Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Estudantes de direito na Universidade de Coimbra se mobilizam contra golpe

Por Miguel do Rosário

20 de março de 2016 : 16h38

Reproduzo abaixo email que recebi de um estudante de Direito na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Os estudantes de lá também estão se mobilizando contra o golpe midiático-judicial no Brasil

***

Boa tarde, Miguel!

Envio abaixo o release, para redes sociais, sobre o ato pela democracia realizado por estudantes brasileiros na Universidade de Coimbra, em Portugal. O ato contou com o apoio do sociólogo português Boaventura de Souza Santos. Ficaríamos muito agradecidos se fosse divulgado na página do O Cafezinho! : )

Continuemos na luta, companheiro. #nãovaitergolpe

Obrigado,

Alexandre Neubauer

Jornalista e Estudante de Direito na Universidade de Coimbra

***

Em defesa do Estado Democrático de Direito, alunos brasileiros da Universidade de Coimbra, em Portugal, organizaram, nessa sexta-feira, um ato solidário ao Brasil com o apoio do jurista e sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, além da presença de estudantes de diversas nacionalidades.

Boaventura discursou sobre a sua tese da Epistemologia do Sul e o poder imperialista que os Estados Unidos exercem na América Latina. Após se solidarizar com os brasileiros, o sociólogo relacionou a atual conjuntura política do Brasil com a tentativa de golpe institucionalizada pelas oligarquias locais.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário