O depoimento de Lula à juíza Gabriela Hardt

Polícia Federal

Horror! PF tortura senhora doente pra extrair delação do marido contra Lula

Por Redação

25 de janeiro de 2016 : 12h24

por Conceição Lemes, no Viomundo

Desde terça-feira passada, 18, a empresária Cristina Mautoni Marcondes Machado, 53 anos, está presa na Polícia Federal (PF), em Brasília.

Tudo indica que é o “o troco” dado ao seu marido, o lobista Mauro Marcondes Machado, 79, por ele não ter aceito fazer delação premiada.

Cristina e Mauro são sócios na empresa Mautoni&Machado.

Em 26 de outubro de 2015, os dois foram presos preventivamente em nova fase da Operação Zelotes – a que investiga a suposta venda de medidas provisórias (MPs) do governo federal.

Parênteses: a Zelotes original, que apurava sonegação de impostos de R$ 21 bilhões por grandes empresas, como Bradesco, Santander, Grupo Gerdau, Mitsubishi, e Grupo RBS, afiliado à TV Globo no Sul, foi abandonada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), sem maiores explicações até agora. Fechado parênteses.

Mauro Marcondes é acusado de ter pago valores acima do mercado em contrato de consultoria à LFT Marketing Esportivo, do empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.

Para os acusadores, os repasses teriam ligação com a venda de MPs. Luís Cláudio sustenta que os valores se referem a serviços de consultoria prestados em sua área de atuação, o esporte.

Cristina foi presa por “ameaça à ordem pública”. Na empresa, ela figurava como sócia do marido e cuidava da rotina administrativa.

“Não é segredo que, com sua prisão, o comando da Zelotes quer forçar seu marido a fechar um acordo de delação premiada”, observou em dezembro do ano passado, a jornalista Teresa Cruvinel

De fato, desde o início, as pressões sobre o casal para a delação premiada são constantes e só fazem aumentar.

Marcondes está preso em regime fechado na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Cristina foi autorizada, no final do ano passado, a cumprir prisão domiciliar, em São Paulo, para recuperar-se de cirurgia nas pernas.

Em abril, Marcondes completa 80 anos. E, de acordo com o artigo 318 Código de Processo Penal, a partir dessa idade ele pode requerer a prisão domiciliar. O grifo em negrito é desta repórter.

Art. 318. Poderá o juiz substituir a prisão preventiva pela domiciliar quando o agente for: (redação dada pela Lei 12.403, de 2011); I — maior de 80 (oitenta) anos;(incluído pela Lei 12.403, de 2011); II — extremamente debilitado por motivo de doença grave; (incluído pela Lei 12.403, de 2011); III — imprescindível aos cuidados especiais de pessoa menor de 6 (seis) anos de idade ou com deficiência; (incluído pela Lei 12.403, de 2011); IV — gestante a partir do 7º (sétimo) mês de gravidez ou sendo esta de alto risco. (incluído pela Lei 12.403, de 2011). Parágrafo único. Para a substituição, o juiz exigirá prova idônea dos requisitos estabelecidos neste artigo. (Incluído pela Lei 12.403, de 2011)”.

Daí, acreditam alguns, a obsessão do delegado Marlon Oliveira Cajado, um dos responsáveis pelas investigações da Zelotes, e do procurador José Alfredo de Paula Silva pela delação premiada de Marcondes antes do seu aniversário de 80 anos.

Na segunda-feira retrasada, 11 de janeiro, o “incentivo” pela delação atingiu o seu ápice.

Nessa data, sem a presença dos advogados, o lobista foi visitado de surpresa na prisão pelo delegado Cajado para uma “conversa”.

A denúncia foi feita por Roberto Podval ao Estadão

O advogado do casal, Roberto Podval, disse ao Estado que, no encontro, o policial “chantageou” seu cliente para que fizesse acordo de delação premiada. Conforme o defensor, a colaboração foi proposta como uma forma de Mauro Marcondes evitar a transferência de Cristina para uma unidade prisional.

Procurada, a assessoria de imprensa da PF informou que o delegado não comentaria as declarações do advogado.

Mauro Marcondes não aceitou a proposta.

O “troco” veio na terça-feira 18.

Cristina, mesmo de cadeira de rodas e com mobilidade reduzida devido à cirurgia nas pernas, foi tirada da prisão domiciliar, em São Paulo, e levada novamente para o regime fechado.

Ela foi transferida para Brasília, mais precisamente a superintendência da PF.

No final da tarde dessa sexta-feira 22, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, recebeu várias denúncias sobre a situação de Cristina Mautoni, custodiada na Polícia Federal:

* Ela foi colocada num quarto sem janelas e banheiro, onde esteve preso o senador Delcídio do Amaral. Um local limpo e “decente”, que antes era utilizado como alojamento para os agentes de plantão.

* Devido aos medicamentos que utiliza, ela urina muito mais vezes que o normal.

* Ainda no dia em que chegou, pediu ajuda para ir ao banheiro, o que só veio acontecer cerca de duas horas depois. Cristina não aguentou e urinou na roupa, sujando-se, bem como o chão. Teve quem lhe dissesse que ela teria feito isso “por gosto”.

* Cristina foi transferida imediatamente para uma cela, onde não existe vaso sanitário. Tem um buraco no chão – o chamado “boi” – e um cano por onde sai água para que tome banho.

* Por estar ainda com mobilidade reduzida devido à cirurgia, Cristina não consegue se agachar para usar o “boi” ou tomar banho sozinha. Na superintendência da PF, muitas vezes, os agentes de plantão são todos homens, não havendo uma agente mulher que possa auxiliar para que faça as necessidades fisiológicas ou tome banho.

“Imediatamente, fui à PF para inspecionar o local da detenção e saber se era verdade ou não tudo o que acabara de ser denunciado a mim”, revela com exclusividade ao Viomundo o deputado Paulo Pimenta. “Só que não me foi permitido nada.”

Eram aproximadamente 18hs da sexta-feira.

Paulo Pimenta pediu para falar com o delegado de plantão.

Solicitaram-lhe que aguardasse um pouco. Depois, que se dirigisse a outra sala e lhe passaram um telefone. Era a delegada plantonista, que já estava de sobreaviso.

Mesmo não estando presente na superintendência da PF, foi atenciosa e cordial, mas não autorizou que ele vistoriasse a cela ou conversasse com Cristina Mautoni: “Deputado,  não posso!”.

Pimenta retrucou:  “Estou dentro da minha prerrogativa, sou presidente da Comissão de Direitos Humanos.  Nem na época da ditadura, a Comissão era impedida de visitar um preso federal. Eu não quero ouvir a pessoa, quero ver a cela”.

Não adiantou.

O deputado ligou então para o Ministério da Justiça explicando o que pretendia e que a fiscalização dos locais de detenção por órgãos e entidades de defesa dos Direitos Humanos era uma prerrogativa que não foi afastada sequer durante a ditadura militar.

Vários telefonemas foram trocados entre Pimenta e assessores do Ministério da Justiça:

— Expliquei-lhes que havia recebido a denúncia de que eram inadequadas as condições em que a presa Cristina Mautoni  se encontrava devido às particularidades da sua situação de pós-operatório.

— Em cadeira de rodas, com mobilidade reduzida, ela não estava conseguindo fazer as necessidades no “boi”. Que ela ainda não podia pode ficar em pé para tomar banho e que teria feito necessidades fisiológicas na roupa.

— Expliquei que gostaria de ver as condições da cela, que teria o final de semana pela frente e que não me foi autorizado o contato.

— Questionei o que fariam, se ela precisasse ir ao banheiro? Disseram-me que havia colegas de sobreaviso e, quando necessário, seriam chamados.  Só que os três agentes que estavam na carceragem no final da sexta-feira eram homens!

Até que veio a resposta definitiva, repassada a Pimenta: “A direção geral da PF está irredutível, não autoriza a inspeção, a menos que tenha ordem judicial, pois a presa está incomunicável”.

Resultado: Após quase duas horas na superintendência da PF – sendo que durante uma o local ficou sem energia elétrica – a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados não teve acesso à cela ou a Cristina.

Nesta segunda-feira 25, na primeira hora, Paulo Pimenta relatará formalmente ao Ministério da Justiça o corrido e solicitará ao juiz da operação Zelotes que autorize a inspeção do local de custódia de Cristina.

“Se a Polícia Federal não tem nada esconder, qual o problema de me deixar ter acesso à cela? Por que eu não poderia vê-ela?”, questiona Pimenta.  “Eu não iria tomar depoimento. Fui lá para ver as condições dela e não me deixaram vê-la.”

“Na ditadura militar, quando as entidades de defesa dos Direitos Humanos recebiam uma denúncia, era possível ver como o preso estava. Por que, agora, não me deixaram vê-la?”, insiste.

“Não é verdade que ela está incomunicável”, rebate a versão da PF.

“Disseram para fazer petição e marcar hora  para Comissão de Direitos Humanos visitá-la”, exalta-se. “Não tem sentido hora marcada! O elemento surpresa é para ver o que, de fato, está acontecendo e não a cena montada para inglês ver.”

“Os investigadores da Zelotes querem por toda a força que o marido de Cristina faça a delação premiada, para isso estão jogando pesadíssimo, submetendo a presa a uma situação de crueldade, humilhação e tortura, como diz o seu advogado no pedido de habeas corpus”, atenta Pimenta.

“Surpreendentemente, cada vez mais a prática é prender  os  parentes, especialmente as mulheres, para constranger os maridos e ameaçá-las de ficar longe dos filhos, para arrancar confissões e delações premiadas”, denuncia Paulo Pimenta. “Isso é o modus operandi da época da ditadura.”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

242 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Roberto Santana

09 de junho de 2016 às 23h08

Se esse pessoal segundo todo mundo por ai foram os que apoiaram o golpe de 64, tão fazendo a mesma coisa daquela época, só que agora a tortura é psicológica, o ministério publico deveria investigar e abrir processo contra esses policiais federais.

Responder

Elizabeth Teixeira Sampaio

07 de junho de 2016 às 20h14

Podem nos informar qual o fim dessa tortura?

Responder

Demerval Ferreira

27 de janeiro de 2016 às 00h44

53 anos é adolecente?

Responder

Luiz Carlos de Freitas

27 de janeiro de 2016 às 00h37

h, então ela podia ser tor

Responder

Aparecido Ribeiro

26 de janeiro de 2016 às 20h23

Não deixa de ser uma senhora.

Responder

Milton Bertholdo Miranda

26 de janeiro de 2016 às 20h18

Meso assim um erro não justifica outro erro!;;

Responder

Pablo Root

26 de janeiro de 2016 às 19h20

Quem é mais filho da puta eu não sei!
Só 53 anos? Ahhhh então pode torturar de boas!

Responder

Gorila Man

26 de janeiro de 2016 às 18h31

Kkkkk agora vão querer derrubar a Policia Federal, isso pq ja querem o fim da policia militar…chamem o Exercito do PT é o fim do Brasil

Responder

    Hell Back

    30 de janeiro de 2016 às 15h14

    “(…) vão querer derrubar a Policia Federal, (…)”
    Derrubar a Policia Federal ? Longe disso.
    Querem derrubar o governo. É o golpe paraguaio em andamento.

    Responder

Dary Apolinario

26 de janeiro de 2016 às 18h16

Contra Lula Vale tudo? Isso não só e criminoso mas também paranoico e covarde!

Responder

Hamilton Campos

26 de janeiro de 2016 às 17h07

O hábito de ler apenas a manchete e não tomar conhecimento do teor completo do que é postado é perigosa, pois expõe as pessoas a ignorar sobre o que falam. No caso, a senhora presa, apesar da idade, foi submetida a uma cirurgia que a impede de movimentar-se sem o auxílio de outras pessoas. Depende de auxílio, não apenas para banhar-se como até, para atender as necessidades do corpo. O “sanitário” da cela onde ela se encontra é um buraco no chão, a que os presidiários chamam “boi”. Para usá-lo é necessário agachar-se e isso ela não pode fazer, pelos motivos já mencionados. Assim, mesmo não sendo idosa, Sr. Vande Avila, ela se encontra enferma, com as limitações supraditas. O Dep. Paulo Pimenta foi impedido de verificar as condições em que ela se encontra, nesta última sexta-feira! Ah, sim, antes que esqueça: Legalmente não é idosa mas qualquer um pode ver-se limitado pela privação da saúde. Que isso não lhe aconteça!

Responder

Thethê Passos

26 de janeiro de 2016 às 15h02

Não acredito Que a Polícia Federal.cometa tamanha desonestidade.

Responder

Diego

26 de janeiro de 2016 às 11h43

Agora estão usando até torturas para desviar o foco da ZELOTES.
ZELOTES R$ 565 BILHÕES
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/06/por-que-tanto-silencio-em-torno-da-operacao-zelotes.html
COMO RASTREAR ESSES LADRÕES? CPMF!
Provavelmente no caso, não havia CPMF quando praticaram o crime da remessa clandestina p/ o exterior desses valores. Poderão ser rastreados no retorno com uma nova CPMF, ie. se os responsáveis fizerem o retorno desses valores. Em todo caso, esses valores são ilegais por cometerem crime contra a Receita Federal e deverão ser repatriados.

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/09/os-misterios-da-operacao-zelotes.html
http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/10/brasil-foi-roubado-em-um-trilhao-de.html

lista dos principais da ZELOTES, é só a ponta do “iceberg”, parte dos R$ 565 bilhões. A mídia tucana quer esconder e a “justiça elitista” devia o foco por interesses partidários:
Banco Santander – R$ 3,34 bilhões
Banco Santander 2 – R$ 3,34 bilhões
Bradesco – R$ 2,75 bilhões
Ford – R$ 1,78 bilhões
Gerdau – R$ 1,22 bilhões
Boston Negócios – R$ 841,26 milhões
Safra – R$ 767,56 milhões
Huawei – R$ 733,18 milhões
RBS – R$ 671,52 milhões
Camargo Correa – R$ 668,77 milhões
MMC-Mitsubishi – R$ 505,33 milhões
Carlos Alberto Mansur – R$ 436,84 milhões
Copesul – R$ 405,69 milhões
Liderprime – R$ 280,43 milhões
Avipal/Granoleo – R$ 272,28 milhões
Marcopolo – R$ 261,19 milhões
Banco Brascan – R$ 220,8 milhões
Pandurata – R$ 162,71 milhões
Coimex/MMC – R$ 131,45 milhões
Via Dragados – R$ 126,53 milhões
Cimento Penha – R$ 109,16 milhões
Newton Cardoso – R$ 106,93 milhões
Bank Boston banco múltiplo – R$ 106,51 milhões
Café Irmãos Júlio – R$ 67,99 milhões
Copersucar – R$ 62,1 milhões
Petrobras – R$ 53,21 milhões
JG Rodrigues – R$ 49,41 milhões
Evora – R$ 48,46 milhões
Boston Comercial e Participações – R$ 43,61 milhões
Boston Admin. e Empreendimentos – R$ 37,46 milhões
Firist – R$ 31,11 milhões
Vicinvest – R$ 22,41 milhões
James Marcos de Oliveira – R$ 16,58 milhões
Mário Augusto Frering – R$ 13,55 milhões
Embraer – R$ 12,07 milhões
Dispet – R$ 10,94 milhões
Partido Progressista – R$ 10,74 milhões
Viação Vale do Ribeira – R$ 10,63 milhões
Nardini Agroindustrial – R$ 9,64 milhões
Eldorado – R$ 9,36 milhões
Carmona – R$ 9,13 milhões
CF Prestadora de Serviços – R$ 9,09 milhões
Via Concessões – R$ 3,72 milhões
Leão e Leão – R$ 3,69 milhões
Copersucar 2 – R$ 2,63 milhões
Construtora Celi – R$ 2,35 milhões
Nicea Canário da Silva – R$ 1,89 milhão
Mundial – Zivi Cutelaria – Hércules – Eberle – Não Disponível
Banco UBS Pactual SA N/D
Bradesco Saúde N/D
BRF N/D
BRF Eleva N/D
Caenge N/D
Cerces N/D
Cervejaria Petrópolis N/D
CMT Engenharia N/D
Dama Participações N/D
Dascan N/D
Frigo  N/D
Hidroservice N/D
Holdenn N/D
Irmãos Júlio N/D
Kanebo Silk N/D
Light N/D
Mineração Rio Novo N/D
Nacional Gás butano N/D
Nova Empreendimentos N/D
Ometo N/D
Refrescos Bandeirantes N/D
Sudestefarma/Comprofar N/D
TIM N/D
Tov N/D
Urubupungá N/D
WEG N/D
Total – R$ 19,77 bilhões
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/04/lista-mostra-74-investigados-na-zelotes-e-inclui-empresas-e-partido-politico-diz-jornal-4730867.html

Responder

Edeilson Rocha

26 de janeiro de 2016 às 12h13

Isso é mentira!

Responder

Nonato Silva

26 de janeiro de 2016 às 05h26

Nunca tivemos uma PF e um MPF tão corrompidos: tanto pela extrema direita, e, aí, incui-se o Judiciário, quanto por forças externas, mais precisamente pelos EUA, que não querem largar esse filé mignon, já que encontram, ao contrário do que encontravam aqui na era FHC, tanta resistência nos governos do PT, em especial no governo Dilma. Somente a título de lembrança:Aécio, Perrela e seu filho, transitam livremente , com tantos crimes a responder, o mais grave, só pra não cair no esquecimento, é o caso do helicóptero carregado de “farinha que nã dá pão”, e que, a PF , em menos de 30 dias concluiu o caso, afirmando, que, esses três elementos, não têm absolutamente nada com o caso; porém, o mais estranho, é o fato de nem o piloto nem o co- piloto terem sidos indiciados. Isso, pra nós brasileiros de bem, é inconcebível; é nos subestimar ao mais baixo grau de intelectualidade.

Responder

Darcy De Oliveira Graciani

26 de janeiro de 2016 às 03h08

PÔ ENTÃO 53 ANOS PODE? QUEQISSO????

Responder

Raquel Santos

26 de janeiro de 2016 às 02h20

Ah!!!!! Qual é a coerência, um cidadão que se diz “crente” e ao mesmo tempo ser seguidor de Bolsonaro?

Qual a coerência, um Cristão não estar preocupado com Os Direitos Humanos?

Qual a coerência, um crente não ficar indignado com tortura contra outro ser?

Responder

Valtair Almeida

26 de janeiro de 2016 às 01h36

A polícia federal está se travestindo de polícia política e este pode ser o primeiro passo para um regime de exceção. Livrai-nos Deus, nosso Senhor.

Responder

Lucas

25 de janeiro de 2016 às 22h55

Que situação. Onde vamos parar com tudo isso…

Responder

Eduardo Londero

25 de janeiro de 2016 às 23h40

A pessoa não ter 73 inflama a coxinhada mais do que uma prisão para produzir delação. O Estado de Direita garantido, nada lhes incomoda.

Responder

Nelson Novaes Pedroso

25 de janeiro de 2016 às 23h11

Em conversas com amigos “esquerdistas” , notei que eles defendem o roubo para se atingir determinados objetivos. Ou seja são pessoas que se atingirem o poder vão meter a mão no dinheiro do povo. Só cririca A delação quem é a favor da ladroeira.

Responder

    Francisco Sá

    25 de janeiro de 2016 às 21h58

    Você é a favor das inúmeras delações contra Aécio Neves, FHC,Alckmin, Serra, Aloysio, Anastasia? Está indignado com a grana que esses corruptos levaram em propinas da privataria, Petrobrás, Furnas, Samarco, etc., e que estão escondidas na lista de zelotes? Quer vê-los também na cadeia? Então vá pras ruas protestar. Mas moralismo seletivo, não.

    Responder

    Luis Lopes

    26 de janeiro de 2016 às 01h07

    Fala por ti só, arruma amigos da direita, sai coxinha

    Responder

    Nelson Novaes Pedroso

    26 de janeiro de 2016 às 10h33

    Luis Lopes eu só falo por mim. E coloquei uma idéia, uma opinião. Agora vc apela e fala em coxinha. Coxinha ? Vc é risos e da esquerda caviar?

    Responder

Antenor Nicolau

25 de janeiro de 2016 às 22h46

Culpa desse bbk ministro de injustiça da Dilma, um fraco, boçal e paulista, nem cito o nome desse lixo pq me dá urticária.

Responder

José Oliveira Rodrigues

25 de janeiro de 2016 às 22h19

Que seja ate jovem não tem que passar por tortura alguma , PF eles pegaram alguem oara denunciar o aecio, aljimmin, cunha que debocha deles, serra etc..

Responder

Edvaldo Oliveira da Silva

25 de janeiro de 2016 às 22h17

Ah!!! então pode torturar né?

Responder

Carolina Jatene

25 de janeiro de 2016 às 21h58

Alonso Gurmendi Dunkelberg

Responder

Ruth Vieira

25 de janeiro de 2016 às 21h53

Sendo ou não idosa a PF sempre tortura para arrancar das pessoas o que ela quer que seja dito. É assim que se faz justiça neste país, desde 1964.

Responder

Euzimar Anchieta

25 de janeiro de 2016 às 21h02

mesmo com 53 anos ela nunca poderá ser torturada. A ditadura já acabou.

Responder

    Hell Back

    30 de janeiro de 2016 às 15h25

    Vá dizer isso para os delatores premiados, que são presos sem direito de se defenderem.

    Responder

    Hell Back

    30 de janeiro de 2016 às 16h39

    Já acabou? Ou será que estou tendo um “déjà-vu”?

    Responder

Martinho Carvalho

25 de janeiro de 2016 às 20h49

Para mim não faz diferença, tortura nunca mais!!!!

Responder

Pedro Bruno Oliveira

25 de janeiro de 2016 às 20h39

Muito estranho esse interesse repentino da mídia de esquerda em limpar a odebrecht dentre outros na lavajato…

Responder

Adriane Cortez

25 de janeiro de 2016 às 20h25

O Brasil vive uma nova ditadura? Que vergonha!!!

Responder

Graça Melo

25 de janeiro de 2016 às 20h08

Tortura é crime gravíssimo contra a pessoa. A é poça dos paus de arara; choque eléctrico, assassinato eram medidas bestiais da época da ditadura. Existem leis internacionais da qual o Brasil é signatário que proíbem esses atos criminosos, sejam por qualquer aparelho de repressão do Estado. Cabe denúncias desses crimes. Hoje o Brasil se vive num estado de direito democrático. A época da de pressão já foi.

Responder

    Hell Back

    30 de janeiro de 2016 às 15h34

    “(…) Hoje o Brasil se vive num estado de direito democrático. (…)”
    Neste caso específico não. Vivemos num estado de exceção.

    Responder

Carlos Carlos Carlos

25 de janeiro de 2016 às 20h01

Kkkkkkk pra colocar esse LADRÃO na cadeia vale tudo.

Responder

Eduardo Mei

25 de janeiro de 2016 às 19h53

Ahhhh bom!

Responder

Willian Grw

25 de janeiro de 2016 às 19h44

Melhor seria matar o marido. Se bem q é isso q o PT faz com quem entrega ou não participo da roubalheira. Celso Daniel q diga

Responder

Elizeu Colonheis

25 de janeiro de 2016 às 19h38

Eta blog mentiroso pela madrugada

Responder

Luís CPPrudente

25 de janeiro de 2016 às 17h32

E o Zé Devagar Cardozo, o que esse sinistro vem fazendo contra isto?

Responder

Izabel Cristina Kröger

25 de janeiro de 2016 às 19h21

Onde está o Ministro da Justiça? Fora Zé mané

Responder

Lúcia Farias Schirmer

25 de janeiro de 2016 às 19h17

Pode não ser idosa, mas nas condições que está deveria estar presa, se necessário, numa enfermaria..Por que não num presídio feminino.

Responder

Jany Coeli Rodrigues

25 de janeiro de 2016 às 19h08

Falar o que?
Já ficou nesta condições ?
Sabe o que é?
E a mulher do cu nhã, linda formosa e bandida, livre, leve e solta.
Nu dos outros eh refresco.

Responder

Jany Coeli Rodrigues

25 de janeiro de 2016 às 19h06

Não eh, mas a continuar nestas condições , não chegará a ser.
Crueldade ilimitada.

Responder

Orlando Junior

25 de janeiro de 2016 às 19h02

Kkkkkkkkkkkkkk… agora eu vi mesmo…. ta apelando inventando mentiras. .. e cafezinho… vcs tem q tomar vergonha na cara, tudo ja esta perdido de qualquer forma esse ladrão vai pagar.. uma hora chega pode apostar…

Responder

Paulo Roberto Tufaile

25 de janeiro de 2016 às 18h35

Se for verdade devolve para os índios, será que aceitam !

Responder

Ivo Guanais

25 de janeiro de 2016 às 18h27

Esse cafezinhoo……..s ei nao…….é muito amargo pra mim….

Responder

Angelica Trik

25 de janeiro de 2016 às 18h17

seja qual for a idade TORTURA NUNCA MAIS, que absurdo

Responder

Carlos Abrunhosa

25 de janeiro de 2016 às 18h03

Pediram a ditadura militar, está voltando travestida…

Responder

    Hell Back

    30 de janeiro de 2016 às 15h47

    O golpe paraguaio já foi dado, só falta entronizar o novo ditador, digo presidente.

    Responder

Carlos Alberto Cunha

25 de janeiro de 2016 às 17h50

Então por esta fato dela ter só 53 anos,pode ser torturado é isso?FAÇA-ME O FAVOR ,E VAI PLANTAR BATATA,O CARREGAR PEDRA

Responder

Joana Neves

25 de janeiro de 2016 às 17h25

Menos de 60 anos,PODE….,

Responder

Jorge Leôncio

25 de janeiro de 2016 às 17h11

A PF já perdeu a moral faz tempo, prende a irmã do Aécio a mulher do cunha a filha do cunha, porque será que eles não prende essa turma hein?

Responder

Dinir Camargo

25 de janeiro de 2016 às 17h01

Que horror isso!!

Responder

José Joaquim

25 de janeiro de 2016 às 16h50

Quase idosa.

Responder

Praxágoras Martins

25 de janeiro de 2016 às 16h45

Promover políticas de inclusão social no Brasil dá nisso. Nos séculos anteriores, quem defendia a igualdade entre os homens e mulheres, eram mortos; Neste século, a elite procura desmoralizar.

Responder

Flavia Engelmenezes

25 de janeiro de 2016 às 16h44

O que é isto, gente!!!! Inacreditável!

Responder

Osvaldo Claudionei Atanazio

25 de janeiro de 2016 às 16h43

Kkkkkkkk até parece.

Responder

Haroldo Henrique Da Costa Lima

25 de janeiro de 2016 às 16h36

Parece que futuramente teremos essa situação: os mais velhos contando histórias da nossa época…

Responder

João Pamphile

25 de janeiro de 2016 às 16h35

Horror. Ditadura nunca mais!

Responder

Ana Elizabeth

25 de janeiro de 2016 às 16h30

Continua sendo absurdo !!! Enqto um canalha, ladrão comprovado como eduardo cunha taí solto mandando e demandando. Tô cheia desse país desigual !!!!!

Responder

Silvio Nascimento

25 de janeiro de 2016 às 16h30

Ah bom, ela não é idosa…..
Daí tá tudo certo, pode torturar então?
Ô brasilzinho de MERDA!!!!

Responder

Arthur Rocha

25 de janeiro de 2016 às 16h23

Lamentável. Mas rodovias não são adequadas a treinamentos de ciclistas.

Responder

Joseane Nascimento

25 de janeiro de 2016 às 16h22

A Gestapo do núcleo neo, ligada à república do Paraná… Polícia dentro da polícia?

Responder

Claiton Fiabane

25 de janeiro de 2016 às 16h20

Tem que mata não

Responder

Felipe Sales

25 de janeiro de 2016 às 16h19

Impressionado com os coxinhas mais espantados com a manchete classificar uma de 53 anos como idosa, do que com a denúncia em si. Pode ser adulto, idoso, jovem ou cachorro, parem de arrumar desculpas onde não tem o que defender!

Responder

Eduarda Costa Sena

25 de janeiro de 2016 às 16h06

Grave denúncia.

Responder

Marcelo Escobar

25 de janeiro de 2016 às 16h03

Tá…. mas quando o Meliante será recolhido a ferros????

Responder

Isabel Neri de Mello

25 de janeiro de 2016 às 16h02

Idosa ou não, a tortura é uma barbárie!!!!

Responder

Willian Costa de Souza

25 de janeiro de 2016 às 15h59

Pessoinhas e suas mediocridades, fazem celeuma por causa de uma informação errada, mas honesta e prontamente retificada, ao invés de prestarem atenção de que, em pleno seculo XXl, na sétima economia planetária,uma mulher,brasileira, em pós-cirurgia,com mobilidade reduzida, é torturada num órgão policial de uma República Democrática. Especialistas de “feicibuqui” e suas imbecilidades.

Responder

Wagner

25 de janeiro de 2016 às 13h58

Polícia Federal (PF), é uma instituição policial brasileira, subordinada ao Ministério da Justiça, cabe a esse ministério tomar providências.

Responder

Mardete Sampaio

25 de janeiro de 2016 às 15h58

Existe um estado paralelo? A Polícia Federal fundou uma nova república? Não está sujeita as leis do país? Não cumpre nem mandato judicial? Estou perplexa!

Responder

Rogério Inácio de Oliveira

25 de janeiro de 2016 às 15h57

Pqp, como eu faço para esta bosta de página não aparecer na minha time line?

Responder

Fábio Levatti

25 de janeiro de 2016 às 15h51

Se há tortura para conseguir uma eventual informação deve ser denunciado para a Anistia Internacional!

Responder

Valdenir Meira

25 de janeiro de 2016 às 15h48

Bloguezinho chapa branca fuleiro, deturpam a informação é depois é só a Veja que não presta!

Responder

David Rodrigues

25 de janeiro de 2016 às 15h47

A prática de tortura é lastimável, corrupta e fascista!

Responder

Mauricio Mesquita Baltazar

25 de janeiro de 2016 às 15h43

Estamos assim já na pf?…Gostaria de saber como andaa Zelotes….mas a zelotes original, aquela que investiga a sonegação de bilhões dos grandes….Ministro, cobre dos seus comandados!

Responder

    Valtair Almeida

    26 de janeiro de 2016 às 02h15

    Exato, Maurício, a Zelotes original, aquela que envolvia o Bradesco, Santander, Grupo Gerdau, Mitsubishi, e Grupo RBS, afiliado à TV Globo no Sul em corrupção ativa por dar propina aos maus funcionários da Receita Federal que, agradecidos, revertiam ou anulavam suas multas.

    Responder

Beto Wolmer

25 de janeiro de 2016 às 15h38

Não inválida a arbitrariedade das prisões já denunciadas por muitos advogados e juristas.

Responder

Melry Silva

25 de janeiro de 2016 às 15h38

Acho que a presidente Dilma deve extinguir a policia federal todos mudaro de lado se fosse em outro pais como estados unidos mora tava preso e outros.

Responder

Osvaldo Filardo

25 de janeiro de 2016 às 15h37

Fico pensando o que o Lula vai enfrentar depois da vitória em 2018…… iimpitimam , doença misteriosa, acidente de carro estranho, desaparecimento no mar ….

Responder

Renato Pinheiro

25 de janeiro de 2016 às 15h37

Ah bom…com 53 é diferente.

Responder

Narcizo Picanco

25 de janeiro de 2016 às 15h34

Então vamos começar torturar as crianças já que o problema é a idade, é inadmissível torturar alguém.

Responder

Renato Teixeira Elliacha

25 de janeiro de 2016 às 15h33

Pf e psdb juntos….

Responder

Narcizo Picanco

25 de janeiro de 2016 às 15h32

Se verdade for isso é uma covardia

Responder

Auro Bogar

25 de janeiro de 2016 às 15h31

já chegou a esse ponto? a ditadura voltou mesmo.

Responder

    Hell Back

    30 de janeiro de 2016 às 15h56

    O golpe paraguaio já foi dado, só falta entronizar o novo ditador, digo presidente.

    Responder

Mariano Moreira

25 de janeiro de 2016 às 15h30

A tortura, quer física quer psicológica, sempre será abominável independentemente da idade de quem a sofre !!!

Responder

Gilberta Cristina De Marchi

25 de janeiro de 2016 às 15h29

É importante a idade??? O mais importante é a continuação da ditadura

Responder

Giselle Macedo

25 de janeiro de 2016 às 15h28

A idade não muda em nada o absurdo da situação.

Responder

Odilon Coimbra

25 de janeiro de 2016 às 15h27

Tanto faz, ninguém pode ser submetido à tortura, tanto faz a idade. A idade serve apenas como agravante para as autoridades torturadoras, Polícia Federal, juízes e membros do Ministério Público.

Responder

Zé Damata

25 de janeiro de 2016 às 13h25

E aí? STF e MJ. Até quando vão permitir as torturas? Agora é ditadura do judiciário? Os torturadores agentes da lei a serviço do golpe estão fazendo prisões preventivas arbitrárias, para tentar arrancar qualquer delação premiada a todo custo contra o Lula. Pois sabem que com Lula no páreo, vão perder as eleições em 2018.

Responder

Alex Guimarães

25 de janeiro de 2016 às 15h25

A PF está aparelhada!

Responder

Sergio de Toledo

25 de janeiro de 2016 às 15h24

Voltamos à ditadura? A ser verdadeira a denúncia é o que dela se depreende. Parece-me que essa polícia está a precisar de um corretivo.

Responder

    Hell Back

    30 de janeiro de 2016 às 16h00

    Cuidado que você poderá ser mais “desaparecido” político. rs rs

    Responder

Decio Victor Ribeiro Lima

25 de janeiro de 2016 às 15h20

Práticas fora da lei são crimes! Um desrespeito ao Estado democrático de direito. Afinal, estamos numa velada ditadura da PF?

Responder

Edson Luiz Raminelli

25 de janeiro de 2016 às 15h20

Delação sob tortura para ver se sai alguma coisa que possam usar contra o Lula? Eita desespero destes golpistas coxinhas.

Responder

Zenio Silva

25 de janeiro de 2016 às 15h19

Só na ditadura era assim…

Responder

Marisa Calage

25 de janeiro de 2016 às 15h14

HORRORIZADA com a notícia que, espero seja averiguada rapidamente e os culpados/responsáveis, condenados. Pergunto: QUAL A EXPLICAÇÃO PARA A MULHER DO CUNHrA E SUA FILHA, AMBAS COMPROMETIDAS ATÉ o último fio de cabelo com a CORRUPÇÃO não terem, ainda, sequer sido chamadas para depor? Claudia Cruz e a filha são mais um concreto exemplo da dualidade/manipulação da lei!!!!!!!!

Responder

Marcos Mantovani

25 de janeiro de 2016 às 15h14

Tortura verdadeira é a que o governo ladrão faz conosco!

Responder

Marcello Badan

25 de janeiro de 2016 às 15h14

MENTIRA !!!!!!!

Responder

    Hell Back

    30 de janeiro de 2016 às 16h03

    Se fosse mentira esse blog já estaria fechado; não acha?

    Responder

Pietro Azzulk

25 de janeiro de 2016 às 15h13

PF é uma vergonha golpistas estão querendo destruí o Brasil.

Responder

Lila Castoldi

25 de janeiro de 2016 às 15h11

Não interessa se ela tem 53/24/79 …..está errado . A lei tem que fazer o certo e não imitar os que eles prendem .

Responder

Jorginho Sampaio

25 de janeiro de 2016 às 15h09

Quero provas!!

Responder

João Albatrom

25 de janeiro de 2016 às 15h09

este site esta melhor que o sensacionalista KKKKK cada vez melhor continuem

Responder

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

25 de janeiro de 2016 às 15h06

A JUSTIÇA ACIMA DE QUALQUER COISA…….. É ASSIM MESMO???E O RESTO “DISSO” AÍ, APROVA?? NINGUÉM DESMENTE OU FALA NADA?? DESISTO!!!!

Responder

Ronaldo Conceição

25 de janeiro de 2016 às 15h06

torturar para obter informação ´é um tamanho retrocesso, estamos voltando a idade media nos tempos de caças bruxas.

Responder

Antonio Aurelio

25 de janeiro de 2016 às 15h01

isso já é desespero do governo,inventar coisas absurdas ´só porque a PF está chegando nos verdadeiros autores dessa grande corrupção

Responder

    Vinicius Pires

    25 de janeiro de 2016 às 15h46

    ANALFABETO, você!!!

    Responder

    Antonio Aurelio

    25 de janeiro de 2016 às 16h09

    petista é assim mesmo,quando não tem argumentos,partem pra baixaria,ANALFABETO É vc e teu ex Presidente e essa coisa que se diz Presianta

    Responder

Marcello Badan

25 de janeiro de 2016 às 15h00

Idoda de 53 anos….kkkkk, nem idosa e nem torturada.

Responder

XKelsen de Françax

25 de janeiro de 2016 às 15h00

Esta faltando atuação do Ministério Público Federal nesse caso, para punir torturadores, ainda que seja tortura de natureza exclusivamente psicológica, pois qualquer que seja o tipo de tortura é crime.

Responder

Kika Zanon

25 de janeiro de 2016 às 14h59

a idade não faz diferença ao horror do uso da tortura

Responder

Vande Avila

25 de janeiro de 2016 às 14h57

53 anos é idoso????

Responder

    O Cafezinho

    25 de janeiro de 2016 às 16h39

    é uma senhora. o marido tem 79. já consertei o título no post.

    Responder

    Naira Souto

    26 de janeiro de 2016 às 03h06

    Foca na notícia, cara!

    Responder

    Vande Avila

    26 de janeiro de 2016 às 08h29

    Naira Souto mesmo que seja toda errada e tendenciosa?

    Responder

Americo Rocha Caldeira

25 de janeiro de 2016 às 14h56

Aos beócios que pedem a volta da ditadura, ela está voltando, infelizmente!

Responder

Roberto Dias

25 de janeiro de 2016 às 14h56

Onde está o Zé?

Responder

Edson Costa

25 de janeiro de 2016 às 14h54

Nas alegações finais de um dos processos da Laja Jato, os Promotores de Justiça requerem, pedem que sejam devolvidos R$ 6.000.000.000 bilhões, desviados, surrupiados. Que coisa, não ? Estes direitistas, agentes públicos vitalícios estão querendo encher os cofres, de quem ???

Responder

    O Cafezinho

    25 de janeiro de 2016 às 15h01

    a irresponsabilidade desses promotores paralisaram obras de infra-estrutura por 2 anos. quanto perdemos?

    Responder

    Eduardo Londero

    25 de janeiro de 2016 às 23h43

    80 bi de dólares perdido de PIB em 2015 por causa dessa insanidade atrabiliária

    Responder

Edson Vander de Jesus

25 de janeiro de 2016 às 14h53

guantamo é aqui.

Responder

Ewerton Carvalho

25 de janeiro de 2016 às 14h52

çei

Responder

Mauro Sergio Moreira

25 de janeiro de 2016 às 14h52

Noticia falsa…mentira…pessoal nao se deixem influenciar por estes sites e grupos de noticias mentirosos…FALSA ESTA NOTICIA…

Responder

    O Cafezinho

    25 de janeiro de 2016 às 16h38

    Mentira nada. Leia o post.

    Responder

    Socorro Rodrigues

    25 de janeiro de 2016 às 17h48

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco, por isso q o cara diz q é falsa.

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    25 de janeiro de 2016 às 19h00

    Socorro Rodrigues vc prova a veracidade da noticia????

    Responder

    Flávio Perina

    25 de janeiro de 2016 às 19h28

    Que desespéro dessa oposição coxinha – quando se mostra a VERDADE, os cara querem dizer que é mentira e, pior: acham que tem alguma credibilidade para dizer que é falsa e todo mundo acreditar. Santa pretensão….

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    25 de janeiro de 2016 às 19h37

    E da-lhes “mortandelinhas”…

    Responder

    Alexandre Peres

    25 de janeiro de 2016 às 22h10

    Nada que vem desse governo e do pt não da confia tão querendo botar o povo contra a polícia federal

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    25 de janeiro de 2016 às 22h40

    Alexandre Peres e o pior e que os “mortandelinhas” de plantao tao ai defendendo o pt…pudera sao pagos pra isso com o bolsa familia…mas cade a prova veridica desta acusaçao contra a PF????

    Responder

    Marcelo Schmitt

    26 de janeiro de 2016 às 00h14

    E cade a prova que somos pagos. Seu hipócrita mentiroso. E preconceituoso também.

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    26 de janeiro de 2016 às 00h52

    Entao tem alguns mortandelinhas trabalhando de graça pro pt…prova vcs a veracidade desta informaçao..e vcs que publicaram…

    Responder

    Valtair Almeida

    26 de janeiro de 2016 às 01h44

    Para o ilustre senhor o que não sai na grande mídia não é verdade. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara que tem atribuição para verificar casos de tortura denunciados foi proibido de entrar na cela para fazer sua obrigação. Leia mais: http://jornalggn.com.br/noticia/deputado-denuncia-pratica-de-tortura-para-se-conseguir-delacao-na-zelotes

    Responder

    Raquel Santos

    26 de janeiro de 2016 às 02h11

    Caramba que mer….
    Agora essa, vem um como sujeito Mauro Sergio Moreira dizendo que exigir os direitos constitucionais de um ser humano é defender o PT.
    E muita ignorância ou doença, nao é possível um cidadão negar uma Denuncia de um membro da Comissão dos Direitos Humanos.

    Isso não tem nafa a ver com defender PT, é muito grave que a PF esteja agindo como na época de chumbo.
    Isso é inadmissível, pior é um cidadão dizer que é mentira, sem ter uma fonte confiável que desminta.Nemhuma preocupação com tortura. So houve preocupação em dizer que é mentira, mesmo sem saber.

    É o fim..falta humanidade, até com um fato tão grave, o anti Petismo veio antes.

    Horror.

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    26 de janeiro de 2016 às 12h48

    E o deputado que fez a denuncia e do PT …e da-lhe mortandelinhas…brincadeira viu..tao igual o senador Delcidio se fazendo de vitima dizendo que a gravaçao do filho do Serveró foi armaçao..palhaçada…

    Responder

    Rafael Leite de Camargo

    26 de janeiro de 2016 às 14h58

    kkkkkkkk a unica verdade que sei é que quem defende politico ou é politico ou é fdp e isso serve pra mortadela ou pra coxinha tudo a mesma merda de sempre kkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Raquel Santos

    26 de janeiro de 2016 às 18h24

    Ah!!!!! Qual é a coerência, um cidadão que se diz “crente” e ao mesmo tempo ser seguidor de Bolsonaro?

    Qual a coerência, um Cristão não estar preocupado com Os Direitos Humanos?

    Qual a coerência, um crente não ficar indignado com tortura contra outro ser?

    Mauro Sergio Moreira,

    Como assim?

    Vc “acha” que é jogada do advogado? Um membro dis Direitos Humanos, foi impedido de verificar as condições da detenção.

    Isso não é o suficiente para questionar os métodos?

    Qual a coerência das siss publicações Cristãs e seus ” julgamentos e apoio” a possiveis métodos de coação?

    Vc deberia faxer coro com a indignação e não artanjar desculpa para algo tão horrível.

    Indignada com a possibilidade de tamanha crueldade.

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    26 de janeiro de 2016 às 18h39

    Primeiro lugar eu nao sou seguidor do Bolsonaro, sou cristao, NUNCA FUI E JAMAIS SEREI A FAVOR DE TORTURA, E MUITO MENOS DE CORRUPÇAO, QUE fez esta denuncia foi o advogado do citado delator que a esposa esta sendo torturado e a denuncia foi ratificada de acordo com o “SITE” que o senhor postou nas resposta anteriores por um deputado do PT, o que e muito incoerente..quanto a senhora Raquel saber que sou cristao a senhora deve ter vasculhado minha paguina no Face…fica avontade pra bisbilhotar minha paguina por que nao sou a favor de tortura, corrupçao e muito menos partidario de esquerda ou direita, ate por que nao acho que Dilms, Aecio, Cunha, Renam e Bolsonaro seriam ou sejam a melhor opçao pra governar este Pais… porem destes citados o UNICO que a PF e a Justiça ainda nao encontrou nada contra ele e o Bolsonaro…eu nao FALEI em e nenhum momento que esta senhora esposa do referido delator deveria ser torturada….agora que ele nao foi preso inocentemente pela PF isso.e claro, mas o leigos preferem usar estas coisas pra inocentarem os corruptos so por que sao do pt…pra mim de fosse de qualquer outro partido tinha que ser preso…o.dinheiro que eles “desviam” sao recursos que seriam aplicados na.saude, educaçao, segurança e infraestrutura, mas tem alguns que preferem que continuem desviando estes recursos…

    Responder

    Raquel Santos

    27 de janeiro de 2016 às 00h50

    Mauro Sergio Moreira

    Ninguém defendeu corrupto. Leia o post novamente.

    O assunto é uma denúncia de tortura. Um membro da Organização de Direitos Humanos, foi impedido de verificar a veracidade da denúncia feita pela advogado, nao interessa se é do partido A ou B.Opartido político é irrelevante.
    Só isso, causa mais desconfiança.
    P q impediram a inspeção?

    As condições de cárcere, deveria ser a primeira preocupação. É uma questao humanitária, não tem a ver com partido político.
    Quer dizer que qualquer um pode ser preso e sofrer coação?
    O advogado fez a denúncia, está defendendo sua cliente.P q não merece credibilidade?
    Qualquer denúncia tem que ser investigada. É fato.

    Quanto ao Bolsonaro, é um elemento que deveria estar no quartel e não na Câmara de Deputados. Aliás esse elemento é um fascista, pelo visto, eleitor que apoia esse Deputado, jamais entenderá o post.
    Vc diz que é Cristão e contra a tortura, entretanto apóia no seu face um Parlamentar que prega segregação, mente, deturpa fatos, e a favor desses métodos etc. Bolsonaro diz na pag :
    ” Acabarei com os Direitos Humanos”.
    Ora, cadê coerência?

    Por favor, não misture sua “torcida” política, com os direitos constitucionais.

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    27 de janeiro de 2016 às 00h53

    Direitos humanos no Brasil so defende bandidos…mas a familia das vitimas dos miliantes nao vejo reportagem nunhuma dizendo que os representantes dos direitos humanos foi fazer uma visita, oferecer ajuda, apoiar no que for necessario..Direitos humanos no Brasil e uma piada…

    Responder

    Wellington Castro

    27 de janeiro de 2016 às 02h11

    Não saiu na Veja, nem na Globo, então existe a probabilidade de 99,999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999% de ser verdade. Vê se te toca, inocente.

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    27 de janeiro de 2016 às 11h09

    Globo e veja sao manipulada pelo pt…nao precisa nem argumentar mais…

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    27 de janeiro de 2016 às 11h11

    Pelo que sei e tenho acompanhado pelos noticiarios tanto o Jose Dirceu, Palocci e outros ai que foram presos e estao respondendo processos sao do PT…ou mudaram de partido?

    Responder

    Roberto Renon

    27 de janeiro de 2016 às 14h20

    Mauro Sergio Moreira A UNICA PESSOA QUE EU SEI QUE TRABALHA DE GRAÇA E AQUELA QUE VOCE CHAMA DE MÃE.TRABALHA NAS ESQUINAS E PREFERENCIALMENTE A NOITE.

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    27 de janeiro de 2016 às 14h30

    Vcs so sabem afrontar e nao debater..nao coloque a mae dos outros nos debates…seja ao menos educado…infelizmente este valor moral a maioria de vcs

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    27 de janeiro de 2016 às 14h30

    Eu nao fendi vcs e muito menos a mae de vcs..respeitem seus mal criados…

    Responder

    Mauro Sergio Moreira

    27 de janeiro de 2016 às 14h30

    Ofendi*

    Responder

    Hell Back

    30 de janeiro de 2016 às 16h13

    Quando alguém se defende dizendo a palavra MENTIRA é porque acabou os seus argumentos.

    Responder

Diogo Lammah

25 de janeiro de 2016 às 14h52

Pq não são indiciados por crime de tortura ???

Responder

José Henrique Gonçalves

25 de janeiro de 2016 às 14h50

Idosa de 53 anos ficou feio. Conserta a manchete , por favor. Agora , a manchete errada não invalida a denúncia. .

Responder

    O Cafezinho

    25 de janeiro de 2016 às 15h00

    já corrigi. idoso é o marido dela, 79 anos. nos confundimos. isso não invalida a gravidade da denúncia

    Responder

    Marcius Cabral

    25 de janeiro de 2016 às 15h14

    O Cafezinho 53 anos é jovem E essa tentativa de invalidar esta prática nazista ficou feio demais. Já entendi de que lado vocês estão

    Responder

    Marcos Graneiro

    25 de janeiro de 2016 às 16h05

    Agora só Pq é “idoso” pode roubar fazer o Diabo? Tem nem como defender cafezinho kkkkkk

    Responder

    José Henrique Gonçalves

    25 de janeiro de 2016 às 16h19

    O Cafezinho conforme eu escrevi, a idade não invalida o abuso..

    Responder

    Raquel Santos

    26 de janeiro de 2016 às 01h57

    53 anos é idosa sim.
    Nao têm resistência fisica p aguentar essa barbarie.
    Nossa…chocada.
    Cadê Ministro da Justiça?
    Nao temis né

    Responder

    Raquel Santos

    26 de janeiro de 2016 às 02h32

    Marcos Graneiro

    Primeiro ela esta presa por ser sócia do marido na empresa .

    Não se discute a culpa ou inocência, o q esta em discussão é a tortura e os métodos utilizados para obter “cooperação”.

    Ainda que a esposa tenha cometido crime, existe o Estado de Direito. Qualquer que seja o cidadão tem direito a ampla defesa sem coação ou tratamento que leve o preso ao sofrimento.
    Não importa qual partido nos agrada, os direitos constitucionais têm que resguardados.

    A sociedade tem o dever de cobrar do Ministro da Justiça esclarecimentos, se for o caso, providências cabiveis e rigorosas.

    Isso serve p quaiquer um: vc, PT, PSDB, PP, eu….enfim, todos nós.

    Responder

    Jose Antonio França

    26 de janeiro de 2016 às 11h23

    Que seja idosa ou não, não pode é o santo pagar pelo pecador

    Responder

    Gabriel de Almeida

    26 de janeiro de 2016 às 11h46

    Parabéns pela lucidez, Raquel!

    Responder

    Idelson Tomassetti

    28 de janeiro de 2016 às 00h26

    Alguns aí não pediram a volta da ditadura?

    Responder

Eliane Lemos

25 de janeiro de 2016 às 14h50

Contrariando à velha e já prostituida Constituição!

Responder

Wbirajara Santos

25 de janeiro de 2016 às 14h49

Vamos defender o governo beleza, mas defender criminosos contumaz não da, por essa lógica, nenhum militar deve ser punido pelos crimes da ditadura, e os crimes do colarinho branco pois a maioria são cometidos tudo por velhinho.

Responder

Edson Costa

25 de janeiro de 2016 às 14h49

Kkkkkkkkkkkkk

Responder

Gabriel de Almeida

25 de janeiro de 2016 às 14h48

Independente de se ser idosa, o que ela não é, o principal é o tratamento degradante a que ela supostamente está submetida.

Fico impressionado com a parcialidade e a condescendência a abominações como esta quando são dirigidas a oponentes políticos.

Selvageria mandou lembrança, pra vocês.

Responder

Ana Faria

25 de janeiro de 2016 às 14h48

O carater de uma peessoa ñ tem idade, se ela sabe tem que falar.

Responder

    O Cafezinho

    25 de janeiro de 2016 às 15h01

    delação sob tortura nã tem validez, porque força a pessoa mentir e a falar o que o interregador quer

    Responder

    Helio Eduardo Pinto Pinheiro

    25 de janeiro de 2016 às 15h07

    TÔ FALANDO… ONDE CHEGA A IMBECILIDADE……

    Responder

    Ana Faria

    25 de janeiro de 2016 às 15h10

    Concordo! Mas também ñ sou a favor da delação premiada, onde esses politicos corruptos do Brasil ainda tiram vantagens, qdo deveriam estar pagando por sua conduta errada.

    Responder

    O Cafezinho

    25 de janeiro de 2016 às 16h25

    e ainda tem isso

    Responder

    Fabio Silva Sacramento

    25 de janeiro de 2016 às 16h32

    Ridículo defender isso! Completamente idiota
    Colocar vc sob tortura e quero ver vc não dizer até que viu o papai noel de verdade.
    Que visão

    Responder

    Dirval Cruz

    25 de janeiro de 2016 às 18h27

    Ana Faria, independente de sua opção partidária, e se fosse alguém de sua família chantageada dessa maneira, qual seria sua opinião?

    Responder

    Maurilio Gabriotti

    25 de janeiro de 2016 às 18h35

    Nada como começar a semana escrevendo uma idiotice dessas…. Realmente, como dizia Einstein, o Universo e a ignorância não têm limites. E ele só tinha dúvidas a respeito do primeiro……

    Responder

    Ana Faria

    25 de janeiro de 2016 às 19h09

    O Brasil os politicos corrptos fazem o que querem, a falta de punição traz maleficios a população: estamos sem hospitais, segurança, escolas de ensino de primeiro mundo. Enquanto politicos enriquecem com o dinheiro que deveriam ser para o bem estar da povo. Quem é correto e paga com sacrificio seus impostos ñ tem tantas regalias como esse to de gente que fazem tudo para se enriquecerem a custa de miseria e a ignorância do povo. I a midia mostra a corrupção no pais, até agora nada se fez. Isso é justo pessoas sem nenhum escrupulos se enriquecerm cada vez mais, enquanto o trabalhador ñ consegue planejar a sua vida dignamente. Ñ fala de torturar ninguém , mas punir com rigor sim.

    Responder

    Marcelo Schmitt

    26 de janeiro de 2016 às 00h18

    Ana Faria, creio que em pelo menos uma parte não concordo plenamente com você. Quando você fala que “a mídia mostra a corrupção no pais”, não vejo a mídia nos informando corretamente sobre as corrupções. O que nos mostram é filtrado por eles para nos influenciar, assim vários permanecem blindados. A própria mídia é corrupta e esconde casos onde ela tem participação. Existem várias denúncias, e várias com provas ou testemunhos de que a mídia tem um lado e na prática percebemos que as informações contrárias a quem a mídia defende, não aparecem.
    Na outra parte onde você fala que “até agora nada se fez”, na verdade inúmeras ações já foram tomadas mas da mesma forma a mídia não tem interesse em nos informar. Ela procura mostrar aqueles casos que incriminam somente alguns, justamente os que defendem que tudo seja investigado e que todo culpado seja condenado. O governo federal, desde 2003 já demitiu inúmeros servidores federais por corrupção e outras ilegalidades, isto eles não mostram, mas está ocorrendo.

    Responder

    Fabio Silva Sacramento

    26 de janeiro de 2016 às 00h32

    Está precisando sair da frente da TV, estudar mais e se informar. Talvez assim adquira uma visão mais lúcida das coisas.

    Responder

    Raquel Santos

    26 de janeiro de 2016 às 02h37

    Fabio Silva Sacramento isso mesmo. Prenfernuma pessoa da família, tb é coação

    Responder

    Ana Faria

    26 de janeiro de 2016 às 17h14

    Lula estudou? Só vejo gente no poder que diz ter estudo e só faz merda. A quetão é vc, conhecer o seu país e seus habitantes ignorântes.

    Responder

    Ana Faria

    26 de janeiro de 2016 às 17h26

    É claro que a midia ñ vai revelar tudo passo a passo da corrupção no país. Nem a justiça mts vezes ñ pode provar nada. Vc esqueu que o nosso país ainda vive nos tempos de Portugual etc?? Abraço.

    Responder

    Hell Back

    30 de janeiro de 2016 às 16h21

    Sabe nada da vida (e nem da História).

    Responder

Alexandre Guimarães Andrade

25 de janeiro de 2016 às 14h47

Kkkkkk chora petralhada.

Responder

    Lucio Busch de Freitas

    25 de janeiro de 2016 às 14h51

    Quem deveria chorar é você por tamanha asneira!

    Responder

    antonio souza

    25 de janeiro de 2016 às 13h44

    vamos chorar sim ,arrancando todos os golpistas derrotados e enfialos todos numa jaula e pendurar no rio cheio de primas tuas.bossal

    Responder

    O Cafezinho

    25 de janeiro de 2016 às 16h26

    andrade, a senhora não é petista. nem ela nem o marido.

    Responder

    Marcelo Schmitt

    25 de janeiro de 2016 às 22h55

    Este cara deve ser filhote da ditadura para achar graça vendo outros sendo torturados.

    Responder

    Luis Lopes

    26 de janeiro de 2016 às 01h04

    Otário, coxinha idiota.

    Responder

    Raquel Santos

    26 de janeiro de 2016 às 02h42

    O cara acha que e choro de Petista. Qualquer cidadão teria que ficar.
    indignado com tal método.

    Esses anti Petista são doentes, perderam até a humanidade.

    Responder

Graziela Roswitha Keller Rodrigues

25 de janeiro de 2016 às 14h44

A oposição de direita e seus tentáculos na PF, no PIG e no judiciário são a raiz de todo o mal que há no Brasil. Profundamente corrupta e hipócrita, rica e poderosa.

Responder

Consciência Sauros

25 de janeiro de 2016 às 14h44

Anistia Internacional Brasil sao prisoes politicas com indicios de tortura. Até quando?

Responder

Zildo Noh

25 de janeiro de 2016 às 14h44

O governo não e do PT, o ministro da justiça não e do PT, então não e para reclamar da PF que é subordinada ao ministério da justiça. Quem tem que ficar indignado e a Dilma que foi torturada quando jovem e vê passivamente sua PF fazer a mesma coisa, perpetuando a tortura, agora não mais por não admitir pessoas que pensam contra o governo, mas com o pretexto de coagir familiares presos a delatar Lula ou até ela mesma. E eles sabem qualquer delação envolvendo o PT vira verdade absoluta na mídia nativa. Um escárnio.

Responder

Nelson Rosemann Oliveira

25 de janeiro de 2016 às 14h42

Idosa aos 53 anos? Quando a PF começar a comer criançinhas malcriadas que escrevem blog chapa branca me chamem. O velhinho aqui quer assistir.

Responder

    Lucio Busch de Freitas

    25 de janeiro de 2016 às 14h49

    E velhinhos asquerosos e metidos a espertinhos? Será que alguém come?

    Responder

    Nelson Rosemann Oliveira

    25 de janeiro de 2016 às 14h51

    Lucio Busch de Freitas Pergunta ao seu papai que ele responde piá. kkkkkkkkk

    Responder

    Melk Monteiro

    25 de janeiro de 2016 às 14h55

    Boaaaaa Nelson….a verdade dói nessas mentes rasas que defendem esse governo falido…tentam de toda forma desmerecer a investigação e ainda vão a público dizer que nunca se deu tanta liberdade pra investigar…

    Responder

    Andrea Leão Cecílio

    25 de janeiro de 2016 às 14h56

    Não é idosa, mas também não é jovem e está recém operada..

    Responder

    Nelson Rosemann Oliveira

    25 de janeiro de 2016 às 14h57

    Andrea Leão Cecílio No texto acima é classificada como idosa. Não devemos relativizar informações, para validá-las.

    Responder

Jeane Doucas

25 de janeiro de 2016 às 14h42

independente de a notícia ser falsa ou não…se verdadeira é uma barbárie sim, mas, pergunto: desde quando 53 é idosa??????????????????? Ou seja, o sensacionalismo rola solto nos 2 lados!! Eita braZilzão!

Responder

    O Cafezinho

    25 de janeiro de 2016 às 14h58

    erramos, desculpem. o idoso é o marido, 79 anos

    Responder

    Alvaro Nascimento

    25 de janeiro de 2016 às 15h01

    O Cafezinho Então editem a chamada. Vão persistir?

    Responder

    William Gouveia

    25 de janeiro de 2016 às 15h07

    Independente dela não ser idosa por força da lei é um ser humano, não foi condenada ainda e esta sim sendo torturada.

    Responder

    Thiago De Menezes

    25 de janeiro de 2016 às 15h26

    independente dela ter 53, o marido tem 80 e a chantagem é voltada pra ele principalmente

    Responder

    Ana Julia Rodrigues

    25 de janeiro de 2016 às 15h34

    Estamos numa era negra , de volta aos tribunais da inquisição. …periodo negro da historia do Brasil…

    Responder

    Renato Pinheiro

    25 de janeiro de 2016 às 15h36

    Com 53 anos pode ser torturada né?

    Responder

    Heliane Ferreira

    25 de janeiro de 2016 às 15h52

    Para os que me. Apenas a chamada e não a matéria, é o que temos visto mais sugiro que reeditem a matéria.

    Responder

    Junior Rabelo Nunes

    25 de janeiro de 2016 às 16h06

    O Cafezinho Faltou editar o link.

    Responder

    O Cafezinho

    25 de janeiro de 2016 às 16h24

    não dá, para editar, só se apagar, porque é imagem . No post já foi corrigido.

    Responder

    Marcus Feitosa

    25 de janeiro de 2016 às 17h11

    Cadeia pros torturadores! Não se faz justiça com desonestidade. Respeitem a constituição. Respeitem a democracia corja de vermes repulsivos!

    Responder

    Luci Benevides

    25 de janeiro de 2016 às 18h29

    Putz, o problema aqui não é a idade, mas o que está acontecendo com a mulher para forçar uma delação premiado pelo marido.Custa a acreditar que muita gente tá incomodado com a questão da idade.

    Responder

    Maria Célia

    25 de janeiro de 2016 às 19h04

    Tortura é injustificável e quem a defende é bandido fã pior espécie

    Responder

    Maria Célia

    25 de janeiro de 2016 às 19h05

    Digo bandido da pior espécie

    Responder

    Marcelo Drumstick

    25 de janeiro de 2016 às 23h38

    Se forem publicar uma errata pra cada vez que o Cafezinho exagerar, relativizar ou defender o indefensável, essa página vai ser só erratas…

    Responder

    Raquel Santos

    26 de janeiro de 2016 às 02h39

    O Cafezinho 53 anos é idosa sim. Esta na terceira idade é idosa.

    Responder

Ricardo Slv

25 de janeiro de 2016 às 14h40

Lori prove que é mentira..

Responder

David Koninck

25 de janeiro de 2016 às 14h40

Bando d vagabundos

Responder

Augusto Cesar Moura

25 de janeiro de 2016 às 14h38

Cambada de filhos das putas

Responder

Lori Claudirene

25 de janeiro de 2016 às 14h37

Tá bom, espalhar notícias falsas pra defender o Lula é fácil, quero ver provar.

Responder

    Vinicius Pires

    25 de janeiro de 2016 às 14h42

    Oh fantoche da Globo, quem é vítima de notícias falsas é o Lula. Agora, eu que digo: quero ver é provar alguma coisa contra ele. Mas que idiota!!!

    Responder

    Haroldo Caetano

    25 de janeiro de 2016 às 14h44

    Duvido muito que seja falsa a noticia. PHA tem toda uma história de vida, não acredito que ele vá se passar por isso.

    Responder

    Gabriel de Almeida

    25 de janeiro de 2016 às 14h46

    O ônus da prova é de quem acusa, e não de quem é acusado.

    Responder

    Marciano Moreira

    25 de janeiro de 2016 às 15h05

    Amiga, pegue suas provas contra Lula e apresente ao Ministério Público. Assim vc resolve o problema. Pronto.

    Responder

    Marciano Moreira

    25 de janeiro de 2016 às 16h18

    Apoio da sociedade? Como assim? A sociedade vai fazer investigação? Desde quando promotor precisa de apoio da população para denúncia? Essa coxinhas mal informadas e alienadas precisam de seus heróis para derrotar o “mal” que elas criam em suas cabeças com a ajuda da mídia tradicional. Esse pessoal cansa…

    Responder

    Marciano Moreira

    25 de janeiro de 2016 às 16h19

    Essa Lori, só posta lorota.

    Responder

      Erasmo

      25 de janeiro de 2016 às 15h54

      É piada né ?

      Responder

Azevedo Azevedo Azevedo

25 de janeiro de 2016 às 14h34

Tudo como antes no quartel de abrantes.

Responder

Maria Regina Novaes

25 de janeiro de 2016 às 14h33

Por isso não….minha irmã é idosa e os democratas a fazem de refén.Olha até que os ditos advogados participam da operação…democracia no olho de uns é colírio!

Responder

Claudio Roberto

25 de janeiro de 2016 às 14h33

A maçonaria fede.

Responder

Marco Antônio Reis Júnior

25 de janeiro de 2016 às 14h29

Lei da reciprocidade!

Responder

Valdir Dantas

25 de janeiro de 2016 às 14h28

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com