Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

A incrível história da investigação de 9 anos sobre os dólares de Cunha que nunca andou

Por Redação

11 de outubro de 2015 : 09h05

Por Fernando Brito, no Tijolaço.

A Helena Sthephanowitz,  Rede Brasil Atual, levantou o documento original, a Petição Avulsa nº193.787/2006, em que a Polícia Federal pedia ao Supremo autorização para investigar, por ter identificado “transações cambiais com indícios de irregularidade” de diversas pessoas, entre elas Eduardo Cosentino Cunha, o Eduardo Cunha. 

Joaquim Barbosa, oito anos depois de feita a petição,  encaminhou o processo ao relator, que não é identificado no despacho, assim como não há referência ao processamento como “petição”, não mais “petição avulsa”, o que dificultou o rastreamento de seu destino.

Carlos Eduardo, no GGN, foi atrás e apurou, que o relator do caso é… Gilmar Mendes.

Gilmar recebeu o caso por sorteio depois que o Ministro Celso de Mello, dias depois de receber o processo,  “se declarou suspeito por razões de foro íntimo” .

E liquidou a fatura, devolvendo tudo para a Procuradoria Geral da República, oito anos depois do pedido para investigar Cunha!

Que espetáculo!

A Polícia Federal pediu para investigar Cunha em dezembro de 2006. Estamos em 2015 e não se sabe nada sobre o processo.

Vão se completar nove anos e nada…

Nem sequer o conhecimento, pela opinião pública, do que se tratam  as “transações cambiais com indícios de irregularidade” de Eduardo Cunha.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

53 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Amauri Henrique

13 de outubro de 2015 às 02h40

QUEM FOI CARLOS LACERDA , ALGUÉM SABE !

Responder

Vanessa Cunha

12 de outubro de 2015 às 21h27

Laura Garcia Raíssa Barbieri Favero

Responder

Alexandre Carmo

12 de outubro de 2015 às 19h23

Ricardo Goshima Lester,Xixo, o fato de eu postar links falando mal de políticos do psdb,pmdb e outros,não quer dizer que sou petista,faço o que se chama contra ponto,mostrando aqui o que não passa na tv,nem “nas veja”,o que vc viu sobre o cunha na veja?,foi capa destacada com o valor que um escândalo desse merece?não,porque não é séria,nem imparcial…,

Responder

    Alexandre Carmo

    12 de outubro de 2015 às 19h37

    Olha só quem engavetou o processo,o mesmo que quer incriminar a Dilma pelas pedaladas…,ele está citado na operação Zelotes(sabe qual é?,se quiser te marco em uns links,),esses dois,mais Aécio Neves,agripino Maia e o tal do Nardes(outro denunciado),fazendo reunião para discutir impeachment?é no mínimo estranho…,muita água vai rolar Xixo…,muitas máscaras estão caindo,como eu disse,só acredito na justiça qdo ver político de outro partido ser preso escrachado na mídia e na rua…,enquanto isso só areia nos olhos!não fica bravo comigo não,não sou petista,e vejo muita mentira tomada como verdade!

    Responder

    Ricardo Goshima Lester

    12 de outubro de 2015 às 21h49

    Ok. Mas ambos os lados sao merda do mesmo saco. Mas o pt esta no o
    Holoforte porque eles comandam o poder. Vendeu diversos ministerios pra nao terem oposicao. Agora salvem quem puder.

    Responder

Robson Pessoa

12 de outubro de 2015 às 19h18

De todos o JN é o q está sendo mais contundente. Acho q é porque ainda assim é melhor notícia pra desviar a atenção e o foco nas falcatruas do PSDB, tendo como protagonistas, Aécio, Alkimin e FHC.

Responder

Flavio Ataliba Abreu Netto

12 de outubro de 2015 às 18h51

a república dos engavetadores nunca esteve tão atuante…..

Responder

thila

12 de outubro de 2015 às 12h38

E os outros? Por que não estão também grifados em amarelo?
Bando de corruptos!!!

Responder

Leonardo Lima

12 de outubro de 2015 às 15h33

gilmar mendes na relatoria…

Responder

Ageneles Canalles

12 de outubro de 2015 às 14h27

Vergonha .

Responder

Aldo

12 de outubro de 2015 às 10h30

E esses canalhas cúmplices desse bandido desses Ministros do STF tiveram a cara de pau de julgar e condenar na farsa do mensalão e ainda por cima dar aula lição de moral e ética nas telas da Globo golpista!

Responder

Francinaldo Carvalho

12 de outubro de 2015 às 12h58

Cunha na cadeia

Responder

Consuelo Rocha

12 de outubro de 2015 às 12h11

E Álvaro Dias? Com o nome citado nessa mesma petição?

Responder

Fernando Souza

12 de outubro de 2015 às 06h30

Pensei que vivíamos um momento ímpar na história de nosso país. As quase 3 mil operações realizadas pela PF na Era PT (contra ridículas 45 na Era PSDB) indicam (ou indicavam) que um Brasil novo despontava, um lugar em que criminosos, sejam de que segmento político ou casta social forem, seriam investigados e punidos, caso fossem comprovadamente culpados. Mas… não sei.

É neste governo que leva a alcunha irresponsável de corrupto em que as investigações acontecem. Alguém pode dizer que a PF não faz nada mais que seu papel constitucional. Não. É preciso coragem e compromisso com a verdade do comandante em chefe, no caso o presidente ou a presidenta, para permitir que aliados e integrantes de seu grupo político sejam investigados. É decisão dele ou dela colocar alguém à frente de instituições comprometidas com o bem comum para fazer a justiça valer.

Esta crise política, já disseram diferentes blogueiros e jornalistas, tem seu lado positivo: revelou a cara da direita ultraconservadora, que ousa desrespeitar minorias sociais e atacá-las com o sentimento de impunidade. Sabemos agora quem de nossos amigos, parentes e conhecidos são a favor de tortura, quem são os racistas, os machistas nocivos, os homofóbicos, os falsos moralistas, os defensores da ditadura, etc. Aliás, não é de se admirar que estas mesmas pessoais se manifestem religiosas, pregadoras do amor de Deus, da redenção em Cristo, da paixão pela Bíblia. Tudo da boca pra fora, somente. Hoje temos mais condições de identificar quem queremos do nosso lado e quem precisamos extirpar do nosso convívio social, porque o ódio, a intolerância e a injustiça parecem não apenas compor a personalidade dessas pessoas; o sentimento é que elas se resumem a isso, somente. Esta é uma boa notícia.

Deve ser o fim para Eduardo Cunha. Mas este desfecho só se tornou mais possível porque uma outra nação entregou as provas que algumas instituições como a PF, PGR e STF já tinham em suas mãos. O judiciário deve ser politizado, atento ao jogo do poder tão antigo quanto os gregos. Todavia, não deve ser particularmente ideológico. Vejam que a matéria prova, mais uma vez, a blindagem de políticos por diferentes instituições ao longo dos anos. E mesmo com uma maioria supostamente honesta, basta um operador para obstruir a investigação e o julgamento de quem merece.

O momento é de grande indignação. Só é preciso que esta revolta produza mais resultados. O presidente do Senado é réu em diferentes processos, e suspeito de receber propina no esquema que a Lavajato apura. O presidente da Câmara é comprovadamente corrupto. Os maiores apoiadores do golpe, incluindo Aécio, citado na delação e não investigado, continuam querendo para si o papel de guardiães da moral política brasileira. E muitos de meus amigos, parentes e conhecidos engrossam a crise política replicando que o que vivemos é culpa exclusiva da Dilma, do Lula, do PT.

O debate poderia ser mais honesto, permeado pela sanidade, sensatez e respeito, porque, até descobrir quem está certo realmente (se você ou outro), ninguém se feriu gratuitamente.

Responder

Sade Rodrigo

12 de outubro de 2015 às 05h26

tem que indiciar a mulher do Cunha… ora ela se aproveitou do dinheiro de corrupção, tem que responder por isso!

Responder

Luiz Faria

12 de outubro de 2015 às 02h22

#TodosOsCunhasNaCadeia

Responder

Marcio Luiz Curci Nardy

12 de outubro de 2015 às 00h51

BANDO DE LADROES, CORJA IMUNDA, DESAPAREÇAM, TOMEM VERGONHA NA CARA, QUADRILHA DE MARGINAIS, VAO EMBORA PARA CUBA

Responder

Richard Vital da Silva

12 de outubro de 2015 às 00h22

O impeachment da Dilma esta mais para vitória do Collor ….o mesmo ódio ao PT, o mesmo sonho de acabar com a corrupção em um passe de mágica…as mesmas pessoas se unindo pelo bem e o futuro do país…..irresistível e inevitável !!

Responder

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

12 de outubro de 2015 às 00h10

Como é bom ser político “Barazileiro”…. Ahhhh… Como é bom!!! A mídia e a tal Justiça “Barazileira” então…. Kkkkk

Responder

Walman Rosas

11 de outubro de 2015 às 23h27

Gilmar é um danado.

Responder

Sérgio Moacir Silva

11 de outubro de 2015 às 23h09

Se ele fosse do PT seria bem diferente.

Responder

Lirso Zapata Barizan

11 de outubro de 2015 às 22h46

Por quê o juiz da leva jeito não manda prender a mulher do cunha para dar explicações sobre sua conta na Suiça, com dinheiro da corrupção na Petrobras? Aliás, o PIG, parece que já desistiu da leva jeito, pois começaram a aparecer as grandes falcatruas dos golpistas. Percebeu que a imprensa já não fala tanto sobre o assunto?

Responder

Nair De Azevedo Rezende

11 de outubro de 2015 às 22h40

As investigações só andam contra o PT.

Responder

Lirso Zapata Barizan

11 de outubro de 2015 às 22h31

Presidenta Dilma – “Não deixe pedra sobre pedra”. “Doe a quem doer”. É por isso que as “forças ocultas” estão em polvorosa, e querem porque querem, derrubar a Presidenta legitimamente eleita por 54 milhões de brasileiros.

Responder

Enildo Paixão

11 de outubro de 2015 às 22h19

Ainda há quem expresse que a justiça é imparcial.

Responder

Maria Lucia

11 de outubro de 2015 às 21h34

Responder

Maria Lucia

11 de outubro de 2015 às 21h34

Responder

Cello Pazos

11 de outubro de 2015 às 21h28

E os outros que constam na solicitação de investigação, como Alvaro Dias, vão ficar sem investigação, tem que esperar os suíços mandarem tudo mastigado, os incompetentes não tem competência para investigar tucanos só se for petista ai sabem até a marca do PH que usam, e mesmo assim fazem lambanças como da esposa do Vaccari, aliás cadê as provas contra a família Vaccari, alguém viu alguma ou só delação de ” colaborador judicial” safado que vem roubando do erário público des da década de 80, e se embrenhando com o juiz e sempre saindo no lucro para continuar roubando.Esse judiciário podre envergonha o país.

Responder

Cello Pazos

11 de outubro de 2015 às 21h28

E os outros que constam na solicitação de investigação, como Alvaro Dias, vão ficar sem investigação, tem que esperar os suíços mandarem tudo mastigado, os incompetentes não tem competência para investigar tucanos só se for petista ai sabem até a marca do PH que usam, e mesmo assim fazem lambanças como da esposa do Vaccari, aliás cadê as provas contra a família Vaccari, alguém viu alguma ou só delação de ” colaborador judicial” safado que vem roubando do erário público des da década de 80, e se embrenhando com o juiz e sempre saindo no lucro para continuar roubando.Esse judiciário podre envergonha o país.

Responder

José Silva

11 de outubro de 2015 às 21h13

temos que agradecer ao Ministério Público o fato de finalmente isso agora apareceu…ao Ministério Público da SUÍÇA, é claro

Responder

    Anônimo

    12 de outubro de 2015 às 07h48

    O Ministério Público Suiço deve estar indignado, pois pelo tanto de denuncias e provas a coisa não anda, ta tudo emperrado, travado.
    Lá na Suiça o buraco é mais embaixo vide ai o Marin, foi e ficou!! Vide ai oDel Nero, não pode nem ir ao Paraguai, se for tá no pau da Goiaba.

    Responder

Kika Zanon

11 de outubro de 2015 às 21h04

como ele é atuante desde a era collor, qdo vão instigar tudoooo???

Responder

Meire Souza

11 de outubro de 2015 às 20h23

É por ter gente graúda como Gilmar Mendes acobertando as falcatruas que o ladrão marginal Eduardo Cunha parecia tão seguro de si.

Responder

Joaquim Corrêa

11 de outubro de 2015 às 20h17

Batman e Beiçudo sentados sobre o processo.

Responder

Julio César Adami Berneira

11 de outubro de 2015 às 20h13

onde processos hibernam lá estão as digitais do Gilmar Mendes e do Joaquim Barbosa, Devassa no judiciário JÁ,

Responder

Rosa Nunes

11 de outubro de 2015 às 20h07

Hoje estou com raiva Falamos nessa situação de injustiça como se a PT não tivesse qualquer culpa Devia ter feito reformas Mas Dilma ficou dormindo em berço esplêndido quando a economia ia bem Afinal eu sou de esquerda porque tenho fome de justiça Ninguém vai mandar a PF do Zé da injustiça pegar a mulher do Cunha ? Outro dia uma fachineira foi indiciada pela PF porque pegou um bombom de um delegado Um bombom

Responder

    Lirso Zapata Barizan

    11 de outubro de 2015 às 22h37

    O dito cujo juiz da leva jeito – Moro, deveria mandar prender a mulher do cunha, pois para prender a cunhada (achava que era a mulher) do Vaccari, não precisou de nenhuma prova; bastou um vídeo de resolução ruim, em que uma pessoa identificada como mulher do Vaccari depositava dinheiro na conta do tesoureiro do PT. Os investigadores acharam ser a mulher do Vaccari, depositando propina e era a cunhada manipulando sua conta salário.

    Responder

    Lirso Zapata Barizan

    11 de outubro de 2015 às 22h41

    Agora a mulher do cunha, tem conta na Suiça (provada pelo Ministério Público suiço) e movimenta milhões de dolares,(segundo as autoridades judiciais suiças, valores da corrupção na negociação de um poço de petróleo (PETROBRAS) na Africa), e o juiz Moro, não manda prendê-la para esclarecimentos – é ou não é uma operação com intuíto único de incriminar somente o PT. Prenda a mulher do cunha e faça um acordo de delação premiada, que até as falcatruas da antiga TELERJ, vão vir a tona.

    Responder

    Rosa Nunes

    11 de outubro de 2015 às 22h45

    Deve ter outros delegados por aí

    Responder

Neide D'Orazio

11 de outubro de 2015 às 20h06

É por isso que Aécio e amiguinhos querem que o atual governo caia. Se as investigações continuarem… que perigo, né?

Responder

Aldry Tessarotto Almenara

11 de outubro de 2015 às 20h02

vamos SER COERENTES E BATER EM TODOS OS CORRUPTOS, pressionar para o afastamentos de todos, não acusar uns para defender outros, a não ser que ganhem pra isso…

Responder

Irene Alexandria

11 de outubro de 2015 às 19h59

9 anos de investigação! Que tal pedir a Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes um presente do dia das crianças pra ela?

Responder

Jacqueline Alcantara

11 de outubro de 2015 às 19h47

E ALGUMA INVESTIGAÇAO QUE ENVOLVE OS GOLPISTAS , ANDOU? SÓ SE FOI PARA DENTRO DA GAVETA OU PRA DEBAIXO DO TAPETE.

Responder

    Pedro Vargas

    11 de outubro de 2015 às 19h48

    Andou, as investigações que tinha politicos do PT!

    Responder

    Jacqueline Alcantara

    11 de outubro de 2015 às 19h50

    Pedro Vargas VERDADE

    Responder

    Lirso Zapata Barizan

    11 de outubro de 2015 às 22h47

    Agora a mulher do cunha, tem conta na Suiça (provada pelo Ministério Público suiço) e movimenta milhões de dolares,(segundo as autoridades judiciais suiças, valores da corrupção na negociação de um poço de petróleo (PETROBRAS) na Africa), e o juiz Moro, não manda prendê-la para esclarecimentos – é ou não é uma operação com intuíto único de incriminar somente o PT. Prenda a mulher do cunha e faça um acordo de delação premiada, que até as falcatruas da antiga TELERJ, vão vir a tona.

    Responder

Marijo Bueno

11 de outubro de 2015 às 19h46

Nove anos o Cunha, deitado em berco explendido somente no governo do PT se descobriu, e por isso,que querem a saida da presidente. Estavam usurpando o governo. Acabou a farra.

Responder

    Maria Rocha

    11 de outubro de 2015 às 20h29

    mas um casinho para corroborar com a linha de Dilma. Está muito claro, desde o início pq querem derrubar Dilma.

    Responder

Luss Elias

11 de outubro de 2015 às 19h45

#SomosMilhoesDeCunhas

Responder

Maria Oliveira

11 de outubro de 2015 às 19h44

A Polícia Federal pediu para investigar Cunha em Dezembro 2006 — Estamos em 2015 e não se sabe de nada sobre esse processo de 9 anos.

Responder

Luss Elias

11 de outubro de 2015 às 19h44

#CunhaNaCadeia
#CunhaLavaJato
#PetrolaoDoCunha

Responder

Luizbandeira Gomes

11 de outubro de 2015 às 19h42

A incrível história do cândido Cunha/ anda Cunha !

Responder

Deixe um comentário