Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

As Coxinhas, a herpes e o adoecimento do Brasil.

Por Redação

11 de janeiro de 2016 : 08h39

por Tadeu Porto, colunista do Cafezinho

Estava deboas navegando na internet outro dia, quando meu lado “masô” conduziu, no melhor estilo Adam Smith, minha mão para um link que dizia algo do tipo: “manifestantes fazem protesto no hospital onde nasceu neto de Dilma”. O clique do meu dedo foi mais rápido que os neurônios que mandavam parar, sabia que ia me aborrecer com aquilo, e acabei entrando na matéria.

Só de ver a foto dos manifestantes – três coxinhas perdidas como se estivessem em lanchonete de rodoviária – aquilo me deu tanto asco, que minha imunidade abaixou de tal maneira que minha herpes saltou no canto do meu lábio como uma erupção do vulcão Kilauea.

Mas já tinha começado a ler a matéria e fui até fim. Até mesmo porque, queria entender aquilo para ter uma opinião mais embasada e parecer menos ainda com aquelas pessoas da foto.

E me surpreendeu a conclusão que cheguei ao fim da leitura: elas não estavam de todo erradas, pois existe uma lógica interessante no ato delas que não podemos ignorar.

Minha primeira reação foi ficar chateado, pois a herpes já tinha se manifestado e eu teria um trabalho de três dias no mínimo pra acabar com ela e minha pomada tenho quase certeza que estava vencida.

Logo depois, pensei bem com cérebro e coração sintonizados: um dos graves problemas do Brasil, talvez o maior, é ricos terem acesso a saúde melhor do que de pobres. Pior ainda, quando pensamos que temos um pequeno setor com esse privilégio, que, obviamente, numa sociedade pensada para ser ética não deveria existir, concluímos que algo muito errado está acontecendo.

De fato, é ultrajante a filha da Dilma não ser atendida pelo Sistema Único de Saúde. Assim como é um absurdo que a família Marinho, o Neymar, a Ivete Sangalo, o Lemann, a Angélica, também não sejam tratados por um sistema que seja igual para qualquer cidadão. É inadmissível termos uma elite que tenha acesso a um tratamento diferenciado num serviço como a saúde, que é primordial para a manutenção da vida humana.

Fiquei imaginando o Sirio-Libanês, tomado por movimentos sociais reivindicando a qualidade dos serviços deles para o SUS. Sonhei com uma multidão cercando os principais hospitais privados do país e conseguindo, através da mediação e da luta (sem violência, o sonho era meu) , tratamento para milhares de pessoas que hoje sofrem com a falta de saúde (principalmente no estado do Rio, pois estava na minha cabeça uma reportagem sobre a crise nesse setor carioca).

E, de súbito, minha ficha caiu. Esses coxinhas realmente atrasam, e muito, o desenvolvimento nacional. Deveriam usar camisa da Argentina em protestos, se querem seguir alguma lógica como a do futebol. Eu até imagino que muitos têm boa vontade, pois são cidadãos ou cidadãs que trabalham e querem um país melhor (ok, não sei se o modo sonho ainda estava ativado).

A elite brasileira verdadeira, aquela burguesia de pedigree, não encheria uma avenida de manifestações, afinal de contas, em números absolutos e relativos ela é muito pequena. Muitos “verde-amarelos” de hoje, são apenas um reflexo da high society que copia um modelo de relações e convívio feitos para sustentar quem ganhou e ganha privilégios com a exploração de quase todo país.

A perseguição política a um segmento, no nosso caso claramente ao PT (é vergonhoso que as passeatas de direita “anticorrupção” tenham poupado o Cunha), acarreta numa perda da noção verossímil do ambiente que nos cerca. E isso é exatamente o que a elite quer: continuar que façam a perseguição a um inimigo só e a deixem livremente para continuar a exploração do mais pobres que arrumam suas casas, carros, aeronaves, fazendas ou negócios.

No dia que eu ver manifestações para todo político ou empresário que vá à um hospital particular se tratar, incluindo a Presidenta da República, aí sim vou ver com alegria aquela mesma notícia. Sorriso no rosto e tudo! Pego até balde de pipoca pra assistir, se acaso tiver vídeo.

Os coxinhas tem que entender de uma vez por todas que nosso maior inimigo é a desigualdade social e quem trabalha arduamente para que ela não diminua. Não teremos um país justo, e claro também no sentido de igualdade de acesso a bens e serviços, enquanto existir pessoas desesperadas para ter um trabalho por que não tem o mínimo para ter uma vida saudável.

Mas enquanto isso não acontece, eu garanto, essa massa de manobra (frita e com recheio de frango) vai continuar adoecendo o Brasil e achando que tudo é culpa do PT e da ditadura comuno-gay-negro-feminista do politicamente correto que trava qualquer tipo de relação social brasileira. E vão se manifestar, como uma herpes, toda a vez que a democracia abaixar a imunidade.

Da nossa parte, nos resta não abusarmos do aciclovir, mas sim cuidar da nossa saúde. No final, o vírus coxinha estará tão fraco que não vai conseguir se manifestar!

Tadeu Porto é Diretor do Sindicato dos Petroleiro do Norte Fluminense (Sindipetro-NF)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

28 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Neuza Palaro

13 de janeiro de 2016 às 01h39

Falta de trampo dá nisso.

Responder

Enio

12 de janeiro de 2016 às 11h46

A elite criminosa tem MEDO do povo brasileiro.

Responder

Rosana Vescio

12 de janeiro de 2016 às 13h04

Quem já teve que fazer alguma coisa no SUS sabe o que eles estão mostrando apenas o seu protesto ,pois o SUS e pago pelo povo e e um verdadeiro susto VC ser atendido no SUS enquanto qquer Burguês neste País de chinfrins tem todas as regalias até qdo isso vai durar? Acordem povo

Responder

Régis Santos

12 de janeiro de 2016 às 00h15

Será que as pessoas não cansam de passar atestado de estupidez e falta de conhecimento? Será que não tem vergonha, não pensam nos filhos e nos amigos? Que ignorância absoluta.

Responder

Edinah Mary Lima

11 de janeiro de 2016 às 23h53

Idiotas. A filha de Dilma e o genro n podem ter planos de saúde, só pq fazem parte da família da presidenta? Vão trabalhar para pagarem um p0lano de saúde.

Responder

Vanda M. Machado

11 de janeiro de 2016 às 23h16

Idiotas, patetas, vagabundos.

Responder

Iris Marques de Farias

11 de janeiro de 2016 às 20h20

Tá certo mesmo, é um neto de uma presidente. E ela tem condições de pagar , evitando assim tirar a vaga de outro necessitado no SUS e os coxinhas estariam criticando por isso também

Responder

Iris Marques de Farias

11 de janeiro de 2016 às 20h20

Tá certo mesmo, é um neto de uma presidente. E ela tem condições de pagar , evitando assim tirar a vaga de outro necessitado no SUS e os coxinhas estariam criticando por isso também

Responder

Rodolfo Souza

11 de janeiro de 2016 às 19h18

mais tra idiotas!!!!

Responder

Rodolfo Souza

11 de janeiro de 2016 às 19h18

mais tra idiotas!!!!

Responder

Mario Santos

11 de janeiro de 2016 às 18h51

Rebanho de desgraça, até parece que os outros partidos frequenta os sus, vai tomar no c… Com tanta hipocrisia!!

Responder

Lon Martin Wagner

11 de janeiro de 2016 às 17h13

Cada um do trio recebeu R$ 300,00 para se prestar a isso.

Responder

Mary Atleticana

11 de janeiro de 2016 às 16h29

Esses invejosos mal informados dando vexame na porta do hospital. Deus proteja a presidente Dilma Rousseff
.

Responder

João Carlos Salvador Pereira Xingú

11 de janeiro de 2016 às 16h00

Eu vejo essas cenas pateticas apenas dou sonoras gargalhadas com a mediocridade da oposição.

Responder

Edma Gabeto

11 de janeiro de 2016 às 15h29

Os Três Patetas

Responder

Gregorio Garcia

11 de janeiro de 2016 às 14h33

Fico pensando….. como pode uns marmanjos desses, já com idade de suposta experiência de vida, se sujeitarem a isso!

Responder

Ermindo Castro

11 de janeiro de 2016 às 14h04

O AÉCIO NES ESTA NOS EUA CRITICANDO O BRASIL NA UNIVERSIDADE DE HARVARD, PARA UMA REVISTA DESTA UNIVERSIDADE O SEM MORAL QUE TER MORAL LA FORA!!

Responder

Marijo Bueno

11 de janeiro de 2016 às 13h55

Vai procurar o que fazer vagabundos.Quando o filho de Alexandre Padilha,ex candidato ao governo de Sao Paulo, Nasceu no Hospital publico o SUS, voces vagabundos; disseram que foi p/ ganhar prestigios, portanto; toma vergonha na cara.Ate hoje nenhum ex presidente usa o SUS.

Responder

Edeleusa Batista de Melo

11 de janeiro de 2016 às 13h52

Gentalha!

Responder

Graça Melo

11 de janeiro de 2016 às 13h47

Fato que envolve grana, comportamento vira lata! Vai trabalhar Vagabundo!

Responder

Solimar Faustino

11 de janeiro de 2016 às 13h12

Na cabeça de gente alienada…

Responder

    Baron

    11 de janeiro de 2016 às 11h23

    É mesmo culpa da DILMA !!!

    Responder

Beatriz Cândido

11 de janeiro de 2016 às 13h12

. Brilhante!

Responder

Jane Botelho

11 de janeiro de 2016 às 13h04

Gente VIRALIZAR! Excelente!

Responder

Horacio Nelson

11 de janeiro de 2016 às 13h02

Responder

Laerrus

11 de janeiro de 2016 às 10h51

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO
Tucanos corruptos pensam que são intocáveis, mesmo assim estão no desespero por um “impeachment”, porque todo cuidado é pouco diante de tanto crimes hediondos lesa-pátria praticados por eles, o povo quer que a justiça faça o trabalho e os prendam, é o mínimo.
Lava jato é movido por mega interesses externos.
LAVA-JATO É SELETIVA,GOLPISTA E FAZ TORTURA PSICOLÓGICA.

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA COM CINCO DELATORES NAS COSTAS E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
A MÍDIA PIG SÓ DEFENDE BANDIDOS
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/211421/Nota-de-rodap%C3%A9-da-Folha-sobre-A%C3%A9cio-j%C3%A1-diz-tudo.htm
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/211427/Not%C3%ADcia-sobre-A%C3%A9cio-some-da-capa-do-Uol.htm

https://pbs.twimg.com/media/ByjU66OIEAAxgfh.jpg:large

Responder

Celso Junqueira

11 de janeiro de 2016 às 10h23

O assunto post é o procedimento de três coxinhas quando do nascimento do neto da Pres. e o imbecil escreve sobre o mercado imobilário. Quá-quá-quá…

Responder

Ricardo Oliveira

11 de janeiro de 2016 às 09h42

Mas é claro que alguns não vão conseguir cumprir com seus compromissos econômicos, pois além de enfrentarmos uma crise global os perdedores da eleição aumentaram o tamanho da crise para inviabilizar o governo, a tatica do combate a corrupção é velha estratégia para derrubar governos, cada vez que o país tende a crescer vem o golpe planejado criteriosamente, aconteceu com Getúlio, Jango, Juscelino e agora e quem paga o pato é a população inclusive quem acha que não é povão, precisamos aprender a defender nosso projeto de país e não ficar a reboque de mídia enganosa.

Responder

Deixe um comentário