Menu

Em ato pela democracia, PM leva criança para delegacia

Charge: Latuff na CUT Brasília O protesto pacífico da Frente Povo Sem Medo foi alvo da intolerância e intransigência da Polícia Militar do DF, nessa quinta-feira (24). Mais uma vez, a PM coibiu com violência os manifestantes que protestavam em defesa da democracia, contra o golpe e a manipulação da mídia, especialmente da Rede Globo […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Latuff

na CUT Brasília

O protesto pacífico da Frente Povo Sem Medo foi alvo da intolerância e intransigência da Polícia Militar do DF, nessa quinta-feira (24). Mais uma vez, a PM coibiu com violência os manifestantes que protestavam em defesa da democracia, contra o golpe e a manipulação da mídia, especialmente da Rede Globo (apoiadora da ditadura e de outras ações de repressão social). Dois militantes e uma criança foram levados de camburão para a 5ª Delegacia de Polícia. Depois de duas longas horas, eles foram liberados.

A manifestação começou por volta das 17h, em frente a um shopping da Asa Sul, na altura da 702. Centenas de pessoas ligadas à CUT e outras centrais sindicais, além de integrantes de movimentos sociais, como Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e estudantes partiram rumo à sede da Rede Globo, em Brasília. Como única arma, o grito de “não vai ter golpe”, dito em uníssono durante todo o percurso feito pela via W3.

Em frente à Globo, uma verdadeira barbárie foi registrada. “Estávamos em frente à sede da golpista e fascista TV Globo, mantendo segura distância da linha de frente do ato da entrada da rede de televisão e da barreira policial. Eu estava justamente orientando as pessoas a não se aproximarem muito da entrada. No ato pacífico, o Uirá, filho do Chico Carneiro, cantava as palavras de ordem e também brincava com seus super heróis, enquanto seu pai o fotografava. Eis que a polícia simplesmente o tirou de seu pai e o levou para um camburão. No mesmo instante, o Chico foi questionar os policiais e levou voz de prisão. Motivo: estava levando o filho à manifestação (o que nunca foi crime!)”, relata o secretário de Políticas Sociais da CUT Brasília, Yuri Soares. De acordo com a PM, Chico Carneiro foi negligente ao levar o filho à manifestação.

Ao questionar a ação, no mínimo, desproporcional, o dirigente cutista também foi levado com truculência para o camburão. “Ao ver um menino com seus sete anos de idade, ainda vestido com o uniforme escolar e com seus super-heróis em mãos sendo carregado chorando por policiais para um camburão da polícia eu simplesmente não poderia me calar e denunciei aquele ato arbitrário, violento e sem nenhum propósito ou base legal. Denunciei aquela violência que estava sendo cometida e neste momento também levei voz de prisão e fui jogado no camburão. Fomos os três levados para a delegacia, onde uma agente da polícia civil ainda cometeu diversas grosserias com o menino”, conta Yuri, indignado.

“É revoltante vivenciarmos uma situação como esta. Se fosse um protesto da classe média alta, tenho certeza que episódios assim não aconteceriam. Agora, por que pensamos diferente, somos hostilizados desta maneira”, protestou Humberto Gois, um dos manifestantes que participou da marcha realizada nessa quinta-feira (24).

Para o coordenador nacional do MTST, Eduardo Borges, neste momento, a unidade da esquerda se faz imprescindível. “Queremos reunir toda a força de esquerda e organizações de base para juntos lutarmos pela democracia”, disse. Segundo a vice-presidenta da CUT Brasília, Meg Magalhães, a Central compartilha da ideia colocada por Borges. “Queremos abrir os olhos da população! Pensando nisso, qualquer movimento que seja em defesa da democracia e dos trabalhadores, nós da CUT Brasília apoiaremos”, afirmou.

Além de defender a democracia e repudiar o golpe desenhado no pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a Frente Povo Sem Medo defende a reforma agrária e urbana e repudia a justiça partidária e parcial, o ajuste fiscal e qualquer outra forma de retirada de direitos da classe trabalhadora. A mesma ação foi realizada, também nessa quinta-feira (24), em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e outros estados.

https://www.facebook.com/cutbrasiliaoficial/videos/1005198129525715/

https://www.facebook.com/yurisoaresfranco/videos/1272520409431498/

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dagmar de Abreu

03/04/2017 - 15h05

TRISTE BRASIL……..SEMJUSTIÇA……..PF…..JUDICIARIO CORROMPIDO……..MORO PRECISA DECIDIR…….É POLÍTICO OU JUIZ?????? PARTIDO JÁ TEM…….FERRENHO PSDBYYYSTA……….


Leia mais

Recentes

Recentes