Menu

Vitória da Democracia: Câmara mantém veto ao financiamento privado de campanha

Da Agência Câmara Câmara mantém veto ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais A Câmara dos Deputados manteve, por insuficiência de votos, o veto ao projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 5735/13) quanto ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais. Eram necessários 257 votos para derrubar o veto na Casa e houve somente 220 votos. Outros […]

83 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Da Agência Câmara

Câmara mantém veto ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais

A Câmara dos Deputados manteve, por insuficiência de votos, o veto ao projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 5735/13) quanto ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais. Eram necessários 257 votos para derrubar o veto na Casa e houve somente 220 votos. Outros 190 deputados votaram a favor do veto. Dessa forma, não haverá votação no Senado.

O veto parcial 42/15 seguiu decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em julgamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), decidiu pela inconstitucionalidade do financiamento privado de campanhas por empresas com base na legislação em vigor antes do projeto.

Ao vetar a matéria, o Executivo assumiu argumentos do Supremo de que o texto “confrontaria a igualdade política e os princípios republicano e democrático”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edelmar Ziegler

19/11/2015 - 21h07

Bozonaro detected

Sebastiao Dimas Correa

19/11/2015 - 19h40

E IGUAL AQUELE DESENHO MESMO CHEIO DE TUBARAO LA EM CIMA FAZENDO POVO DE MARIONETE SEMPRE FOI ASSIM AGORA SO PIOROU NE

Marcia Campelo

19/11/2015 - 18h53

São noticias boas assim que precisamos.

Cel Silva

19/11/2015 - 14h04

Agora quero ver o Cunha eleger a bancada dele na câmara dos deputados, tomaram na sacola os safados. kkkkkkk

Renan Silva

19/11/2015 - 13h39

Pq não publicam aqui que o congresso derrubou o veto da DILMA sobre o voto impresso ? DEPOIS VEM COM MÍDIA GOLPISTA! PAGINECA DE MERDA

Cel Silva

19/11/2015 - 13h30

Será que o José Serra vai querer ser candidato em todas as eleições agora?, sem a grana das empresas não sei não. kkkkkkk kkkkkkk

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 16h19

    Cel Silva> Você talvez esteja rindo por ser petista, e ter tomado conhecimento do que disse um Ministro do STF, sobre o futuro do seu partido, em relação ao dinheiro para campanhas. Disse ele: “O PT tem dinheiro de propina acumulado, para garantir as suas campanhas até o ano de 2038.” Mas lembre-se o mundo é uma roda gigante. Hoje quem esta por cima, amanhã poderá estar por baixo.

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 16h19

    Cel Silva> Você talvez esteja rindo por ser petista, e ter tomado conhecimento do que disse um Ministro do STF, sobre o futuro do seu partido, em relação ao dinheiro para campanhas. Disse ele: “O PT tem dinheiro de propina acumulado, para garantir as suas campanhas até o ano de 2038.” Mas lembre-se o mundo é uma roda gigante. Hoje quem esta por cima, amanhã poderá estar por baixo.

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 16h19

    Cel Silva> Você talvez esteja rindo por ser petista, e ter tomado conhecimento do que disse um Ministro do STF, sobre o futuro do seu partido, em relação ao dinheiro para campanhas. Disse ele: “O PT tem dinheiro de propina acumulado, para garantir as suas campanhas até o ano de 2038.” Mas lembre-se o mundo é uma roda gigante. Hoje quem esta por cima, amanhã poderá estar por baixo.

    Cel Silva

    19/11/2015 - 16h41

    Az Botelho, você está falando do tucanissimo GM., kkkkkkk kkkkkkk, arrume uma outra fonte confiável, detalhe: não pode ser tucano. rssssss

    Cel Silva

    19/11/2015 - 16h41

    Az Botelho, você está falando do tucanissimo GM., kkkkkkk kkkkkkk, arrume uma outra fonte confiável, detalhe: não pode ser tucano. rssssss

    Cel Silva

    19/11/2015 - 16h41

    Az Botelho, você está falando do tucanissimo GM., kkkkkkk kkkkkkk, arrume uma outra fonte confiável, detalhe: não pode ser tucano. rssssss

    Az Botelho Paiva

    21/11/2015 - 17h26

    Cel Silva> Não importa a fonte, desde que ela não seja contestada pelo ofendido, ela é válida. Ou você não conhece aquele ditado que diz: “Quem cala consente”? Ou só existe verdade em figuras petistas? Ah para oh!!!

    Cel Silva

    21/11/2015 - 20h04

    Não falei que só existe verdade em figuras petistas, mas o histórico do GM. não é nada boa, o tio google sabe muita coisa dele, sem contar que ele baba de ódio do Lula e é muito amigo do FHC. o qual todos nós sabemos o que fizeram no verão passado, detalhe: eu votei duas vezes no FHC., o que me arrependo até o ultimo fio de cabelo, e depois desse golpismo do PSDB. se eu votar um dia no PSDB. no futuro pode me internarem porque eu enlouqueci, com todo respeito as pessoas que tem problemas de loucura.

Eder Misael Oliveira

19/11/2015 - 12h52

Espero que signifique o inicio de uma grande mudança

Rod Rigo

19/11/2015 - 12h08

Boa notícia!

Amarilia Teixeira Couto

19/11/2015 - 11h49

Uma grande vitória.Uma estocada na arrogância da turma do Cunha.

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 17h19

    Amarilia Teixeira Couto> Gente sorridente e feliz, como você aparece na foto, não sei se por pura ignorância política, ou por puro masoquismo, continuam sendo felizes mesmo quando vão ter o seu próprio dinheiro, por vezes ganho com muito sacrifício, surrupiado para financiar campanhas políticas. O único partido que ficou bem na fita, foi o PT. Segundo um Ministro do STF nos informou, e não foi contestado por nenhum petista, o PT tem dinheiro de propina guardado para, no mínimo, continuar fazendo as suas campanhas até 2038. Sem contar que se a tia Dilma aquentar até 2018, o PT terá a sua disposição a máquina do governo. Alias como já tem tido nas campanhas anteriores. Veja esta matéria jornalistica, e se não acreditar, pesquise:

    “21/04/2015 08h42 – Atualizado em 21/04/2015 14h17
    Dilma sanciona Orçamento com R$ 868 milhões para partidos políticos. Ela não vetou aumento do fundo partidário, segundo o Bom Dia Brasil.
    Emenda no Congresso triplicou a verba, que estava em R$ 289 mi.” E isto ocorreu em ano que não havia eleições. Agora imagine no ano que vem, que teremos eleições, para quanto esta verba que todos nós teremos que pagar, irá?

    Amarilia Teixeira Couto

    19/11/2015 - 17h26

    Puxa vida,mas agora e proibido ser feliz também? Sou chamada de ignorante por isso? Que tal argumentar,discordar com um pouco mais de elegância? Afinal de contas,é justamente a intolerância que está destruindo o mundo e,aqui no Brasil,vem causando muitos estragos.Você pode defender o que quiser,mas negar que no cerne de toda a corrupção recém descoberta está o financiamento empresarial de campanhas,é negar o óbvio.E é somente sobre isso que falei.

Kika Zanon

19/11/2015 - 11h24

e volta com urnas de papel… esse congresso em 10 meses regrediu até 1996.. até o fim do mandato desses teocrátas estaremos nas trevas

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 16h09

    Kika Zanon > Não minha querida, não regrediu. É que você não leu a matéria sobre o voto impresso, ou leu e não entendeu, ou então leu, entendeu, mas intencionalmente quer distorcer a informação. Isto é próprio de petistas. Seria medo de aparecer a verdade sobre as urnas? Esta urna que foi rejeitada em 60 países, e que não oferece condições de conferir os votos? Eu quero que, em caso de dúvidas, todos os votos possam ser conferidos. Pois se o casamento que é um ato sublime da demonstração de amor entre um homem e uma mulher, precisa ser registrado em cartório para ter validade. Se tudo o que você adquiri de bens móveis, você precisa de uma nota fiscal para provar que é teu. Se o seu apartamento que você comprou, pagou integralmente, só é considerado seu depois que for feita a escritura definitiva, e registrada, porque se não registrar, a sua escritura não vale nada. Agora você quer que acreditemos na conversa fiada daqueles seres humanos, os políticos que, pela maioria dos cidadãos que pensam, são considerados o que há de mais vil, entre a espécie humana? Ah para oh!!!

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 16h54

    tem razão Sr. Az, vendo por esse lado da dúvida, pensei e cheguei a conclusão que tenho minhas dúvidas de como um candidato que durante toda campanha presidência estava em 3° lugar e de repente vsi para o segundo turno…me lembrei de como um governo estadual de SP, conseguiu ser eleito no primeiro turno, da para acreditar nisso??? e por fim, voltando as eleições presidenciais de 2014, que para alguns ainda não trrminou, me lembrei da comemoração antecipada do candidato- tadinho a cara dele foi impagável- comemorando na casa da irmã em BH….e pelo jeito, para ele ficar até hj querendo outros turnos, parece até wue pagou e não levou….

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 16h54

    tem razão Sr. Az, vendo por esse lado da dúvida, pensei e cheguei a conclusão que tenho minhas dúvidas de como um candidato que durante toda campanha presidência estava em 3° lugar e de repente vsi para o segundo turno…me lembrei de como um governo estadual de SP, conseguiu ser eleito no primeiro turno, da para acreditar nisso??? e por fim, voltando as eleições presidenciais de 2014, que para alguns ainda não trrminou, me lembrei da comemoração antecipada do candidato- tadinho a cara dele foi impagável- comemorando na casa da irmã em BH….e pelo jeito, para ele ficar até hj querendo outros turnos, parece até wue pagou e não levou….

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 16h54

    tem razão Sr. Az, vendo por esse lado da dúvida, pensei e cheguei a conclusão que tenho minhas dúvidas de como um candidato que durante toda campanha presidência estava em 3° lugar e de repente vsi para o segundo turno…me lembrei de como um governo estadual de SP, conseguiu ser eleito no primeiro turno, da para acreditar nisso??? e por fim, voltando as eleições presidenciais de 2014, que para alguns ainda não trrminou, me lembrei da comemoração antecipada do candidato- tadinho a cara dele foi impagável- comemorando na casa da irmã em BH….e pelo jeito, para ele ficar até hj querendo outros turnos, parece até wue pagou e não levou….

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 17h01

    e Sr.Az , não me trate por querida; e as urnas foram aprovadas e não impostas pelos ptistas,; todos que hj questionam, se beneficiaram e votaram aprovando as mesmas para o país!

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 17h01

    e Sr.Az , não me trate por querida; e as urnas foram aprovadas e não impostas pelos ptistas,; todos que hj questionam, se beneficiaram e votaram aprovando as mesmas para o país!

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 17h01

    e Sr.Az , não me trate por querida; e as urnas foram aprovadas e não impostas pelos ptistas,; todos que hj questionam, se beneficiaram e votaram aprovando as mesmas para o país!

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 17h04

    e Sr.Az, os políticos que vc considera o que ha de mais vil, foram eleitos por quem?? pessoas que vc tbém considera o que ha de mais vil?

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 17h04

    e Sr.Az, os políticos que vc considera o que ha de mais vil, foram eleitos por quem?? pessoas que vc tbém considera o que ha de mais vil?

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 17h04

    e Sr.Az, os políticos que vc considera o que ha de mais vil, foram eleitos por quem?? pessoas que vc tbém considera o que ha de mais vil?

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 17h08

    e Sr.Az, a minha opinião pessoal, foi expressa, e independente de seu “comentário” referente a minha”compreenção” do texto!!! #congressoretrogrado #congressoteocrático #voltandoaidademédia

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 17h08

    e Sr.Az, a minha opinião pessoal, foi expressa, e independente de seu “comentário” referente a minha”compreenção” do texto!!! #congressoretrogrado #congressoteocrático #voltandoaidademédia

    Kika Zanon

    19/11/2015 - 17h08

    e Sr.Az, a minha opinião pessoal, foi expressa, e independente de seu “comentário” referente a minha”compreenção” do texto!!! #congressoretrogrado #congressoteocrático #voltandoaidademédia

    Az Botelho Paiva

    21/11/2015 - 16h32

    Kika Zanon Não adianta você querer ser hilaria quando a sua facúndia mostra um lado agressivo da sua parte. Se você não acompanhou as eleições de 2014, até o final das apurações, desconhece que o Aécio em um determinado momento, bem próximo do final da apuração, esteve na frente. E também que, antes do anuncio oficial já havia saído informações de dentro da sala das apurações, e isto foi “Printado” na internet, dando ciência para que o PT já poderia começar a comemorar porque já estava no papo. Quanto ao governo de São Paulo ter sido eleito no primeiro turno foi a coisa mais natural do mundo. Veja quem eram os seus adversários. A diferença que o Alckmin levava desde o início, era assustadora, e reverter era simplesmente impossível. E depois quem não deve não teme. Porque o medo do voto impresso? Pense.

    Az Botelho Paiva

    21/11/2015 - 16h52

    Kika Zanon Quanto a tê-la tratado carinhosamente por “Querida” não significa nenhum interesse outro, de minha parte, do que ser educado. Mesmo porque sou comprometido, e por sinal, muito bem comprometido. Portanto fique tranquila. E as urnas terem sido aprovadas por quem quer que seja, não inviabiliza que em caso de mau funcionamento, por defeito de fabricação, ou, principalmente por defeito intencional de prejudicar uma das partes na disputa eleitoral, ela não deve ser substituída. Eu já comprei um carro zero, de marca conceituada, ele apresentou um grande defeito, e eu exigi a sua substituição. E se o Aécio depois de saber todas as informações, negativas, sobre o funcionamento desta máquina, aliado ao fato de que 60 países já haviam rejeitado a sua utilização, e que os Estados Unidos já havia Processado o Fabricante da máquina, em U$126.000.000 e que ela não mostra nada alem do que o resultado final, e que no Brasil inteiro centenas de pessoas alegaram que votou em um candidato, e apareceu a foto de outro. Só restaria ao Aécio contestar, e brigar para que se resolvesse o problema, até as últimas consequências. Ou você faria diferente?

    Az Botelho Paiva

    21/11/2015 - 17h11

    Kika Zanon Se você se preocupasse em ler com atenção o meu texto, antes de se dispor a atirar em contrario, só porque pressentiu alguma acusação ao seu partido, teria percebido que a resposta a esta sua pergunta já havia sido dada. Veja o que eu disse: “Agora você quer que acreditemos na conversa fiada daqueles seres humanos, os políticos que, pela maioria dos cidadãos que pensam, são considerados o que há de mais vil, entre a espécie humana?” Quem elege os políticos corruptos, e desonestos sob todos os aspectos, São os que vendem o seu voto em troca de benesses, sem se preocuparem com mais nada, alem dele próprio, e de seus familiares. Portanto, desonestos para com o seu dever de cidadão honrado. Fui Claro!!!

    Az Botelho Paiva

    21/11/2015 - 17h21

    Kika Zanon Este seu último comentário eu nem vou responder, mesmo porque não entendi porque me enviou isto: ” #congressoretrogrado #congressoteocrático #voltandoaidademédia” Abri o primeiro, e percebi que não tinha nada a ver com o que estamos comentando, e então nem abri os demais. Ah, e parabéns por você ter uma seguidora que curte as suas postagens. A Bernadete Eloi.

Clarice Fiore

19/11/2015 - 11h21

O Sr. Azedo da Jovem Pan não se conforma com isso..

Rodrigo Kirst

19/11/2015 - 10h45

Caixa 2 está a caminho, com mais força. Quem viver verá.

Odenir Batista

19/11/2015 - 10h02

220 BANDIDOS QUE NÃO PODEM SER ESQUECIDOS !!!

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 17h01

    Odenir Batista, os que não deverão ser esquecidos, são os 103 que não votaram. Estes sim sujaram fora do pinico. Porque o financiamento de campanhas deveria sim, continuar a ser feito pelas Empresas que quisessem contribuir. Desde que fosse feito tudo com a maior lisura, e transparência possíveis. Assim que as Empresas fizessem as doações, já teriam que enviar comunicado ao STE, com cópia para a imprensa. E o partido beneficiado teria que encaminhar documento ao STE confirmando o recebimento, com cópia para a imprensa. Porque senão quem terá que financiar estas campanhas, seremos nos, os otários de sempre. Procure saber quanto era a verba que cada partido recebia antes de se começar a falar em acabar com o financiamento de campanhas pelas Empresas doadoras, e o quanto é hoje. Já se precavendo sobre o que poderia acontecer, eles já se movimentaram em busca de mais verba. Veja esta manchete de jornal: “21/04/2015 08h42 – Atualizado em 21/04/2015 14h17
    Dilma sanciona Orçamento com R$ 868 milhões para partidos políticos. Ela não vetou aumento do fundo partidário, segundo o Bom Dia Brasil.
    Emenda no Congresso triplicou a verba, que estava em R$ 289 mi.” E pense que isto foi conseguido em ano que não havia eleições. Agora imagine para quanto não irá saltar esta verba no ano que vem, 2016, ano de eleições.

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 17h01

    Odenir Batista, os que não deverão ser esquecidos, são os 103 que não votaram. Estes sim sujaram fora do pinico. Porque o financiamento de campanhas deveria sim, continuar a ser feito pelas Empresas que quisessem contribuir. Desde que fosse feito tudo com a maior lisura, e transparência possíveis. Assim que as Empresas fizessem as doações, já teriam que enviar comunicado ao STE, com cópia para a imprensa. E o partido beneficiado teria que encaminhar documento ao STE confirmando o recebimento, com cópia para a imprensa. Porque senão quem terá que financiar estas campanhas, seremos nos, os otários de sempre. Procure saber quanto era a verba que cada partido recebia antes de se começar a falar em acabar com o financiamento de campanhas pelas Empresas doadoras, e o quanto é hoje. Já se precavendo sobre o que poderia acontecer, eles já se movimentaram em busca de mais verba. Veja esta manchete de jornal: “21/04/2015 08h42 – Atualizado em 21/04/2015 14h17
    Dilma sanciona Orçamento com R$ 868 milhões para partidos políticos. Ela não vetou aumento do fundo partidário, segundo o Bom Dia Brasil.
    Emenda no Congresso triplicou a verba, que estava em R$ 289 mi.” E pense que isto foi conseguido em ano que não havia eleições. Agora imagine para quanto não irá saltar esta verba no ano que vem, 2016, ano de eleições.

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 17h01

    Odenir Batista, os que não deverão ser esquecidos, são os 103 que não votaram. Estes sim sujaram fora do pinico. Porque o financiamento de campanhas deveria sim, continuar a ser feito pelas Empresas que quisessem contribuir. Desde que fosse feito tudo com a maior lisura, e transparência possíveis. Assim que as Empresas fizessem as doações, já teriam que enviar comunicado ao STE, com cópia para a imprensa. E o partido beneficiado teria que encaminhar documento ao STE confirmando o recebimento, com cópia para a imprensa. Porque senão quem terá que financiar estas campanhas, seremos nos, os otários de sempre. Procure saber quanto era a verba que cada partido recebia antes de se começar a falar em acabar com o financiamento de campanhas pelas Empresas doadoras, e o quanto é hoje. Já se precavendo sobre o que poderia acontecer, eles já se movimentaram em busca de mais verba. Veja esta manchete de jornal: “21/04/2015 08h42 – Atualizado em 21/04/2015 14h17
    Dilma sanciona Orçamento com R$ 868 milhões para partidos políticos. Ela não vetou aumento do fundo partidário, segundo o Bom Dia Brasil.
    Emenda no Congresso triplicou a verba, que estava em R$ 289 mi.” E pense que isto foi conseguido em ano que não havia eleições. Agora imagine para quanto não irá saltar esta verba no ano que vem, 2016, ano de eleições.

    Odenir Batista

    19/11/2015 - 17h45

    Az Botelho Paiva a sua visão de financiamento de Campanha Política é patético, (não se ofenda mas é) empresa INVESTE isso não se discute, se o empresário quer doar que seja como pessoa fisica pois ele só tem UM voto.

    A sua visão de imprensa é um pouco mais patética que sobre o Financiamento, é correto o povo financiar Campanha Política pois dizer que o Político ou empresas que deveriam pagar a Campanha é dizer que é normal ROUBAR.

    A “verba” que cada partido recebe chama-se “FUNDO PARTIDÁRIO” conheço bem sei que aumentou significativamente mas ainda é “dinheiro de pinga” perto do que o Alckmin desviou no ultimo mandato só nos trens, não vou nem falar sobre as OSS senão vc se perde.

    Enfim pq estou falando com uma pessoa que se informa no Bom Dia Brasil ???

    Az Botelho Paiva

    21/11/2015 - 21h58

    Odenir Batista > Inicialmente quanto ao termo “patético” utilizado pelo senhor “Sabedoria do Facebook”, eu só tenho a lhe dizer que a recíproca é verdadeira. Agora vamos as suas “Sábias” críticas, sobre o meu ponto de vista em relação as Empresas que quisessem continuar financiando. O seu conceito sobre o comportamento de todas as Empresas que operam no Brasil, nos mais diversos ramos de atividade, foi baseado em meia duzia de Empreiteiras que, como já foi declarado por diversos Empreiteiros que estiveram, e outros que ainda estão presos, foram obrigados a aceitar as chantagens petistas, para poderem continuar no mercado. Fizeram com estes Empreiteiros, o que aconteceu naquela piada que eu me recuso a contar, por achá-la indecente, mas que termina com o papagaio dizendo para as galinhas que estavam nos engradados em cima de um caminhão, o seguinte: “Ou dá ou desce” No caso dos Empreiteiros deve ter sido: ” Ou paga a propina ou esta fora da licitação”

    Continuando neste mesmo tema, eu diria que: Vocês petistas precisam começar a entender que, existe vida inteligente, e honesta fora do PT. Portanto evite medir as pessoas que você não conhece, com a sua régua. Não devia, mas para continuar estes meus esclarecimentos, eu preciso me valer de informações de cunho pessoal, para que você tome ciência de que eu sempre tive onde buscar as minhas informações. Sou Classe Média, a verdadeira. Aquela cujos membros que a compõe são pessoas que chegaram lá, sem nunca necessitar de nenhuma benesse governamental. E é isto que a difere desta falsa Classe Media inventada pelo seu Guru que, basta que em uma família qualquer, a renda media de cada componente da mesma seja de R$260,00, já serão elevados ao status de nova Classe Média. Eu entendo esta manobra como engabelação das massas menos intelectualizadas.

    Como eu tenho tempo de sobra, e sou interessado em estar sempre bem informado sobre a quantas andam o nosso Brasil, principalmente do que diz respeito a política, eu leio tudo que me chegue às mãos. Não sou um intelectual, e longe de mim esta pretensão. Mas possuo uma biblioteca com 5000 títulos, sobre os mais diversos assuntos, e diversa coleções. E diferente dos petistas, entre os quais eu o incluo, eu não tenho preconceitos contra nenhuma mídia, seja ela de que espécie for. Inclusive sou assinante da Veja. Agora vocês são seletivos. Mas a seletividade de vocês não é estanque. Sempre que surge uma mídia que fale umas verdades contra vocês, imediatamente já entra no rol daquelas que devem ser descartadas, atacada, e humilhada como sendo falsas e mentirosas. Vocês só gostam mesmo é dos falsos que vivem bajulando-os nos seus desmandos. Ou então quando intessa a vocês, usam até mesmo a veja, para defenderem-se de alguma acusação. Ainda esta semana assisti um vídeo em que o Brizola se vale da capa da Veja para mostrar que, no Rio de Janeiro a criminalidade era bem pior do que quando ele foi governador do Estado. Se eu não gosto do meu vizinho, não devo mudar o meu comportamento em relação a ele, somente com o interesse de ser convidado para a festa do casamento da filha dele. E tem mais vocês petistas criticam todas as fontes de informações que quem pensa diferente de vocês citam. E eu nunca vi um único petista informar quais são as fontes de informações que vocês se baseiam para dizerem tantas asneiras.

    Agora “patética” mesmo é a sua ideia de que: “se o Empresário quer doar que seja como pessoa física pois ele só tem UM voto.” Eu Não sei se você entende realmente o que é uma Empresa, principalmente as S/A. Estas grandes Empresas quando doam, doam milhões. E qual é o Presidente, ou Diretor de uma pequena ou grande Empresa que retira milhões como Pró Labore? O cidadão Empresário faz duas declarações de I. Renda. Uma como pessoa Física, e outra como pessoa Jurídica. Se você tivesse lido com a devida atenção o meu auto explicativo texto, possivelmente teria entendido o que eu escrevi sobre como deveria ser o financiamento de campanha. Mas você é daqueles que costumam ler a manchete, e não lê o enunciado do texto, Por isto acabam quebrando a cara com críticas descabidas.

    E antes que eu me esqueça, quero agradecer publicamente aquela informação tão preciosa e necessária que você me passou, informando-me que: A verba que cada partido recebe chama-se “FUNDO PARTIDÁRIO”. Eu já não conseguia dormir mais por não saber uma informação tão importante como esta. O meu currículo estava depreciado por esta falha da minha parte. Obrigado mesmo. Nesta sua fala: “conheço bem sei que aumentou significativamente mas ainda é “dinheiro de pinga” perto do que o Alckmin desviou no ultimo mandato só nos trens, não vou nem falar sobre as OSS senão vc se perde.” Esta é uma informação que você, como os já famosos papagaios de pirata, despejam, mas não tem como provar. Se tiver como provar, eu ficaria muito satisfeito em receber em que processo sobre estes dados citados por você, aparece o nome do Geraldo Alckimin. Por favor, estou aguardando.

    E por fim, você se sai todo garboso, pensando que estaria respondendo a um analfabeto político, mas se enganou, dizendo todo pimpão: “Enfim pq estou falando com uma pessoa que se informa no Bom Dia Brasil ???” Aqui digo eu: “Porque eu deveria responder a um metido a entender de política, mas que não passa de um analfabeto político”. E eu mesmo respondo a esta minha indagação. É que pessoas como eu, “Ungido por Deus”, só vem ao mundo com uma única finalidade: Trazer a luz para clarear as trevas em que vive a cabeça de muitos petistas que, não sabem da missa, um terço.
    Qualquer dúvida me ligue.

    Odenir Batista

    21/11/2015 - 22h05

    KKKKKKKKKKKKKK TAVA ATÉ TENTANDO TE RESPONDER MAS NÃO CONSIGO PARAR DE RIR DO “UNGIDO POR DEUS” KKKKKKKKKKK

    PQP, TELESPECTADOR DA REDE GLOBO LOGO TRAIDOR DO BISPO MACEDO KKKKKK

    NÃO PERCO MAIS UM MINUTO DE VIDA TE PASSANDO INFORMAÇÃO FODA-SE COM SUA BURRICE MAS VALEU AS GARGALHADAS TAVA PRECISANDO !!!

    Az Botelho Paiva

    22/11/2015 - 18h59

    Odenir Batista> Eu já vi que estou perdendo o meu precioso tempo com defunto azedo. Mas a partir deste momento fique ciente do seguinte: Se eu souber de alguém, ou alguma Empresa que esteja procurando um ignorante, burro, ignorantão, analfabeto, iletrado, tolo, apedeuta, misólogo, imbecil, jumento, misóssofo, néscio, metido a sabido, e outros que tais. Você não será o meu indicado para preencher esta vaga. Sabe porque? Porque para você chegar a este nível, você ainda precisa melhorar muito. Resumindo o meu conceito sobre a sua pessoa, é que você esta abaixo da crítica. E eu explico porque cheguei à esta conclusão: Num simples, porem claro e lógico texto, escrito por mim. Onde boa parte dele era fazendo chacota sobre a sua falta de entendimento do enunciado pelo mesmo, você demonstrou toda a sua arrogância, o seu pedantismo, o seu querer ser superior, sem sê-lo, a sua empáfia, a sua falta de modéstia, e o pior de tudo: O seu despreparo cultural. O que me leva a perguntar-lhe: Você tem ao menos o ensino fundamental? Pois se tem, não demonstrou!!! E tem mais, esta sua demonstração de querer ser hilário, colocando tantos kkkkkkkk, nas suas respostas, não condiz com o que você está sentindo. E a isto dá-se o nome de despeito. Observe neste seu ultimo parágrafo, o quão estúpido você é: “NÃO PERCO MAIS UM MINUTO DE VIDA TE PASSANDO INFORMAÇÃO FODA-SE COM SUA BURRICE MAS VALEU AS GARGALHADAS TAVA PRECISANDO !!!” Primeiro: Quando se escreve em maiúsculas, significa que que quem está postando, perdeu as estribeiras, ou melhor explicando: (perdeu o controle emocional), e começou a gritar. Segundo: Quando você diz que: ” “NÃO PERCO MAIS UM MINUTO DE VIDA TE PASSANDO INFORMAÇÃO FODA-SE COM SUA BURRICE”, aqui você não só desrespeitou a mim, com o seu palavrão desnecessário, como ofendeu pessoas que vierem a ler o seu texto. E também me fez recordar, com a sua falta de humildade, uma cena marcante de um quadro humorístico da nossa TV. Foi quando o Ronald Golias, sem conhecer o Pelé, se dispôs a ensiná-lo a bater um pênalti. E no conceito dele, do Ronald Golias, ele agiu como você esta se referindo à minha pessoa. Acreditava que estava ensinando alguma coisa ao Pelé. Longe de mim querer me comparar ao Pelé. Só usei o quadro humorístico para dizer-lhe que: Entre a sua ignorância, e o meu preparo cultural, existe muito mais conhecimento da minha parte, do que possa imaginar a sua vã Filosofia. Nem me passou pela cabeça querer humilhá-lo. Mas a verdade precisa ser estabelecida. Não é com desconhecimento, gritos, e palavrões que você irá convencer ninguém. Se prepare um pouco mais, e talvez voltemos a ter um diálogo um pouco mais adulto. Para o seu nível intelectual, eu te aconselho a ir assistir esta peça que esta em cartaz no SESC. Com certeza você irá adorar. https://www.youtube.com/watch?v=vREK-Re7tlo. Por enquanto é somente isto que eu tinha a lhe dizer. Numa outra oportunidade vê se me erra. Combinado?

    Odenir Batista

    22/11/2015 - 19h18

    Carai vc voltou !!! E aí “Mugido” que foi ? Machucou ? Tá dificil arrumar um Pasto para esse seu “Mugido Divino” kkkkk

    Eu não aguento é muita Piada num mesmo indivíduo, tinha prometido que te deixava em paz (burro do mesmo jeito) mas vc insiste … ah as Maisculas são para melhorar a visualização, não sei muito sobre “etiqueta na internet” essas coisas Eu deixo para minhas sobrinhas,… com muito custo aprendi que “shift+enter” separa os paragrafos, coisa que vc não faz. (morra de inveja)

    Enfim seu texto assim fica uma leitura terrível, dificil e se não fosse extremamente patética e engraçada te juro que não perderia tempo lendo, mas vc é interessante pois não tem medo nenhum de fazer papel de palhaço, sua certeza naquilo que acredita me impressiona e me causa muita curiosidade pra saber quem te deu tamanha certeza.

    Conta pra gente “Mugido”: Quem te fez assim como vc diz que é ???

    Odenir Batista

    22/11/2015 - 19h31

    PS: Eu li tudo que vc escreveu acima mas como disse antes, não dá pra perder tempo com isto vc deixou isso parecendo discussão de menininha.
    PS2: como não vou em Igrejas principalmente Evangélicas agora que fiquei sabendo que vc deve ser Pastor e tentou dar me “carteirada” no seu caso uma “Bibliada” quando disse que é um “MUGIDO de DEUS” acertei ???

    Odenir Batista

    22/11/2015 - 19h35

    Era pra ficar com medo da “Bibliada” né … desculpa aí conheço bem a Biblia e mais ainda quem se esconde atrás dela.

    Odenir Batista

    22/11/2015 - 19h53

    “Mugido” fico lisonjeado por vc até ter editado o seu comentário acima para incluir a peça no Sesc, como é Sesc, é Skaff e Skaff é Direita e Direita são também os Evangélicos, logo sei que vc fala da peça com propriedade de quem já assistiu, prometo pensar a respeito.

    Odenir Batista

    22/11/2015 - 19h53

    “Mugido” fico lisonjeado por vc até ter editado o seu comentário acima para incluir a peça no Sesc, como é Sesc, é Skaff e Skaff é Direita e Direita são também os Evangélicos, logo sei que vc fala da peça com propriedade de quem já assistiu, prometo pensar a respeito.

    Az Botelho Paiva

    23/11/2015 - 04h35

    Odenir Batista> Confirmado!!! Você com estas suas evasivas, só senti falta dos seus KKKKK, veio a público dar ciência a todos os que lerem os seus péssimos textos que, você é mesmo o que se convencionou chamar de Analfabeto Funcional. Sabe ler, até tenta escrever, mas interpretar um texto, ai já seria exigir demais de uma cabecinha que possui somente dois neurônios. Confunde “Ungido de Deus”, com “Mugido Divino”. Depois diz que não entende muito sobre “etiqueta na internet”. O que para mim não é nenhuma surpresa. Porque na verdade você não entende nada de nada. Nem o nome de “Deus” você respeita, que dirá esperar que você respeite o seu semelhante? Numa destas afirmações que você faz a meu respeito, você diz: “sua certeza naquilo que acredita me impressiona e me causa muita curiosidade pra saber quem te deu tamanha certeza.” Aqui eu vou satisfazer a tua curiosidade dizendo-lhe que: Quem me deu tamanha certeza naquilo que eu acredito foi uma formação de Técnico em Administração de Empresas, vários cursos Profissionalizantes, uma Graduação em Psicologia, uma Pós Graduação em Administração de Marketing, doze cursos de Extensão Universitária, e diversos cursos de menor duração. E tudo isto somado a muita leitura. Fui Claro? Você por acaso é a reencarnação da Mãe Dina? Eu estou perguntando porque você primeiro vislumbrou que eu sou Pastor, depois conjecturou que por eu ter mandado a você, uma informação sobre uma peça que esta passando no SESC, você já ligou com Skaff. E Skaff é direita, e por ai vai. Quer um bom conselho? Deixe de pensar que já está preparado para a vida, e volte aos bancos escolares. Quem sabe você consiga um refinamento verbal, e deixe de falar tanta abobrinha como você fala. E para tirar as suas dúvidas a meu respeito, eu lhe informo: Eu não sou Pastor, não sou político nem de Direita e nem de Esquerda. Apenas gosto de discutir política. E ganho a minha vida como professor de M.M.A. as terças, quintas e sábado. As terças e quinta, da 19 as 22 horas, e aos sábados da 10 as 14 horas.

    Odenir Batista

    23/11/2015 - 08h45

    Az Botelho Paiva como não percebi antes: VOCÊ ESTA APAIXONADO !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (pra matar saudades)

    Sobre o “Mugido” vc jura que acha que confundi “ungido” com “mugido” ? sim pq depois de todo este show de mentiras e tanta burrice estou em duvida.

    Odenir Batista

    23/11/2015 - 09h34

    Az Botelho Paiva VOCE MENTE TANTO QUE SE PERDE NAS MENTIRAS, ISSO É UM PÉSSIMO SINAL.

    Mas no seu caso é pela preguiça enorme que vc cultiva, vc tem horror a leituras muito longas, esta acima do peso e se tiver namorada (duvido que tenha) ela é feia feito o “cão” que vc abomina !!!

    Cara se vc quer DEMONSTRAR ser inteligente aprende a ler e FALAR A VERDADE, daqui uns 10 anos quem sabe vc estará um pouco mais “esperto” e pronto para entrar em alguma discussão política pra OUVIR e aprender.

    Sobre o que escrevi acima sobre vc, não é para lhe ofender, isso vc já faz bem, a intenção é só te mostrar “o quê vc é” ou melhor “como vc se parece naqueles olhos que não são os seus”

    Não vou te falar como sei que todo esse seu CV é mentira. Não gosto de ajudar mentirosos a mentirem melhor.

    Só na mando um abraço pq pra quem ganha a vida ensinando “Machos se abraçarem no chão” pode ser confuso.

    T+

Fred Brasil

19/11/2015 - 07h24

Claudia Carezzato

19/11/2015 - 04h21

Olhaí, Bira Dantas vc no cafezinho.

    Bira Dantas

    19/11/2015 - 11h37

    Maior honra ter charge no site do Miguel do Rosário!

Rosimar Nunes

19/11/2015 - 02h47

Vitória suada. Mas como valeu!

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 16h23

    Rosimar Nunes > Sabe de nada inocente. Ainda que sem o dinheiro das Empresas, o PT tem, segundo palavras de um Ministro do STF, que não foi contestada, dinheiro para garantir as suas campanhas até 2038. Sem contar que para as próximas eleições, se a tia Dilma não cair antes, o PT terá a sua disposição toda a máquina do governo, como já teve em eleições passadas. Pense.

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 16h23

    Rosimar Nunes > Sabe de nada inocente. Ainda que sem o dinheiro das Empresas, o PT tem, segundo palavras de um Ministro do STF, que não foi contestada, dinheiro para garantir as suas campanhas até 2038. Sem contar que para as próximas eleições, se a tia Dilma não cair antes, o PT terá a sua disposição toda a máquina do governo, como já teve em eleições passadas. Pense.

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 16h23

    Rosimar Nunes > Sabe de nada inocente. Ainda que sem o dinheiro das Empresas, o PT tem, segundo palavras de um Ministro do STF, que não foi contestada, dinheiro para garantir as suas campanhas até 2038. Sem contar que para as próximas eleições, se a tia Dilma não cair antes, o PT terá a sua disposição toda a máquina do governo, como já teve em eleições passadas. Pense.

    Rosimar Nunes

    20/11/2015 - 02h07

    Como é que vou dialogar com alguém que acredita no que esse ministro diz? Definitivamente, a inocente aqui não sou eu…

    Az Botelho Paiva

    21/11/2015 - 17h36

    Rosimar Nunes> Para não cansar a minha beleza, eu vou dar a mesma resposta que dei a outro petista um pouco acima: “Não importa a fonte, desde que ela não seja contestada pelo ofendido, ela é válida. Ou você não conhece aquele ditado que diz: “Quem cala consente”? Ou só existe verdade em figuras petistas? Lembra-se que este mesmo ministro foi relator do Processo para investigar a Dilma, e o Janot mandou arquivar o processo? Ele então como conhecedor da lei, solicitou que o processo fosse desarquivado, o Janot teve que voltar atrás, e as contas da Dilma foram rejeitadas. Não seria este o motivo de tanta revolta por parte dos petistas, contra este Ministro. Por ele não se curvar às pressões petistas?

    Rosimar Nunes

    21/11/2015 - 17h59

    Eu conheço gente que é informada e gente desinformada. É preciso muita desinformação para acreditar no que o Ministro tucano do STF, fala…

    Az Botelho Paiva

    22/11/2015 - 17h29

    Rosimar Nunes> Eu não entendo este seu espanto quando diz que: “. É preciso muita desinformação para acreditar no que o Ministro tucano do STF, fala…” Pois então pode me considerar um desinformado. Considerando que: “Entre acreditar no Ministro do STF, em pauta, e o seu Guru, o Lula. O meu conceito sobre credibilidade, se houvesse uma disputa entre ambos, e o meu voto fosse o voto de Minerva, pode ter certeza absoluta de que o seu Guru sofreria uma derrota tão fragorosa que os: Alemanha 7 X 1 Brasil seria esquecido rapidamente. Porque o meu voto para ambos seria distribuído da seguinte maneira: Gilmar Mendes 10 X 0 Lula. E veja o que me levou a pensar assim.
    https://www.youtube.com/watch?v=ekfxhw6thb8

Romerson Oliveira Rodrigues Rodrigues

19/11/2015 - 02h21

Bom, muito bom!!!!

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 16h32

    Romerson Oliveira Rodrigues Rodrigues > Se o seu:”Bom,muito bom!!!” é em relação ao PT, você está certíssimo. Pois segundo o que disse um Ministro do STF, e que não foi contestado. O PT tem dinheiro de propina reservado para fazer campanhas até 2038. Sem contar que se a tia Dilma não for derrubada antes de terminar o seu mandato, o PT ainda contará com a máquina pública ao seu dispor, como tem sido as campanhas anteriores.

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 16h32

    Romerson Oliveira Rodrigues Rodrigues > Se o seu:”Bom,muito bom!!!” é em relação ao PT, você está certíssimo. Pois segundo o que disse um Ministro do STF, e que não foi contestado. O PT tem dinheiro de propina reservado para fazer campanhas até 2038. Sem contar que se a tia Dilma não for derrubada antes de terminar o seu mandato, o PT ainda contará com a máquina pública ao seu dispor, como tem sido as campanhas anteriores.

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 16h32

    Romerson Oliveira Rodrigues Rodrigues > Se o seu:”Bom,muito bom!!!” é em relação ao PT, você está certíssimo. Pois segundo o que disse um Ministro do STF, e que não foi contestado. O PT tem dinheiro de propina reservado para fazer campanhas até 2038. Sem contar que se a tia Dilma não for derrubada antes de terminar o seu mandato, o PT ainda contará com a máquina pública ao seu dispor, como tem sido as campanhas anteriores.

Oliveira

18/11/2015 - 23h36

Cafezinho, teria a listas de votação com os nomes dos deputados,pra gente espalhar na internet?

Robson André Costa Lopes

19/11/2015 - 01h29

Isso significa que a força de Eduardo Cunha já não mais existe.

    Daniel Givi Bedoni

    19/11/2015 - 01h55

    Aquele que disse que iria “explodir o governo”?

    Marcia Campelo de Oliveira

    19/11/2015 - 02h21

    Ele vai ser implodido

    Renan Silva

    19/11/2015 - 13h37

    nem o pt, que encheu os caixas com dinheiro doado de empresas para suas campanhas.

    Angelo Brayner

    19/11/2015 - 14h40

    Não foi a bancada do PT e PSOL que votou em massa contra o financiamento de campanhas ou o PSDB, DEM e PPD que votou a favor ?

Luiz Henrique

19/11/2015 - 00h19

DILMA E POVO JUNTOS, EM PROU DA DEMOCRACIA.

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 17h43

    Luiz Henrique> Faz-me rir o que andas dizendo. Acorda para a realidade!!! Estamos em pleno século XXI, e você ainda acreditando em contos de fadas? Ah para oh!!!

    Luiz Henrique

    19/11/2015 - 19h20

    A democracia é a soberania de um povo, e ela se faz presente HOJE COM DILMA E LULA . GOVERNOS MAIS DEMOCRÁTICOS NUNCA SE VIU , NA HISTÓRIA DESSE PAIS, VC GOSTE OU NAO AZ BOTELHO PAIVA, E ATÉ 2018 COM LULA PRESIDENTE MAIS UMA VEZ, PT PARTIDO DAS TRANSFORMACOES SOCIAIS, E GOVERNA PARA TODOS E NÃO SÓ PARA ELITE , BURGUESIA E COXINHAS.

Cristiano Penha

18/11/2015 - 23h51

Ótima notícia. O Congresso manteve o veto de Dilma ao financiamento empresarial de campanhas. Adivinhem os partidos que tentaram derrubar o veto? E sabem por que tentaram? Por que a maior parte das doações nunca foi para as campanhas, mas para o bolso dos candidatos até porque a coisa mais fácil, nesse país de corruptos e hipócritas, é conseguir uma nota fiscal fria ou de serviços que nunca foram prestados.

    Az Botelho Paiva

    19/11/2015 - 02h48

    Cristiano Penha> Sinto muito te decepcionar. Mas o seu raciocínio pelo menos nesta oportunidade falhou. E ao final da minha exposição de motivos, para explicar-lhe, você entenderá. Pelo menos presumo que sim. Quando você diz: ” Adivinhem os partidos que tentaram derrubar o veto?” Eu não assisti a votação, mas sei quem foi. Quem tentou derrubar o veto, foram exatamente os mesmos que votaram a favor de que as Empresas continuassem financiando as campanhas. E eles estavam certos quando pediram para que as Empresas continuassem financiando as campanhas. Sabe porque? Porque se continuassem quem iria entrar pelo cano, seria o PT. Ou você acredita que os Empresários da Construção, depois do Petrolão continuariam interessados em financiar o PT.? O PT vendeu uma imagem de honesto, inclusive criticando os partidos que votaram pela continuação do financiamento, porque sabiam que não pegariam mais nada dos Empresários. Pois gato escaldado, tem medo de água fria. E os Empresários estão escaldados. Agora quem vai perder, são todos os demais partidos. Sabe porque? Porque o PT não terá o financiamento dos Empresários, mas terá a máquina do Governo a disposição do partido. Ou você pensa o contrário?

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

18/11/2015 - 23h30

MENOS UMA BOQUINHA PARA OS SAFADOS SE VENDEREM E DEFENDEREM!!!

Gf Andrezão

18/11/2015 - 23h26

Só tem tubarão…vão continuar mamando…!!!


Leia mais

Recentes

Recentes