Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Com prisão de senador, Judiciário amplia poderes na república

Por Miguel do Rosário

25 de novembro de 2015 : 13h41

A prisão do senador Delcídio Amaral, líder do governo na Casa, tem implicações políticas e jurídicas gravíssimas.

A principal implicação política é reacender a instabilidade parlamentar que o governo havia conseguido resolver.

A situação na Câmara caminhava para a normalidade. No Senado, nunca fora tão tranquila. Até o Direito de Resposta passou, para desespero da mídia, que passou a usar seus fantoches, incluindo o próprio juiz Sergio Moro, para atacá-la.

Houve ao menos um avanço. Pela primeira vez, uma prisão da Lava Jato é feita com base em provas. Há gravações contra ele. E gravações que mostram o senador tentando sabotar a investigação para salvar a pele.

Mas não deixa de ser um golpe: porque o certo seria chamar o senador para depor e fazer primeiramente uma acusação formal.

De qualquer maneira, nenhum ministro do STF tem coragem de se opor a este novo Leviatã: a mídia perdeu audiência, mas ampliou seu poder político, porque o seu poder de destruir reputações, neste mundo fortemente midiatizado, nunca foi tão forte.

O governo Dilma, desde o início da primeira gestão, em 2010, abandonou qualquer esforço para criar uma plataforma de comunicação minimamente independente.

Dilma não falava e não tinha porta-voz. E todas as crises eram resolvidas com demissões sumárias de ministros. Era o tempo da “faxina”.

O silêncio oficial foi se agravando e pode ter sido um dos motrizes das chamadas “jornadas de junho” de 2013.

As pessoas queriam ouvir o governo.

O diálogo com a população foi recriado artificialmente durante a campanha de 2014, mas apenas para ser novamente abandonado, de maneira brusca, logo após as eleições.

Resultado: um declínio brutal da aprovação da presidenta, que resultou em fragilidade política do governo, com reflexos negativos sobre a economia.

Com o avanço das conspirações judiciais, que encontram fatos verdadeiros de corrupção e tem um terreno fértil para trabalhar (seu problema é o seletivismo que promove), o governo novamente optou pelo silêncio e pelo recuo político sistemático.

O governo permaneceu sem porta-voz. Dilma desistiu de falar no dia do trabalhador, alegando que iria se comunicar mais pela internet. Não fez uma coisa nem outra.

O discurso político do governo não trouxe nenhuma inovação, ignorando a mudança do cenário e do clima político. Dilma apenas aparece em inaugurações de casas populares, sem promover nada de novo em matéria de investimento em pesquisa, em novas tecnologias, em comunicação, em educação superior.

A presidenta decidiu dar uma entrevista ao Jô Soares, que ninguém mais assiste, às três horas da manhã, onde se recusou a falar de mídia, o assunto mais importante em política hoje em dia.

O ambiente político foi se deteriorando de maneira avassaladora ao longo do ano.

Nas últimas duas semanas, contudo, houve uma trégua. O governo passou a ganhar quase todas as votações. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, caiu em desgraça, dificultando as articulações para o impeachment.

Mas o governo, sem um discurso político, ainda vive situação de risco. Não há uma estratégia de comunicação eficiente, o que deixa a administração com uma pele muito fina e frágil. Qualquer fato pode deteriorar a crise política.

O governo não dialoga sequer com sua própria base parlamentar, nem com seu partido.

Foi salvo do impeachment por manifestações duras de agentes econômicos, inclusive estrangeiros, preocupados com o cenário de instabilidade e descontrole que poderia advir de uma ruptura.

O golpe então se transladou para a Operação Lava Jato, onde o juiz Sergio Moro ganhou superpoderes, provados agora com a prisão de um senador da república.

Não vou entrar no mérito da prisão. Delcídio Amaral é um político do PSDB, que migrou para o PT no momento em que o PT vivia o auge de sua glória, em algum momento dos anos 2000. Deve estar profundamente arrependido desta decisão. Se continuasse no PSDB, dificilmente estaria preso.

Se aceitarmos que as acusações contra Delcídio são baseadas em provas, ele deveria ser sofrer um processo justo, conduzido com serenidade, por um juiz isento, com direito a todos os recursos.

A mesma coisa vale para o dono do BTG, o banqueiro Andre Esteves. Se há provas contra ele, que seja processado e condenado. Sua prisão preventiva, porém, também é política: ajuda a consumar do processo de destruição da Sete Brasil, o sonho brasileiro de ser independente em matéria de produção de sondas para o pré-sal.

Falta agora terminar de destruir a Odebrecht e a Petrobrás.

Se pudessem, os artífices do golpe hondurenho destruiriam todas as grandes empresas nacionais estratégicas, com exceção dos bancos, intocáveis por razões óbvias.

O importante é destruir a soberania.

A implicação jurídica – que também é política – mais importante da prisão do senador é que o Judiciário no Brasil assumiu o poder de facto da república – e trabalha com incrível competência para nos transformar novamente em colônia norte-americana.

O STF não tem força moral, nem vontade, de impedir esse processo de empoderamento do Judiciário, nem de arrostar a avalanche linchatória que vem da mídia e da manipulação do sentimento de vendeta do população contra a classe política.

As esperanças de que o STF pusesse um freio nos arbítrios da Lava Jato acabam de levar um balde de água fria.

Em The Federalist, escrito por alguns dos fundadores da democracia americana, um deles explica a importância do conceito de check and balances. A característica principal do poder é o “encrouchment”. Ou seja, ele tende a crescer, indefinidamente, até ser impedido por outro poder.

É o que acontece com o Judiciário brasileiro. Em virtude das circunstâncias históricas nacionais, o aumento do poder do Judiciário beneficia o conservadorismo, porque o Judiciário é um poder essencialmente conservador, herdeiro do autoritarismo típico das elites brasileiras.

A prisão de Delcídio coroa o golpe hondurenho.

Em Honduras, o STF prendeu o presidente. No Brasil, o STF prendeu um senador, líder do governo. É o que puderam fazer aqui.

A prisão de Delcídio tem o sentido de um atentado terrorista do Estado Islâmico de Sérgio Moro: visa intimidar os partidos e as forças políticas, jogando-os contra o governo e contra o PT, até mesmo por desejo de sobrevivência.

Delcídio Amaral é uma figura politicamente desprezível. Mas é um senador, que poderia ser preso apenas em flagrante. O STF se reuniu há pouco e chancelou a decisão de mantê-lo preso, mesmo sem a prisão em flagrante. Ou seja, houve uma violação da constituição, praticada por aqueles mesmos que deveriam ser o último bastião em sua defesa!

Os seres humanos são cobaias de seu próprio destino histórico. A debilidade política do poder executivo, incapaz de vir à público para fazer o embate político diário, permitindo que a mídia promova, livre e desimpedida, um massacre diário em todos os campos da política e da economia, deixa o campo aberto para que os adversários avancem.

É um tanto chocante ainda a ausência, por parte do governo, de qualquer sistema de inteligência, que pudesse evitar esse tipo de crise.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi sucateada no governo Dilma. Se houvesse um pouco de inteligência, a presidência poderia ser alertada da prisão iminente do senador, e trocado a liderança do governo, evitando este desgastante processo de instabilidade, que deverá durar até o fim do ano.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

82 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jason Gabriel

27 de novembro de 2015 às 01h26

Não! Não amplia nada. A justiça cumpriu seu dever! Ou os juízes diante de um flagrante deveria de omitir? Ê povo que gosta de impunidade e ladrões! Não aguenta ver um corrupto preso que começa a chiadeira!

Responder

Adla Aniger

26 de novembro de 2015 às 18h46

CHUPA ESTA AECIUMMMMM!!!!
Jornalista Ricardo Boechat comenta ter achado “engraçada” a atitude do senador Aécio Neves ao comentar a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), quando teria citado o ‘PT, a Dilma, o Palácio do Planalto’… para Boechat, Aécio está “se esquecendo de suas estreitas relações com o banqueiro André Esteves, estreitíssimas, que pelo que eu li, financiou as campanhas dele. Então, Aécio, vai devagar, porque esse caldo pode entornar pro teu lado” https://www.facebook.com/ricardoboechatoficial/videos/1647506128871516/

Responder

Cleusa Tavares

26 de novembro de 2015 às 18h13

Vocês estão esquecendo

Responder

Cleusa Tavares

26 de novembro de 2015 às 18h13

Vocês estão esquecendo

Responder

Cleusa Tavares

26 de novembro de 2015 às 18h13

Tá faltando aecinho

Responder

Vergniaud Santos

26 de novembro de 2015 às 18h01

O objetivo maior é acabar com o PT com ou sem prova o objetivo é esse. E eles vão procurar fazer de tudo até antes de 2018. Por que o c PT representa uma ameaça para a classe dominante. So não ver isso quem não quer. Eles sabem que se Lula concorre como presidente ele se elege, e isso é o fim para a classe que sempre mamou.

Responder

Diego

26 de novembro de 2015 às 14h03

Tucanos querem sobreviver a qualquer custo, mesmo que se prenda seus amigos banqueiros, Esteves foi padrinho e pagou a lua de mel do Aécio em NY. Abandonado na beira da estrada.
Isso de prender um petista de coração tucano, também pode ser uma cortina de fumaça para encobrir a retomada da ZELOTES/ Carf e mudar o assunto sobre um dos maiores crimes ambientais do mundo da Vale/BHP/Samarco, não esquecendo também do Cunha que querem se livrarem a todo custo.

Responder

Eduardo Cajado

26 de novembro de 2015 às 01h26

Bom….este cara é um bosta, um cretino, um desqualificado, tinha que ficar na cadeia e não sair mais. Um burro fala demais…

Responder

Ricardo Costa

26 de novembro de 2015 às 01h22

Além dos outros nove petistas, optaram pelo voto secreto Jader Barbalho (PMDB-PA), Ivo Cassol (PP-RO), Benedito de Lira (PP-AL), Douglas Cintra (PTB-PE), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL), João Alberto Souza (PMDB-AL), Telmário Mota (PDT-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO), Zezé Perrella (PDT-MG) e Vicentinho Alves (PR-TO). Eunício de Oliveira (PMDB-CE)

Responder

Diana Maria Araújo

25 de novembro de 2015 às 23h54

Trocar de líder e ver o ex ser preso duas horas depois, desculpa é demais para minha pouca inteligência …..

Responder

Eloisa Elena Abreu

25 de novembro de 2015 às 22h54

Um reaça não consegue raciocinar, não consegue usar os seus neuronios . Um reaça usa o preconceito, o ódio, a raiva, a frustração. Ele se projeta no outro. É um caso de esquizofrenia.

Responder

Vitor

25 de novembro de 2015 às 19h15

Golpe Miguel? Você ouviu as gravações?
A prisão está certíssima, golpe é muitos outros ficarem soltos…
Infelizmente o PT está dando razão para os que sempre disseram que, em matéria de ética, os partidos são todos parecidos…

Responder

Lucas Oliva de Sousa

25 de novembro de 2015 às 20h27

Cafezinho vacilou nessa…

Responder

Giffoni

25 de novembro de 2015 às 17h54

A fúria votante, hoje pela manhã, decorreu de o Delcídio (não que eu não o queira preso) haver dito ter alguns magistrados na manga. Oferecerão ao Delcídio o benefício da delação? E, cá pra nós: conturbar? E dizer que só agora os teori(as) se deram conta que os vazamentos são ilegais? Ora, ora e ora…

Responder

Instrutor Pasesi Paulo Sergio Silva

25 de novembro de 2015 às 18h46

Pq devemos acreditar nos “santos” do STF
Se Delcídio citou vários Ministros do STF, pq não investigar essas “familiaridades”.
Pq as falas nas delações geram prisões e nesse caso, só o “denunciante” é preso.
Não me surpreenderá que o Senador apareça morto.
Se as gravações são verdadeiras.
Ele citou muita gente do STF e outros do PMDB, Renan, Jarbas.
Pq devemos acreditar que os Ministros do STF são “santos”???
Que se quebre o sigilo telefônico de todos os Juízes do STF citados.
O Brasil tem que saber tudo sobre essa teia.

Responder

Fabio

25 de novembro de 2015 às 16h36

Quem quiser ouvir o audio vai lá no site do Estadão, acabou de ser postado.

Responder

Roberto Paulino

25 de novembro de 2015 às 18h33

Mas quando eu vejo o dudu cunha no congresso todo arragante dizendo que não sai,ai vejo que tudo não passa de brincadeira.

Responder

Eddie Lamas

25 de novembro de 2015 às 18h29

Que azar do Delcídio, trocou a impunidade partidária tucana, que usufruía quando estava no PSDB, pela suspeição antecipada petista, quando entrou no PT em 2006. Imunidade parlamentar e foro privilegiado de nada servem. Neste “poker” político nacional, estar no PSDB equivale a um “royal straight flush”, não tem erro.

Responder

David Guedes

25 de novembro de 2015 às 18h11

Bem feito, mais um. agora falta pouco Luladrão na prisão e Dilmão fora da Presidência, Todos cretinos, esse dai mereceu. Tomara que apodreça na prisão junto com toda a cúpula do PT. FORA PT

Responder

    L@!r M@r+35

    25 de novembro de 2015 às 16h50

    FORA PSDB! Fora Alckmin do Metrô superfaturado! Fora Aécio que dá carona pra Globo!

    Responder

    Joca de Ipanema

    25 de novembro de 2015 às 17h58

    Vocês estão quase chegando lá. Depois, don’t cry baby! Acho que já esqueceu o final do governo do ídolo de vocês, FHC 1o. e Único, Farol de Alexandria, Príncipe da Sociologia e da Privatologia e Sátrapa Mor do Império d’Acima Rio Grande.

    Responder

    Judith Salgado da Silva

    25 de novembro de 2015 às 22h00

    Esta faltando o Aécio e toda cúpula do PSDB.

    Responder

    jose augusto

    26 de novembro de 2015 às 01h24

    Quem só enxerga um lado da podridão ou é mal informado ou tem interesses para não enxergar o outro lado.
    A propósito, eu compraria um carro usado do Lula ou da Dilma mas jamais compraria uma maçã de uma pessoa com a sua cabecinha.

    Responder

Luciano Regina

25 de novembro de 2015 às 18h11

pq ninguém comenta o áudio do senador

Responder

Andre Aquino

25 de novembro de 2015 às 18h01

Porra vamos parar de mi mi mi. Todos do PT São santos? Graças a Deus esses corruptos estão sendo presos. Independente de partido político todos que cometem crimes devem ser presos

Responder

    Carmem Lopes

    25 de novembro de 2015 às 18h27

    Todos? Kkkk só petistas são presos..

    Responder

    Judith Salgado da Silva

    25 de novembro de 2015 às 22h03

    Por qual motivo não ouvem o policial Mineiro que fáz denúncias séríssimas contra o Aécio, não investiga a carga de Cocaína no aéroporto da família do Aécio.

    Responder

    Judith Salgado da Silva

    25 de novembro de 2015 às 22h05

    O Ceveró iria se esconder na fazenda do Aécio.

    Responder

    Andre Aquino

    25 de novembro de 2015 às 22h42

    Concordo que TODOS sejam presos, de TODOS os partidos. Só acho que se deve mudar o discurso, ao invés de reclamação de “os do PT ” serem os únicos punidos devem reclamar a prisão do Eduardo Cunha e de qualquer um envolvido em corrupção

    Responder

Rose Andrade

25 de novembro de 2015 às 16h59

Responder

Rose Andrade

25 de novembro de 2015 às 16h59

E AÍ SENADOR…..STF ABRIU A BRECHA…..

Responder

Rose Andrade

25 de novembro de 2015 às 16h58

Responder

Rose Andrade

25 de novembro de 2015 às 16h58

SÓ PODIA SER A GLOBO NÉ.

Responder

Rose Andrade

25 de novembro de 2015 às 16h57

Agora vai…..

Responder

Helio Mesquita

25 de novembro de 2015 às 16h51

Até parece que o cara aprendeu a roubar agora, o cara já é profissional nisso a muito tempo, é só olhar direito que tem vão encontrar muito mais!!!

Responder

Monica Figueiredo

25 de novembro de 2015 às 16h40

Delcídio fazia uma boa carreira. Respeitado. Fez parte do governo do Itamar e do FHC. Até se filiar ao PT. Aí, perdeu o rumo. Se misturou com a bandidagem.

Responder

    Ricardo Ric

    25 de novembro de 2015 às 16h58

    Ah ta bom. Até filiar-se no PT ele era uma freira virgem…compra uma bússola e te orienta coxinha nazifazista de armário

    Responder

    Moises Carvalho

    25 de novembro de 2015 às 17h23

    Só tem um jeito Mônica, enfia o dedo aí e rasga.

    Responder

    Monica Figueiredo

    25 de novembro de 2015 às 20h30

    Moises Carvalho e Ricardo Ric. Certamente, já tinha uma tendência para o crime, daí se juntou com o PT e se encontrou.Se sentiu em casa.?????e outra me rasgar para que? Não estou com raiva dele ter sido preso, quero mais é que todos sejam.

    Responder

    Monica Figueiredo

    25 de novembro de 2015 às 20h32

    Ricardo Ric. Quanta bobagem….sempre os mesmos terminhos decorados…Nazifascista ( vc escreveu errado heim) cansa…..

    Responder

Horacio Nelson

25 de novembro de 2015 às 16h40

Responder

Roberto Paulino

25 de novembro de 2015 às 16h38

Cara eu vejo as reportagens na televisão,penso será que isso é verdade?Mas quando eu o dudu cunha no congresso arrogante dizendo que não sai.Eu acordo e vejo que é tudo brincadeira.

Responder

Hugo De Oliveira Assis

25 de novembro de 2015 às 16h28

Próximo passo: Cunha?

Responder

Jean Cerede

25 de novembro de 2015 às 16h25

Se realmente o Delcídio tinha um plano de fuga para o Ceveró,onde ele iria se esconder? No piratas do caribe da Disney?

Responder

    Clarice Fiore

    25 de novembro de 2015 às 16h50

    Na Suiça..

    Responder

    marco

    25 de novembro de 2015 às 17h57

    acorda meu! eles tinham uma ficha filiação ao psdb pronta pro cerveró….hehehe!

    Responder

Luciano Bernardo

25 de novembro de 2015 às 14h17

Miguel, gosto de suas análises. Parte do seu texto eu concordo (a falta de comunicação do governo Dilma).

Porém Delcídio foi preso por tentar sabotar uma investigação, com tudo (aparentemente) bem documentado (grampos).

Não foi uma prisão política, ele fez uma tremenda besteira e ponto final. E que pague por isso.

Abraços.

Responder

    Miguel do Rosário

    25 de novembro de 2015 às 14h26

    Tem razão.

    Responder

Carlos

25 de novembro de 2015 às 14h17

Caro , fica difícil agora tentar defender o partido, e não venha dizer agora que o Senador Delcídio não era puro sangue do PT! Lamentável, o partido virou lama pura!! Igual ou Pior a do caso MG, da Vale/BHP, Samarco. Não é nada de falta de informação, agência de informação etc… O partido e suas estrelas, virou lama!!!

Carlos – SP Zona Leste

Responder

    Miguel do Rosário

    25 de novembro de 2015 às 14h27

    Eu tenho a teoria que a informação ajuda a limpar o partido. Se houvesse mais transparência, conheceríamos melhor inclusive os podres.

    Responder

      Carlos

      25 de novembro de 2015 às 14h57

      Caro Miguel

      O sou de SP – Capital Zona Leste, sempre que posso leio seu Blog e Outros, mas desde que começou o processo, ( Inicio do escândalo, mensalão, ze Dirceu preso etc..) Eu esperava transparência e humildade do PT, inclusive no 1º ato de desculpas do partido lá atrás. Mas o tal governo de coalisão, que todos os articuladores do PT, diziam e continua dizendo, não foram transparentes. Inclusive, eu tenho por mim, que quem presta relevantes serviços a maioria da classe mais sofrido deste País, tem que estar num patamar econômico melhor. Esta é a minha opinião pessoal! Mas, olhando tudo, desde a chegada do PT ao governo central, olha é lamentável! Não sei, muito como expressar, mas lembro-me de alguns fatos como, da saída de Luiza Erundina, do Partido, e dessas estrelas do PT, que fazem parte dos principais cargos da estrutura do governo desde o 1º mandato. Camarada, não da mais!!! Um Abraço, aqui de SP, estou em serviço.

      Responder

      manoel

      25 de novembro de 2015 às 16h49

      Concordo plenamente Miguel. O governo do PT se perdeu na comunicação, na transparência interna.
      É triste falar, mas isto é incompetência, não pode ser ingenuidade.

      Responder

Marcio Lincoln Reis

25 de novembro de 2015 às 16h07

Ser amigo de Lula dá um azar do c. . . , todos os seus amigos pessoais vão presos
José Dirceu, Genoino, Delubio, João Paulo Cunha, Pedro Corrêa, Roberto Jefferson, Rodrigo Pessoa, Marcelo Odebrecht, Vaccari, Bumlai, Delcidio Amaral, etc. . . .
Ufa, realmente ser amigo de Lula ” dá um azar “! !!!!!
Kkkkkkkkkkk
O próximo será Pallocci e ele próprio LULADRÃO

Responder

    Everton De Oliveira Dias

    25 de novembro de 2015 às 16h12

    O banqueiro que foi preso é Amigo do Aécio! E aí?

    Responder

    Marcio Lincoln Reis

    25 de novembro de 2015 às 16h15

    E aí o que, bobalhão?
    Que prendam o Aécio também, ou você acha que sou militonto também, penso no meu país, não sou fanático por políticos como vocês que sofreram lavagem cerebral

    Responder

    Giovanni Pedroso

    25 de novembro de 2015 às 16h19

    Prende Aécio nada seu mané…vc votou nele… gente como vc só engana trouxa com esse papinho furado de coxinha justiceira.

    Responder

    Marcio Lincoln Reis

    25 de novembro de 2015 às 16h46

    Não julgue os outros por você Giovanni, se você é um imbecil que coloca o PT acima do Brasil, eu não, votei sim em Aécio, mas não ficaria nem um pouco triste se ele fosse preso por corrupção, certamente ficaria decepcionado, mas feliz pelo meu país, aprenda essa lição seu bolivariano de merda, sou coxinha com muito orgulho seu camarão otario, enquanto você escreve aqui defendendo o PT, a família Lula da Silva rouba o seu dinheiro seu paspalho

    Responder

      alex

      25 de novembro de 2015 às 19h02

      ãn?

      Responder

      alex

      25 de novembro de 2015 às 19h04

      MARCIO LINCONN-ON: Ó, cuidado com a pressão! Vc é o mais Tucano dos Tucanos do Planeta Terra. É só ver/ler como você vocifera. Com vc se defende ofendendo um comentarista. De elegante vc não tem nada veinho! É um tremendo bicudão que votou no Aécio mesmo depois que o “helipóptero” desapareceu. Vc, como bom tucano-direitista, faz que não vê e pede “justiça”. Vai contar essa em Uganda. Aliás, conta não que eles não vão acreditar na sua “isenção”. Em tempo: vc não é coxa não. Vc é um baita espertalhão que fica que nem fantasma pela blogosfera “tentando influenciar”. E diz com a maior sandice que quer justiça. Olha .. Fui

      Responder

        alex

        25 de novembro de 2015 às 19h13

        Outra coisa LINCOON-ON .. nos dê o direito de defender o PT, a família Lula da Silva. Nós petistas damos o direito a vc e milhões de defenderem o senador mineiro. Aquele que ama construir aeroportos em fazendas. Que adora dar carona no avião público para os globais. Vc que defende Serra, o ilustre sociólogo que tem apartamento em Paris (que vc e outros acham que ele comprou com dinheiro de palestra!!!) .. Vc que defende o governador de Sampa, esse ilustre gestor que junto com sua polícia bate pesado em professores e alunos. Esse ilustre “jestor” das águas… Enfim., Lincoon-on.. defenda eles. Mas não encha nosso SACO por defendermos o Lula, a Dilma e o PT. Vc tem gente que pensa como vc em outras paradas. Vai pra lá e se sinta bem. Aqui tem mais defensores do PT do que acusadores. E quer saber: eu acho que o Delcídio já “elvis”. Esse ilustre amigo do Serra, que votou seu projeto recentemente, não fará falta alguma ao PT. Falou? abs

        Responder

    Carmem Lopes

    25 de novembro de 2015 às 18h29

    Sabe quando o Aecio vai preso ? Nunca…ele faz parte da quadrilha que não vai presa nesse País. .

    Responder

Gf Andrezão

25 de novembro de 2015 às 16h05

O Cheirador também deve ir pra cadeia…

Responder

Douglas Travassos

25 de novembro de 2015 às 15h59

O cara foi pego em flagrante, com provas incontestáveis e vcs defendem esse bandido. Vocês ou são bandidos tb ou são otários.

Responder

    Neuza Palaro

    25 de novembro de 2015 às 16h58

    Não vi ninguém defendendo ele. Apenas indignados de ver Cunha, sua mulher e filha, Perrela, e todos os políticos que receberam dinheiro da lavajato soltos. A maioria recebeu, a oposição recebeu até mais que o próprio governo, porém não tem ninguém indiciado. Isso é o que enoja. Não tem santo nesse bordel não. Apenas uns são protegidos e outros condenados. É isso que causa indignação e não confiança infelizmente,na “justiça”.

    Responder

    Douglas Travassos

    25 de novembro de 2015 às 18h00

    Neuza Palaro, se vc tem alguma prova vá então ao ministério público e denuncie faça a sua parte!

    Responder

    Raquel Santos

    25 de novembro de 2015 às 18h08

    Douglas Travassos vc entendeu. As provas já estão com o Ministério Público, não fazemos defesa aos corruptos presos., estão onde devem estar.

    Entrando, fazemos comparações aos que estão soltos pq a Justiça Partidária não coloca na cadeia todos, independente de partido, sobrenomes e padrinhos.
    É disso que se trata.
    Por favor, não deturpe os comentários que cobram isenção da Justiça.
    JUSTIÇA FAZENDO JUSTIÇA E NÃO POLITICA.

    Para os Brasileiros não interessa acabar com um único Partido, somos vítimas da corrupção espalhada em todos os partidos.

    Responder

    Douglas Travassos

    25 de novembro de 2015 às 18h10

    Delcídio foi preso por unanimidade em decisão do STF e do Ministério Público, você está afirmando que a justiça é partidária, cuidado com o que você fala porque pode ter que provar isso, não tem medo de ir pra cadeia tb?

    Responder

      alex

      25 de novembro de 2015 às 19h21

      DOUGLAS TRAVASSOS: seja honesto e te dou um tablete de Lindt. Fale agora, nesse momento, quem do PSDB está preso? Vamos.. vou te dar o primeiro exemplo, e depois, você honestamente, dá o segundo, o terceiro exemplo. ..Combinado? 1) Eduardo Azeredo (valerioduto tucano) .. Vamos Lá, DOUGLAS.. agora é vc quem diz:

      Responder

Marcos Portela

25 de novembro de 2015 às 15h58

SHOW DE DEMOCRACIA LEVA O FASCISMO AO SUICÍDIO POLÍTICO, não sei se por ESTRATÉGIA ou CASUALIDADE deixaram o PODER EXECUTIVO vulnerável aos ATAQUES dos PODERES LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO e a todos que sentirem o direito de ATACAR, como RADICAIS EVANGÉLICOS, TRAFICANTES de COCAÍNA e BANDIDOS ARMADOS acampados no pátio do CONGRESSO financiados por FASCISTAS, inclusive pelo LAVAJATISMO dos FEDERAIS do PARANÁ, liderados por um “Juiz” de PRIMEIRA INSTÂNCIA, que com o respaldo de LEIS sancionadas pela própria Presidenta DILMA contra a CORRUPÇÃO, USOU as DELAÇÕES PREMIADAS como DELAÇÕES COMBINADAS e EMBALADOS pela REDE GLOBO e MÍDIAS, deram INÍCIO ao processo do GOLPE de ESTADO, convocaram os RICOS a BATEREM PANELAS e organizaram protestos CONTRA CORRUPÇÃO em todo PAÍS, que logo foram esvaziados por DENÚNCIAS de CORRUPÇÃO contra os LÍDERES POLÍTICOS da DIREITA FASCISTA e por CRIMES de SONEGAÇÃO cometidos pela REDE GLOBO, idealizadora dos GOLPES desde 1964, a vontade era tanta de TOMAR o PODER que ATACARAM seus próprios ALIADOS, EMPRESAS PRIVADAS e ESTATAIS, que sempre “DOARAM” e FINANCIARAM o JUDICIÁRIO e os FASCISTAS da DIREITA, que tem como advogada a ESPOSA do “Juiz” LAVAJATISTA, CONTA que no FUTURO será COBRADA pelos EMPRESÁRIOS, foi uma ABERTURA muito ARRISCADA do GOVERNO, que precisou ser ajudado pela JUSTIÇA SUÍÇA para conseguir seu principal objetivo de PASSAR o PAÍS a LIMPO, deixando EXPOSTAS a PERSONALIDADE e as INTENÇÕES dos FACISTAS e da MAÇONARIA, que até então agiam no ANONIMATO e que enfeitiçados pela MÍDIA tornaram-se bastante AGRESSIVOS chegando a pedir a volta da DITADURA e a MORTE da DILMA, sem CONSIDERAR que para toda AÇÃO há uma REAÇÃO.

Responder

Roger Gilmour

25 de novembro de 2015 às 15h58

Em alguns casos o Judiciário ainda respeita a República…

Responder

Roger Gilmour

25 de novembro de 2015 às 15h58

Em alguns casos o Judiciário ainda respeita a República…

Responder

    Arthur Caria

    25 de novembro de 2015 às 16h08

    Nesse caso, a rePÓblica

    Responder

    Neiva Munari

    25 de novembro de 2015 às 21h07

    Os amigos do Aécio , nunca a Globo encheu a boca para falar são amigos do Aécio Neves ! Pau que bate em Chico não bate em Francisco !

    Responder

Roberto

25 de novembro de 2015 às 13h56

Não é possível compartilhar esta matéria no Facebook. Dá erro. Como resolver?

Responder

    Miguel do Rosário

    25 de novembro de 2015 às 14h27

    Tá com esse problema. Copia o link do post lá em cima e joga no face direto.

    Responder

Giovanni Pedroso

25 de novembro de 2015 às 15h55

Se essa porra fosse séria eu estaria aplaudindo mas quando vejo o Cunha solto eu só tenho vontade de rir e chorar com tamanho surrealismo!

Responder

Giovanni Pedroso

25 de novembro de 2015 às 15h55

Se essa porra fosse séria eu estaria aplaudindo mas quando vejo o Cunha solto eu só tenho vontade de rir e chorar com tamanho surrealismo!

Responder

    Jason Gabriel

    27 de novembro de 2015 às 01h27

    Melhor prender 1 de 2, do que nenhum! Vamos aguardar a casa do Cunha cair! Agora o PT fez até acordo com o canalha! O Cafezinho até esqueceu do cunha, está seguindo a cartilha do PT!

    Responder

Deixe um comentário