A entrevista de Haddad à Globonews

Bomba do Estadão contra Lula era mentira, para variar

Por Miguel do Rosário

02 de outubro de 2015 : 16h34

Como dizem os cariocas: caraca!

O factóide do Estadão contra Lula – de que ele teria “vendido uma MP” – é muito mais babaca do que se imaginava.

O Estadão tentou ligar a “venda” ao filho de Lula, por conta de um negócio deste com marketing esportivo.

Só que o projeto do filho de Lula aconteceu cinco anos depois da MP!

O pior não é isso.

A tal MP que Lula teria “vendido”, segundo o Estadão, nasceu de uma articulação iniciada por Antonio Carlos Magalhães, em 1999.

A MP foi aprovada por unanimidade no Congresso, em 2009, defendida por Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Agripino (DEM-RN) e tendo como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA), conforme descobriu o deputado federal Paulo Pimenta.

Era uma MP de interesse do país, em especial para os estados governados pelo PSDB.

O Estadão jogou sujo.

Tentou dar um golpe baixo, apenas para criar uma manchete contra Lula e insuflar o clima de ódio político contra o PT.

Cometeu um crime!

Contra Lula, contra seu filho, contra a informação, contra a ética jornalística.

E agora vai pagar caro!

****

Filho do ex-presidente Lula processa jornal por mentiras publicadas

Luis Cláudio desmente jornal; para deputado Paulo Pimenta, a matéria foi mais uma tentativa irresponsável da imprensa de criminalizar o PT, Lula e pessoas próximas

Por Agência PT, em 2 de outubro de 2015 às 15:12:39

O empresário Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai processar “cível e criminalmente” o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ por matéria que o acusa de ter recebido propina enquanto Lula era presidente.

“Essa matéria é mais uma tentativa irresponsável de criminalização do PT, de Lula e de pessoas ligadas ao ex-presidente”, criticou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

No texto, publicado na quinta-feira (1º), o veículo declarou que a Marcondes & Mautoni Empreendimentos teria pago à LFT Marketing Esportivo, de Luis Cláudio, para que Lula publicasse a medida provisória 471, de 2009, que oferecia benefícios fiscais às montadoras.

Os valores citados, no entanto, fazem parte de um projeto contratado e executado entre 2014 e 2015, cinco anos depois da aprovação da MP. “O valor recebido pela LFT Marketing Esportivo foi contabilizado e declarado legalmente”, declara a nota divulgada à imprensa por Luis Cláudio.

“A linha temporal destrói o argumento central ao tornar impossível a relação causal dos fatos”, destaca a nota. “É uma matéria que não se sustenta. Os fatos foram ignorados na elaboração da matéria e o simples conhecimento deles seria suficiente para desmontar o factoide criado”, disse Pimenta.

O deputado lembrou que a MP prorrogou incentivos que foram criados a partir de uma articulação em 1999, pelo então senador Antônio Carlos Magalhães, para incentivar a instalação de fábricas automobilísticas nas Regiões Norte e Nordeste.

“Em 2009, a proposta foi aprovada por unanimidade, defendida no Congresso por Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Agripino (DEM-RN) e tendo como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA)”, apontou.

A medida, de acordo com Paulo Pimenta, foi aprovada sem emendas. “A iniciativa do líder do PSDB (Aloysio Nunes) é reveladora de que tudo isso parte de uma estratégia mentirosa que cria a ideia de uma suposta irregularidade”, avaliou o deputado.

“Não há nenhuma lógica, nenhum sentido nas acusações do jornal. A MP era de interesse do País, beneficiava estados governados pelo PSDB, como Goiás e relatada por partidos de oposição”, rebateu Pimenta.

Luis Cláudio, filho de Lula, é proprietário da empresa LFT Marketing Esportivo, que presta serviços apenas para o setor privado. Os valores recebidos por trabalhos prestados para a Marcondes & Mautoni foram declarados em imposto de renda.

“Essas informações foram disponibilizadas para a imprensa, que ignorou para justificar uma relação espúria que nunca existiu”, disse Pimenta.

Segundo o parlamentar, a matéria é um “factoide criminoso produzido com fundo partidário como parte de uma estratégia para o momento político que estamos vivendo”, declara.

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

68 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Vera Lucia C. Soares

03 de outubro de 2015 às 22h39

O Estadão perdeu credibilidade, não vejo de jeito nenhum

Responder

Selma R. Furio Vieira

03 de outubro de 2015 às 22h35

Para variar…

Responder

Adjalmo Pens

03 de outubro de 2015 às 17h31

” A mentira tem perna curta”. Ninguém acredita mais quando o Estadão , Veja , Isto É , Folha e Globo divulgam alguma coisa contra o PT . Toda vez que divulgam tem um desmentido . O futuro desse PIG é a falência .

Responder

Marcos Souza

03 de outubro de 2015 às 12h16

Miguel, depois passe lá no instituto Lula para receber seu pão-com-mortadela e sua tubaína. Você merece, Miguel, pela sua apaixonada defesa de mais esse Pixuleco recebido pelos integrantes do mais novo fenômeno dos negócios da família Silva, sem qualquer questionamento . É essa forma de tocar um blog político e manter-se financeiramente ? Escrevendo matérias de opinião em troca de um pão-com-mortadela ?

Responder

Marcos Souza

03 de outubro de 2015 às 12h10

Mais babaca ainda é a chupação do Miguel do Rosário na bolsa escrotal do Lula. O sujeito não tem competência nem expertise para seque ser técnico de time de futebol de botão, recebe 2,4 milhões para serviços de Marketing ( devem ser serviços do tipo que prestaram Zé Dirceu, Palocci e Pilantrel) e logo logo, os mamadores de bagos do Lula aparecem logo, como sempre, para defender o súbito enriquecimento de mais um filho do recebedor de pixulecos. Como disse Ricardo Noblat, vão caçar um rola ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Carlos Roberto

03 de outubro de 2015 às 11h17

O fato incontroverso é que o PIG vê suas informações desabarem tal qual um castelo de cartas a um simples assopro, malgrado tal fato estadão, folha, InVeja, JN , cbn, band, vendem diariamente fumaça , mentem , manipulam em prejuízo do povo brasileiro e com o advento da internet e sítios ” sujos” são desmascarados humilhados diariamente agora não entendo os motivos pelos quais anunciantes compram espaços em revistas e jornais falaciosos .

Responder

Luis Fernando

03 de outubro de 2015 às 11h10

Pois é, Miguel. Só gostaria de saber se a indicação de Dilma, de um aliado de Ciro Gomes nas Comunicações, representará o fechamento da torneira da SECOM para essa mídia fascista.

Responder

Diego

03 de outubro de 2015 às 09h51

SÓ PRA RELEMBRAR: ZELOTES R$ 565 BILHÕES

COMO RASTREAR ESSES LADRÕES? CPMF!

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/09/os-misterios-da-operacao-zelotes.html

Responder

MarLou Bernartt

03 de outubro de 2015 às 11h46

Monstros!

Responder

Leo Sérgio Campos

03 de outubro de 2015 às 03h12

O ESTADÃO no mesmo caminho da Revista Veja, mentirosa , tendenciosa, assim o jornal ESTADÃO só perde em credibilidade, inventar para desinformar, vai ser processado para aprender a checar a veracidade dos fatos antes de noticiar.

Responder

Luís CPPrudente

02 de outubro de 2015 às 23h55

A famiglia Mesquita não quer ficar atrás da famiglia Frias em termos de sujeiras

Responder

Renato Crexinski

03 de outubro de 2015 às 02h06

Para tentar atingir o Lula, vale qualquer coisa.

Responder

Vitor

02 de outubro de 2015 às 22h49

Quer acabar com um recebimento suspeito? Simples, mostra o que foi feito em troca do pagamento…

Responder

    Marcos Souza

    03 de outubro de 2015 às 12h17

    Ele vai mostrar sim, vai mostrar como Zé Dirceu mostrou !

    Responder

Messias Franca de Macedo

02 de outubro de 2015 às 22h44

… *A ‘Renata Não Presta’ &$ o Gerson ‘Cama(ar)rotti’ fizeram o carnaval encomendado pela dupla Janot/Teori:
repetiram ‘trocentas’ vezes que “a Operação Lava Jato cada vez mais se aproxima do presidente Lula”!
*edição de hoje do ‘Jornal das Dez’ [RouboNews – perdão, ato falho -, GloboNews dos Marín(hos) do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária]!
Para completar a lambança anunciada – e adredemente mancomunada entre os golpistas -, quase que a ‘Renata Não Presta &$ o Gerson ‘Cama(ar)rotti’ não tocaram no assunto “Suiçalão do ‘CU(nha)’ do Tucano ‘Aécio Furnas Forever'”!
Sim, essas(es) ‘penas amestradas a $oldo IMUNDO do PIG não têm o mínimo [o mínimo] de vergonha na cara!
Pilantras da pior espécie!
Depravadas(os)!
A escória do sub-jornalismo panfletário, terrorista, nazifascista e corrupto!
Uma lástima!
Menos para o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da “Justiça”!…
Ô RRRAAAIIIVVVAAA!

Responder

Edilson José Stocco

03 de outubro de 2015 às 00h41

O estadão mente, a veja mente, as emissoras de TV mentem, os delegados da PF mentem, Joaquim Barbosa mente, Sérgio Moro mente, etc. Os únicos que falam a verdade são os petistas e a cartilha do PT. Kkkkkkk.

Responder

Vicente

02 de outubro de 2015 às 21h40

Calúnia e difamação é contra “homens de bem”, como Aécio, Cunha e FHC. Contra Lula, a justiça (sic) invoca a liberdade de expressão para dizer que “não foi nada”. Podem mentir à vontade.

Responder

Edilson José Stocco

03 de outubro de 2015 às 00h28

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de outubro de 2015 às 21h07

Sim,
Teori
& Janot,
testemunha,
acusado,
investigado
ou condenado,
tanto faz
seu “dotô”:
o que vale
é o escracho!
A propósito,
o [eterno] presidente Lula
irá depor
nas dependências da
‘Guantánamo do Paraná’
ou os [reles] prepostos
da Polícia Tucana Federal
se disporão a tomar um cafezinho
bem passado pela
dona Marisa Letícia?!
Se queres agradar
ainda mais os nazifascigolpistas,
façam a desfeita
à patroa do Lula!
E, depois, digam
que não são…
Artistas!…

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de outubro de 2015 às 20h41

… Suposições levantadas artificialmente no bojo de delações premiadas concedidas por dois MEGABANDIDOS foram suficientes para, pasme, o procurador geral da República e um ministro do STF aceitarem/acatarem o pedido encaminhado por um [reles] preposto da PTF [Polícia Tucana Federal]!
DIREITONA – infame e sórdida – toque fogo no Brasil!
E o faça rápido: em 2018 É Lula de Novo!
E pra matar vocês de raiva, seus infelizes energúmenos criminosos!
Até lá continuem cevando os estômagos putrefatos e os intestinos miasmáticos dos(as) ‘penas amestradas’ do PIG a $oldo IMUNDO dos patrões barões!
Covardes e canalhas!
Desmoralizem também a nação perante o mundo, “rebanho” de corvos &$ abutres da [eterna e IMUNDA] Casa Grande!
[Mega]corrupta até a enésima geração!…

Responder

Oliveira Nunes

02 de outubro de 2015 às 23h33

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Rosa Nunes

02 de outubro de 2015 às 23h24

Babaca é quem acredita

Responder

Nando Leandro

02 de outubro de 2015 às 23h22

HORA BRASIL COMO PODE SER ISSO NOTICIAR MENTIRRAS DE UMA PESSOA COMO PODE BRASIL TEREM TANTO MEDO DO LULA ASSIM A PONTO DE ATACA LO DESTA FORMA.

Responder

Irion

02 de outubro de 2015 às 19h52

Que medo d’O Cara, hem? Para todo esse “bullying” midiático.. O PIG é assim, persegue os heróis e promove os sujeitos mais escroques e ordinários!

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de outubro de 2015 às 19h42

… Daqui a pouco ninguém mais irá lembrar do ‘CU(nha)’ do Tucano [Aécio] ‘Never’!
A não ser quando o assunto for o impeachment…
Do ‘CU(nha)’ do [Aécio] ‘Never’?!
Que nada!
O impeachment da honrada presidente Dilma Vana Rousseff – e reeleita com mais de 54 milhões de votos!
A propósito, “ocês” já notaram que “nestas últimas horas” o ‘CU(nha)’ do [Aécio] ‘Never’ voltou “a sorrir o [indefectível] sorriso” debochado e infame?!
E voltou até a mentir sobre a mentira de que não tem contas bancárias secretas e criminosas na Suíça!…

E o nosso nariz de palhaço padrão Itu em paroxística crise existencial!…

Responder

Marciano Moreira

02 de outubro de 2015 às 22h27

O PIG já não tem mais cerimônia. Tá escancarado a podridão dessa imprensa golpista

Responder

Nancy Soares

02 de outubro de 2015 às 22h23

Saco

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de outubro de 2015 às 19h21

… E A OPERAÇÃO NAZIFASCITERRORISTA &$ GOLPISTA “OPERAÇÃO LAVA O CUNHA A JATO” PROSSEGUE COM A COLABORAÇÃO PROVIDENCIAL DA “CORTE SUPREMA”!

#########################

Lava Jato: STF autoriza PF a ouvir Lula como testemunha, não investigado

Postado em 2 de outubro de 2015 às 7:03 pm

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lava-jato-stf-autoriza-pf-a-ouvir-lula-como-testemunha-nao-investigado/

Responder

    Messias Franca de Macedo

    02 de outubro de 2015 às 19h28

    … E a operação nazifasciterrorista &$ golpista “LAVA O COMPARSA CUNHA A JATO” prossegue com a colaboração providencial das “togas supremas”!…

    E o absoluto desrespeito canalha e covarde ao melhor presidente da história do Brasil!
    E um deboche abominável ao honesto, leal, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro!

    E o ‘Zé Tucano’ da “Justiça” mantido na porra do cargo – e com aquela cara de paisagem da fauna Tucana!

    E, e, e, e,e,e… Ô RRRAAAIIIVVVAAAA da ‘moléstia’!…

    Responder

Elisete Lia Nuccini Garbes

02 de outubro de 2015 às 22h12

Aqui dá pra que só tem petista amiguinhos dos corruptos… Fala sério como alguém consegue defender essa quadrilha

Responder

Deborah Alves

02 de outubro de 2015 às 22h11

Caio Suano Silva

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de outubro de 2015 às 19h06

… Antes de o ‘Estadão’ em estado comatoso (sic) publicar – mais – esse factoide, eu já sabia que era – mais – um factoide criminoso do ‘Estadão’ em estado comatoso (idem sic)…
[Idem para outro factoide delinquentemente cronometrado:
contra o honrado governador Fernando Pimentel…
“Tempo de limpar a barra sujíssima” do gângster [eduardo] ‘CU(nha)’ “do ‘Aécio Furnas Forever'”!]
Mas, para o PIG, o crime compensa!
Exemplo: na edição de hoje do programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio o boçal [pseudo]jornalista Alexandre Garcia dos Marín(hos) do FIFALÃO “pintou o sete da covardia” tentando macular o presidente Lula…
No entanto, o Garcia dos mesmos Marín(hos) da SoNEGAção bilionária sabe que muitos incautos “darão ouvido à bilirrubina do ódio figadal que ele vomita”…
Ah sacripanta!…

Lá isso é jornalismo, siô?!

RESCALDO:
aqui em Feira de Santana, Bahia, o programete fasciterrorista e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade AM 970.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, atualmente, também a serviço do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas ‘Penas Amestradas’ a $oldo IMUNDO, Panfletário-terroristas, Nazifascistas e [mega]Corruptos até a enésima geração.

Responder

Anônimo

02 de outubro de 2015 às 19h05

… Antes de o ‘Estadão’ em estado comatoso (sic) publicar – mais – esse factoide, eu já sabia que era – mais – um factoide criminoso do ‘Estadão’ em estado comatoso (idem sic)…
[Idem para outro factoide delinquentemente cronometrado:
contra o honrado governador Fernando Pimentel…
“Tempo de limpar a barra sujíssima” do gângster [eduardo] ‘CU(nha)’ “do ‘Aécio Furnas Forever'”!]
Mas, para o PIG, o crime compensa!
Exemplo: na edição de hoje do programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio o boçal [pseudo]jornalista Alexandre Garcia dos Marín(hos) do FIFALÃO “pintou o sete da covardia” tentando macular o presidente Lula…
No entanto, o Garcia dos mesmos Marín(hos) da SoNEGAção bilionária sabe que muitos incautos “darão ouvido à bilirrubina do ódio figadal que ele vomita”…
Ah sacripanta!…

Lá isso é jornalismo, siô?!

RESCALDO:
aqui em Feira de Santana, Bahia, o programete fasciterrorista e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade AM 970.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, atualmente, também a serviço do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas ‘Penas Amestradas’ a $oldo IMUNDO, Panfletário-terroristas, Nazifascistas e [mega]Corruptos até a enésima geração.

Responder

Iara Borges

02 de outubro de 2015 às 21h55

O que essa mídia abjeta ainda vai aprontar?

Responder

Roque Lorenzon Jr.

02 de outubro de 2015 às 21h41

Condoleesa e Hilary, por coincidência os 3 maiores líderes de esquerda à época foram acometidos de câncer simultaneamente. Chaves morreu e Lula e Cristina K. Venceram. Só pensando aqui

Responder

Ricardo Fritsch

02 de outubro de 2015 às 21h35

EstadãoMente!

Responder

Jorge Vasconcelos de Brito

02 de outubro de 2015 às 21h23

Que coisa feia Estadão, mentindo desse jeito!!

Responder

Bira Huffel

02 de outubro de 2015 às 21h17

Não ficam com vergonha….pior, colocando as Empresas Automobilísticas na corrupção. Elas q desmentem esses safados.

Responder

Tania Amador

02 de outubro de 2015 às 21h15

Ruy Beck

Responder

Ubirajara Lopes da Silva

02 de outubro de 2015 às 21h09

Que mídia fajuta essa por isso que ninguém perde tempo de lê porcaria

Responder

Jacinta Ferreira

02 de outubro de 2015 às 21h04

O Boechat tb acreditou….. Terminou o Jornal da Band ontem,dando seu pitaco,como verídica.

Responder

Daulto Bitencourte Garcia

02 de outubro de 2015 às 21h00

Não estou afirmando nada. Só quero entender cafezinho: 1) MP é editada e entra em vigor. Se aprovada no congresso vira lei; 2_ se o presidente editou a prorrogação, não importa se a lei que concedera o benefício era de 1999 e tinha data para acabar; 3) O fato da oposição ter trabalhado no congresso a favor da aprovação da MP não quer dizer que para emiti-la não tenha corrido propina ou que não tenha.; 4) A M&M não mexe com esporte. Que trabalho foi feito por uma empresa especializada em marketing esportivo?.O fato dos pagtos. terem sido feitos 2 ou 3 anos após o fato não quer dizer nada. Para isso existe documentos para validar crédito. Não entendi nada cafezinho.

Responder

Frederico Freder

02 de outubro de 2015 às 20h56

Não publiquem mais nenhuma notícia desses jornais e revistas do PIG. Deixem eles ser esquecidos.

Responder

Itamar Vaz Silva

02 de outubro de 2015 às 20h54

Factoide e velha mídia = (pleonasmo)

Responder

Joel Julio Thurler

02 de outubro de 2015 às 20h54

O pior que o PIG, também divulgou isso. Viva a cachorrada!

Responder

Regina Marques

02 de outubro de 2015 às 20h49

O que vamos fazer com essa imprensa mentirosa, ó céus.

Responder

Sandra Oliveira

02 de outubro de 2015 às 20h48

Não foi só o PIG, mas também no jornal da Bandeirantes foi dada a notícia. Acho que está na hora de começarem a exigir direito de resposta, como fazia o grande LEONEL BRIZOLA.

Responder

Berenice Coutinho

02 de outubro de 2015 às 20h46

E o Lula vai fazer o quê? Tem que processar o Estadão! Essa mídia caluniadora tem que parar e so pára se sentir no bolso.

Responder

Edson Domingos

02 de outubro de 2015 às 20h43

INCRÍVEL… tudo é feito de “mentiras” ????

Responder

Josias Vicente

02 de outubro de 2015 às 20h34

Essa lixeira que é a imprensa brasileira é uma desmoralização atrás da outra e um bando de bestas continua lendo, gastando dinheiro com cocô…!!!

Responder

Gisberto Ingolfo Rembold

02 de outubro de 2015 às 20h32

agora virá em letras de bula do remédio o desmentido

Responder

Irene Lengler

02 de outubro de 2015 às 20h32

Mais uma da Mídia Golpista

Responder

Ana Quaiato

02 de outubro de 2015 às 20h07

olhem as datas!!!!

Responder

Lulu Pereira

02 de outubro de 2015 às 20h01

por causa dessas e outras, além da Friboi, o Lulinha vai comprar o Estadão.

Responder

Roberto Camarini Espindola

02 de outubro de 2015 às 19h58

Ah vá …

Responder

Denise Ramos Vieira

02 de outubro de 2015 às 19h57

Isso já ta fedendo a cu de urubu! !!! Me poupem, enquanto é tempo!!

Responder

Paulo Tasso

02 de outubro de 2015 às 19h50

De novo…

Responder

Leonardo Arcoverde Arcoverde

02 de outubro de 2015 às 19h49

Qual foi o valor real???

Responder

Alfredo Souza

02 de outubro de 2015 às 19h46

a cada mentira do PIG…vem “a desmentira” logo em seguida

Responder

Alfredo Souza

02 de outubro de 2015 às 19h45

já tá perdendo a graça…

Responder

Maria Lucia

02 de outubro de 2015 às 19h45

Ai que preguiça …

Responder

Du Silva

02 de outubro de 2015 às 19h38

Hum?

Responder

Deixe uma resposta

x