Live com Miguel do Rosário (convidado especial: Luiz Moreira)

Foto: Yasmin Botelho / Mídia NINJA

O dia em que um senhor de 80 anos reacendeu uma chama na esquerda

Por Lia Bianchini

28 de agosto de 2015 : 15h42

Por Lia Bianchini, repórter especial do Cafezinho

As nuvens cinza que se aglomeravam no céu carioca previam a vinda de uma chuva das fortes, na tarde desta quinta (27). Apesar disso, desde as 14h, a Concha Acústica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), um local sem cobertura, começava a se encher de pessoas. Até o fim da tarde, o espaço, que comporta seis mil pessoas, já estava lotado.

Os desavisados poderiam apostar que todo aquele público estava ali para ver uma celebridade internacional da música ou do cinema, mas não imaginariam que o motivo era político: quem apareceria era o ex-presidente do Uruguai, José Mujica.

E o que nem mesmo as pessoas que estavam ali imaginavam era que, em pouco mais de uma hora, aquele senhor de 80 anos reacenderia uma chama na esquerda carioca.

Com jeito simples e olhar pacato, Mujica inflamava o público com suas falas, destoantes do clássico discurso político pré-moldado e decorado. Mujica falava de suas experiências de vida mais do que de práticas políticas. E falava de política, aplicada à vida.

O ex-guerrilheiro tupamaro aplicava em seu discurso a verdadeira práxis revolucionária teorizada por Marx. “Nunca vamos ter um mundo melhor se não lutarmos para mudar a nós mesmos”, “temos que viver como pensamos, porque, se não, acabamos pensando que vivemos” dizia Mujica.

O público, formado majoritariamente por militantes de movimentos de esquerda, ouvia atentamente cada fala, preenchendo suas pausas com aplausos ou palavras de ordem. Ouviu-se seis mil vozes gritarem “não à redução”, “não vai ter golpe” e “se cuida imperialista, a América Latina vai ter toda socialista”.

Assim, em uma única noite, o ex-presidente de um país centenas de vezes menor que o Brasil conseguiu unir diversos movimentos e mostrar a força da esquerda quando unida e ciente de suas pautas. Todos ali presentes gritavam por pautas específicas e convergentes. Todos gritavam contra a redução da maioridade penal, a favor da democracia, pelo fim da guerra às drogas e, acima de tudo, por uma sociedade mais humana e menos materialista, por uma alternativa à selvageria que o capitalismo impõe.

A água da chuva, por fim, não veio. O que surgiu ali foi fogo. Pepe Mujica se despediu com um pedido: “eu não quero aplausos. Quero apenas manter a chama da luta acesa em todos vocês. Lutem, porque a vida é luta”.

Abaixo, algumas das falas de Mujica:

“O alimento para o desejo permanente de transformação da alma vem de dentro da gente”.

“Queridos, a nossa crise é de valores e se queremos mudança precisamos mudar a cultura. Não há mudança sem que mudemos a cultura da ética e da economia”.

“Não vale a pena viver para pagar contas. Vivam para que possam beijar e caminhar com os seus filhos”.

“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada”.

“Esta democracia não é perfeita, porque nós não somos perfeitos. Mas temos que defendê-la para melhorá-la, não para sepultá-la”.

“Meus queridos, ninguém é melhor do que ninguém. Tenho que agradecer a sua juventude pelas recordações de tantos e tantos estudantes que foram caindo pelos caminhos de nossa América Latina. Vocês têm que seguir levantando a bandeira. Na vida, temos que defender a liberdade. E ela não se vende, se conquista. Fazendo algo pelos outros. Isto se chama solidariedade. E sem solidariedade não há civilização.”

“Não devemos deixar de nos ver brasileiros, mas temos de nos entender como latino-americanos”.

“Temos que pensar como espécie não só como país. Os pobres da África não são da África, são também nossos.”

“Não temos que imitar a Europa ou ao Japão. Não podemos querer o desenvolvimento com dor e angústia, desenvolvimento com felicidade para todos. A generosidade é o melhor negócio para a humanidade e o pior dos negócios são os bancos.”

“Essa etapa da sociedade capitalista tem que ter uma cultura que permita o seu desenvolvimento. Não podemos confundir o consumo com felicidade.”

“Eu creio que estão em crise os valores da nossa civilização. Essa etapa do capitalismo não gera puritanos, mas gera corrupção. Não estamos numa idade de aventura, mas uma idade de sepultura.”

“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.

***
Deixo com vocês, o vídeo da participação de Mujica na UERJ, a partir do 2:16:00, filmado pela turma da Pós-TV.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

364 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Batista Barros

01 de setembro de 2015 às 14h27

Aécio vai ser preso quando? Cunha vai ser preso quando? Agripino Maia vai ser preso quando? Anastasia vai ser preso quando? Serra vai ser preso quando? Renan Calheiros vai ser preso quando? Geraldo Alckmin vai ser preso quando? Beto Richa, vai ser preso quando? #midiagolpista

Responder

Paulo Yukio Onishi

01 de setembro de 2015 às 10h45

Tralala lala petista

Responder

Feissal Imad

01 de setembro de 2015 às 10h06

Talvez fosse melhor o pai dos bandido FHC que matava 290 pessoas de fome por dia em seu governo, Santa ignorância

Responder

Pio De Albuquerque Suassuna

31 de agosto de 2015 às 23h28

Responder

Elisabete Brasil Brasil

31 de agosto de 2015 às 18h48

Homem que admiro.

Responder

Mary Atleticana

31 de agosto de 2015 às 18h16

Mujica e estudantes Universitários lutando pela democracia. Gostaria de assistir ao vídeo da palestra e ouvir os estudantes gritarem em coro: Não vai ter golpe!!!!!

Responder

Emilio Souza

31 de agosto de 2015 às 18h16

uma das maiores manifestações pela Democracia que os sonegadores jamais poderão superar ou imitar com seus bonecos murchos.

Responder

Marcus Braga

31 de agosto de 2015 às 10h27

Girau, Belo Monte, Transposição de Rio São Francisco, Pagamento da dívida com o FMI, Reservas Internacionais de 38 para 375 bi de verdinhas; por si só atestam a diferença. Nunca se pôs tantos brasileiros no ensino superior, salário mínimo (nem se compara). Alô São Paulo, vocês querem água? Infraestruturas não é o forte da Privataria. Tem Tucanopatas aqui no cafezinho borrando cueiros. É LULA 2018 !

Responder

Enio

31 de agosto de 2015 às 09h55

Pra copiar e guardar. Quando você for votar, tenha essa lista em mãos, e verifique se o seu candidato está nela.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/08/28/quem-e-quem-na-lista-tucana-de-furnas/

Responder

surreal

31 de agosto de 2015 às 09h36

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA E SEUS COMPARSAS.
O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs
http://jornalggn.com.br/noticia/a-lista-de-furnas-e-aecio-neves-na-delacao-de-youssef

Responder

Eduardo Neto

31 de agosto de 2015 às 09h44

Um senhor de 80 anos reunindo vários idiotas zumbis esquerdopatas no lixo!!

Responder

    Paulo Sérgio

    31 de agosto de 2015 às 09h50

    Olha que engraçado, ele fez uma piada.

    Responder

    Eduardo Neto

    31 de agosto de 2015 às 09h53

    Além de um zumbi esquerdista ainda é burro vc Paulo Sérgio pq eu não fiz nenhuma piada só fiz um comentário.

    Responder

    Eduardo Neto

    31 de agosto de 2015 às 11h22

    Kkkk Adriano Andrade, isso é a cara da esquerda mesmo kkkkkkk

    Responder

    Leonardo Olimpio

    31 de agosto de 2015 às 12h59

    Que comentário infeliz.

    Responder

    Eduardo Neto

    31 de agosto de 2015 às 13h05

    Leonardo Olimpio, infeliz é que acredita no socialismo sendo pregado por um bando de patifes esquerdistas, se esses tais querem isso pq eles não vão pra Cuba, Venezuela, Coreia do Norte? Sabe pq eles não vão? Pq todos os países comunistas são pobres e miseráveis e ainda querem contaminar as pessoas fracas como vcs.

    Responder

    Leonardo Olimpio

    31 de agosto de 2015 às 23h48

    Vai estudar que tu ganhas mais champz.

    Responder

    Paulo Sérgio

    01 de setembro de 2015 às 00h26

    Vão pra Cuba! Esses caras só sabem repetir a mesma conversa?

    Responder

    Eduardo Neto

    01 de setembro de 2015 às 00h53

    Eu acho que vcs não estudaram nada na vida, vcs sabem o que é COMUNISMO/SOCIALISMO? Vcs defendem algo que trás pobreza e miséria e eu que sou o que não estudou, vão ser Burros la no inferno.

    Responder

    Feissal Imad

    01 de setembro de 2015 às 10h04

    Eduardo você é daqueles que um pão com mortadela no horário de babilônia ja fica feliz, seu comentário é agressivo e mostra que sua cultura é Globo com Regina Casé É nas noites semanais Luciana Gimenez como programa Cultural.

    Responder

    Eduardo Neto

    01 de setembro de 2015 às 11h53

    Kkkkkkkkkk essa foi Boa Feissal Imad, na verdade vc se enganou e muito a respeito de mim, eu não suporto a Globo e suporto esses programinhas de Regina Casé e dessa Luciana Gimenez, gosto de programação muito melhor que isso, outra coisa, quem come pão e mortadela são vcs que vão para as passeatas do PT, aí vc me chama de agressivo vc se enganou de novo pq isso é de vcs da esquerda que fazem baixaria e violência até contra um boneco inflável (PIXULECO) que representa um ladrão como Lula. Não faz sentido o que vc fala.

    Responder

Julio Mielli

31 de agosto de 2015 às 04h29

https://youtu.be/g1RKhD7J5LI

Responder

Camilla Vilela

31 de agosto de 2015 às 03h08

Fernando Eiras le os comentários anteriores!

Responder

Djogo de Castro

31 de agosto de 2015 às 01h23

Eh o cara…

Responder

Francisco Soares

31 de agosto de 2015 às 01h15

#amigos do presidente Blog Os Amigos do Presidente Lula

Responder

Alexander Barbosa

31 de agosto de 2015 às 00h20

uauuu… Qto maconheiro….

Responder

Wberlanio Costa

30 de agosto de 2015 às 23h59

Kkkkkkkkkkkk!!! Eita Brasil sem jeito. Aceita qualquer um.

Responder

Daniel Reis Soares

30 de agosto de 2015 às 23h40

Uruguai, grande referência!

Responder

Jose Sandoval

30 de agosto de 2015 às 23h38

O cafezinho vai vencer o globo em leitores.

Responder

Marcelo Aranha De Sousa Pinto

30 de agosto de 2015 às 23h21

O limite é o limite da lei

1. Partidos são responsáveis pelo que fazem e falam em público com dinheiro público.

2. Partidos são prestadores de serviços regidos pelo “direito privado”.

3. O palácio transformou a dívida pública do país em superávit primário.

4. O palácio não enrola mais ninguém senhor Janot. Ou prove ou não aprove o que é e está descrito em lei:

– crime de “falsidade ideológica”
– crime de “falsidade ideológica eleitoral”
– crime de “apropriação indébita ou estelionato” contra a campanha
– crime de “lavagem de dinheiro”
– crime de “sonegação fiscal”

Responder

Leonardo Prado

30 de agosto de 2015 às 23h10

Esquerda,nao deu certo ontem,nem hoje,quem dira amanha?

Responder

    Paulo Sérgio

    31 de agosto de 2015 às 09h50

    Vc que está dizendo

    Responder

    Eduardo Neto

    31 de agosto de 2015 às 13h09

    Ele está dizendo pq ele sabe muito bem que a esquerda só faz merda e só não ver quem não quer!!! Se vc sabe Paulo Sérgio me diga aonde deu certo a esquerda??

    Responder

Leonardo Novaes

30 de agosto de 2015 às 23h07

Que nojo

Responder

Lana Adib

30 de agosto de 2015 às 22h55

Lula 2018! Para o Brasil continuar mudando!

Responder

    Eduardo Neto

    31 de agosto de 2015 às 13h11

    Vota em quem ta te roubando!!! Militonta mesmo!!!

    Responder

Eduardo Santtos

30 de agosto de 2015 às 22h44

Quem tinha apagado?

Responder

Tania Brasil Menezes

30 de agosto de 2015 às 22h17

Quem rouba e nunca vai preso e o pessoal do PSDB. Né mesmo???

Responder

Maria Lívia Real De Almeida

30 de agosto de 2015 às 22h03

Na boa, Lula >>> Mujica

Responder

Rosangela Seixas

30 de agosto de 2015 às 21h26

Responder

Robson Segovia Chrysostomo

30 de agosto de 2015 às 21h11

Pena que não estive lá…

Responder

Cosme Motta

30 de agosto de 2015 às 21h01

Lula 2018.

Responder

Thiago Dutra

30 de agosto de 2015 às 21h00

A elite branca do Brasil é, e têm milhões de motivos para continuar sendo de esquerda.
Será que a Engevix, Andrade Gutierrez, Odebrecht, Camargo Corrêa, UTC, Queiroz Galvão, EBE, Techint… estão insatisfeitos com o atual governo. :D

Responder

Joaquim Gomes

30 de agosto de 2015 às 20h54

quantos escândalos de corrupção ocorreram no governo do Mujica??? ou será que no Uruguai não tem direita prá denunciar??

Responder

Christina Z Alkmim

30 de agosto de 2015 às 20h36

“Para mudarmos o mundo temos que mudar a nós mesmos.” Viva Mujica! Viva a América Latina! Viva o Brasil!

Responder

    Feissal Imad

    01 de setembro de 2015 às 10h01

    Valeu Cris, belíssima colocação, pedir o fim da corrupção para colocar o pai dela ai é cima afronta a inteligência, valeu!

    Responder

Carvalho Bruno

30 de agosto de 2015 às 20h31

Como se essa geracao puxuleco aqui no Brasil fosse ao menos digna de ser humilde como o Mujica

Responder

Gidobaldo Silva Avelar Gil

30 de agosto de 2015 às 20h27

A chama da direita elite branca foi acesa pelo Ladrão José Maria Marin preso por roubo aos 83 anos!

Responder

    Feissal Imad

    01 de setembro de 2015 às 10h00

    Não diga isso colega pois quem é da direita não rouba apenas pega emprestado sem devolução, não faz quebra quebra em manifestação apenas deixa escapar o demônio que exisite neles, É sempre será assim, para eles não interesse estar bem mais importe ver as pessoas simples sem perspectiva, valeu colega e parsbens pelo comentário

    Responder

    Gidobaldo Silva Avelar Gil

    01 de setembro de 2015 às 12h44

    Abraços! vc ajuda muito a gente continuar tentando achar ou manter esse caminho que seria melhor para todos nós valeu!

    Responder

    Feissal Imad

    01 de setembro de 2015 às 13h48

    Valeu amigo, estamos sempre juntos pois na democracia torcemos para um lado e quando vence o outro aprendemos a conviver com aquilo que não gostamos, deveria ser assim do outro lado?

    Responder

Sandra Peres

30 de agosto de 2015 às 20h24

Ninguém merece!!!

Responder

Valeriano Alves

30 de agosto de 2015 às 15h42

Esse Átilla Ferreira, é um BABACÃO
arretado, será que ele bricou com a namorada ou namorado dele, pra dizer e falar tanta MERDA!

Responder

andre sousa

30 de agosto de 2015 às 08h12

A Revista Época contratou Cachoeira e o diplomata Eduardo Saboia?

A Globo colocou em campo a campanha de 2018, dai que veremos essa difamação contra Lula no JN todos os dias até o fechamento das urnas em 2018 isso se os Irmãos Marinho e a bancada de Cachoeira não conseguierem impedir a candidatura de Lula. O que vi ontem no JN é inacreditável, como pode uma TV aberta, concessionária se serviço público, fazer esse tipo de dobradinha Globo & Época? A Globo diz usar documentos secretos e nega o nome do diplomata que vazou tais documentos. Só muito burro para não se saber que a tal fonte é aquele diplomata maluco que sequestrou o Molina na embaixada da Bolivia e trouxe-o para o Brasil. Como se sabe, o tal embaixador, além de ter recebido uma pena simbólica, hoje assessora os tucanos, pelo que sei ele está lotado no gabinete do senador tucano Pit Bull Aluysio Nunes Ferreira. Stanley Burburinho afirmou em seu face que o pig viria com uma bomba para ocultar o envolvimento de Aécio Neves na Lava Jato….Esse Burburinho…

Recordar é viver: Cachoeira Plantou notícias na Revista Época

http://www.cartacapital.com.br/politica/cachoeira-plantou-noticias-na-revista-epoca/

Nas suas eleiões Cachoeira entrou com tudo para eleger sua bancada,,,hoje ele tem sua própria bancada, ele até indicou um dos seus homens para a sub relatoria da CPI do BNDES, que tal lermos a Época(mais uma semana, como virão outras semans de Epoca contra Lula;;…Cachoeira não morreu….muito pelo contrario

http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2015/06/perillo-tenta-prestigiar-secretario-que-ja-foi-proximo-de-carlinhos-cachoeira.html

Mais sobre o poder de Cachoeira, uma especie de governador informal de Go…

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=revista+veja+e+a+bancada+de+Cachoeira

Agora vamos ao “escandalo” de Epoca desta semana contra Lula..a campanha de 2018 segue em frente.

Sobre a ilação desta semana, nada encontrei…será que a Globo comprou o Google…há ilações de outras semanas

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=instituto+lula+nega+ila%C3%A7%C3%B5es+da+revista+epoca

Quem sabe acho direto na página do Instituto Lula ja que o Google não me mostra:

Íntegra da resposta do Instituto não lida no Jornal Nacional
29/08/2015 21:08

Jornalistas da revista ?Época e do Jornal O Globo já foram acionados judicialmente por danos morais praticados contra o ex-presidente Lula, em reportagens que divulgam mentiras e manipulam documentos oficiais. O ex-presidente Lula, a exemplo de outros dirigentes mundiais de expressão, atua com muito orgulho para abrir mercados internacionais para o nosso país e nossas empresas, sem receber por isso nenhuma remuneração. Não há ilícito nessa atividade em favor do Brasil e da geração de empregos em nosso país por meio da exportaçào de serviços e de produtos, como faz por exemplo, a Rede Globo, que desde 1982 exporta novelas para Cuba. O ex-presidente Lula jamais interferiu em decisões do BNDES, nem isso seria possível, dado ao rigor dos procedimentos da instituição, e como devem saber os profissionais das Organizações Globo, que têm um antigo e importante relacionamento societário com a subsdiária BNDESPar. Também não há ilícito na contratação de palestras do ex-presidente, como fizeram desde 2011 dezenas de empresas, inclusive a Infoglobo O único crime que ressalta na matéria da revista Época é o vazamento ilegal do sigilo de documentos transferidos ao Ministério Público.

http://www.institutolula.org/integra-da-resposta-do-instituto-nao-lida-no-jornal-nacional

Em tempo: sobre o diplomata que, ao que tudo indica, foi a fonte da REvista Epoca…,,ah esses golpistas trabalham durante as 24 horas do dia…Cachoeira, como vai vc…

Saiba quem é o diplomata Saboia, a provável fonte da Época…o figura tá mais para sociopata

Tucano convida diplomata Eduardo Saboia para integrar Comissão
10 de março de 2015….

Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), concede entrevistaO senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) convidou para integrar a equipe de assessores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) o embaixador Eduardo Saboia. Ele aceitou o convite.
O pedido de cessão do embaixador será feito ao ministério das Relações Exteriores por meio do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Ele assume após a liberação ser publicada no Diário Oficial.
Caso Molina
Saboia ajudou na fuga do ex-senador oposicionista boliviano Roger Pinto Molina, em 2013. Na época, o diplomata era encarregado de negócios do Brasil em La Paz.
Molina, condenado por prevaricação, pediu asilo no Brasil alegando sofrer perseguição. Saboia afirmou ter razões humanitárias e disse que “havia risco iminente à vida e à dignidade do senador”.

http://www.psdb.org.br/tucano-convida-diplomata-eduardo-saboia-para-integrar-comissao/

Diplomata que trouxe senador boliviano estava na comitiva de Aécio

DOM, 21/06/2015 – 20:13
ATUALIZADO EM 21/06/2015 – 22:53

Do Jornal GGN – A comitiva dos senadores que foi até Caracas tinha um acompanhante especial, que foi ignorado pela reportagem do Jornal Nacional, apesar de ter enviado repórteres até a cidade para cobrir o evento e de tê-lo filmado de relane no ônibus (http://migre.me/qnwjq).

Trata-se do diplomata Eduardo Saboia o mesmo que, dizendo-se movido por sentimentos humanitários, trouxe da embaixada da Bolívia para o Brasil o senador boliviano Roger Molina (http://migre.me/qnvBL).

Saboia refutou qualquer insinuação de que agiria por motivação política. O incidente custou o cargo do chanceler Antônio Patriota

Saboia levou uma suspensão de vinte dias. Na época, seu gesto foi saudado como humanitário, o chefe do posto diplomático que supriu a falta de ação do Itamarati e da presidente da República (http://migre.me/qnvJz).

Na ocasião, Saboia ameaçou o Itamarati: “Se vierem para cima de mim, tenho elementos de sobra para me defender e para acusar. Tenho os e-mails das pessoas, dizendo olha, a gente sabe que é um faz de conta, eles fingem que estão negociando [a saída do senador da embaixada] e a gente finge que acredita”, segundo a Folha (http://migre.me/qnvPG).

Durante a entrevista – segundo o jornal – Saboia chorou a disse ter “ouvido a voz de Deus”.

Seu gesto foi reconhecido pela oposição. O Senador Aloysio Nunes Ferreira convidou-o para ser assistente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Na página “Pró-Eduardo Saboia”, do Facebook (http://migre.me/qnw4H) ele revela ter entrado com uma ação contra o Itamarati. Seu advogado é o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nacional, Ophir Cavalcante Jr.

http://jornalggn.com.br/noticia/diplomata-que-trouxe-senador-boliviano-estava-na-comitiva-de-aecio

A puniçao a Eduardo Saboia foi uma piada…20 dias de suspensao convertida em multa…humm..noutro pais teria perdido o emprego…mas ta ai conspirando como sempre…e pago com dinheiro do nosso bolso…

DIPLOMATA É SUSPENSO POR AJUDAR BOLIVIANO A FUGIR
:

Responsável pela operação que retirou o ex-senador boliviano Roger Pinto Molina da embaixada brasileira na Bolívia, em 2013, o diplomata Eduardo Saboia será punido com 20 dias de suspensão; o episódio resultou na demissão do então chanceler Antonio Patriota; ainda não há data definida para o início da suspensão e durante o período, Saboia ficará sem receber sua remuneração como diplomata; atualmente ele trabalha no Departamento de Assuntos Financeiros do Itamaraty

11 DE ABRIL DE 2015 ÀS 09:16

:
Brasília 247 – Responsável pela operação que retirou o ex-senador boliviano Roger Pinto Molina da embaixada brasileira na Bolívia, o diplomata Eduardo Saboia será punido com 20 dias de suspensão. A punição foi publicada em boletim interno do Itamaraty na sexta (10) e foi a mais leve entre as previstas, que preveem até demissão do funcionalismo público.

O episódio resultou na demissão do então chanceler Antonio Patriota e motivou a abertura de uma sindicância para apurar a conduta do servidor. O relatório do grupo estava pronto desde abril do ano passado, mas a possibilidade de um novo desgaste em ano de campanha eleitoral adiou a decisão.

O resultado da sindicância foi criticado pela defesa do diplomata. “Ele atuou no sentido de salvar uma vida. Foi uma atuação humanitária em todos os aspectos e continuamos a entender que está sendo injustiçado”, disse o advogado Ophir Cavalcante em matéria do jornal Folha de São Paulo.

Molina foi trazido ao Brasil após permanecer 453 dias enclausurado na representação brasileira em La Paz. Nesse período, o governo de Evo Morales se recusou a conceder salvo-conduto para a retirada do político opositor. Saboia alega que alertou o Itamaraty diversas vezes que a situação estava em “franca deterioração”.

O advogado do diplomata disse que ainda cabe recurso de Saboia ao ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores). “Isso terá que ser avaliado, e a decisão cabe a ele [Saboia].”

Molina também criticou a decisão final, mas reconhece que o saldo foi positivo.

“Acho uma maneira estranha de fazer homenagem a um herói nacional. [Mas foi] a maneira mais barata de ter um herói. Em outro país dariam uma medalha para ele”.

Ainda não há data definida para o início da suspensão, que começa a valer a partir de publicação de portaria. Durante o período, Saboia ficará sem receber sua remuneração como diplomata. Atualmente ele trabalha no Departamento de Assuntos Financeiros do Itamaraty.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/176780/Diplomata-%C3%A9-suspenso-por-ajudar-boliviano-a-fugir.htm

Responder

Agroman Agro

30 de agosto de 2015 às 01h35

A maconha que já rolou na UERJ, faz esses alunos soltar catarro pelas fezes.

Responder

Afonso Cabral

30 de agosto de 2015 às 01h24

Tem idiota que ainda vem com esta conversa de transformar o Brasil em Cuba e Venezuela !

Responder

Anônimo

29 de agosto de 2015 às 21h25

pena que no haga lo que diga , en lo teorico muy bueno en la practica lamentable vende humo ,,que el politico tiene que vivir como la mayoria ?’ bueno que cobre lo mismo que la mayoria pero vean cuanto aumento los sueldos de los parlamentarios en su mandato y cuanto aumento el sueldo del trabajador,,tubo la oportunidad de cambiar algo y no hizo nada al contrario aumento los sueldos de los politicos un 60% y el de un trabajador un 3,5% saquen concluciones

Responder

enio

29 de agosto de 2015 às 19h21

Pra copiar e guardar. Quando você for votar, tenha essa lista em mãos, e verifique se o seu candidato está nela.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/08/28/quem-e-quem-na-lista-tucana-de-furnas/

Responder

Bruno Scheuenstuhl

29 de agosto de 2015 às 21h20

Foto linda!

Responder

Fábio Patelli

29 de agosto de 2015 às 21h05

A foto do ano! Bela imagem

Responder

ricardo

29 de agosto de 2015 às 17h25

E tem mais: acendeu, fumou, tragou e pirou.

Responder

Augusto

29 de agosto de 2015 às 15h23

Pepe, já tirei a vela!!!!!

Responder

João Luis Góes

29 de agosto de 2015 às 18h05

O estacionamento da Uerj estava lotado, sem vaga para a esquerda brasileira. Tá certo.

Responder

João Luis Góes

29 de agosto de 2015 às 17h59

Homem simples.

Responder

João Luis Góes

29 de agosto de 2015 às 17h56

A esquerda no Brasil, não é feita de liderança igual a Mujica e sim
de Lula.
Mujica é sincero e despojado. Não podemos dizer o mesmo do Lula.

Responder

Isabella Fernandes

29 de agosto de 2015 às 14h15

Isadora Fernandes

Responder

Julio

29 de agosto de 2015 às 11h09

Lição de Vida

EU, JOSÉ MUJICA – PRESIDENTE DO URUGUAI

Eu não sou pobre! Pobres são aqueles que acreditam que eu sou pobre. Tenho poucas coisas, é certo, as mínimas, mas apenas para ser rico. Quero ter tempo para… dedicá-lo às coisas que me motivam. Se tivesse muitas coisas, teria que me ocupar de resolvê-las e não poderia fazer o que eu realmente gosto. Essa é a verdadeira liberdade, a austeridade, o consumir pouco. Vivo em uma pequena casa, para poder dedicar tempo ao que verdadeiramente aprecio. Senão, teria que ter uma empregada e já teria uma interventora dentro de casa. Se eu tivesse muitas coisas, teria que me dedicar a cuidar delas, para que não fossem levadas… Não, com três cômodos é suficiente. Passamos a vassoura, eu e a velha, e já se acabou. Então, temos tempo para o que realmente nos entusiasma. Verdadeiramente, n ão somos pobres!”
José Mujica – Presidente do Uruguai

QUEM É JOSÉ MUJICA? Conhecido como “Pepe” Mujica, o atual Presidente do Uruguai recebe USD$12.500/mês (doze mil e quinhentos dólares mensais) por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário, ou seja, vive com 1.250 dólares, cerca de R$2.538,00 reais ou ainda 25.824 pesos uruguaios. O restante do dinheiro ele distribui entre pequenas empresas e ONGs que trabalham com habitação.
“- Esse dinheiro me basta e tem que bastar, porque há outros uruguaios que vivem com menos”, diz o presidente Mujica.
Aos 77 anos, Mujica vive de forma simples, usando as mesmas roupas e desfrutando da companhia dos mesmos amigos de antes de chegar ao poder.
Além de sua casa, seu único patrimônio é um velho Volkswagen, cor celeste, avaliado em pouco mais de mil dólares. Como transporte oficial, usa apenas um Chevrolet Corsa. Sua esposa, a senadora Lucía Topolansky, também doa a maior parte de seus rendimentos.
A poucos quilômetros de Montevidéu, já saindo do asfalto, avista-se um campo de acelgas. Mais à frente, um carro da polícia e dois guardinhas: o único sinal de que alguém importante vive na região. O morador ilustre é José Alberto Mujica Cordano, conhecido como Pepe Mujica, presidente do Uruguai.
Perguntado sobre quem é esse Pepe Mujica, ele responde: “- Um velho lutador social, da década de 50, com muitas derrotas nas costas, que queria consertar o mundo e que, com o passar dos anos, ficou mais humilde, e agora tenta consertar um pouquinho de alguma coisa”.
Ainda jovem, Mujica se envolveu no MLN – Movimento de Libertação Nacional e ajudou a organizar os tupamaros, grupo guerrilheiro que lutou contra a ditadura. Foi preso pela ditadura militar e torturado. “- Primeiro, eu ficava feliz se me davam um colchão. Depois, vivi muito tempo em uma salinha estreita, e aprendi a caminhar por ela de ponta a ponta”, lembra o presidente uruguaio. Dos 13 anos de cadeia, Mujica passou algum tempo em um prédio, no qual o antigo cárcere virou shopping. A área também abriga um hotel cinco estrelas. Ironia para um homem avesso ao consumo e ao luxo.
No bairro Prado, a paisagem é de casarões antigos, da velha aristocracia uruguaia. É onde está a residência Suarez y Reyes, destinada aos presidentes da República. Esse deveria ser o endereço de Pepe Mujica, mas ele nunca passou sequer uma noite no local. O palácio de arquitetura francesa, de 1908, só é usado em reuniões de trabalho.
Mujica tem horror ao cerimonial e aos privilégios do cargo. Acha que presidente não tem que ter mais que os outros. “- A casinha de teto de zinco é suficiente”, diz ele. -”Que tipo de intimidade eu teria em casa, com três ou quatro empregadas que andam por aí o tempo todo? Você acha que isso é vida?”, questiona Mujica.
Gosta de animais, tem vários no sítio. Pepe Mujica conta que a cadela Manoela perdeu uma pata por acompanhá-lo no campo e que ela está com ele há 18 anos.
A vida simples não é mera figuração ou tentativa de construir uma imagem, seguindo orientações de um marqueteiro. Não, ela faz parte da própria formação de Mujica.
No dia 24 de maio de 2012, por ordem de Mujica, uma moradora de rua e seu filho foram instalados na residência presidencial, que ele não ocupa porque mora no sítio. Ela só saiu de lá quando surgiu vaga em uma instituição. Neste início de inverno, a casa e o Palácio Suarez y Reyes, onde só acontecem reuniões de governo, foram disponibilizadas por Mujica para servir de abrigo a quem não tem um teto. Em julho de 2011, decidiu vender a residência de veraneio do governo, em Punta del Este, por 2,7 milhões de dólares. O banco estatal República a comprou e transformará a casa em escritórios e espaço cultural. Quanto ao dinheiro, será inteiramente investido – por ordem de Mujica, claro – na construção de moradias populares, além de financiar uma escola agrária na própria região do balneário.
O Uruguai ocupa o 36ª posição do ranking de EDUCAÇÃO da Unesco, enquanto o Brasil ocupa a 88ª posição. Já no ranking de DESENVOLVIMENTO HUMANO, o Uruguai ocupa o 48º lugar, enquanto o Brasil ocupa o 84º lugar. Enquanto isso no Brasil, políticos reclamam que recebem um salário baixo para o cargo que exercem. QUE VERGONHA!!!
Mujica é um homem raro, nesses tempos de crise de valores morais e ética, dentre os políticos sul-americanos.
Compartilhe essa história, compartilhem mesmo! Os brasileiros têm que saber que existe um político de verdade, que trabalha em favor do povo e não de sua conta bancária!!!!

http://politicaetica.com/2015/08/21/cunha-e-collor-denunciados/

Responder

Thiers Joao

29 de agosto de 2015 às 13h55

Não precisa de capa e nem de voar e só ter boas ideias e ter carater !

Responder

Jorge Graciano

29 de agosto de 2015 às 10h22

Acho que as pessoas tinham que começar a esquecer a palavra esquerda e começar a utilizar DEMOCRACIA SOCIAL bem como utilizar para direita CAPITALISMO SELVAGEM.

Responder

    Carlos Adonias

    29 de agosto de 2015 às 19h10

    É por aí, Jorge.

    Responder

Susana Orzzi

29 de agosto de 2015 às 06h24

Juliana GuimarãesJuliana foi grande mesmo hein!!!

Responder

Bira Huffel

29 de agosto de 2015 às 05h19

Mujica em 2018 têm q vir nos comícios ajudar Lula…..vai ser barbada.

Responder

Quilédia Cristina Scaranello

29 de agosto de 2015 às 04h43

Que linda foto!!!! Que vontade de ter estado lá!

Responder

GKS

29 de agosto de 2015 às 00h41

Bonito falar quero ver entrar na presidência e viver como a maioria….

Responder

Carmem Witt

29 de agosto de 2015 às 03h33

#somostodosMujica

Responder

Messias Franca de Macedo

29 de agosto de 2015 às 00h02

Polarização no exterior: Petista em Miami conta como é viver em ‘reduto aecista’

Enviado especial da BBC Brasil a Miami28/08/201516h51

Texto e vídeo

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2015/08/28/polarizacao-no-exterior-petista-em-miami-conta-como-e-viver-em-reduto-aecista.htm

Responder

Marília Diefenthäler

29 de agosto de 2015 às 02h11

Wow!! Que demais esta foto!

Responder

Mariodeoliveira Oliveira

29 de agosto de 2015 às 02h05

ele gosta do que e d ele e respeita o que e do outro ele sabe que todos enxerga quando esta sendo lesado e um grande homem e politico

Responder

Carlos Adonias

28 de agosto de 2015 às 22h58

Duas conclusões imediatas eu tiro das palavras de Mujica. A primeira é que se fazer algo pelos outros se chama solidariedade e sem ela não há civilização, então o momento por que passa a sociedade brasileira e latino-americana, com a direita hidrofóbica fora do armário, é desolador. A outra é que considero que as armas, em certas circunstâncias, são imprescindíveis para a revolução. No entanto, no caso de José Mujica a revolução ele a faz por essas palavras espalhadas no campo fértil da juventude muito mais do que a fez com suas armas de tupamaro.

Responder

Luiz Carlos Nepomuceno

29 de agosto de 2015 às 01h39

Idólatras seguidores de um partido (pt) e não da verdade, honestidade, bando de covardes que estão junto levando o pais a se tornar uma cuba, Venezuela. Um pais miserável.

Responder

René Manoel Leal

29 de agosto de 2015 às 01h24

A LIBERDADE não está no PODER, e sim, na VERDADE.

Responder

René Manoel Leal

29 de agosto de 2015 às 01h23

São homens como MUJICA, que nos motivam por um lugar mais justo, e devemos continuar, para que, alcance os direitos a todos de poderem optarem por o que querem ser e como viver, e não, sermos direcionados por forças da cobiça e do que há de pior no Mundo.

Responder

Clarissa França

29 de agosto de 2015 às 01h21

impressionante como tem gente incomodada com a popularidade dele aqui no Brasil. “Os incomodados que se mudem, eu to aqui pra incomodar.”

Responder

Luís CPPrudente

28 de agosto de 2015 às 21h46

E que venha mais exemplos de Mujica.

Responder

Elo Nunes

29 de agosto de 2015 às 00h26

Se a esquerda não estivesse avançando não precisaria fazer panelaço!

Responder

Alexandre Percegoni

29 de agosto de 2015 às 00h07

Fim da esquerda corrupta PT E PC DO B

Responder

Clayson Felizola

29 de agosto de 2015 às 00h00

O triste dos papagaios do Olavo de Carvalho não é ver a generalização dos discursos e o medo paranóico do Foro de SP.
É perceber que, frente à uma liderança inconteste como Mujica, mais fácil é tentar diminuir ao máximo sua importância, sem ter na direita algum nome que possa se igualar ou chegar perto de sua relevância.

Responder

David Banhos

28 de agosto de 2015 às 23h55

Vein gente boa! :) o Brasil não está preparado para o Mujica ;(

Responder

Victor Farrer Aguiar

28 de agosto de 2015 às 23h22

Marcela Pena Martins

Responder

Ana Oliveira

28 de agosto de 2015 às 23h12

Estou muito feliz por toda essa reação e recepção ao Pepe Mujica e suas palavras!

Responder

Socorro Gonçalves

28 de agosto de 2015 às 23h03

Vai dizer isso lá onde tá esse povão. ….. inocente.

Responder

    Socorro Gonçalves

    28 de agosto de 2015 às 23h07

    O ” povo” não é esse que bate panela, se fantasia de verde amarelo pra dizer que ama o Brasil, mentira. Ama o próprio bolso e morre de medo de dividir um pouco de alguns trocados e direitos com as pessoas mais pobres – esses sim, eles odeiam.

    Responder

Enedina Souza

28 de agosto de 2015 às 23h03

Viva Pepe Mujica!!! Quando ele fala a direita desajustada tira as calças pela cabeça. Isso me faz gostar ainda mais dele!!!

Responder

Vitor

28 de agosto de 2015 às 19h10

Se o PT tivesse 10% de Pepe, estaríamos bem melhor…

Responder

Antonio Cunha

28 de agosto de 2015 às 19h10

Pepe e Papa, meus ídolos totais.

Pepe e Papa nos fazem crer no homem e em nós mesmos.

Responder

Lucy Miranda

28 de agosto de 2015 às 22h07

Gente, esse Helleno é um “olavete”.

Responder

Lucas Azevedo

28 de agosto de 2015 às 22h01

Sucesso de um esquerdista no antro de esquerdistas deve dizer muita coisa, realmente…

Responder

Carlos Luna

28 de agosto de 2015 às 21h53

Cabeça de universitário serve como excelente pinico ! O jovem acha que pode mudar todo um sistema milenar com seus poucos anos de experiência de vida. Entendam uma coisa de uma vez por todas: Vocês não são a única geração de jovens revolucionários do mundo. Saibam que desde os tempos dos macacos, obviamente, tivemos milhares de gerações de jovens na história da humanidade, portanto, você que é um jovem pretensioso, seja exatamente isso que você pensa em ser, é a lei natural da vida, logo você se tornará um novo adulto que irá entender o sistema e poderá acrescentar uma minúscula peça nessa máquina milenar e quem sabe ela faça uma grande diferença.

Responder

João Carlos Pontes

28 de agosto de 2015 às 21h50

Um homem de esquerda mas com atuações de direita, de respeito ao seu povo e ao seu país. Os nossos vermelhinhos têm sangue de rato e uma puta enorme falta de respeito com seu povo e país.

Responder

Daulto Bitencourte Garcia

28 de agosto de 2015 às 21h46

A esquerda do Mujica, não tem nada a ver com aesquerda corrupta do Brasil.

Responder

Mauricio Gomes

28 de agosto de 2015 às 18h37

Essa é a diferença entre a esquerda e a direita. Enquanto temos ao nosso lado nomes como Mujica, que prega união, igualdade e justiça, a direita babosa e golpista segue “líderes” como kim katatitica, bobão, olavo do baralho, bolsoASNO e outros “paladinos” da ética, do diálogo e da democracia. Pobre rica direita…..

Responder

Durval Leite

28 de agosto de 2015 às 21h35

Não é o fim da esquerda, é o fim do Brasil, graças à porcaria da esquerda!

Responder

    Heloisa Martins de Carvalho

    29 de agosto de 2015 às 17h44

    Esquerda? Onde? Alguém viu algum ser governista de esquerda??? Enganaram a todos, Durval!!!! Usando uma sigla que nunca poderia ter pertencido a eles… acabaram com o Brasil, ridicularizaram o Brasil, venderam, leiloaram, doaram o Brasil…. triste, muito triste mesmo!!!! Mas a equerda existe, e não é isso que o governo mostra, pode estar certo.

    Responder

    Durval Leite

    30 de agosto de 2015 às 13h48

    A esquerda teve uma chance justa de provar seu valor na Alemanha Oriental, que tinha um povo culto, educado, trabalhador e em igual condições com o povo da Alemanha Ocidental! Bom, primeiro tiveram que fazer um muro para os socialistas não fugirem e depois, quando derrubaram o muro, os coitados de esquerda, reconheço -todos tinham casas, médicos e dentistas grátis- mas eram miseráveis perto dos alemães da Alemanha Ocidental que era um país de primeiro mundo com qualidade de vida invejável enquanto na Alemanha Oriental a qualidade de vida era deplorável! Infelizmente Heloisa, esquerdistas são crentes e teimam em professar sua fé nos conceitos comunistas independentemente de provas e não avaliam honestamente as claras evidências de que o capitalismo promove muito mais desenvolvimento e qualidade de vida que o socialismo! É muito triste mesmo que a esquerda ainda exista, a despeito da Russia, China e os países do leste europeu terem abandonado ou estarem em processo de abandono desta filosofia e regime absurdos! Ahhhh com exceção da Coréia do Norte (super esquerda) em que a população vive como escravos miseráveis em relação a população da Coréia do Sul, que adotou o capitalismo de direita e hoje tem um dos melhores padrões de vida do mundo! A esquerda é uma porcaria! Só não vê quem não quer e com estes não adianta argumentar racionalmente, pois são crentes convertidos e por mais que se mostrem evidências incontestáveis, morrem lutando por sua fé cega e absurda! Pode estar certa.

    Responder

Dawson Martins Dos Santos

28 de agosto de 2015 às 21h26

#AlutaContinuaCompanheiros

Responder

Carla Jimenez Vianna

28 de agosto de 2015 às 21h15

Responder

Washington Teixeira Cutrim

28 de agosto de 2015 às 20h42

Os maconheiros piram com esse cara. Essa esquerda caviar só sabem defeder o que não presta.

Responder

Thiago Luz

28 de agosto de 2015 às 20h38

não roubarás, não cortarás as unhas nem as limpará. andarás de fusca para tirar uma de pobretão. e liberará o bagulho pra fazer uma média com a rapaziada. quem mais este infeliz aprontou para deifica-lo?

Responder

    Ricardo G. Ramos

    28 de agosto de 2015 às 21h14

    O último que sair apague o Luz…

    Responder

      Luís CPPrudente

      28 de agosto de 2015 às 21h44

      Esse Thiago Luz não tem luz própria, tal qual os coxinhas tucanos. É um coitado da classe merdia.

      Responder

    Alexandre

    28 de agosto de 2015 às 18h33

    Mas que imbecil…

    Responder

    Gerson

    28 de agosto de 2015 às 18h38

    Que pensamento pequeno..tinha que vir de um fascista nojento, vai te lascar….

    Responder

    Robson Corrêa

    28 de agosto de 2015 às 22h37

    É incrível como os ignorantes criticam a estética e o modo de vida das pessoas, mas nunca as suas idéias.

    Responder

    Eduardo Souto Jorge

    28 de agosto de 2015 às 20h19

    E’ mais ou menos isso. Uma opiniao vinda das profundesas do inferno, do esgoto intellectual humano. Mas eu tambem posso falar merda . A acao humana de voces e’ como aquela piada do aviao: ”Agora vou colocar no piloto automatico, dar uma cagada e depois vou comer a aeromoca. Moral da estoria: Essa burguesia fascista que voce representa pode muito bem ser descrita como a frase ” ganhar muito dinheiro(facil), fuder, comer e cagar”. Olha, e ta’ muito bom.

    Responder

    Luís CPPrudente

    28 de agosto de 2015 às 21h42

    Thiago Luz,
    Zzzzzzzzzzzzz!

    Responder

    Ana

    29 de agosto de 2015 às 09h58

    O Mujica age de acordo com o seus valores e não pelo apelo popular, que não é tão difícil de ser alcançado. Vejamos o Aécio, usuário de drogas pesadas, desvio de verbas para interesses particulares (aeroportos da vida) e desestabilização das contas de Minas, e mesmo assim, a direita acha q ele pode ser o salvador do país.

    Responder

    Augusto

    29 de agosto de 2015 às 15h22

    Mitou!

    Responder

    Meire Ferrari

    29 de agosto de 2015 às 19h41

    GRANDE MUJICA….SALVE PEPE!!!!!!!!!!!!!

    Responder

    Carlos Adonias

    29 de agosto de 2015 às 19h12

    Esse é luz neon, só quer aparecer.

    Responder

    Anônimo

    29 de agosto de 2015 às 22h18

    Há pessoas no mundo que são tão vazias que não são capazes de entender a grandeza de Mujica. Certamente Mandela ficaria 100 presos na opinião de Tiago luz

    Responder

João Luis Góes

28 de agosto de 2015 às 20h35

Infelizmente, não temos nenhum Mujica. O Mujica fala e prega não é o que a maioria dos ouvintes pratica.

Responder

Luiz

28 de agosto de 2015 às 17h15

PEPE MUJICA, GRANDE LÍDER, GRANDE HOMEM, GRANDE EXEMPLO.

Responder

André Luz

28 de agosto de 2015 às 20h11

viva a esquerda, viva a esquerda

Responder

Cleide Portella

28 de agosto de 2015 às 20h11

Viva Dom Pepe Mujica!!

Responder

André Luz

28 de agosto de 2015 às 20h10

vamos brincar de encontre um negro

Responder

André Castro

28 de agosto de 2015 às 19h55

Vai Trabalhar babaovo

Responder

Glad Lira

28 de agosto de 2015 às 19h27

Parabéns

Responder

Emani Caron

28 de agosto de 2015 às 19h05

Nós brasileiros estamos bem arranjados com essa vizinhança !

Responder

Germano Valentim

28 de agosto de 2015 às 19h04

Sensacional!!!!!!!!

Responder

Anônimo

28 de agosto de 2015 às 18h41

Besteira. Eu tb achava ele o máximo. Pode ver que só tem adolescente e criança, a maioria foi pq depois teve festa liberada……Tentam criar uma imagem de que os políticos da esquerda são os mocinhos da história. Mas Mujica não manda em nada, quem manda é o empresário, assim como a ordebrecht fez o PT se corromper até o talo.

Responder

Ermenson Nobre

28 de agosto de 2015 às 18h23

Não foi esse bicho que falou na sua biografia que o Lula fez o mensalao?

Responder

    Supersil Sil

    29 de agosto de 2015 às 03h09

    Não, a revista distorceu o q Mujica falou e ele veio a publico dizer que disse justo o contrario. Melhor ser mais criterioso

    Responder

Ermenson Nobre

28 de agosto de 2015 às 18h22

ARTIGO 9.485, parágrafo 896°: O COMUNISMO É PROIBIDO NO BRASIL ENTÃO QUANDO OS MILITARES PEGA E LAGA O PAU E GENTE AÍ NÃO VÃO RECLAMAR DEPOIS.

Responder

Rdn Del Negri

28 de agosto de 2015 às 18h01

Responder

Sirlei Dorneles Martinez

28 de agosto de 2015 às 17h58

Mujica eh respeitado e valorizado em todo o mundo. Soh ignorantes não admitem isso por pura inveja.

Responder

Wanderson Amorim

28 de agosto de 2015 às 17h53

precisaram de um de fora para lotar um lugar que tipicamente é o templo dos cultos religiosos e dogmáticos do marxismo

Responder

Carlos Adail

28 de agosto de 2015 às 17h48

A grande decepção do atual cenário é a conivência dos estudantes com a corrupção!!!

Responder

Carlos Adail

28 de agosto de 2015 às 17h45

The walking dead.

Responder

Bruno Tattine

28 de agosto de 2015 às 17h37

Não vejo diferenças

Responder

Luiz Felicio

28 de agosto de 2015 às 17h35

Quem é mujica, mais um engana trouxas ?

Responder

Marcel Lobato Sauma

28 de agosto de 2015 às 17h35

Quantos negros tem na foto?

Responder

Bruno Tattine

28 de agosto de 2015 às 17h28

Responder

Joao Carlos Palhuzi Palhuzi

28 de agosto de 2015 às 17h21

Este nosso amigo é verdadeiro representante da esquerda desencastelada que sempre esta com o povo!

Responder

Brian Tercius

28 de agosto de 2015 às 17h19

É a prova que tem idiotas até não querer mais

Responder

Mabel Ide

28 de agosto de 2015 às 17h11

Bonito. A jovem esquerda existe. Emocionante!

Responder

Márcia Oliveira

28 de agosto de 2015 às 16h59

Todo meu respeito e admiração!!!

Responder

Aurélio Moreira

28 de agosto de 2015 às 16h58

Desafio: encontre um negro na foto!

Responder

Monique Souza Oliveira

28 de agosto de 2015 às 16h53

Esquerda caráter e honestidade não combinam.

Responder

Maria Lucia

28 de agosto de 2015 às 16h53

#SaidaPelaEsquerda
#MulheresComDilma??

Responder

Daniel Prosini

28 de agosto de 2015 às 16h50

Da hora, tomara que liberem as armas aqui no Brasil iguai la no Uruguai.

Responder

Vagner Andrade

28 de agosto de 2015 às 16h36

Como vocês conseguem idolatrar um político?

Responder

Marcus Valerio

28 de agosto de 2015 às 16h36

Essas babacas falam muito de esquerda e direita , tanto em como em outra , tem gente direita e honesta , só que a nossa não presta pois infelizmente é um mau exemplo para o mundo

Responder

Tiago Ken

28 de agosto de 2015 às 16h32

A esquerda é movida a ídolos, ícones , igual em uma religião ou seita. A direita é movida ao laissez faire, ao aumento de renda e massificação de bens ou serviços, de forma descentralizada. Antigamente a esquerda tinha o monopólio das universidades, meios de comunicação , filmes , cultura etc. Hoje com a internet livre isso é um processo irreversível, as pessoas começaram a entender que não precisam de um líder mitológico para melhorarem de vida, somente do comércio entre si. Olhe os comentarios abaixo:

“Fatima Freitas Este homem é um modelo de ser humano do século XXI.
Like · Reply · 39 · 5 hrs”

“Auricéa Regina Soares Mujica é único, nossos políticos não valem o que ele cospe!!!”

A grande vantagem da direita é essa. A classe politica é formada por parasitas, que nada produzem. Não precisamos do governo, precisamos de menos governo, e isso esta claro para a maioria da população

Responder

Filipe Macedo

28 de agosto de 2015 às 16h26

Estava lendo os comentários e maioria prega ética.. ri muito! Ética da carteirinha de estudante,sem ser…. do suborno que se dá para o guarda quando se é multado… da sonegação de imposto,através de recibos médicos,sem usar…. do piratão de tv a cabo…. e mais uma infinidade de “jeitinhos que o brasileiro usa”… Bando de hipócritas!! São tão honestos quantos dos quais vcs metem o pau!!

Responder

Filipe Macedo

28 de agosto de 2015 às 16h21

Mujica se fosse presidente aqui no Brasil,o povo ia cair de pau,nele! Procurem saber se no Uruguai,quem tem mais grana,paga igual aos mais pobres? O custo de vida no Uruguai é caríssimo para turistas e moradores locais. Fora,que e um país do tamanho de um ovo. Quero ver o Mujica ou qualquer outro “santo” administrar um país do tamanho do nosso.

Responder

Ridalva Brito Egidio Erhardt

28 de agosto de 2015 às 16h19

Que a frase dele sirva de inspiração aos políticos de esquerda do mundo inteiro.

Responder

André Felipe

28 de agosto de 2015 às 16h17

Milhares de deficientes num só lugar

Responder

Leonardo Mendes

28 de agosto de 2015 às 16h16

Bem-vindo a seita do estado

Responder

Filipe Macedo

28 de agosto de 2015 às 16h14

Olha,é muita imbecilidade junta em simples post!! Onde que vcs viram,que para ser de esquerda, tem que ser pobre e fazer apologia aos miseráveis,heim? Um socialista quer o melhor PARA TODOS,não somente para uma miníma parcela da sociedade. Que todos tenham acesso ao bens de consumo,educação,saúde,moradia IGUAL,não da forma escrota,que acontece no mundo. Brasileiro aceita ser roubado por tucanos e afins,mas esperneia… se orem petistas? Seletivos até pra serem lesados em seus bolsos,heim!! Deviam se envergonhar de apoiar Cunhas,Bolsonaros,Aécios e seus pares,em nome de se tirar uma presidenta,HONESTA! Vão ler,se informar….mas não vale ser na VEJA,GROBO,FOLHA,ESTADÃO…esses são todos vendidos para essa direita egoísta e corrupta que povoa INFELIZMENTE,nosso país. Acordem!!

Responder

    Fatima Freitas

    29 de agosto de 2015 às 09h43

    A questão discutida é que o Sr. Mujica apesar de ser Presidente nunca acumulou riquezas, viveu e vive dignamente com o necessário. É coerente com suas concepções ideológica. Não dá para aceitar é essa discrepância na acumulação da riqueza.

    Responder

    Alexandre Pereira de Andrades

    30 de agosto de 2015 às 19h04

    O idiota!!! Minha critica se baseia no que vivo diariamente com aumento da luz, gasolina, comida etc… Com cortes nos direitos trabalhistas como pis na extensão do tempo de serviço para seguro desemprego.

    Responder

    Alexandre Pereira de Andrades

    30 de agosto de 2015 às 19h07

    Playboy de merda tua página é vazia como essa tua defesa tosca!! Deve ser outro mamador do PT!!!

    Responder

    Filipe Macedo

    31 de agosto de 2015 às 12h10

    Minha página é fechada,cara! Vazio é seu conhecimento sobre aumentos no Brasil,desde da época que eramos uma Colônia. Você como muitos são seletivos no uso da memória… Quero conhecer o Brasil,que você e muitos viviam antes do PT,que não tinha aumento na tarifas,combustível,comida e afins. Tosca é sua mentalidade egoísta e retrógada. Abraços.

    Responder

Matheüs Zadorojuoi Cardoso Viersa

28 de agosto de 2015 às 16h13

Responder

Guilherme Di Piero

28 de agosto de 2015 às 15h56

tsc…tsc…..

Responder

Guilherme Gomes

28 de agosto de 2015 às 15h53

Mujica: Excelente, exemplo.
Esquerda brasileira: Nada mais que uma grande mentira aos pobres a favor do enriquecimento próprio.

Responder

Célia Nadir Anselmi

28 de agosto de 2015 às 15h24

Nada a ver, aqui no Brasil não tem esquerda, tem um bando de malfeitores se passando por esquerdista.

Responder

Frank Melchiori Roque

28 de agosto de 2015 às 15h18

estudantes iludidos por professores esquerdotontos!!

Responder

Carlos Gianesini

28 de agosto de 2015 às 15h09

Vcs não tem a pretensão de comparar ele com os vagabundos ptralhas, ou tem?

Responder

Pablo Bichassa

28 de agosto de 2015 às 15h02

Isso não quer dizer absolutamente nada em termos de numeros.Basta ver quem o Rio elege para seus cargos a decadas

Responder

Anônimo

28 de agosto de 2015 às 14h58

bando de idiota, junta tudo não dá um. vlw flw

Responder

Nemias Cruz

28 de agosto de 2015 às 14h56

Os politicos corruptos deste imenso Brasil , deveriam te-lo como exemplo !

Responder

Mariane Fernandes

28 de agosto de 2015 às 14h44

Linda foto

Responder

Angela Cambiaghi

28 de agosto de 2015 às 14h37

Adoro o Mujica, mas ele não representa os políticos de esquerda…Se todos os de esquerda fossem como ele…

Responder

Rosangela Morais da Silva

28 de agosto de 2015 às 14h21

parabens Mujica

Responder

Dani Castro

28 de agosto de 2015 às 14h13

Que foto linda.

Responder

Luis González

28 de agosto de 2015 às 14h11

Mujica nunca vai ficar rico, continuara sendo pobre e morrerá sendo pobre.
Conversando com um dos participantes e organizadores do encontro que levou a Mujica a conversar com jovens na UERJ, confirmou que “El Pepe” deu a palestra de graça. Por isso tenham cuidado quando pagam, quem cobra esta engajado no capital http://noticias.r7.com/economia/fotos/personalidades-cobram-ate-r-250-mil-por-palestra-de-uma-hora-veja-caches-20130219.html

Responder

Marcos Silvabh

28 de agosto de 2015 às 14h04

Um homem de verdade !

Responder

Caio Borges Ferreira

28 de agosto de 2015 às 13h58

Lucas Borges

Responder

Eduardo Marcelo

28 de agosto de 2015 às 13h58

Nem esquerda nem direita!! Mujica!!!

Responder

Abelardo Gomes de Abreu

28 de agosto de 2015 às 13h55

Mujica do Uruguai é um grande exemplo.

Responder

Gil Pinheiro

28 de agosto de 2015 às 13h51

Um homem com todos os predicados… um líder!

Responder

Jose Nascimento

28 de agosto de 2015 às 13h43

A ESQUERDA NUNCA DEU CERTO E NUNCA DARÁ. NASCEU MORTO. VIDE UNIÃO SOVIÉTICA, CUBA, COREIA DO NORTE, ALEMANHA ORIENTAL ETC…. ACORDA BANDO DE ANALFABETOS SOCIAIS.

Responder

Jason Gabriel

28 de agosto de 2015 às 13h41

Mujica entrou no governo e saiu com o mesmo que tinha e como são os nossos governantes? Como entrou e como saiu Lula, FHC, Dilma? Sem contar seus filhos, irmãos e demais apadrinhados!

Responder

Francisco Coelho

28 de agosto de 2015 às 13h41

Parabéns UERJ !!!

Responder

Diogo Medeiros Dos Santos

28 de agosto de 2015 às 13h39

clap clap clap Pepe.

Responder

Wolf Fang

28 de agosto de 2015 às 13h36

Comparar Mujica com Lula, Dilma, Nicolás Maduro colocá-lo no mesmo nível que estes é até crime.

Responder

José Mario Martínez

28 de agosto de 2015 às 13h27

Fantástica a quantidade de comentários de direita suscitados por este post. Raciocínio: Mujica é um santo e é de esquerda. Aqui não há nenhum santo de esquerda, então fiquemos com a direita.

Responder

João Victor Rocha

28 de agosto de 2015 às 13h24

Sabrina Liberato

Responder

Iara Pinheiro

28 de agosto de 2015 às 13h24

Temos um sim, <3 Olívio Dutra <3 Mujica <3

Responder

Maria Regina Novaes

28 de agosto de 2015 às 13h17

Modelo,exemplo,determinação…meu sonho de consumo!

Responder

Roselaine Pereira Prata

28 de agosto de 2015 às 13h09

#VemPraEsquerdaDilma

Responder

Maria Lima

28 de agosto de 2015 às 13h08

Esse merece o nosso respeito ,

Responder

Flávia Santos

28 de agosto de 2015 às 13h04

Marília Luisa Ana Luiza

Responder

Paulo Correia

28 de agosto de 2015 às 13h03

Thabata Franco de Oliveira me ache na foto rsrs

Responder

Henrique Oliveira

28 de agosto de 2015 às 12h59

Cara, a minha inveja só não é maior do que a inveja dos coxinhas comentando aqui

Responder

Olivio Luzardo

28 de agosto de 2015 às 12h55

Também, qual o iniversitario que vai ser contra quem liberou a maconha no Uruguai. Eles estão loucos que isso aconteça aqui.

Responder

Monica Figueiredo

28 de agosto de 2015 às 12h52

Ele é um exemplo.Se a nossa esquerda for como ele não acaba.Caso contrário, não se iluda.Ninguém tem saco para tanta hipocrisia,só os idiotas.

Responder

Gelson P Abreu

28 de agosto de 2015 às 12h49

Esse político mudou o Uruguai , honrou sua administração !!..

Responder

Antonio Silveira Silveira

28 de agosto de 2015 às 12h48

será que a folha pesquisou esta turma sobre a aceitação da Dilma? a pesquisa foi feita lá em Claudio no aéroporto do titio.

Responder

Wilson Lourenço

28 de agosto de 2015 às 12h43

Acho que nao tem nada a ver com esquerda ou direita, tem haver com carater e honestidade.

Responder

Karla Viana

28 de agosto de 2015 às 12h43

Ser o que se é. Fazer o que se fala. Viver como se gosta e se acredita. Mujica sempre!

Responder

Danuza Wetzel

28 de agosto de 2015 às 12h41

Responder

Paulo Barreto

28 de agosto de 2015 às 12h39

Mais efetivo para um ressurgimento da esquerda brasileira seria imitar o exemplo de Pepe, e não puxar o seu saco dentro de uma corte universitária.

Responder

Jorge William Moreira Campos

28 de agosto de 2015 às 12h37

turma de bonecos a pilha e so da o comando e paga pao com salame e suco,e fazem tudo que voce quer

Responder

Evandro Grillo

28 de agosto de 2015 às 12h32

Nada como um culto à personalidade pra dar um up nas crenças ideológicas.

Responder

Mauro Soido Falcão

28 de agosto de 2015 às 12h31

O Mujica é uma exceção, entrou e saiu com a roupa do corpo! Então ele era um politico igual ao povo! Porém isso não se aplica aqui e nem a outros lugares! A esquerda daqui é essa que sabemos, a da corrupção petista, dos carroes, da enganação! Então esse papinho não convence, Mujica é exceção! O socialismo não deu certo em nenhum lugar do mundo, e muito menos aqui! Fora PT! fora Dilma! O começo é sim, o do fim para essa gente que travestida de socialista so sabe explorar a ignorância do povo!

Responder

Jefferson Elifas

28 de agosto de 2015 às 12h25

Ele sim representa bem a esquerda. Infelizmente nossa esquerda hoje está infestada de aproveitadores! Isso ta quebrando a força do que seria realmente o governo para o povo e do povo!

Responder

Lauro Acsonov

28 de agosto de 2015 às 12h25

O PODER EMANA DO POVO .

Responder

Dora Lima

28 de agosto de 2015 às 12h21

Um verdadeiro ser humano, o Mujica!

Responder

Nelson Rosemann Oliveira

28 de agosto de 2015 às 12h20

Fim da esquerda brasileira, sem dúvida. A prova é que temos de importar esquerdistas Uruguaios, pois os nossos são, atualmente, uma vergonha.

Responder

Marcelo José Botta

28 de agosto de 2015 às 12h16

(hehehe… será que o aécio beócio, ou qualquer outro candidato do PSDB, seria bem recebido em alguma universidade publica brasileira?… na faculdade de economia da USP talvez… hehehe…)

Responder

Jo Jabaquara Vieira

28 de agosto de 2015 às 12h13

A ética no Brasil é. .roubar roubar e roubar!! Depois tem partes do povo e da justiça pra defende los..

Responder

    Pedro Gilberto Nichele

    28 de agosto de 2015 às 12h27

    Isso nada tem a ver com ÉTICA. Tem a ver com ministério público e leis mais punitivas e pasme, erigidas por lobos que administram ovelhas.

    Responder

Paulo Barbosa

28 de agosto de 2015 às 12h12

enquanto isso um nosso ex-presidente esteve viajando de jatinho de empreiteiras e em palestras já arrecadou R$ 27 milhões ! ! ! Pronto bateu novamente aquele maldito complexo vira-lata

Responder

Mauricio Tonello

28 de agosto de 2015 às 12h10

E se cobrar imposto da maconha no Brasil vai ter briga boa, Dilma, beira-mar, filho do lula. Concorrência grande pelo monopólio a vista

Responder

Carvalho Bruno

28 de agosto de 2015 às 12h08

Pena que no Brasil a galera da dita esquerda esta mais preucupada em ou nao ser presa ou nao perder os privilegios. Nenhum de voces sao do nivel do Pepe. Nenhum mesmo

Responder

Edson Maia

28 de agosto de 2015 às 12h06

Mujica entrou e saiu do governo dele só com a roupa do corpo. Aqui no Brasil nunca foi assim . de vereador a presidente todos procuram a politica para sair da pobreza.pra sair da multidão.

Responder

Ronaldo Paulino

28 de agosto de 2015 às 12h01

sempre à esquerda!!!!

Responder

Martinha Morais Torres

28 de agosto de 2015 às 12h00

Mijuca exemplo de ser humano

Responder

Marileide Cavalcanti de Souza

28 de agosto de 2015 às 11h57

Tanto é só o começo que a imprensa direitísta e golpísta não divulgou. Não precisa .

Responder

Amarilia Teixeira Couto

28 de agosto de 2015 às 11h53

Adoraria ter participado.Imagino a emoção de todos que estavam lá.É preciso alimentar uma ideologia de esquerda,que seja realmente inclusiva e humanitária.É ela que nos move e não nos faz desistir de um mundo melhor e mais justo.Viva,Pepe Mujica!

Responder

Néya Pedroso

28 de agosto de 2015 às 11h51

Exemplo de estadista!

Responder

Gilmar Tavora Oliveira

28 de agosto de 2015 às 11h47

Exemplo de íder e de simplicidade.

Responder

Mario Neto

28 de agosto de 2015 às 11h46

Liderança da América Latina
Militando para o desabrochar do sonho bom
Histórica data
Entusiasmante momento
Verdade transbordante

Responder

Lucio Melo

28 de agosto de 2015 às 11h44

Mas é o Mujica, não precisa mais nada!.

Responder

Sergio De Aragon Ferreira

28 de agosto de 2015 às 11h40

Esquerda com ética. O que não existe por aqui.

Responder

    Iara Pinheiro

    28 de agosto de 2015 às 13h26

    Existe sim o nosso <3 Olivio Dutra <3

    Responder

    Iara Pinheiro

    28 de agosto de 2015 às 13h29

    Pra senador, perdeu pra um da mídia golpista… è que o povo gosta de ser enganado. Fazer o quê, se quem vota é o povo.

    Responder

    Sergio De Aragon Ferreira

    28 de agosto de 2015 às 15h08

    Poderíamos relacionar outros nomes, como Luiza Erundina, Luiz Helena, Marina Silva, Christovão Buarque, o falecido senador Jefferson Perez, e outros. Mas, são exceções.

    Responder

    Luiz Henrique

    28 de agosto de 2015 às 16h49

    Só um chupa pica do Rockefeller

    Responder

    Aurélio Moreira

    28 de agosto de 2015 às 17h04

    Olívio Dutra, o gângster que recebeu o chefe das FARC em pleno gabinete do governo do estado?

    seu padrão moral tá uma beleza, minha filha

    Responder

Filipe M. Araujo

28 de agosto de 2015 às 11h37

Eduardo Gomes

Responder

Eduardo Santtos

28 de agosto de 2015 às 11h36

Manda o Lula lá? rs

Responder

Paula Bezerra

28 de agosto de 2015 às 11h35

Mujica <3

Responder

Reinaldo Novelli

28 de agosto de 2015 às 11h30

que tipo de sistema de governo deveria ser implantado pra ter uma boa divisão de renda,uma coisa é certo este que nos temos só benificia o capitalismo selvagem.

Responder

Reinaldo Novelli

28 de agosto de 2015 às 11h25

sempre avera coxinha, é o DNA do egoismo da falsidade, da mentira em fim coxinha é coxinha!

Responder

    Flavio Moura

    28 de agosto de 2015 às 12h03

    É haverá e não avera. E enfim no lugar de em fim. Rsrsrs. Tem que melhorar um pouco mais antes de querer latir.

    Responder

Lana Porto

28 de agosto de 2015 às 11h24

Rodrigo Da Mata Melo

Responder

    Rodrigo Da Mata Melo

    28 de agosto de 2015 às 13h22

    Mujica é único, nossos políticos não valem o que ele cospe!!!

    Responder

    Rodrigo Da Mata Melo

    28 de agosto de 2015 às 13h22

    Mujica entrou e saiu do governo dele só com a roupa do corpo. Aqui no Brasil nunca foi assim . de vereador a presidente todos procuram a politica para sair da pobreza.pra sair da multidão. [2]

    Responder

Alceu Demeterco

28 de agosto de 2015 às 11h24

Vamos a luta camaradas!!! Estamos apenas começando

Responder

Luciana Almeida

28 de agosto de 2015 às 11h23

#GolpeNão! #NãoVaiTerGolpe! #DitaduraNuncaMais!#DilmaResistirá, #DilmaNãoTemMedo, #DilmaÉGuerreira!#CaminhoDaEsperança, #Lula2018, #LulaPresidente! #ComPTpeloBrasil,#CidadãoÉQuemRespeitaADemocracia! #SempreDilma, #SempreLula,#SemprePT! #DilmaEstamosComVocê! #DilmaFica! #BrasilDaDemocracia!

Responder

Alberto C S Aquino

28 de agosto de 2015 às 11h23

Lula queria parecer Mujica…

Responder

Lucas Ronsi

28 de agosto de 2015 às 11h20

João Victor Venâncio Allan Caldas

Responder

Cristiane Bonin

28 de agosto de 2015 às 11h19

Mujica

Responder

Marcio Luna Gororoba

28 de agosto de 2015 às 11h17

Demais este cara

Responder

Jonatas Arruda

28 de agosto de 2015 às 11h16

Douglas Dias, olha o mito, olha como ele vai!

Responder

Juliana Marzinek

28 de agosto de 2015 às 11h10

Foto linda!

Responder

Luis Henrique Santoro Nunes

28 de agosto de 2015 às 11h08

Depois que o original se meteu em enrascadas, acharam um outro Lula mais pobrinho e mais bonzinho pra idolatrar…

Responder

    Norcy Marmo Dos Anjos

    28 de agosto de 2015 às 11h42

    O original, a q VC se refere. Deve ser o aeciopó, q está até o pescoço envolvido em roubos, porém com a proteção da mídia e judiciário, os quais fazem parte da máfia.

    Responder

    Luis Henrique Santoro Nunes

    28 de agosto de 2015 às 11h43

    Ahahahahahahahahahahahahah! Aqui é o chiqueiro dos militontos!

    Responder

    Anderson Felix

    28 de agosto de 2015 às 11h44

    E quem disse que o LULA deixou de ser menos importante para a história do Brasil? Tanto é que todos os dias tentam denegrir a imagem dele (assim como do PT também) querendo atribuir ao mesmo atos de corrupção que já estabeleceram no Brasil desde a nossas existência como nação. O ódio da direita é ver que os governos LULA/DILMA fizeram uma diferença enorme para o pais, ao contrário dos outros governos que, no máximo da criatividade deles, apenas fizeram alguns planos pilotos dizendo que estes ajudariam os mais pobres :/

    Responder

    Luis Henrique Santoro Nunes

    28 de agosto de 2015 às 12h24

    Lula foi importantíssimo para a história do Brasil e do mundo: afundou o país e fez o governo mais corrupto da história mundial.

    Responder

Saulo Godoy

28 de agosto de 2015 às 11h05

“Nós da esquerda, devemos formar a nossa gente”

Responder

Thiago Luz

28 de agosto de 2015 às 11h01

Ser de esquerda , chegar ao poder e não se tornar milionário, faz de vc um herói. Agora além de não rasparem os sovacos, os esquerdosos deixarão de cortar as unhas. Esta é a renovação da esquerda cucaracha.

Responder

    Anderson Felix

    28 de agosto de 2015 às 11h37

    Amigo, se vc não quer mais tomar banho, não precisa mudar de partido, só não entrar no banheiro rsrsr…

    Responder

    Miguel Hijjar

    28 de agosto de 2015 às 16h58

    Babaca pago para ficar aí no face, vai arrumar um emprego decente.

    Responder

    Luiz Felicio

    28 de agosto de 2015 às 17h36

    Vamos tomar banho né.

    Responder

    Thiago Luz

    28 de agosto de 2015 às 18h03

    que fez o véio mujica para os povos da sudamérica? nada. legalizou o bagulho no uruguai , anda de fusca, e não corta as unhas. ou seja um é velho fodido, uma nulidade.

    Responder

    Thiago Luz

    28 de agosto de 2015 às 18h07

    me digam, o que fez a porra deste velho pra ser idolatrado. além do que citei acima? apenas por não ter roubado, pelo menos não foi pego com a mão na botija, e já basta pra se tornar herói. é por vcs estarem acostumados com o zé dirceu, o vaccari, o vargas, a gleise, a erenice, o pimentel, etc, etc, por isso ficam impressionados com o véio mujica. mas saibam vcs, ele é um bosta.

    Responder

    Simone Santos

    28 de agosto de 2015 às 21h12

    Cagou bonito pelos dedos

    Responder

    Simone Santos

    28 de agosto de 2015 às 21h14

    E vc é o que? Nada, um zero a esquerda

    Responder

    Lucy Miranda

    28 de agosto de 2015 às 22h06

    Simone, pelo jeito Olavo de Carvalho fez muitos seguidores estúpidos.

    Responder

    Dulce Maria

    28 de agosto de 2015 às 22h12

    3 colheres das de sopa ao dia de história!! Não tem contra-indicação!! ? ?

    Responder

    Luiz Felicio

    28 de agosto de 2015 às 23h09

    Mujica fazendo o povo de trouxa. Esse esquerda me faz rir.

    Responder

    Bryan Frois

    28 de agosto de 2015 às 23h54

    THIAGO LUZ ACABOU COM O TOPICO! Hahahahahahaha

    Responder

    Simone Santos

    29 de agosto de 2015 às 00h03

    Pelo visto você deve ser milionário né? Essa “elite ” pão com ovo é muito hilaria! ? ? ? ? ?

    Responder

    Patrik Silva

    29 de agosto de 2015 às 11h57

    Ao invés de responder o que ele fez ficam ofendendo e mudando de assunto…nunca ouvi falar desse senhor, e a única coisa que sei foi que liberou a Maconha mais nada…(o que para muitos é muita coisa, e eu que não consumo n faz a mínima diferença)…

    Responder

Auricéa Regina Soares

28 de agosto de 2015 às 10h59

Mujica é único, nossos políticos não valem o que ele cospe!!!

Responder

    Wilson Sandes

    28 de agosto de 2015 às 14h59

    teu cu II

    Responder

    José Atanasio Souza Filho

    28 de agosto de 2015 às 15h30

    só que ele disse, vamos fazer clone de Lula pra espalhar pela América Latina toda, logo, ele é admirador de Lula, logo, Lula é mais considerado do que ele, logo, no Brasil tem político que merece honra: viva Lula!

    Responder

    Auricéa Regina Soares

    28 de agosto de 2015 às 15h44

    José Atanasio Souza Filho, me referindo ao nossos deputados e senadores. Lula é Lula… ?

    Responder

    Aurélio Moreira

    28 de agosto de 2015 às 17h08

    Lula é o mais bandido de todos. Mujica tambem tem faz parte da quadrilha.

    Responder

    Jair Pereira

    28 de agosto de 2015 às 19h09

    vamos eleger o bolsonaro

    Responder

    Andreza Rodante

    28 de agosto de 2015 às 20h04

    Olha o complexo de vira latas…. tsc tsc tsc

    Responder

    Andreza Rodante

    28 de agosto de 2015 às 20h06

    Lula, Suplicy, Dilma, Marcelo Freixo, Luciana Genro, Jandira Fegali… Isso só pra citar alguns, dentre tantos outros.

    Responder

    Maria Aparecida Carvalho Correa

    29 de agosto de 2015 às 00h11

    Pesquisem todos os nomes da lista de Furnas.

    Responder

    Rodrigo Alves Cordeiro

    29 de agosto de 2015 às 05h37

    Aurélio Moreira imagina só em. Um bandido, que foi presidente de um dos países mais sérios do mundo, anda de fusca, mora em um casebre e toma cerveja na quebrada. Que bandidão. FHC, Aécio e Alvaro Dias chegam a ficar com inveja desse bandido. Pelo amor de Deus né, meu senhor!

    Responder

    Alexandre Pereira de Andrades

    30 de agosto de 2015 às 18h58

    Responder

    Alexandre Pereira de Andrades

    30 de agosto de 2015 às 19h00

    Traidores do povo filhos da puta isso sim!!! Hoje ganhar salário e ser da classe média!! Cadê meu pasep que esse governo ladrão roubou!?

    Responder

Odair Lima Tatú Lima

28 de agosto de 2015 às 10h59

É difícil entender cabeça de coxinha…

Responder

Fernando Castilho

28 de agosto de 2015 às 10h55

Com certeza, entre os jovens!

Responder

Pedro Gilberto Nichele

28 de agosto de 2015 às 10h53

A grana das construtoras não lhe subiram a cabeça nem o poder com efeito. Não fazem mais homens íntegros pelo menos nesse país da lei de Gerson.

Responder

Manu Rocha

28 de agosto de 2015 às 10h52

Grande Mujica !

Responder

Fatima Freitas

28 de agosto de 2015 às 10h48

Este homem é um modelo de ser humano do século XXI.

Responder

    Jorge Silva

    28 de agosto de 2015 às 17h11

    E do Século XX, também… E que sirva de exemplo para os séculos vindouros…

    Responder

    Ermenson Nobre

    28 de agosto de 2015 às 18h20

    Então fácil você, pq eu mesmo não quero fazer. Pegue e dê seu salário para quem precisa.

    Responder

    Carmem Witt

    29 de agosto de 2015 às 03h33

    #somostodosMujica

    Responder

    Daniel de Brito

    29 de agosto de 2015 às 15h07

    De fato, ele é o único socialista presidente sulamericano que conseguiu a proeza de não falir seu país.

    Responder

Rosemeri Melobenites

28 de agosto de 2015 às 10h43

Valeu Mujica!!!

Responder

Jason Gabriel

28 de agosto de 2015 às 10h42

Falem desse sucesso na Venezuela!!

Responder

    Eduardo Ribeiro Mendes Martins

    28 de agosto de 2015 às 11h27

    O que tem a Venezuela a ver com o Brasil? Incrível como antiesquerdistas não param de ficar repetindo o mesmo mantra contra qualquer pensamento ou política de esquerda, como se a mesma fosse uma “cartilha de regras” a serem seguidas de maneira única em todos os Países e através dos tempos, esquecendo-se que cada Nação tem sua própria história econômica e social, além de possuírem sua própria organização de Estado.

    Responder

    Sergio Barboza Alves

    28 de agosto de 2015 às 11h50

    O ESQUERDA VENEZUELANA ADVEIO DE UM GOLPE MILITAR DE OLHO NA PRODUÇÃO DO OURO NEGRO, A BRASILEIRA ADVEIO DE AÇÃO DEMOCRATICA EM UM PAIS VILIPENDIADO E VENDIDO POR FHC E SERRA, E QUE DEU CERTO..!

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    28 de agosto de 2015 às 12h17

    Uma verdadeira cópia brasileira, Venezuela; amigo dos amigos; né dilma, né lula; ladrão de sonhos.

    Responder

    Jason Gabriel

    28 de agosto de 2015 às 13h38

    A esquerda do Brasil é uma maravilha!! Aqui o governo diz que governa para o povo, e como faz isso? Ao invés de mudar a vida das pessoas mudam as fórmulas da conta, de um dia para o outro os números da miséria, violência, educação e etc melhoraram como mágica! Houve vários programas sociais que melhoram a vida do povo, em contrapartida a coisa foi feita de forma desastrosa e corrupta, é o faz mas rouba (que não é exclusividade deste governo). Hoje o país paga a conta por políticas descontroladas feitas com única intenção de ganhar popularidade e consequentemente votos! Ganhou a eleição e as consequências das bobagens que fizeram. Agora o mesmo governo que diz ser social e governa para o povo arrocha a população com aumento de tudo, até impostos querem ressuscitar ( CPMF), e a presidenta gritando aos ventos “não tem crise, não tem crise”. Corrupção? Precisa falar? Uma frase resume “nunca na história desse país” podemos sintetizar o que este projeto de corrupção adotado por este partido. Se acham a última esperança do país, não há salvação fora do PT, e com esse discurso falso de socialismo querem poder perpétuo! Viva o Brasil viva a esquerda!!! Ôoo vida de gado, povo marcado povo feliz!

    Responder

    Eduardo Ribeiro Mendes Martins

    28 de agosto de 2015 às 14h53

    Meu caro, popularidade e perpetuação no Poder é e sempre foi o objetivo de qualquer partido neste País, seja de direita ou de esquerda. Eu acho de uma incoerência e de um desconhecimento histórico brutais atribuir tais práticas exclusivamente ao PT. No Estado-Membro mais poderoso da Federação, São Paulo, o mesmo grupo político está há mais de 30 anos no Poder, e um único partido político domina a cena política por lá há mais de 20 anos e não há este desespero todo. Qualquer partido político quer ser hegemônico, não adianta tergiversar sobre esta evidência! Concordo com a péssima gestão do Governo Dilma, o qual possui uma clara característica “neoliberal”, mas houve grandes avanços nos governos petistas, isso é inegável, valendo destacar que corrupção não escolhe bandeira ideológica, portanto, seja de esquerda ou de direita, seja socialista, comunista, capitalista, liberal, neoliberal, o agente público está sujeito a cometer desvios de probidade, cabendo às instituições com atribuição legal para tanto, investigar, julgar e punir. Creio que isto esteja ocorrendo atualmente. O jargão “nunca na história desse País” utilizado para tentar explicar a corrupção é uma tremenda falácia! Uma bravata!!! Neste discurso de moral seletiva eu não caio não! O certo é: “SEMPRE na história desse País”.

    Responder

Maria Do Socorro Gomes

28 de agosto de 2015 às 10h42

Será que teremos futuros Mujicas?? Não igual…parecidos.

Responder

Mike Fmk

28 de agosto de 2015 às 10h35

Estamos bem. A direita que se exploda……

Responder

Fabio Mello

28 de agosto de 2015 às 10h35

Chega de conservadores

Responder

Ribamar Gusmão

28 de agosto de 2015 às 10h35

É…
Mora numa casa simples e almoçou em um boteco na Tijuca.
Já a esquerda caviar daqui…

Responder

    João DaSilva

    28 de agosto de 2015 às 10h38

    Aí que vunitim, esquerda caviar. C sabe rolar no chão e fingir de morto tb? Salta pra pegar um biscoito no ar?

    Responder

    Zélia Dos Santos Lopes Martins

    28 de agosto de 2015 às 10h47

    Não sabia que ser esquerda tinha que fazer voto de pobreza. Cada uma…..

    Responder

    Zélia Dos Santos Lopes Martins

    28 de agosto de 2015 às 10h49

    O Pepe é único. Seus princípios são pessoais e dignos. Até por ser assim tão simples e com nenhum apego aos bens materiais, os coxinhas uruguaios tem ojeriza a ele por quebrar protocolos de elegância. Vai entender a mente dessa gente.

    Responder

    Fatima Freitas

    28 de agosto de 2015 às 10h50

    Realmente, a esquerda brasileira precisa aprender com o grande Sr. Mujica.

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 10h52

    Não João DaSilva, para esclarecer, não sou partidário, não votei no Aécio…
    Não falo de corrupção (mesmo que o governo esteja envolvido).
    O que reclamo é da gestão da nossa incompetente presidente.
    Além de eles pregarem igualdade entre os cidadãos sem dar exemplo. Puta incoerência!
    Mas o petista/esquerdista se revolta contra qualquer um discorde de seu pensamento.
    Ao invés de escrever um comentário construtivo, só sabe chamar de coxinha, teleguiado da Globo, etc.
    Assim como na campanha eleitoral, ninguém quer debater, querem mesmo é atacar quem discorda deles.
    Ah! Isso vale pro pessoal do Aécio e para os que querem a volta dos militares também.

    Responder

    Sergio Barboza Alves

    28 de agosto de 2015 às 10h53

    Zélia Dos Santos Lopes Martins MAS ELE NÃO É POBRE E NEM FEZ VOTO DE POBREZA ELE NÃO SE IMBECILIZOU COM O CARGO DE NOBREZA..!

    Responder

    Paulo Joel

    28 de agosto de 2015 às 10h53

    Lembre-se que caviar são feitos do esturjões que habitam os mares da Russia. Ou vc nao sabe comer X-burguer?

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 10h56

    Zélia Dos Santos Lopes Martins nossa esquerda deixou-se seduzir pelo poder e pelo capital, mas aí já estaríamos falando de corrupção e não é o mote dessa discussão.

    Responder

    Zélia Dos Santos Lopes Martins

    28 de agosto de 2015 às 11h21

    Voto de pobreza? Onde foi dito isso? O problema é que na cabeça dos brasileiros, ter ideais de esquerda se confunde com voto de pobreza. Isso é patético! Todos que trabalham almejam sim conquistar bem estar. Mas se é alguém do lado oposto, todos aplaudem que sejam ricos e milionários e ninguém se indigna por exemplo com a filha do Serra, mas faltam linchar o do Lula. Isso é hipocrisia! O que eu como esquerdista apoio é o respeito, a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, independentemente de sua realidade social e econômica. A meritocracia vista aqui pelos que se dizem entendidos é uma piada. Confundem as raríssimas realidades de quem consegue atingir um patamar admirável com mérito. E a corrupção brasileira não é exclusividade de nenhum grupo. Mas a seletividade de indignação diz mais de quem se indigna…

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 11h33

    Concordo que temos que olhar corrupção do mesmo modo para todos, o Brasil não faz isso. Há sim seletividade de indignação, principalmente pela mídia.
    Mas voltando à incoerência, os ideais de esquerda, na cabeça do governo, só existem para justificar o seu projeto de poder.
    Pela última pesquisa do IPEA o número de miseráveis aumentou em mais de 100 mil pessoas, pesquisa esta, que a presidanta não deixou divulgar antes da última eleição.
    O discurso é muito bonito, já a prática…
    Zélia Dos Santos Lopes Martins obrigado pelo comentário em alto nível.

    Responder

    Sued Pimenta

    28 de agosto de 2015 às 11h34

    Responder

    Eduardo Santtos

    28 de agosto de 2015 às 11h35

    Pior é querer justificar corrupção atual com corrupção no passado, infantil argumento de que “eles também fizeram “.

    Responder

    Marcio Renné

    28 de agosto de 2015 às 11h40

    A resposta, já foi dada. É esta:

    Responder

    Lucia Rossini

    28 de agosto de 2015 às 11h58

    Eduardo , com certeza, a sociedade precisa assumir uma atitude mais madura e equilibrada , inclusive , parar com essas comparações infantis , como se fosse um jogo de futebol, tipo, meu time é melhor do que o seu…aqui a coisa é bem mais séria…

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 12h05

    Marcio Renné, pode usar a marca de roupa, carro e o raio que o parta que quiser! Kkkk
    O dinheiro é da pessoa e se foi ganho de forma lícita ela compra e usa o que quiser.
    Quando escrevi “esquerda caviar” foi apenas um paralelo entre o que prega o governo e sua prática que pouco se lixa para o pobre, é apenas desculpa para seu projeto de poder como mencionei acima.
    Grato pelo seu comentário.

    Responder

    Paulo Reis

    28 de agosto de 2015 às 12h22

    Ribamar Gusmão, como posso acreditar que a miséria aumentou se o Brasil está lutando contra a obesidade? De cada 10 nego, 6 é obeso! Pesquisa recente. Se a miséria está tão latente assim, pq a mídia urubu não fez “globo repórter” do assunto, igual aquele famoso feito na era FHC? Seria um prato cheio para eles, que adoram o Lula, divulgarem o povo do bolsa miséria morrendo de fome….

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 12h44

    Paulo Reis o Brasil passou de 10,081 milhões, em 2012, para 10,462 milhões de miseráveis em 2013. 371 mil a mais!
    Não sou eu que está dizendo, são dados do IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas). Dados estes, que nossa presidanta não deixou divulgar antes da última eleição fazendo com que o presidente do instituto pedisse demissão para não compactuar com tal ação.
    Pois bem, se temos, arredondando, 10 milhões de miseráveis e temos uma população de 200 milhões de habitantes sobram 190 milhões de pessoas que podem estar obesas…
    Segundo o Ministério da Saúde 48,5% da população está obesa, arredondando para a metade (50%, temos 100 milhões de pessoas obesas… Ou seja, nada tem o número de miseráveis a ver com o número de obesos… Ainda sobra 45% da população…
    Os obesos fazem parte da parcela da população que consegue se alimentar bem, mas o faz errado, come mal. Miseráveis, por definição, é todo indivíduo que não consegue se alimentar com o que ganham durante os 30 dias do mês.
    Espero ter ajudado.
    Grato pelo comentário.

    Responder

    Karine Porto

    28 de agosto de 2015 às 13h05

    quem pede voto de pobreza é jesus, aqui somos menos egoístas e se isso for esquerda caviar, seremos com orgulho

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 13h09

    Karine Porto, tenha um pouco menos de preguiça e ao invés de simplesmente atacar leia o que escrevemos antes.
    Raciocínio raso hein…

    Responder

    Paulo Reis

    28 de agosto de 2015 às 13h20

    Certo Ribamar Gusmão, agora falta só os documentário / reportagens nos divulgar esse povo. Se tem uma coisa que eu não vejo há muito tempo, são essas revelações. Óbvio que tem alguém passando fome, mas, longe do estado de calamidade que era…

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 13h29

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 13h29

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 13h29

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 13h29

    Responder

    Paulo Reis

    28 de agosto de 2015 às 13h50

    Estava esperando algo assim.
    https://youtu.be/SWjodIe4bb0

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 14h02

    O vídeo é do ano passado, mas a reportagem é de 2001 certo?
    Que tristeza…

    Responder

    Paulo Reis

    28 de agosto de 2015 às 15h08

    A reportagem que divulga não trás pessoas desesperadas por comida, falam de números. Não duvido destes números, como falei entes, cade os miseráveis há exemplo da reportagem de 2001? Pra mídia urubu uma reportagem do níveo de 2001 hoje estaria na capa da Veja por meses seguidos…

    Responder

    Ribamar Gusmão

    28 de agosto de 2015 às 15h48

    Entendo, eles exploraram bastante na eleição passada. Lembro bem.

    Responder

    Pablo Bichassa

    28 de agosto de 2015 às 20h58

    Marcio Renné Marcio Renné Sindicalista Trabalha?Comunismo é isso?Mas qye burro hauabhuahua

    Responder

Roberto Ventura

28 de agosto de 2015 às 10h32

Renovação em alta ! Importantíssimo

Responder

Paulo Carboni

28 de agosto de 2015 às 10h29

Mujica vive!

Responder

Renato Bloisi

28 de agosto de 2015 às 10h28

Grande Homem!

Responder

Deixe uma resposta