Menu

Unasul desmente TSE: “nome de Jobim não foi vetado pela Venezuela”

Por André Richter, na Agência Brasil Unasul diz que nome de Jobim não foi vetado pela Venezuela A União das Nações Sul-Americanas (Unasul) informou hoje (23) que o nome do ex-ministro Nelson Jobim não foi vetado para chefiar a missão do bloco para acompanhar as eleições parlamentares na Venezuela, marcadas para dezembro. Em sua conta […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por André Richter, na Agência Brasil

Unasul diz que nome de Jobim não foi vetado pela Venezuela

A União das Nações Sul-Americanas (Unasul) informou hoje (23) que o nome do ex-ministro Nelson Jobim não foi vetado para chefiar a missão do bloco para acompanhar as eleições parlamentares na Venezuela, marcadas para dezembro. Em sua conta no Twitter, a Unasul disse que o nome do jurista é avaliado junto com outras indicações de países do bloco. 

A manifestação da Unasul foi motivada pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que se retirou da missão que pretende acompanhar as eleições venezuelanas. Em nota divulgada na terça-feira (20), o tribunal alegou que Jobim foi preterido por autoridades da Venezuela.

O TSE explicou que Jobim foi escolhido para chefiar a missão pelo fato de ser uma autoridade pública “com amplo conhecimento da lide eleitoral e de reconhecida isenção”. Além de alegar que houve veto ao nome de Jobim, o tribunal disse que a demora Conselho Eleitoral da Venezuela para assinar o acordo que permitiria o processo de observação das eleições inviabilizou sua atuação na auditoria do sistema de votação.

A missão eleitoral da Unasul tem objetivo de acompanhar as eleições nos países do bloco para garantir a transparência do pleito. A missão é formada por órgãos eleitorais dos 12 países-membros.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Celso Bisson

26/10/2015 - 01h14

então pq a medida EXTREMA ao cancelar a missão/ Ainda querem defender o tal de Maduro?

Antonio

25/10/2015 - 22h20

Mais um servicinho sujo do nomeado pelo Lula que preside o TSE.
O Lula foi o melhor presidente que esta país já teve, respeitadas as épocas de cada um, mas nem por isso deixa de ter sua cota de responsabilidade.
Neste e em outros episódios fica claro que Lula agiu de forma irresponsável ao nomear quem nomeou para os tribunais.

Marcos Portela

25/10/2015 - 18h12

O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO, montaram uma OPERAÇÃO de GUERRA contra o GOVERNO e o PT, criaram a LAVA JATO, convocaram em CARÁTER de URGÊNCIA o “Juiz” $ÉRGIO MORO e suas DELAÇÕES COMBINADAS e a MÍDIA GOLPISTA para ATERRORIZAR a NAÇÃO com o GOLPE de ESTADO (há quase um ano), resta saber o que essa MÁFIA de POLÍTICOS, JUSTIÇA e MÍDIA estão tentando ESCONDER, coincidentemente a JUSTIÇA da SUÍÇA investiga a LIGAÇÃO do NARCOTRAFICANTE ABADIA com o Presidente da Câmara dos Deputados, o CUNHA e outros PARLAMENTARES, como aqueles que transportam COCAÍNA em HELICÓPTEROS com HABEAS CORPUS JUDICIAL, qual o envolvimento do ABADIA, que movimentava BILHÕES de DÓLARES no BRASIL, com essa MÁFIA MAÇÔNICA, em novembro de 2013, policiais, INCONSEQÜENTES, prenderam o HELICÓPTERO do SENADOR com 450 kg de COCAÍNA, sem saber de quem se tratava, de IMEDIATO entrou em AÇÃO a OPERAÇÃO LIMPEZA, a JUSTIÇA mandou SOLTAR os PRESOS e DEVOLVER o HELICOCA e a MÍDIA tratou de ABAFAR, imaginem se os POLÍTICOS envolvidos fossem do PT, sem essa ESTRUTURA da JUSTIÇA e da MÍDIA dando SUPORTE, ficariam PRESOS por muito tempo e até hoje eram motivos de CHACOTA na MÍDIA.

laercio

25/10/2015 - 14h44

ele queria fiscalizar, e era so pra fazer um passeio em alguns locais escolhidos pelo governo com status de acompanhante.nem iria emitir parecer sobre o processo eleitoral.

Rodrigo Figueiredo

25/10/2015 - 15h49

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

J.P. Lorraine

25/10/2015 - 12h09

O sucateamento dos quadros petistas ocorre com mais intensidade em São Paulo, onde o partido viu sumir mais de 27% dos seus prefeitos, mas o fenômeno é perceptível por todo o país. A reportagem da Folha relembra que o PT perdeu recentemente a única capital nordestina que administrava. No Paraná foram oito prefeitos. Em Goiás, cinco. Até mesmo em Estados governados por petistas há fuga de prefeitos, como ocorre no Amazonas e Tocantins.

Imagine o que ocorrerá nas eleições de 2016 com o PT.
(OAntagonista)

Diego

25/10/2015 - 10h14

SÓ PRA RELEMBRAR: ZELOTES R$ 565 BILHÕES

COMO RASTREAR ESSES LADRÕES? CPMF!
Provavelmente no caso, não havia CPMF quando praticaram o crime da remessa clandestina p/ o exterior desses valores. Poderão ser rastreados no retorno com uma nova CPMF, ie. se os reponsáveis fizerem o retorno desses valores. Em todo caso, esses valores são ilegais por cometerem crime contra a Receita Federal e deverão ser repatriados.

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/09/os-misterios-da-operacao-zelotes.html

Paulinho Valero

25/10/2015 - 10h04

Parece que o cafezinho é mais uma arapuca dos Petistas. É como se diz: Pai, perdoai. Eles não sabem o que fazem

sergio m pinto

25/10/2015 - 06h35

Tem coxinha que, quando não tem argumento, desanda a falar besteira. Leu a matéria e não quis entender que quem está vetando o Nelson Jobim é o TSE, que está se retirando da missão que vai observar as eleições da Venezuela. Esse papo de que vai ter treta na votação é o mesmo daqui.

Haroldo Rogério Bonancio

25/10/2015 - 04h03

Má vontade e má intenção!

MacCain

25/10/2015 - 01h27

Do que vive Ana Amélia. Por que esta senadora só ataca a politica sul-sul. O discurso dela é só venezuela, Cuba….a covarde pouco fala de Argentina….

Antonio Vieira

25/10/2015 - 00h47

Felizmente às expectativas de grandes proporções de destruição do furacão Patricia não se confirmo.Que bom.

Pedro Cesar de Oliveira

25/10/2015 - 00h15

Tem que mandar o aecio e os parceiros dele pra la de novo;

    Schmidt Norris

    25/10/2015 - 11h31

    Huhauahuha. Muito obrigado por me lembrar deste alegre episódio logo de manhã.

Murilo Alberto

25/10/2015 - 00h09

Simplesmente o Tofolli resolveu abortar a missão para não ter que fazer vistas grossas frente à opinião internacional. Determinou que não haverá brasileiros.
O Jobim nem vem ao caso…

luiz carlos

24/10/2015 - 21h53

Miguel, desde ontem não consigo mais compartilhar teus comentários. Surge uma mensagem de que o conteúdo não está mais disponível. O que está ocorrendo? Abraço


Leia mais

Recentes

Recentes