Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

As intermináveis ameaças de golpe via TCU

Por Miguel do Rosário

09 de setembro de 2015 : 12h29

Ando recebendo muitas mensagens de internautas que continuam preocupados com as ameaças de golpe de Estado, no caso um golpe tipo hondurenho, via tribunais altamente politizados, mancomunados, como sempre, à mídia.

Os meios de comunicação acham que podem enganar as pessoas, e talvez possam mesmo, mas não todas e não por muito tempo.

O Globo publicou, há dias, entrevista com um secretário do Tribunal de Contas da União (TCU), Leonardo Rodrigues Albernaz, no qual ele faz uma série de acusações intempestivas ao governo.

O objetivo é claro como água: usar as “pedaladas fiscais” para derrubar o voto de 54 milhões de eleitores, envergonhando o país perante o mundo.

Pela mesma razão, deveríamos derrubar todos os prefeitos e todos os governadores do país, e nos transformarmos na república de bananas mais instável das Américas.

É aquela coisa: cuida-se de julgar antes na mídia do que no tribunal propriamente dito.

O Brasil virou o país onde tudo se julga pela política e pela mídia.

Os responsáveis pelas análises deitam a falar fora dos autos, prejulgando e condenando nos meios de comunicação.

Mas todos esses golpistas estão se esquecendo que não dá mais para esconder a informação no Brasil.

Segue a mensagem que recebi de atento leitor do blog:

Assunto: Evitando o golpe prosperar

Caro Miguel,

Favor investigar e comprovar,

O golpe está sendo armado

Um dos técnicos do TCU que investiga as contas da Presidenta deu entrevista para a Globo
http://m.oglobo.globo.com/brasil/governo-tomou-decisoes-erradas-na-questao-das-pedaladas-diz-secretario-do-tcu-17369779

O técnico Albernaz é ligado ao PSDB aqui de Goiás. O Pai dele tem cargo em segundo escalão no governo do Perillo desde quando Perillo foi eleito para Governador da primeira vez. A família Albernaz de Goiás, tem ligação com o tucanato goiano. Muitos deles estavam nas redes sociais pedindo o impeachment de Dilma. Como pode tantos tucanos juntos no TCU julgarem as contas da Presidenta? Que isenção eles teriam? Investiguem e comprovem, familia Albernaz ligada ao tucanato de Goiás.

Obrigado.
Leitor do Cafezinho.

***

Prezado leitor, diante da gravidade de sua suspeita, e do fato, inegável, que há uma conspiração praticamente aberta para derrubar uma presidenta democratica e legitimamente eleita, publiquei a sua mensagem, na expectativa de que os internautas me ajudem a confirmá-la.

Eu mesmo pesquisei e vi que o próprio Leonardo Rodrigues Albernaz é figura ligada intimamente ao tucanato goiano, tendo exercido importantes cargos de confiança no governo Marconi Perillo. Em 2003, primeiro ano do governo Perillo foi nomeado chefe da Assessoria Técnica e Planejamento, na secretaria de Fazenda. Em 2003 e 2004 foi superintendente de Administração e Finanças, ainda na Sefaz/GO. Em 2007, já no mandato de Alcides Rodrigues, aliado de Perillo, foi assessor da Presidência na Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos. Em 2008, entra no TCU.

A família Albernaz tem, de fato, fortes ligações com o tucanato goiano. Há um que foi prefeito de Goiânia, Nion Albernaz. Seu neto, Thiago, foi presidente do PSDB jovem e candidato a vereador na capital.

Como estamos em Goiás, não podia faltar a ligação de um Albernaz com Carlinhos Cachoeira! No blog de Cleuber Carlos, encontro uma referência a uma ligação entre Cachoeira e um tal Henrimar Albernaz, para falarem de Demóstenes Torres, outro “paladino da ética” da revista Veja que permanece livre e leve e solto enquanto o juiz Sergio Moro mantém preso o almirante Othon Pinheiro, o gênio da energia nuclear brasileira.

Há ainda um outro Albernaz, igualmente oriundo de Goiás, mas que fez carreira em São Paulo, cuja história também se cruza com a da presidenta da república. Este Albernaz ficou conhecido nacionalmente como torturador de Dilma Rousseff. Mas aí seria uma ironia trágica demais descobrirmos que um de seus parentes hoje pratica outro tipo de tortura, desta vez não numa jovem idealista de vinte anos, mas em 54 milhões de eleitores que votaram numa candidata e querem que seu voto seja respeitado.

(Na foto, o governador Marconi Perillo e um dos patriarcas da família Albernaz, o ex-prefeito Nion Albernaz).

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

56 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

willams will

22 de junho de 2016 às 00h47

Bandidos! È essa a instituição que temos no Brasil! Batizada por uma quadrilha infiltrada em todas as instâncias do poder! é tão vergonhoso saber desses verdadeiros e imundos metralhas! Ladrões declarados do Estado democrático! Eu quero que o meu voto tenha validade! Eu votei na Dilma como o restante dos 54 milhões de votantes! Temos mesmo é que acabar com essas oligarquias imundas desse país! Esses criminosos já tem a cara de fascistas e bandidos! Irão morrer cedo e seu legado será de desonra e humilhação, família de ladrões e desordeiros políticos.

Responder

Tulio

12 de setembro de 2015 às 10h27

A Câmara dos deputados novamente se posicionou contra o Brasil e o povo que os elegeram. Aprovaram os pixulecos milionários de empresas privadas para as campanhas políticas, “financiamento” esse, que com verbas milionárias sequestram políticos eleitos por nós na câmara e no senado, fazendo com que eles “trabalhem” para as empresas privadas e esqueçam de nós: O POVO BRASILEIRO.

Pra copiar e guardar. Quando você for votar, tenha essa lista em mãos, e verifique se o seu candidato está nela. Nas próximas eleições escolha quem votou pelo fim do “financiamento” de campanha de políticos por empresas privadas na Câmara e no Senado.

No Senado 02/09/2015. Aqui votaram (Sim) pelo fim dos pixulecos:
http://www.senado.leg.br/atividade/rotinas/materia/getPDF.asp?tp=1&t=177264

Na Câmara do deputados 09/09/2015. Aqui quem quiz receber pixulecos votou (Sim):
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/05/27/veja-votos-de-deputados-na-aprovacao-do-financiamento-privado-de-campanhas.htm

Responder

Heliane Ferreira

11 de setembro de 2015 às 01h07

Ninguem aguenta o pto pior melhor, ta insuportável aguentar

Responder

Jandher Campana

10 de setembro de 2015 às 20h43

Esses vagabundos trabalham para fugir da cadeia e roubar mais , e mais.

Responder

Mardete Sampaio

10 de setembro de 2015 às 16h23

As raízes do fascismo brasileiro.

Responder

José Eduardo Inácio Medeiros

10 de setembro de 2015 às 14h01

#CunhaNaCadeia

Responder

Paulo De Mattos Skromov

10 de setembro de 2015 às 12h04

TCU é o reflexo da maioria integrada pelos mais de 300 picaretas de que falou Luiz Inácio. Oneros, inoperante e corrupto. E, agora golpista!

Responder

Flavio Ataliba Abreu Netto

10 de setembro de 2015 às 04h27

não respeites o velho sòmente pelas cãs porque pilantras também envelhecem (provérbio búlgaro)……

Responder

Maria Helena Freitas

10 de setembro de 2015 às 00h22

Aff… No Brasil tem tanto brasileiro entreguista capacho dos americanos..!!!

Responder

Messias Franca de Macedo

09 de setembro de 2015 às 20h14

Singelo tributo a certos golpistas de togas IMUNDAS!

O TCÚÚÚÚÚÚúúú
é um antro miasmático
depositário de políticos decadentes
e parasitários

O TCÚÚÚÚÚÚúúú
deveria olhar
para o próprio ‘C.’!

As togas dos ‘miniSTROS’
do TCÚÚÚÚÚÚúúú
são pijamas
de bolinhas
[azuis e amarelinhas (!)]

Perante a nação,
a credibilidade
do TCÚÚÚÚÚÚúúú
é da altura
de um pé de coentro
[murcho

[Portanto]
Repito:
De tão sujo,
O TCÚÚÚÚÚÚúúú
deveria olhar
para o próprio ‘C.’!

NOJENTOS!

Tchan!…

Passa a régua!

Responder

Messias Franca de Macedo

09 de setembro de 2015 às 20h05

… Dileto(a) (e)leitor(a), agora atente para “a coragem” de um ‘miniSTRO’ do TCÚÚÚÚÚÚúúú do Mensalão do Tiaguinho Cedraz da quadrilha abastecida pelo delator Ricardo Pessoa da UTC!
“De tão corajoso”, o tal ‘miniSTRO’ prefere não se identificar e, solenemente (sic), trata a Excelentíssima Senhora Presidente da República por ‘ela’!
““Desse [imbróglio] vai ser difícil ela se livrar, pois foi ela quem assinou” Por um tal ‘miniSTRO’ do TCÚÚÚÚÚÚúúú que prefere não se identificar – as tais “fontes” do PIGolpista e fasciterrorista…

Ah descompreendido!…

Responder

Messias Franca de Macedo

09 de setembro de 2015 às 20h04

… Ah é assim?! III

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

“Na minha avaliação, o quadro é irreversível. Hoje em dia saio para jantar e as pessoas perguntam sobre ‘as pedaladas’ e cobram uma posição firme”, teria dito um dos integrantes do tribunal [TCU]

$$$$$$$$$$$$$$$

Quer dizer, “intonci”, que mais de 54 milhões de votos serão jogados na lata do lixo da história simplesmente porque “meia dúzia de seis” ‘coxinhas’ empanturrados de iguarias finas assim desejam a sobremesa servida num restaurante de Higienópolis do FHC ou logradouro que o valha para a IMUNDA e decrépita Casa Grande?!…

‘Que fofos são vocês!’…

RESCALDO:
“vão ‘caçar’ o que fazes seus/suas ordinários(as) traidores da pátria!
Excomungados(as) de uma figa (S)erraNTE!…

Responder

Messias Franca de Macedo

09 de setembro de 2015 às 19h57

… Canalhas e cafajestes, esses [mega]corruptos indecorosos devem imaginar que ‘nois’ somos otários!
Entenda

##################

MAIORIA DO TCU DEVE REJEITAR CONTAS DE DILMA

Concessão de novos prazos para a defesa do governo levantou suspeitas de um movimento para evitar a inédita rejeição das contas, mas ministros do órgão indicam que a pressão das ruas deve levar à reprovação: “Na minha avaliação, o quadro é irreversível. Hoje em dia saio para jantar e as pessoas perguntam sobre ‘as pedaladas’ e cobram uma posição firme”, teria dito um dos integrantes do tribunal; outro ministro avalia que o impeachment seria negativo ao Brasil, mas diz não ser possível evitar a rejeição; ressalta que o principal problema não é o das pedaladas, mas sim a edição de decretos que ampliaram ilegalmente os gastos públicos: “Desse vai ser difícil ela se livrar, pois foi ela quem assinou”

09 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 05:34

(…)

FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/196076/Maioria-do-TCU-deve-rejeitar-contas-de-Dilma.htm

Responder

    Messias Franca de Macedo

    09 de setembro de 2015 às 19h58

    … Ah é assim?! I

    Que dizer, “intonci”, que mesmo que o governo federal, através da Advocacia Geral da União, comprove que não houve ilicitudes orçamentárias, ainda assim o TCÚÚÚÚÚÚÚúúú “irá jogar o mandato da honrada presidente Dilma Rousseff na jaula dos leões achacados do [eduardo] ‘CU(nha)’ “do Aécio Furnas Forever’”?!…

    Esperem que será assim, seus cretinos golpistas de meia tigela IMUNDA!…

    Responder

      Messias Franca de Macedo

      09 de setembro de 2015 às 19h58

      A CARA DE PAU DOS ALOPRADOS DO TCÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚúúú do MENSALÃO da QUADRILHA DA UTC do delator Ricardo Pessoa

      ENTENDA o nível de cinismo e desfaçatez de um dos “aprendiz de golpista”!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      outro ministro avalia que o impeachment seria negativo ao Brasil, mas diz não ser possível evitar a rejeição;
      (…)
      “Desse vai ser difícil ela se livrar, pois foi ela quem assinou”

      FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/196076/Maioria-do-TCU-deve-rejeitar-contas-de-Dilma.htm

      Responder

        Messias Franca de Macedo

        09 de setembro de 2015 às 19h59

        … Ah é assim?! II

        Quer dizer, “intonci”, que, basta “os ilibados e imparciais ‘miniSTROS’ do TCÚÚÚÚÚÚúúú arbitrarem o golpe contra a democracia brasileira, e a ‘Câmara dos 300-400 [ou mais!] Picaretas dePUTAdos irá referendar, impunemente, o crime hediondo?!…
        A mesma ‘Câmara dos [300-400 -ou mais!] Picaretas dePUTAdos’ sob o comando do ‘Achacador Geral da Nação’ – e [mega]propineiro [eduardo] ‘CU(nha)’ “do ‘Aécio Furnas Forever’” do ‘AeroPÓrto (Arquivado – sic -) da Fazenda do Titio’”!?!…

        Responder

          Messias Franca de Macedo

          09 de setembro de 2015 às 19h59

          … Ah é assim?! II

          Quer dizer, “intonci”, que, basta “os ilibados e imparciais ‘miniSTROS’ do TCÚÚÚÚÚÚúúú arbitrarem o golpe contra a democracia brasileira, e a ‘Câmara dos 300-400 [ou mais!] Picaretas dePUTAdos irá referendar, impunemente, o crime hediondo?!…
          A mesma ‘Câmara dos [300-400 -ou mais!] Picaretas dePUTAdos’ sob o comando do ‘Achacador Geral da Nação’ – e [mega]propineiro [eduardo] ‘CU(nha)’ “do ‘Aécio Furnas Forever’ do ‘AeroPÓrto (Arquivado – sic -) da Fazenda do Titio’”!?!…

Messias Franca de Macedo

09 de setembro de 2015 às 18h43

Augusto Nardes, do TCU, estaria no esquema de corrupção no Carf?

Operação Zelotes fez buscas na cidade do ministro, Santo Ângelo (RS). Nome do ex-deputado teria aparecido como sócio de empresa envolvida em fraudes contra o fisco. Caso vai ao STF

A Operação Zelotes, que apura um esquema de corrupção destinado a anular a cobrança de bilhões em tributos federais, esbarrou em uma alta autoridade da República. Por este motivo, é iminente o envio de parte das investigações ao Supremo Tribunal Federal (STF). O personagem em questão pode ser o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, ex-deputado federal pelo PP gaúcho.

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.cartacapital.com.br/politica/augusto-nardes-do-tcu-estaria-no-esquema-de-corrupcao-no-carf-6788.html

Responder

Cláudio Del Menezzi

09 de setembro de 2015 às 21h41

Fanfarrões vitalícios.

Responder

Edson Amorim

09 de setembro de 2015 às 21h23

!!!

Responder

Rose Andrade

09 de setembro de 2015 às 21h14

TCU DE AUGUSTO NARDES…..ENVOLVIDO NA LAVA JATO….PELA CAMARGO CORRÊA …..INVESTIGADO NA CPI DA ZELOTES HSBC…..VAMOS DAR UM GOLPE NO TCU CUJO MINISTROS TEM CASOS DE CORRUPÇÃO COMO AROLDO CEDRAZ VIA FILHO THIAGO CEDRAZ QUE RECEBEU 1 MILHÃO DE RICARDO PESSOA…MAIS 50 MIL/MES POR INFORMAÇÕES QUE ENVOLVESSEM A UTC….

Responder

Alexandre Rosses

09 de setembro de 2015 às 16h48

Aqui não será como em Honduras, haverá reação em todo o país.

Responder

Gildasio Oliveira

09 de setembro de 2015 às 13h46

Pois é… esse é o País onde se buscam na Alemanha motivos para condenar sem provas… esperar o quê de alguém que usa de maneira equivocada uma Legislação Alemã que não prescinde de provas, como se ela o fizesse, apenas para tornar o espetáculo pirotécnico da liberdade de certos demoTucanos algo surrealmente respaldado em lei alguma? Como pode uma Corte Suprema condenar sem provas???

Responder

Negrao Macedo

09 de setembro de 2015 às 16h38

Responder

Messias Franca de Macedo

09 de setembro de 2015 às 13h37

**dileto(a) (e)leitor(a), no vídeo, aproveite para acompanhar a postura, digamos, [surpreendente (?!) e excessivamente] lhana do “juiz” (ir)responsável pela ‘Guantánamo do Parana´!

https://www.youtube.com/watch?v=k-fE3OmeqBg

UTC de Riicardo Pessoa doou mais a Aécio que a Dilma

(…)

FONTE: http://www.blogdacidadania.com.br/2015/06/utc-doou-mais-a-aecio-que-a-dilma-novas-denuncias-sao-requentadas/

Responder

Messias Franca de Macedo

09 de setembro de 2015 às 13h36

… E por falar em ausência de decência…

Por que Diabos o atual *”juiz [só se for] do ‘braZ$&l'” não permitiu que o delator Ricardo Pessoa da UTC comparecesse à CPI da Petrobras?!
Blindar o “menino prodígio” Tiaguinho Cedraz do MENSALÃO DA QUADRILHA do TCÚÚÚÚÚÚÚúúú…?!
Blindar o partido ‘Solidariedade’ do mesmo Tiaguinho &$ do pelego [mega]corrupto ‘Paulinho do [Daniel] Dantas’ do ‘Aécio Furnas Forever’ &$ do “supremo” Gilmar Mendes?!
Blindar o DEMoTucanato?!
Blindar o [eduardo] ‘CU(nha) do Aécio ‘Never’?!
Blindar o deputado federal DEMoTucano **Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA) – e réu confesso antinacionalista/entreguista?!
Enfim, blindar os nazifasciteroristas, golpistas e eternos [mega]corruptos da IMUNDA – e irrecuperável – Casa Grande nativa?!…
**Ver vídeo abaixo…

*CPI CANCELA DEPOIMENTO DE RICARDO PESSOA

Depoimento do empresário, denunciado por lavagem de dinheiro, corrupção e formação de organização criminosa, dependia de autorização do juiz Sérgio Moro, que conduz os inquéritos da Operação Lava Jato; Ricardo Pessoa responderia às perguntas dos deputados nesta tarde

9 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 12:24

Antonio Vital, da Agência Câmara

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/196150/CPI-cancela-depoimento-de-Ricardo-Pessoa.htm

Responder

Joaquim Corrêa

09 de setembro de 2015 às 16h10

O cara da foto aí já não passou raspando da cadeia ?

Responder

Angela Simões

09 de setembro de 2015 às 13h06

O que faz com esse tipo de crápula continue circulando na sociedade como homem de bem, foi aquele anistia meia boca que nunca puniu , os que tanto fizera mal a nação e para alguns tontos que acham que não houve roubalheira na ditadura.

Responder

Elza Elvira Zucon

09 de setembro de 2015 às 16h03

Veja isso, fora golpistas de plantão!

Responder

Rodrigo Jardim Rombauer

09 de setembro de 2015 às 16h00

quantas tentativas de golpe tivemos, desde outubro do ano passado? umas 100?

Responder

Miguel F Gouveia

09 de setembro de 2015 às 15h58

Cansou

Responder

Jorge Rodrigues

09 de setembro de 2015 às 15h56

Responder

Jorge Rodrigues

09 de setembro de 2015 às 15h56

Responder

    Henrique Geffert

    09 de setembro de 2015 às 20h49

    O então governador do Acre Orleir Cameli pagou (não sei quanto) para quatro deputados federais do Acre votarem a favor da emenda constitucional da reeleição.

    Responder

    Henrique Geffert

    09 de setembro de 2015 às 20h51

    Procura aí no Google: “Orleir Cameli compra votos reeleição”.

    Eu NÃO tenho paciência para explicar

    Responder

    Henrique Geffert

    09 de setembro de 2015 às 20h53

    Você sabe perfeitamente: se tivesse havido envolvimento de FHC, por que a PF, o MP e a PGR nos governos Lula e Dilma não investigaram?

    Responder

Jorge Rodrigues

09 de setembro de 2015 às 15h56

Responder

Jorge Rodrigues

09 de setembro de 2015 às 15h56

Responder

Jorge Rodrigues

09 de setembro de 2015 às 15h56

Responder

Jorge Rodrigues

09 de setembro de 2015 às 15h55

Responder

    Rose Andrade

    09 de setembro de 2015 às 21h22

    PESQUISA GOOGLE ….ESCÂNDALO CEMIG/LIGTH…NA COMPRA DA LIGHT 4,17%DO VALOR DA ESTATAIL FOI REPASSADO PARA OS CREDORES DA GLOBO …

    Responder

Jorge Rodrigues

09 de setembro de 2015 às 15h54

Responder

    Rose Andrade

    09 de setembro de 2015 às 21h48

    PESQUISA NO GOOGLE. ESCÂNDALO NIOBIO DE ARAXA…SÓ. TEM 3 MINAS NO PLANETA AS 03 SÃO NOSSAS….AECIO VENDEU UMA PARTE P/OS JAPONESES …VENDA ILEGAL …..E A DIVISÃO DA PROPINA DEU CONFUSÃO …..

    Responder

Jorge Rodrigues

09 de setembro de 2015 às 15h54

Responder

Jorge Rodrigues

09 de setembro de 2015 às 15h53

Responder

Renato Bloisi

09 de setembro de 2015 às 15h45

Alguém precisa tomar medidas legais contra estas imoralidades!!!

Responder

Frederico Freder

09 de setembro de 2015 às 15h36

Golpistas não passarão!

Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará