Vila Militar do Chaves (Adnet satiriza Bolsonaro)

DF - ELEIÇÕES/PROS/DILMA - POLÍTICA - A presidente Dilma Rousseff cumprimenta o secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, durante a convenção nacional do PROS, em Brasília, nesta terça-feira. O governador do Ceará, Cid Gomes, desistiu de ir à convenção por recomendação médica, de acordo com sua assessoria. O governador desmaiou domingo, durante discurso na convenção estadual do PDT, em Fortaleza. 24/06/2014 - Foto: ED FERREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ciro Gomes fala de impeachment e pedaladas

Por Miguel do Rosário

18 de outubro de 2015 : 10h22

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, fala em vídeo sobre o impeachment e pedaladas.

Dá gosto ouvir Ciro Gomes, um dos poucos políticos do campo progressista que não tem papas na língua. É curto e grosso.

Eu editei o vídeo para um minuto, vale a pena assistir.

“Impeachment é golpe”, denuncia Gomes, porque se trata de uma operação profundamente traumática, que só pode ser usado quando há provas de crime contra o presidente da república, e Dilma “é uma pessoa honrada e honesta”.

E o impeachment é liderado por uma oposição golpista, tendo à frente “este calhorda, o maior bandido de todos, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.”

Ciro também explica as pedaladas fiscais, uma farsa que a mídia e oposição estão querendo usar para derrubar uma presidenta que venceu um pleito que tinha 143 milhões de eleitores.

As pedaladas fiscais, explica Ciro, foi o seguinte. Chegou o dia de pagar o bolsa família, o governo, por algum motivo, não tinha ainda o recurso disponibilizado, então pediu para a Caixa – que é responsável pela gestão financeira do programa – pagar o programa, para não prejudicar nenhuma família. Uma semana depois, o governo pagou a Caixa. Não houve prejuízo nenhum.

Gomes esclarece que não é um procedimento correto, mas que todos os governos federais fizeram, e todos os governos estaduais e municipais fazem corriqueiramente. Temos de evitar esse tipo de coisa, mas isso não é motivo para impeachment!

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

74 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcelo Drumstick

19 de outubro de 2015 às 11h28

Imagine um cara que gosta de jogar, tomar suas cervejas e ir com os amigos pro churras nos fds. Qdo fica sem dinheiro pra escola e pro convenio medico das crianças pede dinheiro emprestado pros parentes e colegas. Mas não deixa de beber, de jogar nem corta nada. Mas diz pros parentes que o dinheiro emprestado é pras
crianças, não é pra sua diversão. A Dilma é esse cara. Isso se chama pedalar os colegas e a família.

Responder

Agenceslau Junior

18 de outubro de 2015 às 23h42

quando só sobra o Ciro é sinal que as coisas desandaram de vez, um coronel do Ceará é o que sobrou pra defender este governo corrupto,

Responder

Maria Helena

18 de outubro de 2015 às 21h28

Ciro…AMA o BRASIL… CIRO…Coração Valente..

Responder

Fabio Dantas

18 de outubro de 2015 às 20h48

Esse cara é um gênio um mágico na economia, foi arquitetônico do plano real

Responder

    Maurilio

    18 de outubro de 2015 às 21h53

    gostei desse “arquitetônico”….bom uso da palavra….cheio de sentido.

    Responder

Messias De Jesus Antunes

18 de outubro de 2015 às 19h27

Como disse anteriormente, preciso ouvir mais esse cara… Nunca se sabe de que lado ele está. A única certeza que tenho é que ele nunca desistiu do sonho de ser presidente. É temperamental demais para qualquer político…

Responder

    Valdez

    18 de outubro de 2015 às 23h18

    Ele desta do lado da coerência, não é porque você crítica Deus, que você é do Diabo, ele apontou os problemas do PT. Se peetistas se irritaram, voltem no tempo e concençam Dirceu a não fazer m…
    Sobre o temperamental, o povo o gosta

    E sobre oportunismo, a maioria dos partidos que ele entrou estavam pequenos, e ele ajudou a desennvolver, PSDB, PSB, PPS, pros

    Responder

Joao Maria Fe

18 de outubro de 2015 às 19h24

Acho que ele terá uma segunda chance, é um bom nome. Precisa de uma boa estratégica, pessoas capazes lhe assessorando e, com humildade, voltará a concorrer à presidência. Numa eleição passada concorreu e ia muito bem, mas subestimou os adversários, despencou nas pesquisas e nem foi pra o segundo turno. Acho que voltará mais experiente, mais cirúrgico.

Responder

Ilsomar Porto da Silva

18 de outubro de 2015 às 19h23

É isto ai simpaticíssimo Ciro Gomes,lindo de se ver este afago e este afeto pela presidente, ela esta precisando,depois de ser molestada por esta direita sem caráter inescrupulosa.

Responder

Gilson José

18 de outubro de 2015 às 18h43

Mentir para seu povo para se manter no poder é honradez…

Responder

Pedro Ivo Petra

18 de outubro de 2015 às 18h40

Ricardo Alcantara

Responder

Marilena Dorea

18 de outubro de 2015 às 18h40

Sugestão: Ciro Gomes ministro da fazenda….,

Responder

Marcos Portela

18 de outubro de 2015 às 18h27

JUDICIÁRIO da MÃE JOANA, virou SEGURANÇA PRIVADA de BANDIDOS, PRIVATIZARAM a JUSTIÇA para PROTEGER os SONEGADORES da MÍDIA, PARLAMENTARES TRAFICANTES do HELICOCA e LADRÕES GOLPISTAS do PSDB. DEM e PPS, corrompendo MAGISTRADOS CORRUPTOS, criaram a LAVA JATO e suas DELAÇÕES COMBINADAS, aprovaram o FINANCIAMENTO EMPRESARIAL e a TERCEIRIZAÇÃO na CÂMARA e no TCU produziram o SHOW-GOLPE MIDIÁTICO para a FARSA do julgamento das CONTAS de 2014 da PRESIDENTA, mas com a dificuldade em EXECUTAR o GOLPE de ESTADO, ficaram EXPOSTOS e como não existe CRIME PERFEITO, agora são MONITORADOS por ENTIDADES INTERNACIONAIS, que já prenderam o MARIN e agora INVESTIGAM o CUNHA, que mesmo com PROPINAS em CONTAS na SUÍÇA, continua sendo o HERÓI NACIONAL da REDE GLOBO e aclamado pela OPOSIÇÃO como SOMOS TODOS CUNHA, com o propósito de TOMAR o PAÍS de ASSALTO, ROUBANDO o meu VOTO e os da MAIORIA dos BRASILEIROS que ELEGERAM a DILMA em 2014.

Responder

Lis Moraes

18 de outubro de 2015 às 17h23

Coerência e compreensão politica.

Responder

Juliana

18 de outubro de 2015 às 13h43

Minha gente, Ciro Gomes não é flor que se cheire! Preocupa-me muito ele estar ao lado da Dilma Rousseff. Ele faz parte do que tem de mais atrasado aqui no Ceará. Oportunista ao extremo. O fato dele não ter papas na língua não significa que é uma pessoa confiável e que fale tudo. Ele fala o que é do seu interesse, momentâneamente. Aqui no Ceará ele tem uma briga grande com o PT e com a democracia. Só quem mora aqui sabe o que significa a oligarquia Ferreira gomes. Deus nos livre de um Ciro Gomes presidente do país! E se por acaso, um dia, o PT lançar ele candidato a alguma coisa, será a primeira vez que não votarei na sigla. Retrocesso total.

Responder

Daniele Bezerra

18 de outubro de 2015 às 15h41

Minha gente, Ciro Gomes não é flor que se cheire! Preocupa-me muito ele estar ao lado da Dilma Rousseff. Ele faz parte do que tem de mais atrasado aqui no Ceará. Oportunista ao extremo. O fato dele não ter papas na língua não significa que é uma pessoa confiável e que fale tudo. Ele fala o que é do seu interesse. Aqui no Ceará ele tem uma briga grande com o PT e com a democracia. Só quem mora aqui sabe o que significa a oligarquia Ferreira gomes. Deus nos livre de um Ciro Gomes presidente do país! E se por acaso, um dia, o PT lançar ele candidato a alguma coisa, será a primeira vez que não votarei na sigla. Retrocesso total.

Responder

Hildermes José Medeiros

18 de outubro de 2015 às 13h25

É claro que Ciro Gomes, estando com a razão, diz pouco de Eduardo Cunha, que não é apenas calhorda: trata-se de um reles ladrão, suportado pelos ladravazes da oposição. Severino Cavalcanti foi afastado por uma propina de R$ 10.000,00 mensais. O cretino do Gabeira foi ao plenário (era deputado) afrontá-lo e exigir sua renúncia, que veio acontecer logo em seguida. Na oposição o que não falta é cretino capaz de chutar cachorro morto como fez o pulha do Gabeira e, até agora nada. Parece que a oposição frente a ladrão aliado não age, ou a ação é inversamente tomada tendo em conta o volume roubado. A montanha de dólares desviada pelo Eduardo Cunha em lugar de repulsa deve causar admiração na oposição. É o que parece.

Responder

Jaide

18 de outubro de 2015 às 13h12

A questão é que para alguém sem papas na língua, que faz duras e contundentes críticas doa em quem doer, causa estranheza a maciez qdo o alvo é o Aécio Neves. Isso nunca entendi.

Responder

    Carlos Hums

    18 de outubro de 2015 às 18h23

    Simples, ele não fala agora porque o Aécio conseguiu uma votação expressiva e ele (Ciro), pretendendo ser candidato a presidência, não quer se queimar de cara com todo esse eleitorado, é assim que se constrói uma candidatura forte, se for para bater que seja na hora certa, em 2017, nas eleições, porque hoje ele não ganha nada com isso , pleo contrário, corre o risco de não ser escutado por esses eleitores porque vão tratá-lo como “petralha”, dado o nível de pobreza do debate que ainda persiste. Ciro sabe que daqui até 2017 muita água vai rolar, e é em 2017 que ele tem que dar o pulo do gato – até lá, as coisas podem esfriar para o Aécio, como já está acontecendo; e como o golpe não tá dando certo, Aécio pode pular do PSDB para o DEM, porque o Alckmin vai querer disputar as próximas eleições, e nessa fissura, o próprio Ciro, se candidato, pode angariar muitos eleitores.

    Responder

      Valdez

      18 de outubro de 2015 às 23h24

      Ótima analise…

      Responder

Jorge Henrique Farias Nagel

18 de outubro de 2015 às 15h05

Maia de Ciro sobre Dilma. https://youtu.be/wUS4HB09xN8

Responder

Jorge Henrique Farias Nagel

18 de outubro de 2015 às 15h04

Ciro Gomes e o governo Dilma. https://youtu.be/82GeqyoIFg8

Responder

Rose Andrade

18 de outubro de 2015 às 13h19

Responder

Rose Andrade

18 de outubro de 2015 às 13h18

Responder

Jobson Nogueira

18 de outubro de 2015 às 13h17

Esse vídeo já espalhei nos grupos de whatsapp… pense num cabra da peste

Responder

    Isaac Oliveira

    18 de outubro de 2015 às 20h48

    Fica do lado da Dilma mesmo sabendo que pode ser perseguido. gosto muito dele

    Responder

Mauricio Gomes

18 de outubro de 2015 às 11h14

Ciro pra ministro da justiça, esse tem culhão para enfrentar essa malta de ratos golpistas e devolvê-los aos lixões e esgotos de onde vieram.

Responder

Nair De Azevedo Rezende

18 de outubro de 2015 às 12h56

Adoro esse Ciro!Este sim .Ama o Brasil!

Responder

    Agenceslau Junior

    18 de outubro de 2015 às 23h43

    pergunte a ex esposa dele , ele não ama ninguém, quer e poder, e com pessoas cabeças ocas como você pensa que ganha , mas por sorte vocês são minorias

    Responder

    Nair De Azevedo Rezende

    19 de outubro de 2015 às 19h12

    Ja ganhei três eleições com o pt e você cabeça cheia de derrotas. Quantas ganhou?

    Responder

Beth Andrade

18 de outubro de 2015 às 12h51

#Ciro2018Vice! #Lula2018!

Responder

    Stefano Caputo

    18 de outubro de 2015 às 13h34

    Infarte coletivo de olavetes e reaças!! ? ? ?

    Responder

    Claudio Silva

    18 de outubro de 2015 às 13h54

    A segunda eleição do Lula seria com Ciro. Mas a necessidade do PSB, ao tempo, de ter o um Deputado Federal (para evitar a degola) imperou e Ciro Gomes não ficou na posição de vice.

    Responder

Antonio De Pádua

18 de outubro de 2015 às 12h41

Ciro!!! esta abraçando a pessoa errada para 2018, teus votos já diminuiram 70%

Responder

Murilo Alberto

18 de outubro de 2015 às 12h29

Esse cara não é irmão daquele outro cara que governa um estado que ficou recorrendo sobre custear a tratamento de uma menina com câncer mas pagou uma nota por um show da Ivete Sangalo??
Ah, deixa pra lá.
A menina já morreu…

Responder

    Jobson Nogueira

    18 de outubro de 2015 às 13h19

    Meu irmão faz muita besteira… mas é meu irmão, não sou eu.

    Responder

    Murilo Alberto

    18 de outubro de 2015 às 13h24

    É…
    Conhecemos esta sua explicação, Jobson Nogueira : eu não sabia.
    Acho que ele deveria primeiro dar uns palpites pro irmão picareta e depois tentar vôo nacional…

    Responder

    Jorge Moreira

    18 de outubro de 2015 às 13h29

    ah tá…deixa ver se eu entendi a sua lógica…se vc tiver um irmão q fala ou faz besteira, vc não pode fazer, ou falar mais nada na vida, além de dar “palpites pro irmão picareta”

    Responder

    Murilo Alberto

    18 de outubro de 2015 às 13h31

    Não, Jobson Nogueira, se eu tiver um irmão que trafica, vou aconselhar primeiro ele e talvez, muito depois, o traficante…

    Responder

    Murilo Alberto

    18 de outubro de 2015 às 13h33

    Vou facilitar, Jobson Nogueira porque os exemplos precisam ser simplórios: pra aprender a andar de bicicleta precisa de rodinhas, que tiramos uma de cada vez…

    Responder

    Jobson Nogueira

    18 de outubro de 2015 às 13h38

    Mas a culpa é do meu irmão… Não minha

    Responder

    Hernane Bg

    18 de outubro de 2015 às 14h06

    E o que nos faz acreditar que dando conselhos somos capaz de mudar seja qual for o individuo, irmão ou um estranho? Muita pressuncao achar q temos realmente esse poder de modificacao do próximo. Se o proximo nao quer mudar, não mudará. Cada individuo é unico. E unico responsável pelos seus atos. Nesse caso ae a culpa é unica e exclusiva do irmão.

    Responder

    Murilo Alberto

    18 de outubro de 2015 às 14h26

    Nada, Hernane Bg.
    Mas sendo assim, pq está palpitando no governo federal?

    Responder

    Hernane Bg

    18 de outubro de 2015 às 15h06

    Ué…nó também não palpitamos?

    Responder

    Ana Nis

    18 de outubro de 2015 às 16h38

    Nenhum profissional pode ser bom se tem um irmão que não é! Hahaha! Tipo, “não e não, Maradona não pode falar sobre futebol porque tem um irmão que não sabe nem fazer embaixadinha. Vai ensinar seu irmão a jogar futebol primeiro, Maradona, pra depois vir falar alguma coisa!” ou “Não sei porque o Saramago quer falar sobre Literatura se o irmão dele não consegue fazer nem uma redação! Vai ensinar seu irmão a escrever, ô Saramago!

    Responder

    Lana Adib

    18 de outubro de 2015 às 16h54

    Os coxinhas piram!!!!! Hahaha

    Responder

    Isaac Oliveira

    18 de outubro de 2015 às 20h41

    Se vc já conseguiu reformar uma pessoa,,,

    Responder

    Isaac Oliveira

    18 de outubro de 2015 às 20h48

    Boa!!!

    Responder

    Hernane Bg

    19 de outubro de 2015 às 01h25

    Que viagem amigo…de boa

    Responder

    Murilo Alberto

    19 de outubro de 2015 às 05h01

    Viagem…

    Responder

    Murilo Alberto

    19 de outubro de 2015 às 05h07

    Hernane Bg: vai dar a bunda que me deixa feliz… E a VC mais ainda…

    Responder

    Marcelo Martins

    19 de outubro de 2015 às 10h26

    Murilo, sou aqui do Ceará e vou te ajudar, pois aqui parece que tem que desenhar.. Nem Ciro nem Cid e nenhum dessa corja dos Ferreira Gomes tem respaldo pra falar isso ou aquilo. Ciro tá defendendo hj a presidANTA, mas é o mesmo que já desceu o porrete nela por várias vezes, mencionando promessas de campanha não cumpridas. É tudo questão de conveniência..

    Responder

    Hernane Bg

    19 de outubro de 2015 às 14h04

    Poxa Murilo…que agressividade gratuita a mim…desculpe por apenas conversar…mas vou apagar o que escrevi. Percebo que nao ha a menor possibilidade de se levar um diálogo com alguém que use esses termos q vc usou a mim. Me desculpe e um abraço.

    Responder

Deixe uma resposta