Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Em cena, a covardia

Por Redação

27 de novembro de 2015 : 18h28

por Mino Carta, na Carta Capital

Faz duas semanas, em carta publicada na seção competente, um leitor elogiouCartaCapital ao defini-la como revista de esquerda. Que significa ser de esquerda? Bom ou mau? As opiniões, como se sabe, divergem, e em um país maniqueísta como o Brasil divergem absolutamente, embora o significado exato da palavra tenha perdido a clareza de antanho.

Há mesmo quem diga que o tempo das ideologias acabou de vez como se fosse possível admitir a inexistência de ideias capazes de mover as ações humanas. De todo modo, em terra nativa, basta pouco para ser classificado de esquerda, ou mesmo comunista. Vários requisitos exigem-se para chegar a tanto, mas dois são determinantes.

Primeiro, denunciar com todas as letras a insuportável desigualdade reinante no País, recordista em má distribuição de renda. Segundo requisito. Não se acovardar diante da prepotência oligárquica, tão desbragadamente exercida por meio da mídia nativa, paladina de uma liberdade de imprensa que não passa de liberdade de propalar impunemente o que interessa aos patrões, moradores cativos da casa-grande e, portanto, de inventar, omitir e mentir. Esta é também uma forma de corrupção.

No enredo político em pleno desenvolvimento no cenário nacional, o papel da covardia é capital, é a partícula primeva que explode no big-bang. Espero ser entendido ao acentuar que a encenação é digna de um colossal hollywoodiano, e talvez fosse oportuno entregar a direção a Cecil B. DeMille. Cinéfilos vetustos como o acima assinado sabem o que estou a dizer. Vamos, porém, ao ponto, sem exagerar em esperanças quanto a essa compreensão.

A par da credulidade de muitos leitores, ouvintes e telespectadores e da benfazeja indiferença da senzala, preocupada com temas práticos e cotidianos, sobra, com extraordinário vigor, a covardia de quem haveria de resistir. A começar pelo Supremo Tribunal Federal. Lembrei-me do meu professor de Direito Penal na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em uma das cúspides do chamado Triângulo de uma São Paulo adoravelmente provinciana. Noé Azevedo, cavalheiro de cabelos brancos, supunha-o parecido com Caronte, o barqueiro do Styx na versão dantesca, “branco por antigo pelo”. Ensinava a supremacia do Direito Natural: os fatos merecedores de julgamento, hão de sê-lo no mesmo local em que se dão.

Aí está o pecado original, imperdoável, da Lava Jato. Escudado pela polícia curitibana,Sergio Moro manda às favas o Direito Natural. Os ministros do STF não foram alunos do professor Noé, está claro, e talvez nem saibam dele. Poderiam, contudo, ter consciência das suas responsabilidades. No entanto, diante do desmando e de muito outros cometidos na república jurídico-policial de Curitiba, se acovardam.

Divididos nos sentimentos e nos humores, os senhores ministros de uma justiça desvendada, curvam-se aos pés da arrogância midiática. Apavoram-se com a reação, impressa, radiofônica e televisada, a qualquer tentativa de recolocar a situação nos trilhos da lei, sem deixar de apreciar referências gaudiosas às suas pessoas, uma foto aqui, uma nota favorável , ou mesmo uma entrevista, acolá. A citação empolga e compensa o medo.

O mesmo gênero de temor atinge o próprio governo, acuado e até hoje incapaz de inaugurar o segundo mandato de Dilma Rousseff, tão bem representado na sua inércia aturdida por um ministro da Justiça inexoravelmente inepto. Aceita-se a afirmação da prioridade do combate à corrupção, enquanto demole-se o Estado de Direito.

E as bancadas petistas do Congresso e os parlamentares da dita base aliada? Acovardados, alguns à sombra da espada de Dâmocles, outros por que simplesmente tementes à mídia em lugar de Deus, possivelmente alheado como de hábito das misérias humanas. Se algum dia o Brasil foi um Estado de Direito a despeito da presença inesgotável da casa-grande e da senzala, deixa de sê-lo agora debaixo dos golpes das manchetes.

Observa um velho amigo ao me visitar no meio da tarde melancólica: tínhamos um salvador da pátria, chamava-se Joaquim Barbosa, de um tempo para cá tomou-lhe o lugar Sergio Moro. Nada mais simbólico do que a homenagem que lhe fez a Aner, contada nesta edição por Nirlando Beirão na página 30. O herói de camisa preta, adequada a mostrar antes a vaidade do que a identificação ideológica, conforme o editor de CartaCapital. Permito-me observar que o preto também é próprio do coveiro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

95 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Geraldo Galvão

30 de novembro de 2015 às 22h13

Vamos descobrir quem no Poder Judiciário tem o “rabo preso”. Os que se acovardarem diante dos desmandos do torturador Sérgio Moro vão passar recibo.

Responder

Diego

29 de novembro de 2015 às 18h06

Os juristas espanhóis e alemães já falaram desse “juíz” que detona os principios constitucionais do Brasil, agora também os ingleses: É lamentável.
http://www.thesundaytimes.co.uk/sto/news/world_news/Americas/article1638758.ece
http://jornalggn.com.br/noticia/juristas-ingleses-acusam-lava-jato-de-ferir-principios-constitucionais

Responder

Murilo Artoni

29 de novembro de 2015 às 09h12

Covardia maior e roubar o dinheiro do povo brasileiro
O nosso dinheiro

Responder

Luís CPPrudente

28 de novembro de 2015 às 15h21

O coveiro da democracia seria o titular da Vara de Guantánamo, em Curitiba? O que foi homenageado homem do ano pela famiglia Marinho e homenageado pela Aner.

Responder

Averaldo Azevedo

28 de novembro de 2015 às 15h55

Estudamos 5 anos numa faculdade de Direito, nos formamos, passamos na prova da OAB, que não é tão fácil, e agora tudo que aprendemos não vale mais nada. Os princípios constitucionais, penais e processuais penais, bem como os Direitos Humanos não têm mais nenhuma razão de ser, haja vista que um juiz e agora a Corte Suprema derrubam e acabam com a valoração destes princípios, colocando em risco o Estado Democrático de Direitos. Decepcionado com a in (justiça) brasileira.

Responder

João Roberto Santos

28 de novembro de 2015 às 15h49

Esse cafezinho é uma mmmmmm…. muito ruim e tendencioso.

Responder

Osvaldo Alencar

28 de novembro de 2015 às 14h52

É por coisas desse tipo que uma grande farsa se espalha pelo País: Juízes ganham por mês 40, 50, 60 mil…. Coisa nenhuma, tem juiz que ganha mais de 1 milhão por mês, dependendo dos casos que caem nas suas mãos.

Responder

surreal

28 de novembro de 2015 às 11h25

O POVO QUER SABER…
Será que isso (prisão do Delcídio) é o mais próximo que a lava jato vai chegar de um tucano?
Um tucano fantasiado de petista no congresso.
Lava jato é movido por mega interesses externos.
LAVA-JATO É SELETIVA E GOLPISTA.
NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA COM CINCO DELATORES NAS COSTAS E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs
http://jornalggn.com.br/noticia/a-lista-de-furnas-e-aecio-neves-na-delacao-de-youssef

Responder

Zeca Chabudé

28 de novembro de 2015 às 11h55

Werculys é robô da cia.

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de novembro de 2015 às 09h50

Convoquem urgentemente o Woody Allen: A Lava Jato começa com Delcídio do Amaral e a Andrade Gutierrez; termina com Marcelo Odebrecht

Por ínclito e impávido jornalista Luiz Carlos Azenha

em 27 de novembro de 2015 às 23:02

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/convoquem-urgentemente-o-woody-allen-a-lava-jato-comeca-com-delcidio-do-amaral-e-a-andrade-gutierrez-termina-com-marcelo-odebrecht.html

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de novembro de 2015 às 09h33

Para a covardia do “juiz’ “não vem ao caso”!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Privataria Tucana e os *parentes do DEMoTucano José (S)erra –
*Gregório Preciado &$ Verônica (S)erra

https://www.youtube.com/watch?v=9p8u0ZixygY

Responder

Anônimo

28 de novembro de 2015 às 09h32

Para a covardia do “juiz’ “não vem ao caso”!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Privataria Tucana e os *parentes do DEMoTucano José (S)erra –
*Gregório Preciado &$ Verônica (S)erra

https://www.youtube.com/watch?v=9p8u0ZixygY

Responder

Marx Portella

28 de novembro de 2015 às 03h30

A oab precisa se pronunciar fortemente sobre os abusos que estão sendo cometidos. Os advogados estão perdendo a função.
Em pouco tempo servirão somente para dar um certo ar de legitimidade à mão pesada do Estado.
O Direito no Brasil está ao contrário e ninguém reparou?

Responder

João Batista

28 de novembro de 2015 às 01h40

No Senado ou Congresso Nacional se alguém gritar pega Ladrão, não fica um. Não vote, compareça as urnas vote nulo, em branco ou anule seu voto.

Responder

Sudoeste Lato Sensu

28 de novembro de 2015 às 01h17

A última esperança da sociedade numa calamidade política dessas em que vivemos “foi-se para o brejo”!
Esse STF, “político” como está, demonstra que a “falência do Estado Democrático de Direito” está a alguns pouquíssimos passos de ser decretada!

Responder

José Antônio Mariquito

28 de novembro de 2015 às 00h45

Ditador de toga

Responder

Vitor Bonamichi

28 de novembro de 2015 às 00h39

Vcs petista são uns merda

Responder

    Chaves Werkulys

    28 de novembro de 2015 às 01h27

    Queria curtir umas 30.000 vezes

    Responder

    Mauricio Gomes

    28 de novembro de 2015 às 06h51

    E vocês, fascistas (não esqueça o plural seu burro), são a merda em decomposição.

    Responder

    Anônimo

    28 de novembro de 2015 às 09h34

    Volte à escola, urgente, e aprenda a escrever. Depois, conversamos.

    Responder

    Jose Carlos Oneda Oneda

    28 de novembro de 2015 às 15h40

    Kkkkkkk
    Cuta muitas vezes …
    Vcs gostam mesmo e de publicar e compartilhar …
    Merda …Merda …Merda …

    Responder

Jasson Reis

28 de novembro de 2015 às 00h35

Bandidos de toga

Responder

Anete Claudia Alves

28 de novembro de 2015 às 00h32

Parabéns Dr Moro.

Responder

Rose Andrade

27 de novembro de 2015 às 23h12

VOCE SABIA …..

Responder

Moisés Saldanha

27 de novembro de 2015 às 23h02

Os petistas estão odiando o Tofolli por ter determinado a prisão de seu líder.

Responder

Albinoplacido Albinoplacido

27 de novembro de 2015 às 22h51

Vida dura a sua, cafezinho

Responder

Ricardo Edmundo Cecconello

27 de novembro de 2015 às 22h31

O “MORO” DA VERGONHA FOI PIXADO COM UMA ENORME TARJA PRETA?

MAS, SEJAM SINCEROS, QUEM NÃO SABIA QUE O PSDB “SERRAVA” PROPINAS A TORTO E A DIREITA?

Vejam a fortuna da “filha”, UAI!

http://www.conversaafiada.com.br/politica/delcidio-joga-luz-no-ventilador-do-psdb

Responder

surreal

27 de novembro de 2015 às 20h31

Prender o Delcídio é o mais próximo que a lava jato vai chegar em um tucano?
Um tucano fantasiado de petista no congresso.
Conhece todos podres dos tucanos, desde quando estava no governo FHC e era do PSDB, seus ex colegas do antigo partido votaram em peso para mantê-lo preso, não é admirável? Sr. Delcídio, não seja crucificado sozinho, há muita sujeira debaixo do tapete do PSDB. Abriram precedente para que eles também sejam conduzidos da mesma forma.

Responder

Fernando Mazzucchelli

27 de novembro de 2015 às 22h20

Não adianta ficar reclamando. Se o Ministro da Justiça, a OAB, as entidades de classe não se manifestam os simples civis podem assistir sem poder fazer nada.

Responder

Moisés Saldanha

27 de novembro de 2015 às 22h19

Seguinte O Cafezinho, acabou, mas resta ao PT tentar dar o golpe de Estado e esperar que o brasileiro aceite.

Responder

Graça Melo

27 de novembro de 2015 às 21h31

O Ministro Gilmar Mendes não tem jeito e ainda não tomou um chá de simanco, não pode ver um holofotes que faz questão de lembrar s todos que é num tucano. Disto todos já sabemos. Não sei qual é o problema dele com a presidente e com Lula, parece cena de amor bandido, não correspondido, falei, parece, para uma autoridade do STF ficar com picuinhas é ridículo e o respeito é fundamental
Vossa Excelência é Ministro da Justiça e não palpiteiro. O Brasil não merece e enquanto isso nos Fóruns de todo o país, processos, processos, e nada de resultado. Haja paciência!

Responder

Célia Nadir Anselmi

27 de novembro de 2015 às 21h23

Na opinião do “Cafezinho” podre, covardia é prender os bandidos? Pois saiba que covardia foi o que os bandidos fizeram com o Brasil. . Moro é nosso orgulho nacional. Lula e seus defensores são a vergonha nacional.

Responder

    Eloilson Pereira Silva

    27 de novembro de 2015 às 22h12

    Ele é seu orgulho, não nosso!!!Este juiz está atropelando o cpp.

    Responder

    Moisés Saldanha

    27 de novembro de 2015 às 22h21

    PT atropela o Brasil.

    Responder

    Chaves Werkulys

    28 de novembro de 2015 às 01h24

    Eloilson está sendo atropelado e se sente bem com isso. É como uma garota que tem o fetiche de ser estuprada,
    O estupro é uma realização.

    Responder

    Chaves Werkulys

    28 de novembro de 2015 às 01h24

    Eloilson está sendo atropelado e se sente bem com isso. É como uma garota que tem o fetiche de ser estuprada,
    O estupro é uma realização.

    Responder

    Marcelo Mota

    28 de novembro de 2015 às 02h18

    Olha o Chaves Wercu aí !

    Responder

    Rodrigo Tavares

    28 de novembro de 2015 às 04h55

    Herói dos coxinhas, só se for kkkk por que até hoje ele nao prendeu o Cunha? Rsrs

    Responder

    Nara Baptisti

    28 de novembro de 2015 às 09h53

    Moro vc será meu herói se colocar TODOS os corruptos na cadeia. Não esquece Lula se for indiciado. Mas tb não esquece por favor os outros : EDUARDO CUNHA + RENAN + AECIO+ FERNANDO HENRIQUE + TEMMER+ SERRA E assim por diante. Por favor limpe o Brasil de TODOS os bandidos seja de que partido forem. E se possível dos seus companheiros de toga do STF que tb mancham a honra do Brasil por baixo do tapete da impunidade.

    Responder

    Chaves Werkulys

    28 de novembro de 2015 às 12h07

    Isso mesmo Nara Baptisti.

    Responder

    Conceição Farias

    28 de novembro de 2015 às 13h19

    Deixa lula fora dessa merda minha senhora.

    Responder

    Célia Nadir Anselmi

    28 de novembro de 2015 às 14h35

    Ele entrou porque quis, quem mandou ser ganancioso.

    Responder

    Nara Baptisti

    28 de novembro de 2015 às 19h21

    Não deixo ninguém fora, senhora Conceição Faria. Votei no Lula sempre e continuarei a votar. Mas se for indiciado e provada sua culpa vai pra cadeia sim, como todos os corruptos deveriam ir.

    Responder

    Carlos Girotto

    28 de novembro de 2015 às 20h22

    Como vcs sempre dizem que petisca quer comparar fhc com Lula. Por favor não traga Lula pra conversa fique com seu juizinho seletivo e tendencioso.

    Responder

    Nara Baptisti

    28 de novembro de 2015 às 20h55

    Não entendi sr Carlos Girotto.
    Quem está sendo tendencioso ?

    Responder

    Velton Dagmar Gonçalves Novaes

    29 de novembro de 2015 às 04h57

    Por vcs coxinhas, LULA já foi julgado e condenado, só falta o Sérgio Moro assinar a sentença, vão cagar lote cavernosos entreguistas

    Responder

    Célia Nadir Anselmi

    29 de novembro de 2015 às 09h23

    Sim, mas não por nós, pelos fatos.

    Responder

Deisi Marcelino

27 de novembro de 2015 às 21h13

A coisa é mais séria que eu pensava. Até Gilmar Mendes está deduzindo que Dilma comprou votos com seu programa de governo! É só um empurrãozinho a mais. O que falta para detonarem a Dilma e com ela o PT?

Responder

    Rosario Mendes

    30 de novembro de 2015 às 22h26

    E o que falta pra detonar o Gilmar que legisla a favor do psdb?

    Responder

Maurilio de Carvalho

27 de novembro de 2015 às 21h06

“Um ministro da Justiça inexoravelmente inepto”. Resume todo o quadro de total injustiça, regada à vaidades dos serviçais da casa grande

Responder

Nino Freitas

27 de novembro de 2015 às 21h04

kkkkkkkkk

Responder

Paulinho Xaubet

27 de novembro de 2015 às 21h01

podem rasgar o direito no Brasil, tudo que se aprende na faculdade não existe então

Responder

    Marx Portella

    28 de novembro de 2015 às 03h31

    Falou tudo!

    Responder

    Marx Portella

    28 de novembro de 2015 às 03h33

    Agora diremos: existe o Direito no mundo, através dos tempos. E existe o Direito do Brasil. São opostos. Negam-se entre si.

    Responder

Justina Pozza

27 de novembro de 2015 às 20h55

Com certeza a gravação foi encomendada, mas não visava “pegar o o tucano Delcidio, mas sim COLOCAR UMA FACA NO PESCOÇO dos Ministros do STF. Qual deles terá coragem de modificar uma decisão do carcereiro de guantânamo ou mesmo conceder um HC, POR MAIS JUSTO QUE SEJA?? Os ministros do STF estão emparedados..Bem feito, deixaram o MOstRO se criar e agora…..

Responder

Zeca Chabudé

27 de novembro de 2015 às 20h47

Chaves é da cia.

Responder

Glauco Silva

27 de novembro de 2015 às 20h42

Quem disse que os petistas sumiram?! Eu quero que os ministros do STF que foram citados pelo Tucano/PTista Delcidio Amaral sejam investigados e se forem culpados presos que nem todos os outros mortais, principalmente o senhor Gilmar Tucano Mendes!

Responder

Chaves Werkulys

27 de novembro de 2015 às 20h33

Sabe por que seu amigo petista sumiu do Facebook? Porque ele está aguardando orientação sobre o que falar. Ele é obediente.

Neste ponto, a esquerda é realmente diferente. Eles pensam “coletivamente” e marcham para onde o partido ordenar. Neste momento, os “spin doctors” do partido estão trabalhando em alguma narrativa, em algo para berrar criando falsas equivalências morais ou dando desculpas escapistas. Uma ligação entre André Esteves e Aécio Neves já está sendo testada em alguns blogs sujos.

Na política americana, chamam isso de “apito de cachorro” (dog whistle), uma referência ao som que só um determinado grupo é capaz de ouvir. Podem anotar: de uma hora para outra, uma narrativa vai ser oferecida à matilha e ela sairá ladrando e abanando o rabo para o partido.

Quando a narrativa testada em blogs sujos emplacar, vai parar direto nos veículos da grande imprensa e principais portais de internet. Nesse momento, seu amigo petista sairá da casinha todo serelepe, pode apostar.

Alexandre Borges (MBL)

Responder

    Go Lopes

    27 de novembro de 2015 às 20h35

    Responder

    Chaves Werkulys

    27 de novembro de 2015 às 20h36

    E???

    Responder

    Chaves Werkulys

    27 de novembro de 2015 às 20h36

    E???

    Responder

    Chaves Werkulys

    27 de novembro de 2015 às 20h38

    Pobreza não é nada comparado a burrice.

    Responder

    Chaves Werkulys

    27 de novembro de 2015 às 20h38

    Pobreza não é nada comparado a burrice.

    Responder

    Silvio Alves Barbosa

    27 de novembro de 2015 às 20h39

    Que tal um exemplo concreto p embasar essas viagens suas? Pq não lê os conteúdos pra saber fazer uma crítica realista? Padawan de rede social é foda

    Responder

    Silvio Alves Barbosa

    27 de novembro de 2015 às 20h39

    Que tal um exemplo concreto p embasar essas viagens suas? Pq não lê os conteúdos pra saber fazer uma crítica realista? Padawan de rede social é foda

    Responder

    André Pais

    27 de novembro de 2015 às 20h40

    Quanta merdaaaaaaaa.

    Responder

    André Pais

    27 de novembro de 2015 às 20h40

    Quanta merdaaaaaaaa.

    Responder

    Go Lopes

    27 de novembro de 2015 às 20h41

    Chaves Werkulys De burrice vc entende, né senhor ctrl/c+ctrl/v ?

    Responder

    Go Lopes

    27 de novembro de 2015 às 20h41

    Chaves Werkulys De burrice vc entende, né senhor ctrl/c+ctrl/v ?

    Responder

    Chaves Werkulys

    27 de novembro de 2015 às 20h42

    Nós dois Go Go

    Responder

    Chaves Werkulys

    27 de novembro de 2015 às 20h42

    Nós dois Go Go

    Responder

    Delma Hirata Gerson

    27 de novembro de 2015 às 20h49

    Isso mesmo garoto. E somos milhões e nossas respostas são bem elaboradas e pensadas. E não precisamos de barracas forjadas frente ao congresso nacional para parecermos muitos. Abraços. #Lula2018

    Responder

    Delma Hirata Gerson

    27 de novembro de 2015 às 20h49

    Isso mesmo garoto. E somos milhões e nossas respostas são bem elaboradas e pensadas. E não precisamos de barracas forjadas frente ao congresso nacional para parecermos muitos. Abraços. #Lula2018

    Responder

    Farias Furtado

    27 de novembro de 2015 às 20h49

    Dessas estratégias nem um eleitor vai sofrer pois na medusa vigia-se as cabeças pois têm veneno ! Uma mente perigosa se combate com uma mente coletiva e brilhante a associação de mentes de uma nação agora se quiserem a gente desenha !

    Responder

    Farias Furtado

    27 de novembro de 2015 às 20h49

    Dessas estratégias nem um eleitor vai sofrer pois na medusa vigia-se as cabeças pois têm veneno ! Uma mente perigosa se combate com uma mente coletiva e brilhante a associação de mentes de uma nação agora se quiserem a gente desenha !

    Responder

    Daniel Alves

    27 de novembro de 2015 às 20h59

    Não precisa ligar aecio a esteves pois este é padrinho daquele.

    Responder

    Daniel Alves

    27 de novembro de 2015 às 20h59

    Não precisa ligar aecio a esteves pois este é padrinho daquele.

    Responder

    Tuka Toledo

    27 de novembro de 2015 às 21h12

    Kkkk esses coxinhas são demais …

    Responder

    Tuka Toledo

    27 de novembro de 2015 às 21h12

    Kkkk esses coxinhas são demais …

    Responder

    Isaac Bell

    27 de novembro de 2015 às 21h39

    Quanta besteira. Por que os coxinhas não voltam a discutir só futebol e tomar cerveja, política não é a praia deles.

    Responder

    Orlando Pinheiro

    27 de novembro de 2015 às 23h37

    Identificando um coxinha. O sujeito tem a coragem de dizer que “blogs sujos” estão tentando ligar o banqueiro a Aécio. O cara foi padrinho de casamento do playboy das Gerais e a filha de Eduardo Cunha é advogada do Banco Pactual. Quer maior ligação dessa quadrilha? Francamente meu nobre coxinha, vai ver novela, vai!

    Responder

    Tiago Borges Dos Santos

    28 de novembro de 2015 às 01h34

    Bla bla bla bla (MBL)

    Responder

    Raquel Santos

    28 de novembro de 2015 às 01h44

    Chaves Werkulys Quando o amigo é do Lula, os blogs não são sujos né.Vishi esqueci, não são os blogs e sim a “Grande de imprensa”, limpa e isenta.

    A ligação está evidente, só isso não prova culpa, é claro, quando não é PT.

    Responder

    Marcelo Mota

    28 de novembro de 2015 às 02h14

    Ele citou o MBL mesmo ?

    Responder

    Chaves Werkulys

    28 de novembro de 2015 às 02h37

    Vcs “pegam ar” fácil. Kkkk

    Responder

    Jose Carlos Oneda Oneda

    28 de novembro de 2015 às 15h38

    Hau hau hau hau …
    Parece q os latidos ecoam antes das msg dos blogs sujos ….
    Parece que o passado nao condena ninguem …
    Delatores afirmam que tudo comecou em 1990 (Collor)…
    Pedro Barusco confirmou em depoimento que entrou no esquema em 1997 (FHC)…
    Alberto Yussef preso em 1989 pelo primeiro emaior escandalo financeiro no BRASIL , agora preso no segundo e pelo mesmo juiz …
    Eduardo Cunha teve processo arquivado por FHC e Gilmar Mendes , no caso PC FARIAS ….
    Delcidio do Amaral …
    Ministro do governo ITAMAR …
    Diretor chefe na petrobras de Nestor Cervero , Paulo Roberto Costa , Renato Duque e Pedro Barusco …
    Andre Esteves , parece que os bilhoes roubados da petrobras , precisava de um banco que administrasse os valores desviados …
    Nao precisa trabalharn a CIA , FBI , para identificar uma organizacao criminosa , mafia , cartel , quadrilha , e com os chefes infiltrados e camuflados dentro dos maiores partidos …
    Umbditado popular diz :
    Diga com quem andas …
    Que te direi quem és !!!……

    Responder

    Farias Furtado

    28 de novembro de 2015 às 15h51

    Eu digo com quem não ando : com politicos ! Com marginais , com inadimplientes do serasa e com aficcionados de religiões ou esçortes ou politicas ! Seria grande a lista pois ando com pouca gente e ainda deixo de andar quando descubro a falta de ética ou moralidade !

    Responder

    Felipe Falcão

    28 de novembro de 2015 às 19h42

    Ninguém sumiu não, até porque o nosso orgulho de ter tirado o Brasil da miséria nunca vai sumir. Quem se esconde é coxinha.

    Responder

    Mardete Sampaio

    29 de novembro de 2015 às 01h59

    É quem chama o jornalismo praticado pelos blogs de blogs sujos, está a abanar o precioso rabo para qual senhor?

    Responder

Deixe um comentário