Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Votação no TCU foi o canto do cisne do golpe

Por Miguel do Rosário

07 de outubro de 2015 : 23h07

Amigos e leitores estão assustados com o clima de golpe criado pela votação no Tribunal de Contas da União (TCU).

Tenham calma, por favor. Não caiam no jogo terrorista da mídia e dos militantes do ódio.

O resultado no TCU era jogo jogado. O mercado político já tinha assimilado a reprovação unânime das contas do governo.

Só que isso não derruba presidente.

A Folha publicou há dias, e o Cafezinho reproduziu, entrevista esclarecedora com o jurista Marcelo Lavenerè, que assinou o pedido de impeachment de Fernando Collor.

Lavenerè explicou que TCU não dá margem para impeachment. É uma reprovação política, um indicativo para o governo se “comportar” melhor no ano seguinte.

Não sejamos ingênuos, claro. Foi tudo meticulosamente preparado. Eduardo Cunha, alguns dias após se reunir a portas fechadas com editores do Globo, promoveu a votação recorde de contas de todos os governos passados, para “limpar” o caminho para a aprovação ou não das contas de Dilma.

Votação esta que, é bom lembrar, é a primeira desde Getúlio Vargas, num demonstrativo do estado de exceção antidemocrático que estamos vivendo há tempos, após essa aliança espúria entre golpistas do judiciário e golpistas da mídia.

Entretanto, o espetáculo de hoje é o canto do cisne do golpe, porque essa era a última cartada da oposição.

O golpe começou a morrer hoje, e por isso fazem tanto estardalhaço. Querem ir embora com pompa e fogos de artifício.

Ainda temos a votação do TSE, mas esta vai demorar e não envolve o legislativo. Não acredito que o TSE seria capaz de cassar uma candidatura de 54 milhões de votos e empossar Eduardo Cunha.

Não teria lógica. Seria “hondurenho” demais até mesmo para nossos mais renhidos golpistas.

O golpômetro atinge o hoje o ponto máximo, uns 15 pontos, e ainda pode subir um ou dois pontos nos próximos dias, mas deve estabilizar na semana seguinte e declinar paulatinamente ao longo das próximas semanas, retornando a níveis aceitáveis para a estabilidade democrática que todos precisamos.

O governo teve sorte de fazer uma reforma ministerial que lhe garantiu uma base mínima para barrar o impeachment, na Câmara e mais ainda no Senado.

A oposição tentará o golpe, claro, mas vai perder.

O governo tem agora 220 deputados fiéis, com espaço para conseguir ainda mais apoio. A oposição tem menos de 290 deputados e precisaria de 340 para aprovar o afastamento da presidenta. No senado, onde o impeachment é decidido, a base do governo é ainda mais forte. A oposição precisaria de dois terços no Senado e está bem longe disso. 

Uma sessão pelo impeachment se daria no Senado, presidida não por Renan Calheiros, mas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, por amor ao debate, o que aconteceria se a oposição conseguisse, com ajuda da mídia, derrubar um governo eleito e reeleito, um governo de um partido que acumula quatro vitórias eleitorais consecutivas, possui milhares de vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e governadores, além de milhões de militantes ou simpatizantes?

Lula é o político brasileiro mais famoso e mais amado em todo mundo.

Imaginem se Lula começasse a denunciar – como fatalmente fará em caso de golpe – lá fora este atentado da direita midiática à democracia brasileira?

Será uma mancha que ficará pespegada na oposição e na mídia por mais cinquenta anos!

Isso além da mancha que a oposição já tem, por conta de seu apoio à ditadura.

O relator das contas do governo, Augusto Nardes, foi deputado federal pela Arena, o partido da ditadura. É um homem de direita, um golpista nato, que passou as últimas semanas passeando pela mídia propagandeando seu voto, intimidando seus próprios pares, fazendo proselitismo político contra o governo.

A Globo, que é na verdade o coração do golpe, nasceu com dinheiro da ditadura e se consolidou defendendo o arbítrio. Um outro golpe político contra a esquerda, apoiado pelas mesmas forças que atuaram em 1964, seria letal para o futuro do grupo e seus tentáculos na política, no longo prazo.

Ainda teremos meses turbulentos pela frente, mas tenham calma, muita calma. Não acreditem na mídia.

Se a direita derrotada nas urnas cometer o erro histórico de patrocinar um golpe, enfrentará uma oposição acirrada dos setores mais progressistas da sociedade.

O jurista do impeachment de Collor deixou bem claro: hoje, no Brasil, grandes e respeitados juristas não vêem base jurídica ou política para o impeachment de Dilma. Ainda mais com votação de TCU.

O impeachment, portanto, seria golpe, sim, diz Lavenerè. Para mim, essa entrevista de Lavanerè enterrou o golpe, porque não será mais possível aplicá-lo sem a oposição de tantos juristas, jornalistas, intelectuais, políticos.

Nenhum governo sob críticas desse quilate teria mínima condição de exercer um mandato com dignidade. A menos que apelem para a violência, o que será pior.

Em 64, eles mataram, intimidaram, cassaram mandatos, censuraram, e só assim conseguiram assegurar um mínimo de estabilidade política ao regime.

Hoje a direita não conseguirá fazer nada disso. E a imprensa corporativa não terá mais a desculpa de que o governo a censura. Ela terá que, por conta própria, aplicar uma autocensura ainda mais desavergonhada da que faz hoje.

Os jornais e canais de TV terão que afundar-se em mentiras, demitir críticos, esconder denúncias, ou seja, cavarão a sua própria cova.

Eles proibirão os políticos, juristas e intelectuais progressistas de irem aos jornais, rádio e TV denunciarem o golpe?

Haverá repressão contra lideranças estudantis e sindicais?

E a internet? Como silenciarão a internet, rebelde e democrática por natureza?

Seus próprios apoiadores, os fascistinhas, sairão de cena após o golpe.

Como silenciarão esta grande e barulhenta militância de esquerda, a mesma que ganhou quatro eleições seguidas em batalhas épicas na internet?

Com Fernando Collor, havia unaminidade entre os juristas. Com Dilma, não. Os melhores juristas, os mais progressistas, defendem o mandato de 54 milhões de votos da presidenta.

Não vai ter golpe.

E se chegarem perto de um ato tão infame contra a democracia, serão denunciados no exterior pelos brasileiros mais prestigiados no mundo.

Aqui mesmo, no Cafezinho, já providenciamos um parceiro tradutor, para publicar nossas denúncias em inglês. Ele deve começar a trabalhar nos próximos dias, com ou sem golpe.

Todos os presidentes latino-americanos, todos os latino-americanos progressistas, ficarão ao lado dos protestos contra o golpe, porque eles conhecem muito bem a desonestidade e truculência da direita entreguista do nosso continente.

Será uma crise de proporções internacionais!

O mundo assistirá chocado uma democracia de 202 milhões de habitantes ser conspurcada por um bando de corruptos e canalhas, como são as lideranças do golpe, que não aceitam uma derrota eleitoral e apelam para o tapetão judicial, valendo-se da pressão da mídia mais reacionária e mais golpista do planeta.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

540 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony Pinheiro

10 de outubro de 2015 às 23h15

FELIPE PIMENTEL, HENRINQUE SOUZA CRUZ,VOCÊS DEFECARAM PELA BOCA,QUANTA DESINFORMAÇÃO….TODOS COXINHA SÓ FALA ASNEIRAS..PUTZ…. PAGANDO DE TROUXA…. 2,3 TRILHÕES OMITIDOS….QUÁ,QUÁ,QUÁ…… COMO TEM TROUXA MASSA DE MANOBRA,FALA NADA COM NADA….KAKAKAK

Responder

Diego

10 de outubro de 2015 às 11h17

SÓ PRA RELEMBRAR: ZELOTES R$ 565 BILHÕES

COMO RASTREAR ESSES LADRÕES? CPMF!

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/09/os-misterios-da-operacao-zelotes.html

Responder

Margarete Gava

09 de outubro de 2015 às 23h26

Quero acreditar nisso

Responder

Tildinha Guerreira Rizzi

09 de outubro de 2015 às 18h10

É mais uma armadilha requintando a Ditadura pelos golpistas!

Responder

italo

09 de outubro de 2015 às 12h16

Após 2003, com as operações da PF, começou o cerco à Lula, a quantidade de celebridades corruptas só aumentou, as chantagens e achaques também. Dilma foi eleita duas vezes e convive com chantagens e achaques. Rejeição das contas no playground de deputado frustrado não é exatamente uma decepção com as Instituições. A intenção dos Golpistas é dividir o PT e PMDB, constranger, denegrir até que se torne insuportável. Até agora tem só a parte do Cunha e seus 100 anões devidamente financiados, os Golpistas e a Dilma. Não estamos cansados de descobrir corrupção, tem muito mais. tô com a Dilma e com a continuidade do combate à corrupção que, desculpem, não existia antes de 2003.

Responder

Ricardo Dos Santos Veillard Veillard

09 de outubro de 2015 às 14h57

didatura militar no cu dos petistas.

Responder

    antonio miguel

    10 de outubro de 2015 às 11h18

    O cú que vai ficar exposto não é o dos petistas não! Fique certo disto!

    Responder

    Antonio miguel

    10 de outubro de 2015 às 11h20

    O cú que vai ficar exposto não é o dos petistas não. Pode ficar certo disto!

    Responder

Roberval Modesto de Souza

09 de outubro de 2015 às 12h26

TCU fica pinçando temas e direcionado ações com objetivos escusos. Assim foi com os PSI dos Correios. Escolheram uns para contestar e liberaram outros.

Responder

Monica Figueiredo

09 de outubro de 2015 às 12h14

Responder

Monica Figueiredo

09 de outubro de 2015 às 12h08

Esse foi o golpe!

Responder

    Claudio

    12 de outubro de 2015 às 10h17

    Isso é mentira e vcs, ratos de navio, sabem muito bem disso. Mas como vendem a pouca honra que tem, para os safados da oposição devem mentir descaradamente para os filhos tentando passar para eles que vcs trabalham em emprego sério….

    Responder

Jose Sandoval

09 de outubro de 2015 às 12h08

Quando o povão perceber que é só política suja da oposição e da mídia o terrorismo do impeachment, vão abrir o caminho para mais uma derrota em 2018. PSDB mais uma vez derrotado.

Responder

Diego Silva

09 de outubro de 2015 às 11h58

É uma visão demasiado otimista [que eu quero crer se mostre verdadeira], a começar pela premissa de que a reforma ministerial foi um sucesso e o governo possui 220 deputados… quantos destes deixaram de comparecer para votar os vetos? Mas, como disse, quero crer que, ao menos o título, se confirmará.

Responder

Ana Mota

09 de outubro de 2015 às 11h24

Coração valente é quem vive com um salário mínimo. Acorda militontos e militontas cegos.

Responder

Julio Cesar

09 de outubro de 2015 às 11h05

Ocelio Alves lê isso

Responder

Wellinton Motta

09 de outubro de 2015 às 10h51

Que golpe, acorda pra realidade, o PT tá colhendo o que plantou, se quer transformar o país numa república bolivariana, tem que cair fora mesmo !!!

Responder

Roque Ströher

09 de outubro de 2015 às 07h16

Os cumpainheiros preocupados? Trabalhar nunca foi o forte desta escória !

Responder

Marcio Luiz Curci Nardy

09 de outubro de 2015 às 02h41

MONTE DE ESTRUME

Responder

Marcio Luiz Curci Nardy

09 de outubro de 2015 às 02h40

PETISTAS LADROES

Responder

Marcio Luiz Curci Nardy

09 de outubro de 2015 às 02h34

vai caga

Responder

Denise M. Prates

09 de outubro de 2015 às 01h28

Que seja o último!!! (esta novela está comprida demais…)

Responder

Jonatas Lopes

08 de outubro de 2015 às 23h43

Ta tudo certo, tudo bem, tamo estocando vento, com cachorro atras da gente, somando 8+7=359…. Eh tudo golpe , tirar a Dilma de lá?? Pare com isso, ela está nos levando de vento em poupa….

Responder

Jorge Leôncio

08 de outubro de 2015 às 22h27

e a vida segui kkkk

Responder

Du Silva

08 de outubro de 2015 às 20h15

Golpe de quem?

Responder

Cosme Henrique

08 de outubro de 2015 às 20h09

E persiste a crença que al lei será respeitada…

Responder

Cleide Motta

08 de outubro de 2015 às 20h06

mais um órgao a se auto desmoralizar

Responder

Marina

08 de outubro de 2015 às 16h51

A turma do quanto pior é melhor tá bombando. Tanto ódio para tão pouca vida. É tudo que construíram para suas pobres vidas. Meus pesâmes, almas pequenas.

Responder

Suzani Almeida Santos

08 de outubro de 2015 às 19h48

DILMA CORAÇÃO VALENTE!! AVANTE.

Responder

Geraldo Tenorio

08 de outubro de 2015 às 19h48

Golpe está tomando o povo, que vem sendo roubado, achaqualhado, humilhado, morrendo nas calçadas e corredores imundos dos hospitais públicos, sem segurança e educação e vem esse monte de come e dorme com historia de golpe. Vão trabalhar….

Responder

Edgar Belisário

08 de outubro de 2015 às 19h22

Essa decisão do TCU de reprovar as contas do governo Dilma de 2014 me lembra duas expressões sobejamente conhecidas: “a montanha pariu um rato” e “muito barulho por nada”, título em português de uma das comédias mais populares de William Shakespeare.

Durante pelo menos os últimos três meses fomos bombardeados por manchetes apocalípticas, embasadas principalmente nos pronunciamentos soturnos do relator Augusto Nardes apregoando uma tragédia grega: as contas do governo seriam reprovadas e isso queria dizer mais ou menos o fim do mundo. O pecado ficou nacionalmente conhecido como “pedaladas fiscais”.

O clima esquentou ainda mais quando ministros de Dilma estragaram o último domingo dos brasileiros com um “breaking news” em que anunciaram a batalha final contra o TCU: delenda Nardes!

É claro que a única coisa que eles conseguiram foi criar mais pânico: se ministros resolvem interromper sua trégua dominical para ir à televisão fazer um comunicado é porque alguma coisa muito grave está para acontecer.

Os dois dias seguintes, como era esperado, foram de bate-boca entre as partes e seus respectivos adeptos. Exatamente como às vésperas de uma disputa do título mundial de boxe.

Ontem, na super-quarta, saiu o veredicto: as contas do governo foram derrotadas por 8 a 0. Uma goleada! As manchetes dos jornais de hoje se esgoelam em alardear que foi a primeira vez que isso acontece desde Getúlio em 1937.

Note-se que Getúlio não caiu por causa disso. Ao contrário, ele é que deu o golpe em 37. Mas a manchete não se preocupou (nem haveria espaço) em dizer isso aí.

Responder

Edilson Ferreira da Conceição

08 de outubro de 2015 às 18h58

Golpe foi o que essa senhora(mulher sapiens)aplicou no brasil agora comprovado com a rejeiçao das contas,mas que seu partido e seu mentor vem aplicando no pais desde que essa quadrilha assumiu o poder…

Responder

    Claudio

    12 de outubro de 2015 às 10h26

    Tenho pena de vcs….o navio ja está começando a abortar e as ratazanas correm pela corda fugindo e são chutadas para o mar pela Presidente do país. Portanto, terei o maximo prazer em ver vcs se afogando na propria m…. que expeliram.

    Responder

Evilania Andrade

08 de outubro de 2015 às 18h23

Será mesmo! Aqui em Goiania estao soltando os fogos de artifícios comemorando.

Responder

Bruno de Moura

08 de outubro de 2015 às 17h57

Kkkkkk

Responder

Elisabete Brasil Brasil

08 de outubro de 2015 às 17h40

Com certeza não vai ter golpe.

Responder

daulto bitencourte garcia

08 de outubro de 2015 às 14h39

Agora não aparece mais logo abaixo do post as palavras curtir, comentar e compartilhar Por que?. Medo ? É difícil abrir o texto para depois comentar. Não há golpe nenhum em andamento. O que há é a petrobras quebrada de tanta corrupção, agencias reguladoras inoperantes de tantos apadrinhados políticos sem noção nenhuma do que têm que fazer numa agência. O que há é uma corrupção generalizada e uma paralizia total de ações do governo. Onde estão as obras do PIL?.

Responder

    L@!r M@r+35

    08 de outubro de 2015 às 15h45

    Prove que a presidenta está envolvida ou cale a boca! Chega de republicanismo com vocês golpistas. Agora é assim: Prove ou cale-se!

    Responder

Luis Curi

08 de outubro de 2015 às 17h16

É como limpar chão com bosta…..triste Brasil de golpistas……………O Brasil, e não apenas o governo como alguns pensam e comemoram, virou refém do Congresso mais vil, chantagista, baixo, corrupto e conservador da história, liderados por Eduardo Cunha (e sua influência na base aliada) com o apoio da oposição e de alguns partidos nanicos. Isso é o que acontece quando se tem metade do Congresso investigado por corrupção, quando não se dá pelo menos um ministério ou estatal pra cada partido nanico ou grupo de deputados chantagistas, quando se tem uma oposição disposta a afundar o país pra chegar ao poder e quando se tem uma mídia distorcendo tudo pra derrubar o governo.
A Mídia do Brasil elegeu Dilma sua inimiga nº 1 por fazer um ajuste necessário pra resolver uma pequena crise fiscal, que a oposição também faria e fez em 1999 após a reeleição de FHC numa situação muito pior. Após tudo que estamos assistindo (pautas-bombas, tentativas de impeachment, derrotas atrás de derrotas em votações importantes para o Brasil) essa crise se transformou nesse caos onde a maioria vai perder, inclusive a classe média apoiadora de Cunha e do PSDB. E todos aceitam passivamente, sem nem saber o que está acontecendo, sem pressionar o Congresso ou ao menos se revoltar com tudo isso. Muitos até comemoram como se a derrota do governo não fosse a derrota do Brasil.
Alguns acreditam que derrubar Dilma é o caminho correto, mas isso nos jogará num caos político/econômico/social ainda maior com o PMDB dominando tudo ou com Eduardo Cunha presidindo o país até novas eleições onde ninguém sabe o vai acontecer. A imagem do Brasil lá fora será a de um país que não respeita a democracia e que age como uma república de bananas. Isso tudo ajudará na recuperação da confiança de empresários, consumidores, investidores o que é fundamental pra recuperação da economia? Não se iludam: o preço desse golpe na democracia, não no PT ou em Dilma, será caro demais pra todos, menos para os que se beneficiarão diretamente dele: Eduardo Cunha e seu grupo de chantagistas corruptos, PSDB, DEM, outros partidos de oposição e alguns nanicos, corruptos do TCU além da mídia que não vê a hora de recuperar suas verbas de publicidade e sua influência nos rumos do Brasil. O Brasil está paralisado há quase um ano por conta de um movimento golpista e chantagista que impede o governo democraticamente eleito de governar. Ou acaba-se com esse movimento, e aqui entra o papel do Judiciário que já deveria ter colocado essa gente na cadeia, ou esse movimento acaba com o Brasil.

Responder

Henrique Novaes

08 de outubro de 2015 às 16h34

#rumoaoimpeachment

Responder

Diego

08 de outubro de 2015 às 13h19

Grito ouvido na câmara: “Socorro. socorro, tirem a Dilma logo ou a JUSTIÇA pode vai nos pegar, já estamos nus”

https://4.bp.blogspot.com/_bGooJVBln5E/TM4IMS86ANI/AAAAAAAAAJM/AUhYniWGm0Y/s1600/camara-deputados-_-angeli.jpg

Responder

Eduardo Benzatti

08 de outubro de 2015 às 16h03

Essa história avança até 2016… até lá mta água vai rolar. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1691644-conclusao-do-congresso-sobre-contas-de-dilma-so-sai-em-2016-diz-cunha.shtml

Responder

André Ferreira

08 de outubro de 2015 às 15h10

#Dilma13

Responder

Rafael

08 de outubro de 2015 às 12h04

Quer dizer que o trabalho dos auditores do TCU foi uma jogada do presidente Augusto Nardes?
Não sejam patéticos a tal ponto. São auditores efetivos, concursos, com capacidade técnica irrepreensível, que nada tem a ver com partido “a” ou “b”. Miguel do Rosário, seus textos até que eram interessantes, mas depois dessa sua conclusão absurda, terei uma outra visão crítica a respeito desses.

Responder

    Vinicius

    08 de outubro de 2015 às 12h23

    Rafael, vc está mal das pernas. Informe-se melhor: “Conhecido também como Corte de Contas, o TCU é órgão colegiado. Compõe-se de nove ministros. Seis deles são indicados pelo Congresso Nacional, um, pelo presidente da República e dois, escolhidos entre auditores e membros do Ministério Público que funciona junto ao Tribunal.”

    Responder

      Rafael

      08 de outubro de 2015 às 13h10

      Sérioooo? Estarrecedora essa sua descoberta. Obrigado por me alertar sobre isso. Agora sim eu acredito em tudo que o Miguel do Rosário diz.

      Responder

        Norberto

        08 de outubro de 2015 às 15h53

        “São auditores efetivos, concursos, com capacidade técnica irrepreensível”

        hahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaha

        Responder

    José Luis Pereira

    08 de outubro de 2015 às 14h45

    Grande coisa, o cara ser concursado. Conheço uns tantos cujo universo cognitivo se assemelha ao de uma samambaia. São incapazes de redigir um único parágrafo. Ademais, o que impede o concursado de exercer sua militância política? Ainda mais que a imensa maioria destes “tecnicuzinhos” é coxinha de carteirinha.

    Responder

Regina Nilson Filho

08 de outubro de 2015 às 15h00

Parabens, para “O Cafezinho”, que com muita dignidade e sabedoria, presta um enorme servico, a todos nos brasileiros, que amam o Brasil e, a manutencao da democracia, vigente, em nosso pais! Xo golpe, Xo golpistas!

Responder

Albaney Guedes Baylão

08 de outubro de 2015 às 14h47

Comece o processo e eu duvido que qualquer partido fora PT, PCdoB e PSOL votem a favor da Dilma no contexto atual.

Responder

Klinger Pires Ferreira

08 de outubro de 2015 às 14h37

Golpe?
O governo trabalha surfando na incompetência e roubalheira, tem suas contas reprovadas, o que estava na cara, agora falam que é golpe. Só tem uma explicação, aparelharam o STM e esqueceram TCU.

Responder

Adriano Saldanha

08 de outubro de 2015 às 14h34

Não e bem assim. Na verdade e o governo atraves debsua bancada que tem que derrubar o parecer, pois o quorum exigido e para afastar abrejeicao. E e bem alto. A dúvida e se a rejeição de contas ( que parece altamente provável) gera o impedimento ou apenas dificuldade para se candidatar novamente. No caso Dilma deverá buscar uma medida judicial para sustar possíveis efeitos de inelegibilidade. E comum os políticos obterem liminares após reprovação de contas pelo legislativo.

Responder

Tales

08 de outubro de 2015 às 11h29

Miguel, acho que você muitas vezes apela na retórica, a cada semana anuncia a última cartada do golpe, e muitas vezes usa manchetes meio sensacionalistas. Acredito que isso afaste leitores “menos esquerdistas”, e torne os posts pregação pra convertido. Abs

Responder

Danilo C. Pontes

08 de outubro de 2015 às 11h25

Nardes na lista da lava-jato, nem advogado é, e pode ser juiz em um tribunal político da câmara?

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/10/tcu-rejeita-contas-de-dilma-por-unanimidade-5297.html

Responder

Alexandre Faustino

08 de outubro de 2015 às 14h14

Oposiçao nao tem votos??/

Responder

Eduardo Ferreira Barbosa

08 de outubro de 2015 às 13h56

Chooooraaaaaaaa
Se a única forma de tirar essa VACA de la eh o golpe vai ter GOLPE sim…

Responder

Herbert Garbelini

08 de outubro de 2015 às 13h52

A popularidade da Dilma está abaixo dos 10%, ou seja, 90% desaprovam o seu governo. Quem defende ela faz parte da minoria mesmo sabendo que a maioria gigantesca é classe operária. Vocês estão contra a maioria. Fora Dilma sim!!!! Se conseguirem provar improbidade administrativa, isso é democracia, está na constituição. Vale lembrar também que não é a oposição que está derrubando ela, somente a incapacidade e impotência do PT no governo. Votava no PT antigamente, mas o PT mudou, não foram meia princípios que mudaram. Não sou o dono da verdade e parto do princípio que posso estar enganado, mas nunca vi o povo (90%) se enganar.

Responder

Aluisio Pessoa - MANAUS/AM

08 de outubro de 2015 às 10h38

Meu caro Miguel do Rosário, você bem que poderia dar publicidade a uma pesquisa feita por uma psicóloga, pesquisa essa recentemente publicada nas redes sociais, através da qual a autora concluiu que todo revoltado é FRUSTRADO ou IMPOTENTE. Deram pouco destaque a esse trabalho e ele é muito esclarecedor, no meu ponto de vista. Sua publicidade nos ajudará na identificação de pessoas portadoras de tais distúrbios e poderá ajudar os irados a buscarem ajuda para o tratamento dos males que os acometem.

Responder

Eudes Machado

08 de outubro de 2015 às 13h37

É duro ler os comentários acima!!! O TCU descobre as falcatruas do Governo petista e a culpa é do TCU?!?! Dilma perde o controle sobre a sua base aliada e fica à mercê de chantagens políticas e querem culpar a oposição de “golpe”?!?!? Menos né!!! O Cafezinho falar merda tudo bem, pq ele é financiado pelo governo…. Ouvir besteira de Militonto é foda!!!!

Responder

Rita De Cassia Buhrer

08 de outubro de 2015 às 13h30

Obrigada Miguel em trazer palavras sensatas… Estamos juntos nesta defesa da democracia…

Responder

Pedro Lopes Oliveira Filho Lopes

08 de outubro de 2015 às 13h18

Parabéns TCU..

Responder

mineiro

08 de outubro de 2015 às 10h14

voces ainda acredita nesse tse? voces ainda duvidam que esse tse nao é golpista? ta de brincadeira, se eles chegaram ate aqui ,com as sujeiradas todas que esses facistas desgraçados fizeram e continuam fazendo , ainda tem gente para acreditar que eles nao podem dar um golpe via tse? se chegar a esses facistas do tse , vai ser ainda mais facil. pra quem conspira dia e noite , pressionar , pressionar nao , esses desgraçados do tse , faz isso com o maior prazer. pelo amor de deus , duvidar que eles nao podem dar o golpe via tse , é muito inconsequente, se tao de brincadeira.

Responder

    Alexandre

    08 de outubro de 2015 às 11h14

    Pois é… PRUDÊNCIA E “CALDO DE GALINHA” não fazem mal a ninguém. Já que ninguém os barra, eles continuam em sua caminhada golpista.

    Responder

Carlos Roberto

08 de outubro de 2015 às 10h06

Texto cabal e verdadeiro alerta contra o golpe e suas consequências

Responder

Trazibulo Meireles de Souza

08 de outubro de 2015 às 09h56

A mídia, a juristocracia, os Nardes, os Gilmares e os Aécios golpistas etc. não pensem que aceitaremos como cordeirinhos o golpe, o Brasil daqueles que subiram um degrau para o seguinte não aceita de forma alguma conspiração como a que vimos ontem no TCU golpista, cemitério de deputados corruptos desqualificados.

Responder

Vera Lucia Alves Milanez

08 de outubro de 2015 às 12h47

não vai mesmo, acorda GENTE!

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de outubro de 2015 às 09h45

https://www.youtube.com/watch?v=nHcQOY-Rews

Responder

Batista Barros

08 de outubro de 2015 às 12h35

Era uma vez Paulinho, que apoiava Aécio que apoiava Cunha e que todos apoiavam o impeachment da líder do país. Paulinho foi acusado de receber dinheiro roubado e lavar este dinheiro, Aécio de desvio de dinheiro público e envolvimento com drogas e Cunha de manter contas no exterior com muito dinheiro desviado, a líder permite investigar todos e ele se rebelam, porém, os três possuem um trunfo, a divulgação em massa de notícias manipuladas e seguidas por uma mídia que sonega e não recebe patrocínio da líder, justamente por não manter suas obrigações fiscais.

Responder

Jamil Li Causi

08 de outubro de 2015 às 09h33

Miguel, mesmo com os seus bons argumentos para que o impeachment não ocorra, ainda acho que esses caras podem ser inconsequentes a esse ponto. Se os anti-governo ganharem uma esperança de que ele possa acontecer e voltem a ocupar as ruas como nas primeiras manifestações o congresso pode se sentir pressionado (na verdade usar a desculpa) a levar o plano adiante.

Vamos cair na real em relação ao fato de que a Dilma conseguiu esfarelar a sua base ao não fazer política nos primeiros meses de mandato e recorrer à medidas recessivas através do Levy. Se essa possibilidade (do impeachmnt) não existisse, veríamos o líder do Pt na câmara ter a atitude vergonhosa de defender a presunção de inocência para o Eduardo Cunha neste momento? Estão todos encagaçados, pois sabem que o Pmdb não é nada confiável. Então essa base fiel de 220 pode ruir rapidamente, tudo depende do momento.

Não sei bem como é o cronograma, mas fiquei pensando aqui se o golpe via TSE não seria a chantagem para que o Pmdb abandone o barco e passe para o lado do impeachmnt. Seria escolher entre deixar o Pt cair e assumir o governo ou morrer abraçado a ele. Se isso for possível, não tenho dúvidas de qual seria a escolha deles. O que acha?
Abraço.

Responder

Gi Prado

08 de outubro de 2015 às 12h27

ANÁLISE – O Brasil, e não apenas o governo como alguns pensam e comemoram, virou refém do Congresso mais vil, chantagista, baixo, corrupto e conservador da história, liderados por Eduardo Cunha (e sua influência na base aliada) com o apoio da oposição e de alguns partidos nanicos. Isso é o que acontece quando se tem metade do Congresso investigado por corrupção, quando não se dá pelo menos um ministério ou estatal pra cada partido nanico ou grupo de deputados chantagistas, quando se tem uma oposição disposta a afundar o país pra chegar ao poder e quando se tem uma mídia distorcendo tudo pra derrubar o governo.
A Mídia do Brasil elegeu Dilma sua inimiga nº 1 por fazer um ajuste necessário pra resolver uma pequena crise fiscal, que a oposição também faria e fez em 1999 após a reeleição de FHC numa situação muito pior. Após tudo que estamos assistindo (pautas-bombas, tentativas de impeachment, derrotas atrás de derrotas em votações importantes para o Brasil) essa crise se transformou nesse caos onde a maioria vai perder, inclusive a classe média apoiadora de Cunha e do PSDB. E todos aceitam passivamente, sem nem saber o que está acontecendo, sem pressionar o Congresso ou ao menos se revoltar com tudo isso. Muitos até comemoram como se a derrota do governo não fosse a derrota do Brasil.
Alguns acreditam que derrubar Dilma é o caminho correto, mas isso nos jogará num caos político/econômico/social ainda maior com o PMDB dominando tudo ou com Eduardo Cunha presidindo o país até novas eleições onde ninguém sabe o vai acontecer. A imagem do Brasil lá fora será a de um país que não respeita a democracia e que age como uma república de bananas. Isso tudo ajudará na recuperação da confiança de empresários, consumidores, investidores o que é fundamental pra recuperação da economia? Não se iludam: o preço desse golpe na democracia, não no PT ou em Dilma, será caro demais pra todos, menos para os que se beneficiarão diretamente dele: Eduardo Cunha e seu grupo de chantagistas corruptos, PSDB, DEM, outros partidos de oposição e alguns nanicos, corruptos do TCU além da mídia que não vê a hora de recuperar suas verbas de publicidade e sua influência nos rumos do Brasil. O Brasil está paralisado há quase um ano por conta de um movimento golpista e chantagista que impede o governo democraticamente eleito de governar. Ou acaba-se com esse movimento, e aqui entra o papel do Judiciário que já deveria ter colocado essa gente na cadeia, ou esse movimento acaba com o Brasil.

Responder

Adla Aniger

08 de outubro de 2015 às 12h26

Amigos esse pessoal do golpe não tem pátria…só visa o ganho…como sempre o povo que vai ser prejudicado…nossas riquezas irão para as mãos do que eles já conchavaram…pobre de nós…iremos entrar na era das trevas novamente…vai ser o caos novamente..lei da mordaça e sabe mais lá o que…Que Deus nos ajude e proteja deste fim!

Responder

Cila Diniz

08 de outubro de 2015 às 12h23

Quero acreditar nisso…

Responder

Alberto Oliveira

08 de outubro de 2015 às 12h15

NÃO VAI TER GOLPE.

Responder

David Guedes

08 de outubro de 2015 às 12h15

hahahahahahahaah DIlma se fudeu bem feito.. e agora O CAFEZINHO COMUNISTA TA COM PENINHA DA LADRA. FALTA SOMENTE AMSI UM O LULADRÃO

Responder

Juliano

08 de outubro de 2015 às 09h13

Desculpe Miguel, mas tenho que discordar de você em quase todos os pontos do texto. Não há espaço nem interesse interno ou externo em um golpe tumultuado em países grandes como o Brasil. O objetivo da direita (e com toda certeza com forte apoio externo) é um golpe branco exatamente como ocorreu no Paraguai, onde arruma-se um pretexto qualquer e tira-se do governo a pessoa e o partido incômodo sem qualquer agitação social significativa. Em seguida os setores conservadores se apoderam diretamente do governo via trâmites legais sem maiores problemas. Internamente a população, manipulada a muito tempo pela mídia golpista, encara os fatos como algo justo e necessário, e externamente apesar de ruim, o processo é visto como legal por seguir os trâmites previstos nas leis. Lula pode ter prestígio internacional, mas isso não vai ajudar em nada, pois a maioria esquece que esse golpe é muito interessante para as potências europeias e para os EUA, pois empoderaria os setores liberais do Brasil que escancariam os mercados brasileiros para seus interesses, além de poderem utilizar sua poderosa maquina de propaganda internacional contra o Lula e os setores que se rebelarem contra o golpe. Outro ponto que vejo os setores de esquerda e até seus críticos como O Cafezinho se perderem em devaneios imaginários, é acharem que caso esse golpe ocorra, haverá grande comoção popular e enorme revolta de massas. Isso é ingenuidade ao extremo. Depois de mais de 500 anos de História não entendo como alguém ainda não aprendeu que a característica principal do brasileiro em relação a política é a apatia, conformismo e alienação, principalmente entre as classes mais pobres. Toda a movimentação política no Brasil, pelo menos nos últimos 100 anos, foi feita pelas classes altas através da manipulação da classe média, vide política café com leite, estado novo, golpe de 64, redemocratização, derrubada do Collor, e até mesmo a eleição do Lula e PT, que só foi possível pela completa desilusão da classe média com os setores conservadores após FHC quebrar o país. No máximo “meia dúzia de gatos pingados” do MST e militantes partidários mostrariam alguma resistência que não mudaria em anda o processo. Outro ponto que mostra a cegueira do setores da esquerda, é o fato de ainda depositarem esperança em órgãos como MPF, STF, TCU, TSE, Congresso, Camâra e etc. Não consigo entender como alguém ainda acha que estes órgãos tem alguma credibilidade depois de casos como o Julgamento do Mensalão, Lava jato, Metro de São Paulo, Operação Zelotes e tantos outros exemplos estarrecedores de manipulação das leis e acobertamento de pessoas que fazem parte da elite. Como ainda não entendem que, fora poucos cargos isolados, toda a máquina pública das três esferas de poder foi tomada por liberais, ultraconservadores e direitistas, em sua maioria corruptos até a alma, que tem como único objetivo manter seu status quo e o povo bem longe da política e do governo. Para terminar, o que vai decidir se a Dilma cai ou não será a Câmara. Após a reprovação das contas pelo TCU, se a Câmara reprovar também, creio que exite 60% de chances de a Dilma cair imediatamente, mas se ainda não for o suficiente, o TSE da a cartada final, já que terá garantido forte apoio para isso. Se a Câmara aprovar as contas, que só poderia ocorrer se Eduardo Cunha for preso antes, ainda existe 50% de chances do TSE causar problemas.

Responder

    Alex Souza

    08 de outubro de 2015 às 10h17

    Este foi o texto de referência, ao passo que o do Miguel do Rosário foi um mero comentário de militante…

    Responder

Marcos Santos de Souza

08 de outubro de 2015 às 12h12

Espero.

Responder

Edson Acióli

08 de outubro de 2015 às 12h04

Émerson Rebelo Elvira Rebelo Diana Rebelo Dilma Rousseff

Responder

crazy horse

08 de outubro de 2015 às 08h57

Miguel infelizmente eu não compartilho de seu otimismo.
Acho que desta vez a direita finalmente resolveu “atravessar o Rubicão”

Si vis pacem, para bellum

Responder

Denis Franco DE Aguiar

08 de outubro de 2015 às 11h52

O que resta da falida quadrilha do PT, tem de aprender que não se aceitam mais seus métodos, inclusive aqueles que consistem em selecionar alvos que são do interesse dos poderosos de turno.
Entre a derrota honrada e a vitória humilhante, o governo jogou para obter a segunda. E colheu a derrota com desonra.
O Cafezinho, sugiro a vocês começarem a negociar a sua parte do Butim ($$$$) com o Temer, encosta lá…. Kkkkkkkkkkkkk

Responder

Socorro Barros

08 de outubro de 2015 às 11h51

Essa daí está igual carrapato!! Mais de 100 bilhões de reais não bastaram ainda… o Brasil tem muito mais dinheiro pra saquearem!! Tem que fazer o serviço completo até 2018… e viva os corruPTos!!

Responder

William Oliveira

08 de outubro de 2015 às 11h43

Golpe??? KKKKKK PIADA…

Responder

Dean Santos

08 de outubro de 2015 às 11h41

Ninguém está acima da lei!

Responder

Fernando Cunha

08 de outubro de 2015 às 11h39

Depois de jogar esses petistas pra fora do governo, precisam ir para o lugar de direito que é a prisão. Fora Pt. Chega de incompetência. Chega de apoios à ditaduras sanguinárias.

Responder

Ana Nery

08 de outubro de 2015 às 11h38

Se chamam de golpe então tá : vai ter golpe sim, mas o choro é livre!

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de outubro de 2015 às 08h33

[Eduardo] Grillo não é o verme Constantino da ‘veja’, mas também foi demitido!

‘Amanhã’, as organizações (sic) Globo do FIFALÃO serão a editora ‘Fechol’ de hoje!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Apresentador que fundou GloboNews há 19 anos é demitido ao voltar de férias

Por DANIEL CASTRO – Publicado em 08/10/2015, às 05h12

(…)

FONTE: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apresentador-que-fundou-globonews-e-demitido-ao-voltar-de-ferias-9400

Responder

Leonardo Romão Sibaldes de Oliveira

08 de outubro de 2015 às 11h28

Pedalada fiscal existiu foi comprovada fato, nao existe brecha para outra interpretação , agora o congresso ira votar para a condenação tb no congresso, se reprovadas as contas abre-se processo de impeachment , NAO é golpe esta na constituição esta previsto na lei de responsabilidade fiscal, é LEGAL.

Responder

Carvalho Bruno

08 de outubro de 2015 às 11h28

Vai ter golpe sim. E se achar ruim , assumem os militares

Responder

Irion

08 de outubro de 2015 às 08h21

Esses golpistas mais parecem o ISIS brasileiro! E o que é pior, parece que também são “turbinados” por potência alienígena… (aquela de sempre)

Responder

João Carlos Pontes

08 de outubro de 2015 às 11h17

Em que país vocês vivem?

Responder

Sandro Almeida

08 de outubro de 2015 às 11h13

Mas o fato é que houve irregularidades nas contas e isso não é democrático, logo, sujeito a sanções jurídicas e políticas.
Dilma fez merda. Perdeu.

Responder

Anselmo Rocha

08 de outubro de 2015 às 11h10

Sob encomenda essa atuação fo TCU. Aécio esteve lá. O relator é acusado na operação ZELOTES que trata de sonegação de Imposto de Renda, inclusive de uma afiliada da Rede Globo, a RBS do Paraná. O presidente do TCU é nosso velho conhecido na Bahia. Só falta Eduardo Cunha, que ninguém consegue tirar da presidência da câmara, apesar das acusações que pesam sobre ele, abrir um processo contra a Presidente, wue antecipou créditos no período analisado prla TCU pra pagar bolsa família. Que cenário!

Responder

Marcelo Drumstick

08 de outubro de 2015 às 10h59

Não vai ter golpe! Vai ter impeachment, conforme está na constituição. Golpe é uma presidente ter cometido crime de responsabilidade e continuar no poder. Golpe é uma presidente ter sido eleita com dinheiro da corrupção.

Responder

Fernando

08 de outubro de 2015 às 07h55

Eu, como cidadão comum e com grande formação familiar, não entendo, como uma pessoa do quilate de Vital do Rego Filho, senador pelo PMDB da Paraiba, recebeu da presidenta Dilma, a função de Ministro do TCU, diga de de passagem, emprego vitalício e vota contra o governo. Será que os valores morais no Brasil estão chegando ao fim?

Responder

Daise Aparecida Vilela Tostes

08 de outubro de 2015 às 10h43

Vamos ser lúcidos. Houve irregularidades. Escolhas têm consequências.

Responder

Antonio Charles

08 de outubro de 2015 às 10h42

Os coxinhas continuam ainda com o raciocínio lá naquele lugarzinho. confunde centavos novos, com sentar nos ovos. por isso tudo entendem errado e só fala besteira.

Responder

    Monica Figueiredo

    09 de outubro de 2015 às 12h14

    Responder

    Monica Figueiredo

    09 de outubro de 2015 às 12h15

    Responder

    Antonio Charles

    09 de outubro de 2015 às 15h49

    Monica Figueiredo Vá se informar, não fique lendo coisas que a mídia golpista passa com o intento de denegrir a dilma. Não existe nada de trambique e essa soma de 2 trihões é praticamente todo o orçamento do governo seria imposível isso acontecer. se informe também sobre as pedaladas e você vai entender o que é. Procure comentar coisas que você entenda ou tenha ideia do que é, portanto procure se informar para não ficar pagando mico.

    Responder

Marcelo Zanchini Zanchini

08 de outubro de 2015 às 10h41

petistas em pânico……..kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Val De Luca Lula

08 de outubro de 2015 às 10h41

Dodora Nede

Responder

Jorge Luiz Nascimento Marins

08 de outubro de 2015 às 10h31

As ruas responderá…

Responder

Jacqueline Alcantara

08 de outubro de 2015 às 10h30

TCU NÃO TEM MORAL.

Responder

Robério Leal

08 de outubro de 2015 às 10h28

Muito bom!

Responder

Mauricio Gomes

08 de outubro de 2015 às 07h27

Sou contra a violência, mas se acontecer um golpe esses pilantras desses movimentos fascistas, como o tal kim katatitica e o líder dos retardados online, bem que merecem umas porradas para aprenderem a não brincar com coisa séria. Não há diálogo que funcione com essa turma, eles estão dispostos ao tudo ou nada para derrubar o governo. Então, temos que estar dispostos a tudo para não deixar isso acontecer.

Responder

    Elena Osawa

    08 de outubro de 2015 às 08h20

    Esse Kim Kataguiri é de Santo André, cidade onde moro. Se eu um dia o encontrar na rua, sou capaz de dar umas palmadas nesse moleque, coisa que faltou seus pais darem nele, para que o mesmo não se transformasse nessa criança birrenta que ele é hoje.

    Responder

Edilson José Stocco

08 de outubro de 2015 às 10h26

Golpe é o que o PT fez para ganhar a eleição.

Responder

Sérgio Castro

08 de outubro de 2015 às 10h25

Bostas!

Responder

Danyyel

08 de outubro de 2015 às 07h21

Estes ministros do TCU são verdadeiros atores teatrais que a mídia adora e muitos acreditam.

Responder

Luanda Lustosa

08 de outubro de 2015 às 10h18

Excelente!

Responder

Hamilton Pereira

08 de outubro de 2015 às 10h14

Acho que Dilma Rousseff não cai e não sai por alguns motivos: primeiro estamos praticamente no fim do ano, o recesso parlamentar esta próximo, segundo quando eles voltarem ano que vem la pro mês de março ai já e ano de eleições municipais, que vai perdurar ate outubro de 2016 dai minha gente Dilma Rousseff sair acho meio improvável isto sem falar que quem tem o maior partido do brasil ao seu lado que e PMDB, e acho que ate la o presidente da câmara Eduardo Cunha já expirou do cargo com esta roubalheira dele e o próximo a assumir pode ser da base aliada de Dilma Rousseff, portanto acho que ela fica ate o final, querendo muitos ou não…..

Responder

Paulo Roberto Trindade

08 de outubro de 2015 às 10h13

Vamos aguardar pseudos esquerdistas zona sul.

Responder

Jonatas Oliveira

08 de outubro de 2015 às 10h05

Tem que haver uma limpeza neste dois tribunais

Responder

Paulo Oliveira

08 de outubro de 2015 às 10h04

Ainda falta o tse.

Responder

Geraldo Amorim Filho

08 de outubro de 2015 às 09h41

pedala direita!

Responder

Francisco Jose Tenorio Magalhaes

08 de outubro de 2015 às 09h37

Isso se chama vitimização. Quando o PT era oposição funcionava muito bem. Depois que começou a governar ainda surtiu efeito por muito tempo. Mas agora essa postura foi exaurida. No popular: não cola mais.

Responder

Albaney Guedes Baylão

08 de outubro de 2015 às 09h17

Petistas gritaram Fora para todos os presidentes desde o Sarney…. Mas impeachment da Dilma é golpe…. Vai entender?

Responder

    Roberto Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 13h05

    Vai estudar.

    Responder

    Albaney Guedes Baylão

    08 de outubro de 2015 às 13h09

    Roberto Oliveira você sabe que “Vai estudar” não é argumento, certo? Principalmente quando você fala isso pra alguém com quatro graduações é um mestrado…..

    Responder

Jany Santos

08 de outubro de 2015 às 08h51

Lívio Lima

Responder

Kika Zanon

08 de outubro de 2015 às 08h46

#TCUsemMoral

Responder

Vitor

08 de outubro de 2015 às 05h39

Miguel, ou seu “golpometro” tá quebrado ou vc ficou bipolar de vez…. Como que no mesmo texto vc enterra o golpe e anuncia “15 pontos, com viés de alta” ao mesmo tempo??? Zera esse troço de vez!!! Não é possível. Vcs da mídia alternativa já mataram e ressucitaram o golpe um milhão de vezes. Tá começando a parecer que gostam e incentivam esse clima de golpe, pois ajudam a mantê-lo acesso…
E lá se vai um ano pós eleições com um governo inerte, medroso e entreguista….

Responder

Monica Marques

08 de outubro de 2015 às 08h23

Não golpe algum! E Eduardo Cunha nunca irá assumir nada! Onde vcs arrumarem essas informações !
Golpe foi ganhar as eleições na manobra mentirosa !
Se não fosse os contos de fadas não chegariam ao poder!

Responder

Maria Luiza Lima Barros

08 de outubro de 2015 às 08h20

Palhaçada ! Ministros do TCU todos de direita !

Responder

Gilmar Santos

08 de outubro de 2015 às 08h10

Patético a chamada!Quando se discorda do reconhecimento da incapacidade petista ou suas roubalheiras,sempre aparece algum abobado para dizer que é golpe.Como se por aqui neste brasil todos fossem tapados e idiotas como os 53 milhões que deram crédito político a esta cambada.E o fim da várzea

Responder

Denis Oliveira Damazio

08 de outubro de 2015 às 06h58

Espero q tenhas razao.. Ainda tem a acao do TSE que sera “gerenciada” possivelmente por Gilmar Mendes..

Responder

Fernando Castilho

08 de outubro de 2015 às 06h06

Concordo, Miguel. É isso mesmo.

Responder

Deodoro Alvarenga

08 de outubro de 2015 às 05h43

Se quizerem a luta estaremos a postos.

Responder

Gui Assenti

08 de outubro de 2015 às 05h25

TCU não é instituição juridica, é vinculado ao Congresso. Para que impeachment tenha fundamento constitucional, deveria haver processo jurídico que comprovasse crime grave de responsabilidade, mas não foi isso que aconteceu. E mesmo que houvesse provas concretas de irregularidade em 2014, não serviria para abrir processo de imeachment, uma vez que o crime precisaria ter ocorrido no mandato atual. Portanto, NÃO HAVERÁ IMPEACHMENT!!

Responder

Vilmar Paulino

08 de outubro de 2015 às 05h13

Oposição e o povo que vcs estão acabando bandidos

Responder

Marcelinho Deubrecha

08 de outubro de 2015 às 05h08

Responder

Maurilio Costa

08 de outubro de 2015 às 05h05

“Não tenho prova cabal contra Dilma – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”

Responder

Vilmar Paulino

08 de outubro de 2015 às 04h57

Golpe do PT e Dilma e sua turma

Responder

Junia Moreira

08 de outubro de 2015 às 04h47

Não adianta, esses coxinhas são papagaios dos golpistas, repetem tudo que falam, mas nem sabem o que é. Dá prá ver aqui nos comentários que eles nem sabem o que são as pedaladas.Impossível dialogar com esse povo, além disso ficam sujando o teclado com o feno…

Responder

Mosé Be Bahia

08 de outubro de 2015 às 04h46

A cadela do fascismo está sempre no cio (B. Brecht)

Responder

Vitor Molochenco

08 de outubro de 2015 às 04h40

O que está parecendo o canto do cisne é esse post! Parece um motivacional pra petistas desiludidos, “não desistam, Lula vai salvar a gente se tiver golpe, a reforma ministerial garantiu 220 deputados, impeachment não passa”, o governo não consegue nem votar os vetos, isso também tava nos planos?

Responder

Francisco Laranja

08 de outubro de 2015 às 04h37

Tirar a Dilma e o PT do Poder nao eh golpe !!! Isso sera feito de forma legal e obedecendo a Constituicao. Falar em GOLPE eh falta de cultura…..Vale a pena assistir:

Roda Viva | Hélio Bicudo | 28/09/2015
Jurista e fundador do PT detalha requerimento de sua autoria, que pede impeachment da presidente Dilma Rousseff
YOUTUBE.COM

Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 23h37

    FALOU ASNEIRAS…DILMA TEM 54.501.188 ELEITORES…. SE TENTAR GOLPE,VÃO PAGAR CARO….. VC FALA EM CONSTITUIÇÃO,DEVE TER ALGUM PROBLEMA….FALE DOS GOVERNOS : SARNEY,COLLOR,FHC…QUAL O CRITÉRIO DESSES MESMOS MINISTROS,( TCU )…..KAKAKAKA

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 23h38

    FALTA DE CULTURA OU INFORMAÇÃO?

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 23h42

    NÃO EXISTE BASE,SÓ TENTATIVA DE GOLPE,PELOS LADRÕES DENUNCIADOS NA LAVA-JATO….AÉCIO E SUA QUADRILHA,DENUNCIADOS POR RECEBER PROPINAS DE EMPREITEIROS….AGRIPINO MAIA,ALVARO DIAS,SÉRGIO GUERRA,ALBERTO FRAGA,ALOYSIO NUNES 300 MIL, CÁSSIO CUNHA LIMA,JOSÉ SERRA,EDUARDO CUNHA,RENAN CALHEIROS,PAULINHO DA FORÇA,JAIME LENNER,BETO RICHARD,ANDREIA NEVES E AÉCIO NEVES DAS PROPINAS DE FURNAS E PETROBRÁS,TODOS DENUNCIADOS POR RECEBER PROPINAS DA LAVA-JATO…..É ESSA QUADRILHA QUE PEDE O FORA DILMA???…OU O MINISTRO DO TCU, O NARDER,( DENUNCIADO POR RECEBER PROPINAS EFRAUDES NA RECEITA FEDERAL),O O OUTRO MINISTRO TAMBÉM DENUNCIADO NA LAVA-JATO POR EMPREITEIRO,OU O FILHO DO PRESIDENTE DO TCU,( ADVOGADO ),TAMBÉM DENUNCIADO….É ESSE QUE PEDEM O GOLPEEEEE…..KAKAKAKAKAK…É ESSA BASE…KAKAKAK

    Responder

Magnus Aurelius Liporone

08 de outubro de 2015 às 04h29

LÓGICA DO BRASILEIRO MÉDIO

1) A LOUÇA
A mãe entra na cozinha:
– Menina, por que vc só está limpando os pratos vermelhos?!
– Eles são os mais sujos de todos os tempos!
– Nem venha com desculpas, senhorita… Trate de limpar a louça toda!
– Você é PETRALHA, mamãe!

2) O LAVA RÁPIDO
O patrão chega no lava rápido:
– Carlos Daniel, que porra é essa?! Lavou só um carro?!
– Que é isso, patrão? Tá tudo limpo.
– Olha aqui, sêo Carlos. Sujo! Esse outro… Sujo!
– Se liga! Limpamos o que atrapalhava o Brasil!
– Folgado! Tem que limpar todos os carros!
– Vá se ferrar, patrão, você é PETRALHA!

Responder

Eduardo Andrade

08 de outubro de 2015 às 04h19

Que mané golpe!!! A DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA da incomPeTAnta está é demorando demais!!!

Responder

Mauro Tadeu Fantini

08 de outubro de 2015 às 04h15

Coxas do Brasil…….Vejam o que um de seus Ídolos disse:……

Responder

Marialice Morgan de Aguiar

08 de outubro de 2015 às 04h04

Não haverá impeachment porque NADA foi provado contra a presidenta Dilma Rousseff. O que eles(mídia golpista e CIA) querem é MINAR as nossas forças, pra não deixar a presidenta Dilma Rousseff e equipe governar tranquilamente. É um ato de desespero deles. Sabem que estão derrotados. A presidenta Dilma Rousseff e equipe deveriam NÃO LER, OUVIR E NEM ASSISTIR A ESTA MÍDIA GOLPISTA. #JuntosSomosInvencíveis.

Responder

Cicero Flávio Ribeiro

08 de outubro de 2015 às 03h53

O tcu só reprovou o que estava errado!!
Nada além do seu papel, da sua função

Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 23h35

    O QUE ESTAVA ERRADO QUE ELES NÃO REPROVARAM DO SARNEY,COLLOR,FHC???/….. QUAL PAPEL DOS 09 MINISTROS? SERÁ QUE O PAPEL É 02 MINISTROS DENUNCIADOS POR RECEBER PROPINAS NA LAVA-JATO,+ 04 MINISTROS SENDO INVESTIGADOS POR COBRAR PROPINAS DE EMPREITEIROS + O FILHO DO PRESIDENTE,MINISTRO DO TCU,DENUNCIADO PELA LAVA-JATO POR RECEBER 13. MILHÕES DE EMPREITEIROS DA LAVA-JATO…….. ESSES 02 MINISTROS DENUNCIADOS PELO EMPREITEIRO,UM DELES É O NADES,REDATOR DAS CONTAS DE DILMA,….KKKKK….. EU PERGUNTO,É ESSE O TCU QUE VOCÊ SE REFERE?….KAKAKA…..VOCÊS DEVEM SE INFORMAR MAIS….. DEVE SABER QUE, ESSES 09 MINISTROS DO TCU,TODOS DE OPOSIÇÃO : PP,PMDB,PSDB E DEM……QUANDO TEVE AVALIAÇÃO TÉCNICA,QUANDO???/…………. DEVEM SABER QUE DILMA MANDOU INVESTIGAR TUDO E TODOS,OU VC PENSA QUE ESSA QUADRILHA QUE FOI DENUNCIADA NA LAVA-JATO CAIU POR QUÊ?…… OBSERVE QUE,TODOS QUE ACUSAVAM,FORAM OS QUE CAÍRAM : AGRIPINO MAIS,ALVARO DIAS,SÉRGIO GUERRA,CÁSSIO CUNHA LIMA,ALBERTO FRAGA,LOYSIO NUNES,( VICE DO AÉCIO DAS PROPINAS ),JAIME LENNER,BETO RICHARD,PAULINHO DA FORÇA,JOSÉ SERRA,EDUARDO CUNHA,RENAN CALHEIROS,AÉCIO NEVES,( DAS PROPINAS DE FURNAS E PETROBRÁS ) + 02 MINISTROS DO TCU + FILHO DO MINISTRO DO TCU + 04 MINISTROS TCU INVESTIGADOS POR RECEBER PROPINAS + 28 POLÍTICOS DO : PP,PPS,PR,PTB,SOLIDARIEDADE.= TODOS POLÍTICOS DE PARTIDOS DE DIREITA…TODOS DENUNCIADOS POR DELATORES NA LAVA-JATO.. 99,99% DE TODOS POLÍTICOS DENUNCIADOS NA LAVA-JATO,TODOS DE PARTIDOS DE DIREITA….QUÁ,QUÁ,QUÁ….EU PENSAVA QUE ERA UM GRANDE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO PT PT PT…DILMA…LULA….QUÁ,QUÁ,QUÁ……. 99,99% DE TODOS OS POLÍTICOS DENUNCIADOS,TODOS DE PARTIDOS DE OPOSIÇÃO,( DIREITA FASCISTA )….. VOCÊS DEVEM SE INFORMAR MAIS,FORAM MANIPULADOS POR ESSA QUADRILHA E QUADRILHA DA IMPRENSA GOLPISTA…. COMO É QUE VCS VOTARAM EM AÉCIO NEVES DAS PROPINAS?…KKK O CARA ERA RÉUS EM DESVIOS DE 4,3 BILHÕES DA SAÚDE DE MINAS GERAIS….. VCS FORAM ENGANADOS….OLHA QUEM CAIU…KKK…99,99% DE TODOS POLÍTICOS DENUNCIADOS,DELATADOS, 99,99% DE PARTIDOS DE DIREITA…AKAKAKAK…. VC FALA DE TCU???? QUADRILHA DE BANDIDOS…..TÁ TOTALMENTE DESINFORMADO…PUTZ

    Responder

Claudio Rodríguez Galán

08 de outubro de 2015 às 03h50

Incrível a lavagem cerebral dos vermelhos. “Militancia” não é mais forte nem mais importante que aa instituções!!!!!!!!! #ForaPT

Responder

Miriam Andrade Guimarães

08 de outubro de 2015 às 03h48

Enquanto Cunha, o “herói sem nenhum caráter” ,estiver na área, temos que ficar de olho!!!!

Responder

Leo Oliveira

08 de outubro de 2015 às 00h48

Problema, Miguel, que estamos no cenário do imponderável, da irracionalidade. Um realismo fantástico, kafkiano, inumano, isso que está reinando no país. Tudo que escreveu é verdade, mas dentro das normais legais e civilizatórias, tudo que não ocorre hoje, onde o estabelecido é o vale tudo.

Só nos atentarmos a situação do presidente da Câmara, maior símbolo da barbárie da República. Mesmo com todas as provas, todos os testemunhos, o sujeito tem a petulância de dizer que não tem conta na Suíça. Algo tão absurdo que só a patologia pode explicar.

O povo brasileiro está muito sensível. Foi criada uma narrativa desde a eleição, e isso vem sendo martelado sem trégua, com a crise política impossibilitando a nossa recuperação econômica.

É nesse cenário do absurdo, kafkiano, com a sensibilidade do povo aflorada que os golpistas apostam.

Não é necessário razão e verdades para derrubar a presidente, basta alimentar o noticiário de maneira catastrófica, chantagear e obrigar os achacadores a votarem o impedimento, pois a imprensa sabe que esses deputados têm ciência dos seus próprios podres e não duram uma semana se forem denunciados.

Essa imprensa golpista e ordinária está desesperada, quer e precisa urgentemente ter um lacaio que lhe entregue a chave do cofre.

O fato é que percebem a melhor oportunidade dos últimos anos para tirar do poder o Partido dos Trabalhadores.

Na cabeça dos golpistas, as consequências, por mais desastrosas que sejam, podem ser sanadas com o tempo, maquiadas e apagadas das páginas dos jornais.

O governo, mais do que nunca, precisa denunciar, dar nomes aos bois, explicar a situação. A estratégia do avestruz não dá mais certo.

Os golpistas não vão recuar.

Talvez a esperança seja a responsabilidade e o espírito republicano do STF.

Responder

Guri

08 de outubro de 2015 às 00h45

Até acreditaria nisso, se houvesse algum escrúpulo dentre os golpistas. São como Nero, incendeiam Roma para sentirem um prazer grotesco. Não hesitaram em gerar até uma guerra armada interna.

Responder

Mario Neto

08 de outubro de 2015 às 03h43

Oposição acirrada ao golpe de todos os setores

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de outubro de 2015 às 00h38

ÊÊÊÊÊÊÊÊ Magistrado ladrão

https://www.youtube.com/watch?v=_9a4E-B3eu0&feature=youtu.be

A excelente dica é do internauta Patricio

07/10/2015 – 20:33

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/as-acusacoes-ao-ministro-nardes-suspeito-de-embolsar-r-18-mi-na-zelotes-no-dia-em-que-o-tcu-da-parecer-sobre-as-contas-do-governo.html#comment-935691

Responder

Rachel Condorelli

08 de outubro de 2015 às 03h37

Quem sabe, né? Vamos ver, infelizmente só acredito vendo. Os níveis de tolerância com o mal dos outros por oportunismo nesse país estão absurdos. Mas aguardo o desenrolar desse teatro antes de tirar conclusões. Fora isso, você pergunta como a direita censuraria a internet. Ora tantos países já o fazem, com relativo sucesso, como a China!

Responder

Gileno Araújo

08 de outubro de 2015 às 03h33

Na verdade há um grande suspense, depois de toda essa surra que o PT vem levando da mídia, e do judiciário, toda essa sorte de calúnias, com desfiliações e tudo mais, no sentido de saber se a esquerda permanece firme, se o PT ainda representa o movimento de esquerda, e se vai se manter no poder. Esse é o verdadeiro golpe. Mas com certeza temos mais três anos para desfazer esse quadro sombrio, e encontrar “a luz no fim do túnel”.

Responder

Rubens Carlos Silva Oliveira

08 de outubro de 2015 às 03h29

106 bilhões de rombo… rss… é golpe …. do PT!!! PARABÉNS TCU

Responder

Lucão Renata

08 de outubro de 2015 às 03h29

#TCUsemMoral #CunhaGolpista #CunhaNaCadeia #DILMAESTAMOSCOMVOCE #PSDBNaoMeEngana #nãovaitergolpe #OculpeCongresso #GLOBOGOLPISTA

Responder

Jacques Egidio

08 de outubro de 2015 às 03h27

Ñ me estresso cm isso .Sei exatamente o q fazer em caso d golpe .De grão em grão , um jornalista tombado por dia .

Responder

Giancarlo Teles de Magalhães

08 de outubro de 2015 às 03h26

O Aécio Desespero das Neves está apelando pra poder escapar das ALGEMAS que estão se aproximando cada dia mais dos seus pulsos… https://www.facebook.com/photo.php?fbid=450243845126484&set=a.102462373237968.6461.100004226166603&type=1&theater

Responder

Vilma Ragazzi

08 de outubro de 2015 às 03h14

Fora golpe.

Responder

Karla Rocha Rocha

08 de outubro de 2015 às 03h10

Esses M…. não estão deixando a Presidente fazer o trabalho dela, eles querem Afundar o País. No final das contas o povo é que vai ficar na M….

Responder

Suh Lima

08 de outubro de 2015 às 03h10

Oh povo hipócrita mesmo, o bando de ladrões comprovados, estão envolvidos até o pescoço, aliás, metade do Congresso tem rabo preso com o CUnha, o Renan no senado e o cheirado, se juntar não dá um que presta, e se aprenderemos mais um pouco de geopolítica, quem sabe conseguiríamos distinguir os poderes e suas funções…..

Responder

Elso Fernando Moreira Rosa

08 de outubro de 2015 às 03h09

Defina golpe? Collor foi golpe?

Responder

Marco Silveira

08 de outubro de 2015 às 03h07

Erick Santos Ramos. Leia essa matéria.

Responder

Rosalie Cantlin

08 de outubro de 2015 às 03h01

Giovanna Rozza Parker, olha aí o que eu te falei. NÃO VAI TER GOLPE!

Responder

Jefferson Elifas

08 de outubro de 2015 às 03h00

#Medo

Responder

Rakhmetov Rakhmetov

08 de outubro de 2015 às 02h59

ah… q droga… tava loco pra ver esse país virar o caos. :D

Responder

Angela Oliveira da Costa

08 de outubro de 2015 às 02h59

#NãoVaiTerGolpe

Responder

Marcello Di Gregorio

08 de outubro de 2015 às 02h56

Quanta imbecilidade…

Responder

Lígia Maria

08 de outubro de 2015 às 02h56

Comparar Dilma com Collor tá de brincadeira

Responder

Fabio Shok

08 de outubro de 2015 às 02h55

#DireitaNoVácuo
#NãoTeveGolpe

Responder

Orlando Junior

08 de outubro de 2015 às 02h55

Na verdade o que ocorre mas redes não é cegueira de quem está aí a acreditar q isso é golpe, a verdade é quem vai a favor desse governo que só está a trazer o país a uma ruína, ou não sabe o que está acontecendo ou está levando algo para o próprio bolso, contas rejeitadas isso pode acontecer com qualquer um que não administra bem o que faz, portanto se algo foi rejeitado e porque não está certo…

Responder

Ricardo

07 de outubro de 2015 às 23h54

O Lula iria denunciar o golpe lá fora, onde? Na Venezuela, em Cuba? Então Lula é o bem-amado, não é? Sim, é o que dizem as sondagens eleitorais. Agora conta a do papagaio.

Responder

Regis Dias

08 de outubro de 2015 às 02h53

Fabio Camargo

Responder

Maria

07 de outubro de 2015 às 23h52

Obrigada pelos esclarecimentos. Parabéns pela excelente visão da política do nosso país

Responder

Fernando Soares

08 de outubro de 2015 às 02h52

Queria ter o mesmo otimismo Miguel, mas já começou a tática da repetição para fazer a cabeça dos inocentes úteis.

Responder

Irene Lengler

08 de outubro de 2015 às 02h51

Fico apreensiva , com todos estes movimentos golpistas, que se apresentam! Ao ler este texto, do Cafezinho, sinto que ainda temos esperanças! Obrigada Miguel do Rosário !!

Responder

Osmar Filho

08 de outubro de 2015 às 02h51

Carlos Ocké

Responder

Jefferson Mendes

08 de outubro de 2015 às 02h50

Impeachment de Dilma é uma fantasia política política e jurídica.

Responder

Sandra Gontijo

08 de outubro de 2015 às 02h49

Uma análise brilhante, do quadro político!

Responder

Toinha Rodrigues

08 de outubro de 2015 às 02h48

#não vai ter golpe.

Responder

Rodrigo Alves Cordeiro

08 de outubro de 2015 às 02h43

Gente , vamos lá. Primeiramente sou eleitor da Dilma, sendo assim, por favor sem ofensas toscas. Segundo, creio que, seja ela ou o papa, se cometeu ato ilícito tem que pagar, não podemos nos tornar partidários do “se for a favor deixa”. Terceiro, quem não deve não teme e se ela não fez trapalhada alguma, não tem porque falar em Golpe, que só seria dado se ela fosse deposta sem motivos. Agora, mais complicado ainda é o que está acontecendo no TSE. Ai sim estaremos diante do Golpe perfeito do PSDB e patota.

Responder

Penha Almeida da Silva

08 de outubro de 2015 às 02h43

http://bit.ly/1VDEwD8

Responder

Valdelio Assis

08 de outubro de 2015 às 02h43

Os ladrões e entreguistas do país se apóiam numa minoria elitista, sem cultura ou conhecimento social e discriminadora, e outros apenas e tão somente sem escrúpulos mesmo, aliados a alguns bandidos de toga remanescentes da ditadura militar, tão atolados em escândalos quanto seus líderes políticos, para aplicar um golpe “mascarado de legítimidade”, manipulando fatos iguais em ambos os lados da disputa, com resultados pré-estabelecidos em acordos espúrios, e tudo isso, sem contar com o apoio da maioria de juristas sérios e competentes do país, e até mesmo internacionais!

E tem leigo apoiando uma aberração dessas às escuras, sem imaginar o resultado nefasto que um ato miserável desses pode proporcionar ao país!

Responder

Raimundo Medeiros

08 de outubro de 2015 às 02h42

É isso. O jogo é muito mais complexo.

Responder

Penha Almeida da Silva

08 de outubro de 2015 às 02h42

http://bit.ly/1VDEwD8

Responder

Davi Fernandes Filho

08 de outubro de 2015 às 02h41

a incompetência é justificada dizendo q tdo é golpe … assumam a incompetência e deixem balelas …

Responder

Penha Almeida da Silva

08 de outubro de 2015 às 02h41

http://bit.ly/1VDEwD8

Responder

Danilo Cipriano

08 de outubro de 2015 às 02h41

Toda vez tentam deixar pra lá, e eles vão cada vez mais fundo. BASTA, os movimentos progressistas tem que responder!

Responder

Antenor Nicolau

08 de outubro de 2015 às 02h40

Também acho, não passou de um pum q os golpistas querem transformar em bomba de gás, tcu é tribunal de mentirinha, cheio de pessoas suspeitas e filhotes da ditadura, vai ficar por isso mesmo.

Responder

Marco Aurélio Fernandes

08 de outubro de 2015 às 02h39

Hahahahahahahahaha!!! Hoje o TCU provou que significa outra coisa!!! Está provado: não sabem governar, nem administrar!!!!

Responder

Bruna Menezes

08 de outubro de 2015 às 02h38

Isso agora vai botar gas na Lei de Midias. Essa votação foi um grande tiro no proprio pé da direita!

Responder

Douglas Tanganelli

08 de outubro de 2015 às 02h38

#TCUSEMMORAL

Responder

Felipe Andrade Machado

08 de outubro de 2015 às 02h37

Isabela Côrtes

Responder

Roger Gilmour

08 de outubro de 2015 às 02h35

Ou o governo quebra o PIG ou o PIG derruba o governo e ainda passa a imagem de que foi uma libertação!

Responder

Aubiergio Costa

08 de outubro de 2015 às 02h34

“Por quem os sinos dobram…”

Responder

José Silva

08 de outubro de 2015 às 02h34

infelizmente acho que o Miguel do Rosário está otimista demais…tá todo mundo jogando em conjunto contra Dilma, o PT e o povo brasileiro: TSE, STF, MPF, PF, etc…a mídia e os políticos então nem se fala né…TCU nem falo, é um cabide de empregos espúrio para políticos desempregados…agora, o que acho absurdo é o PT não pedir a suspeição de gente óbvia como o gilmar mendes…mesmo que não dê em nada, tem que lutar, colocar pressão, porque se não resistir aí é que o caldo entorna…agora, é o seguinte: essa “democracia” brasileira tá vencida, é uma democracia dos corruptos para os corruptos, contra o povo…na primeira oportunidade possível (infelizmente, agora estou pensando em termos de décadas) tem que fazer uma revolução e acabar com todo esse lixo anti-democrático que existe no Brasil: judiciário, ministério público, polícia federal, esses “tribunais de contas”, etc

Responder

Airton Faé

08 de outubro de 2015 às 02h32

As opções:
Cassação
Impedimento
Renuncia
Suicídio

Responder

Rita Fajardo

08 de outubro de 2015 às 02h31

Todo mundao já sabia. Se fosse por investimento pra banqueiro teriam aprovado, mas enfim, a nossa luta continua…

Responder

Paulo Bernardes

08 de outubro de 2015 às 02h30

Luis Fernando Pedrosa Mendes rsrs

Responder

Rosa Nunes

08 de outubro de 2015 às 02h29

Mas se houver golpe os mais pobres comeram o pão que o diabo amassou

Responder

Washington Luiz

08 de outubro de 2015 às 02h29

#Deus té ouça cafezinho!!

Responder

Marcelo Gondim Maciel

08 de outubro de 2015 às 02h26

Golpistas, os corsários da democracia…

Responder

Luciano Machado

07 de outubro de 2015 às 23h26

Acreditem, o golpe não ocorrerá. Somos a sétima economia do mundo. Um país grande e democrático com uma presidente eleita pelo povo, que se for derrubada por golpe jurídico chamará a atenção do mundo inteiro incluindo potências como Rússia, China, Índia e nossos parceiros da America Latina que irão criar uma grande onda de mobilização em defesa do governo popular e da democracia brasileira.
Os órgãos técnicos e jurídicos do governo federal têm a plena convicção de que não existem motivos legais para a rejeição das contas. Para o governo, não é correto julgar como ilícitas práticas que já foram consideradas adequadas pelo TCU. Também diz que o objetivo das ações administrativas realizadas foi manter programas sociais, como o Bolsa Família. O fato de o Relator Nardes ter cometido irregularidade ao antecipar, publicamente, seu voto pela rejeição se soma as diversas atitudes grotescas deste julgamento. Nardes quer considerar ‘empréstimos’ o adiantamento de receitas que se faz há mais de 20 anos. O TCU já ter julgado situações como as “pedaladas” no passado sem ter se posicionado pela rejeição.
É a primeira vez que há rejeição de contas de um presidente desde Getúlio Vargas e sabemos que várias contas com problemas muito maiores já foram aprovados inclusive na ditadura militar. Além disso, o TCU não pode reprovar contas, só pode recomendar a desaprovação ao congresso. Houve pressão política que terminou interferindo no resultado, havia um boneco da Dilma no pátio do TCU, quase todos os ministros ligados a partidos de direita. Representantes de movimentos golpistas na plateia, deputados do PSDB, DEM, muitos denunciados por corrupção chegaram a aplaudir o Relator Nardes, que é outro acusado de receber 1,8 milhão da RBS afiliada da Globo no escândalo da operação Zelotes. Ou seja, UM VERDADEIRO CIRCO!

Responder

    Alcindo

    08 de outubro de 2015 às 08h22

    O TCU agiu de acordo com a lei julgou com imparcialidade e justiça as irregularidades desse governo incompetente, ladrão, corrupto que está destruindo, atrasando nossa nação. Quem não vê isso e defende esse governo está fechando os olhos para toda uma população que vem sofrendo todos esses anos com essa quadrilha instalada no poder.

    Responder

    Rafael

    08 de outubro de 2015 às 12h07

    Só uma correção, não somos mais a sétima maior economia. Caímos duas posições, somos a nona economia, com previsão de que sejamos a décima primeira em 2 anos. Fonte: FMI

    Responder

Mônica Gehre

08 de outubro de 2015 às 02h26

Olha Maria Figueiredo

Responder

Pedro Gomes

08 de outubro de 2015 às 02h25

Só que há uma pedra nesse caminho, um doente mental que não sabe perder! E quanto a isso não há previsão racional que dê conta! O Cara é louco, ponto.

Responder

Mariana Silveira

08 de outubro de 2015 às 02h25

Para os terroristas no Oriente Medio e o golpistas no Brasil

https://m.youtube.com/watch?v=PXWJrpA8FnE

Responder

Teri Batelli

08 de outubro de 2015 às 02h25

Otimismo em excesso… Acabou nada, ainda tem muita tensão pra rolar. Oposição não tinha voto, mas depois do lindo horizonte político bem articulado que Dilma teceu, passou a ter. Veremos os próximos capítulos…

Responder

Felipe Pimentel

08 de outubro de 2015 às 02h25

Vocês são ridículos.
2,3 trilhões omitidos das contas e ainda defendem essa senhora com tanto vigor?
Será que vale tudo para ter um governo de esquerda, inclusive bajular uma presidente que só se vale de improbidade?
Aí quem é contra é chamado de coxinha, elite branca e burguês?
Golpe?
Nunca li tanta merda junta.

Responder

    Alcides Melero

    08 de outubro de 2015 às 02h37

    Trilhoes? De onde voce tirou isso?

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 02h44

    Essa figura nem tem idéia do que tá falando…
    Procure saber o que é “pedalada” fiscal, o que foi e é praticado por todos os governos, estaduais, municipais e pelo próprio TCU… o que está acontecendo é golpe sim.

    Responder

    Fatima De Lourdes Rodrigues

    08 de outubro de 2015 às 02h45

    Felipe Pimentel, pesquise e verá nos governos anteriores (PSDB) o quanto se teve e o quanto se tem de improbidade nos Estados em que governam além de nada de bom terem feito durante todo período.

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 02h45

    Ahh então se todo mundo fez cagada no passado então agora vamos institucionalizar as cagadas? Por isso esse país tá cheio de ladrão.
    Se meu vizinho trafica então eu também posso traficar.

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 02h46

    Fátima, até onde eu vi, a câmara aprovou as contas do FHC e do Luladrão.

    Responder

    Toinha Rodrigues

    08 de outubro de 2015 às 02h55

    Vc é coxinha burguês É desinformado. FHC foi o pior presidente. O q mais roubou e não deixou investigar engavetou todas as denúncias.

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 02h56

    Não falei?
    A senhora está equivocada. Não sou burguês. Nunca fui.
    E de coxinha eu só gosto se for de catupiry ;)

    Responder

    Henrique Sousa Cruz

    08 de outubro de 2015 às 03h08

    É o brasileiro tá mesmo é fud… com essa camarilha da esquerda caviar, olha o pensamento comparativo sobre corrupção. Não devemos comparar qual foi o pior ou o melhor crime, mas sim lutar para punir los independente de quem seja. Infelizmente estamos merecendo esse governo para nos servir como teste e para divisão, quem vai ficar do lado do jeitinho brasileiro ou não.

    Responder

    O Cafezinho

    08 de outubro de 2015 às 03h15

    Não fala besteira, felipe. Não tem nada de trilhões. A pedalada fiscal do tcu é dinheiro da caixa no bolsa família e depois pago. Prejuízo zero. Firula jurídica golpista de republiqueta de bananas

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 03h19

    Não estou falando em prejuízo. Falei em omissão. Foram omitidos.
    E discutir a gravidade do crime é um tanto irrelevante quando o crime de FATO aconteceu.
    Sério, eu até entendo você defender seu posicionamento (esquerda), mas vale a pena mesmo por a mão no fogo por essa senhora somente pelo fato dela também ser de esquerda?
    Sério. Eu não acredito na esquerda, mas vamos dizer que acreditasse:
    Ela realmente representa os ideais de esquerda? É essa a ideologia?
    Quanta sujeira mais precisa ser revelada até vocês se convencerem?

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 03h28

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 03h30

    Responder

    Henrique Sousa Cruz

    08 de outubro de 2015 às 03h37

    Até quando o povo de esquerda acordar desse ideal utópico marxista/gramiscista e ver que esse modelo de esquerda não se persistirá por muito tempo no mundo globalizado. Acordem! Direitos não nascem em árvores.

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 03h42

    Responder

    José Silva

    08 de outubro de 2015 às 03h42

    Henrique Sousa Cruz ai meu filho, tu não tá falando coisa com coisa…antes de dormir dê uma olhadinha debaixo da cama

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 03h44

    Do que adianta você citar Marx aqui se nenhum país de fato usou as utopias lindas que ele propôs?
    Alguém explica pra mim porque todo país comunista tem que ter uma ditadura?

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 03h45

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 03h46

    Ninguém acha que a corrupção vai acabar quando ela sair. Mas cortar a cabeça de cima faz muita diferença.

    E outra: você tem algo a escrever ou vai ficar postando foto com citações de terceiros?

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 03h47

    E você acha que a Globo inventou as pedaladas fiscais, inventou o mensalão, o petrolão e tudo mais?

    Essa é a resposta que a esquerda tem?

    “Invenção” ?

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 03h57

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 03h59

    Suas publicações dizem mais sobre você do que sobre mim, acéfalo.

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 04h22

    É que pensei que com figurinhas você conseguiria entender melhor…

    Responder

    Rafael Alves

    08 de outubro de 2015 às 08h07

    Cara, tentar discutir com esquerdopatas é gastar saliva a toa! É tão perda de tempo quanto tentar convencer um crente fanático da Igreja Universal de que o Edir Macedo é um grande salafrário e de ele está sendo roubado e feito de idiota! Lavagem cerebral faz coisa… Ah, e antes que venham as já decoradas frases prontas: Eu NÃO sou burguês, NÃO assisto a Globo e nem sou leitor da Veja, e NÃO quero o Aécio no poder. Ah, esqueci; eu sou branco né? Isso por si só já me condena! kkkkk

    Responder

    Jorge Luiz Nascimento Marins

    08 de outubro de 2015 às 10h34

    Pobre defendendo a direita…tem que tomar mesmo.

    Responder

    Karla Regina Frazão

    08 de outubro de 2015 às 10h49

    Felipe Pimentel não quer “institucionalizar as cagadas”, a solução dele é colocar o pais nas mãos…. de quem mesmo? A Dilma sai e entra, quem mesmo, meu querido?

    Responder

    Renata Biscaia

    08 de outubro de 2015 às 11h47

    O governo se apoiou num artifício inventado no governo FHC, seguido pelos governos estaduais, PSDB na maioria, e TB usado pelo presidente Lula. Só que na sua vez a regra mudou porque o objetivo não é acabar com corrupção e sim tirar a Dilma do poder porque ela é um estorvo político para esse modelo de corrupção instalado no Brasil. Não conseguiram encontrar nada contra ela então estão plantando uma situação pra justificar um golpe. Vergonhoso e triste que a democracia no Brasil acabe assim com tanta gente que se acha inteligente apoiando. Contaminados pela mídia, cheios de ódio. Incapazes de pensar.

    Responder

    Denis Franco DE Aguiar

    08 de outubro de 2015 às 11h48

    O que resta da falida quadrilha do PT, tem de aprender que não se aceitam mais seus métodos, inclusive aqueles que consistem em selecionar alvos que são do interesse dos poderosos de turno.
    Entre a derrota honrada e a vitória humilhante, o governo jogou para obter a segunda. E colheu a derrota com desonra.
    O Cafezinho, sugiro a vocês começarem a negociar a sua parte do Butim ($$$$), com o Temer, encosta lá…. Kkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Denis Franco DE Aguiar

    08 de outubro de 2015 às 11h51

    Karla Regina Frazão… Entra o vice presidente Michel Temer, da chapa da Dilma, em quem vocês votaram, ou não ???

    Responder

    Cleide Euzinha

    08 de outubro de 2015 às 12h07

    Responder

    Paulo Reis

    08 de outubro de 2015 às 12h22

    “Votação esta que, é bom lembrar, é a primeira desde Getúlio Vargas, num demonstrativo do estado de exceção antidemocrático que estamos vivendo há tempos, após essa aliança espúria entre golpistas do judiciário e golpistas da mídia”. Existe um modelo de corrupção em andamento, sendo desmantelado dia após dia. Sem este, a tal oposição do bem e indignada com a corrupção, caíra no limbo. Entendeu o fuzue, meu amigo!

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 13h56

    Se acham tão bem informados, e não sabem o básico, quem entra no lugar da Dilma, se ela sair…
    Continuem por aquí, na luz, pode ser que a qualquer momento vocês saiam deste transe zumbilóide.

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 14h15

    Imaginem este ser das trevas, corrupto de carreira, na presidência de um país, com a grandeza do Brasil, mesmo que por alguns meses, que estrago irreversível não vão fazer a República…

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 15h06

    Cunha não é herói da oposição não. Quem falou isso?
    Agora vocês querem tirar ele antes que comece a rolar um processo de impeachment, né?
    Claro, assim como todas as tentativas de afastar relator do TCU.
    Assim como causaram a demissão da analista “pessimista” do Santander…
    Se falar contra vocês, ou afasta ou mata.
    Celso Daniel mandou um salve!

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 15h27

    Eu que emprestei, afinal sou da elite branca burguesa e opressora!
    $$$$$$$$

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h43

    Porque será que essa figura quer a Dilma fora…?!

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h44

    E este?!

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 15h45

    Vai citar a CARTA CAPITAL??
    Tu é um comuna otario mesmo! Hahahahahahahahahahahhaah
    Vai mano, continua votando neles.

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h46

    Esse então, nem se fala…
    Quer ver o cão, mas não suporta o PT…

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h50

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h50

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h50

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h52

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h53

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h54

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h55

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h56

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 15h56

    Responder

    Felipe Pimentel

    08 de outubro de 2015 às 15h59

    Só cita ladrão. Hahahahahahahahahahahah

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 16h23

    Talvez agora otário, você consiga alguma evolução, tem bastante figurinhas…

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 16h39

    Exatamente… Porque só ladrão, corruptos conhecidos por todos, ficha suja, mergulhados no pântano de lama, são a favor do golpe, contra o Lula e odeia o PT…?!

    Responder

    Denis Franco DE Aguiar

    08 de outubro de 2015 às 17h57

    Sidney Oliveira, esses teus argumentos de cartilha do MAV, só funciona com os néscios que fazem parte dos 7%.
    Eles já foram usados exaustivamente e não refutam nada do exposto até agora.
    Vá pegar seu lanche de mortadela, no diretório mais próximo,e por favor, mastigue-o de boca fechada.
    Hienão, come merda e dá risada.

    Responder

    Paulo Reis

    08 de outubro de 2015 às 19h20

    Ai aí, vcs estão certos: Dilma, Alckmin, Pezão, Bicha, etc, todos cometeram pedalada, mas a Dilma deve pagar, pois ela é ladra do mal! E os outros são ladrão do bem!! Os cara querem defender a legitimidade de um órgão que nunca serviu pra nada, de repente, os jornais citam um feito inédito!!! Claro nunca julgou antes porque não era conveniente. Enquanto isso, torcem para o país quebrar, para provar a sua teoria! Queria mesmo que acontecesse o impitiman pra fazer essa torcida pagar com gosto amargo. Mas…. É impossível, somente fogo de palha de perdedores…

    Responder

    Go Lopes

    08 de outubro de 2015 às 19h28

    Lá vem o pobre de direita que vai ser o primeiro a tomar no cu com o impeachment falar merda

    Responder

    Sidney Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 20h20

    Denis Franco DE Aguiar, todo poodle atrás do portão, quer ser um pitbull…
    É fácil montar um fake e sair por aí ofendendo quem pensa diferente de você…
    Não é por acaso que figuras que você defende, estão tentando parar o país por não querer entender a regra da democracia, acabou a eleição, quem ganhou governa, quem perdeu faz oposição, fiscaliza, e não pára o país prá tentar um golpe… pelos seguidores é fácil saber quem são os líderes

    Responder

    Silvia Lazarin

    08 de outubro de 2015 às 23h51

    Paulo Reis,segundo o Arnaldo Jabor, Petistas são canalhas que se justificam com ideologias rsrsrsr. ladrões do mal são os golpistas entreguistas que nem se dão ao trabalho de justificar seus crimes; como todo cara de pau, os negam!

    Responder

    Cristina Levos Faria

    09 de outubro de 2015 às 00h31

    Que mico é este que este Sidney Oliveira está pagando? Que vergonha

    Responder

    Denis Franco DE Aguiar

    09 de outubro de 2015 às 01h44

    Sidney Oliveira… Típico dos petistas vagabundos, não aguenta na letra, e quer partir pro pau.
    Vai comer pão com mortadela e fecha a boca, Zé Ruela, cúmplice de roubo

    Responder

    Felipe Pimentel

    09 de outubro de 2015 às 01h51

    Denis, o Sidney deve ter uma boquinha do governo pra mamar ou ainda tá lutando por ela.
    Canalha formado ou em formação.

    Responder

    Francisco Diniz

    09 de outubro de 2015 às 02h26

    O TCU é o mesmo Tribunal onde o Nardes o relator foi pego na Zelotes, http://www.valor.com.br/…/justica-manda-ao-stf… e o filho do Presidente Haroldo Sedraz é suspeito de ter pago 1 milhão ao vice presidente do TCU Raimundo Carrielo foi pego na lava jato vendendo parecer por 1 milhão? http://g1.globo.com/…/filho-do-presidente-do…/4321408/ Fala sério vcs estão de sacanagem. E pode começar a se irritar agora o Lula Presidente 2018 no primeiro turno para desespero de vocês!

    Responder

    Francisco Diniz

    09 de outubro de 2015 às 02h27

    Se tivesse na situação deles também faria tudo que pudesse para que a presidente caísse para vê se acaba com esta história de investigar a todos doa a quem doer. Queria que fosse como antes tudo engavetado e escondido e só pobre e negro indo para a cadeia. Teria saudade deste tempo. Agora cegos são o que não enxergam ou por cegueira mesmo ou por interesse própio, vai que chega na gente.

    Responder

    Romero César Do Nascimento

    09 de outubro de 2015 às 11h43

    A maior DERROTA da oposição golpista, é não aceitar que já PERDERAM.

    Responder

    Monica Figueiredo

    09 de outubro de 2015 às 12h12

    Vc que está falando besteiras Cafezinho amargo e frio!

    Responder

    Monica Figueiredo

    09 de outubro de 2015 às 12h13

    Isso são trilhões!

    Responder

    Henrique Sousa Cruz

    09 de outubro de 2015 às 12h23

    Rapaziada, na boa, eu só aplico uma frase Voltaireana a toda essas argumentações estapafúrdias da esquerda ” posso não concordar com o que falam, mas lutarei eternamente pelo vosso direito de falar”, e ademais, só pra ressaltar Galerinha, não vão acreditando que o plano bolivariano ditatorial dará certo aqui no Brasil, pois o padrão antropológico do brasileiro jamais se contentará com o que fizeram em Cuba ou o que com o que estão fazendo na Venezuela.
    Porque de ditadura e de crise financeira nós já nos cansamos.

    Ah, e uma última pergunta (retórica é claro) aos intelectuais da esquerda caviar e experts em política: o que é o PT, sem a prostituta do PMDB ? E quais de vocês de esquerda leram e entenderam pelo menos um pouco do manifesto comunista do Marx? que é claro não está ilustrado com tirinhas como os nossos irmãos de pátria Sidney Oliveira e José Silva desejariam que estivesse.

    Caro Felipe Pimentel analisando o cenário econômico você que quanto tempo mais perdurará a aliança a coalizão do Temer com o PT?

    Responder

    Sidney Oliveira

    09 de outubro de 2015 às 17h20

    Responder

    Sidney Oliveira

    09 de outubro de 2015 às 17h26

    Cristina Levos Robozinho Farinha… mico é isso…

    Responder

    Sidney Oliveira

    09 de outubro de 2015 às 17h35

    Denis Franco DE Aguiar… Quem não aguenta na letra?!
    Toma vergonha nessa cara robozinho, você vem ofendendo desde o começo da página.
    Igual a todo reaça, sem argumentos, parte pra ofensa, tá batendo o desespero…

    Responder

    Sidney Oliveira

    09 de outubro de 2015 às 17h54

    Felipe Pimentel… Se você não tem argumentos sólidos prá basear o que você vê/lê no PIG…fica na tua, não sai por aí destilando ódio em quem tu não conhece, é fácil ser valente com dedinho enfiado aí, no teu teclado, canalha é você vagabundo, deve ter perdido alguma boquinha, deve ser um dos investigados pela CGU ou tem algum “amiguinho” que foi, e tá inconformado…ou é um imbecil mesmo, mal informado.

    Responder

    Sidney Oliveira

    09 de outubro de 2015 às 18h07

    Cristina Levos Robozinho Farinha… MICO É ISSO…

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 20h52

    FELIPE,TÁ PAGANDO DE TROUXA…..KKKKK…. COMO VC É MASSA DE MANOBRA…..PUTZ……FALOU ASNEIRAS…..KKKK

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 21h11

    Henrique Sousa Cruz , HERINQUE,VC CONSEGUIU DEFECA PELA BOCA…KAKAKAK QUANTA ASNEIRAS…PUTZ…AINDA TÁ NESSA DE CUBA,VENEZUELA,BOLIVARIANISMO,ECT…COMO VC É TROUXA..POR ISSO FOI ENGANADO E VOTOU NO AÉCIO DAS PROPINAS…ACORDAR MANÉ…………… FALOUA ASNEIRAS..PUTZ…….KKKKK

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 21h13

    Henrique Sousa Cruz ….. COMO PODE ALGUÉM FALAR TANTA ASNEIRAS..KAKAKA…DEFECOU PELA BOCA O COXINHA..KKK…MASSA DE MANOBRA…KKKKK… SABE NADA COM NADA….KAKAKAK

    Responder

    Felipe Pimentel

    10 de outubro de 2015 às 21h14

    Tony chamou todo mundo de burro.

    DEVE TER PHD EM ALGUMA COISA, NÉ, DR?

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 23h49

    Silvia Lazarin Silvia Lazarin , FALOU ASNEIRAS…T CU É QUADRILHA DA OPOSIÇÃO, 02 DENUNCIADOS POR RECEBER PROPINAS NA LAVA-JATO,UM DELES É O NARDES, O FILHO DO PRESIDENTE DO TCU,( ADVOGADO DENUNCIADO NA LAVA JATO ), 04 MINISTROS DO TCU SENDO INVESTIGADO PELA PF….. VC ME FALA EM AVALIAÇÃO TÉCNICA…KAKAKAK…. TODOS 09 MINISTROS FORAM INDICAÇÃO DO : PP’PSDB,PMDB E DEM..TUDO OPOSITORES DENUNCIADOS NA LAVA-JATO……SABE QUEM DISSE : INVESTIGUE TUDO E TODOS……NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA,SABE?…QUÁ,QUÁ,QUÁ,….FOI DILMA,…. PRESIDENTE QUE MAIS COMBATEU CORRUPTOS E CORRUPTORES….PÔ,VC GOSTAM DE PAGAR DE TROUXA… PUTZ…NUNCA É DEMAIS INFORMA-SE….KKK

    Responder

    Felipe Pimentel

    10 de outubro de 2015 às 23h59

    Dilma presidente que mais combateu corruptos???????

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

    CHAMA A PREFEITURA PRA DRAGAR SUA BOCA AMIGÃO!!!! TA VAZANDO MERDA!!!!!

    Responder

    Gerson Luiz Pereira Silva

    12 de outubro de 2015 às 00h47

    O pessoal todos simpatizantes e militantes do psdb estão babando pelo golpe e assim fazerem parte desta quadrilha .

    Responder

Vera Queiroz

08 de outubro de 2015 às 02h25

Não se mete a mão num processo legítimo e democrático. Tenho certeza que a militância não vai aceitar o golpe de braços cruzados.

Responder

    Alberto De Almeida

    08 de outubro de 2015 às 08h54

    Rindo muito!!! Não é golpe. É improbidade administrativa; em palavras diferenciadas: INCOMPETENCIA DE GESTÃO.

    Responder

    Vera Queiroz

    08 de outubro de 2015 às 09h23

    Improbidade? Kkkkkkkkkkkkk
    Quem RI com essa justificativa sou Eu. Kkkk
    Até concordo que se faça valer a lei, mas que seja pra todos. O traficante Aécio está solto, o ladrão cunha também, o congresso em peso é de ladrões.

    Responder

    Alberto De Almeida

    08 de outubro de 2015 às 10h12

    Na minha visão, eu só consigo entender quem defenda este governo se for um completo ignorante, que não consegue entender realmente o que esta acontecendo ou então é um beneficiário do sistema.

    Responder

    Vera Queiroz

    08 de outubro de 2015 às 10h28

    Esse blá blá blá de beneficiário já caducou. Dã!

    Responder

    Herbert Garbelini

    08 de outubro de 2015 às 13h56

    A popularidade da Dilma está abaixo dos 10%, ou seja, 90% desaprovam o seu governo. Quem defende ela faz parte da minoria mesmo sabendo que a maioria gigantesca é classe operária. Vocês estão contra a maioria. Fora Dilma sim!!!! Se conseguirem provar improbidade administrativa, isso é democracia, está na constituição. Vale lembrar também que não é a oposição que está derrubando ela, somente a incapacidade e impotência do PT no governo. Votava no PT antigamente, mas o PT mudou, não foram meia princípios que mudaram. Não sou o dono da verdade e parto do princípio que posso estar enganado, mas nunca vi o povo (90%) se enganar.

    Responder

    Cristina Levos Faria

    09 de outubro de 2015 às 00h27

    Isto porque Bla bla bla da ignorância vc não entendeu Vera Queiroz

    Responder

    Alberto De Almeida

    09 de outubro de 2015 às 08h40

    Vera Queiroz para encerrar a conversa aqui vai minha outra opinião: Lula, Dilma, Ze, Genoíno, Delubio, Vaccari, Padilha, Berzoim, Mercadante, etc. TODOS, sem.exceção, TROCADO POR MERDA AINDA CUSTA CARO.

    Responder

    Vera Queiroz

    09 de outubro de 2015 às 09h04

    Encerrando mesmo. Pq o nível não está muito elegante. Bom dia!

    Responder

Luiza Marquez

08 de outubro de 2015 às 02h21

Golpe foram os BILHÔES gastos indevidamente!! provados pelo TCU!! a va ne.. Cafezinho!!!

Responder

    Frederico Freder

    08 de outubro de 2015 às 02h31

    Foram empréstimos que o secretário do tesouro nacional fez e já estão todos pagos.

    Responder

    Frederico Freder

    08 de outubro de 2015 às 02h32

    Gastos indevidamente? você acha que os programas sociais e o minha casa minha vida não devem existir?

    Responder

    Luiza Marquez

    08 de outubro de 2015 às 03h12

    Querido… Frederico Freder…absolutamente… o Programa Minha Casa Minha Vida e qualquer outro que venha a beneficiar o povo devidamente, deve e tem que existir!!!. .. o que o governo NÂO PODE é fazer com que a Caixa o Banco do Brasil acabem sendo seus FINANCIADORES… quando ele ordenava o pagamento para estes o outros programas sociais e depois não pagava a CEF e ao BB o que devia … e foram atrasos consideraveis!!.. enquanto isto nosso dinheiro suado ia aos” borbotões”!! pelo ralo da Petrobras , para financiar a ditadura Cubana Venezuelana, pra enriquecimento proprio!… etc etc. etc…!!… .através do BNDES com repasses que Não passaram pelo Congresso Nacional!!! então vc não vao querer me dizer que isto é um governo correto!! Isto tudo e dinheiro PUBLICO>>> dinheiro MEU… SEU e de todo o trabalhador honesto deste país! Tudo tem um limite!! Chega de PT!!

    Responder

Wilson Cabús

08 de outubro de 2015 às 02h20

O que eles queriam eles já conseguiram, que Dilma guinasse ainda mais seu governo ao neoliberalismo. A tática elite nunca foi o golpe, foi desestabilizar o governo Dilma a ponto de fazer seu governo abraçar o neoliberalismo. Já conseguiram, mas ainda sim não é nem nunca será o governo dos sonhos da elite, a partir dai é sangrar o governo Dilma o máximo possivel afastando-a dos movimentos sociais para em 2018 retomarem o poder de fato com o PSDB.

Responder

Luiza Marquez

08 de outubro de 2015 às 02h19

As contas foram rejeitadas pelo TCU !!.. Ponto. Isto não é golpe … é DEMOCRACIA!!!

Responder

    O Cafezinho

    08 de outubro de 2015 às 03h16

    Ok, mas isso não é motivo de impeachment

    Responder

    Luiza Marquez

    08 de outubro de 2015 às 03h24

    É mais do que um motivo O Cafezinho… é a certeza que… o que Dilma está fazendo com nosso dinheiro.. DINHEIRO PUBLICO!!! é uma afronta!! Ainda se não bastasse Dilma passa por cima de nossa Constituição quando faz repasses de dinheiro público , através do BNDES , para outros países.. SEM PASSAR PELO CONGRESSO NACIONAL!!!. Afinal de contas isto é ou não é uma DEMOCRACIA?!

    Responder

    Luiza Marquez

    08 de outubro de 2015 às 03h43

    GOLPE!…. vai sofrer este país se Dilma continuar na presidencia…Não temos mais credibilidade internacional, nossos investidores estão fugindo, e .. isto faz com que venha mais e mais desemprego, não existe GOVERNABILIDADE!!… Acordem Chega!!! Fora Dilma!

    Responder

    John Oliveira

    08 de outubro de 2015 às 04h54

    vai tomar seu rivotril mulher. Credibilidade zero pra quem escreve em Capslock

    Responder

    Charles Lisboa

    08 de outubro de 2015 às 10h11

    Depois de uma instituição de tamanha credibilidade como o TCU dar seu parecer ~técnico~ sobre as contas do governo, caberá então ao Congresso Nacional, povoado de pessoas ~probas~, ~honestas~ e ~de bem~ como Cunha e Calheiros, dar seu veredicto. E tem gente que acha que é a corrupção que está sendo combatida.

    Responder

    Monica Figueiredo

    09 de outubro de 2015 às 12h09

    Claro que é! Vai se informar!

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 21h05

    Charles Lisboa ,FALOU ASNEIRAS,INFORME-SE A CERCA DOS MEMBROS DO TCU 09 MINISTROS,TODOS INDICAÇÃO DE PARTIDOS DE OPOSIÇÃO : PP,PSDB,PMDB E DEM…. DOS 09 MINISTRO DO TCU, 04 ESTÃO SENDO INVESTIGADOS,02 DELES,DENUNCIADOS POR RECEBER PROPINAS DÁ PETROBRÁS,MAIS O FILHO DO PRESIDENTE DO TCU,ACUSADO DE OPERAR PARA SEU PAI….. O MESMO REMANEJAMENTO DE VERBAS DO BANCO DO BRASIL,CAIXA,FEITO PARA PAGAR BOLSA FAMÍLIA,SEGURO DESEMPREGO,( DINHEIRO USADO POR 05 DIAS,DEVOLVIDO COM JUROS AOS BANCOS ),ESSA MESMA OPERAÇÃO FOI FEITO POR VÁRIOS PRESIDENTES. ESSES MESMO MINISTROS,FORAM RESPONSÁVEIS POR ACATAR CONTAS DE PRESIDENTES ANTERIORES….. QUAL CREDIBILIDADE TEM O TCU MESMO???? SERÁ QUE É PORQUE DILMA MANDOU INVESTIGAR TUDO E TODOS…NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA…. TCU É UMA INSTITUIÇÃO DE TAMANHA CREDIBILIDADE???…QUANDO???… O QUE VCS FALAR SOBRE MINISTROS DENUNCIADOS POR RECEBER PROPINAS?….KAKAKAKAKAK……. TUDO É QUESTÃO DE INFORMAÇÃO,SABEMOS QUE A MÍDIA GOLPISTA FAZ DE TUDO PARA OCULTAR ESCÂNDALOS DE SUA QUADRILHA……. CREDIBILIDADE ONDE??…. O QUE FOI QUE DILMA FEZ QUE OS DEMAIS NÃO FIZERAM?…OS MESMO MINISTROS DE SARNEY,COLLOR,FHC DO PSDB…. ?? VAMOS FALAR DE 80% DOS ESTADOS QUE NÃOOO PAGA O QUE DEVE A UNIÃO…. VAMOS FALAR DE 168 BIL. QUE DILMA ISENTOU, IPI LINHA BRANCA…. VAMOS FALAR DE 148. BIL. INVESTIDOS EM INFRA ESTRUTURAS….. BEM DIFERENTE DE CONTAS DE FHC DO PSDB,ESSE QUE QUEBROU O PAÍS 03 VEZES… O CASO DE FHC E COLLOR,É BEM DIFERENTE DE DILMA…KKKKK…… O GOVERNO USOU O DINHEIRO DOS BANCOS POR 05 DIAS,PAGOU COM JUROS DE MERCADO,FINALIDADE FOI NÃO ATRASAR PROGRAMAS SOCIAIS………… PÔ,TENTAR COMPARA COM FHC E COLLOR…É….. QUÁ,QUÁ,QUÁ….. POVO TEM QUE BUSCAR INFORMA’CÃO….. ACORDA FELIPE…TÁ PAGANDO DE MANÉ…KKKKK

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 21h07

    NÃO TEVE PARECER TÉCNICO,FOI PARECER POLÍTICO,BEM DIFERENTE…. TCU É QUADRILHA,TODOS ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DA LAVA-JATO….TODOS…VAMOS NOS INFORMAR MAIS….PÔ….KKKK

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 21h08

    Luiza Marquez Luiza Marquez , LUIZA MINHA FILHA,…FALOU ASNEIRAS,VAI INFORMA-SE MAIS…PUTZ…… PAGANDO MICO

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 21h14

    Luiza Marquez Luiza Marquez ,LUIZA FILHA,FALAR ASNEIRAS É FEIO…PUTZ….COMO É DESINFORMADA….KKK

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 23h11

    FALOU ASNEIRAS…

    Responder

    Tony Pinheiro

    10 de outubro de 2015 às 23h17

    FALOU ASNEIRA,PAGOU DE TROUXA

    Responder

Silvia B R De Luca

08 de outubro de 2015 às 02h19

Mas existe situação? Esse é o nó!! Nós tbem não temos votos!! Ou temos?

Responder

George Ayres

08 de outubro de 2015 às 02h18

esse é o nardes com as ‘companhias’

Responder

Frederico Freder

08 de outubro de 2015 às 02h13

Eu sabia do resultado uma semana antes pela imprensa, só o TCU não viu isso, rsrsrs.

Responder

    Asdrubal Caldas

    08 de outubro de 2015 às 03h10

    Quem tem amigo tem tudo. Conta para os leitores do Cafezinho, quem foi que vazou esta informação para você? Ou você não quer dizer quem foi, e diz que leu na imprensa. Você já sabia, também, que seria por unanimidade, inclusive com todos os 12 pareceres dos relatores concursados?

    Responder

    Frederico Freder

    08 de outubro de 2015 às 03h22

    Asdrubal Caldas, os 12 pareceres não. Estou falando apenas do resultado. O google não me deixa mentir. Boa noite amigo.

    Responder

Du Silva

08 de outubro de 2015 às 02h12

O TCU existe para julgar as contas. Isso é democrático.

Responder

    Frederico Freder

    08 de outubro de 2015 às 02h16

    Com certeza, mas na verdade o TCU não pode condenar as contas.

    Responder

    Frederico Freder

    08 de outubro de 2015 às 02h17

    Du Silva, essa gente que quer entrar no poder não gosta do Brasil. Querem vender tudo e ir embora para um país que já seja estruturado e nos deixar sem nada.

    Responder

    Farias Furtado

    08 de outubro de 2015 às 02h20

    Se o TCU pode julgar pode apontar as irregularidades e a Dilma vai ter que se vender para o senado e para o congresso ! Mas isso ela faz muito bem aprendeu com o Lula !

    Responder

    Conceicao Falcao

    08 de outubro de 2015 às 02h22

    Errado, o TCU existe para fiscalizar e depois ajudar o legislativo a aprovar ou não as contas do executivo. Ele apenas opina e não julga

    Responder

    Fernando Castro

    08 de outubro de 2015 às 02h27

    Farias Furtado

    Responder

    Fatima De Lourdes Rodrigues

    08 de outubro de 2015 às 02h35

    Concordo Fernando Castro

    Responder

    Eleandra Masiero

    08 de outubro de 2015 às 02h46

    Independente porque nunca reprovado contas q todos sabem ter as mesmas pedaladas… Sem problemas Dilma e forte e passará por isso também.. A injustiça e porque só as dela reprovadas e as outras …mais feio e ver as pessoas por algum motivo ficaram cegas pra isso…

    Responder

    Asdrubal Caldas

    08 de outubro de 2015 às 03h13

    Conceicao Falcao O TCU é quem julga. O Congresso acolhe ou não o resultado do julgamento do TCU. Tudo depende do: “Quanto é que eu levo nisto”

    Responder

Di Figo

08 de outubro de 2015 às 02h12

Anderson Corrêa

Responder

Di Figo

08 de outubro de 2015 às 02h11

Fernando Antonio de Castro

Responder

Alenor Alves

08 de outubro de 2015 às 02h08

A sigla até parece as iniciais de um chingamento…

Responder

Marta Piber

08 de outubro de 2015 às 02h08

Cheeeeeeegaaaaaa!!!!!!!

Responder

Elinton Dorneles La Roque

08 de outubro de 2015 às 02h03

Concordo contigo Miguel, isso só serve para manter a faca no pescoço do governo. A reforma ministerial, e as últimas sobre o Nardes, Cunha, Agripino e Aécio deixam isso claro. Quanto mais o tempo passa, mais “gente boa” se enrola. Agora o governo terá de mostrar força política, e fazer política. O parecer em si não garante impeachment, e o enfraquecimento do EC não ajuda os golpistas, O processo no TCE é risível. A cada dia fica mais óbvio a necessidade de derrubar o governo, para que não caiam os “bons”.

Responder

Gf Andrezão

08 de outubro de 2015 às 01h56

Dilmais..!!!

Responder

Ney Nogaroli

08 de outubro de 2015 às 01h52

Agora descumprir a Constituição. Forjar contas. Ir contra a Lei de Responsabilidade é GOLPE?
Por MUITO menos o Collor foi derrubado pelo PTralhas

Responder

Ailton Ferreira

08 de outubro de 2015 às 01h51

Sei não hein! Vivemos no Brasil, um país altamente comprometido com a bandidagem política. Eu penso, posso estar errado, mas acho que ele vai cair. Agora ela está nas mãos dos homens que venderia (m) suas mães, o congresso nacional.

Responder

Josinaldo Sobreira

08 de outubro de 2015 às 01h42

Estão pagando pra ver o que acontece…um verdadeiro barril de pólvora, e todos sabem quem é doido com fósforo na mão!

Responder

Rosa Anello Dos Santos

08 de outubro de 2015 às 01h42

Não acredito que eles vão se dar por vencidos, infelizmente ainda virão muitas tentativas…

Responder

Helber Gomes Fortes

08 de outubro de 2015 às 01h40

Oxalá!

Responder

Romulo Macedo

08 de outubro de 2015 às 01h37

Alguém me atualiza aí, hoje não li nada.. Já rolou a análise do tcu?

Responder

Silvia Gonçalves

08 de outubro de 2015 às 01h36

Rafael Moraes

Responder

André Pieroni

08 de outubro de 2015 às 01h32

Os dois armadores do golpe, um na lava jato outro na zelotes. Que moral eles tem?

Responder

Pamella Calazans Lopes

08 de outubro de 2015 às 01h31

Sei não. Estamos em tempos sombrios e o PMDB não é garantia de apoio. Depois do Sarney votado no Aécio com um adesivo da Dilma no peito cada dia é uma batalha.

Responder

Mauro Jardim

08 de outubro de 2015 às 01h29

Discordo pessoal, o golpe está ai… qualquer fato nos proximos dias e levam a voto está ‘recomendação’.

Responder

Neli Souza

08 de outubro de 2015 às 01h27

Gostaria de pensar assim, mas acho que os incansáveis perdedores ainda tentarão novos ardis.

Responder

Angelina Lessa

08 de outubro de 2015 às 01h26

Tomara!

Responder

Maria Lucia

08 de outubro de 2015 às 01h25

#HipocritasDeMerda
#DilmaFica

Responder

Mario Neto

08 de outubro de 2015 às 01h23

O Mercadante que deixou Cunha e Renan

Responder

Pedro Gomes

08 de outubro de 2015 às 01h23

Será mesmo?? Hoje Cunha provou que tem a Câmara em suas mãos! Os gatunos não foram saciados com a oferta dos ministérios!

Responder

Isac Raimundo Branco Branco

08 de outubro de 2015 às 01h21

Olha quem fala kkkk

Responder

Isac Raimundo Branco Branco

08 de outubro de 2015 às 01h21

Redação Pragmatismo
Editor(a)
Compartilhar
Compartilhar
JUSTIÇA07/OCT/2015 ÀS 19:39
13
COMENTÁRIOSJoaquim Barbosa diz que TCU é um “playground de políticos fracassados”

Joaquim Barbosa diz que TCU não tem “estatura” para originar processo de impeachment no Brasil. De acordo com o ex-presidente do STF, o Tribunal de Contas é um “playground de políticos fracassados”

Responder

Alice Ferreira

08 de outubro de 2015 às 01h20

#TCUSEMMORAL

Responder

Douglas Paulo Poli Jr.

08 de outubro de 2015 às 01h20

Agora é a hora do povo ir pra rua e pedir o afastamento deata quadrilha do poder!!! Mais uma vez o PT fede!!!!

Responder

    Luciane Pendek Fogaça

    08 de outubro de 2015 às 02h16

    E qual a outra quadrilha que vc quer no poder? Pelo jeito uma outra bem mais organizada! Onde ninguem fica sabendo de nadinha de nada!

    Responder

Luciano Albuquerque

08 de outubro de 2015 às 01h16

Com essa passividade do Governo o Impeachment é inevitável! Infelizmente vai ser Impeachment e prisão do Lula! Só depois disso a ficha do PT vai cair!!!!

Responder

Ricardo Edmundo Cecconello

08 de outubro de 2015 às 01h16

Continuo dizendo que o braço armado do TEMER é o principal interessado, e vem agindo nas sombras.

Responder

Edson Luiz Raminelli

08 de outubro de 2015 às 01h15

Ponto final na novela TCU.

Responder

Hugo João Frantz

08 de outubro de 2015 às 01h15

A “Grande Irmandade”

Responder

Claudio Manoel Silva

08 de outubro de 2015 às 01h12

O cafezinho e a investigação? Do tse sobre a campanha da Dilma?

Responder

Ricardo Edmundo Cecconello

08 de outubro de 2015 às 01h12

Acho que por trás de tudo isso está o braço armado do pmdb do Temer. Continuo dizendo que o braço armado do TEMER é o principal interessado, e vem agindo nas sombras.

Responder

    Neli Souza

    08 de outubro de 2015 às 01h25

    Neste caso, ele cai junto. A chapa é impugnada.

    Responder

Carvalho Bruno

08 de outubro de 2015 às 01h08

Dilma nao prospera no Congresso . Todos aqui sabem disso. A queda e real e agora , e so e questao de tempo

Responder

Arlene Fatima Vicente

08 de outubro de 2015 às 01h07

Deus te ouça, Miguel Do Rosario

Responder

Marta Guerra

08 de outubro de 2015 às 01h06

Será que acabou mesmo?

Responder

Davi Fernandes Filho

08 de outubro de 2015 às 01h06

conta tdo p sua mãe Kiko ….

Responder

Mark Nhos Clemente

08 de outubro de 2015 às 01h06

Será? Sei não… Medo e desgosto resumem o que sinto.

Responder

Antonio Celso Salmaso

08 de outubro de 2015 às 01h05

SERA???

Responder

Adilson Felipe Argentoni

08 de outubro de 2015 às 01h05

não é o último ato, mas o primeiro do golpe.

Responder

Linno Parker da Silva

08 de outubro de 2015 às 01h04

Relator (a esquerda) de bico grande no colo da oposição.

Usar as instituições a seu bel prazer e assim obter vantagens.

Essa é a oposição que o povo conhece e já derrotou por quatro vezes consecutivas nas urnas.

Responder

Titto Carvalho

08 de outubro de 2015 às 01h00

Já que fala tanto em golpe. Se liga que vem mais golpe nos comunistas

Responder

Billy Jhonnie

08 de outubro de 2015 às 00h59

Vocês não perdem por esperar.

Responder

Rodrigo Castro

08 de outubro de 2015 às 00h59

Sei não, esse jogo inventa as próprias regras a cada jogada.

Responder

Sandra Paulino

08 de outubro de 2015 às 00h59

#NardesSemMoral

Responder

    Albaney Guedes Baylão

    08 de outubro de 2015 às 14h45

    Acho que você esqueceu que A) não cumprir a lei orçamentária é uma das razões listadas para o impeachment (Inciso VI do artigo 85 da constituição) e ter as suas contas rejeitadas significa que você não seguiu a lei orçamentária. B) Contas de campanha rejeitada realmente não são motivo para impeachment. São motivos para anulação da eleição. Tanto que no impeachment o vice assume, contas rejeitadas o vice sai junto.

    Responder

    Sandra Paulino

    08 de outubro de 2015 às 23h52

    É vdd.Só q as contas são do mandato passado.Para haver impeachment,somente se fosse rejeitadas as contas do mandato vigente 2015.E mesmo q vá pra o congresso não passará.Pois não foi á toa q “Dilmãe” deu mais ministérios ao PMDB,para ter maoiria dos votos.Por isso,sinto informar-lhe q essa tentativa de golpe,dará com os burros n’águas.E como sempre digo:Aceita Dilma vez!

    Responder

Paulo Cesar Cunha

08 de outubro de 2015 às 00h58

Devemos comemorar sim mas apenas a preservação do TCU como instituição. Antes de qq punição à Presidente pelas pedaladas que não será necessariamente o impeachment veremos outras torres balançar como Eduardo Cunha, Agripino Maia e outros, porque o momento de limpeza não importa onde.

Responder

Wilde Gomes

08 de outubro de 2015 às 00h58

Espera-se que a justiça prevaleça. Magistrado que julga deve ser íntegro, imparcial.

Responder

Clovis Costa

08 de outubro de 2015 às 00h56

Deveria ser deposta pelos desvios da Petrobras. Se for pelas pedaladas já vai tarde.

Responder

Jvs Toledo

08 de outubro de 2015 às 00h56

Vamos defender a democracia…chega de hipocrisia da oposição e seus aliados…

Responder

Lulu Pereira

08 de outubro de 2015 às 00h56

vou repetir o que ouvi do JP Stédile segunda feira num debate aqui no RJ, “a tia Dilma só não caiu até agora por que a burguesia não tá unida” Entenda-se a burguesia financista e, por outro lado, a burguesia produtiva – indústria e comércio. O primeiro grupo quer e o segundo tem medo do retrocesso que viria após um impítimam. Em se tratando de um exímio analista de conjuntura como o Stédile, a hora é muito grave. Nesse debate, com as presenças do W Samous, do Lindberg, de outros petistas locais e um representante da J Feghali, entendi que eles estão tentando muito alertar a Dilma, mas ela não se tocou até agora e não esboça mudanças.

Responder

Alex Sobral

08 de outubro de 2015 às 00h55

Mobilização no congresso !

Responder

Edilson José Stocco

08 de outubro de 2015 às 00h54

Fernando Henrique Cardoso colocou o Brasil nos trilhos. Lula, Dilma e o PT descarrilharam o país.

Responder

Miriam Ferreira

08 de outubro de 2015 às 00h54

isso tudo parece um pesadelo… quanta instabilidade!!!

Responder

Frederico Freder

08 de outubro de 2015 às 00h53

Quem não quer a entrega do pré-sal, quem não quer que aprovem o projeto da terceirização, quem não quer o fim do prouni e de vários outros programas sociais apoie a Dilma Rousseff. Antes de julgar essa mulher olhe antes pra quem quer sentar na cadeira dela.

Responder

Jobson Nogueira

08 de outubro de 2015 às 00h53

Pode crer… morreu no tcu…rsrsrs

Responder

Gustavo Gervásio

08 de outubro de 2015 às 00h52

o máximo que isso pode fazer, além de barulho, é deixar Dilma inelegível, mas ela é presidentA da república, já vi que vai ter que deixar a capanha pra vereadora de porto Alegre pra lá, deve tá inconsolável

Responder

Marta Santos

08 de outubro de 2015 às 00h52

Ainda tem o TSE, comandado pelo Gilmar Mentes, abriram também processo para julgar as contas de campanha da presidenta.

Responder

Naza Moura

08 de outubro de 2015 às 00h52

DÚVIDA DO DIA : As Cotas de Dilma foi Reprovadas pelo Nardes. E agora quem assume é as contas do Aécio ???

Responder

Yuka Nishikawa

08 de outubro de 2015 às 00h51

Kátia Dantas

Responder

Bruno Vaz

08 de outubro de 2015 às 00h51

TCU não derruba presidente, mas dá argumentos para justificar impugnação de candidatura no TSE. E TSE derruba presidente. A oposição não tem votos, mas a oposição + PMDB têm. É bom reagirem, antes que caiam de surpresa, no susto.

Responder

Isaac Oliveira

08 de outubro de 2015 às 00h50

Enfim uma boa noticia.

Responder

Arnoldo Cesar Nascimento

08 de outubro de 2015 às 00h47

Toda essa instabilidade vai minar ainda mais a economia…Não aprovam os vetos, fazem corpo mole…A decisão do TCU hoje é o primeiro passo ao Golpe .Cunha já está sendo esquecido. É só tirarem Dilma pra bandidagem voltar toda ao normal com a complacência dos mesmos que hoje bradam pela moralidade…Ta feio!

Responder

    Lucia Rossini

    08 de outubro de 2015 às 01h47

    é isso que essa gente burra não se toca !!!o país precisa retomar o seu caminhar , pois, todas essas tentativas golpistas fazem com que toda sociedade pague a conta e o preço está alto demais…

    Responder

Edilson José Stocco

08 de outubro de 2015 às 00h47

A última tentativa de Golpe o ministro Luiz Fux frustrou. Impeachment já. Chega de emporcalhar o Brasil.

Responder

Jay Jar

08 de outubro de 2015 às 00h46

Também acho que a Presidenta cai..
Em 2018!

Responder

Juliano Terterola

08 de outubro de 2015 às 00h46

Tomara!!!

Responder

Charles Costa

08 de outubro de 2015 às 00h45

Está mais do que na hora de caçarmos os ratos: 4 Ministros do TCU investigados, Presidente e Vice Presidente da Câmara tbm sob investigação e quem mais for da base aliada ou oposição. Não restará pedra sobre pedra.

Responder

    Ailton Ferreira

    08 de outubro de 2015 às 01h53

    Aí é que mora o problema, ela e seu Cardoso (Z) vivem dormindo em berço esplêndido.

    Responder

Roger Gilmour

08 de outubro de 2015 às 00h45

Agora o Blocão vai achacar o governo na votação.
Conclusão: O Congresso brasileiro só funciona com Mensalão.

Responder

Joelma Laurindo

08 de outubro de 2015 às 00h44

Douglas Benício,vai dormir!!!

Responder

Nancy Soares

08 de outubro de 2015 às 00h44

Jandira Feghali gravou um vídeo esclarecedor agora mesmo vale a pena .Vai ter luta!

Responder

Rosane Amaral

08 de outubro de 2015 às 00h43

Eu fico preocupada de que não tenha sido o último passo, mas sim o primeiro. O PMDB foi, teoricamente, comprado com a Reforma Ministerial para garantir a maioria no Congresso. Mas será que dá para confiar enquanto Cunha comandar a Câmara? Há esperanças de que o Cunha caia primeiro?

Responder

Ricardo Holanda

08 de outubro de 2015 às 00h43

Tomei no CU meus companheiros pão com mortadela

Responder

Carlos Silva

08 de outubro de 2015 às 00h42

E se já estava tudo armado para esse momento, PMDB se alia a Dilma, para fazer maioria na câmara, desvia a atenção, TCU rejeita as contas e PMDB vira a casaca na hora da votação, pronto Dilma deposta, Michel Temer assume.

Responder

Rosa Nunes

08 de outubro de 2015 às 00h42

Tem que acabar com o TCU Não serve para nada Os prefeitos roubam e nada acontece

Responder

    Italo Falcão

    08 de outubro de 2015 às 07h38

    A competência não é do tcu para prefeitura, mas os tce, de cada estado.

    Responder

Aulus Barbosa

08 de outubro de 2015 às 00h41

Não sei não, aposto que a chantagem vai ser para aprovar as doações privadas de campanha, afinal essa “base” provou do que é capaz nestes 2 últimos dias.

Responder

Gisele Vieira

08 de outubro de 2015 às 00h41

Que você esteja certo Miguel. Confesso que fiquei aflita com essa ameaça de Golpe.

Responder

Airton De Grande

08 de outubro de 2015 às 00h39

Não passarão!

Responder

Walfredo Portela

08 de outubro de 2015 às 00h39

agora existem argumentos justo e legais pro impeachment… se o congresso dizer que sim, adeus!!

Responder

    Fagner Fí

    08 de outubro de 2015 às 00h45

    Aí viraremos uma Venezuela como os coxas dizem. A guerra vai ser linda.

    Responder

    Tiago Borges Dos Santos

    08 de outubro de 2015 às 00h58

    Argumentos “justos” e “legais”, logo se vê que não sabe do que fala. Contas do mandato anterior não podem ser usadas neste mandato.

    Responder

    Walfredo Portela

    08 de outubro de 2015 às 00h59

    quem ta falando de governos passados? acorda, estamos falando das contas de 2014!

    Responder

Carlos Alencar

08 de outubro de 2015 às 00h38

Golpe paraguaio

Responder

Áureo Mascarenhas

08 de outubro de 2015 às 00h38

Como não tem votos? O governo é que não tem votos. Não consegue nem aprovar os vetos quanto mais impedir um impeachment?

Responder

Ricardo Ric

08 de outubro de 2015 às 00h38

Acho que dessa vez armaram bonitinho

Responder

Lilana Lima

08 de outubro de 2015 às 00h37

Pra mim td não passou de uma grande palhaçada liderada pelos trapalhões corruptos da direita para atrapalhar o governo. Palhaçadas q custam caro ao país é certo.

Responder

Tânia Nicolau

08 de outubro de 2015 às 00h36

Que ótimo vão parar de perturbar? Será?

Responder

João Ernesto Falcão

08 de outubro de 2015 às 00h36

Receoso.

Responder

Anderson Braz

08 de outubro de 2015 às 00h36

Será estou preocupado , ainda mais como PMDB partido de safados….

Responder

Rodrigo Mesquita

08 de outubro de 2015 às 00h33

e esse novo bloco partidário insatisfeito aí?

Responder

Luciano Caldas

08 de outubro de 2015 às 00h33

O Brasil, e não apenas o governo como alguns pensam e comemoram, virou refém do Congresso mais vil, chantagista, baixo, corrupto e conservador da história, liderados por Eduardo Cunha (e sua influência na base aliada) com o apoio da oposição e de alguns partidos nanicos. Isso é o que acontece quando se tem metade do Congresso investigado por corrupção, quando não se dá pelo menos um ministério ou estatal pra cada partido nanico ou grupo de deputados chantagistas, quando se tem uma oposição disposta a afundar o país pra chegar ao poder e quando se tem uma mídia distorcendo tudo pra derrubar o governo.
O Brasil elegeu Dilma sua inimiga nº 1 por fazer um ajuste necessário pra resolver uma pequena crise fiscal, que a oposição também faria e fez em 1999 após a reeleição de FHC numa situação muito pior. Após tudo que estamos assistindo (pautas-bombas, tentativas de impeachment, derrotas atrás de derrotas em votações importantes para o Brasil) essa crise se transformou nesse caos onde a maioria vai perder, inclusive a classe média apoiadora de Cunha e do PSDB. E todos aceitam passivamente, sem nem saber o que está acontecendo, sem pressionar o Congresso ou ao menos se revoltar com tudo isso. Muitos até comemoram como se a derrota do governo não fosse a derrota do Brasil.
Alguns acreditam que derrubar Dilma é o caminho correto, mas isso nos jogará num caos político/econômico/social ainda maior com o PMDB dominando tudo ou com Eduardo Cunha presidindo o país até novas eleições onde ninguém sabe o vai acontecer. A imagem do Brasil lá fora será a de um país que não respeita a democracia e que age como uma república de bananas. Isso tudo ajudará na recuperação da confiança de empresários, consumidores, investidores o que é fundamental pra recuperação da economia? Não se iludam: o preço desse golpe na democracia, não no PT ou em Dilma, será caro demais pra todos, menos para os que se beneficiarão diretamente dele: Eduardo Cunha e seu grupo de chantagistas corruptos, PSDB, DEM, outros partidos de oposição e alguns nanicos, corruptos do TCU além da mídia que não vê a hora de recuperar suas verbas de publicidade e sua influência nos rumos do Brasil. O Brasil está paralisado há quase um ano por conta de um movimento golpista e chantagista que impede o governo democraticamente eleito de governar. Ou acaba-se com esse movimento, e aqui entra o papel do Judiciário que já deveria ter colocado essa gente na cadeia, ou esse movimento acaba com o Brasil.

Responder

    Jorge Generoso Do Nascimento

    08 de outubro de 2015 às 00h49

    Por isso que defendo atitudes duras da Presidenta!!!! Mas acho que ela já mexeu os pauzinhos para isso….

    Responder

    Isadora Vieira Brat

    08 de outubro de 2015 às 00h52

    Exatamente, Luciano.

    Responder

    Luciano Caldas

    08 de outubro de 2015 às 00h58

    Gostaria de acrescentar q esse comentário é de autoria de Cris Rezende q descreve muito bem o q penso. Créditos dele.

    Responder

    Lucia Rossini

    08 de outubro de 2015 às 01h15

    Douglas Fernandes Kitagawa os golpistas frustrados ao invés de tirar o chapéu, que tal tirar a cueca pela cabeça ? vai lá …vai com fé !!!

    Responder

    Ricardo Edmundo Cecconello

    08 de outubro de 2015 às 01h16

    Continuo dizendo que o braço armado do TEMER é o principal interessado, e vem agindo nas sombras.

    Responder

    Luciano Albuquerque

    08 de outubro de 2015 às 01h23

    EXATAMENTE! Com essa passividade do Governo e dos próprios partidos de Esquerda o Impeachment é inevitável! O “Grand Finale” será a prisão do Lula e será o fim do único Governo que pensou um pouco pelo povo mais pobre! Como o texto disse, estamos todos ferrados!!

    Responder

    Mônica Dias Rêgo

    08 de outubro de 2015 às 01h28

    ??????????????????????????????????
    Melhor texto que já li sobre essa merda toda que está acontecendo.
    Parabéns.

    Responder

    Norma Nogueira

    08 de outubro de 2015 às 01h31

    Excelente texto. Retrata exatamente o que acontece. Parabéns!

    Responder

    Sheila Nunes

    08 de outubro de 2015 às 01h53

    Muito bem! mas podemos confiar no Judiciáriio?

    Responder

    Mari Rebouças

    08 de outubro de 2015 às 02h46

    Muito bem! Também pergunto se podemos confiar no Judiciário. Pergunto mais: Podemos contar com o Judiciário?

    Responder

    Vinicius Pires Saucer

    08 de outubro de 2015 às 04h18

    Excelente, o texto. Posso compartilhá-lo, Luciano Caldas? É de sua autoria?

    Responder

    Cesar Merola

    08 de outubro de 2015 às 04h42

    Luciano caldas vc simplesmente escaldou, tomo a liberdade de tirar um print e postar seu comentário recheado de de verdades e de enorme lucidez, parabéns e saiba por mais que pareça vc e a democracia ñ estão sozinhos tem muita gente consciente pronto pra lutar pelo nosso Brasil

    Responder

    Luba Diniz

    08 de outubro de 2015 às 10h06

    Parabéns Luciano. De forma sucinta vc esboçou tudo que há de vir se as coisas tomarem o rumo do impeachment; mas de um lado, as pessoas não tem a necessária compreensão dos fatos, porque não lêem ou porque acham que aquele rumo lhes favorecerão e por outro, os políticos (aí incluo também os TSF, TCU , etc,) , que travam uma batalha sem se importar com as instituições a que servem, com o povo e sobretudo com a democracia, a tantas penas conseguidas. As vezes penso se a sociedade brasileira não seria infantilizada! Sinceros parabéns pela sua exposição.

    Responder

    Marcos Santos de Souza

    08 de outubro de 2015 às 12h13

    Parabéns pelo texto.

    Responder

    Wellington Cruz

    08 de outubro de 2015 às 14h43

    Parabéns Luciano Caldas pelo texto! Diante deste quadro todos sairemos perdendo.

    Responder

    Vinicius Pires Saucer

    08 de outubro de 2015 às 15h48

    Você ainda não respondeu, Luciano Caldas. O texto é seu? Posso compartilhá-lo?

    Responder

    Luciano Caldas

    08 de outubro de 2015 às 17h32

    Está lá em cima. O texto é de Cris Rezende.

    Responder

    Cris Rezende

    08 de outubro de 2015 às 18h51

    Podem todos copiar e compartilhar. Podem não. Devem. Obrigado Luciano Caldas por divulgar o texto.

    Responder

Francisco Amaro

08 de outubro de 2015 às 00h33

ué, tem tse ainda

Responder

    Claudio Tiego

    08 de outubro de 2015 às 00h34

    A ação do TSE é bem mais demorada.

    Responder

    Lucia Rossini

    08 de outubro de 2015 às 01h41

    muito babacas esses coxas…a equipe técnica tem elementos para uma bela defesa, tudo tranquilo !!!

    Responder

    Francisco Amaro

    08 de outubro de 2015 às 01h56

    Se a questão fosse de fato apenas técnica, tudo bem. Mas sabemos que não é, e o resultado no TCU hoje foi só mais um exemplo.

    Responder

    Alan Reis De Deus

    08 de outubro de 2015 às 07h18

    Para no TSF, simples assim.

    Responder

    Alan Reis De Deus

    08 de outubro de 2015 às 07h18

    STF

    Responder

    Ricardo Correa

    09 de outubro de 2015 às 04h30

    O TSE já havia aprovado as contas da Dilma sem ressalvas.

    Diferente das contas de Aecio e Alckmin …

    Responder

Bia Lucena

08 de outubro de 2015 às 00h33

Estou muito apreensiva por esse momento de extrema instabilidade de nossa presidente. Torço para que você tenha razão…

Responder

Gustavo Lo Re

08 de outubro de 2015 às 00h32

8 a 0 e vem me falando em GOLPE! Hahahahahhaa

Responder

    Fagner Fí

    08 de outubro de 2015 às 00h44

    E esses 8 a 0 não são exatamente isso. Mas isso é bobagem. Dilma fica até 18.

    Responder

    Henrique Eduardo

    08 de outubro de 2015 às 00h51

    8 a 0 vindo de pessoas corruptas, é golpe sim. Quem solicitou essa “investigação” foi a oposição em que todos estão sendo investigados, ou no mínimo citados na Lava Jato. O relator do TCU tbm está sob investigação. Então, esses 8 a 0 é uma grandíssima tentativa de golpe.

    Responder

    Gustavo Lo Re

    08 de outubro de 2015 às 01h45

    Jajá ela vai cair e quem vai ficar falando ACEITADILMAVEZ somos nós hahahahahahhahahaha

    Responder

    Albaney Guedes Baylão

    08 de outubro de 2015 às 14h24

    Em qualquer lugar do mundo corruptos perdem seu cargo, incluindo FIFA, ONU e EUA… Mas se o presidente é do PT pros petistas é golpe.

    Responder

    Albaney Guedes Baylão

    08 de outubro de 2015 às 14h26

    Isto sem contar que dos oito votos, 6 foram colocados no TCU pelo PT incluindo o Augusto Nardes…. Mas para os petistas, como o Henrique Eduardo, estes 6 indicados pelo PT são todos corruptos, mas o PT é santo….

    Responder

Leandro Coelho

08 de outubro de 2015 às 00h30

E estaremos sempre na espreita , para lutar. Não só por Dilma, mas pela democracia!

Responder

    Lucia Rossini

    08 de outubro de 2015 às 01h12

    Golpistas não obterão êxito …chorem bastante até 2018 !!!

    Responder

    Lucia Rossini

    08 de outubro de 2015 às 01h16

    Douglas Fernandes Kitagawa ao invés de tirar o chapéu , tenta tirar a cueca pela cabeça…quem sabe o ódio ameniza ?

    Responder

    Joao Miranda

    08 de outubro de 2015 às 03h56

    Se fooodddeeeee petralhaaaaddaaaaa. Esta bosta de esquerda sera varrida do pais. Chega desta ladainha. Vcs sao incompetentes, ladroes, nao tem um pingo de integridade intelectual, sao desonestos ate com as pessoas mais simples e credulas deste pais. Vcs nao merecem viver neste pais.

    Responder

    Ermeneghildo Ghil

    08 de outubro de 2015 às 05h07

    Nossa! Que bela descrição da DIREITA brasileira!

    Responder

    Lúcia Moreira

    08 de outubro de 2015 às 05h30

    Perfeito, Hermeneghildo Ghil ! Bravo !

    Responder

    Denis Franco DE Aguiar

    08 de outubro de 2015 às 12h07

    Leandro Coelho, aprenda sobre as leis vigentes no país que você mora filho.
    Leia, ler não faz mal.
    Pedalada fiscal é crime, é crime contra a lei de responsabilidade fiscal, de Maio de 2000.
    O TCU não julga nada, é um órgão que apenas sugere.
    Vocês estão se borrando por que Dilma e seu governo, por conta de tanto amadorismo estão com a popularidade no congresso e na câmara, abaixo da bosta do cavalo do bandido.
    O que resta da falida quadrilha do PT, tem de aprender que não se aceitam mais seus métodos, inclusive aqueles que consistem em selecionar alvos que são do interesse dos poderosos de turno.

    Responder

Douglas Benício

08 de outubro de 2015 às 00h30

Prove o que vc está falando.
Pra mim isso tem mais águas a rolar.
E Dilma, eu acho, que cai sim.
A situação está insustentável

Responder

    Mercia Belo

    08 de outubro de 2015 às 00h31

    Cai nada;;Já era..insustentável é ver gente como você tendo esses devaneios..Aceita que doi menos.Fui

    Responder

    Bia Santos

    08 de outubro de 2015 às 00h33

    #AceitaDilmavez; #TCUsemMoral

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h33

    Mercia Belo meu Deus, quanta idiotice… a otária nem sabe quem sou eu e coloca ao final “aceita que doi menos”.
    Só colocar em dúvida alguma coisa que a trouxa já intitula o outro de “coxinha” nas entrelinhas.
    Esse pessoal governista parece mais burros que os “coxinhas”

    Responder

    Jorge Generoso Do Nascimento

    08 de outubro de 2015 às 00h33

    Eu penso que você não tem ideia da desgraça que isso seria!!! O caminho deles é o da miséria, da podridão….e duvido muito que quem compra iogurte vai se contentar em não comprar mais. A loucura chegou a esse ponto, e os loucos haverão de ser atingidos pelos também loucos!!!

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h34

    Bia Santos olha a outra idiota falando merda, meu Deus, esses governistas estão piores que os “coxinhas”, não conseguem uma discussão sem sair do binarismo: se critica ou fala algo do PT, já é “coxinha”

    Responder

    Bia Santos

    08 de outubro de 2015 às 00h37

    Só pelo substantivo que você usou na conversa já da para perceber seu grau de coxinhisse!

    Responder

    Mercia Belo

    08 de outubro de 2015 às 00h38

    Idiotas são vocês, pagando imenso micão..Que vergonha..Não vai haver golpe nunca..

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h38

    Bia Santos já percebi o quão burra você é: insiste em ficar no binarismo.
    Agora entendo que o PT está afundando devido a própria militância.
    Colocar em dúvida qualquer coisa, os MAVs como você já te julgam, assim como os idiotas do MBL, MCC, Revoltados Online fazem.
    Sinto pena da idiotice sua minha cara, pena mesmo!

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h40

    Mercia Belo rapaz do céu, eu que sempre votei no PT sendo chamado de “coxinha” pelos militantes, por isso que está dando desgosto de apoiar um partido desses.
    O PT está afundando não só por suas cagadas por ter copiado a corrupção do PSDB, mas pelos próprios militantes que perderam a capacidade de raciocínio.

    Responder

    Eliezer Batista

    08 de outubro de 2015 às 00h40

    Douglas Benício, seu palavreado é chulo demais, suas argumentações idem. E essa bandeira do Paraná representa o quê? Não nos faça passar vergonha…Já passamos muitas.

    Responder

    Mercia Belo

    08 de outubro de 2015 às 00h40

    Pode espernear se contorcer, porque Dilma é honesta, não encontrarão nunca nada contra ela. Parem de mimim seus coxinhas

    Responder

    Ciara Maria

    08 de outubro de 2015 às 00h40

    Douglas Benício quem é VOCÊ????

    Responder

    Ricardo Pattini Neto

    08 de outubro de 2015 às 00h40

    Insustentável é ver gente tola que fica reproduzindo esse discurso alarmista sem vergonha. Estão plantando o fascismo no país e nem se dão conta da merda que estão fazendo com o o seu futuro e o nosso. Hoje, voltando pra casa vim escutando um velho louco, falando alto, dentro do busão, um monte de burrice e mentira. Um discurso cheio de ódio e preconceito. Vcs enche é o saco. Bando de laranjas.. bunda mole do caralho…saco cheio de gente como vc!!!

    Responder

    Leandro Coelho

    08 de outubro de 2015 às 00h41

    Eu acho que Dilma cai e já tem até data : 31 de Dezembro de 2018, as 23h59 …

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h42

    Olha, infelizmente é o que um professor amigo meu petista filiado me falou: a militância perdeu a capacidade de pensar por si mesma.
    Rapaz do céu, nunca imaginei que um comentário iria dar tanto rebu na cabeça dos militantes.
    Tá explicado porque o conservadorismo está crescendo: o pessoal não sabe dialogar.

    Responder

    Eliezer Batista

    08 de outubro de 2015 às 00h43

    Valeu, Ricardo Pattini Neto !!!

    Responder

    Mercia Belo

    08 de outubro de 2015 às 00h43

    Vergonha alheia de gente assim..Fakes dos infernos

    Responder

    Ricardo Holanda

    08 de outubro de 2015 às 00h44

    Tomei no tCU

    Responder

    Mercia Belo

    08 de outubro de 2015 às 00h44

    Douglas, você é um gênio..se mate..Dilma não sai é nunca

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h44

    Mercia Belo como assim sou fake? Já falei que sempre votei e sempre apoiei o PT.
    Não consegue pensar por si mesma e fica no fanatismo?

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h45

    Mercia Belo obrigado, percebi que com membros da seita petista o diálogo é impossível, piores que os membros da seita tucana, democrata ou revoltados online

    Responder

    Fernando Castro

    08 de outubro de 2015 às 00h45

    Ricardo Holanda

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h46

    Eliezer Batista vc se parece tão inteligente, e se diz trabalhar na SEED-PR e não sabe nem o significado da bandeira do PR com sangue.
    Agora entendo o motivo de ser seguidor da seita petista: tu é burro demais da conta, não consegue pensar por si.

    Responder

    Tiago Borges Dos Santos

    08 de outubro de 2015 às 00h48

    Dilma não cairá por que o Brasil de forma geral ( incluindo o empresariado) tem muito mais a perder do que a ganhar num eventual impeachment.

    Responder

    Eliezer Batista

    08 de outubro de 2015 às 00h50

    Por isso mesmo que eu fiquei envergonhado, pensei que fosse mais politizado..Você não tem argumentos, só sabe agredir, então vaza que é melhor, pobreza de espírito e ignorância tem limite.

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h51

    Luciana Rossi, olhe aqui o que te falei inbox sobre o comportamento animalesco da militância online

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h53

    Eliezer Batista eu só sei agredir?
    Cara, larga de ser otário, quem começou foram as duas militantes acima.
    Acho que voce e cia limitada é quem deveriam de se envergonhar, vocês não aceitam o mínimo do contraditório, só sabem agredir e enquadrar dentro daquilo o que julgam não ser o lado de vocês.
    Não irei vazar porque estamos numa democracia, aquela democracia que vocês dizem tanto defender.
    Se quer viver em democracia, aceite o contraditório, caso contrário, vá pra Coreia do Norte, lá não tem contraditório. E o que for contraditório, ´é enquadrado dentro da lógica binária ditatorial

    Responder

    Mercia Belo

    08 de outubro de 2015 às 00h53

    Nossa Douglas, tu tens desvio de caráter cara..Quem agride aqui ,tempo inteiro é você..não vê isso? Mas, bem sei que isso faz parte de pessoas de baixo nível

    Responder

    Eliezer Batista

    08 de outubro de 2015 às 00h54

    O seu palavreado é muito baixo, se toca cara.

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h54

    Mercia Belo escreveu: “Cai nada;;Já era..insustentável é ver gente como você tendo esses devaneios..Aceita que doi menos.Fui”

    Aham, quem só agride sou eu.

    Aprenda a pensar minha cara, quem tem sérios desvios de caráter é você

    Responder

    Éder Gaspar

    08 de outubro de 2015 às 00h54

    acho q na vdd nós temos um defensor do beto hitler por aqui!!
    _ só acho…

    Responder

    Mercia Belo

    08 de outubro de 2015 às 00h54

    Eliezer Batista , ele é muito rasteiro mesmo amigo..Cara não sabe nem argumentar

    Responder

    Marcelo Mota

    08 de outubro de 2015 às 00h54

    Cala a boca BUNDICIO!

    Responder

    Glauco Silva

    08 de outubro de 2015 às 00h55

    Douglas Benicio o pessoal está chateado, mas entenda que Miguel do Rosário tá certo, as contas vão demorar anos para serem julgadas e ainda tem que ser rejeitada pelas duas casas do congresso nacional, e no senado Federal será aprovada!

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h56

    Cara, vocês infelizmente não aceitam um pensamento contraditório, um “achismo” sequer, infelizmente o PT está afundando por causa de vocês gente.
    Se toquem!
    Só achar algo diferente que vocês já julgam dizendo “ele é tucano” ou algo assim.
    Estão mil vezes piores que a turma da direita.

    Responder

    Ludmila Lana G

    08 de outubro de 2015 às 00h56

    Da série “os sem noção”: a pessoa entra na página de maioria da situação, faz um comentário de derrotado, corroborando com o golpe que está em andamento … Aí recebe a contrariedade óbvia, pois aqui não somos nem fracos, nem muito menos derrotados de véspera! !!!
    Começa a agredir, taxar os outros de burros e de não saberem dialogar?!?!?! Aff!!!!!!!!

    Responder

    Mercia Belo

    08 de outubro de 2015 às 00h56

    Tendeu Douglas? Ou quer que desenhe?

    Responder

    Edson Teixeira

    08 de outubro de 2015 às 00h57

    Insustentável, você vai ver o que é, se derem outro golpe na democracia brasileira.

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 00h58

    Glauco Silva então Glauco, olha, já acho diferente cara.
    O problema é que mesmo após DIlma ceder para o PMDB, a Câmara não colaborou, nem mesmo o próprio PMDB; o Judiciário está 100% aparelhado com o PSDB, DEM, Revoltados Online, Kim Kitaguiri e etc.
    Sinceramente, já começo a achar que está sem chance.
    Parece que joguei meu voto no lixo.
    Nem parece que é DIlma quem está governando.
    E o pior: já começo a achar que em 2018 vamos ter a ascenção do conservadorismo + uma ponta de fascismo no Executivo e Legislativo nacional

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 01h03

    Ludmila Lana G e não sabem mesmo.
    Primeiro que vocês já começaram a me insultar e me enquadrar num tipo contrário e depreciativo.
    Depois, quando tento me explicar, vocês insistem e não querem dialogar.
    E ainda se posam de vítimas?
    Ludmila, o PT está afundando nas redes sociais por causa de vocês, que não sabem argumentar, só sabem enquadrar os outros quando chega o contraditório, nada mais.
    Achava que estávamos numa democracia minha cara.
    Infelizmente a maioria dos petistas velhos que conheço estão dizendo a mesma coisa: o PT virou uma seita, um bando de fanáticos na internet, estão piores que os seguidores do Bolsonaro e do Feliciano.
    Por isso sou taxativo: o PT vai morrer, agonizar até 2018, um pouco pelos escândalos que a mídia superestima, outro tanto porque vocês militantes agem como fanáticos e juízes

    Responder

    Mercia Belo

    08 de outubro de 2015 às 01h06

    Fala muita merda meu Deus..Mas, deixa conosco, vamos salvar o País de vocês , doentes ,coxinhas, fascistas.

    Responder

    Douglas Benício

    08 de outubro de 2015 às 01h07

    Mercia Belo é… não adianta falar racionalmente, veja isso Bia Santos

    Responder

    Mercia Belo

    08 de outubro de 2015 às 01h10

    Douglas Benício , precisa de apoio porque? Não se garante?

    Responder

    Jane Schettert

    08 de outubro de 2015 às 01h12

    Golpe não cabe mais, e nós estamos aqui agora…sempre ao lado da Dilma….

    Responder

    Lucio Busch de Freitas

    08 de outubro de 2015 às 01h12

    Cara, tu parece um disco furado. Conta quantas vezes tu repetiu a mesma coisa.

    Responder

    Ludmila Lana G

    08 de outubro de 2015 às 01h13

    Ora , Douglas Benício, mostre qual foi a agressão que vc inicialmente sofreu!!!! Depois mostre a sua “nobre” tentativa de diálogo, pois também não vi!!! Democracia requer respeito às idéias contrárias, mas vc só conseguiu descambar para as ilações e julgamentos às pessoas aqui!!!!
    Vc faz tantos julgamentos que esvaziam qualquer tentativa de diálogo e apenas denota o que vc apenas diz ver no outro, qual seja, a total falta de argumentação! !!!
    Ah, “coitadinha” eu não sou mesmo, tá?!?!? Faça-me o favor!!!

    Responder

    Lucia Rossini

    08 de outubro de 2015 às 01h19

    Cai sim, de pau em cima desses vagabundos !!! Dilma não vai permitir o retrocesso, ela é guerreira e vai mostrar quem é quem nessa bagaça …confio na minha Presidenta !!!

    Responder

    Marli David Maschio

    08 de outubro de 2015 às 02h25

    Esses Cox fakes nunca vão se conformar com a derrota. Vão passar o mandato toda enchendo.. AFF.

    Responder

Deixe um comentário