Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Racismo na Globo revolta alunos e professores

Por Redação

15 de janeiro de 2016 : 17h19

Um comentário do jornalista Alexandre Garcia, ex-porta-voz da ditadura militar, na Globo do Distrito Federal, provoca imensa revolta em alunos e professores de escolas públicas, bem como na comunidade acadêmica; Garcia afirmou que os cotistas que entram na Universidade de Brasília (UnB) não possuem méritos e estão lá por “pistolão”, muito embora estudos comprovem que os cotistas vêm tendo desempenho melhor do que os não cotistas; “Quem ascendeu na carreira com favores e migalhas dos plutocratas só pode enxergar nos outros os vícios que carrega”, diz o estudante João Marcelo; a professora Flávia Helen, que atua na rede pública do Distrito Federal, avisa: “É só o começo. Nós vamos invadir sua praia e você será atendido por médicas e advogados negros”

no Brasil 247

Um comentário do jornalista Alexandre Garcia, ex-porta-voz da ditadura militar, num noticiário local da Globo em Brasília provoca imensa revolta entre alunos e professores da rede pública, bem como na comunidade acadêmica.

Garcia afirmou que os alunos cotistas da Universidade de Brasília entrariam pelas costas na universidade pública, sem ter, na sua avaliação, mérito para estudar nas instituições federais de ensino superior. Estariam lá por “pistolão”, segundo disse o jornalista.

No entanto, diversos estudos do Ministério da Educação já comprovam que os alunos cotistas vêm tendo desempenho acadêmico superior ao de não-cotistas.

“Temos que pensar na qualidade do ensino. Aqui no Brasil ele é todo assim por pistolão, empurrãozinho, ajuda. A tradução disso é cota. Aí põe lá um monte de gente… só 67%, você viu aí, passaram por mérito. Estão aprendendo como é a vida, a concorrência, sem nenhuma humilhação de receber empurrãozinho. O mérito é a base”, disse o jornalista.

No passado, Garcia já havia causado polêmica, ao dizer que o Brasil não era racista até inventarem a Lei de Cotas. Ele seguia o raciocínio de Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, que escreveu o livro “Não somos racistas”, para tentar evitar que o Brasil adotasse políticas de ação afirmativa, que existem nos Estados Unidos há mais de 50 anos.

Pela tese de Garcia, atrizes da própria Globo, como Thais Araújo e Sheron Menezzes, só sofreram ataques racistas recentemente porque “inventaram” a Lei de Cotas.

O comentário de Garcia provocou indignação e revolta na professora Flávia Helen, que atua na rede pública do Distrito Federal e prepara alunos para o vestibular.

***

Leia, ainda, o artigo do estudante João Marcelo, que estuda na UnB: 

A abominação ética em Alexandre Garcia

João Marcelo

Os comentários de Alexandre Garcia nos telejornais da TV Globo são sempre um festival de impropérios, invariavelmente de cunho elitista. Porém, sua declaração recente em que acusa os alunos ingressos à UnB pelo sistema de cotas de “não possuírem méritos para ingressar na Universidade” revela em sua personalidade um pendor de senhor de escravo, um calejamento próprio de uma classe dominante infecunda e profundamente perversa.

A Lei de Cotas nas universidades completou três anos no ano passado. Fruto da mobilização dos movimentos sociais, logrou colaborar no ingresso de mais de 111 mil alunos negros. Ao contrário do propalado pelos intelectuais da Casa Grande, sua efetivação não precarizou o ensino superior público: segundo dados científicos apurados na avaliação dos 10 anos da implementação do sistema de cotas na UnB, o rendimento dos estudantes cotistas é igual ou superior ao registrado pelos alunos do sistema universal. Outras análises, em dezenas de instituições como Uerj e UFG, coadunam com o diagnóstico.

Os argumentos contrários ao sistema de cotas carregam o signo de uma ideologia que fez com que o País vivesse o colonialismo, a escravidão e a própria ditadura. Está no DNA da classe dominante brasileira buscar impedir à emancipação dos oprimidos, por esses constituírem ameaça ao seu domínio. Para esse fim, ocultam os saqueios e opressões que os povos colonizados foram e são submetidos, ao mesmo tempo em que procuram domesticar o imaginário dos oprimidos a partir de mentiras repetidas à exaustão nos meios de comunicação em massa.

Darcy Ribeiro, fundador da UnB e um dos maiores antrópologos brasileiros, teve ocasião de asseverar que o maior problema do Brasil é sua elite. Segundo ele, as elites brasileiras se apropriam unicamente do poder para usurpar à riqueza nacional, condenando seu povo ao atraso e a penúria (ver O livro dos CIEPS, 1986:98). Por isso, carregamos a inglória posição de terceiro país mais desigual do mundo.

Alexandre Garcia é um conhecido bajulador das hostes oficias. Foi aliado de Ernesto Geisel e porta-voz do ditador João Batista Figueiredo. Foi exonerado após postar seminu numa revista masculina. Apoiou a candidatura de Maluf no Colégio Eleitoral. Foi um dos artífices da cobertura global que favoreceu a ascensão de Fernando Collor de Mello e Fernando Henrique Cardoso. É, pois, co-participe da tragédia social, política, econômica e ideológica da sociedade brasileira.

A TV Globo, que abriga essa triste figura, é a principal aliada de todas as causas abomináveis patrocinadas pela elite contra o povo brasileiro. Sustentou o golpe de 1964, franqueou amplo apoio ao regime militar, deu sustentação aos governos conservadores após a redemocratização. Seu jornalismo sempre perseguiu os movimentos sociais e lideranças populares, cuja expressão mais retumbante foi o herói da pátria Leonel de Moura Brizola.

Quando insulta os alunos da rede pública egressos pelo sistema de cotas, o jornalista vê nisso paternalismo e esmola. É compressível. Quem ascendeu na carreira com favores e migalhas dos plutocratas só pode enxergar nos outros os vícios que carrega. Felizmente, o povo brasileiro não permitirá que a direita apátrida coloque suas mãos sujas de sangue em seus direitos mais caros, para a tristeza do jornalista e seus correligionários.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

246 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Hell Back

17 de janeiro de 2016 às 21h05

E a chamada “Lei do Boi” que reserva 30% das vagas para os filhos de grandes fazendeiros agrícolas (curso de Agronomia) e dos criadores de gado (curso de Veterinária), ele não fala nada?

Responder

    Jacira Moura

    18 de janeiro de 2016 às 18h14

    Parabens ao estudante João marcelo.
    muito bem lembrado.
    O Brasil precisa de jovens destemido e politizado como você.

    jacira

    Responder

Vânia Bittencourt

17 de janeiro de 2016 às 13h36

Filhote da ditadura militar!

Responder

Milton De Oliveira Barbosa

17 de janeiro de 2016 às 13h30

a gente do bem do nosso brasil tem q aprender a ignorar os idiotas… o cara entra aqui pra encher o nosso saco e fica um monte de gente perdendo tempo com ele…galera ignora o idiota, assim ele se cansa e vai encher o saco dos seu iguais…pelamordedeus…

Responder

Carlos Odilon Ramos

17 de janeiro de 2016 às 10h48

Filhote da ditadura!

Responder

Jose Luiz Brito

17 de janeiro de 2016 às 09h44

Procurem ver a história da Globo na ditadura , entenderão porquê certas atitudes de seus funcionários , Globo e PMDB são iguais , dizem que são uma coisa e na verdade são outra !

Responder

Nonato Silva

17 de janeiro de 2016 às 03h47

Torturador, ditador,fascista!

Responder

Francisco Demontier Henrique Dos Santos

17 de janeiro de 2016 às 01h32

Mais um bandido se revelando nas organizações globo

Responder

Pio De Albuquerque Suassuna

17 de janeiro de 2016 às 00h19

Detesto esse imbecil.

Responder

Pio De Albuquerque Suassuna

17 de janeiro de 2016 às 00h19

Detesto esse imbecil.

Responder

Gilda Alves

16 de janeiro de 2016 às 22h13

Um dia desses encontrei o Alexandre Garcia no Brasilia Shoping. Ele nem me conhece e me cumprimentou. Achei o moço muito simpático e um gatão!
Se não combina com o que ele pensa nada posso fazer. Tem muita gente incorente que diz uma coisa faz outra de acordo com as conveniências.

Responder

    Adriao

    16 de janeiro de 2016 às 21h43

    Eu acho que isso é o outro lado da moeda das cotas, que os negros vem experimentando a tempos e ninguem nunca disse nada. Inclusive muitos dos que se sentem magoados agora, iam nos sites dos jornaloes, globo, veja e diziam as mesmas coisas dos negros.
    Pq ninguem diz com todas as letras que financiar universidade publica gratis pra filho de rico que ganha mais de 30 salarios minimos que é uma ajudinha daquelas. Ninguem poe o dedo nessa ferida, mas os mesmos Bs. que enchem a boca pra falar de meritocracia nao reconhecem que sao muito ajudados pelo governo federal e estaduais estudando de graça nas costas dos pobres.
    Bolsa familia nao pode, cota racial nao pode, cota social tb nao pode, mas pra eles é meritocracia o pai ganhar 40 salarios minimos e eles estudarem de graça nas federais e estaduais.
    Taí a meritocracia vazia e falsa das elites e de alguns cabeças gordas que os seguem sem raciocinar. Hj em dia tem coxinha até em favelas.

    Responder

Jorge Menezes

16 de janeiro de 2016 às 22h10

A elite brasileira adora meritocracia,mas jornalistas são guindadas a posições importantes na imprensa nacional por serem bonitinhas ou por namorarem o chefe ou no caso de Garcia,amigo pessoal de ditadores militares,por puxar o saco de quem tem poder.

Responder

Raimundo Freitas Freitas

16 de janeiro de 2016 às 21h26

Pau neles Garcia!

Responder

João Rodrigues

16 de janeiro de 2016 às 20h50

Sempre foi um serviçal do poder.

Responder

Wellington Silva

16 de janeiro de 2016 às 20h05

Concordo plenamente com ele. Fora COTAS!!!! Somos todos iguais. O que nos diferencia são nossos sonhos e a vontade de estudar!!!!

Responder

José Maria Carvalho Jr.

16 de janeiro de 2016 às 19h24

É um bostalrico!

Responder

Pós-Graduaçâo

16 de janeiro de 2016 às 19h12

Esse senhor não merece qualquer respeito, presta um desserviço ao fazer esse tipo de comentário sobre as cotas. Acreditamos numa universidade cada vez mais inclusiva e democrática, para isso, hoje as cotas são fundamentais.

Responder

Filho Servo Herdeiro Lima

16 de janeiro de 2016 às 18h33

Sempre foi racista.

Responder

João Damásio

16 de janeiro de 2016 às 18h05

Lutar para engordar a aposentadoria é permitido, mas, chegar a esse ponto? Não sei não. Triste é ver muitos nescios que param para ouví-lo, e ainda confiam na sua credibilidade.

Responder

Lucilea Zulian

16 de janeiro de 2016 às 18h02

Que vergonha!!!!

Responder

Cristiane Lanzellotti

16 de janeiro de 2016 às 17h18

Vai ter que dividir o espaço cos mano sim, a periferia vai invadir a facú sim e vai ter pobre virando dr simmm, se acostuma aí parça

Responder

Joana Pereira Santos

16 de janeiro de 2016 às 16h56

este pé na cova so rota esgoto pq é merda que ele se alimenta filhote da ditadura

Responder

Roosevelt Vanini

16 de janeiro de 2016 às 16h53

Tal absurdo só podia ser dessa bosta!!!!

Responder

Maria Inês Alonso Notari

16 de janeiro de 2016 às 16h25

Não merece respeito. É ridículo em sua pobreza mental.

Responder

Enio

16 de janeiro de 2016 às 13h19

Essa elite criminosa tem MEDO do povo brasileiro.

Responder

Ademir Branco Corguinha

16 de janeiro de 2016 às 14h55

Num país sério esse jornalista irresponsável estaria preso!!! Ele e mais um monte que faz o jornalismo para o mal!!!

Responder

Thalita Chagas

16 de janeiro de 2016 às 14h40

Boçal!

Responder

Zaida Matta Martins

16 de janeiro de 2016 às 14h35

Maria Helena Freitas

Responder

José Luiz de Lima

16 de janeiro de 2016 às 14h33

AG Lixo!

Responder

Areomiro Costa

16 de janeiro de 2016 às 13h46

Eu fico de boca aberta, em pleno século 21. Ter pessoas que saem em defesa de quem no passado que e sujo. Esteve sempre do lado da tortura da opressão, do silêncio do inocentes para que não falasem de tantas outras maldades. Assim como existe aqueles que compactuavam como Hitler, e suas maldades contra a humanidade. Como muintos hoje que vivem com a palavra de deus na boca, e o ódio no coração. Fogem da verdade para compactuar com a mentira, eu só tenho pena porque o final está próximo, e todos nós temos que prestar contas do que fizemos, e a hora da verdade. E aí não tem história de fui enganado, eu não sabia. Deus nós deu a livre escolha e nos mostra o caminho, a escolha e nossa a prestação de contas também.

Responder

Jurandira Lima

16 de janeiro de 2016 às 13h33

Ha muito tempo que existe dentro da rede globo além de so aparecer branco.

Responder

Angela M de Magalhaes

16 de janeiro de 2016 às 13h20

Até qdo teremos que ouvir os horrores que este senhor fala?

Responder

Ondina Pereira

16 de janeiro de 2016 às 13h20

Eu compartilharia, mas não quero essa cara feia moralista na minha linha do tempo.

Responder

Ondina Pereira

16 de janeiro de 2016 às 13h17

É engraçado, de vem em quando aparece um ridículo do passado dando opinião. Quem se importa com que Alexandre Garcia fala?

Responder

    Adriao

    16 de janeiro de 2016 às 21h51

    Bolsa familia nao pode, cota racial nao pode, cota social nao pode, so pode o Estado financiar, pagar, o estudo dos filhos dos ricos que ganham trinta salarios minimos ou mais.
    Só eles podem estudar nas federais e na USP sem pagar um real. O povo nao diz nada. Se nao bater forte nesses purias eles vem ate a area social da nossa casa nos ofender.
    Esse sr tá defendendo os interesses dos netos dele e dos amigos.

    Responder

Hilton Santos Do Carmo

16 de janeiro de 2016 às 13h02

Danilo meu caro, para o movimento negro, que faz esse tipo de manipulação na net, vc é só mais um palmiteiro. Para de postar esse monte de falácia nego.
Abraços.

Responder

Carlos Carneiro

16 de janeiro de 2016 às 13h01

pessoa doente esse collorido e infeliz! direita fascista

Responder

Osvaldo Alencar

16 de janeiro de 2016 às 12h33

Alexandre Maluf volta a atacar!

Responder

Graça Melo

16 de janeiro de 2016 às 12h23

Alexandre Garcia já é carinha carimbada da Rede esgoto, pertence a hierarquia de paus mandados e puxa saco desta rede. Vale perguntar a Alexandre: Qual foi a Universidade na qual cursou o curso de Jornalismo, me parece que só possui experiência do dia a dia como jornalista.

Responder

Apolonia Mara Vasconcelos

16 de janeiro de 2016 às 12h23

Esse é um fascista nojento e quem concorda com ele é da mesma qualidade .

Responder

Celso Pinheiro

16 de janeiro de 2016 às 12h22

Há que se relativizar. Eu mesmo já trabalhei com cotistas estagiários, e nenhum deles era melhor do que os não cotistas. Pelo contrário, vi cotista muito fraco. É só uma opinião.

Responder

Pedro Cesar de Oliveira

16 de janeiro de 2016 às 12h21

É compressível. Quem ascendeu na carreira com favores e migalhas dos plutocratas só pode enxergar nos outros os vícios que carrega,,esta frase sim merece um premio !

Responder

André Luiz Davila

16 de janeiro de 2016 às 11h19

Quem acredita num jornalista que foi porta-voz de um ditador?

Responder

José Roberto Alonso

16 de janeiro de 2016 às 11h11

Alexandre Garcia o “meritocrata”, lambe saco dos ditadores, esta na globo pelos “méritos” dele como porta voz do ditador João Baptista Figueiredo!

Responder

Maria Jose

16 de janeiro de 2016 às 10h57

Velho,Velho em todos os sentidos o mundo mudou o Basil mudou a era de carregar pinico de xixi se foi calhorda

Responder

Aparecida Casseb

16 de janeiro de 2016 às 10h49

Energúmeno, calhorda da rede “grobo”.

Responder

Olívia Melo

16 de janeiro de 2016 às 10h39

Luiza Faria Gabrielle Prado Jéssica Cardoso interessante de ler

Responder

PT Ourinhos

16 de janeiro de 2016 às 10h21

É um porta voz da casa grande. Coitado! Vai sofrer muito porque o Brasil vai continuar mudando.

Responder

Batista Nasci

16 de janeiro de 2016 às 10h13

Quando insulta os alunos da rede pública egressos pelo sistema de cotas, o jornalista vê nisso paternalismo e esmola. É compressível. Quem ascendeu na carreira com favores e migalhas dos plutocratas só pode enxergar nos outros os vícios que carrega. Felizmente, o povo brasileiro não permitirá que a direita apátrida coloque suas mãos sujas de sangue em seus direitos mais caros, para a tristeza do jornalista e seus correligionários.

Responder

Ana Paula Pescara

16 de janeiro de 2016 às 10h09

Agora é esperar que , a exemplo do que fizeram os jornalistas da Golobo no episódio de racismo contra a Maju , façam cartazes com a frase SOMOS TODOS COTISTAS e exibam e redes sociais .
Será que acontece ?

Responder

Ricardo FMaia

16 de janeiro de 2016 às 09h06

Quem serviu à ditadura, nunca perde o jeito.

Responder

Edinaldo Willemann

16 de janeiro de 2016 às 08h49

Eu queria saber aonde entra o racismo no seu comentário

Responder

João Marcos Santos Pimentel

16 de janeiro de 2016 às 07h25

jornalista de merda, a serviço da elite brasileira

Responder

Mariel Estefano

16 de janeiro de 2016 às 05h49

A Garcia está certo. O racismo foi institucionalizado no Brasil petralha , daqui pra frente as empresas terão que selecionar seus profissionais também pela cor, se for preto tem que ser mais rigoroso, pode ser um preto incompetente que entrou de favor na faculdade. Ou: é melhor escolher um branco porque este teve que se esforçar mais para estudar na faculdade. Melhorar o ensino público para todos nem pensar, para isso o governo tem que ter competência, é melhor a demagogia esquerdopata….

Responder

Ricardo Ric

16 de janeiro de 2016 às 04h33

Não adianta vocês baterem boca com quem ainda não aceitou a lei áurea. Perda de tempo.

Responder

Roberto Andrada Portel Marajó

16 de janeiro de 2016 às 02h32

Canalha!

Responder

Celio Gil

16 de janeiro de 2016 às 02h29

Ridículo!!!

Responder

Denize Ferreira Ramos da Silva

16 de janeiro de 2016 às 02h07

Todos paus mandados.

Responder

Hannah da Terra

16 de janeiro de 2016 às 02h04

Eita mediocridade…

Responder

Rodolfo Souza

16 de janeiro de 2016 às 01h59

pseudojornalista!!!!

Responder

Nivaldo Silva

16 de janeiro de 2016 às 01h34

O País vendo pessoas morrendo nas filas de hospitais, vendo pessoas sendo desempregadas e sem esperanças de um novo emprego. E, a gente discutindo coisas miúdas partidárias, sendo faladas; tantas citações com intuito desagregatórias sendo posta no face…Por favor !!!

Responder

    Carlos Carneiro

    16 de janeiro de 2016 às 13h02

    racismo não é “coisa miúda” ! tenha respeito!!

    Responder

    Hilton Santos Do Carmo

    16 de janeiro de 2016 às 13h04

    Pior amigo, eles pegam uma fala isolada de um opositor e a transformam num caldeirão de ódio, mas ninguém se pergunta os reais interesses por trás disso tudo, é uma VERGONHA essa campanha difamatória da esquerda brasileira, mais vergonhoso ainda é ver pessoas do meio cristão que dizem viver pela verdade pregar esse tipo de falácia, prestar serviço à enganação.

    Responder

    Ademir Branco Corguinha

    16 de janeiro de 2016 às 14h57

    Até quando esses coxinhas vão chamar o PT de esquerda? Até quando esses coxinhas histéricos vão dizer que o atual governo é de esquerda? Vão estudar, pô.

    Responder

    Daniel OrtinsSalerno

    16 de janeiro de 2016 às 18h06

    Racismo é miúdo? Hahaha

    Responder

    Montorso Monttorso

    16 de janeiro de 2016 às 19h10

    Pessoas morendo em filas de hospitais so quer dizer que hospitais tao cheio de doentes e outra que hj em dia so se ve isso quando um medico que da sua laia não quer trabalhar não culpa de governo algum e outra para com esse grito dos anos 80 e 90 hj a saúde e ruim ainda mas não tem pessoas morrendo a toa em filas

    Responder

    Hilton Santos Do Carmo

    16 de janeiro de 2016 às 19h14

    Ademir Branco Corguinha mimimi, se não concorda cmg não estudou.
    Mimimi coxinha histérico.
    Mimimi não tenho argumentos sólidos eu ofendo e tento rididicularizar, pq meu mimimi é uuma verdade absoluta.

    Responder

    Hilton Santos Do Carmo

    16 de janeiro de 2016 às 19h17

    O pt não é de esquerda, mas é apoiado pelo PC do B, PMDB, PSOL… me fale mais sobre isso.

    Responder

    Geraldo Nascimento

    16 de janeiro de 2016 às 20h07

    nivaldo eles sao pagos com dinheiro publico para defender ideais e seus empregos muito bem renumerados

    Responder

    Nivaldo Silva

    17 de janeiro de 2016 às 00h01

    Carlos Carneiro ,grato pela participação. Quero dizer que não farei réplica , porque na condição de pardo, pobre e morador de periferia, não tenho motivo para ” DESRESPEITAR ” a questão do RACISMO e do PRECONCEITO, porque essas ABOMINÁVEIS CONOTAÇÕES, ceifou vidas de muitos milhões de seres humanos….
    Quando se fala de “COXINHA e MORTADELA”, num Site, eu entendo como coisas pequenas, porque nem todas as pessoas que comentam, são políticas…
    Peço a você e a todos que não entenderam a expressão, que me desculpem, mas peço sobretudo, que não tenham ÓDIO, porque eu jamais terei. Podemos ter um linguajar diferente, mas somos todos filhos de um mesmo DEUS……….

    Responder

    Ademir Branco Corguinha

    18 de janeiro de 2016 às 11h30

    Hilton, aproveite seu tempo e faça um bem para a nação…. vá estudar. Não é difícil, não dói e faz vc para de falar merdas!!!! Grande abraço!

    Responder

Caio Williams W W

16 de janeiro de 2016 às 01h30

.Esse bicho velho ta ficando velho e doido.

Responder

Patricio Lira

16 de janeiro de 2016 às 01h23

Filhote da ditadura, porta voz de milico gurila golpista, cadeia para ese FDP.

Responder

Rita Ribeiro

16 de janeiro de 2016 às 01h15

Há muito não assisto tv e nas raras vezes em que ela está ligada prefiro sair de perto para não ter de me aborrecer com as baboseiras dessa mídia que vomita qualquer coisa desconexa e ininteligível, e que teima em afirmar que é comentário. Comentário de que? Haja paciência!

Responder

Fabricio De Souza

16 de janeiro de 2016 às 01h03

Kaozada pura

Responder

Mario Quadros

16 de janeiro de 2016 às 01h02

Um capacho da ditadura e da globo. Uma porcaria.

Responder

Frei Damassa

16 de janeiro de 2016 às 00h48

Chamado Cérebro de Estrume….. cuidado com o fedô….!!!

Responder

Frei Damassa

16 de janeiro de 2016 às 00h47

O Porta voz da Ditadura Militar

Responder

Ivone Garcia

16 de janeiro de 2016 às 00h44

Excrescência da raça humana.

Responder

Carlos Augusto Batista

16 de janeiro de 2016 às 00h42

Esse cafezinho é governista. Tô fora. Vou sair.

Responder

Djaypc Pariz Campos

16 de janeiro de 2016 às 00h40

A Globo não tem que acabar, a Globo tem que mudar, não cabe mais tratar os Brasileiros como um bando de parvos.

Responder

Patrice L

15 de janeiro de 2016 às 22h37

Esse pseudo jornalista entrou na telinha por cota da ditadura.

Responder

Marisa Calage

16 de janeiro de 2016 às 00h33

Ele nunca prestou e fica pior a cada dia.

Responder

Almir da Rosa

16 de janeiro de 2016 às 00h06

Este jornalista é um bosta..viva o socialismo

Responder

Airton Lima

16 de janeiro de 2016 às 00h02

SER VÍL

Responder

Gerson Rodrigues

15 de janeiro de 2016 às 23h58

São raras as coisas boas vindas da globo,dá pra contar nos dedos das mãos,os demais são representados por gente como Alexandre Garcia e Regina Duarte.

Responder

Genaro Galvão

15 de janeiro de 2016 às 23h51

Lixo !

Responder

Milton De Oliveira Barbosa

15 de janeiro de 2016 às 23h47

esse cara é um comedia. estive presente num corre q os sindicalistas da Petrobras deram nele em brasilia. pena q não conseguimos pega-lo. a galera tava sangue nos oii… comedia!

Responder

Camila Junior

15 de janeiro de 2016 às 23h47

Esse repórter não tem e nunca teve opinião própria e um pau mandado e divulga informações de quem paga mais …

Responder

Edson Maia

15 de janeiro de 2016 às 23h34

Sempre a mesma tecla …dividir para conquistar..

Responder

Matilde Biadi

15 de janeiro de 2016 às 23h23

sempre foi um babaca

Responder

AcMarroquim Nascimento

15 de janeiro de 2016 às 23h23

Escoria da humanida.. lixo de jornalista.. pior classe de jornalista.. forjado nos testiculos da bajulaçao e do seeventilismo… idiota vestido de gente…

Responder

Adnan El Kadri

15 de janeiro de 2016 às 23h16

calhorda filho da puta.

Responder

Mateus Cabele

15 de janeiro de 2016 às 23h16

Esse interlocutor E um altruista pro coxinhas!!!

Responder

Braulino Costa

15 de janeiro de 2016 às 23h12

Alexandre Gracinha, o caozinho adestrado do PLIM, PLIMMMM!

Responder

Jaci Gouvea

15 de janeiro de 2016 às 23h04

Essa manchete tem uma cara de PTralha.

Responder

João Batista

15 de janeiro de 2016 às 23h02

VAGABUNDO

Responder

Osvaldo Cruz

15 de janeiro de 2016 às 23h02

GRANDE PATETA

Responder

Guilherme Santos

15 de janeiro de 2016 às 22h56

Resumindo: Ele disse que as Faculdades de Brasília, estão cheias de cotistas “apadrinhados”…..A professora não gostou e chamou ele de; Jornalista cara de cocô!

Responder

Paulo da Silva

15 de janeiro de 2016 às 22h55

racismo é cota para negro !!!!racismo contra os brancos. E um afronto a Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito. O que eu tenho a ver com a escravidão? Porque eu tenho que pagar pela injustiça social, simplesmente pq o negro no passado foi escravizado? Deveriam voltar todos para África para cobrar isso dos próprios ascendentes que os venderam para o mundo. Hipócritas.

Responder

    Edson Marcos H

    15 de janeiro de 2016 às 23h11

    Tem haver que vc é burro, não voltaremos para a África ! Vai haver cota sim, até que a justiça social seja feita!!!!

    Responder

Barbara Bruzzo

15 de janeiro de 2016 às 22h50

Silvia Gomes Novo, Lucia Paixao, Regina Maria mais uma da rede grobo.

Responder

Maria Ida Lia

15 de janeiro de 2016 às 22h49

nem curto essa canalhice, dessa cria da ditadura

Responder

Nino Filho

15 de janeiro de 2016 às 22h46

PORQUE NÃO MANDARAM ELE TB PARA VER NAVIO.

Responder

Osvaldo Vieira Neto Vieira

15 de janeiro de 2016 às 22h36

Esse é um recalcado da ditadura.

Responder

Osvaldo Vieira Neto Vieira

15 de janeiro de 2016 às 22h36

Esse é um recalcado da ditadura.

Responder

Vanderlei Nunes

15 de janeiro de 2016 às 22h25

Esse desgraçado coLLorido. Eu me lembro da eleição em 1989.

Responder

Vanderlei Nunes

15 de janeiro de 2016 às 22h25

Esse desgraçado coLLorido. Eu me lembro da eleição em 1989.

Responder

Ivon Carlos Da Silva Lobato

15 de janeiro de 2016 às 22h22

Uma das fortes características presentes nos antagonistas a Lula e Dilma é o pré conceito !

Responder

Ivon Carlos Da Silva Lobato

15 de janeiro de 2016 às 22h22

Uma das fortes características presentes nos antagonistas a Lula e Dilma é o pré conceito !

Responder

Sergio Rossett

15 de janeiro de 2016 às 22h20

É um covarde flp.

Responder

Sergio Rossett

15 de janeiro de 2016 às 22h20

É um covarde flp.

Responder

Celia Castilho

15 de janeiro de 2016 às 22h19

Alexandre Garcia iniciou como porta voz da ditadura. Esperar o que dessa criatura nefasta?

Responder

Celia Castilho

15 de janeiro de 2016 às 22h19

Alexandre Garcia iniciou como porta voz da ditadura. Esperar o que dessa criatura nefasta?

Responder

Jamil Tanure Filho Tanure

15 de janeiro de 2016 às 22h18

um baba ovos dos militares

Responder

Jamil Tanure Filho Tanure

15 de janeiro de 2016 às 22h18

um baba ovos dos militares

Responder

Edson

15 de janeiro de 2016 às 20h18

Alexandre gracinha, sempre lambe o saco da elite midiatica e dos TUCANOS. Esse comentario imbecil esta previsto no planejamento do PSDB visando desconstruir os programas sociais e culturais construidos pelo PT junto a classe trabalhadora, essa a verdadeira intensao dele, o ALEXANDRE, o pau mandado.

Responder

Abelardo Cardoso

15 de janeiro de 2016 às 22h18

Ele mede os cotistas pela pessoa dele, apadrinhado pela ditadura quem provavelmente não merecia estar lá é outra pessoa.

Responder

Abelardo Cardoso

15 de janeiro de 2016 às 22h18

Ele mede os cotistas pela pessoa dele, apadrinhado pela ditadura quem provavelmente não merecia estar lá é outra pessoa.

Responder

Thais Costa de Oliveira

15 de janeiro de 2016 às 22h17

Podre! !!! Canalha! !!!! Preconceituoso e racista! !!!

Responder

Thais Costa de Oliveira

15 de janeiro de 2016 às 22h17

Podre! !!! Canalha! !!!! Preconceituoso e racista! !!!

Responder

Mau Vetrúvio

15 de janeiro de 2016 às 22h13

…#EstatizaGlobo…

Responder

Dalila Costa

15 de janeiro de 2016 às 22h11

Esse cara é um nojento!!!!! Só fala merda!!!!

Responder

Bia Soberay

15 de janeiro de 2016 às 22h08

Jornalista bosta, um absurdo um cara ir defender essa meritocracia piada na televisão, esse cara é um cuzao, manda ele vir aqui dizer que eu sou “pistolão” esse babaca.

Responder

Filipe Câmara

15 de janeiro de 2016 às 22h07

Vcs esquerdista são muito chorões. Vão amadurecer!

Responder

Lucho Mauro Filho

15 de janeiro de 2016 às 22h05

É o PIG declarando seu ódio pelas classes menos favorecidas.

Responder

Luciano Gomes

15 de janeiro de 2016 às 22h04

Como construir uma nação com uma mídia dessas, parece o capeta, sempre puxando pra baixo. Tem gente que pensa que todos são iguais a ele. Se eu sou folgazão os outros também o são ! Como já disse Chico Artista Brasileiro: apesar de você amanhã há de ser outro dia.

Responder

Renata Serpa

15 de janeiro de 2016 às 22h02

Imbecil! É o retrato da globo!

Responder

Felipe Moura

15 de janeiro de 2016 às 21h59

Depois que passei a evitar pessoas com esse tipo de pensamento, ficou tudo mais leve.

Responder

Nelson Gomes

15 de janeiro de 2016 às 21h50

(A.G.) O Missionário do Satã!

Responder

Angelo Filomena

15 de janeiro de 2016 às 21h48

Esse jornalista é um pelego louco sem caráter

Responder

Marina Santos

15 de janeiro de 2016 às 21h48

Sei… Seeeiii…

Responder

José Flávio Coutinho

15 de janeiro de 2016 às 21h46

alexandre garcia (minusculas mesmo) não passa de um canalha, inergumeno, sociopata, desqualificado.

Responder

Maria Albuquerque

15 de janeiro de 2016 às 21h45

Seria muito bom se, as famílias dos cotista boicotassem a globo, afinal, a globo não precisa de audiência.

Responder

Joacir de Oliveira

15 de janeiro de 2016 às 21h42

“para tentar evitar que o Brasil adotasse políticas de ação afirmativa, que existem nos Estados Unidos há mais de 50 anos”…..

Responder

Sandra Mara Freitas Mateus Simões

15 de janeiro de 2016 às 21h39

Ele deve gostar de uma mulata que num deu bola a ele…aí ficou o ressentimento…

Responder

Bruno Dos Santos da Cunha

15 de janeiro de 2016 às 21h36

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

Responder

Marinez Pinto

15 de janeiro de 2016 às 21h35

mas tb trabalha aonde né

Responder

Leo Sérgio Campos

15 de janeiro de 2016 às 21h31

A GLOBO TEM DE EXPLICAR O QUE TEM NO PARAISO FISCAL< NAS ILHAS VIRGENS.

Responder

Paulo Rogerio Rogerio

15 de janeiro de 2016 às 21h30

Esse vagabundo expressou exatamente o pensamento da escoria liderada pela globo lixo eles vão ter que nos engolir pessoas como essa tem que ser caçado onde for para sentir o gosto do veneno que destila

Responder

Leo Sérgio Campos

15 de janeiro de 2016 às 21h28

A globo libera a maioria dos comentaristas e apresentadores, para sentar o sarrafo, acusarem sem provas e dizerem tudo o que pensam, SEM O MÍNIMO de RESPEITO COM O POVO, por isso cada vez PERDEM MAIS AUDIÊNCIA< MIDIA TENDENCIOSA IGUAL A VEJA>

Responder

Daniel Givi Bedoni

15 de janeiro de 2016 às 21h23

Quem não sabe disso??? Atores e atrizes negros na globo quando não são escravos, são empregados domésticos, porteiros, plebe enfim… nada mais que uma reafirmação do lugar que essa instituição macabra julga adequado para essa parcela da sociedade brasileira (diga-se de passagem: uns 80%?)…

Responder

Luciano Saraiva

15 de janeiro de 2016 às 21h20

Mi mi mi da petralhada revoltada… Alexandre Garcia, Willian Vaker, Diogo Mainard, etc são jornalistas que deveriam ser admirados pelo país inteiro, batem de frente com o DESsgoverno ditatorial ,socialista, bolivariano. Esses caras me representam. Mas fazer o quê, nem todos são inteligentes e nem todos gostam de estudar, então se beneficiam de cotas. Não falou nada além, ou nada a menos do que a verdade. O ensino superior no Brasil vai muito bem com cotas… Sim… Ensino é uma cadeia, se a base é ruim, não tem como o indivíduo progredir. Quer que eu desenhe?

Responder

    Tiago Augusto

    15 de janeiro de 2016 às 21h56

    uma coisa é bater de frente e fazer críticas inteligentes, outra é falar asneira e receber críticas à altura. graças a Deus há pessoas burras que não concordam com seu ponto de vista. isso se chama democracia. não me parece que ser cliente da cultura anglo-saxã seja sinônimo de inteligência ou civilidade mas nem todo mundo pensa assim. nem todo mundo também consegue emprego, não sofre discriminação, não apanha na rua de policial ou é automaticamente bem atendido em estabelecimentos públicos por causa da cor da pele. faça bom proveito da sua verdade. os “brancos” brasileiros foram tão competentes, tão meritocratas que mesmo sendo financiados a vida inteira pelos impostos pagos pelo povo conseguiram no máximo colocar a USP em um top 200 de excelência mundial. ou seja, pura transferência de renda sem nenhum retorno concreto. parabéns aos inteligentes!

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h15

    Luciano Saraiva, ler e entender os artigos de Diogo Mainard, Alexandre Garcia, Augusto Nunes,Marco Antonio Vila,Reinaldo Azevedo, J R Guzzo, Valentina de Botas,Olavo de Carvalho, etc., não é para qualquer ” analfabeto funcional” de esquerda. Esse é o problema!

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h15

    Luciano Saraiva, ler e entender os artigos de Diogo Mainard, Alexandre Garcia, Augusto Nunes,Marco Antonio Vila,Reinaldo Azevedo, J R Guzzo, Valentina de Botas,Olavo de Carvalho, etc., não é para qualquer ” analfabeto funcional” de esquerda. Esse é o problema!

    Responder

    Carlos Girotto

    15 de janeiro de 2016 às 22h40

    Cara pra curtir esses caras não precisa de universidade. Qualquer ignorante pode curti-los.

    Responder

    Carlos Girotto

    15 de janeiro de 2016 às 22h40

    Cara pra curtir esses caras não precisa de universidade. Qualquer ignorante pode curti-los.

    Responder

    João Batista

    15 de janeiro de 2016 às 23h04

    ESSA TURMA QUE TANTO FALA, SABE O QUE É. BOLIVARIANO?

    Responder

    João Batista

    15 de janeiro de 2016 às 23h04

    ESSA TURMA QUE TANTO FALA, SABE O QUE É. BOLIVARIANO?

    Responder

    Carlinhos Damásio

    15 de janeiro de 2016 às 23h25

    São um bando de golpistas e alienadores, pagos pela elite marginal

    Responder

    Luciano Saraiva

    15 de janeiro de 2016 às 23h30

    Mortadela não pode faltar jamais para alguns. Kkkk

    Responder

    Maria Conceição

    16 de janeiro de 2016 às 00h07

    Seu coxinha podre está globosta nunca foi a favor que o Brasil dê-se certo estes jornalistas pau mandado que só fala merda vai te katacoxinha podre

    Responder

    Adilson de Mattos

    16 de janeiro de 2016 às 00h13

    Seria bom que a direita se decidisse. Ou é “mortadela” ou é “esquerda caviar”. Os dois juntos não da.

    Responder

    Luciano Saraiva

    16 de janeiro de 2016 às 00h30

    A carapuça serviu aí na moça e a incomodou como incomoda os “mortadelas”, e os “empadinhas” (que adoram aquelas) de caviar, – massa podre por fora, e recheio vermelho por dentro. Tudo é de má qualidade mesmo, é o que importa, compatível com a ideologia. Esse povo escravo do (des)governo…

    Responder

    Patrícia Rodrigues

    16 de janeiro de 2016 às 01h07

    E vc é tão inteligente, que defeca pela boca???? Sem mais delongas.

    Responder

    Rômulo Leal

    16 de janeiro de 2016 às 01h57

    Falou o midiota.

    Responder

    Luciano Saraiva

    16 de janeiro de 2016 às 01h59

    Ganhou a mortadela do dia, porque o ovo acabou.

    Responder

    Ricardo Ric

    16 de janeiro de 2016 às 04h33

    Pra uma pessoa defender diogo mainard, muito provavelmente seu ídolo é Hitler…ahhh e o holocausto também foi uma invenção.

    Responder

    Ademir Branco Corguinha

    16 de janeiro de 2016 às 14h58

    Isso é uma coxa!!!! kkkkkkkkk

    Responder

    Luciano Saraiva

    16 de janeiro de 2016 às 17h35

    A ignorância não tem limites. kkkkkkkkkk O outro como empada vermelha que a mãe vende. kkkkk

    Responder

    Wellington Silva

    16 de janeiro de 2016 às 20h10

    Concordo plenamente com ele. Fora COTAS!!!! Somos todos iguais. O que nos diferencia são nossos sonhos e a vontade de estudar!!!!

    Responder

    Janine Rodrigues

    17 de janeiro de 2016 às 04h31

    Luciano Saraiva seja ético e cortez em suas palavras assim sem humildade não vai a lugar nenhum e admita # OS TUCANALHAS E SUAS CORJAS NUNCA MAIS #DILMAFICA !

    Responder

Dilma Oliveira

15 de janeiro de 2016 às 21h16

Chatão … :p

Responder

Débora Mustafá

15 de janeiro de 2016 às 21h13

Esse, se lascou!!!

Responder

José Antônio Mariquito

15 de janeiro de 2016 às 21h13

Tremendo cara de pau trabalhou pra ditadura militar…

Responder

Rita Tedesco

15 de janeiro de 2016 às 21h08

Este cara é cria da gloBOSTA e não passa de um demagogo…

Responder

Raimundo Freitas Freitas

15 de janeiro de 2016 às 21h03

Eita site ridículo !

Responder

    O Cafezinho

    15 de janeiro de 2016 às 21h04

    Eita coxinha ridículo, rs

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 21h08

    Inveja é pior que dor de cotovelo! Sei que no fundo, vocês preferem não precisar do governo para nada. Só não têm competência para isso. Independência é ótimo! rs rs rs rs

    Responder

    Tiago Augusto

    15 de janeiro de 2016 às 21h33

    esse senhor jornalista já está bastante senil. é de uma outra geração, ainda muito ligada à casa grande e senzala. alguém o comunique que o progresso não tem volta. que o Brasil meritocrata e branco em que ele vive não mais nos representa e que é hora de ele rever conceitos

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 21h37

    Adoro a meritocracia, e não perdi nada em senzalas. Garcia está certo!

    Responder

    Joacir de Oliveira

    15 de janeiro de 2016 às 21h43

    “para tentar evitar que o Brasil adotasse políticas de ação afirmativa, que existem nos Estados Unidos há mais de 50 anos”……

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 21h45

    Tem mais, pelo menos, Garcia é conhecido e identificável. Covardia é falar das pessoas escondido no anonimato. Aliás, isso é uma constante no ” Cafezinho”: A time line de todos não identifica ninguém. Conclusão: Quem não é fake, é frouxo!

    Responder

    Maria Albuquerque

    15 de janeiro de 2016 às 21h46

    “A tenda dos milagres “”

    Responder

    Ednamay Almeida

    15 de janeiro de 2016 às 21h57

    Concordar com Garcia!
    Não precisa dizer mais nada, reaça da pior qualidade!

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h00

    Adoro ser reaça!!

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h06

    Quem nasceu para pedreiro, nunca vai ser Engenheiro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Tiago Augusto

    15 de janeiro de 2016 às 22h17

    a ignorância é tão grande na direita que a galera associa cotas com comunismo, que a esquerda não gosta ou não se sujeita à meritocracia. não vale nem a pena discutir. mas duas coisas são certas: título sem caráter é mera decoração. são os pedreiros que constroem nossas casas e merecem respeito. esse humor Casseta e Planeta já era. outra coisa, a Dilma é a presidente do Brasil e o Temer mais o Aécio são vices :)

    Responder

    Tiago Augusto

    15 de janeiro de 2016 às 22h17

    a ignorância é tão grande na direita que a galera associa cotas com comunismo, que a esquerda não gosta ou não se sujeita à meritocracia. não vale nem a pena discutir. mas duas coisas são certas: título sem caráter é mera decoração. são os pedreiros que constroem nossas casas e merecem respeito. esse humor Casseta e Planeta já era. outra coisa, a Dilma é a presidente do Brasil e o Temer mais o Aécio são vices :)

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h18

    ??????????????????????????????????????

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h18

    ??????????????????????????????????????

    Responder

    Mauro Coelho

    15 de janeiro de 2016 às 22h24

    O Raimundo além de nazista cagão, é um reaça metido a burguês, que mal sabe que parte da pirâmide habita, fala de senzalas, mas parece não ter espelho em casa, é um coitado, agora, sabe defecar um teclado com maestria, é só isto que essa raça sabe fazer, além de divertir todos com sua diarreia mental! kkkkk

    Responder

    Mauro Coelho

    15 de janeiro de 2016 às 22h24

    O Raimundo além de nazista cagão, é um reaça metido a burguês, que mal sabe que parte da pirâmide habita, fala de senzalas, mas parece não ter espelho em casa, é um coitado, agora, sabe defecar um teclado com maestria, é só isto que essa raça sabe fazer, além de divertir todos com sua diarreia mental! kkkkk

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h28

    Você esqueceu de me chamar de fascista, golpista,racista, homofóbico, coxinha, extremista de direita e eleitor de FHC, Aécio e Bolsonaro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h28

    Você esqueceu de me chamar de fascista, golpista,racista, homofóbico, coxinha, extremista de direita e eleitor de FHC, Aécio e Bolsonaro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Dilton Marinho Dos Santos Filho

    15 de janeiro de 2016 às 22h37

    Raimundo Freitas Freitas Seu BUNDA MOLE, Freitas foi, é, e sempre será nome de RALÉ! O nome Freitas não tem nobreza, nem brasão de armas em lugar nenhum. Portanto, recolha-se à sua insignificância!

    Responder

    Dilton Marinho Dos Santos Filho

    15 de janeiro de 2016 às 22h37

    Raimundo Freitas Freitas Seu BUNDA MOLE, Freitas foi, é, e sempre será nome de RALÉ! O nome Freitas não tem nobreza, nem brasão de armas em lugar nenhum. Portanto, recolha-se à sua insignificância!

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h43

    Dilton Marinho dos” Santos” filho, você como músico, é um ilustre desconhecido.Outra coisa quando o cara tem o nome ” dos Santos”, é porque não sabe quem é o pai, ai quando a mãe vai registrar, o Oficial do Cartório diz logo: Bota que é ” filho dos Santos”! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h43

    Dilton Marinho dos” Santos” filho, você como músico, é um ilustre desconhecido.Outra coisa quando o cara tem o nome ” dos Santos”, é porque não sabe quem é o pai, ai quando a mãe vai registrar, o Oficial do Cartório diz logo: Bota que é ” filho dos Santos”! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Responder

    André Fraga

    15 de janeiro de 2016 às 22h48

    Esse Raimundo não é reaça. É apenas um idiota. Nada mais do que isso.

    Responder

    André Fraga

    15 de janeiro de 2016 às 22h48

    Esse Raimundo não é reaça. É apenas um idiota. Nada mais do que isso.

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h50

    Mais um “fake” escondido no anonimato! A única coisa que sei, é que esse ” trem ” é mineiro! rsrsrsrsrs

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 22h50

    Mais um “fake” escondido no anonimato! A única coisa que sei, é que esse ” trem ” é mineiro! rsrsrsrsrs

    Responder

    Braulino Costa

    15 de janeiro de 2016 às 23h17

    Raimundo Freitas Freitas meu belo, tens todos os sintomas do vizinho que morre de inveja dos que progride, vá ler que a leitura mesmo sendo a conta gotas, ti fará melhor… isto é se não fores um mal-intencionado!

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    15 de janeiro de 2016 às 23h19

    …”que morre de inveja dos que progride”…(sic) É! rsrsrsrsrsrs

    Responder

    Andre Delage

    15 de janeiro de 2016 às 23h36

    Cara esse papo seu de coxinha é ridículo nenhuma pessoa séria que divulga informações tem esse critério de querer justiçar as lambanças do PT .
    Tente ser imparcial !!!!
    Somos todos brasileiros !

    Responder

    Tiago Augusto

    16 de janeiro de 2016 às 00h27

    Bolsonete na área :)

    Responder

    Lana Adib

    16 de janeiro de 2016 às 00h28

    Quem nasceu para ser cretino, morre cretino!

    Responder

    Victor Severo

    16 de janeiro de 2016 às 00h33

    O Cafezinho o coxinha é ridículo,racista e baba ovo dos coxinhas globais,rsrsrsrsrsrsrsr.Coliforme fecal detectado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

    Andre Delage

    16 de janeiro de 2016 às 00h47

    Tem babaca e escroto para tudo !!

    Responder

    Rita Ribeiro

    16 de janeiro de 2016 às 01h18

    Tem gente que ama ser escravo, mesmo que não perceba o tamanho da escravidão. Fazer o que né?, tem gosto pra tudo. Aliás, quanto menor a percepção da escravidão tanto melhor. A ignorância, às vezes, faz um bem imenso.

    Responder

    Dilton Marinho Dos Santos Filho

    16 de janeiro de 2016 às 11h58

    Raimundo Freitas Freitas Pois é otário! Isso é o meu KINUI, coisa que você não sabe, e nem faz idéia do que possa significar. Portanto, REAÇA de MERDA, volto a dizer: RECOLHA-SE Á SUA INSIGNIFICÂNCIA!

    Responder

    Dilton Marinho Dos Santos Filho

    16 de janeiro de 2016 às 12h02

    Baiano burro nasce morto! Essa merda deve fazer parte do seleto grupo de baianos que assassinaram a Bahia com o CARLISMO, os quais, o ilustre senador ACM chamava de “MINHAS VACAS DE PRESÉPIO”! Uashuashuashuashuashua Quem conheceu Menininha sabe que o senador dançava de saia, dava cu, e desprezava todos os que viviam puxando o saco dele!

    Responder

    Dilton Marinho Dos Santos Filho

    16 de janeiro de 2016 às 12h18

    Raimundo Freitas Freitas E tem mais otário, a ser conhecido de bostas como você TABARÉU TUCUDO, que deve escutar Leonardo, Chitãozinho e Chororó, Zezé de Camargo, Marrone, Ivete, Craudinha rsrsrsrs e REBOLEICHON.

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    16 de janeiro de 2016 às 12h50

    Dilton Marinho Dos Santos Filho , daqui a pouco vão descobrir que você nem sabe quem é seu pai, filho ” dos Santos”!

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    16 de janeiro de 2016 às 12h53

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkBabaca!

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    16 de janeiro de 2016 às 12h55

    Ah! Antes que eu me esqueça: Se você é ” músico ” do jeito que escreve, é analfabeto duas vezes!

    Responder

    Montorso Monttorso

    16 de janeiro de 2016 às 19h02

    Olha um racista!!! Neh raimundo

    Responder

    Montorso Monttorso

    16 de janeiro de 2016 às 19h04

    Raimundo eh so mais un lixo que tem acesso à internet nada de mais

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    16 de janeiro de 2016 às 19h06

    É impressionante a quantidade de analfabetos digitando!

    Responder

    Montorso Monttorso

    16 de janeiro de 2016 às 19h06

    Raimundo: nome de pobre paga de rico eh um merda e bixa enrustida kkkkk

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    16 de janeiro de 2016 às 19h08

    Dá-lhe ENEM!

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    16 de janeiro de 2016 às 19h10

    Quanto à ” bicha ” só quem pode opinar a respeito é alguma irmã sua, ou a mãe se não for muito velha!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    16 de janeiro de 2016 às 19h12

    Esse “oriental” em sua time line, deve ser a sua paixão! kkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Geraldo Nascimento

    16 de janeiro de 2016 às 20h08

    coxinha e que trabalha e paga imposto e que rouba e oque ??

    Responder

    Rita Tedesco

    16 de janeiro de 2016 às 21h04

    Tem um imbecil se fazendo de entendido…

    Responder

    Mauro Coelho

    17 de janeiro de 2016 às 15h44

    O bom destes bundões tipo o Raimundo, é que eles não desistem de divertir as pessoas com suas pérolas intestinais! kkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    17 de janeiro de 2016 às 15h47

    Fake!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    José Carlos

    17 de janeiro de 2016 às 23h54

    Hey Raimundp, teu lado é outro. Se manda.

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    18 de janeiro de 2016 às 11h06

    José Carlos , nós estamos ou não num ” regime democrático de direito”. Posso estar em qualquer lugar!

    Responder

Josias Vicente

15 de janeiro de 2016 às 21h03

Esse é mais um desserviço à sociedade, prestado pela #GloboInútilproduções…

Responder

Alcioni Possamai

15 de janeiro de 2016 às 21h02

Os pares do AG espalhados pelo Brasil afora tem que levar na mesma moeda!!! Os comentaristas e âncoras das TVs e rádios e de suas sucursais espumam ÓDIO puro – em cada palavra, gesto, express?o facial, em cada veia do rosto! A notícia mal dada dura 30 segundos, o venêno do comentário 1 minuto!

Responder

Lucia Helena Diniz Santiago

15 de janeiro de 2016 às 21h00

Aposto que ele nunca se opôs as cotas dos filhos de fazendeiros dos anos da ditadura. É uma anta esse comentarista

Responder

    Hell Back

    16 de janeiro de 2016 às 01h34

    Sim; a chamada “Lei do Boi”. Reserva 30% das vagas para os filhos de agricultores (curso de Agronomia) e dos fazendeiros (curso de Veterinária).

    Responder

Julio César Xavier San Martins

15 de janeiro de 2016 às 20h57

Esse foi porta voz da ditadura militar, esperar algo diferente dele, como?

Responder

Francisco De Assis Assis Kelly

15 de janeiro de 2016 às 20h55

Responder

Isadora Vieira Brat

15 de janeiro de 2016 às 20h53

Imbecil!

Responder

Paulo Guarnieri

15 de janeiro de 2016 às 20h52

Responder

Regina Sierra Sierra

15 de janeiro de 2016 às 20h52

Comentário, é do Alexandre, respeito é sua opinião. Sugestão passem na USP uma faculdade pública feita para ricos. Agora tudo é polêmico, crítico e motivo de discussão, parece que é proibido opinar tudo é motivo de revolta e ofensas, é muita sensibilidade à flor da pele.

Responder

    Alexandra Pericão

    15 de janeiro de 2016 às 20h59

    Não entendi muito sua posição, mas se jornalistas como Alexandre Garcia podem opinar em rede nacional, em concessões públicas, por que não podemos criticá-los via redes sociais? É proibido opinar sobre o que eles comentam? Beijooo!

    Responder

      Edi Passos

      15 de janeiro de 2016 às 19h54

      Perfeito!

      Responder

Bebel Coelho

15 de janeiro de 2016 às 20h50

PAPAGAIO DE PIRATA SOH FALAH O QUE MANDAM

Responder

Pedro Americo Maribondo

15 de janeiro de 2016 às 20h49

GRANDE CAFAJESTE GLOBAL,ARQUIVO VIVO DO QUE TEM DE PIOR NO JORNALISMO NACIONAL…SEMPRE DE QUATRO PARA OS PODEROSOS…

Responder

Marcos Marcos

15 de janeiro de 2016 às 20h48

Alexandre Da CIA, continua com seus impropérios… Vassalo e porta voz de assassinos, deveria estar na cadeia, e não agredindo as pessoas.

Responder

Luciara Caldas

15 de janeiro de 2016 às 20h45

Lambe botas!

Responder

Antonio Taio

15 de janeiro de 2016 às 20h44

é de 2013, mas mostra bem quem é o elemento: http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-arte-de-deturpar-varios-temas-em-um-so-comentario

Responder

Deixe um comentário