Ato em defesa da imprensa

Exclusivo! Triplex dos Marinho tem sócios ligados à corrupção da Fifa

Por Miguel do Rosário

16 de fevereiro de 2016 : 15h53

Enquanto a Lava Jato procura pedalinhos em Atibaia, dentre outras fofocas, o escândalo do triplex dos Marinho em Paraty, construído sem licença ambiental, dentre inúmeras outras graves irregularidades, continua gerando informações interessantíssimas.

A Rede Brasil Atual, o Viomundo, o DCM e o Tijolaço trouxeram fatos instigantes sobre o laranjal financeiro por trás da propriedade.

Quem andou ocultando patrimônio, pelo visto, não foi Lula, e sim a família mais rica do país.

O Cafezinho resolveu dar sua contribuição às reportagens coletivas feitas pelos blogs, fez algumas investigações na web e descobriu outras coisitas, que poderão, por sua vez, nos levar a outras revelações.

As últimas investigações da blogosfera descobriram que o triplex dos Marinho em Paraty está em nome da Agropecuária Veine Patrimonial Ltda.

Com a Veine começa o show.

A Veine tem sócios um pouco, por assim dizer, controvertidos, como a Vaincre LLC, que é controlada pela Camille Services.

A Camille Services, segundo o banco de dados público do Panamá, tem como diretores, as seguintes pessoas: Francis Perez, Leticia Montoya e Katia Solano.

Esses três são figurinhas carimbadas no submundo da lavagem de dinheiro. Segundo o site Inside Costa Rica, os três são os principais nomes do “time clandestino por trás de Nicstate Development”, firma usada pelo então presidente da Nicarágua, Arnoldo Alemán, para um esquema milionário de lavagem de dinheiro.

O mais interessante, porém, não é isso. Os mesmos Francis Perez e Leticia Montoya participam da criação da Briks Overseas, firma dirigida pelo uruguaio Eugenio Pedro Figueredo, um dos medalhões da FIFA preso na Suíça e extraditado para os Estados Unidos! E quem é a firma responsável pela Briks? A Mossack Fonseca, envolvida na Lava Jato!

ScreenHunter_02 Feb. 16 15.37

Ou seja, a Mossack Fonseca realmente apimentou a Lava Jato, porque traz à tôna a conexão da Globo com um grande esquema de lavagem de dinheiro, sonegação, evasão de divisas, por um lado, e com o escândalo de corrupção da Fifa, onde a Globo está envolvida até o pescoço, apesar da conspiração de silêncio da imprensa brasileira sobre o tema.

É interessante notar que o esquema de sonegação dos Marinho na Copa de 2002 – jamais devidamente investigado pelo Ministério Público ou pela Polícia Federal – usou a mesma tecnologia de empresas de fachada, paraísos fiscais, para ocultar patrimônio e burlar o fisco.

É realmente estranho que Sergio Moro, força-tarefa e a mídia tenham perdido o interesse tão subitamente pelos esquemas da Mossack Fonseca descobertos quando a Lava Jato invadiu o Guarujá.

Em questão de dias, esqueceram tudo, soltaram todos os presos, e tentaram mudar a pauta para a reforma de um churrasqueira no sítio frequentado por Lula em Atibaia.

Mais coragem, intocáveis da Lava Jato!

Vamos investigar o esquema da Mossack Fonseca e sua ligações com os triplex dos Marinho!

Quem sabem não chegamos no principal problema brasileiro, e que certamente afeta todas as grandes companhias nacionais, inclusive as empreiteiras da Lava Jato: a sonegação e a evasão fiscal?

Dallagnol, você não acha que há algo divino nisso?

Sergio Moro, Carlos Fernando, cade vocês?

Aí sim, há elementos que podem “refundar a república”…

A história ainda tem muitas pontas soltas. A continuar.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

61 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Pedro Gerotica

17 de fevereiro de 2016 às 04h37

Que punam todos então. Ou um crime justifica o outro na cabeça avermelhada?

Responder

Maurício Christovão

17 de fevereiro de 2016 às 02h44

Para mim, o pior disso tudo é o que está mais na cara e ninguém menciona. Como pode uma cooperativa habitacional construir um prédio na praia? E como ficam os mutuários, que entraram na cooperativa querendo casa para morar?

Responder

Maria Jose Dos Santos

17 de fevereiro de 2016 às 01h42

Responder

Bazinha Alkmim

16 de fevereiro de 2016 às 23h36

Mais uma? Os marinhos , definitivamente, estão ficando ilhados

Responder

Wilson Arena Gouveia

16 de fevereiro de 2016 às 23h22

Literalmente… Não vira processo…

Responder

Wilson Arena Gouveia

16 de fevereiro de 2016 às 23h21

Mas… Não vem ao caso…!!!

Responder

Replicante Seletivo

16 de fevereiro de 2016 às 23h14

Rede Globo chafurda na lama que ajudou a criar. A representante mor da hipocrisia entreguista, que coordena o circo jurídico-midiático que paralisa e atrasa o Brasil, está cada vez mais com suas patranhas expostas em público.

Responder

Vilmar Anzzelotti

16 de fevereiro de 2016 às 22h59

Responder

Fabio Cezar Montibello

16 de fevereiro de 2016 às 22h56

Mas os marinhos já têm ligações com a FIFA, cbf…

Responder

Vicente

16 de fevereiro de 2016 às 20h43

Acho que os heróis da lava jato vão precisar de fraldas descartáveis com as revelações dos blogs “sujos”. Devem ter se cagado todos de medo.
Melhor investigar o bar da escola onde o neto do Lula compra merenda. Parece que o homem pagou um cachorro-quente em troca de uma medida provisória que beneficiava os bares de escola.

Responder

Miriam Seabra

16 de fevereiro de 2016 às 21h46

Tô passada!

Responder

Pedro Paulo Campos Magno

16 de fevereiro de 2016 às 21h44

Tudo honesto

Responder

Mauricio Gomes

16 de fevereiro de 2016 às 19h05

Para o juizeco fascista de CÚritiba, o procurador-pastor, o procurador com barba de bode e para os meganhas da PF isso não tem importância. Canalhas malditos!

Responder

Luiz Henrique

16 de fevereiro de 2016 às 20h56

REDE ESGOTO DE TELEVISÃO (VULGO GLOBO) E IRMÃOS MARINHO UM VERDADEIRO CÂNCER NACIONAL, UM TUMOR MALIGUINO QUE TEM QUE SER EXTINTO.

Responder

Carlos Hums

16 de fevereiro de 2016 às 18h13

A lava jato e a mídia (Globo) são duas faces da mesma moeda, jamais será feito nada – se fosse uma casa de alguém ligado ao PT com certeza o pessoal ligado a Mossack jamais seria solto. A justiça tem lado, vide Zelotes, que se transformou em outra operação e salvou a pele de quem inicialmente estava sendo investigo, e, claro, agora querem pegar o Lula nela também. Sorte a nossa que temos internet e os blogs independentes, senão seriamos todos seguidores do Tio Rey e súditos do Olavinho.

Responder

Iracema Monsanto

16 de fevereiro de 2016 às 19h55

Que doa a quem doer.

Responder

Vidha Costa

16 de fevereiro de 2016 às 19h28

Ivanildo De Oliveira Oliveira abra seu olho!

Responder

Raimundo Freitas Freitas

16 de fevereiro de 2016 às 19h20

O ” tiprex”, como diz o Mula, não paga nem um pavimento dessa casa!

Responder

Everaldo

16 de fevereiro de 2016 às 17h12

Miguel você acha que o juiz vai querer perder aquele prémio “Hace la diferencia”?

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de fevereiro de 2016 às 17h10

[MAIS NITROGLICERINA PURA NO COLO IMUNDO DOS CRIMINOSOS MARÍN(HO) “DO RIO CENTRO DE PARATY”!

Tremeis, nazifascisterroristas &$ golpistas de meia tigela IMUNDA!
Mais um ‘Tijolaço’ do conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito vem aí!
Aguarde somente alguns minutinhos!
Entenda

#########################

(…)
A descoberta de que a mansão dos Marinho em Paraty, construída em área proibida e objeto, por isso e outras coisas, de um processo judicial pertence – oficialmente – a uma empresa “agropecuária”, 90% de propriedade de um grupo panamenho e outros 10% pertencentes a uma senhora que vive em um modesto apartamento no Grajaú, baixo da Zona Norte do Rio.
Já a localizei, mas como ela tem 70 anos, parece apavorada e é apenas uma “laranja” neste esquema, ainda preservo sua identidade, apesar dos xingamentos que me dirigiu ao telefone. Só depois de ter documentos que comprovem que continua sócia da empresa ela passa a ter relevância, porque também responde pelas ilegalidades cometidas.
[E atenção, canalhas (mega)corruptos! Adendo nosso!]
Volto a postar em seguida sobre o assunto…
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/desenhando-fica-mais-facil-entender/comment-page-1/#comment-254980

Responder

Paulo Bomfim

16 de fevereiro de 2016 às 19h05

Se queres confirmar de quem é a mansão, é simples: Vamos todos até lá, desembarcamos na praia e organizamos um churrasco…..

Responder

Paulo Ferreira Damasceno Filho

16 de fevereiro de 2016 às 19h04

Está escancarado pra quem quiser ver e se o juizinho e seu time de procuradores tiverem algum interesse em passar essa história escabrosa e suja dos Marinho… Ou será que o corvo/tucano Moro se declará impedido pra seguir adiante com tal tarefa???

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de fevereiro de 2016 às 17h02

A mais recente penúltima patifaria do PIG!
Penúltima porque ‘a próxima última’ (sic) está sendo gestada nas masmorras IMUNDAS do PIG!

$$$$$$$$$$$$$$$

Amigo de Silvinho do PT diz à PF que Vaccari pediu ‘doações’

16/02/2016, 15h27

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [das fofocas!]: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/justica-quebra-sigilo-bancario-e-fiscal-de-capez-moita-padula-e-quadrilha-da-merenda/

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

EM TEMPO:
eu nem perdi o meu tempo para ler “o conteúdo jornalístico-investigativo” da matéria!
Somente me espantei com uma coisa:
qual é uma das funções precípuas de um tesoureiro de partido político, sobretudo em tempo de campanha eleitoral?
Considerando ainda que – até pouquíssimo tempo -, no Brasil, a Legislação eleitoral permitia doações empresariais!

RESCALDO:
é neste miserável e ordinário contexto [pseudo]jornalístico que pululam os Eduardo ‘CU(nha)’ do [Aécio] ‘Never’ da vida (S)erraNTE et caterva!

Ademais, para o PIG, “o ‘CU(nha)’ do mundo é aqui”!
Com licença da má palavra!
PQP

Responder

Vera Lu Cruz

16 de fevereiro de 2016 às 18h56

#Amanhã,17 de fevereiro, vamos todos os petistas abraçar nosso grande lider na frente do Forum da Barra Funda.

Responder

Cícero Soares Neto

16 de fevereiro de 2016 às 18h51

Ótimo bom humor para a ocasião

Responder

Elizabeth de Andrade

16 de fevereiro de 2016 às 16h45

Lava Jato: Triplex dos Marinho tem sócios ligados à corrupção da Fifa
Os cadáveres do TRIPLEX da TV GLOBO, continuam transbordando dos armário$! Pelo visto quem anda ocultando fortunas, riquezas, triplex, ZELOTE$, mais mil etcs… não foi Lula!
É muita informação!

Responder

    Elizabeth de Andrade

    16 de fevereiro de 2016 às 17h11

    FUTEBOL: “A ignorância é atrevida”

    “O brasileiro sempre foi especialista em futebol. Nas esquinas,nos butiquins, nas praças e até dentro das igrejas todo muito sabia mais que o técnico da seleção brasileira.

    O orgulho e a “arrogância cultural futebolística” do torcedor da “melhor seleção do mundo” acabou quando a Alemanha nos deu aquele sacode de 7 X 1.

    A paixão nacional pelo futebol murchou, o interesse pelas próximas eliminatórias arrefeceu e quando tinha jogo todo mundo passou a mudar de canal.

    Os milhões de “expert’s” no futebol, da noite para o dia, migraram seus profundos conhecimentos para a política.

    Num passe de mágica os torcedores de futebol, que até então afirmavam não gostar de política, frustrados com a humilhante derrota na Copa do Mundo, encontraram um tema para depositar toda “sabedoria e conhecimento”.

    Assim, o Brasil do futebol despedaçado acordou do pesadelo e se descobriu “expert em política”.

    Hoje milhões de ex técnicos de futebol postam seus conhecimentos de “cientistas políticos” na internet, forjados nas frustrações esportivas, para se comportar como eternos torcedores, empunhando bandeiras, cantando coros e dando seus gritos de guerra.

    Para esta nova safra de militantes vale tudo na política como no futebol: chute na canela, gol de mão , falta desleal, ganhar no tapetão briga de torcida digital e principalmente linchamento de indivíduos.

    Bom senso, isenção, lucidez, responsabilidade, nobreza, discernimento e respeito pela capacidade do adversário não fazem parte das regras.

    O importante é vencer, ainda que usando a desinformação e as meias verdades, piores que a mentira!

    O debate político polarizado PT X PSDB tornou medíocre a discussão sobre os rumos da sociedade e a internet (grande instrumento de democratização da comunicação ) deu voz a todos

    Inclusive aos idiotas.”

    E como um velho e sábio amigo dizia: “A ignorância é atrevida”

    Responder

Irion

16 de fevereiro de 2016 às 16h27

No Rio de Janeiro esse triplex da famiglia Marinho ainda vai ficar mais famoso que o Cristo Redentor, vai virar um ponto turístico que todo mundo vai querer conhecer, espécie de símbolo da corrupção e impunidade que persiste no Brasil, com as bençãos do Ministério Público e Poder Judiciário, que se comportam como capitães do mato dos poderosos.

Responder

Tonya de Carvalho

16 de fevereiro de 2016 às 18h23

Responder

Francisco Nogueira

16 de fevereiro de 2016 às 18h08

E o DARF a globostal ja pode mostrar?

Responder

Graça Melo

16 de fevereiro de 2016 às 18h07

Ontem você foi um grande ativista, hoje está melhor do que ontem sem medo da hipocrisia que envergonha essa classe valorosa. Vá fundo!

Responder

Graça Melo

16 de fevereiro de 2016 às 18h05

Poxa Laerte, estais de Parabéns! Você demonstra com sua atitude ser um jornalista sem algemas, que faz de maneira democrática o seu trabalho. Ontem você f

Responder

Claudio Gonçalves

16 de fevereiro de 2016 às 18h04

Só fica mais emocionante. Deveria virar série da Netflix, Alexandre Morais Tiago Albuquerque

Responder

Kleber Silva

16 de fevereiro de 2016 às 18h04

##17VouComLula #LulaEuConfio #Lula2018

Responder

Leandro Felipe Bueno Tierno

16 de fevereiro de 2016 às 17h58

Queria saber quais são as provas de que esse “triplex” (aparentemente é uma mansão) é da família Marinho. Ou é só tática de DIVERSIONISMO dos blogs “chapas-brancas” para tirar o foco do barbudo?

Responder

    O Cafezinho

    16 de fevereiro de 2016 às 17h59

    quais são as provas?

    Responder

    Leandro Felipe Bueno Tierno

    16 de fevereiro de 2016 às 18h01

    O Cafezinho , sim, quero saber quais são as provas de que essa mansão é da família Marinho.

    Responder

    O Cafezinho

    16 de fevereiro de 2016 às 18h01

    Serve matéria na Bloomberg? Tem umas milhares de outras, se quiser… http://www.bloomberg.com/news/articles/2012-03-08/brazil-s-rich-build-homes-in-nature-preserves

    Responder

    Leandro Felipe Bueno Tierno

    16 de fevereiro de 2016 às 18h02

    O Cafezinho , como saber se ESTA casa especificamente é deles? Isso não se extrai da matéria da Bloomberg.

    Responder

    Leandro Felipe Bueno Tierno

    16 de fevereiro de 2016 às 18h03

    Acerca dos Marinhos, o que é dito é apenas ISSO: Heirs to Roberto Marinho, who created Organizacoes Globo, South America’s biggest media group, built a 1,300-square-meter (14,000-square-foot) home, helipad and swimming pool in part of the Atlantic coastal forest that by law is supposed to be untouched because of its ecology.

    Responder

    Tonya de Carvalho

    16 de fevereiro de 2016 às 18h19

    Advogado de defesa dos Sonegadores mor !! Prova de prevaricação desta empresa tem aos montes… desde a ditadura que os marinhos explora o povo brasileiro !!!

    Responder

    Nelzi Costa

    16 de fevereiro de 2016 às 18h28

    Leandro Felipe Bueno, mas tu é burro mesmo!!!

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    16 de fevereiro de 2016 às 19h17

    Claro que é para tirar o foco dos idiotas! Pouco importa de quem seja ,ou quanto custou. Algum dos Marinho é Presidente? Ex Presidente ? É do Governo ? Então rebanho de linguarudos, metam-se com suas vidas! Aquela porra lá é particular, ok? Estive sabendo que um dos filhos de Marinho, está igual a Mula! Sem dormir, preocupado com a repercussão da opinião da petralhada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    16 de fevereiro de 2016 às 19h19

    Tonya de Carvalho , é, ” os marinhos explora” (sic)! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Paulo Reis

    16 de fevereiro de 2016 às 20h01

    Raimundo ama a Globo. Acha certo rico fazer a cabeça do povo. Sendo rico engravatados pode roubar, não é Raimundo Freitas Freitas

    Responder

    Ivam Cassemiro

    16 de fevereiro de 2016 às 20h02

    O Cafezinho – Os blogs sujos atuam em grupo. “Noticiam” as mesmas matérias, e sempre citando uns aos outros como referência. Vocês recebem tudo pronto e acabado pelo DIP do Franklin Martins, acertei?

    Responder

    O Cafezinho

    16 de fevereiro de 2016 às 20h35

    Ivam, ninguém atua em grupo. Quem atua em grupo é a máfia midiática. Franklin Martins está na dele, descansando. Deixe-o em paz.

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    16 de fevereiro de 2016 às 20h39

    Paulo Reis É ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    16 de fevereiro de 2016 às 20h50

    Elcio Rabello , não me lembro de ter me dirigido a você, de ter lhe ofendido, ou de ter que lhe pedir permissão para entrar em um site que é público! Por isso,faço minhas as suas palavras, devolvendo-as. Ser educado, não faz mal a ninguém, e ser grosseiro, também não faz de você, mais homem que ninguém.Abração ” amarelo da Serra!

    Responder

    Nelzi Costa

    16 de fevereiro de 2016 às 21h21

    Raimundo Freitas Freitas outro burro defendendo os golpistas…

    Responder

    Eliana Beatriz Sartoretto Matte

    16 de fevereiro de 2016 às 21h24

    Provas? Uai, para encher o saco do Lula ninguém espera provas!

    Responder

    Eliana Beatriz Sartoretto Matte

    16 de fevereiro de 2016 às 21h26

    Ivam, verdade que você é um troll pago com o dinheiro desviado da merenda das crianças paulistas?

    Responder

    Claudio Tavares de Mello

    16 de fevereiro de 2016 às 21h44

    O coxinha pede prova e se cala quando apresentadas, pra depois mudar de assunto e devolver com as costumeiras patadas. Tem quem seja tão vira-latas nesse mundo que é só um plutocrata arremessar um osso que o Pluto sai correndo pra buscar.

    Responder

    Ivam Cassemiro

    17 de fevereiro de 2016 às 00h34

    Eliana Beatriz Sartoretto Matte – Não sou fake,você talvez seja,já que a maioria dos apoiadores das bobagens noticiadas pelos blogs sujos, o são. Vamos ver se acerto outra vez; Você é funcionária de “confiança” de algum órgão público comandado pelo PT. Viva!! Acertei

    Responder

    Ana Paula Antunes

    17 de fevereiro de 2016 às 11h41

    Não adianta. Essas pessoas acreditam nas coisas por conveniência. Os ricos podem roubar e até matar, e continuarão com mesmo discurso de defesa deles. Tudo para nunca ter que admitir que estiveram errados o tempo todo.

    Responder

    Wilker Martins W

    17 de fevereiro de 2016 às 12h38

    O Cafezinho aqui no Brasil só tem golpistas…

    Responder

    Leandro Felipe Bueno Tierno

    17 de fevereiro de 2016 às 12h38

    Até agora não vi nenhuma PROVA de que a casa é deles. ESTOU ESPERANDO E NADA.

    Responder

    Ana Paula Antunes

    17 de fevereiro de 2016 às 12h50

    Também estou esperando as provas para a tal condenação de Lula, Dilma e Dirceu.

    Responder

    Leandro Felipe Bueno Tierno

    17 de fevereiro de 2016 às 12h52

    Ana Paula Antunes , a do Dirceu, basta você ler o calhamaço do acórdão do STF do Mensalão e terá abundâncias. No caso aqui do Petrolão, converse com o Pascowitch, apenas um dos delatores que encrecaram Dirceu, e verá mais abundância de evidências. No tocante a Dilma, de fato, até o monento, não apareceu nenhum crime diretamente dela, apesar de serem enormes, a meu ver, as evidências de que ela se elegeu em cima de uma plataforma criminosa que sugou dinheiro de estatais. No tocante ao Lula, não sei se você é daquelas que defendem que a coisa vá até o talo, para provar a inocência ou culpa dele. Ao que parece, não.

    Responder

Deixe uma resposta