Menu

Cunha usa confusão para acelerar impeachment

Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados A instalação deve acontecer entre 18 e 19 horas, com isso, a Câmara notificará Dilma da abertura do processo Câmara aprova criação da comissão do impeachment por 433 votos a favor e um contra no Estadão Foi eleita nesta tarde na Câmara dos Deputados a chapa que comporá a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Dep. Carlos Sampaio (PSDB-SP) Data: 25/09/2013. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados (25/09/2013)

Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

A instalação deve acontecer entre 18 e 19 horas, com isso, a Câmara notificará Dilma da abertura do processo

Câmara aprova criação da comissão do impeachment por 433 votos a favor e um contra

no Estadão

Foi eleita nesta tarde na Câmara dos Deputados a chapa que comporá a comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A votação terminou com 433 votos a favor dos 65 membros indicados e 1 contra, do deputado José Airton (PT-CE). Está prevista para as 17 horas uma reunião de líderes de partidos antes da instalação da comissão especial e da eleição do presidente e do relator dos trabalhos.

A instalação deve acontecer entre 18 e 19 horas. Com isso, a Câmara notificará Dilma da abertura do processo. Ela terá dez dias para apresentar a defesa ao colegiado. Durante a votação, os ânimos no plenário da Casa começam a se acirrar. Discursos de deputados da base aliada eram acompanhados aos gritos de “Fora, Dilma”, da oposição. Quando os opositores de Dilma se pronunciavam, os brados eram de “Não vai ter golpe”.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), lamentou que o rito de impeachment tenha sido judicializado, mas pediu serenidade. “É importante sabermos a gravidade do momento”, disse. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes