Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

Wikileaks vaza bilhete sobre cooperação entre Sergio Moro e EUA

Por Miguel do Rosário

23 de março de 2016 : 17h54

Charge: Vitor Teixeira

Olha o que eu descobri: uma mensagem diplomática norte-americana, vazada pelo Wikileaks, com citações sobre Sergio Moro, o Judiciário brasileiro e a Polícia Federal.

O bilhete fala de um seminário de cooperação, realizado em outubro de 2009, com a presença de membros seletos da PF, Judiciário, Ministério Público, e autoridades norte-americanas, no Rio de Janeiro. 

Não é classificado. Não tem aparentemente nada de explosivo (a menos que tenha me passado despercebido). 

Entretanto, acho mais importante saber disso do que ficar, como a Globo, divulgando áudios íntimos da família de Lula. 

Acho importante saber disso sobretudo à luz do que temos visto: a destruição deliberada de toda a indústria de construção civil brasileira, sob o pretexto da luta contra a corrupção. 

Tudo sob patrocínio da Globo e do juiz que Faz a Diferença.

Prender e fechar bancos, que não constroem uma ponte, ninguém quer. 

É preciso fechar as empresas que constroem o Brasil, e encarcerar seus executivos. 

É exatamente o que faz os EUA no oriente médio. Destroi os países para que suas empreiteiras ganhem dinheiro na construção civil das cidades devastadas. 

O deputado federal Wadih Damous tem denunciado as conexões internacionais da Lava Jato, uma operação que acumula tantas ilegalidades que deveria ser inteiramente anulada. 

Reparem, no bilhete, na submissão declarada das autoridades brasileiras aos EUA, dizendo que não somos preparados e queremos aprender com eles. 

É de um viralatismo colonizado atroz. 

A relação entre a nossa PF, MP, Judiciário, e os EUA, tem de ser melhor apurada. 

O Brasil entregou seu galinheiro à raposa? 

Disponibilizo o bilhete ao debate aberto das redes sociais, para que especialistas e nacionalistas leiam e tirem suas conclusões.

***

Leiam e comentem. 

O link do bilhete no Wikileaks é este:

https://wikileaks.org/plusd/cables/09BRASILIA1282_a.html

Você também pode vê-lo no Slideshare abaixo:

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

48 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

eduardo

28 de abril de 2017 às 15h26

“http://www.boatos.org/politica-2/sergio-moro-treinado-eua.html”

Responder

eduardo

28 de abril de 2017 às 15h23

Que bom nossos juízes estão se especializando….
a esquerda não gosta de estudo….

Responder

Jorge Mavvhiutti

28 de abril de 2017 às 01h45

É isso esse golpe é mais que provado que foi arquitetado por Israel EUA e Inglaterra. E submete o Brasil a desonra

Responder

Gustavo Horta

26 de abril de 2017 às 17h30

Pois é…

#GREVEGERAL

PÁRA TUDO NO DIA 28/ABR

Responder

Luis Fernando

15 de janeiro de 2017 às 12h50

Depois de todas as denúncias, da crise financeira em que estamos passando, vocês ainda tentam manipular a consciência popular e a própria, a favor do PT?
– Eu sei que os moderadores não, vão publicar por causa da CENSURA politica de vocês, conheço pessoas do partido que sairam por causa dela.

COMO SE SENTEM SENDO MANIPULADOS E MANIPULANDO O POVO? FINGINDO QUE NADA ACONTECEU E TENTANDO A PASSAR A CULPA PARA OS OUTROS?

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de janeiro de 2017 às 13h19

    Quem manipula a consciência popular é a Globo, não?

    Responder

    Gustavo Horta

    26 de abril de 2017 às 17h30

    Pois é…

    #GREVEGERAL

    PÁRA TUDO NO DIA 28/ABR

    Responder

Luciana Souza

04 de dezembro de 2016 às 16h04

Perai…voce leu o mesmo que eu? Sim eu achei insidioso a ideia de “terrorismo” mas me parece que isso é mais direcionado ao narcotrafico. Fora isso a cooperacao em termos de taskforce pra esquema de lavagem de dinheiro é a parte mais importante.
Nao gosto e nao aceito influencia de nenhuma nacao estrangeira por aqui, mas as empreiteiras nao sao santas e sempre foram corruptas,
Nao vejo ISSO como evidencia do Moro estar na ‘mao’ dos EUA mas vejo isso como uma influencia ‘questionavel’ em nosso judiciario a qual devemos prestar atencao. No entanto o cable é de 2009 e pra mim era preparacao relacionada a Lava Jato.
O Moro ate agora parece sim tendencioso, ai o PSDB quer frear a Lava Jato pq ta ficando feio pra eles ja. O Moro nao tem q sair pros EUA nao, tem é que terminar o servico e desentocar os tucanos.

Responder

    Pedro Rangel

    27 de abril de 2017 às 00h13

    Só que isso meu bem, jamé.

    Responder

Ivete Caribe Rocha

01 de dezembro de 2016 às 02h29

Juiz lesa pátria. Operação seletiva para destruir um partido e um governo eleito pelo povo, para entregar as melhores empresas e recursos naturais do Brasil. Basta!

Responder

Ari Nobre

30 de novembro de 2016 às 14h00

Maldita Rede Globo, que é a porta voz de tudo isso.

Responder

Kojak

22 de novembro de 2016 às 15h17

Também não dá pra ficar defendendo empreiteiras que cresceram e sempre deram lucros aos seus acionistas mamando no dinheiro público, lucrando com a especulação e desalojando os pobres na periferias, etc. As empreiteiras não construíram o Brasil, quem constrói o país é o povo.

Responder

Florencio

16 de julho de 2016 às 20h57

Participar de um congresso sobre combate ao crime é até louvável. Vamos combater o crime. Beleza. Porém o tal combate ao crime financeiro só mirou o PT e os petistas. Os empresários que foram punidos, o foram porque deram apoio ao PT. O combate ao crime nem tocou nas denúncias de corrupção escandalosa como Furnas ou mesmo Petrobras nos tempos do FHC. Todos os dias, aparecem novas revelações de maracutaias dos tucanos. FHC tem uma fazenda fabulosa que foi comprada por …. 20 dólares. Depois explicou que esse valor era só oficial (para que? fugir de imposto?) mas que tinha custado 1 milhão e tal ou coisa assim, quando o valor na região era de 4 mi. Alguma investigação? Nada!
Só esse viés nas “investigações” já é suficiente para mostrar que estão ligadas à política. Dirceu está preso por alegado crime financeiro, e sem provas, mas seu verdadeiro e imperdoável crime foi político, foi o de ter desempenhado papel de peso na libertação de 40 milhões de brasileiros das garras da miséria absoluta.
Lula é a grande obsessão de Moro, mas depois de tudo quanto foi tentativa este não conseguiu imputar-lhe nenhum crime.
Entretanto, Lula é mundialmente considerado como um grande estadista, é admirado como exemplo a seguir por ter lutado para extinguir a fome no Brasil, que segundo FHC na época, não existia.
O PT só chegou ao governo em 2002. Antes disso, houve algum combate à corrupção? Houve essa ladainha da mídia contra corrupção? Mas a corrupção existia e mais ainda do que nos tempos do PT.
Porém, a corrupção ainda teve uma péssima companhia, que foi o entreguismo. A voraz privataria tucana fez um estrago tremendo e na sua esteira, os golpistas multiplicaram suas fortunas da noite para o dia com as maracutaias e propinas dessa mesma privataria. Não terminaram porém o serviço e agora voltaram para acabar de entregar o que restou, incluindo o pré-sal, que na época deles não havia.
Mas então, esse inocente simpósio não teve nada a ver com o trabalho de solapa de Moro aliado à media golpista e ao Judiciário e ao Parlamento que derrubaram a presidente eleita por alegado crime, que afinal não existiu?
O mundo inteiro está em crise econômica, mas só no BR é que isso foi razão para depor presidente eleito. Se o seu negócio e a economia do país vão mal, não seja tonto a ponto de pensar que os golpistas estão minimamente preocupados com isso. Até agora o que vimos foi um desmonte brutal do país, uma política absolutamente elitista e entreguista. Se isso continua o Brasil vai acabar. Fim.

Responder

Guimaraes Dinho

05 de julho de 2016 às 04h59

Que “empresas”, sr. Pelin?
Houve uma eleição com regras podres, mesmo assim Aécinho perdeu, e depois chorou. Os tucanalhas se aliaram às outras quadrilhas do Congresso e jamais permitiram Dilma realizar seu governo, paralisaram Câmara e Senado. Lembre que o orçamento de 2015 só foi aprovado já no SEGUNDO semestre. Houve boicote e traição.

Responder

Geraldo Franco

17 de junho de 2016 às 09h25

Foi assim, de mansinho, sorrateiramente, com encontros causais e relacionamentos discretíssimos mas muito eficientes, que minaram a credibilidade da PF, das forças armadas e de todo o executivo . . . aí foi fácil derrubar o Jango em 64: ele não tinha sequer como se defender — tanto assim que não se defendeu!!! Hoje se sabe ao certo, que o maior apoio militar do Jango, o seu amigo General Amaury Kruel, foi comprado a preço de dólar e na hora do tralálá, caiu fora e sumiu do mapa. Até hoje não se sabe aonde esteja! Com os demais foi quase parecido. Uns ganharam tanques novos, outros equipamentos militares importados de primeira, etc. Assim se faz a coisa: a grana fala sempre mais alto que a lealdade ao país. Pior fica quando encontram um bom “motivo” para a falcatrua. Vamos repetir de novo a coisa! Preparem-se para mais vinte anos de fascismos e nazismos latentes e mais que óbvios.

Responder

Mara Cidade

12 de junho de 2016 às 05h52

Projeto PONTES, coincidência com o Ponte do Temer?? rsrs

Responder

Eros Alonso

11 de junho de 2016 às 23h19

Me diga quem serves e te direi quem és.Todos traidores a serviço dos EUA.

Responder

Erica

08 de maio de 2016 às 19h29

que fique registrado no esgoto da história do nosso país quem mais uma vez roubou o futuro do Brasil, Globo, com ajuda dos “meganhas” e dos EUA…

Responder

José De Almeida Bispo

04 de maio de 2016 às 08h07

Vi isso na semana passada. Não me surpreendeu.
Os cachorrinhos de fateira daqui não podem ouvir e ver um tilintar de dedos que logo abanam o rabinho.
Sinceramente, a minha única dúvida era quando o Tio Sam iria agir para retornar sua manada ao restrito controle. A raiva espumante do agente da CIA, William Wack quando era obrigado a falar em alguma vitória brasileira que não as permitidas por seus patrões diretos, pra mim sempre soou que a qualquer momento este momento chegaria. Há um monte de sinais, claros, que o Tio Sam estava no comando, só esperando a hora de agir. A gota d’água talvez tenha sido o banco do BRICS, mas o velho PRP/UDN/PSDB de guerra estava ansiosa para que o chefe do canil estalasse os dedos.
O meu maior medo agora é que chupem todo o sumo e depois entreguem o bagaço pros chineses se refestelarem, “recolonizando” o Brasil, daqui a dez ou vinte anos.

Responder

Cristina Gomes

04 de maio de 2016 às 07h24

PReferencialmente treinar os judiciarios de Sao Paulo, Campo Grande e Curitiba… qualquer semelhança política não é mera coincidência. Tudo psdb.

Responder

Thiago Madureira

24 de abril de 2016 às 03h13

Li todo o documento. E discordo completamente do que foi aqui escrito. O documento fala de um congresso que ocorreu em cooperação com os Estados Unidos, visando fortalecer as investigações e julgamentos brasileiros contra crimes financeiros. Troca de conhecimento, fundamental e praticada pela maioria dos países do mundo. O juiz Sérgio Moro foi apenas um dos palestrantes. Se as empresas brasileiras cometem CRIMES em cima de crimes, devem responder por isso. Se esse fato facilita a entrada de empresas internacionais, o erro é de quem? O seu argumento de que existe todo um processo conspiratório para excluir as empresas nacionais, só seria válido se elas fossem honestas, não-corruptas, o que não é a realidade. A nossa realidade é de um governo corrupto, com empresas corruptas e que devem responder pelos seus crimes. Portanto, para de mimimi contra uma operação legal e assume o país e o povo que tem. É ele que permite a entrada das grandes empresas internacionais.

Responder

    Dinarte Bonetti

    24 de abril de 2016 às 07h43

    O Santo faz uma análise tipo complexo de cachorro vira-latas latas. Só a corrupção brasileira conta. As multinacionais, acostumadas a darem golpes de estado, não conta. Na Alemanha a Siemens foi pega em corrupção. Prenderam seus diretores envolvidos. MAS NÃO PARALISARAM AS EMPRESAS. Aqui, no Brasil de Moro-tucanos- Rede Globo, travaram AS EMPRESAS. Resultado: desemprego monstro.

    Responder

      Ricardo Dias Pelin

      24 de abril de 2016 às 16h41

      Quem fodeu as empresas foram os Tucanos e a Rede Globo ou, foram os filhos da puta da cambada do pt ?

      Responder

      Mabelle Vonk

      27 de abril de 2016 às 16h37

      E os nossos EMPREGADOS PUBLICOS nada fazem sobre essa verdadeira calamidade social. So querem culpar a Dilma, o PT. Assim nao da!

      Responder

      Tomas

      05 de maio de 2018 às 09h58

      O capitalismo é essencialmente corrupto. O PT foi o partido que mais combateu a corrupção no país. E procurou fazer de empresas brasileiras grandes players internacionais. O ataque americano contra o Brasil foi pela concorrência que as empresas brasileiras começavam a fazer seriamente às empresas americanas. Quem acredita nessa bobagem de “combate à corrupção” não tem nível intelectual para compreender a guerra cotidiana da economia capitalista. Este seminário não foi outra coisa senão a pedra fundamental da construção de uma cabeça de ponte para um ataque em escala gigantesca ao país, que visou liquidar sua economia vibrante, tomar o controle de suas riquezas minerais e deixá-lo de joelhos diante das ordens imperiais dos Estados Unidos. Esta cabeça de ponte, criada com todos os elementos extra-legais ensinados pelos técnicos americanos para que os juízes e procuradores do Brasil os adotem acima da própria Constinuição Federal do país, persiste e persistirá enquanto não se completar a obra de completa destruição das forças políticas nacionalistas do Brasil. Mas a reação nacional virá, cedo ou tarde virá e será tão intensa quanto foi intenso este ataque que já vinha sendo planejado desde 2009.

      Responder

    Mabelle Vonk

    27 de abril de 2016 às 17h34

    Dilma exonerou uma turma inteira do Cunha em Furnas em 2014. Foi ali que tudo começou, não se enganem.?
    Nas
    contas de 2015 não houve pedaladas e só foram apresentadas agora, em
    abril de 2016… como podem as contas de 2015 terem sido reprovadas?
    Huh?
    http://www.cartacapital.com.br/blogs/direto-de-sao-paulo/as-relacoes-entre-a-lava-jato-a-globo-e-a-mossack-fonseca

    Os EUA metem o nariz em todos os paises mas os seus pecados NUNCA sao denunciados pela midia prostituida. Por isso os EUA vai acabar numa guerra civil sem fim, agora que os Americanos estao acordando para a triste Historia da AmeriKKKa, construida por Macons.

    Forget Panama, Here’s the Rothschild Guide to Laundering Money in America:

    https://www.youtube.com/watch?v=SkadgUdDSFo&nohtml5=False

    Responder

    Mario CBS

    28 de abril de 2016 às 11h21

    Você com certeza não sabe nada do caso do Alstom-Siemens-PSDB em São Paulo, não vem ao caso não é mesmo…hehehe

    Responder

    Cristina Gomes

    04 de maio de 2016 às 07h25

    voce parte do pressuposto que as empresas dos EUA são honestas, e a justiça dos EUA também é absolutamente honesta, e tem muito que nos ensinar. Você está redondamente estagnado . Assista pelo menos filmes de hollywood para desmentir suas premissas e parar com seu complexo de viralatas.

    Responder

    Cristina Gomes

    04 de maio de 2016 às 07h29

    voce nunca leu sobre a Escola das Américas? Era simples cooperacao militar entre as FFAA dos EUA e as do Brasil. Foi lá que nossos torturadores foram treinados. Nem nunca ouviu falar de outras cooperacoes criminosas que levaram a guerras e invasões? Ou vocês acham que os filmes de hollywood, aqueles que se baseiam em livros e historias reais são delírio? E ainda acham que nós é que estamos inventando.

    Responder

    José De Almeida Bispo

    04 de maio de 2016 às 08h09

    Oh meu Deus! Eu acredito em Branca de Neve e seus Sete Anões, Thiago. Juro!

    Responder

    Neco

    10 de maio de 2016 às 13h38

    tolinho, vc acha que os japoneses e americanos são a maioria honestos. KKK eles são humanos e ninguém é mais santo que outros; e não me venha com brasileiros são mais safados ou corruptos, tudo é questão de impunidade e modus operandi

    Responder

      Anderson Dutra

      11 de maio de 2016 às 21h27

      EUA é o país mais corrupto do mundo…

      Responder

    Henrique Ricci Grosso

    13 de maio de 2016 às 08h46

    Liga não, Thiago. Perceba como ressoa o efeito manada das respostas. E depois quem não enxerga são os que contestam… um dia já fizeram isso. Vou fazer uma única e exclusiva pergunta. Alguém de vocês que leram de fato o documento são micro-empresários que abrem as portas todoS os dias e fica a espera de um mísero cliente? Algum de vocês é um trabalhador autônomo que vive e se dedica ao seu ramo. Se forem, por favor, parem de Mimi e olhem ao seu redor, não precisa assistir ou ler um jornal pra entender a situação econômica. Não precisa ohar o balancete das contas públicas pra saber que se tem um arrombo e um cabideiro de emprego em brasilia. Sinceramente quem está num conto de fadas são vocês. E não estou dizendo que existe alguém moralmente ético para ocupar a cadeira presidencial, o Brasil ainda está longe disso.

    Responder

      Fredd Reloaded

      14 de maio de 2016 às 13h11

      É verdade, Henrique. Só quem é micro ou pequeno empresário sabe quanta oportunidade de crédito para aquisição de novos equipamentos, para ampliação da produção e geração de empregos o governo do PT ofereceu e proporcionou. Com os projetos que visavam fomentar a qualidade de vida da classe pobre como Bolsa Família, minha casa e vários outros, foi gerado uma injeção de dinheiro aquecendo a economia e impulsionando o mercado interno. Eu, nesses 14 anos de PT, pude triplicar o meu patrimônio. Saí da informalidade, montei uma microempresa, e como muuuuitos amigos, cresci abastecendo o mercado interno no setor metal mecânico. Atualmente me enquadro no pequeno porte. Hoje o mundo está em crise, quem só assiste a Globo não sabe disso. Pensa que é só no Brasil. Com a queda do preço do petróleo a nossa Petrobras reduziu a atividade (como TODAS as petrolíferas do mundo) provocando a recessão que enfrentamos hoje. As pessoas que assistem a globo realmente seguem a manada e são cegos. Ajudaram um corrupto a tomar o poder de uma pessoa absolutamente honesta e ficha limpa que não cometeu crime de responsabilidade. O Brasil simplesmente enlouqueceu.

      Responder

        Henrique Ricci Grosso

        14 de maio de 2016 às 14h22

        Pois é Fred, concordo com a política de fomento, que a mesma disponibilizou inúmeras oportunidades micro e pequeno empresário. Afinal com os cofres públicos cheios fica fácil esbanjar programas de desenvolvimento. Entretanto, ela não se sustenta a médio e longo prazo. A implementação da injeção de crédito como política econômica engana, mas temporariamente. As linhas de crédito concedidas ao microempresario não é um terço do que o BNDES emprestou neste período. Olha Fred, se o seu setor vai bem, considere-se uma excessão. Nao sou partidário, e hoje tenho um posicionamento de centro-direita. Concordo que Temer, PSDB e aliados destes não são de longe de conduta ilibada, e sim estão citados em inúmeros casos de corrupção. Mas nao vejo onde e como Governo da “Presidenta” conseguiria sair da atual conjuntura aprovando cada vez mais gastos públicos, aumentando esse arrombo. Arrombo omitido inúmeras vezes e constatado pelos balancetes. E não me venha com essa conversa que a atual crise política é culpa da imprensa golpista, porque quem cavou esse buraco foi o próprio governo.
        Agora, trocando em miúdos, o PT sabia onde estava se enfiando quando acordaram em coalisar PT/PMDB.
        O mundo está em crise? Me diz onde? Não é na Globo que me informo, mas ainda que me informasse tenho discernimento pra contestar e procurar a veracidade das informações, fato que se você fizesse não falaria tanta asneira. Essa conduta cega é o que nos leva ao desequilíbrio político, e a crise em que estamos.
        Abraço.

        Responder

          Fredd Reloaded

          14 de maio de 2016 às 17h08

          Já que o seu argumento é vazio e superficial, como de todo coxinha, e o que resta é ofender, não vou discutir com você. Se não sabe da crise mundial, sem comentários. Meu tempo custa caro.

          Agora digo pra quem passar por aqui e, se for coxinha, quiser sair da bolha da Globo: ainda em 2016 a economia mundial entrará em colapso. A depressão que vem por ai é pior que a de 1929. Quem tem dinheiro em aplicações, acompanha pelo menos a cada meia hora. Vai acontecer de repente.

          Quem quiser saber mais procura no Google: economic 2016 collapse.

          Henrique Ricci Grosso

          14 de maio de 2016 às 19h41

          Desculpa Fredd, mas não te ofendi, fiz uma crítica ao governo Dilma. Penso que toda discussão é válida. Pluralidade de opiniões é uma coisa boa e vital para uma democracia que se preze. É engraçado vivermos em uma “democracia”, mas se você tem uma opinião contrária ao governo atual é rotulado como coxinha.
          Você acha meu argumento supercial? O único contraponto que você apresentou foi seu próprio umbigo e a rede globo. Contra fatos não há argumentos. Argumentar sobre o que ocorre na macroeconomia da minha região, não é nada supercial, é fato. Procure por notícias na região de São José do Rio Preto-SP. Quanto a essa tal profecia conspiratória da crise mundial, espero sinceramente que não aconteça. Por enquanto, só temos a própria crise estrutural, e já está de bom tamanho. Mas como sempre a culpa é dos “outros”. Seu tipo de argumento é no mínimo sintomático. Procura no Google: complexo do pombo enxadrista. Eu tenho que parar de jogar com pombos.

      Guimaraes Dinho

      05 de julho de 2016 às 04h44

      A capacidade empresarial de cada um, como a honestidade, não se adquire num estalar de dedos, mas pode, sim, se apoiar na politicagem. Creio que seja esse problema que o afeta, sr. Ricci.
      Semana passada estávamos comentando sobre o que foram os “anos 10”, até agora. Nosso crescimento anual se repete quase sem variação em +23%. O 2º maior atacadista do Brasil, no mesmo período, também vem apresentando crescimento que beira os +20% ano.
      Quer falar em peso ao erário público, é isto? Então não se faça de bobo e apoie a revisão da Divida Pública, que permite lucros nababescos aos bancos. Dilma quer revê-la, o ITAU (qdo soube), não mendigou grana ao tbém financiar este Golpe.
      Pense grande e pare de repetir as frases que todos os “escondidinhos” vinham dizendo, quando vocês ainda eram coxinhas. Querer crescer é um direito de todos, mas para tal temos de ter uma base sólida, e em um país sólido. Não se julgue melhor que ninguém para não corar em caso de comparação com o próximo.

      Responder

        Henrique Ricci Grosso

        05 de julho de 2016 às 09h50

        Tranquilo Guimarães. Você é um afortunado.Agora, que existe maracutaia entre bancos e governo eu não dúvido, aliás sempre houve e em qualquer gestão. Dúvida muito menos de tudo que você com disse sobre a então presidente Dilma. O que acontece é isso, a incoerência é gritante. Vocês rebatem apontando o dedo a tudo e a todos dizendo ser golpe, porém todo conchavo por Lula e Dilma nesses anos no poder não existe pra vocês. Eles são santos? Faz me rir. Faz assim fique com sua ficção e seja feliz ,meu caro. De qualquer forma estamos no mesmo barco chamado Brasil. Mas voltando ao foco da matéria do Blog, no documento do WikiLeaks não fala nada do que o artigo trata, se alguém for capaz de traduzir verá. Já que defendem está tese, que ao menos comprovem.

        Responder

      Guimaraes Dinho

      05 de julho de 2016 às 04h47

      Em tempo: os números sobre crescimento anual, os quais eu grafei, se referem ao nosso crescimento como empresa. Quanto ao Brasil há dinheiro de sobra, em lastro e em créditos, especialmente a divida de mais de U$300 bilhões que os EUA nos devem e não nos pagam.

      Responder

      FOLGORE VALENTE

      24 de julho de 2016 às 23h36

      eu não sei não acho que você é mais um leitor de algum livro quem quer ser um milionario que acha mesmo que vai ficar rico kkkkkkkkkk se você não passar a perna em ninguém camarada você não vai ficar rico viu, eu sei que no seu conto de fadas você vive no pais da alice mas aqui é realidade ta filhinho.

      Responder

    JanjaBoy

    14 de maio de 2016 às 11h37

    Thiago, você acha que esse pessoal leu? Claro que não, falta capacidade.
    São cegos, tenha pena.

    Responder

      Guimaraes Dinho

      05 de julho de 2016 às 04h26

      Sim, somos todos cegos. Tenham pena “di nois”, grato a você Janjinha

      Responder

    Fredd Reloaded

    14 de maio de 2016 às 12h53

    Também li todo o documento. Aparentemente não existe nada que prove alguma ligação entreguista ou alguma conspiração. Entretanto, como há seletividade e a parcialidade do juiz moro, nesse processo onde há corruptos de todos os partidos mas são poupados os mesmos que agora integram o governo provisório, a probabilidade dessas pessoas estarem envolvidas em algum tipo de conluio é grande. Depois daquele circo com a condução coercitiva do Lula, que diga-se de passagem, não preenchia os requisitos legais, pois ele não se negou a depor, a operação lava-jato praticamente acabou. É claro o propósito partidário desse processo, que agora com o golpe praticamente concretizado, deve ser logo arquivado.

    Responder

    El LoCoOn

    04 de julho de 2016 às 22h01

    Uhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuaaaa….. e acredita em Papai Noel,Coelhinha da Páscoa,etc….. que lamentável….

    Responder

    Guimaraes Dinho

    05 de julho de 2016 às 04h24

    “Thiago, ligaram da Pharmacia, você esqueceu seu remédio sobre o balcão” – você deve estar brincando, né?
    Cara, pelo que li, aqui ninguém é tolo, se você acredita neles faça bom proveito, é um direito seu.

    Responder

Fredd Reloaded

23 de abril de 2016 às 21h35

Li todo o documento. É sobre uma conferência a respeito de um treinamento de autoridades brasileiras para o combate ao terrorismo e suas conexões com crimes de lavagem de dinheiro. Aparentemente, não apresenta nenhum tipo de conspiração, pelo contrário, parece um engajamento de autoridades numa “força-tarefa”. Citam o Juiz Moro e o Ministro Gilson Dipp que explanaram sobre aspectos do Estado Brasileiro. Mas, em fim, existe uma ligação. É preciso investigar mais isso. Mas valeu.

Responder

antonew

16 de abril de 2016 às 22h24

As escutas americanas colocadas em Brasília que foram denunciadas ano passado, reforça essa descoberta Wikileaks.

Responder

Deixe uma resposta