Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Vencemos a primeira grande batalha contra o golpe

Por Miguel do Rosário

18 de agosto de 2015 : 10h21

Vencemos a primeira grande batalha contra o golpe.

Mas é claro que o golpismo não vai evaporar de uma hora para outra.

As lideranças do PSDB não querem perder o capital político das manifestações.

Não querem ser chamados de “traíras” ou “cagões”.

Mesmo sabendo que não haverá impeachment, vários caciques tucanos voltaram a pregar o golpe, de olho no eleitorado coxinha que foi às ruas no último domingo.

Aquilo foi um show de horrores, uma quantidade incrível de freaks desfilando nas ruas.

Mas freaks também votam.

Felizmente as grandes forças econômicas que apoiavam o golpe já tiraram o corpo fora.

Outras devem fazê-lo ainda esta semana.

O Valor informa hoje que as Confederações Sindicais patronais, como a CNA e o CNI, devem apresentar um documento em conjunto, amanhã, repudiando o impeachment.

A FIESP e a FIRJAN, as mais poderosas federações industriais do país, já o fizeram na semana passada.

Os golpistas amanheceram hoje atordoados com o duro editorial do New York Times contra o impeachment de Dilma Rousseff. Foi engraçado ver alguns coxinhas, desesperados, comentarem no blog que era mentira, que o editorial não existia, que minha tradução não era exata. Cadê o link, perguntavam, sem ver que os links do Cafezinho tem cor verde e o link em questão estava em destaque, no início do artigo, como sempre está.

O Cafezinho não publica nada sem link, e se o fizer, me avisem que foi um esquecimento imperdoável. Procurarei sempre dar ainda mais destaque aos links que dão origem às matérias. E minha tradução foi bastante elogiada.

O golpe agora vai focar nas conspirações midiático-judiciais.

A inação e a incompetência do ministro José Eduardo Cardozo ainda são o maior perigo para o governo da presidenta Dilma.

Não pedimos para o ministro “interferir” ou “melar” nenhuma investigação. Muito pelo contrário.

Pede-se que faça política, que se encontre com juristas que tem visão crítica do que está acontecendo. Que os ouça. Que seja visto se reunindo com eles. Que os prestigie. Que organize seminários para debater o sensacionalismo penal brasileiro. Que faça críticas à judicialização da política.

Que nos ajude a derrotar também essas conspirações judiciais.

Quer dizer, a inação de Cardozo é o segundo maior perigo.

Em primeiro lugar vem a inação da própria presidência da república no campo da comunicação política, que é inexistente.

Dilma foi eleita com a bandeira da mudança e não teve a sensibilidade sequer de mudar as cores do blog do Planalto.

Vencidas essas primeiras grandes arremetidas golpistas, outro perigo que correrá o governo e a democracia brasileira é que a presidenta e seu entorno se deixem engolfar novamente pela arrogância.

A brecha para respirar permitida pelo fiasco das manifestações (fiasco não tanto pelo número de gente, que foi grande, mas por sua pobre homogeneidade: eleitores do Aécio mesclados a um bando de loucos furiosos) deve ser usada para reformular as estratégias de política e comunicação.

Agora mesmo, por exemplo, estou sabendo que membros da Advocacia Geral da União (AGU) estão em pé de guerra contra o governo, e que o pensamento de que houve um sucateamento da corporação pelo governo Dilma tornou-se hegemônico. Tudo isso por falta de política e comunicação, visto que os governos Lula/Dilma foram os que mais aumentaram os salários dos integrantes da AGU.

Aliás, é incrível que o governo não saiba sequer capitalizar isso: durante as gestões petistas, a estabilidade econômica (estabilidade real, não baseada em aumento de dívida pública, como foi a de FHC) permitiu a elevação dos salários da elite do funcionalismo público brasileiro. Juízes e procuradores estão entre os mais bem pagos do mundo.

Há uma burocracia cada vez mais poderosa, mais despolitizada e mais reacionária que, se não fizermos política, submeterá a república a seus caprichos. Tudo isso também por falta de comunicação, visto que esta burocracia é ávida leitora de Globos e Vejas.

Por que o governo não promove seminários para discutirmos o Estado brasileiro, para botarmos na mesa, com franqueza, a questão dos salários, das carreiras, das autonomias, comparando com o nosso passado, com outros países, e discutir soluções à luz do interesse coletivo, não dos interesses corporativos?

Ou o governo vai esperar sofrer um golpe interno, vindo do próprio serviço público, para só depois pensar nisso?

Voltando ao golpismo e às maneiras de combatê-lo, finco o pé na necessidade de preservar a presidenta dessas agendas excessivamente burocráticas e, sobretudo, de qualquer discurso cerimonial. Sua imagem tem de ser trabalhada com muita competência.

Dilma é profundamente tímida, e não adianta forçar soluções “lulistas” para seus problemas de comunicação, a saber, viajar pelo Brasil fazendo discursos que ela não sabe fazer. Além disso, o Brasil mudou. A classe média cresceu. É preciso falar à classe média com mais carinho, mais atenção, mais inteligência.

Não valeria a pena organizar entrevistas e cerimônias mais fechadas, nas quais a presidenta possa ficar mais à vontade?

Se a democracia depende disso, não valeria a pena chamar especialistas? Alguém já calculou o prejuízo causado ao Brasil pela falta de comunicação do governo?

Quanto ao PT, minha sugestão é que abandone o vitimismo e também invista na política. Luis Nassif escreveu há pouco um duro artigo em que chamou o petismo de militância sem partido. Eu acrescentaria: sem lideranças.

É uma asserção cruel, mas verdadeira. Nas grandes capitais, por exemplo, qual é agenda de debates do PT? Nunca houve. O PT desapareceu há tempos do cenário político brasileiro. Só ouvimos falar do partido em cerimônias faustosas, organizadas em hoteis de luxo, como as duas que ocorreram este ano.

Com quase todas as suas ex-lideranças atrás das grades, em prisão domiciliar, condenadas ou acusadas, o PT comemorou seus 30 anos com uma festa de luxo, completamente alienada dos problemas do país, do governo e do seu próprio partido. Quer dizer, todos sabiam dos problemas, mas a imagem da festa foi alienada. Não se pensa a mensagem, o símbolo.

Depois o congresso do partido aconteceu num hotel de luxo em Salvador. Um congresso amorfo, tímido, mais uma vez fechado à sociedade.

E pensar que o PT foi, nos últimos dez anos, o partido que mais recebeu recursos partidários. Poderia ter feito tanta coisa, mas preferiu gastar em supérfluos, ao invés de investir em estruturas permanentes, que pudessem sobreviver ao período de vacas magras. O PT tem obrigação de se preparar, e ajudar todo o campo popular neste sentido, para os tempos difíceis que possivelmente vem por aí, e a saída está na política, na renovação de quadros, na organização de uma intensa e ampla agenda política, voltada para fora do partido, não para dentro.

A começar pela comunicação. O PT acha que comunicação é fazer um site mais bonito. Há tempos deixou de investir em estruturas de investigação, jornalística e criminal (tanto para encontrar seus próprios criminosos, quanto para encontrar os do adversário), em formação de novos quadros, em escolas políticas, em cineclubes, em rodas de leituras, em bibliotecas,e tc.

Deixou se relacionar com suas (ex) bases.

O antipetismo não nasce à tôa. É o sintoma de um partido que – talvez por pura arrogância – entrou num processo de decadência fulminante justamente no momento que poderia ter atingido o seu apogeu.

Tudo isso, porém, obedece às regras que a própria sociedade inventa, e a dinâmica da política nos permite imaginar que tudo pode ser diferente daqui para a frente, se quisermos.

Esse é o aspecto da democracia que deveria nos entusiasmar mais: podemos fazer diferente, e rápido, basta querermos. Isso vale para governos, sindicatos, partidos, para qualquer tipo de organização.

Vencemos, com muita luta, a primeira batalha contra o golpe.

Virão outras batalhas, outras lutas, outras vitórias.

A manifestação do próximo dia 20, por exemplo, será um momento importante nessa luta.

O governo bem que podia ajudar, pela política, lançando iniciativas que agradem o seu próprio eleitorado, visto que, fundamentalmente, será uma manifestações de seus próprios eleitores.

É hora de aproveitar a perplexidade do adversário e mudar.

Rápido.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

123 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Simone Santos

24 de agosto de 2015 às 04h36

Que parte que você não entendeu que não há comunismo no Brasil? Seu milico idiota vá trabalhar seu parasita

Responder

Simone Santos

24 de agosto de 2015 às 04h34

Falou o coxinha do norte! Maldita inclusão social e digital do PT ? ? ? ? ?

Responder

Dair Baratella

19 de agosto de 2015 às 17h38

o PSDB esta arrecadando muito dinheiro nessas manifestações, vendem de tudo lá ate boneco do lula por 12mil reais!

Responder

surreal

19 de agosto de 2015 às 13h42

A “OPOSIÇÃO” É SURREAL. NÃO TEM PROJETO NENHUM DE PAÍS. ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE??? NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs
http://jornalggn.com.br/noticia/a-lista-de-furnas-e-aecio-neves-na-delacao-de-youssef
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/

Responder

Messias Franca de Macedo

19 de agosto de 2015 às 00h05

Globo está entre empresas que contrataram palestra de Lula

Postado em 18 de agosto de 2015 às 11:38 pm

O Instituto Lula divulgou a lista das empresas que contrataram palestras de Lula desde que ele deixou a presidência.
A curiosidade é a Globo estar ali.
Aqui, a lista.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/globo-esta-entre-empresas-que-contrataram-palestra-de-lula/

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

… Saiba mais acerca das organizações CRIMINOSAS Globo dos Marín(ho)!

[ http://noticias.r7.com/jornal-da-record-news/videos/?idmedia=55d27dbf0cf25e38f7fbe380 ]

A Globo entrega o que o Governo compra ?
Como Roberto Marinho comprou a parte do Time-Life na Globo
Publicado em 18/08/2015
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/08/18/video-a-globo-entrega-o-que-o-governo-compra/

A segunda parte da histórica e pedagógica entrevista do conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

http://noticias.r7.com/jornal-da-record-news/videos/?idmedia=55d281390cf2bcc418500923

Responder

Thiago Luz

19 de agosto de 2015 às 02h44

Terå que ir ao dicionário pra descobrir.

Responder

Luís CPPrudente

18 de agosto de 2015 às 21h40

Sobre o Zé Devagar Cardozo:
O ministro Zé Devagar Cardozo na verdade já é militante do PSDB. Mas coitado, até nisto ele é devagar e ainda não transferiu a sua filiação para o PSDB!

Responder

Carlos Roberto

18 de agosto de 2015 às 21h30

Notem como SP dos coxinhas virou um inferno mas o pig esconde:
A partir Das 22:00 é pra todo mundo fica em casa .Pq hj as 22 hrs vai te toque de recolher e quem tive na rua as 22 hrs os cara mata ? os locais que vai ter O Toque De Recolher :

Jardim América
Capão Redondo
Santa Cecília
São Mateus
Sapopemba
Vila Mariana
Cidade Ademar
Santa Cruz
Ipiranga
Jabaquara
Bom Retiro
Pirituba
Jardim São Paulo
Conceição
Vila Madalena
Artur Alvim
Tatuapé
Agua Fria
República
Penha
Vila Prudente
Brás
Butantã
Luz
Vila Andrade
Pinheiros
Planalto Paulista
Vila Clementino
Vila Guilherme
Casa Verde
Jaraguá
Belenzinho
Aclimação
Carrão
Brooklin
Morumbi
Santo Amaro
Cidade Dutra
Jardim Ângela
Vila Romana
Santa Terezinha
Moóca
Americanópolis
Jardim Paulista
Aricanduva
São Caetano
Osasco
Guarulhos
Ermelino Matarazzo
Praça da Árvore
Vila Amália
Mandaqui
Vila Joaniza
Grajaú
Missionária
Jardim Consórcio
Vila Inglesa
Corea
Cidade Ademar
Morro da Cola
Pedreira
Jd Primavera
Vila Fundão
Parque Arariba
Vila das Belezas
IX centenário
Residencial Cocaia
Vl. Santa Catarina
Vila Clara
Jd Apurá
Pq Sto Antônio
São Luiz
Parque Piratininga
Jd Vera Cruz
Jd Horizonte Azul
Jd Capela
Jd Jacira
São Pedro
Pq Cerejeira
Jd Nakamura
Menininha
Pq Do Lago
Jd Vazame
Santa Tereza
Valo Velho
Real Parque
Vila Remo
Principalmente Taboão da serra

Avise aos amigos e parentes .obrigado pela atenção ?

Responder

mineiro

18 de agosto de 2015 às 21h09

sinceramente nao to nem para esses zumbis midiaticos. o que tenho mais medo de golpe nao desses inuteis ai nao , é do pig , do judiciario facista da direita, do congresso e do senado. fora isso é conversa fiada para encher o saco.

Responder

mineiro

18 de agosto de 2015 às 21h06

eu nao sou imbecil a ponto de concordar com esses zumbis facistas idiotizados pelo pig. mas que ta dando nos nervos de ver esse poste desgovernar o pais , a isso ta. essa mulher ta desgovernando esse pais desde o primeiro mandato dela, quando ela proprio resolver fazer o pacto com o pig e a direita. nao sei porque a direita ta com raiva dela, ela ta governando para eles. eles deveriam é estar defendo ela e nao protestando. quem deveria e nao esta querendo a cabeça dessa maldita , é nos os trabalhadores , e mesmo assim estamos ai aturando esse poste maldito.

Responder

Messias Franca de Macedo

18 de agosto de 2015 às 21h06

A corajosa bordoada de uma jornalista da TV alemã no discurso de ódio da direita.

Por conspícuo e impávido jornalista Kiko Nogueira

Postado em 18 ago 2015

[ https://video-gru1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xfa1/v/t42.1790-2/11071456_467620623408083_1537688440_n.mp4?efg=eyJybHIiOjMwMCwicmxhIjo1MTIsInZlbmNvZGVfdGFnIjoicmVzXzQyNl9jcmZfMjNfbWFpbl8zLjBfc2QifQ%3D%3D&rl=300&vabr=126&oh=7b663a4596e22c7e03e5c81398e03b7c&oe=55D3E372 ]

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-corajosa-bordoada-de-uma-jornalista-alema-no-discurso-de-odio-da-direita-por-kiko-nogueira/

LÁ VEM O MATUTIO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

… OU, POR QUE O JORNALISMO PIGal É O ESGOTO DO ESGOTO!

… Qualquer semelhança da narrativa proferida pela conspícua jornalista alemã Anja Reschke e os fatos escabrosos perpetrados pela direitona nativa nesses tenebrosos dias – e noites – não é mera coincidência.
A ‘coxinhada’ nativa – manietada pelo criminoso PIG e setores estamentais da máquina pública – revela desvios de caráter e deficiência intelectual suficientes para nos transportar à barbárie pré-medieval, apanágio da contemporaneidade nazifasciterrorista &$ golpista…
‘Coxinhada’ nativa [quase-]anencéfala – e absolutamente mercenária e tosca!
Corrupta até a enésima geração!
(…)
Voltando à linda e consciente jornalista alemã Anja Reschke:
a civilidade agradece, penhoradamente, o legado das suas mensagens!

… Ah, em tempo:
isso é que é Jornalismo!
E grafado com ‘J’ maiúsculo!

Respeitosas saudações ecumênicas, democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifascistas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Responder

Diego Paes

18 de agosto de 2015 às 23h02

É engraçado vendo o pessoal de esquerda aqui defendendo o PT dizendo que o PSDB é mais ladrão. Os dois são o mesmo lixo, os dois são socialistas.

Responder

Sonir Matos

18 de agosto de 2015 às 22h00

Não acho que seja golpe , segundo as palavras do ex-presidente Lula no tempo que era oposição “o povo brasileiro jamais deve se calar diante de tanta roubalheira”…fora Sarney ..fora Collor..fora FHC…

Responder

Daulto Bitencourte Garcia

18 de agosto de 2015 às 21h51

Concordo com vocês. Saiu tudo como planejado pelo PMDB. A Dilma está mais na mão da camarilha do senado, hoje indicou um cupincha do Renan para o sTJ. Realmente vocês venceram. Nem o Vasco venceu assim no domingo passado.

Responder

Maria Oliveira

18 de agosto de 2015 às 20h45

PSDB partido dos abestados!

Responder

    Cláudio

    18 de agosto de 2015 às 18h27

    É Maria, mas acho que mais abestados são os petistas, que roubaram e não conseguiram carregar. Delúbio, Zé Dirceu, Zé Genoíno, João Paulo Cunha, agora Vaccari , André Vargas, novamente Zé Dirceu. Os abestados do PSDB estão soltos, mas os abestados do Petê estão no xilindró. E o Zé Dirceu é abestados duas vezes ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

Miguel F Gouveia

18 de agosto de 2015 às 20h17

Vamos lá… Aulinha básica pra os que não lêem muito…Fhc psdb pegou em 8o e entregou em 13o…lula PT pegou em 13o e entregou em 7o…dilma PT pegou em 7o e continua em 7o.. Qual a parte que necessita maior detalhamento?

Responder

Elisabete Rodrigues

18 de agosto de 2015 às 20h14

A luta continua.

Responder

Elisabete Rodrigues

18 de agosto de 2015 às 20h14

Boa.

Responder

Pettrus Augustus Cezar Sanz

18 de agosto de 2015 às 19h58

Essas manifestações já são as prévias de 2018. Para acabar com isso basta o Lula dizer que não será candidato nas próximas eleições .

Responder

julio

18 de agosto de 2015 às 16h45

Cadê os organizadores da manifestação do dia 20? Se furar vai ser tiro no pé. Aqui no meu Estado não vi movimento e nenhuma convocação. Os organizadores já deveriam estar panfletando nas portas das fábricas, em rodoviárias e aeroportos. Por que não um boneco dos metralhas FHC, Aécio e Aloysio?

Responder

Raul Meneleu Mascarenhas

18 de agosto de 2015 às 19h38

Quem esperar por esse “capital” dessas manifestações, ficará sem “giro” e irá fechar as portas na falência.

Responder

Emilio Souza

18 de agosto de 2015 às 18h16

dia 20 vai ter gostinho de vitória

Responder

Gervásio

18 de agosto de 2015 às 14h54

Quem está impressionado com o número de 860.000 pessoas nas passeatas de coxinhas, contando os participantes em todo o Brasil, fique sabendo que isto é nada comparado com eventos populares, onde o povo brasileiro se põe em marcha por alguma causa que para ele seja realmente importante. Em Fortaleza, quase não se falou da manifestação da classe média no domingo em bairro nobre, talvez porque no sábado anterior havia acontecido uma marcha de um milhão e oitocentos mil pessoas pelas ruas centrais da cidade, no evento conhecido como “Caminhada com Maria”, onde inclusive se orou para que Deus iluminasse a Presidenta da República nesta hora difícil. Gozado é que este gigantesco evento não teve nenhuma cobertura da grande mídia nacional. Certamente para não empanar com seu gigantismo o evento dos coxinhas.

http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2015/08/15/noticiafortaleza,3487701/caminhada-com-maria-reune-cerca-de-1-8-milhao-de-fieis.shtml

Responder

Vitor

18 de agosto de 2015 às 14h36

Gostei do texto Miguel. Mas acho q seria mais interessante para a esquerda sair da saia do PT. Precisa de uma turma nova e não são os radicais do Psol. Se não surgir nada diferente até 2018, o risco da direita voltar ao poder é grande.
A Dilma demorou quase 8 meses soh pra tomar posse do segundo mandato. Ainda não fez nada (fora o “ajuste”) e se colocou em uma posição de refém do PMDB. Não acho q o partido vá chegar em 2018 bem avaliado, as coisas não parecem boas…

Responder

Israel Klinger

18 de agosto de 2015 às 17h03

Quem ajuda bandidos são cúmplices

Responder

Pedro Pereira

18 de agosto de 2015 às 13h59

Esse lance dos coxa fascistoide não conseguirem ler o texto inteiro, e nem o sub título, é bem comum. Esses analfabetos funcionais só sabem ler imagens rsrsrs, fotos, memes e gifs rsrsrs.

Teve um texto do Miguel sob Passadena que falava dos prêmios de segurança, da rentabilidade da refinaria, aí mandei por email para um coxa fascistoide do trampo, e ele começou a babar pra cima de mim desqualificando o blog, sem nem ler o texto. Deu risada da minha cara, falou um monte e eu deixei, quando terminou de falar e virei na cara dele e falei: “Você é tão preguiçoso que nem viu que a matéria é da Reuters!” KKKKK, ficou de mal de mim um tempão. Mas a gente voltou a conversar HAHAHAHA

Não é atoa que num ranking de 65 países o Brasil 55º em qualidade de leitura, o brasileiro é analfabeto funcional e preguiçoso pra leitura, nessa situação o PIG faz a festa.

Responder

    Octavio

    18 de agosto de 2015 às 19h26

    Independentemente, do nível educacional em determinada área do conhecimento, o coxinha consegue ser super ignorante na área social e de história. Eles não tem a mínima ideia do que está acontecendo. É puro ódio irracional. Eu também convivo com vários coxinhas. Os relatos das pessoas que convivem com estes cabeças de bagre são sempre os mesmos. Nunca conseguem defender o seu ponto de vista. Nunca … Sempre começam a conversa com a frase ” o PT rouba”. Um minuto depois encerram a conversa e vão embora. Quando ficam conversando, desesperam-se quando são confrontados. Normalmente, dizem alguma bobagem e ficam loucos de ódio quando são corrigidos. Conversando com um conhecido (microempresário macrocoxinha), ele se queixava da tributação do simples. Dizia que o simples eram mentira. Que as taxas de impostos cobrados eram superiores ao que o governo dizia. No desenrolar da conversa, eu percebi que o faturamento da empresa do mesmo era superior ao permitido para estar no simples. Descobri que o mesmo não era microempresário, apesar de ser macrocoxinha. E a besta não sabia disto. E esta era uma das reclamações contra o governo. Acho que deveríamos chamar estas manifestações de “MANISFESTAÇÃO DAS OFELHAS” em homenagem a um dos maiores quadros humorísticos brasileiro.

    Responder

Fábio Brito

18 de agosto de 2015 às 13h29

Quem não aceita as regras do jogo democrático no Brasil, estabelecido em diversas leis, desde a Constituição até as Leis Eleitorais, não pode e nem deve participar mais do jogo, deve ser impedido, tem que ter seus direitos políticos cassados.

Que cada deputado ou senador venha a público denunciar e buscar a responsabilização destas pessoas que pregam o GOLPE e a derrocada de nossa Democracia, sob pena de, se não o fizer, serem identificados pelo povo brasileiro como conivente com tudo que se viu e se fez, nestes dias de loucura despropositada e sob influência de uma mídia irresponsável e lesa pátria.

Leiam meu novo post: PSDB, PARTIDO XIITA RADICAL? QUAL A POSIÇÃO DO PARTIDO E SEUS INTEGRANTES QUANTO À PREGAÇÃO DE GOLPE QUE VEMOS HOJE???

https://rebeldesilente.wordpress.com/2015/08/18/psdb-partido-xiita-radical-qual-a-posicao-do-partido-e-seus-integrantes-quanto-a-pregacao-de-golpe-que-vemos-hoje/

Responder

Amorim Aristiliano

18 de agosto de 2015 às 16h18

Vcs há viram quem patrocína esse blog?
A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
Dizer alguma coisa???
Pra quê?

Responder

Alexandre Marcondes

18 de agosto de 2015 às 16h01

Mas agora as coisas vão ficar mais difíceis pra eles… Se ela se mantiver no cargo até Outubro, e parece que vai, ela não sai mais!

O “clima” não vai mais ser propício…

Falo isso como astrólogo… acredite quem quiser… ;)

Responder

Veridiana Zambiasi

18 de agosto de 2015 às 15h56

Ninguém derruba quem foi eleita pelo voto democrático. ..

Responder

    Thiago Fernandes

    18 de agosto de 2015 às 19h16

    Urnas fraudadas.

    Responder

    thiago

    18 de agosto de 2015 às 17h19

    A última eleição não é parâmetro de coisa nenhuma, vamos aos fatos:

    – Propaganda política custeada com dinheiro sujo, propina das empreiteiras. No mínimo desleal não?! Isso pra não dizer imoral, ilegal, nojento!!
    – Uso da máquina pública para propaganda política (até os correios foram usados para panfletar para o PT, bandidagem pura)
    – Campanha do medo, carros de som no Nordeste falando do fim do bolsa família em caso de vitória adversária. Novamente nojenta a imoralidade que cerca o PT.
    – Urnas eletrônicas: método pouquíssimo confiável e passível de manipulações, ou seria coincidência que, entre outros países, os americanos analisaram a fidedignidade da urna e não a implantaram com considerarem pouco segura.

    Diante do exposto, fica bem claro que não foram os méritos que levaram o PT a esta vitória nas urnas e sim a fraude e a bandidagem, como já é de praxe, faz parte do modus-operandi dessa quadrilha travestida de partido.

    Esperamos ansiosamente a renúncia da presidente para que ainda reste o mínimo de credibilidade. Caso contrário, pela força da constituição (que por sinal foram contra) a quadrilha será obrigada a deixar o poder, e caso queiram fazer birra feito uma criança sem o brinquedinho serão tirados a força!! Preparem-se para o fim da mamata, os dias de roubo do povo estão contados.

    Responder

    Edi Guerra

    18 de agosto de 2015 às 21h05

    Kkkkkkkkl

    Responder

    Veridiana Zambiasi

    18 de agosto de 2015 às 22h12

    Lula2018

    Responder

Henrique Pedro

18 de agosto de 2015 às 15h51

rsrs essa história do golpe é invenção do PT para desviar a atenção da corrupção que está envolvido. Cortina de fumaça, factoide!

Responder

helio

18 de agosto de 2015 às 12h45

18/08/2015 – 10h29m
Alimentos trazem alívio ao IPC na segunda prévia do IGP-M de agosto

Os preços de alimentos desaceleraram de forma intensa no varejo na segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).
Agência Estado

Os preços de alimentos desaceleraram de forma intensa no varejo na segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).

Tomate, batata inglesa e algumas frutas contribuíram para o alívio no bolso do consumidor, informou há pouco a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Outros itens subiram menos este mês e levaram a inflação varejista a subir 0,27% no índice divulgado hoje, contra 0,56% no mês passado.

Ao todo, seis das oito classes de despesa desaceleraram na passagem do mês. A principal contribuição partiu do grupo Alimentação (0,81% para 0,19%), com destaque para as hortaliças e legumes, cuja queda de 5,65% nos preços foi ainda mais intensa do que em julho (-1,51%). Só a batata-inglesa ficou 16,24% mais barata, enquanto o tomate cedeu 12,84%.

Também perderam força os grupos Habitação (0,86% para 0,47%), Vestuário (0,38% para -0,27%), Saúde e Cuidados Pessoais (0,55% para 0,46%), Despesas Diversas (0,54% para 0,01%) e Comunicação (0,33% para 0,12%).

As maiores contribuições partiram dos itens condomínio residencial (2,34% para 0,39%), roupas (0,47% para -0,30%), medicamentos em geral (0,43% para 0,02%), jogo lotérico (1,58% para 0,00%) e tarifa de telefone móvel (0,67% para 0,03%), respectivamente.

Em contrapartida, o grupo Educação, Leitura e Recreação ganhou força (-0,05% para 0,43%) graças ao comportamento das passagens aéreas.

Os bilhetes ficaram em média 6,36% mais caros, depois de uma queda de 11,98% na segunda prévia de julho.

O grupo Transportes repetiu a taxa apurada na última divulgação, que foi de 0,16%. Neste grupo, os destaques foram a tarifa de

Responder

Luís CPPrudente

18 de agosto de 2015 às 12h37

PSDB e famiglia Marinho, dois udenistas convictos e golpistas, perderam força e espaço.

Que venha o corte da Bolsa PIG para enfraquecer mais ainda os golpistas udenistas.

Responder

J. Freitas

18 de agosto de 2015 às 11h37

Concordo contigo. As vezes tenho a impressão que o governo e o próprio PT, ao invés de agradarem aos seus eleitores, aos seus correligionários e simpatizantes, tentam agradar à elite, aos oposicionistas, à velha mídia golpista. Ora bolas, o que é melhor? Atender ao projeto político de campanha, que elegeu a Presidente ou fazer o que os tucanos de plantão querem? Se fosse para isso que aí está, teríamos elegido o playboy do Leblon e não a Coração Valente. O Rui Galvão juntamente com os deputados e senadores do PT precisam sair do ostracismo e irem a luta. Estamos aqui para o que der e vier, desde que seja utilizada a cartilha que queremos. Afinal, do que tem medo, se mesmo fazendo o joguinho deles (mídia, tucanada, revoltados, etc), apanham todos os dias na mídia????

Responder

Rosimar Nunes

18 de agosto de 2015 às 14h26

Parabéns, Miguel! Sempre preciso e coerente em suas análises. Mais uma vez, valeu!

Responder

S.Bernardelli

18 de agosto de 2015 às 11h21

EIS AQUI O SITE DO NEW YORK TIMES – http://www.nytimes.com/2015/08/18/opinion/brazils-rising-turbulence.html?smid=fb-nytimes&smtyp=cur&_r=0

Responder

Carol Santa Cruz

18 de agosto de 2015 às 14h14

A democracia brasileira agradece a grande força do cafezinho na luta contra o golpe. Vocês foram muito importante.

Responder

Carol Santa Cruz

18 de agosto de 2015 às 14h14

A democracia brasileira agradece a grande força do cafezinho na luta contra o golpe. Vocês foram muito importante.

Responder

Carol Santa Cruz

18 de agosto de 2015 às 14h14

A democracia brasileira agradece a grande força do cafezinho na luta contra o golpe. Vocês foram muito importante.

Responder

    Thiago Luz

    18 de agosto de 2015 às 17h18

    sou mais o papel do antagonista para o golpe. compare o nº de views e veja que o ´´golpe´´ tem mais força.

    Responder

    Thiago Fernandes

    18 de agosto de 2015 às 19h12

    Suuuuuuuper importante….kkkkk!

    Responder

    Diego Paes

    18 de agosto de 2015 às 22h42

    Como é que pode ter gente defendendo ainda um partido criminoso como o PT. PT só defende bandido e traficante.

    Responder

    Renata Matias

    19 de agosto de 2015 às 03h57

    Traficante? Aécioooo, chega aí! ???

    Responder

Marcelinho Deubrecha

18 de agosto de 2015 às 14h09

Responder

Marcelo Nicolau

18 de agosto de 2015 às 13h58

Agora é o PT parar de governar contra os interesses populares

Responder

    Henrique Pedro

    18 de agosto de 2015 às 15h52

    Para a Dilma se manter no poder, teve que aceitar a pauta conservadora, então esqueça!

    Responder

    Marcelo Nicolau

    18 de agosto de 2015 às 15h54

    Mas da pra dispensar uma coisa ou outra

    Responder

Douglas

18 de agosto de 2015 às 10h55

O PT quando alçou ao poder,federal para ser mais especifico,parece que foi contaminado pelo domo de Brasilia,que impermeabiliza do Brasil os politicos que para la vão.A comunicação no final do ultimomgoverno Lula era praticamente feita por ele,que gosta,tem carisma,é um politico e comunicador nato.Com Dilma,so ficou claro esta gravissima falha.E agora tem o lado politico,tambem quase inexistente.A inação de Cardoso,o desatre que é Mercadante,um dos grandes responsaveis pela eleição de Cunha.A total falta de liderança da bancada,vide o senador Delcidio do PT votar a favor da urgencia do projeto entreguista do Serra.Dilma tem que deixar seu personalismo,buscar pessoas que mesmo que não tenha afinidades mas,que tem historia,identidade na luta por um pais melhor.Espero que os boatos de que houveram convites a Requião e Ciro para o novo ministerio sejam verdades.Porque sua captulação não vira da oposição como todo,mas pela degradação desde o seu primeiro mandato junto as bases.Ela não se ajuda,não deixa ajuda-la,não ouve,se ela não é uma oradora,então ouça,reflita e veja que este não é o governo Dilma,é parte de um projeto de nação,de país,e,repito sem personalismos,esta regalia ela ja perdeu.

Responder

Mario Neto

18 de agosto de 2015 às 13h45

Miguel
O seu otimismo está super faturado
Os burucratas que ocupam o PT são pessoas igual dos outros partidos, e estão mais preocupados com sua própria barriga
Estamos órfãos
Acho que no final de tudo ainda vai nos restar a Marina para 2018

Responder

Paulo Yukio Onishi

18 de agosto de 2015 às 13h38

Lula na cadeia, o pais nao vai parar enquanto a cupula do pt nao estiver na cadeia.

Responder

    Luiz Arlindo Da Silva Correia

    18 de agosto de 2015 às 13h45

    Kkkkk chora perdesempre pois em 2018 é penta.

    Responder

    Jean Cerede

    18 de agosto de 2015 às 13h50

    O choro é livre!! Zé Dirceu não!!!

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 14h01

    esta ahi a prova q o problema nao e a corrupcao,a desigualdade a crise politica o problema nao a falta de agua,o problema eh so nao gostar de lula se ele nao fez nada de errado manda o moro inventar um delator q fale isso,so p saciar a sede dos amebas neonazistas…

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 14h01

    esta ahi a prova q o problema nao e a corrupcao,a desigualdade a crise politica o problema nao a falta de agua,o problema eh so nao gostar de lula se ele nao fez nada de errado manda o moro inventar um delator q fale isso,so p saciar a sede dos amebas neonazistas…

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 14h01

    esta ahi a prova q o problema nao e a corrupcao,a desigualdade a crise politica o problema nao a falta de agua,o problema eh so nao gostar de lula se ele nao fez nada de errado manda o moro inventar um delator q fale isso,so p saciar a sede dos amebas neonazistas…

    Responder

    Jean Cerede

    18 de agosto de 2015 às 14h09

    Lilian,vindo do Paraguay,acho que esse seu comentário é falsificado…..???

    Responder

    Jean Cerede

    18 de agosto de 2015 às 14h09

    Lilian,vindo do Paraguay,acho que esse seu comentário é falsificado…..???

    Responder

    Jean Cerede

    18 de agosto de 2015 às 14h09

    Lilian,vindo do Paraguay,acho que esse seu comentário é falsificado…..???

    Responder

    Fatima De Lourdes Rodrigues

    18 de agosto de 2015 às 15h57

    Concordo com você Lilian Lia Aveiro. Até aparece que o PSDB não é corrupto.

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 17h51

    pq seria falsificado? me responda oq tem a ver minhas oriegem?,me explica o problema q vc tem com isso,,,e dessa atitude que falo nao sabem debater,nao querem igualdade gente pequena,se acham melhores, mesquinhos,mimados,muita falta do que falar msm julgar alguem por sua cor,status social,sexo,religiao q vergonha Jean Cerede ,vira gente …

    Responder

    Thiago Fernandes

    18 de agosto de 2015 às 19h14

    Essa tonta não tem grana pra pagar a conta de luz e defende o bhahma, o milionàrio! Tadinha

    Responder

    Miguel F Gouveia

    18 de agosto de 2015 às 20h19

    O choro é livre… Psdb nunca mais… Custe o que custar…

    Responder

    Edi Guerra

    18 de agosto de 2015 às 21h02

    #PSDBteuPassadoteCondena!
    #PSDBTemLicençaPraRoubar!
    #DilmaFica!
    #RespeiteMeuVoto!
    #AceitaDilmaVez! #ToNaLutaPeloBrasil! #ComLulaeDilmaAPanelaÉCheia! #DILMAmeRepresenta!
    #ForçaDILMA!
    #menosódiomaisdemocracia!

    Responder

Miguel F Gouveia

18 de agosto de 2015 às 13h37

Responder

    Luiz Arlindo Da Silva Correia

    18 de agosto de 2015 às 13h45

    Tsunami sobre os golpistas fascistas né?

    Responder

    Thiago Fernandes

    18 de agosto de 2015 às 19h17

    Kkk, tsunami de 1000 vagabundos

    Responder

      thiago

      18 de agosto de 2015 às 17h22

      1000??!!! Não chegará nem a 500, a falta de credibilidade é tamanha que nem os bandidos apoiadores querem sair na rua, e olha que recebem sanduíche de mortadela e vale-transporte!! 16/08 – EU FUI DE GRAÇA!!!! PTebas Lixos!!!

      Responder

        Miguel do Rosário

        18 de agosto de 2015 às 20h20

        De graça nada. Alugaram teu cérebro

        Responder

    Miguel F Gouveia

    18 de agosto de 2015 às 20h13

    É impressionante a capacidade de ofender desses fdp… Ops… Ofendi tb?

    Responder

    Miguel F Gouveia

    18 de agosto de 2015 às 20h15

    Vagabundo é Fhc que se aposentou aos 37

    Responder

Carlos A Scorpião

18 de agosto de 2015 às 13h36

Quem acredita que vai ter golpe, não está certo das condições que possibilitariam isso, e os frouxos, são covardes, só atacam pessoas isoladas e de turma, então relaxem! Eu não acredito em Golpe de frouxos! Eles nem têm IDEIA de que contras irão encarar, além da plebe rude que toma conta das ruas, e eles nem saem mais, batem panelas nas varandas. diferente das mulheres de outros países da América do Sul, que saem às ruas, pelo exposto…

Responder

Thiago Luz

18 de agosto de 2015 às 13h29

vamos continuar tentando, Miguel, assim como o pt nunca desistia, desta vez vamos golpeando, até a madama cair.

Responder

    O Cafezinho

    18 de agosto de 2015 às 13h34

    Ela vai cair, em 2018.

    Responder

      Ninguém

      18 de agosto de 2015 às 13h24

      Ela não vai cair. Ela vai sair. Já falei, Miguel, “sair” é com “s”, não é com “c”.

      [ ]s,
      Ninguém

      Responder

      thiago

      18 de agosto de 2015 às 17h26

      Na prática ela já caiu, quem governa não é ela!! O PT não manda em mais nada, nem na própria bancada!!! voces são uma paida, blog sujo sem credibilidade!!! Sua hora vai chegar – o pseudo-jornalista do Brasil 247 já caiu, você é o próximo!! “jornalista” safado, sem o Pt vai virar mendigo!!

      Responder

        Ninguém

        18 de agosto de 2015 às 18h29

        Esse seu jeito meigo de ser vem de berço ou aprendeu com o PIG?

        Responder

    Samuel Oliveira

    18 de agosto de 2015 às 13h44

    Na verdade, a melhor coisa para a Dilma é essa gente transtornada continuar tentando, porque esse clima desvia a atenção das omissões e escolhas equivocadas que a Dilma não para de fazer.

    Responder

    Thiago Luz

    18 de agosto de 2015 às 13h48

    na verdade, Samuel, acredito que o combte deve ser travado em várias frentes. uma delas é o povo na rua.

    Responder

    Thiago Luz

    18 de agosto de 2015 às 13h49

    na verdade, vc sabe disto, miguel, a dilma já caiu. quem ainda se sustenta é um governo claudicante e envergonhado.

    Responder

    Elvo Araújo

    18 de agosto de 2015 às 13h55

    E a luta tem que ser não só contra um partido, mais sim contra a corrupção se a mudança não vem de cima para baixo então que seja de baixo para cima!

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 13h57

    entao na obsecao por tirar a dilma vcs se esquecem do pais,q toda essa merda e pior p todos nos..incapacidade de aceitar os resultados das urnas,uma doentia necesidade de fazer valer seus caprichos a cima de tudo isto nao e cidadania isto e doenca!!!!!

    Responder

      thiago

      18 de agosto de 2015 às 17h27

      A última eleição não é parâmetro de coisa nenhuma, vamos aos fatos:

      – Propaganda política custeada com dinheiro sujo, propina das empreiteiras. No mínimo desleal não?! Isso pra não dizer imoral, ilegal, nojento!!
      – Uso da máquina pública para propaganda política (até os correios foram usados para panfletar para o PT, bandidagem pura)
      – Campanha do medo, carros de som no Nordeste falando do fim do bolsa família em caso de vitória adversária. Novamente nojenta a imoralidade que cerca o PT.
      – Urnas eletrônicas: método pouquíssimo confiável e passível de manipulações, ou seria coincidência que, entre outros países, os americanos analisaram a fidedignidade da urna e não a implantaram com considerarem pouco segura.

      Diante do exposto, fica bem claro que não foram os méritos que levaram o PT a esta vitória nas urnas e sim a fraude e a bandidagem, como já é de praxe, faz parte do modus-operandi dessa quadrilha travestida de partido.

      Esperamos ansiosamente a renúncia da presidente para que ainda reste o mínimo de credibilidade. Caso contrário, pela força da constituição (que por sinal foram contra) a quadrilha será obrigada a deixar o poder, e caso queiram fazer birra feito uma criança sem o brinquedinho serão tirados a força!! Preparem-se para o fim da mamata, os dias de roubo do povo estão contados.

      Responder

    Thiago Luz

    18 de agosto de 2015 às 14h04

    doença é aquela que acomete o seu partido, lilian, cleptomania.

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 14h16

    cuidado menino eu nao sou do psdb,nao pase vergonha veja a lista de congresistas ladroes..vcs nao querem o fim da corrupcao vcs tem odio do pt simples assim,a intolerancia e muito ruim p uma democracia

    Responder

Thiago Luz

18 de agosto de 2015 às 13h29

vamos continuar tentando, Miguel, assim como o pt nunca desistia, desta vez vamos golpeando, até a madama cair.

Responder

    O Cafezinho

    18 de agosto de 2015 às 13h34

    Ela vai cair, em 2018.

    Responder

    Samuel Oliveira

    18 de agosto de 2015 às 13h44

    Na verdade, a melhor coisa para a Dilma é essa gente transtornada continuar tentando, porque esse clima desvia a atenção das omissões e escolhas equivocadas que a Dilma não para de fazer.

    Responder

    Thiago Luz

    18 de agosto de 2015 às 13h48

    na verdade, Samuel, acredito que o combte deve ser travado em várias frentes. uma delas é o povo na rua.

    Responder

    Thiago Luz

    18 de agosto de 2015 às 13h49

    na verdade, vc sabe disto, miguel, a dilma já caiu. quem ainda se sustenta é um governo claudicante e envergonhado.

    Responder

      mineiro

      18 de agosto de 2015 às 21h13

      quem caiu sao voces facistas malditos , imbecilizados pelo pig do cavalo.

      Responder

    Elvo Araújo

    18 de agosto de 2015 às 13h55

    E a luta tem que ser não só contra um partido, mais sim contra a corrupção se a mudança não vem de cima para baixo então que seja de baixo para cima!

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 13h57

    entao na obsecao por tirar a dilma vcs se esquecem do pais,q toda essa merda e pior p todos nos..incapacidade de aceitar os resultados das urnas,uma doentia necesidade de fazer valer seus caprichos a cima de tudo isto nao e cidadania isto e doenca!!!!!

    Responder

    Thiago Luz

    18 de agosto de 2015 às 14h04

    doença é aquela que acomete o seu partido, lilian, cleptomania.

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 14h16

    cuidado menino eu nao sou do psdb,nao pase vergonha veja a lista de congresistas ladroes..vcs nao querem o fim da corrupcao vcs tem odio do pt simples assim,a intolerancia e muito ruim p uma democracia

    Responder

Thiago Luz

18 de agosto de 2015 às 13h29

vamos continuar tentando, Miguel, assim como o pt nunca desistia, desta vez vamos golpeando, até a madama cair.

Responder

    O Cafezinho

    18 de agosto de 2015 às 13h34

    Ela vai cair, em 2018.

    Responder

      mineiro

      18 de agosto de 2015 às 21h11

      ai sim e tomara que nunca mais volte e atençao eu sou eleitor do pt para pres. mas essa dai nao da mais para aturar nao.

      Responder

    Samuel Oliveira

    18 de agosto de 2015 às 13h44

    Na verdade, a melhor coisa para a Dilma é essa gente transtornada continuar tentando, porque esse clima desvia a atenção das omissões e escolhas equivocadas que a Dilma não para de fazer.

    Responder

    Thiago Luz

    18 de agosto de 2015 às 13h48

    na verdade, Samuel, acredito que o combte deve ser travado em várias frentes. uma delas é o povo na rua.

    Responder

    Thiago Luz

    18 de agosto de 2015 às 13h49

    na verdade, vc sabe disto, miguel, a dilma já caiu. quem ainda se sustenta é um governo claudicante e envergonhado.

    Responder

    Elvo Araújo

    18 de agosto de 2015 às 13h55

    E a luta tem que ser não só contra um partido, mais sim contra a corrupção se a mudança não vem de cima para baixo então que seja de baixo para cima!

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 13h57

    entao na obsecao por tirar a dilma vcs se esquecem do pais,q toda essa merda e pior p todos nos..incapacidade de aceitar os resultados das urnas,uma doentia necesidade de fazer valer seus caprichos a cima de tudo isto nao e cidadania isto e doenca!!!!!

    Responder

    Thiago Luz

    18 de agosto de 2015 às 14h04

    doença é aquela que acomete o seu partido, lilian, cleptomania.

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 14h16

    cuidado menino eu nao sou do psdb,nao pase vergonha veja a lista de congresistas ladroes..vcs nao querem o fim da corrupcao vcs tem odio do pt simples assim,a intolerancia e muito ruim p uma democracia

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 14h16

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 14h19

    Responder

    Renata Biscaia

    18 de agosto de 2015 às 17h02

    Essa tentativa de golpe já é o fato mais vergonhoso da história da oposição. Vão mostrar ao mundo uma total imaturidade democrática. Não sabem conviver com a derrota e para suplantar as urnas retomam artificios que deram certo no passado, mas que dessa vez encontrarão forte resistência. Dilma Rousseff não vai ceder, estamos com ela. Tem mais gente com ela do que a oposição imagina. Novecentos mil gatos pingados não representam nada frente a 54 milhões que confiaram seu voto nesse governo.

    Responder

    Thiago Fernandes

    18 de agosto de 2015 às 19h12

    Tem militonta q vai ganhar 2 sanduba de mortadela… é uma cara de pau!

    Responder

    Miguel F Gouveia

    18 de agosto de 2015 às 20h18

    Lugar de golpista é na cadeia ou debaixo da terra a sete palmos

    Responder

    Jonatan Renato Vorgerau

    18 de agosto de 2015 às 20h52

    E seus bestas,antes de falar “Golpe “vá estudar ebdeixa de ser imbecializado pelos livros do MEC ou pela mídia, golpe era oque aqueles malditos comunistas queriam aplicar,e os Militares chegaram ao poder pelo clamor da povo,das próprias mulheres que saíam nas ruas,e pelo aval do próprio congresso, se hoje não somos um país comunista,graças ao povo guerreiro,e congresso que pediram para os Militares intervirem e por ondem na casa,não só em questão dos comunistas, mas também pela crise em geral que havia no Brasil naquela época!

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    18 de agosto de 2015 às 22h50

    orgulho de lula e dilma…

    Responder

    Amarilia Teixeira Couto

    19 de agosto de 2015 às 00h36

    Lilian Lia Aveiro ,são milhões de brasileiros que amam e respeitam a biografia dessa dupla.Os analfabetos políticos não sabem nada do Brasil.

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    19 de agosto de 2015 às 00h47

    nao so brasileiros ,lula e referencia junto com pepe mujica na luta contra a desigualdade,e dificil lutar contra as grandes corporacoes,isto que acontece no brasil aconteceu no chile com salvador allende..

    Responder

    Lilian Lia Aveiro

    19 de agosto de 2015 às 00h48

    pequena diferenca que no brasil so 1 sindicalista se vendeu

    Responder

    André Alex

    19 de agosto de 2015 às 02h41

    Escrever “claudicante” é tiro no pé? rs

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina