Menu

Folha descobre (mais uma vez) que Lula não é dono do triplex, e dá título oposto

Charge: Bessinha / Conversa Afiada Folha mente mais uma vez: documento não é da Bancoop no Instituto Lula A reportagem da Folha de S.Paulo publica hoje (1º) matéria baseada em documentos apreendidos pela Operação Lava Jato em que, supostamente, Marisa Letícia é categorizada como “VIP” entre os cooperados que adquiriram cotas do edifício Mar Cantábrico, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Bessinha / Conversa Afiada

Folha mente mais uma vez: documento não é da Bancoop

no Instituto Lula

A reportagem da Folha de S.Paulo publica hoje (1º) matéria baseada em documentos apreendidos pela Operação Lava Jato em que, supostamente, Marisa Letícia é categorizada como “VIP” entre os cooperados que adquiriram cotas do edifício Mar Cantábrico, no Guarujá.

Não se trata, no entanto, de documento da Bancoop ou da OAS, construtora que assumiu a obra a partir de 2009. A anotação faz parte de um relatório redigido por advogados dos cooperados, e não tem valor administrativo ou jurídico.

A reportagem de Flávio Ferreira e Mário César Carvalho registra esse fato no texto, mas o jornal optou por um título que induz seus leitores ao erro ao dizer que: “Mulher de Lula é ‘VIP’ em planilha de tríplex no Guarujá”.

A íntegra dos documentos, que a Folha utilizou para compor a reportagem, comprova inclusive que a família Lula da Silva não é dona de nenhum tríplex, como afirmam todos os esclarecimentos feitos pela família de Lula sobre a compra de uma cota da cooperativa habitacional.

Clique aqui e confira a íntegra da resposta de Lula a essas falsas e repetitivas acusações, divulgada em janeiro deste ano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

RADICAL

12/06/2016 - 22h38

Folha, não dá pra ler.


Leia mais

Recentes

Recentes