Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

A segunda carta da Globo ao Cafezinho

Por Miguel do Rosário

03 de março de 2016 : 23h47

Antes de reproduzir a carta, um breve comentário.

Prezados senhores proprietários do grupo Globo.

Em primeiro lugar, gostaria de convidá-los a participar de um evento a ser realizado nesta segunda-feira, dia 7, no Sindicato de Jornalistas de São Paulo (conforme imagem acima).

É um evento em defesa da liberdade de expressão.

E contra a agressão da Globo aos blogs.

Há poucos anos, um executivo da Globo processou judicialmente dezenas de blogueiros. Causou enorme prejuízo financeiro a muita gente.

Agora o próprio grupo, com seu CNPJ, distribui notificações e cartinhas ameaçadoras aos blogueiros, sinalizando suas intenções de abandonar o pacto de convivência democrática com os blogs.

Quanto à Paraty, se o coronel diz que não é dono, então não é dono!

É mais um fato para lista dos sem dono.

Teve aquela meia tonelada de pó no helicóptero do senador: sem dono.

Jatinho que vitimou Eduardo Campos: sem dono.

Triplex em Paraty de 50 milhões de dólares, ligado a um monte de offshore suspeita, e cuja proprietária nominal funciona no mesmo endereço da família Marinho: sem dono.

Não está faltando um pouco de jornalismo?

Ou apenas os pedalinhos de Atibaia é que interessam?

Como diriam os alemães: “Ich besorge das Bier”.

***

Abaixo, a carta do Globo ao Cafezinho.

Prezado Sr. Miguel do Rosário,
Em relação a diversos textos do blog O Cafezinho que mencionam casa em Paraty, gostaríamos de informar:

Paula Marinho jamais foi proprietária da mencionada casa em Paraty ou de qualquer um desses bens, mesmo antes de seu divórcio. A empresa FN5, de propriedade de Paula Marinho, com participação minoritária de João Roberto Marinho, não tem qualquer participação nas citadas empresas ou no imóvel. A FN5 ocupou o endereço citado na matéria autorizada pelo ex-marido de Paula Marinho. Como informa a própria matéria, o casal recentemente se divorciou e o endereço será alterado. Reiteramos portanto a informação já fornecida a este blog de que o referido imóvel localizado em Paraty não pertence a qualquer membro da família Marinho, e que também não pertencem a qualquer integrante da família Marinho as empresas, citadas na reportagem, que seriam proprietárias daquele imóvel.

Assim, solicitamos ao senhor a veiculação desses esclarecimentos em seu blog.
Atenciosamente,

Grupo Globo

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário