Antes de reproduzir a carta, um breve comentário.
Prezados senhores proprietários do grupo Globo.
Em primeiro lugar, gostaria de convidá-los a participar de um evento a ser realizado nesta segunda-feira, dia 7, no Sindicato de Jornalistas de São Paulo (conforme imagem acima).
É um evento em defesa da liberdade de expressão.
E contra a agressão da Globo aos blogs.
Há poucos anos, um executivo da Globo processou judicialmente dezenas de blogueiros. Causou enorme prejuízo financeiro a muita gente.
Agora o próprio grupo, com seu CNPJ, distribui notificações e cartinhas ameaçadoras aos blogueiros, sinalizando suas intenções de abandonar o pacto de convivência democrática com os blogs.
Quanto à Paraty, se o coronel diz que não é dono, então não é dono!
É mais um fato para lista dos sem dono.
Teve aquela meia tonelada de pó no helicóptero do senador: sem dono.
Jatinho que vitimou Eduardo Campos: sem dono.
Triplex em Paraty de 50 milhões de dólares, ligado a um monte de offshore suspeita, e cuja proprietária nominal funciona no mesmo endereço da família Marinho: sem dono.
Não está faltando um pouco de jornalismo?
Ou apenas os pedalinhos de Atibaia é que interessam?
Como diriam os alemães: “Ich besorge das Bier”.
***
Abaixo, a carta do Globo ao Cafezinho.
Prezado Sr. Miguel do Rosário,
Em relação a diversos textos do blog O Cafezinho que mencionam casa em Paraty, gostaríamos de informar:
Paula Marinho jamais foi proprietária da mencionada casa em Paraty ou de qualquer um desses bens, mesmo antes de seu divórcio. A empresa FN5, de propriedade de Paula Marinho, com participação minoritária de João Roberto Marinho, não tem qualquer participação nas citadas empresas ou no imóvel. A FN5 ocupou o endereço citado na matéria autorizada pelo ex-marido de Paula Marinho. Como informa a própria matéria, o casal recentemente se divorciou e o endereço será alterado. Reiteramos portanto a informação já fornecida a este blog de que o referido imóvel localizado em Paraty não pertence a qualquer membro da família Marinho, e que também não pertencem a qualquer integrante da família Marinho as empresas, citadas na reportagem, que seriam proprietárias daquele imóvel.
Assim, solicitamos ao senhor a veiculação desses esclarecimentos em seu blog.
Atenciosamente,
Grupo Globo
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!