Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Casa caiu para Gilmar: gráfica “fantasma” também prestou serviços ao PSDB

Por Miguel do Rosário

03 de setembro de 2015 : 18h17

Gilmar anda pedindo, ou melhor, exigindo, histericamente, ao procurador geral da república, Rodrigo Janot, para abrir investigação contra a campanha de Dilma.

Janot mandou arquivar da primeira vez, Gilmar voltou a carga, xingando o procurador, e fez novo pedido. É o estilo clássico Eduardo Cunha & Aécio: não aceita perder.

O argumento principal de Gilmar seria uma “gráfica fantasma” contratada pela campanha de Dilma.

A informação lhe foi repassada por blogueiros demitidos da Veja.

Só que os ditos blogueiros, pelo jeito, não apuraram direito a informação. E Gilmar também não parece se interessar por detalhes. Sua função é preparar o golpe, ponto.

A casa de Gilmar Mendes, porém, acaba de cair por terra.

O blog da Rede Brasil Atual descobriu documentos que provam que a tal gráfica fantasma também andou assombrando os comitês de campanha de Aécio e José Serra, que contrataram seus serviços.

Ou seja, não é nenhuma gráfica fantasma.

Gilmar também precisa explicar porque não se interessa pela denúncia do TSE, de que sumiram alguns milhões de reais da campanha de Aécio Neves, especialmente os milhões doados por empresas envolvidas na operação Lava Jato.

E tem uma outra notícia para Gilmar. A Polícia Federal pediu ao PGR para investigar melhor o pupilo de Aécio, o senador Antonio Anastasia porque descobriu que a casa que o policial Careca usou para pagar propinas pertencia a uma prima de Aécio Neves, Tânia Guimarães Campos.

***

Gráfica que Gilmar Mendes quer investigar prestou serviços ao PSDB

Inspirado em “notícia reveladora” de blogueiros da revista “Veja”, ministro pediu nova investigação das contas de campanha de Dilma. Mas esqueceu de incluir campanhas de Serra e Aécio em suas suspeitas

por Helena Sthephanowitz, para a RBA – publicado 03/09/2015 16:13

Uma má apuração de um blog de jornalistas demitidos da revista Veja, acusando uma gráfica que prestou serviços à campanha de Dilma 2014 de ser “empresa fantasma”, serviu de base a um novo pedido de investigação contra a campanha. O ministro Gilmar Mendes, integrante de Supremo Tribunal Federal (STF) e também do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já havia tido um pedido recusado pela Procuradoria-Geral da República por falta de consistência na acusação.

Depois da notícia, Mendes voltou a acionar o procurador-geral Rodrigo Janot para que reabrisse o caso.

A razão para o arquivamento anterior era simples: a VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior, no mesmo ano de 2014, prestou serviços também à campanha de José Serra (PSDB) e de Aécio Neves (PSDB). Em 2012 foi fornecedora de campanhas de vereadores do PSDB, PMDB e PSD. E antes ainda, em 2010 trabalhor para diversos candidatos e partidos.

Os fatos comprovam que jamais se tratou de uma “empresa fantasma”, e o ministro Gilmar Mendes parece ter apenas acreditado, voluntariamente ou não, na “barrigada” (como é chamada a informação errada no jargão jornalístico) dos blogueiros.

Mendes deveria ter pedido a seus técnicos do Tribunal Superior Eleitoral uma simples consulta ao histórico da VTPB e suas relações com muitos dos partidos políticos do país. Essa consulta é disponível e fácil a qualquer internauta com mais de 8 anos de idade.

Segundo a “apuração” dos referidos blogueiros, ignorando as prestações de contas de 2010 e 2012, a empresa, aberta em 2008, teria atividade de “banca de jornais” até 25 de julho de 2014, quando alterou seu contrato social para incluir – clara e transparente – serviços gráficos em suas atividades.

Nas palavras dos influentes blogueiros, ao menos sobre a formação da opinião do ministro Gilmar Mendes: “No dia 14 de agosto de 2014, apenas 19 dias depois da alteração do objeto social, a VTPB emitiu a primeira nota para a campanha de Dilma Rousseff, no valor de 148 mil reais”.

Esquecerem de avisar ao ministro que cinco dias antes de emitir a primeira nota fiscal para a campanha de Dilma, a mesma gráfica emitiu uma nota de R$ 200 mil – no dia 7 de agosto de 2014 – para o Comitê Financeiro para Senador da República PSDB-SP, cujo candidato foi José Serra. Outras 39 notas foram emitidas para a campanha de Serra.

Outras seis notas foram emitidas em setembro e outubro de 2014 para o Comitê Financeiro Nacional para Presidente da República PSDB-BR, cujo candidato foi Aécio Neves.

Se houve ou não irregularidades no fato de a empresa não registrar explicitamente em suas atividades econômicas serviços gráficos antes de 2014 é algo que pode ser questionado no âmbito regulatório empresarial, mas não no âmbito eleitoral.

Antes dessa modificação no registro de atividades da empresa, a campanha de José Serra a prefeito de São Paulo em 2012 usou os serviços da gráfica. A VTPB emitiu 21 notas fiscais para o PSDB, sendo 20 delas para o Comitê Financeiro para Vereador PSDB-São Paulo, e uma para o Comitê Financeiro para prefeito PSDB-São Paulo.

Mas isso também os “jornalistas” esqueceram de contar ao ministro Gilmar Mendes.

psdb-sp_2012

vtpb_serra_aecio

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

149 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

geraldo orichio netoG

04 de setembro de 2017 às 08h37

ANTIGAMENTE, QUANDO HAVIA UM ENCONTRO COMO OS QUE ACIMA VEMOS, DIZIAM OS ENTENDIDOS: “ESTÃO QUEBRANDO AS LOUÇAS”..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Gilson do Rosário Viana

05 de maio de 2016 às 07h26

O SUPREMOZNHO NA PESSOA DESSE BANDIDO GILMAR MENDES, TEM DE SER PRESO PARA PARAR DE PERSEGUI OS OUTROS

Responder

Murillo Alencar

04 de maio de 2016 às 06h15

O Bandido Gilamar Mendes ataca novamente ,mas na sua preciptaçao esqueceu de se informar e deu no que deu,dessa vêz o jagunço tera que por o rabo entre as patas!

Responder

José Eduardo Inácio Medeiros

10 de setembro de 2015 às 14h03

#CunhaNaCadeia

Responder

Selma Batista

08 de setembro de 2015 às 15h07

Pior não fica pra voce Gilmar.

Responder

Ricardo Figueiras

05 de setembro de 2015 às 10h31

Ôxe..
Que se investigue também.
Entendo que os indícios são fortes de que trata-se de outro esquema de lavagem de dinheiro.

Responder

Isanda Canjão

05 de setembro de 2015 às 00h54

Como é que é? Alguém me explica isso…

Responder

Penha Amorim

04 de setembro de 2015 às 21h41

Ah Adriana, só Deus sabe quanto ele ganha… soube que é multimilionário dono de muitas terras.

Responder

Adriana Araujo

04 de setembro de 2015 às 20h37

Se Moro ganha 77 mil de salário rsss quanto ganha Gilmal?

Responder

    Hell Back

    05 de setembro de 2015 às 01h23

    Quem sabe quanto ganha, ou quanto tem, não deve ganhar (ou ter) muito.

    Responder

Luiz Afonso Mendes

04 de setembro de 2015 às 18h58

kkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Amauri Henrique

04 de setembro de 2015 às 17h38

O deputado João Plenario digo, Ministro Gilmar Mendes , apesar de todas as falcatruas e desmandos vai ser aposentado compulsoriamente , e nunca vai pagar perante a lei , afinal ele e um deus do olimpo ! (justiça Brasileira ) !

Responder

Mike Fmk

04 de setembro de 2015 às 16h22

coxinas babacas …..só papai noel …..otários…

Responder

Paulo Mendes Pinto

04 de setembro de 2015 às 15h43

Vão dizer, que quem pagou foi o PT.

Responder

Ivã Carvalho Fonseca

04 de setembro de 2015 às 15h11

as realidades estão aparecendo não estão mais conseguindo vem mais por a ir

Responder

Leonardo Rangel

04 de setembro de 2015 às 12h08

só é fantasma quando envolve o PT. interessante!!!

Responder

Ana Regina Indursky Pan

04 de setembro de 2015 às 14h43

Penso q o PP Gilmar classificou a gráfica d fantasma, assim a situação ficaria mais séria p a Dilma. Dp soube q Serra e Aécio já haviam passado por lâmpadas tb. Leiam a postagem d RDDINIZ, acima, ele informa bem

Responder

Monica Figueiredo

04 de setembro de 2015 às 14h34

Vamos ver se vai engavetar tb?

Responder

Maria J. Gama

04 de setembro de 2015 às 14h24

Esses dois são sinistros! Dá medo!

Responder

Marcio Peres de Barros

04 de setembro de 2015 às 14h15

Por mim deveriam prender todos, começando pelo Lula, de pois a Dilma e juntinhos o Aecio, Cunha, Renan e pode levar o Collor junto. Tudo faringa estragada do mesmo saco.

Responder

surreal

04 de setembro de 2015 às 10h14

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs
http://jornalggn.com.br/noticia/a-lista-de-furnas-e-aecio-neves-na-delacao-de-youssef
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/

Responder

enio

04 de setembro de 2015 às 08h44

FIS-CA-LI-ZA-ÇÃO. Essa é a palavra. O Brasil desde sempre carece de fiscalização financeira séria, para citar apenas uma área, o que mais existe são fiscalizações distorcidas, ou seja, muita burocracia encarecedora e inútil, essa área parece muito corrompida e vem deixando o país deteriorado em contas públicas de todas as esferas: Federais, estaduais e municipais, deixando também o setor privado fracamente monitorado, onde ocorrem fugas bilionárias de divisas e sonegações, vide um dos exemplos, o caso ZELOTES/HSBC de quase 20 BILHÕES de reais escondido pela mídia e essa muda o foco apenas para a operação Lava-jato de menor monta, mas que também precisa ser investigado em todos os lados. As falhas de fiscalizações somadas as impunidades, que é outro problema relacionado, fazem que o Brasil tenha um deficit fiscal de mais de 500 BILHÕES por ano.

Reportagem de Abril de 2015:
http://noticias.r7.com/economia/sonegacao-de-impostos-no-brasil-ja-supera-r-128-bilhoes-em-2015-01042015

Responder

Luiz Marcio Ambrosio Curvo

04 de setembro de 2015 às 11h35

Olha os herois da direita Ricardo Ambrosio Cuvo

Responder

Edson Maciel Monteiro

04 de setembro de 2015 às 11h28

Ué!! Ele foi eleito?

Responder

Lázaro Antonio da Costa

04 de setembro de 2015 às 11h05

SONEGAÇÃO FISCAL – LINKS DE NOTÍCIAS

SONEGAÇÃO FISCAL em 2014 foi de R$ 502 bilhões – Por que mídia escondeu?

http://tijolaco.com.br/blog/?p=25043

SONEGAÇÃO FISCAL – Em 2013, brasileiros sonegaram R$ 415 bilhões em impostos

http://limpinhoecheiroso.com/2014/02/28/em-2013-brasileiros-sonegaram-r415-bilhoes-em-impostos

Sonegação de impostos: Ricos brasileiros têm 4ª maior fortuna do mundo em paraísos fiscais

http://limpinhoecheiroso.com/2013/07/31/sonegacao-de-impostos-ricos-brasileiros-tem-4a-maior-fortuna-do-mundo-em-paraisos-fiscais

SONEGAÇÃO FISCAL – Em 2013, brasileiros sonegaram R$ 415 bilhões em impostos

http://limpinhoecheiroso.com/2014/02/28/em-2013-brasileiros-sonegaram-r415-bilhoes-em-impostos

Brasil é o país que mais sonega impostos no mundo!

https://www.ocafezinho.com/2014/05/12/brasil-e-o-pais-que-mais-sonega-impostos-no-mundo

Sonegação Fiscal (de impostos) é sete vezes maior que a corrupção – O Brasil deixa de recolher 500 bilhões de reais por ano devido à sonegação de impostos

http://www.cartacapital.com.br/economia/sonegacao-de-impostos-e-sete-vezes-maior-que-a-corrupcao-9109.html

Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento

http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Economia/Sonegacao-dos-ricos-e-25-vezes-maior-que-corrupcao-nos-paises-em-desenvolvimento/7/30342

Sonegômetro vai calcular quanto o país deixa de arrecadar com sonegação de impostos

http://legiscenter.jusbrasil.com.br/noticias/100547121/sonegometro-vai-calcular-valor-que-pais-deixa-de-arrecadar

Sonegação no país alcança a marca de R$415 bilhões no ano

http://limpinhoecheiroso.com/2013/06/11/sonegacao-no-pais-alcanca-a-marca-de-r415-bilhoes-no-ano

Sonegação de imposto em São Paulo chega a R$ 132 bilhões por ano

http://limpinhoecheiroso.com/2013/06/26/sonegacao-de-imposto-em-sao-paulo-chega-a-r132-bilhoes-por-ano

Jornal da Gazeta – Bob Fernandes: Em 2013, brasileiros sonegaram R$ 415 bilhões (26/02/14)

http://youtu.be/pDUE3n9fhh8

Tributação dos ricos: O debate interditado

http://limpinhoecheiroso.com/2015/03/09/tributacao-dos-ricos-o-debate-interditado

Bancos pagam MENOS impostos que os assalariados

http://limpinhoecheiroso.com/2015/02/21/bancos-pagam-menos-impostos-que-os-assalariados

Ricos brasileiros têm 4ª maior fortuna do mundo em paraísos fiscais

http://limpinhoecheiroso.com/2013/07/31/sonegacao-de-impostos-ricos-brasileiros-tem-4a-maior-fortuna-do-mundo-em-paraisos-fiscais

Saiba como os ricos evitam impostos

http://limpinhoecheiroso.com/2013/10/31/saiba-com-os-ricos-evitam-impostos

Empresários brasileiros sonegam 10% do PIB

http://limpinhoecheiroso.com/2013/10/03/empresarios-brasileiros-sonegam-10-do-pib

Sonegação no Brasil é 20 vezes maior que gasto com Bolsa Família

http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2013-12-11/sonegacao-no-brasil-e-20-vezes-maior-que-gasto-com-bolsa-familia-diz-sinprofaz

Evasão fiscal anual no Brasil ‘equivale a 18 Copas do Mundo’

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/04/150415_brasil_zelotes_evade_fd

Riqueza ‘oculta’ dos milionários esconde desigualdade maior

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/05/140514_paraisos_fiscais

SONEGÔMETRO

http://www.quantocustaobrasil.com.br

Para diminuir a sonegação fiscal temos que:

a) – simplificar os impostos;
b) – melhorar a cobrança; e
c) – acabar com a impunidade do sonegador!!!

Guilherme Marques Silva

? Sonegação no país alcança a marca de R$415 bilhões no ano
? Sonegação de imposto em São Paulo chega a R$132 bilhões por ano
? Ricos brasileiros têm 4ª maior fortuna do mundo em paraísos fiscais
? Saiba como os ricos evitam impostos
? Empresários brasileiros sonegam 10% do PIB
? Sonegação no Brasil é 20 vezes maior que gasto com Bolsa Família
? Paul Krugman e Banco Mundial avaliam o Brasil apesar da sonegação
? No Brasil, rico é menos taxado do que na maioria do G20
? Cadê os indignados?: Sonegação de impostos no Brasil supera orçamentos de Educação e Saúde
? Governo responde editorial do Financial Times sobre economia brasileira
? Luciano Martins Costa: O inexorável peso dos fatos
? Desigualdade social: 124 pessoas concentram 12,3% do PIB brasileiro
? Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento
? Sonegômetro vai calcular quanto o país deixa de arrecadar com sonegação de impostos
? O PIG se cala: A importância didática do sonegômetro

SONEGAÇÃO FISCAL = O Brasil só perde para a Rússia

http://www.valor.com.br/brasil/3333552/no-mundo-brasil-so-perde-para-russia-em-sonegacao-fiscal-diz-estudo ou as ferramentas oferecidas na página.

Sonegação Fiscal dos ricos rouba R$ 200 bilhões em cinco meses

http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FSonegacao-dos-ricos-rouba-200-bi-em-cinco-meses%2F4%2F33545

Valor supera todos os escândalos de corrupção mais conhecidos e ultrapassa até o que seria necessário para o ajuste fiscal em discussão no Congresso.

CPI da Sonegação Fiscal questiona forma de recolhimento de ISS pela exploração…

Jornal Panorama 16.06.2015

http://youtu.be/fXQaxoiC3rg

Conheça os super-ricos brasileiros – e saiba como você financia a fortuna deles (Como diminuir a desigualdade, parte 1)

http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2015/08/28/conheca-os-super-ricos-brasileiros-e-saiba-como-voce-financia-a-fortuna-deles-como-diminuir-a-desigualdade-parte-1/

Responder

Antonio Charles

04 de setembro de 2015 às 10h27

Isso é um abestalhado. KKKKKKKKKKKKKKKKK. paga um mico desse.

Responder

André Godinho

04 de setembro de 2015 às 09h19

Só no Brasil que ocorre de um ministro da Suprema Corte ter intensa atividade político-partidária…

Responder

Kika Zanon

04 de setembro de 2015 às 08h51

todos os caminhos da corrupção sempre levam até o psdb…sempre!! alguns ainda a serem descobertos…nióbio, minério/ouro da vale….esse labirinto é infinto

Responder

Sol Corot

04 de setembro de 2015 às 08h45

E agora!!!!!Ele vai engavetar!!!!

Responder

    Francisco

    04 de setembro de 2015 às 07h45

    Crime de 1 não isenta crime do outro. Cadeia nos 2

    Responder

      Miguel do Rosário

      04 de setembro de 2015 às 08h06

      Não é crime nem para um nem para outro. Era factoide.

      Responder

        Marcos

        04 de setembro de 2015 às 08h48

        Miguel, que coisa terrível! Como esses coxinhas raivosos são burros. São analfabetos políticos e funcionais. Não conseguem entender coisa alguma do que está acontecendo no nosso país. Acreditam piamente na máfia midiática, nos barões mafiosos dos meios de comunicação e em seus pseudojornalistas lambe-botas, que são o que há de mais reacionário, corrupto, mercenário, hipócrita, cínico, vil, mesquinho no nosso país.

        Responder

          Francisco

          04 de setembro de 2015 às 19h19

          Collor foi golpe?

Rosana Gloria de Senna

04 de setembro de 2015 às 06h44

o cerco tá apertando.]

Responder

Claudio José

04 de setembro de 2015 às 06h19

Será ??????

Responder

Neli Valverde

04 de setembro de 2015 às 05h20

Quem vai sobrar para passar o Brasil a limpo?!…

Responder

Maria Augusta Amaral Campos

04 de setembro de 2015 às 05h07

Os dois se merecem! Nojentos !!

Responder

Valdelio Assis

04 de setembro de 2015 às 03h30

Sujeitinhos podres, imundos!

Aecioporto do titio; helicoca de aliados íntimos na fazenda de amigos íntimos; ministro do STF na casa de denunciados em esquema de corrupção; blindagem na mídia e em “vazamentos” de depoimentos…

É muita sujeira que eles pensam que ainda dá pra jogar debaixo do tapete…

Responder

Ivone Radeschi

04 de setembro de 2015 às 03h12

hipócritas…isso que eles são…

Responder

Meire Souza

04 de setembro de 2015 às 03h09

O Cafezinho matando a cobra e mostrando o pau!!!

Responder

Eliana - Juiz de Fora

03 de setembro de 2015 às 23h46

O Gilmau atira no pT e acerta o PSDB
É muito comédia…
Golpista trapalhão.

Responder

    Asdrubal Caldas

    04 de setembro de 2015 às 02h04

    Eliana – Juiz de Fora> Você quando profere umas asneiras como estas que você proferiu, você nos faz pensar que você esta mais por fora do que o Juiz da sua cidade. Porque o próprio nome já diz:”Juiz de Fora” Então eu me sinto a vontade para te perguntar: Que preparo tem você para criticar um cidadão com um currículo como este, e chamá-lo de: Trapalhão, e muito comédia. Leia esta pequena parte do currículo deste Ministro, e se quiser completar as suas informações, para evitar de continuar falando abobrinha. depois de ler, abra este link: http://www.stf.jus.br/portal/ministro/verMinistro.asp?periodo=stf&id=36

    A trapalhona e comédia nesta história, é você. Ou você acreditou que o Ministro não sabia o que estava fazendo, e atirou no que queria, e acabou acertando o que não queria? Aguarde mais alguns dias que esta história ira mudar completamente.E você e outros desinformados como você se surpreenderão.

    Responder

      Eliana - Juiz de Fora

      04 de setembro de 2015 às 17h57

      Asdrubal vc é uma anta.
      O Gilmar Mendes é tudo, menos competente.
      Um juiz que bufa de ódio e mostra-se tendencioso,
      é um medíocre trapalhão.
      Para não dizer um péssimo caráter.
      Ele não tem moral para julgar nada relacionado ao PT.
      Se vc ficou tão nervosinho com meu post, é pq fui na jucular.
      PT saudações!
      Lula 2018!

      Responder

Eliana - Juiz de Fora

03 de setembro de 2015 às 23h45

O Gilmar é o golpista
mais trapalhão que já vi.
Atira no PT, e acerta o PSDB.
Muito comédia….

Responder

    Asdrubal Caldas

    04 de setembro de 2015 às 02h20

    Eliana – Juiz de Fora> Você quando profere umas asneiras como estas que você proferiu, você nos faz pensar que você esta mais por fora do que o Juiz da sua cidade. Porque o próprio nome já diz:”Juiz de Fora” Então eu me sinto a vontade para te perguntar: Que preparo tem você para criticar um cidadão com um currículo como este, e chamá-lo de: Trapalhão, e muito comédia. Leia esta pequena parte do currículo deste Ministro, e se quiser completar as suas informações, para evitar de continuar falando abobrinha. depois de ler, abra este link: http://www.stf.jus.br/portal/ministro/verMinistro.asp?periodo=stf&id=36

    Bacharelou-se em Direito pela Universidade de Brasília em 1978. Fez o Mestrado em Direito e Estado na mesma Universidade, obtendo o certificado de conclusão em 1987, com distinção. Concluiu o Curso de Mestrado pela Westfälische Wilhelms – Universität zu Münster, RFA (Magister Legum – L.L.M.), com a dissertação “Die Zulässigkeitsvoraussetzungen der abstrakten Normenkontrolle vor dem Bundesverfassungsgericht” (Pressupostos de admissibilidade do Controle Abstrato de Normas perante a Corte Constitucional Alemã), desenvolvido sob a orientação do Professor Hans-Uwe Erichsen, Reitor da Universidade de Münster-RFA – 1988 e 1989. Concluiu o curso de Doutorado pela Westfälische Wilhelms – Universität zu Münster, RFA, com a tese “Die abstrakte Normenkotrolle vor dem Bundesverfassungsgericht und vor dem brasilianischen Supremo Tribunal Federal” — O Controle abstrato de normas perante a Corte Constitucional Alemã e perante o Supremo Tribunal Federal – (400 p.), desenvolvida sob a orientação do Professor Hans-Uwe Erichsen, Reitor da Universidade de Münster – RFA. Foi aprovado com o predicado Magna cum laudae – novembro de 1990.

    A trapalhona e comédia nesta história, é você. Ou você acreditou que o Ministro não sabia o que estava fazendo, e atirou no que queria, e acabou acertando o que não queria? Aguarde mais alguns dias que esta história ira mudar completamente.E você e outros desinformados como você se surpreenderão.

    Responder

      Eliana

      04 de setembro de 2015 às 18h14

      ética, isenção, a não perseguição são
      características de um bom juiz.
      Curriculum Vitae , aceita qualquer coisa.
      Agora, ética é da formação do caráter.
      Um juiz que ostensivamente demonstra ser parcial, persecutório,
      não merece vestir a toga.

      Responder

Pietro Azzulk

04 de setembro de 2015 às 02h40

Canalha

Responder

paul moura

03 de setembro de 2015 às 23h16

É o perfeito Ali Baba….

Responder

Lilih Curi

04 de setembro de 2015 às 02h11

#xadrez

Responder

Nilda Pais

03 de setembro de 2015 às 23h02

Tentando derrubar o POVO do poder. Eles querem somente o poder. O povo que se dane. Eles não gostam de sentir o cheiro do povo. Azar deles. 2018 teremos o LULA de novo. Se Deus quiser!

Responder

    Asdrubal Caldas

    04 de setembro de 2015 às 01h46

    Nilda Pais> Quando você diz que: “O povo que se dane. Eles não gostam de sentir o cheiro do povo.” Pelo visto quem não gosta do povo é você. Se você quisesse o bem do seu povo, jamis você iria pedir a volta do maior enganador do povo que já aportou por estas bandas. Ah para oh!!!!

    Responder

Liana Machado de Souza

04 de setembro de 2015 às 02h00

Kkkkkkkk
Palhaça. E agora, o que fará a sua Excelência????

Responder

Adelice Feitosa

04 de setembro de 2015 às 01h39

E eles são corruptos? Quem é que vai investigar o uso da gráfica fantasma pelo psdb? Gilmar vai defender essa bombinha?!!!!!

Responder

    Asdrubal Caldas

    04 de setembro de 2015 às 01h38

    Adelice Feitosa> A lava jato já esta investigando, e o mais novo dos delatores O empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, que começou a depor esta semana já denunciou que os R$22.9 milhões pagos a esta gráfica, é dinheiro saído da Petrobrás, alem do que as notas fiscais apresentadas, estão cheias de erros. Ou você acreditou que o Ministro Gilmar Mendes iria sair dando murro em ponta de faca, se não tivesse estas informações?

    Responder

Mauricio Mendes

04 de setembro de 2015 às 01h35

IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES, JÁ!!!!

Responder

Elo Nunes

04 de setembro de 2015 às 01h33

Obrigada blogueiros da Veja! Cada mico!

Responder

Eliana Cossi

04 de setembro de 2015 às 01h21

Quero ver onde vão achar tanto viveiro pra prender a tucanada kkjj

Responder

Adriano Abreu

04 de setembro de 2015 às 01h20

E agora Gilmar?

Responder

Wagner Junior

04 de setembro de 2015 às 01h13

Só falam disso? Não ficam cansados ! Não tem nada a acrescentar?

Responder

Clarice Fiore

04 de setembro de 2015 às 00h52

Será que caiu mesmo? Até agora nada..

Responder

Aubiergio Costa

04 de setembro de 2015 às 00h45

Pobre juiz desinformado.

Responder

Jose Montenegro

04 de setembro de 2015 às 00h39

Tudo ladrão se gritar pega ladrão não fica UM MEU IRMÃO

Responder

Sisi Magalhães

04 de setembro de 2015 às 00h28

Qaundo que a casa vai cair para essa gente? nunca!!

Responder

Carlos Alberto Fediczko

04 de setembro de 2015 às 00h10

Vai cair. Quem assume??

Responder

Deodoro Alvarenga

03 de setembro de 2015 às 23h57

Que vergonha gilmar!

Responder

Mercês Ferreira

03 de setembro de 2015 às 23h53

Patético!!!

Responder

Plácido Miranda Botelho

03 de setembro de 2015 às 23h43

Gilmar Mendes quando interessa, para perseguir o PT age rápido como um guepardo, quando não interessa age como uma tartaruga, coitada da tartaruga, ela não merece ser comparada com gente tão fútil e leviana como esse pantaneiro bufão.

Responder

Joana Marta Wagner Alvarenga

03 de setembro de 2015 às 23h40

Está caindo para todos os canalhas,que bom.Canalha é canalha!!!

Responder

Alexandre Almeida de Brito

03 de setembro de 2015 às 23h38

Que investiguem e prendam os criminosos do PSDB e do PT, não é mesmo?

Responder

Haroldo H Da C Lima Lima

03 de setembro de 2015 às 23h38

Por falar em Gilmar Mendes…

Responder

    Asdrubal Caldas

    04 de setembro de 2015 às 01h29

    Haroldo H. C. Lima Lima>Quando é o pessoal que vocês apoiam, que estão presos, ai vocês vem com aquela conversinha de que ele deveria responder em liberdade. Pois ele tem Emprego, tem endereço fixo etc. E este médico tinha tudo isto, e bem mais propriedades no Brasil, do que muitos dos amiguinhos que vocês viessem a defender este direito de responder em liberdade. Ah para oh!!!

    Responder

André Cabral Ribeiro

03 de setembro de 2015 às 23h37

Gilmar Mendes é a vergonha do judiciário brasileiro, é canalha safado que deveria ser investigado.

Responder

Ricardo Costa

03 de setembro de 2015 às 23h34

Está assumindo com o também?

Responder

Plácido Miranda Botelho

03 de setembro de 2015 às 23h27

Em respeito aos que padecem do mal de Alzheimer, retirei o meu comentário quando comparei o Gilmar Mendes aos que padecem desse mal.Os que padecem do mal de Alzheimer podem até perder parte da memória, mas não são maléficos como esse Ministro que citei.

Responder

Manoel Bezerra

03 de setembro de 2015 às 23h25

É muita incompetência!!!

Responder

Carlos Roberto

03 de setembro de 2015 às 20h10

Gilmar ao que parece pode se chamado de patético

Responder

Go Lopes

03 de setembro de 2015 às 23h08

MAs vc nunca vai ver isso na Globo nem no SBT

Responder

Felicio Carneiro

03 de setembro de 2015 às 22h59

O Cafezinho é colombiano?É misturado com cocaína colombiana,das Farcs?

Responder

Lígia Lira

03 de setembro de 2015 às 22h57

Luciano Bezerra João Amado

Responder

Alberto Amorim

03 de setembro de 2015 às 22h56

Esses caras sabem que são bandidos e não estão nem aí para a lei nem a ética! O problema é até quando vamos permitir isso?!!!

Responder

Felipe Fernandes

03 de setembro de 2015 às 22h52

Renato Leonel

Responder

    Renato Leonel

    03 de setembro de 2015 às 23h10

    O cara arma pra incriminar a Dilma e descobre maracutaia do PSDB. Que faseeeee…

    Responder

      Asdrubal Caldas

      04 de setembro de 2015 às 00h58

      Renato Leonel> Você precisa começar primeiro a entender como funciona a justiça, e depois que entender, então poderá fazer as suas críticas. Ele não armou nada para pegar a Tia Dilma, e ele, também, já sabia que a gráfica havia prestado serviços para o PSDB. Ele como Ministro de STE, foi sorteado para ser o relator que iria verificar as contas da Tia Dilma, e ao verificar, descobriu que: Era um valor muito alto para fazer santinhos para a campanha da Tia Dilma, R$ 22,9 milhões, e muitos erros nas notas fiscais apresentadas para justificar este valor. Se não conseguir entender, eu peço para o desenhista da minha empresa desenhar para você, combinado?

      Responder

José Carlos Costa

03 de setembro de 2015 às 22h49

SE TEM UM CARA QUE TEM QUE SER PRESO E ESTA PORCARIA CHAMADA GILMAR MENDES !

Responder

Néya Pedroso

03 de setembro de 2015 às 22h42

canalhada não tem fim, que praga! nem sei o que é pior se é o bandido preso ou os que estão soltos no poder.

Responder

Jacson De Oliveira Henrique

03 de setembro de 2015 às 22h38

Colocar esses cara tudo na parede e fuzila tudo vai fazer isso lá China ou no Afeganistão lá os cara toma o poder não tem mimimi certo rapa o povo já ta cansado de tanta descaracao marca um reunião no senado na câmara municipal e mandar um missel teleguiado pra lá.

Responder

Nancy Soares

03 de setembro de 2015 às 22h36

E agora coronel do mato?

Responder

Zé Rodrigues

03 de setembro de 2015 às 22h33

OLHA A CARA DE FELICIDADE DOS DOIS VÍRUS DO PAIS.

Responder

Mazinho Moraes

03 de setembro de 2015 às 22h26

Tucano de toga também erra feio…..

Responder

Prudente José Silveira Mello

03 de setembro de 2015 às 22h24

A serviço!!!

Responder

Gerson Matias

03 de setembro de 2015 às 22h23

Veja se pode uma amizade dessa?

Responder

Westley Batista

03 de setembro de 2015 às 22h21

Mas isso faz diferença para Eles???

Responder

Rosenkranz Douetts Diniz

03 de setembro de 2015 às 22h21

Esqueceram de avisar ao ministro que cinco dias antes de emitir a primeira nota fiscal para a campanha de Dilma, a mesma gráfica emitiu uma nota de R$ 200 mil – no dia 7 de agosto de 2014 – para o Comitê Financeiro para Senador da República PSDB-SP, cujo candidato foi José Serra. Outras 39 notas foram emitidas depois para a campanha de Serra.
Outras seis notas foram emitidas em setembro e outubro de 2014 para o Comitê Financeiro Nacional para Presidente da República PSDB-BR, cujo candidato foi Aécio Neves……

Responder

Doriam Pereira Lima

03 de setembro de 2015 às 22h17

Então gilmar vai fazer UK agora ? Um um vai investiga o PSDB ou não um um !!!!

Responder

Adelino Elias de Moura

03 de setembro de 2015 às 22h16

se chama tiro no pé!

Responder

Roberto Siqueira

03 de setembro de 2015 às 22h16

Em vez de chico e francisco prefiro o seguinte (Não ´tem nó no cabelo que não venha para o pente), se passar um pente fino vai pegar estas lêndias e piolhos arraigados sugando o sangue dos brasileiros.

Responder

Antonio C. Ribeiro

03 de setembro de 2015 às 22h11

Procurando “cabelo” em ovo em benefício próprio.

Responder

Marcelo Lotze

03 de setembro de 2015 às 22h09

Os PEtistas sao engracados né , nao enxergaram ainda que a maioria tem rabo preso ??? Seja qual for o partido ? Nao adianta criticar o PSDB ou seja la qual for e defender outros ladroes do PT !!! Acorda gente !!!

Responder

    Mario De Barros Pinheiro

    03 de setembro de 2015 às 22h50

    Muito bem,

    Responder

    Andrea Leão Cecílio

    03 de setembro de 2015 às 23h47

    Exatamente, então eu te pergunto POR QUÊ SÓ INVESTIGAM O PT??? Essa é a questão. Dois pesos, duas medidas. Isso no Brasil já tá cansando…

    Responder

      Hell Back

      05 de setembro de 2015 às 01h15

      “(…) POR QUÊ SÓ INVESTIGAM O PT??? (…)”
      Porque os processos contra a oposição o “Gilmar Cansado” senta em cima.

      Responder

Luzeneide Fernandes

03 de setembro de 2015 às 22h09

Gilmar Dantas (Mendes) vá se foder,!

Responder

Gerson Pompeu

03 de setembro de 2015 às 22h07

Parodiando o filme com o o impagável Peter Sellers: “Um Golpista Bem Trapalhão”.

Responder

Maria Silva

03 de setembro de 2015 às 22h07

Cacafedendo.

Responder

Vinicius Farias

03 de setembro de 2015 às 22h07

Responder

Vinicius Farias

03 de setembro de 2015 às 22h06

Responder

Plácido Miranda Botelho

03 de setembro de 2015 às 22h03

Será que ele está padecendo do mal de Alzhamein e ficando gagá.

Responder

Bartolomeu Barros Garção

03 de setembro de 2015 às 22h03

Tem caroço dos grandes neste angu

Responder

Fernando Kowalczuk

03 de setembro de 2015 às 22h02

Gilmar é primo do Collor…

Responder

Wanderley Marcelino

03 de setembro de 2015 às 21h58

Quanta bobagem, monte de invenções que falsos blogueiros plantam e depois não dá em nada.

Responder

Maria Helena Freitas

03 de setembro de 2015 às 21h57

Gilmar Mendes, testa de ferro dos Tucanalhas..!!!

Responder

Bernardo Arnildo Mallmann

03 de setembro de 2015 às 21h54

Gilmar é o inimigo NR.1 da democracia. Só pensa em golpe esse capeta.

Responder

Danilo Tebaldi

03 de setembro de 2015 às 21h53

Kkkkkkk

Responder

Cláudio Lélio Anjos

03 de setembro de 2015 às 21h50

Kkkkkkkkk

Responder

Luís Fernandes

03 de setembro de 2015 às 21h48

Como sempre a casa cai pra ele

Responder

Pedro Tenório

03 de setembro de 2015 às 21h48

E agora Ministro? Com que cara Vossa Excelência vai ficar?

Responder

marco

03 de setembro de 2015 às 18h45

Ao respeito desse VIGARISTA MINISTRO,não tenho mais nada a acrescentar.Aos seus colaboradores CAGUETAS JORNALISTAS DA VEJA,demitidos,o que esperar de gente que tenha trabalhado nesse lixo?Quero comentar ao respeito do Sr. Bicudo.Depois de passar a vida,voando como uma ÁGUIA INSPIRADORA PARA O POVÃO,eis que no fim da vida,talvez pela alusão ao sobrenome,virou UM TUCANO RAIVOSO.Torço para que seja,senilidade.Por respeito a sua marcha pela vida longa e bonita.Quanto ao pássaro brasileiro,não merecia ser símbolo de gente tão pequena!Mas…

Responder

Felipe Moulin

03 de setembro de 2015 às 21h45

É mesmo ? Nooooossa rs

Responder

Maurício Azambuja

03 de setembro de 2015 às 21h44

Esse é o velho gilmar de sempre!

Responder

Ana Regina Indursky Pan

03 de setembro de 2015 às 21h43

Gilmar Mendes mandou investigar uma gráfica pretensamente fantasma, p incriminar Dilma, mas se deu mal. A tal gráfica, q ñ era fantasma, tb prestou serviços ao Aécio e alguns outros d PSDB.

Responder

    Clovis Jr Bomfim

    03 de setembro de 2015 às 22h08

    Ana o pano de fundo desse ridículo do Gilmar Mendes e outro, ciente da maracutaias das contas do Aecio, ele prontamente fez de um traque uma bomba, só que não adiantou e a bomba deu xabu, o PSDB tem que prestar conta dos 2 milhões que recebeu da Odebrecht e porque não foi contabilizado e para nossa alegria no senado foi aprovado a proibição do financiamento de campanha por empresa.

    Responder

Edilberto Maciel

03 de setembro de 2015 às 21h43

Gilmar vai investigar metade da gráfica.KKKKKKKKKK

Responder

Vivi M. Ramos

03 de setembro de 2015 às 21h43

Gilmarzão está totalmente sem moral. Está sentado há DEZ ANOS na ação de demarcação da terra dos Guarani-Kaiowaá!! Quem é que tem poder de fazer esse crápula TRABALHAR, pelo amor de Deus?!?!?!

Responder

    Joaquim Corrêa

    03 de setembro de 2015 às 23h06

    Pelo jeito, nem o super salário

    Responder

    Valdir Santos

    04 de setembro de 2015 às 00h47

    Deveria ter vergonha na cara e cair fora,aposentar como fez aquela outra nulidade o Barbosa,quando viu que as coisas começaram a ficar feia para o lado dele.

    Responder

    Rosivaldo Pellegrini

    04 de setembro de 2015 às 01h31

    Ele está trabalhando. Enchendo seus bolsos com a grana dos latifundiários, dos banqueiros e do PSDB, roubadas do povo.

    Responder

    Vivi M. Ramos

    04 de setembro de 2015 às 03h56

    Retifiquei a informação: ele não está há dez anos, e sim, há cinco (desde 2010) sentado em cima dessa questão. Vergonha!

    Responder

José Marinho

03 de setembro de 2015 às 21h41

também?

Responder

walter pastori

03 de setembro de 2015 às 18h41

Obrigado ex veja jogaram a casca de banana o raivoso se estabaco.

Responder

Iracema Leal

03 de setembro de 2015 às 21h40

kkkkkkkkkkk

Responder

Plácido Miranda Botelho

03 de setembro de 2015 às 21h39

A pessoa quando vai ficando idoso deveria cuidar da próstata e não fazer politicagem defendendo bandidos concedendo habeas corpus para estuprador.

Responder

Hélvio Reis Carol Costa

03 de setembro de 2015 às 21h38

Kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Suzana Accioly

03 de setembro de 2015 às 21h37

Quer sumana DILMA…pra nao continuar as investigações…
Incompetente ….
RABO PRESO IGUAL AOS OUTROS…SAI DESSA…DUVIDO…

Responder

Luís Henrique Martin

03 de setembro de 2015 às 21h36

Responder

Mauricio Gomes

03 de setembro de 2015 às 18h36

Só de olhar para o focinho desse gilmau mentes já causa repulsa. Ele consegue ser mais repugnante que o CÚnha….beiçola maldito!

Responder

Mazinho Andrade

03 de setembro de 2015 às 21h35

Já tá caindo no ridículo, com seu afã golpista.Coisa que estagiário jamais faria.

Responder

Vinícius Rodrigues de Oliveira

03 de setembro de 2015 às 21h35

Deixou de ser fantasma?

Responder

Reinaldo Novelli

03 de setembro de 2015 às 21h34

se é a mesma empresa, aqui em sorocaba imterior quando este safado do gilmar falou em investigar mo outro dia a tv tem daqui ja tava abrindo o bico, cambada ela é filiada a globo

Responder

Osvaldo Filardo

03 de setembro de 2015 às 21h33

Entendi pq o Gilmar quer sumir com a Dilma ….

Responder

Vinicius Farias

03 de setembro de 2015 às 21h33

Veja e Gilmar Mendes!!! Que tabelinha…

Responder

Plácido Miranda Botelho

03 de setembro de 2015 às 21h32

Ministro do STF, age como promotor de justiça e cabo eleitoral do PSDB.

Responder

Marcos Mujalli

03 de setembro de 2015 às 21h25

Peixe morre pela boca

Responder

Antonio Henrique Siqueira

03 de setembro de 2015 às 21h25

Gilmar tucano, vc é um golpista incompetente.

Responder

Frederico Freder

03 de setembro de 2015 às 21h25

Isso significa que nao é fantasma. Alguém discorda?

Responder

Deixe um comentário