Merval, na mesma hora, acusaria a existência de um Estado policial. Mas como é contra Lula e contra uma empresa de engenharia independente da Globo, então vale tudo.

Daí Merval abandona qualquer prudência e faz um ataque gratuito, grosseiro e irresponsável ao movimento sindical brasileiro.

Copio os dois parágrafos de Merval:

“Se não fosse perigosa a retórica desses movimentos periféricos ao poder sustentados pelas verbas do governo federal, seria ridícula essa linguagem de sindicalistas que, como está no voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, querem transformar o país em um ‘sindicato de ladrões’. “

O presidente da CUT, Vagner Freitas, foi o antecessor de João Vaccari na presidência do Bancoop, a cooperativa do triplex de Lula.”

É incrível a capacidade desses colunistas globais de concentrarem, em tão poucas palavras, tantas mentiras, leviandades e grosserias.

Ele começa falando em “movimentos sustentados por verbas do governo federal”. Ora, os sindicatos brasileiros são financiados por suas próprias verbas, independentemente do governo federal.

Quem é financiado pelo governo federal, para desgraça do Brasil, é a Globo.

Aliás, aconselho Merval a ler o livro O Quarto Poder, de Paulo Henrique Amorim, para saber dos podres da empresa onde trabalha. Roberto Marinho, patriarca da Globo, sempre se beneficiou – e abusou – de suas relações privilegiadas com o poder. Se alguém quiser estudar a corrupção no Brasil, não poderá jamais esquecer a Globo.

Em seguida, Merval repete a grosseria de Gilmar Mendes, e diz que “sindicalistas” querem transformar o Brasil num “sindicato de ladrões”.

Como é que é, Merval?

Isso inclui o sindicato dos jornalistas também? Ou inclui apenas os sindicatos que você não gosta?

O nível de irresponsabilidade, leviandade, grosseria de uma frase como essa me faz lembrar, mais uma vez, de minhas leituras de jornais estrangeiros, como Washington Post, New York Times, Le Figaro, El País, Le Monde.

Nenhum desses jornais, mesmo os mais conservadores, publicaria semelhantes vulgaridades. No Washinton Post, jornal da direita norte-americana, eu li, certa feita, uma elegante e respeitosa reportagem sobre os sindicatos de lá.

Não, Merval, o Brasil não tem nada a ver com a Venezuela, por inúmeras razões, mas suas colunas talvez copiem o que há de pior, de mais desonesto, agressivo e leviano na imprensa marrom da Venezuela.

Em seu blog sem comentários, Merval parece ter virado, ele mesmo, um troll, um desses comentaristas de blog expelidores de chorume.

A frase seguinte me parece a essência de um espírito doente: “O presidente da CUT, Vagner Freitas, foi o antecessor de João Vaccari na presidência do Bancoop, a cooperativa do triplex de Lula.”

É puro veneno. Não há nenhuma condenação contra Freitas, contra Vaccari, em relação ao Bancoop, nem Lula possui nenhum triplex. Merval se aferra à mentira contumaz da Globo sobre o “apartamento de Lula em Guarujá”.

Não haveria problema nenhum para Lula em possuir um apartamento triplex.  Lula não tem porque não quer. Mas não tem, como já explicou mil vezes à imprensa.

A frase de Merval apenas evidencia, portanto, um espírito mesquinho, obcecado em disseminar veneno e mentiras.

Não admira que seu blog continue às moscas.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

115 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marcio ramos

17 de agosto de 2015 às 22h49

Se houvesse Justiça Merval não estaria na Globo, a Globo não receberia dim dim do governo. Certo?

Responder

J. Andrade

17 de agosto de 2015 às 17h18

Merdal às moscas. Normal. Moscas adoram excrementos.

Responder

Clovis Carlos Ferreira

17 de agosto de 2015 às 17h34

Infelizmente o cara é imortal igual ao Sarney. Que seja só na Academia.

Responder

Maycon Maycon Silva

17 de agosto de 2015 às 16h59

Esse Merval é doente politico! E sua dor de cotovelo vai continuar…

Responder

Carla Piló Alfenas

17 de agosto de 2015 às 15h42

Vendido….se vendeu a privataria kkkkkk

Responder

Leonidas Mendes Filho

17 de agosto de 2015 às 11h29

Caro Miguel…

apenas duas coisas: 1) só vocês e a elite protofascista da Avenida Paulista (aquelas que educam crianças ensinando-as a “mandar tomar no c…” e que “são todos Cunha”) leem o Merval; 2) quer dizer, que eles querem dar um golpe e é pra nós ficarmos em casa e agradecidos por que eles deram um golpe! Não brinca!

Tô o Wagner! Adeus às ilusões! Se tentarem o golpe, defendo a reação proporcional, inclusive contra o fasci de Curitiba!

Responder

Robson Segovia Chrysostomo

17 de agosto de 2015 às 11h34

Quero ver quando ele for demitido, vou rir muito…

Responder

Marcelo Augusto

17 de agosto de 2015 às 03h22

Na vdd esse cara é um tremendo filha da Puta.

Responder

Marcelo Augusto

17 de agosto de 2015 às 03h22

Na vdd esse cara é um tremendo filha da Puta.

Responder

Sara Medeiros

17 de agosto de 2015 às 01h18

Infeliz. Invejoso.

Responder

Ailton Santos

17 de agosto de 2015 às 00h34

esse merval, e um pobre coitado, um hipocrita mentiroso pau mandado de sua profissao, olho grande inveloso, e alem de tudo e facista mentiroso e um pobre coitado nao podemos dar importançia no que ele fala.

Responder

Mauricio Gomes

16 de agosto de 2015 às 21h12

Estou muito curioso com o futuro dos grupos fascistas que vivem dessa onda anti-PT. Vão sobreviver de que agora? Vão ter que arregaçar as mangas e trabalhar, ao invés de ficar enganando os trouxas e otários, como o líder do retardados online e o japinha da bunda murcha. Triste fim dessa direitalha fascista e fétida…..

Responder

Renato Luiz Klinger Damati

16 de agosto de 2015 às 23h24

E aí, Merdal?

Responder

Joel

16 de agosto de 2015 às 19h34

Cafezinho – os 7% falando ?

Responder

Joel

16 de agosto de 2015 às 19h32

FALA 7%.

Responder

    Anônimo

    17 de agosto de 2015 às 01h47

    fala 100 mil na paulista hahahhahaha

    Responder

spin

16 de agosto de 2015 às 19h01

Serpentes nos céus da BA anunciaram o fim da Era da Delação

http://josecarloslima.blogspot.com.br/2015/08/olha-vida_14.html

Responder

Jorge Menezes

16 de agosto de 2015 às 21h22

Não adianta colocar uma gravata italiana,um terno comprado no outlet em Miami e ao abrir a boca vomitar os mais rasteiros comentários,Merval se sente deslocado é um lorde cercado pela massa ignara que ele tanto odeia no Brasil mas se fosse morar digamos na Inglaterra os trajes poderiam fazer com que ele se sentisse em casa mas ao abrir a boca…

Responder

    Joel

    16 de agosto de 2015 às 19h55

    Falando do Lula ?

    Responder

Isabel Rocha

16 de agosto de 2015 às 20h53

Mer o quê?

Responder

enganado

16 de agosto de 2015 às 17h48

Merdal= vagabundo = calunialista do gRoubo = apátrida = …

Responder

Roberto de Paulo

16 de agosto de 2015 às 13h49

O meu dia fica + alegre,quando vejo a foto do cara do pó,no dia da derrota eleitoral para a DILMA,junto aos derrotados coxinha,quando ao Merdal,como caiu a Acadêmia de Letras com as porcarias merdal,FhC,o entreguista.

Responder

Helber

16 de agosto de 2015 às 13h17

Sendo de direita ou de esquerda, ninguém confia na Globo, exceto os zumbis, que em muitos casos não tem sequer paciência pra ler uma matéria de jornal. Penso que seja por isso, o fato do blog do Merval e outros veículos da mídia burguesa estarem esvaziados.

Responder

Renato M Lima Torres

16 de agosto de 2015 às 16h05

Picareta…

Responder

Jorge Silva

16 de agosto de 2015 às 16h03

Hein Merval! Tremendo tijolaço! E agora, como dizia o nosso Irmão Kaxandre: “Agarra-te ao pincel… que eu retiro a escada”. É assim que te deixam. Agarrado ao pincel…

Responder

Claudio Foleiss

16 de agosto de 2015 às 15h35

AQUI PRO MERVAL.

Responder

Clovis Carlos Ferreira

16 de agosto de 2015 às 15h24

Creio que pior que o Merdal e a Leitoa, só o Maisnada.

Responder

Euler

16 de agosto de 2015 às 12h18

Periferia de BH e Contagem não apoia o golpe, é o que revela reportagem do Jornal O Tempo

Reportagem do jornal O Tempo, uma das poucas que a mídia produziu mostrando a verdadeira realidade – e não a realidade publicada pela mídia -, demonstra claramente que o povão não quer saber de Impeachment. Que isso é coisa dos coxinhas da classe média alta e desavisados afins, que se informam somente através da revista Veja, da Globonews e da Rádio itatiaia – portanto, se desinformam sobre a realidade brasileira. A verdade é que, mesmo com a crise, o povo brasileiro sobrevive em melhores condições do que aquelas da época de FHC e governos anteriores, quando não havia políticas de proteção social aos mais pobres, como agora. Leiam a matéria a seguir e vejam como o povo brasileiro tem capacidade de discernimento muito superior a estes coxinhas que adoram mamar nas tetas dos governos amigos, ou sonegar impostos, ou gastar suas economias em Miami, ou coisas desse tipo.

***

IMPEACHMENT

Na periferia, moradores estão alheios a protestos
Em seis regiões visitadas, ninguém afirmou interesse em engrossar atos que ocorrerão hoje

GUILHERME REIS / LUCAS PAVANELLI / TÂMARA TEIXEIRA

As manifestações que prometem ocupar hoje o país pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff não deverão ser engrossadas por moradores de periferias. Pelo menos essa foi a constatação da reportagem de O TEMPO ao visitar seis regiões de baixa renda em Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana, na última semana. Mesmo demonstrando preocupação com a crise, nenhum dos entrevistados afirmou estar disposto a participar dos atos. Em dois aglomerados, a possibilidade de impeachment aparece, mas não a ponto de provocar reação para os atos.

Nos bairros Tupi e Jaqueline, ambos na região Norte da capital, e em Nova Contagem e Parque São João, em Contagem, as famílias entrevistadas avaliam que os reflexos do mau momento do país ainda não chegaram a suas casas e, portanto, não há motivos para protestos.

Para a maioria, a saída de Dilma não é a solução. A raiz do problema, dizem, é a corrupção, mas eles não atribuem a responsabilidade à presidente. Muitos afirmaram que não veem, neste momento, um nome alternativo ao de Dilma capaz de estancar os escândalos.

É em uma casa simples alugada, de cinco cômodos, que o vigilante José Geraldo Lopes, 54, vive com a mulher e duas filhas, no Tupi. Notícia de protesto, diz ele, “só pela TV”. Eleitor da presidente e com uma renda familiar de três salários mínimos, Lopes diz estar desiludido, mas tem um palpite para a crise: “Temos que deixar a Dilma trabalhar”.

Ele conta que “depois de a vida ter melhorado nos últimos anos”, 2015 está estagnado. “Para mim, todo mundo tem culpa no cartório. Estou desiludido. Não vejo ninguém melhor que a Dilma para assumir” diz o porteiro, que nunca recebeu benefício federal.

O bombeiro Wilson Brito, 42, vizinho de bairro, pensa parecido. “Bom, não está, mas se a gente botou ela lá, tem que deixar ela trabalhar”, diz ele, que não pretende aderir aos atos. “Ainda não tive que baixar meu nível de vida. Só economizo água por causa da crise hídrica”. Com o seu salário e o da mulher, que é carroceira, ele sustenta três filhos e dois netos.

Vivendo de bicos há dez anos, Walter da Silva, 50, fala que não tem do que reclamar. “A vida do pobre melhorou muito”, atesta ele que classifica os protestos como “uma bobagem” e conclui: “Dilma faz o que pode, mas é rodeada de gente que só quer atrapalhar”.

Contra o PT

Eleitora de Dilma, a dona de casa de Nova Contagem Neuza Gomes, 58, é mãe de três filhos. Um deles está desempregado há cinco meses após 14 anos na mesma empresa. Apesar de não participar dos protestos, ela diz ser a favor dos atos, mas defende Dilma. Ex-beneficiária do Bolsa Família, Neuza tem críticas ao PT. “Era um partido bom, mas está esculhambado”.

Sem culpa

Há dois meses, Alexandre Ribeiro, 40, morador do bairro Jaqueline, perdeu o emprego de eletricista. Desde então, trabalha como garçom. Eleitor de Dilma, ele diz não se arrepender do voto. “Para Dilma mandar alguma coisa, outros 200 têm que assinar. A culpa não é só dela. Neste ano ficou ruim para os ricos, e, com isso, piora para os pobres porque não têm emprego”.

Fonte: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/na-periferia-moradores-est%C3%A3o-alheios-a-protestos-1.1086637

Responder

Dario Lenza

16 de agosto de 2015 às 15h12

Texto genial! Vc é que deveria estar na ABL!

Responder

Rodrigo Barbosa Torres

16 de agosto de 2015 às 14h56

Isso e um energumeno!!! Nao fala por ele!!! Pau mandado da familia Marinho que e sao os verdadeiros inimigos deste pais!!!

Responder

Douglas Burba

16 de agosto de 2015 às 14h42

Os filhos de Harpia querem retomar o poder

Responder

Douglas Burba

16 de agosto de 2015 às 14h41

Golpistas

Responder

Wagner Damasceno

16 de agosto de 2015 às 14h39

Esse cara é um frustrado. Queria ser dono da Globo.

Responder

Juçara Thimotheo Cardoso

16 de agosto de 2015 às 14h39

Rola na boquinha dele !

Responder

Nelson Eduardo Oliveira

16 de agosto de 2015 às 14h36

Excelente texto, Miguel. Até para criticar uma excrecência como Merval você foi elegante na escrita.

Responder

Deise Cristina Braga Ferreira

16 de agosto de 2015 às 14h18

Sabe q fiquei c pena….. Kkkkkkkkk

Responder

Mauro Gonçalves Bastos

16 de agosto de 2015 às 14h17

Este sujeito não é jornalista! É um feitor moderno.

Responder

Davidson Lara

16 de agosto de 2015 às 14h15

Aceita que doí menos Merval, esse tipo de jornalismo devia ser extirpado do Brasil, ridículo!

Responder

Canguru Alfa

16 de agosto de 2015 às 14h09

Pode até ser, mas também não se pode confiar em ninguém do PIG. http://www.esmaelmorais.com.br/2015/08/tese-do-pig-amigo-foi-por-terra-globo-convoca-fora-dilma/

Responder

Waldemilson De A. Nunes Val

16 de agosto de 2015 às 13h56

Responder

André

16 de agosto de 2015 às 10h55

chora Merval!

Responder

Mario Neto

16 de agosto de 2015 às 13h55

Terrorista midiatico
Fascista insano
Serviçal da direita
Vendedor de panela

Responder

Waldemilson De A. Nunes Val

16 de agosto de 2015 às 13h55

Responder

Luís CPPrudente

16 de agosto de 2015 às 10h55

O palermo do Merval é ruim mesmo. O coxinha golpista agora se tornou lambe-botas até do Achacador Cunha!

Intelectualmente ele está no mesmo nível do Merval, abaixo dos burricos.

Responder

Simone Holmes

16 de agosto de 2015 às 13h54

O problemas é que dizem o que querem e fica por isso mesmo! Esse cara é um dos exemplos do que há de pior no jornalismo.

Responder

Mario Gochi

16 de agosto de 2015 às 13h50

Não percam tempo com mer…al.

Responder

Ricardo FMaia

16 de agosto de 2015 às 13h50

Responder

    zé eduardo

    16 de agosto de 2015 às 13h16

    Pois é, Ricardo, inclusive eu gostaria de saber quantos ‘tementes ao Altíssimo’ estão envolvidos com corrupção neste país (pelo menos, dos que se tem notícia). E quantos ‘ateus’? Essa aritmética eu gostaria muito de ver, mas acho difícil, pois questionar as ações das igrejas (seitas?) hegemônicas e de seus ‘associados’ ainda é tabu entre nós.

    Responder

Lisandro Nunes Zart

16 de agosto de 2015 às 13h49

Esse Merval faz concorrência com o blog do professor Hariovaldo?

Responder

Evandro Martins

16 de agosto de 2015 às 13h48

Não esqueço quando foi confirmado o resultado da eleição. O Merval ficou tão vermelho de raiva, parecia que ia explodir!

Responder

Luís Fernandes

16 de agosto de 2015 às 01h21

Esse Medieval sabe de nada

Responder

Vitor Flôres

15 de agosto de 2015 às 21h49

SRS.. Esse tipo de pessoa, não tem qualquer senso Crítico. Eles são intelectuais de DIREITA. ELES SÃO PAGOS PARA DIZEREM O QUE DIZEM. No RS, a RBS contratou todas as múmias possíveis para falarem mal do Governo Olívio. Eram 10 “calunistas”. Eles bateram no Governo desde o primeiro dia até o último. Depois de vencerem a eleição com uma CANDIDATO NADA, Germano Rigotto, foram demitidos. Eles são bancados por empresas e por pessoas bilionárias para que repassem sua ideologia. É simples ASSIM. Não respondam mais a esses caras. Não os mencione nem mesmo os citem. Toda vez que você mencionar o nomes desses trastes, a internet os transforma em dados relevantes para eles mesmos. Nomes mais citados, etc… Responder para o carvalho e para o lobinho só dá relevância e importância aos seus nomes na internet.

Responder

Paulo Sérgio Sousa

15 de agosto de 2015 às 21h44

Olha aí Mozart Sales/Régis Cordeiro Teixeira!!!!!

Responder

Wilson Santos

15 de agosto de 2015 às 20h13

Merdal perrella!!!!

Responder

Vilmar Paulino

15 de agosto de 2015 às 19h44

Vai ser burro em outro lugar

Responder

Alceu Pontes

15 de agosto de 2015 às 18h58

Vale muito a pena ler…gostei!

Responder

Iranildo Costa

15 de agosto de 2015 às 18h57

Esse Merval, é realmente um MERDAL.

Responder

Maria Regina Novaes

15 de agosto de 2015 às 18h51

E o que se faz com uma cc birrenta?Tira a TV!

Responder

Luzia Oréfice

15 de agosto de 2015 às 18h00

Só não entendo o porquê de darem visibilidade a quem não tem com foto e tudo. É preciso lembrar que a propaganda vende qualquer porcaria.

Responder

Marcelo Bruno

15 de agosto de 2015 às 17h21

Só quero ver o q vai sobrar de sites e páginas como essa, que recebem verba pública desviada pra promover os bandidos do PT e ir contra todos os adversários. Já sei, vão juntar a grana suja e ir pra Paris como todo esquerdinha caviar…

Responder

    O Cafezinho

    15 de agosto de 2015 às 20h02

    Vc é um bandido porque só bandidos caluniam os outros dessa maneira. Lave sua boca pra falar do Cafezinho.

    Responder

    Amarilia Teixeira Couto

    15 de agosto de 2015 às 20h36

    Ô Marcelo,por que vocês insistem em acusar sem provas?É fácil,cômodo e…..uma atitude covarde.Se não gosta da página,que é excelente e de esquerda,felizmente,é só procurar outras,as de direita.Os Revoltados online estão lá pedindo ajuda de custo para acabar com o Brasil.Passe por lá e leia os artigos.É de dar engulhos.Mas tem gente que gosta.É por isso que a Lava-jato é um sucesso e não acaba nunca.Lá o pessoal do Moro primeiro prende e arrebenta pra depois apurar.Um atentado ao Estado Democrático de Direito.

    Responder

    Vitor Flôres

    15 de agosto de 2015 às 21h14

    Eles nunca lembram dos casos arquivados do PSDB. O último foi do AÉCIOPORTO.

    Responder

    Maria Lucena Conte

    15 de agosto de 2015 às 21h21

    O Cafezinhoo informa, debate, critica e não pede grana e nem é igual ao povinho que bate o ponto nas repartições públicas e vai embora… O cafezinho não é egoísta e não calunia. O cafezinho respeita a democracia… Conte comigo cafezinho!!!!

    Responder

    Marcelo Bruno

    15 de agosto de 2015 às 21h59

    Cafezinho passou do ponto.

    Responder

    Nando Leandro

    16 de agosto de 2015 às 00h13

    HORA MARCELO BANDODO DOP PT EM PARIS ,ONDE SEI E FERNANDO HENRRIQUE QUE TEM AP ARTAMENTOS EM PARIS E AÉCIO QUE PASSA FÉRIAS POR LÁ TODO ANO COM CONTA SECRETA ABERTA PELOS SUIÇOS LEMBRA COM MILHÕES DE DÓLARES SABIA.

    Responder

    Marli Araujo

    16 de agosto de 2015 às 20h12

    E você de, quem recebe ?

    Responder

Josias Vicente

15 de agosto de 2015 às 17h10

Sr. Merval, entendemos sua situação, temos muita pena por seu desconforto, tanto ódio, ter que conviver com pobres neste país, e deve ser desesperador porque para onde for, seja Miami, ou qualquer lugar vai sempre ter a irritação de encontrar alguns pobres, se não nativos, o que é danado vai com certeza encontrar com pobre brasileiro que melhorou de vida nos governos LULA e DILMA…portanto, sugerimos que se inscreva em uma dessas viagens a Marte, que estão sendo veiculadas na mídia e se não puder esperar vá a pé para Lua ficando lá pelo menos temporariamente até a viagem acontecer a Marte ou qualquer um outro Planeta …boa viagem, não fará falta por aqui, viu…????

Responder

Maurilio Costa

15 de agosto de 2015 às 17h03

Então né, ele não precisa de comentários, nos fazemos a propaganda para ele..

Responder

Meire Souza

15 de agosto de 2015 às 16h53

Migue do Rosário, seja o primeiro a comentar no blog do Merval, coitado!

Responder

Carlos Alberto Mitter

15 de agosto de 2015 às 16h40

Esse Merdal não presta nem pra chupar meu pau!

Responder

Elizabete B C Oliveira

15 de agosto de 2015 às 16h38

Ele é pago para mentir caluniar! Quem da crédito ao que ele diz?

Responder

Calçadeira Fontenele

15 de agosto de 2015 às 16h37

Aquela outra… Sheraza do SBT não sei fazer esse nome rapar… Mais ela se calou também!!!!

Responder

    Meire Souza

    15 de agosto de 2015 às 16h55

    Também não sei fazer o nome daquela “piri”!

    Responder

Cassia Sarno

15 de agosto de 2015 às 16h18

Alguém falou por aí e eu concordo..não tem mais bons jornalistas..tem articulistas politicos fantasiados de jornalistas.

Responder

Afonso Cabral

15 de agosto de 2015 às 15h56

Merval nem com sorrisal ! Isso é um cancer facista !

Responder

Jorge Silva

15 de agosto de 2015 às 15h49

E agora, Merval? Aguenta esse Tijolaço e, já que queres fazer “jornalismo”, aprende um pouquito mais do Idioma Veicular do Brasil – o Português, caso não saibas – para ver se consegues, na parte de análise e interpretação das frases (que os outros dizem), a não misturar alhos com bogalhos, ou como diria D. Maria, a “não misturar o traseiro (ela usava outra palavra) com as calças”. Será que estás preocupado, ou como se diria na Matumbela “acagaçado”, pelo facto de os Trabalhadores do Brasil, poderem sair para as ruas, ocupar as suas trincheiras (postos de trabalho) e, com armas na mão (as suas ferramentas), defenderão a Democracia e as suas Instituições, inclusive o Chefe de Estado? Porque será, hem Merval? Será que os Globo Marinhos “apertaram” contigo? Ou já secou a teta que alimentava as tuas loucuras e disparates?

Responder

    Jorge Silva

    15 de agosto de 2015 às 16h15

    Ou então, para ti Merval, bom mesmo é um bando de jovens fascistas tresloucados, dando tiro em Haitianos indefesos, ou então, jogando bombas em Instituições? Pensa bem Merval !!!! Pois o nosso Planeta Azul, a que vulgarmente chamamos de Terra, cada Dia, faz uma volta sobre o seu próprio eixo (movimento de rotação, caso não saibas ainda) e, é nele que todos os caminhos se cruzam. Quero com isto dizer que estás plantando hoje, amanhã terás que colher, pois se a sementeira é voluntária, “a colheita, é obrigatória”. Isso tá na LEI.

    Responder

    Vitor Flôres

    15 de agosto de 2015 às 21h15

    Eles são pagos para falar isso. E não ganham pouco.

    Responder

Valdir Santos

15 de agosto de 2015 às 15h45

Não é por menos,uma nulidade destas só pode ficar dentro de sua concha.

Responder

Misael B. S. Filho

15 de agosto de 2015 às 15h18

Merval não passa de um cafetão da extrema direita.

Responder

Iasmin Moris

15 de agosto de 2015 às 15h14

Merdal

Responder

Jorge Luiz Arruda

15 de agosto de 2015 às 15h06

Merval, se fizer muita falta eu empresto a minha…

Responder

Berenice Coutinho

15 de agosto de 2015 às 14h54

Ele perdeu o prazo de validade, se é que algum dia teve.Ele não faz jornalismo e sim propaganda política.

Responder

Odorico Carvalho

15 de agosto de 2015 às 14h48

Caneta de aluguel! Sempre fadado ao fracasso!

Responder

Edelson José Nicoluzzi

15 de agosto de 2015 às 14h23

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Leo Sérgio Campos

15 de agosto de 2015 às 14h20

Esse cara aos poucos vai tomando o mesmo rumo d revista veja, sem sem credibilidade nas informações, vai saindo fora do cenário, tudo tem seu tempo , ta chegando a hora de peneirar setores tendenciosos da midia.

Responder

Alexandre Fróes

15 de agosto de 2015 às 14h18

Esse vai envelhecer sem desenvolver o senso do ridículo… jamais terá crédito para falar sobre ética, profissionalismo e competência de quem quer que seja… Nunca largará o osso (Globo) pois onde mais ele seria jornalista? Quem o protejeria de seus próprios absurdos?

Responder

Edilberto Maciel

15 de agosto de 2015 às 14h10

Adjetivar Merval seria um apego fúnebre, sepulcral a um crápula indescritível que jorra veneno contra aqueles que defendem decência na política e no jornalismo, porém, o jornalismo brasileiro colapsou com a GloboNews que perdeu o senso do ridículo e passou a atacar e atirar para todos os lados com o objetivo único de atingir Lula. Isto é abominável em todos os aspectos.

Responder

Eduardo Benzatti

15 de agosto de 2015 às 14h07

Quando vc opta por um lado (no Jornalismo) perde completamente a credibilidade e tem que ficar justificando o injustificável (os fatos atropelam as suas convicções) e fica difícil ler ou ouvir alguém q comenta o que aconteceu ontem quando isso não faz mais sentido hj.

Responder

Dirck Stone

15 de agosto de 2015 às 14h02

Pegou mal, Merval!!!

Responder

Elizabete Dos Santos

15 de agosto de 2015 às 13h57

Ratão!

Responder

Rodrigo Morelato

15 de agosto de 2015 às 13h57

VRAAAA maravilhoso

Responder

Renato Medrado

15 de agosto de 2015 às 13h52

Defendendo o pão de cada dia!

Responder

Angela Maria

15 de agosto de 2015 às 13h41

MERDAL CONTINUA…MERDAL!!!!!!!!!!!!!

Responder

Verônica Talofa Guerra

15 de agosto de 2015 às 13h37

Não deem atenção para esse ridículo.

Responder

Renato Bloisi

15 de agosto de 2015 às 13h31

“Flagrado com a boca na botija, Merval tentou usar a tática do ladrão que grita “pega ladrão” para sair de fininho. Por que o seu blog fica às moscas??. Olhei os últimos posts e nenhum possui um mísero comentário.”

Responder

Luiz Arlindo Da Silva Correia

15 de agosto de 2015 às 13h29

Kkk chupa Merdapura mas não é de uva.

Responder

Mario Neto

15 de agosto de 2015 às 13h22

Terrorista midiatico
Vendedor de panela, bacia e pinico para os fascistas
Não vale o prato que come

Responder

Martinha Morais Torres

15 de agosto de 2015 às 13h17

Marvel é um Merdel.

Responder

Malu Rossi

15 de agosto de 2015 às 13h07

Merval virou orfão do ”impitim”.

Responder

Katia Galvão

15 de agosto de 2015 às 13h00

Moscas sentiriam nojo de fazerem uso da M que esse sujeito escreve……

Responder

Paulo Ferreira Damasceno Filho

15 de agosto de 2015 às 12h58

Um verme esse sujeito!

Responder

Elefantinho Elefantinho Elefantinho

15 de agosto de 2015 às 12h58

Este é a bosta do jornalismo.

Responder

Jose Ivanildo Da Silva Silva

15 de agosto de 2015 às 12h56

otário

Responder

Paulo Alves

15 de agosto de 2015 às 12h55

Pois é. É que tá cada vez mais difícil aguentar Merdeval.

Responder

    ?ajro A?gusto

    15 de agosto de 2015 às 14h32

    Puts…já promoveram mais o “jornalista”? Era Merdal agora virou Merdeval?? Bom…..se está na Globosta então…Merdeval e Globosta…TUUUUUDO A VER!

    Responder

Deixe um comentário