Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Golpistas tentam últimas cartadas

Por Redação

20 de outubro de 2015 : 12h53

Mas vão perder. 

***

Cunha deve aceitar novo pedido de impeachment

Por Tereza Cruvinel, no Brasil 247

Os partidos e parlamentares que subscreveram o pedido de abertura de processo de cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, apresentado ao Conselho de Ética, planejam realizar nesta terça-feira uma mobilização no plenário para impedir que ele presida a sessão ordinária da Casa.

O sucesso da manifestação – que pode ficar restrita aos deputados do PSOL, Rede e aderentes de outros partidos ou ampliar-se, criando constrangimento maior para Cunha – determinará a conduta do presidente da Câmara em relação ao novo pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, subscrito pelos juristas Hélio Bicudo e Reale Júnior, que lhe será entregue nesta terça-feira pelos partidos de oposição.

A diferença entre este novo pedido e os outros é que neste a oposição acusa Dilma de ter cometido pedaladas fiscais também no segundo mandato, contestando a tese por muitos defendida, inclusive por Cunha, de que ela não pode ser responsabilizada por atos do mandato já encerrado. “Ficarei na saia justa porque será a primeira peça que efetivamente contempla as exigências legais e constitucionais”, teria dito Cunha a um interlocutor.

Segundo deputados próximos, ele não terá outra saída senão aceitar a abertura do processo. Não evoluiu nem foi fechado o tão falado acordo com o governo e a própria Dilma ainda o fustigou lá da Suécia com a declaração sobre suas contas na Suíça: “Lamento que seja com um brasileiro”.

As liminares concedidas na semana passada pelo STF não impedem Cunha de acolher qualquer outra peça sobre o impeachment; o que as liminares proibiram foi qualquer iniciativa relacionada com o rito por ele adotado ao responder à chamada “questão de ordem 105” apresentada pela oposição. E este rito prevê, entre outros pontos, que a oposição recorra ao plenário contra uma eventual decisão dele mandando arquivar um ou outro pedido.

Nesta altura, diz um deputado do círculo de amigos do presidente da Câmara, só lhe resta reagir com um tiro forte, acolhendo o pedido contra Dilma. E pode até ser que ele o faça logo, ao invés de pedir o exame prévio do corpo técnico jurídico da Casa, o que leva geralmente uma semana. Ou seja, o acolhimento poderia se dar ainda esta semana, alegando que desta vez o pedido cumpre o requisito de apontar supostos delitos administrativos de Dilma no atual mandato. Estaria criado um fato novo que se sobreporia à avalanche de denúncias contra o própria Cunha. Ele sairia do foco, entraria Dilma.

Também amanhã Cunha deve apresentar ao STF o agravo regimental contra a liminar que suspendeu o rito de tramitação do pedido de impeachment por ele adotado, em sintonia com o que foi feito no governo FH, numa ação infrutífera, e em 1992, no impeachment efetivamente concluído de Fernando Collor.

Ele poderá acolher a nova peça e dizer que, quanto ao rito, aguardará a definição do TSE sobre o assunto. Mas já poderá criar a comissão especial, colocando a marcha do impeachment na estrada. A não ser que seja impedido de fazer isso.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

99 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sandro Duarte

24 de outubro de 2015 às 20h17

Esta é CERTAMENTE a página mais TENDENCIOSA e VERGONHOSA que já tive a infelicidade de entrar…
Não conheço os responsáveis pelas matérias mas nunca li opiniões tão míopes na internet!
Não sou filiado a NENHUM PARTIDO, apenas acredito que o NOSSO País precisa se livrar destes BANDIDOS no governo e destes que SE DIZEM JORNALISTAS TAMBÉM.
INDEPENDENTE DE PARTIDO!

Responder

José Antônio Mariquito

22 de outubro de 2015 às 00h30

Caras de pau sem caráter?

Responder

Maria Evangelista de Jesus

21 de outubro de 2015 às 23h15

Senhor, é o fim do mundo.

Responder

Grippi Sidney

21 de outubro de 2015 às 18h00

Quem vai ser mito ou um eterno golpista? Carlos Lacerda que defendia oposição a Getúlio e a Juscelino, tentando por várias maneiras desestabilizar com manobras golpistas tais governos, acabou mesmo na história politica do Brasil reconhecido para sempre como um líder de golpistas; oportunista também que queria o poder, pelo poder. Ao contrário, aqueles que ‘sofriam’ sua oposição golpista acabaram na historia como mitos; como é o caso de Getulio Vargas e Juscelino Kubitschek. Quando veio o golpe militar levou Lacerda dos generais presidentes um chute no traseiro para o exílio. É assim a vida de golpistas como estes que vemos hoje. Jamais serão reconhecidos senão mesmo como golpistas e na verdade, estão ajudando a formar mais mitos para a historia politica do Brasil. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/a-singular-definicao-de-politica-pelo-maior-golpista-da-historia-carlos-lacerda/

Responder

Machado Souza Sebastião

21 de outubro de 2015 às 16h24

Guardem bem esta foto, ela é a foto dos GOLPISTA, que deve constar nos livros de história. Pessoas que querem ruptura democrática,’terceiro turno’.Os sangradores da nação. Pessoal que quer o poder no tapetão.

Responder

Sandra Francesca de Almeida

21 de outubro de 2015 às 16h05

Aécio, O Ressentido, e o seu partido. o PSDB, perderam todo e qualquer vestígio de dignidade.

Responder

Delier Diógenes

21 de outubro de 2015 às 14h18

golpista a Dilma. Roussef

Responder

Delier Diógenes

21 de outubro de 2015 às 14h17

não. desvi o foco e” o p t.

Responder

Delier Diógenes

21 de outubro de 2015 às 14h16

desviou dinheiro muita. grana dos cofres públicos. com a irresponsável do lixo Dilma. roussef

Responder

Delier Diógenes

21 de outubro de 2015 às 14h15

quem deu golpe em nos ” brasileiros foi o p t e o Lula a Dilma eles deixaram o país em corrupção. mensalão. petrolao

Responder

Eduardo Benzatti

21 de outubro de 2015 às 12h59

Golpista! Vai trabalhar! O Senado tá parado!

Responder

Néya Pedroso

21 de outubro de 2015 às 11h32

CHEGA! DEU!!!

Responder

Sirlei Dorneles Martinez

21 de outubro de 2015 às 04h09

Melhor é ficar de olho nele!

Responder

Giancarlo Teles de Magalhães

21 de outubro de 2015 às 01h55

#NãoVaitergolpe #CunhaGolpista #CunhaNaCadeia #DILMAESTAMOSCOMVOCE #GLOBOGOLPISTA #DilmaFica #PSDBNaoMeEngana #ForaCunha #NardesSemMoral #Lula2018 #ExplicaMoroPqSóoPT #MoralistaSemMoral #AlckminExterminadorDoFuturo #ChegaAécio!!!! #MadameCunhaNaCadeia #BolsaFamília12Anos #GeraçãoSemFome

Responder

Eugenia B Braga

21 de outubro de 2015 às 01h41

Vamos ver aonde vão chegar.

Responder

Ataides Mariani

21 de outubro de 2015 às 01h15

So esta no senário politico por causa do sebrenome do avô Tranquedo Neves do contrário morria de fome na política nunca fez nada de significante para o País!não passa de um carniceiro,vai fazer um projeto para 2018 seu incompetente a mas ai vai ter Geraldo Alckmin!

Responder

Fabio Gauderio Fabio Gauderio

21 de outubro de 2015 às 01h11

toma no . . .

Responder

Fabio Gauderio Fabio Gauderio

21 de outubro de 2015 às 01h09

mas não sabe que o filho dele tem educação por que eu apanhei !

Responder

Fabio Gauderio Fabio Gauderio

21 de outubro de 2015 às 01h08

ou para aqueles que dizem : você apanhou por que foi besta !!!

Responder

Fabio Gauderio Fabio Gauderio

21 de outubro de 2015 às 01h06

memória curta é pra traira !!!

Responder

Fabio Gauderio Fabio Gauderio

21 de outubro de 2015 às 01h04

pelo amor de Deus, será que o povo Brasileiro esta sofrendo de cegueira coletiva ? ou simplesmente esta sendo usado, manipulado a fazer o que estes corrutos querem que seja, sim corruptos de lombo liso, que não são investigados por que o povo brasileiro atuante hoje é muito novo pra saber o que eles ja fizeram contra o Brasil????? Quem quiser saber procure quem passou pelas mãos destes animais e tire suas duvidas , não são poucos os que apanharam dos “milicos” para garantir que voces pudessem tomar suas cervejas nos bares sem apanhar como acontece hoje, pensem e não sejam mal agradecidos pedindo “militarismo” se hoje vcs tem isto é graças a quem lutou por vocês !!!

Responder

Gf Andrezão

21 de outubro de 2015 às 00h03

Perderam 1 ano de trabalho atraz da Dilma… Será que não vêem que perderam todo o respeito que já não tinham com várias denúncias contra esse bando de golpistas coxinhas…perderam playboy só 2018…vão trabalhar ao invés de prejudicar mais o país bando de inúteis VC e seu seguidores…!!!

Responder

Adriana Amaral

21 de outubro de 2015 às 00h02

Maria Teixeira de Magalhaes, adorei !!!!!!

Responder

Clarice Fiore

20 de outubro de 2015 às 23h51

Eles estão precisando de tratamentos..”.Sindrome da Derrota”a mais nova descoberta da Psiquiatria…

Responder

Calçadeira Fontenele

20 de outubro de 2015 às 23h47

Os maiores criminosos do país, estão ai orquestrando a derrubada de uma presidente sem nenhuma prova de corrupção.

Responder

Edson Maia

20 de outubro de 2015 às 23h07

Separar a população que come na mao do governo da populacao quer um pais melhor e competitivo.

Responder

Edson Maia

20 de outubro de 2015 às 23h04

E hora de deixar o governo de lado e semear o futuro…e hora de tratar bem o trabalhador… E garantir votos.

Responder

Vilma Ragazzi

20 de outubro de 2015 às 22h57

O Brasil precisa andar.

Responder

Vilma Ragazzi

20 de outubro de 2015 às 22h57

Fora golpe.

Responder

Toinha Rodrigues

20 de outubro de 2015 às 22h24

Já não aguento mais ver a cara do Aécio, chega basta. Pelo amor de Deus vamos dar um basta nisso a eleição está completando 1 ano.

Responder

Barros Barros

20 de outubro de 2015 às 22h21

DERROTADOS.

Responder

Marinalva Ribeiro Vieira Trindade

20 de outubro de 2015 às 22h15

Desistam perderam Playboyzada, seus argumentos são infantis e toscos, não têm credibilidade e não se sustentam.

Responder

Edson Conterno

20 de outubro de 2015 às 20h35

O Aécio é a grande inspiração do Sergio Malangro … pegadinha, chato, some a aparece, ninguém acredita mais, todo mundo sabe que um dia vai desaparecer …

Responder

Joao Bosco Soares Barbosa

20 de outubro de 2015 às 20h27

Essa cambada não quer trabalhar mesmo… e nós pagando esses políticos inúteis com nosso dinheirinho suado. Vão trabalhar vagabundos.

Responder

Ermindo Castro

20 de outubro de 2015 às 20h25

esse ai e o FHC foram na Argentina falar mal do Brasil!! la só ganharam vaias !!

Responder

Ramos Oliveira Oliveira Ramos

20 de outubro de 2015 às 20h08

Fora PT ninguém suporta mais este bando de ladrão no poder as eleições já está chegando não volte a vota nos candidatos do PT já esta na hora de coloca todo para corre do Brasil.

Responder

    Aldo

    20 de outubro de 2015 às 19h38

    PSDB Ladrão detectado.
    Seu Cu-nha foi arrombado.
    Acabou o pão com mortadela e o pixuleco!
    Pega Ladrão!
    Cadeia neles!

    Responder

    Luís CPPrudente

    20 de outubro de 2015 às 22h20

    Ramos do Cunha, Cunha do Ramos. Você é defensor da conta secreta do Achacador Cunha, você é defensor do direito do senador Playboy do Leblon construir um aeroporto nas suas propriedades e com dinheiro público.

    Você, claro, é um coxinha!

    Responder

Claudia Monteiro Nunes

20 de outubro de 2015 às 19h33

Deu! ! Encheu o saco… Vão trabalhar bando de vagabundos recalcados! O país já tá uma bosta e eles ficam complicando mais ainda. .. Vão fazer alguma coisa pra ajudar! !

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de outubro de 2015 às 17h32

BOMBA?
NÃO!
MÍSSIL!
Entenda

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

FHC DIZ TER SIDO AVISADO DE ‘ESCÂNDALO’ NA PETROBRAS

No primeiro volume do livro “Diários da Presidência”, que será lançado no próximo dia 29, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso relata uma conversa de 1996 com o dono da CSN, Benjamin Steinbruch, que havia sido nomeado por FHC para o conselho da estatal; “Eu queria ouvi-lo sobre a Petrobras. Ele me disse que a Petrobras é um escândalo. Quem manobra tudo e manda mesmo é o Orlando Galvão Filho, embora Joel Rennó tenha autoridade sobre Orlando Galvão”, conta o tucano; Galvão Filho era, à época, o presidente da BR Distribuidora, enquanto Rennó era o presidente da Petrobras; ele fala ainda sobre a necessidade de “intervenção”, mas afirma que, apesar dos fatos, não o faria; 1996 foi o mesmo ano em que o jornalista Paulo Francis denunciou um esquema de corrupção na estatal

20 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 17:05

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/201731/FHC-diz-ter-sido-avisado-de-'esc%C3%A2ndalo'-na-Petrobras.htm

Responder

jacó

20 de outubro de 2015 às 17h29

A Oposição e os lunáticos midiaticos, passarão o POVO se erguera com LULA.

Responder

Nair De Azevedo Rezende

20 de outubro de 2015 às 19h12

Não aguento mais esta história. Chega Aécio. Se manca seu ridículo.

Responder

Sérgio da Conceição

20 de outubro de 2015 às 18h55

Safado ja esta com semblante de quem sabe que na casa vai cair…questão de dias pro Aéciopó dançar…

Responder

Maurilio Costa

20 de outubro de 2015 às 18h09

Estas bestas, ou melhor bestas somos nos, que aturamos estes políticos que não fazem nada pelo País e ainda quer de toda maneira levar o caos a Nação.

Responder

Patricia E Mesquita

20 de outubro de 2015 às 17h43

Gente, alguém dá um sossega leão para esse rapaz? Ele já está em surto há muito tempo!

Responder

Maria Oliveira

20 de outubro de 2015 às 17h39

#CUNHASACOCHEIOEUTAMBÈM

Responder

Edson Maia

20 de outubro de 2015 às 17h37

O empresariado esta fazendo tudo ao contrário.

Responder

Mardete Sampaio

20 de outubro de 2015 às 17h30

Tudo anda depressa, menos a deposição desse crápula.

Responder

Ninha Senna

20 de outubro de 2015 às 17h25

Fora PTRAMBI e sua laia

Responder

    Marcos

    20 de outubro de 2015 às 19h28

    Fora, tucanalhas incompetentes e golpistas.

    Responder

    Aldo

    20 de outubro de 2015 às 19h39

    PSDB Ladrão detected. Seu Cu-nha foi arrombado.
    Acabou o pão com mortadela e o pixuleco!
    Pega Ladrão!
    Cadeia neles!

    Responder

    Aldo

    20 de outubro de 2015 às 19h40

    PSDB Ladrão detectado.

    Seu Cu-nha foi arrombado!
    Acabou o pão com mortadela e o pixuleco!
    Pega Ladrão!
    Cadeia neles!

    Responder

Jorge Moreira

20 de outubro de 2015 às 17h23

acho q eles vão ficar tentando até 2018…duvido q eles desistam…mesmo porque eles num tem mais nada pra fazer…nenhum deles pensa em fazer nada pelo Brasil…só pensam em roubar o mandato q perderam nas urnas e o Brasil q se ferre !

Responder

Stella Afonso

20 de outubro de 2015 às 17h23

Dilma

Responder

Marcos Mujalli

20 de outubro de 2015 às 17h20

A coca derreteu a massa cinzenta desse imbecil

Responder

Roger Araujo

20 de outubro de 2015 às 17h15

esse pessoal so sairá da midia nas festas de fim de ano, afinal o leblon é mais interessante. kkkkk

Responder

Mari Gomes

20 de outubro de 2015 às 17h11

Perdeu pleiboy não te ensinaram que ávida é assim as vezes perdemos.

Responder

Carlos Roberto

20 de outubro de 2015 às 15h06

Note brasileiros que já encheu o saco esta coisa de impedimento da Presidenta, não temos paz para trabalhar, investir, contratar, ampliar negócios, malgrado tal fato, conheço colegas que estão aos poucos zerando suas contas bancárias principalmente poupança e investimentos todos com medo do golpe e sua consequências.

Responder

Flavia Souza Fernandes

20 de outubro de 2015 às 17h06

Vão trabalhar inúteis , corruptos Hipócritas! O golpe não interessa ao país!

Responder

Lanna Firmo

20 de outubro de 2015 às 17h00

Ta sem noção o essa gente. Credo que obssecao

Responder

Lanna Firmo

20 de outubro de 2015 às 16h59

E o trabalho .vão trabalhar porque ninguém aguenta esse tal de golpe.Ou vão se tratar.

Responder

Plima Lima

20 de outubro de 2015 às 16h57

Responder

Plima Lima

20 de outubro de 2015 às 16h57

Responder

Plima Lima

20 de outubro de 2015 às 16h57

Responder

Plima Lima

20 de outubro de 2015 às 16h56

Responder

Silene Almeida

20 de outubro de 2015 às 16h56

O Bando.

Responder

Elza Beserra

20 de outubro de 2015 às 16h46

Mais uma vez fracassarão, só terão até Dezembro/2015, p jogar seus cartuchos falaciosos, por isto o desespero dessa gente. #DilmaFica #BrasilJáÉVitorioso

Responder

Wagner Antonio Tavares

20 de outubro de 2015 às 16h44

Esta página do face e a página dos anencefalos “curralzinho do PT” bando de ASNOS!!!

Responder

    Elza Beserra

    20 de outubro de 2015 às 16h49

    E o q vc está fazendo aqui, se ñ faz parte do “curralzinho”? Oxi, por acaso vc foi convidado?

    Responder

    Wagner Antonio Tavares

    20 de outubro de 2015 às 16h53

    Não fui!!! Foi somente para provocar os “abestados”kkjkk

    Responder

Roger Gilmour

20 de outubro de 2015 às 16h39

Não podemos esquecer de homenagear a Yoná Magalhães, Miguel! (y)

Responder

Matilde Biadi

20 de outubro de 2015 às 16h36

não dá para acreditar nesses caras….vão trabalhar, fazer algo de útil…

Responder

Evandro Correa Junior

20 de outubro de 2015 às 16h24

Golpistas hahaha cada vez que eu escuto essa palavra mais enojado eu fico com otários que acreditam nessa quadrilha de ladrões liderada pelo sapo barbudo populista. Essa turma do PSDB é outro bando, sem falar no Cunha, o safado sujo líder da bancada evangélica. O Brasil se afundando em escândalos, um rombo impagável de 200 bilhões de reais, sem rumo, desgovernado e o povo omisso e frouxo.

Responder

    Elza Beserra

    20 de outubro de 2015 às 16h47

    Mais o sapo barbudo tirou a barba, vc ñ viu?

    Responder

    Evandro Correa Junior

    20 de outubro de 2015 às 16h50

    Tem foto nova do meliante aí? Melhor não, vou esperar sentado prá ver uma foto dele no xilindró…se esse país tiver salvação um dia, né?

    Responder

      Marcos

      20 de outubro de 2015 às 19h37

      Evandro, lave bem a sua boca imunda antes de falar do Lula. Um peido do Lula vale mais que você, babaca inútil.

      Responder

Carlos Baracho

20 de outubro de 2015 às 16h22

Esses caras não tem mais o que fazer, a não ser da golpe, vou da eles uma trouxa de roupa suja.

Responder

    Lanna Firmo

    21 de outubro de 2015 às 13h15

    Kkkk já pensou cunha Aécio lavando roupa no tanque sem maquina de lavar?

    Responder

Ayrton Marques

20 de outubro de 2015 às 16h17

Responder

    elisa

    20 de outubro de 2015 às 18h38

    KKKKKKKK é verdade, vamos chegar em 2018 e os caras sem trabalhar tentando achar um jeito de criar o golpe. É para isso que pagamos esse povo?

    Responder

Dirck Stone

20 de outubro de 2015 às 16h08

Perguntinha pertinente

Responder

Maria Teixeira de Magalhaes

20 de outubro de 2015 às 16h05

Eu nao posso ver mais esse obssecado

Responder

Roque

20 de outubro de 2015 às 14h03

Na foto, a nata dos deputados golpistas…

Responder

Luiz Avila

20 de outubro de 2015 às 16h03

Já ta ficando sem graça, quando estes inúteis vão começar a trabalhar?

Responder

    Lisete Escobar

    20 de outubro de 2015 às 16h41

    Pior é que tem altos salários e recebem sem trabalhar!!!! “Tramam”noite e dia…Cansativos !!!! Aff

    Responder

    Lucia Rossini

    20 de outubro de 2015 às 16h47

    milionários às custas do contribuinte… mosca no mel !!!

    Responder

    Martha Galvão

    20 de outubro de 2015 às 17h48

    Rabos sujos!

    Responder

    Claudia Lima

    20 de outubro de 2015 às 19h35

    Nunca! O ano já vai acabar e os malandros posando de bonzinhos! Safados! Três patetas! Ridículos! Em vez de trabalhar para o nosso país avançar ficam com esse joguinho nojento!

    Responder

    Risomar Albuquerque

    20 de outubro de 2015 às 19h35

    Melhor é dizer que “quadrilheiros não deixam de tramar”,pois isso aí é uma quadrilha….

    Responder

    Clarice Fiore

    20 de outubro de 2015 às 23h51

    Nunca trabalham..

    Responder

Marcos A. P. Pecci

20 de outubro de 2015 às 16h02

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Responder

Horacio Nelson

20 de outubro de 2015 às 16h01

A qualquer momento na TIMELINE mais perto da sua casa :P #moralistasdearaque

Responder

Mauricio Gomes

20 de outubro de 2015 às 13h29

Como pode um BANDIDO presidir a câmara e ainda por cima ter a audácia de conduzir um processo de impeachment contra uma presidente sobre a qual não há sequer UMA acusação. Além de ilegal e imoral, isso é bizarro!

Responder

Deixe um comentário