Ato público pela valorização do serviço público

Carmen Lúcia, futura presidenta do STF, recebe propina da Globo, e retribui na hora

Por Miguel do Rosário

24 de março de 2016 : 12h16

Que decepção!

Que cena triste para o meu país!

Eu já sabia que isso iria acontecer, porque o prêmio foi anunciado há semanas. 

Mesmo assim, é com muita consternação que eu vejo, mais uma vez, um magistrado do Judiciário do meu querido país, um magistrado que assumirá em breve a presidência do Supremo Tribunal Federal, humilhar-se e beijar as mãos dos donos da Globo, emissora que cumpre, novamente, o triste papel de liderança de uma conjuração golpista contra um governo eleito.

Para cúmulo, Carmen Lúcia elogia a Lava Jato, uma operação absolutamente ilegal, eivada de crimes gravíssimos contra todos os direitos constitucionais, e que, culminou, há pouco, com a violação do sigilo da própria presidenta da república. 

Por muitíssimo menos, outras operações foram canceladas. 

A Lava Jato, excelentíssima Carmen Lúcia, está contaminada por todas as partes. É uma operação bandida, que deveria ser inteiramente anulada. Transformou-se na ponta de lança de um golpe de Estado.

O juiz Sergio Moro tem abusado, desde o início, de prisões preventivas, que se tornaram, na prática, em encarceramento perpétuo e meio de tortura para extorquir delações premiadas, as quais são vazadas seletivamente. Grandes empresas estratégicas para a nossa economia tem sido destruídas, sob o aplauso de uma opinião pública manipulada, que se alegra com o fato de setores do Estado brasileiro demolirem companhias que empregam centenas de milhares de pessoas e pagam bilhões em impostos. 

Esse prêmio que a senhora recebeu da Globo, com perdão da palavra, é uma propina.  

Eu não entendo. 

Qual a diferença entre dar um milhão de dólares para um juiz e dar um prêmio midiático?

Nenhuma.

Quer dizer, o prêmio midiático é uma propina mais suja, mais perniciosa, porque cria, artificialmente, uma nobiliarquia antidemocrática, antirrepublicana, dentro do judiciário. 

Uma propina clássica, na forma pecuniária, ao menos deixa claro que é uma coisa negativa, que deve ser escondida e portanto não afeta o ego, não corrompe a vaidade. A propina midiática, ela sim, corrompe a vaidade!

O corrupto fica orgulhoso em tê-la recebido, e ainda a exibe ao mundo com satisfação!

Tanto é propina que a senhora se viu forçada a retribuir a propina imediatamente, elogiando a Lava Jato, uma operação delinquente, e dando declarações agradáveis aos tímpanos golpistas, sobre o impeachment .  

Se a senhora não se livrar dessa propina, de alguma forma, serei obrigado a pensar que a senhora é mais uma juíza corrupta, submissa aos ditames de uma cleptocracia que tem explorado o país há séculos, e que, nos últimos anos, lidera uma conjuração golpista para derrubar o primeiro governo popular que conquistamos, com muita luta e muitos votos, um governo que tem efetivamente se preocupado com o bem estar da maioria do povo brasileiro.

Carmen Lúcia! Com que direito a Globo pode dar um prêmio a um juiz? A senhora pode explicar?

Qual o sentido disso?

A Globo é uma empresa envolvida em todo o tipo de manipulação e falcatruas. O Brasil inteiro tem ido às ruas – apesar de você não ver isso na Globo! – para denunciar a manipulação da Globo e a senhora vai à Globo receber um prêmio de um dos filhos de Roberto Marinho?

Que vergonha, Carmen Lúcia!

Um magistrado, seja de qualquer instância, precisa ser imparcial e inspirado por ideais democráticos, e a Globo representa forças políticas que bebem o seu poder de uma origem sinistra: a ditadura. 

Receber prêmio da Globo não é digno de um magistrado brasileiro!

A Globo é o que é por causa da ditadura, que ela apoiou e sustentou. A Globo recebeu recursos ilegalmente dos Estados Unidos, num momento em que o império americano saqueava as nossas riquezas e chancelava um governo autoritário, que mutilou a nossa democracia por mais de 20 anos.

Suas declarações sobre o impeachment, por sua vez, revelam  a pusilanimidade constante com a qual juízes e autoridades enfrentam a Globo. Os holofotes seduzem, as reportagens ameaçam, e o Judiciário brasileiro sempre se verga ao poder da mídia, dizendo tudo que eles querem ouvir. 

Carmen Lúcia, a Globo está do lado sujo da história, o lado errado, o lado do golpe. 

Não fique desse lado, Carmen! 

Fique ao lado da democracia, ao lado dos estudantes, dos sindicatos, da intelectualidade, dos juristas contra o golpe. 

Praticamente todas as grandes faculdades de direito desse país estão mobilizadas contra o golpe que a Globo tenta aplicar em nossa democracia. 

E justamente nesse momento, tão dramático, tão sensível, a senhora recebe um prêmio da Globo? 

Um prêmio da Globo, Carmen?

O mesmo prêmio que recebeu Sergio Moro, um juiz que tem violado todas as leis com objetivo de cumprir um obscuro objetivo político?

Carmen Lúcia, cuidado! O prêmio da Globo é um prêmio às avessas.

É um prêmio maldito, que a Globo só da aos piores juízes do Brasil, aos mais autoritários, aos mais submissos às suas ideias golpistas.

Livre-se desse prêmio enquanto é tempo, Carmen!

Não seja corrupta!

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

26 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marly souza santos

10 de setembro de 2018 às 11h46

Tiro o chapeu pra tudo que foi dito ai parabens ao jornalismo serio e aos comentarios contra essa quadrilha de golpistas que esta acabando com nosso pais 13 nelessss

Responder

Roberta

19 de novembro de 2017 às 06h42

Além de equivocado, texto tendencioso a favor da corrupção !

Responder

Anônimo

27 de junho de 2017 às 03h50

blog de merda

Responder

Paula Lacerda

24 de setembro de 2016 às 21h26

Com o modo como ela criticou o termo Presidenta, ela mostrou para o que veio …
Será mais um juiz (ou será juíza ?) tucano, aculturado e Global !!!
O $TF é um Supremo Tucanato Federal, comandado pelo Gilmar Mendes do P$DB de MT …
Estamos de volta à Idade Média !!!

Responder

Mary Simonette

24 de setembro de 2016 às 02h47

Parabéns pelo texto. Pena que essa ministra está cagando para o que o povo brasileiro pense de suas ações, como o resto do judiciário também. São pessoas infames que fazem parte de um grupo fechado que decidem entre si o que é certo e errado. O poder judiciário sempre participou de todos os golpes no Brasil, o poder judiciário são representantes da elite brasileira, sempre foram, o único que poderia ter quebrado essa regra deveria ter sido Joaquim Barbosa mas o dinheiro pesou mais que a justiça no julgamento do mensalão. Ele pelo menos sentiu vergonha do que fez e preferiu cair fora desse grupo.

Responder

Vladimir Gonçalves

21 de setembro de 2016 às 23h04

Este Blog é um lixo comunista! Deve se sustentar com dinheiro de nossos impostos, para ser a favor da quadrilha Petista, essa máfia que quebrou o país e prejudicou toda a população brasileira, não apenas 12 milhões desempregados.
Quem defende a máfia Petista, com certeza recebe benefícios de nossos impostos.

Responder

    Mary Simonette

    24 de setembro de 2016 às 02h50

    Somos 54 milhões de brasileiros que defendem e exigem que a JUSTIÇA seja respeitada por homens e mulheres que são responsáveis em julgar e condenar pessoas conforme as leis e a nossa Constituição.

    Responder

    Leonardo Araujo

    24 de setembro de 2016 às 15h36

    Será mesmo que o PT quebrou o Brasil?Faça uma breve pesquisa sobre o crescimento do PIB nacional nos últimos 15 ou 20 anos e verifique sob qual governo houve um crescimento efetivo.Compare também a taxa de desemprego antes,durante e depois do Lula e da Dilma.
    E só pra esclarecimento,não sou petista e não sou contra a Lava Jato(mas gostaria que ela investigasse todos com o mesmo empenho que investigam os petistas).Abraço.

    Responder

      Adriano

      27 de outubro de 2016 às 01h10

      A análise sob o ponto de vista único do PIB é limitada. Fazendo uma analogia: se você gasta mais no cartão de crédito (déficit e dívida pública), é quase que lógico que estará consumindo mais (aumento do PIB). É por isso que hoje temos que fazer cortes enormes para solucionar esse problema.

      Responder

Claudio Stainer

12 de setembro de 2016 às 17h59

A ESGOTOSFERA está ativa. Recebe quem? Meu antivírus berrou!

Responder

Pacifico

12 de setembro de 2016 às 13h39

Gostaria de saber quem sustenta este blog ? Algum político do falecido PT, ou ainda um resquício de patrocínio com dinheiro público. O fato é que a boquinha acabou !!!!

Responder

    Marcelo Marques Costa

    20 de setembro de 2016 às 00h20

    Mais uma besta quadrada.

    Responder

EDVALDO

12 de agosto de 2016 às 18h46

Difícil de acreditar, não fosse a informação!

Responder

Pinto Barbosa

10 de agosto de 2016 às 20h38

Tem um golpista que copiou esse texto e enviou para o STF.. Malditos opressores.

Responder

    Maria do RJ

    11 de agosto de 2016 às 23h01

    É muito bom que ela leia só que vai se morder de ódio do jornalista. Ele falou toda a verdade dos fatos, uma vergonha!

    Responder

V F G

14 de junho de 2016 às 09h34

Presidenta ??????? Acabou, agora voltou tudo ao normal, presidente meus caros !!!!

Responder

    Genivaldo Braz

    11 de agosto de 2016 às 12h32

    Lê. Ao menos isto: http://www.academia.org.br/artigos/presidenta-ou-presidente

    Responder

      Gustavo

      19 de setembro de 2016 às 15h23

      Você da um link que quem assina é um dos homens mais criminosos e bandidos que o brasil já viu, e quer ter razão em algo? hahahah cadeia em todos os bandidos, ou bandid(a)s.

      Responder

    Mary Simonette

    24 de setembro de 2016 às 02h52

    Você alguma vez consultou um dicionário da língua portuguesa?

    Responder

Alde Moraes

29 de abril de 2016 às 01h34

Compreendo sua decepção Miguel do Rosário, entretanto, nem mesmo a globo com toda a sua crueldade, anti-patriotismo, improbidade e promiscuidade, poderia exercer sua influencia maligna, sobre quem já nasceu trazendo dentro de si a semente do mal. Sobre quem escolheu há muito tempo, de que lado deseja atuar e defender. Nenhum juiz ou juíza, procurador ou procuradora, promotor ou promotora, etc. que traga dentro de si uma pequena chama de justiça, um resquício de dignidade e uma gota de bom senso, se venderia por tão pouco. Até para se vender – quem prefere ter preço em vez de valor – cobraria mais caro, se estivesse fazendo algo que, de fato, não lhe desse prazer. Se prostituir é algo muito infame e doloroso. Segundo as estatísticas, a maioria daqueles ou daquelas, que escolhe esta profissão – acredita não ter outra forma de sobrevivência – portanto, cobra, não pelo ato sexual em si, mas pela humilhação que significa expor sua intimidade a qualquer traste, por dinheiro e não por amor. Entretanto, também é fato, que algumas prostitutas gostam de ser o que são, por isso, mesmo sem amor, entregam seus corpos gratuitamente ou, cobrando bem abaixo do preço de mercado.

Responder

Verinha Nuñes

27 de abril de 2016 às 21h10

Na República das Bananas, a primeira coisa que se vende é a dignidade. E a Globo é a que melhor paga por ela.

Responder

Rafaela Moraes

27 de abril de 2016 às 20h41

E dai? Se fosse petista fazendo merda, como sempre, a página ia fazer que não existiu nada. Como eu tenho pena de esquerdalha, só sabe ver os erros dos outros, e os erros dela ignora. Por isso que essa gente nao recebe meu voto!

Responder

    Alde Moraes

    29 de abril de 2016 às 01h43

    Não recebe teu voto, por outros motivos também. Se acreditas que um ente público, pode ocupar sua função em beneficio próprio, esquecendo os compromisso que jurou honrar em nome da coletividade, que paga seus salários estratosféricos, qual o problema então, se os políticos de esquerda fizessem o mesmo? Eu já fui contra esse GOLPE, mas, mudei de ideia. Não por considerá-lo algo elogiável, tampouco por concordar com essa corja de bandidos querendo depor uma Presidenta honesta – ou se não for honesta, como dizes – não conseguiram até o momento provar o contrário. Mudei, porque acredito que esse povinho da tua laia, infelizmente – a maioria dos brasileiros e brasileiras – merece uns cem anos de escuridão, de porrada, de fome, de miséria e, depois disso, ainda merece morrer e ir pro inferno, para pagar o preço de ter sido omisso, conivente, cúmplice e covarde. As exceções não contam, afinal, exceção não faz revolução, nem armada e nem pacifica.

    Responder

Lala

26 de abril de 2016 às 14h55

Ministra Carmem Lucia tenha dignidade, não aceite nada dessa globo golpista.

Responder

Valdir Dantas

26 de abril de 2016 às 11h22

REPÚBLICA DE BANANAS E GOLPISTAS, NO BRASIL NUNCA OUVE DEMOCRACIA, =(

Responder

André Diniz

15 de abril de 2016 às 21h12

Texto fantástico! Vergonha de como o ego fala mais alto que a própria noção de cidadania e justiça.

Responder

Deixe uma resposta