Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Vídeo: o protesto contra o golpe e contra a Globo dentro da Câmara dos Deputados

Por Miguel do Rosário

06 de abril de 2016 : 14h59

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, publicou há pouco um decreto autoritário, uma lei de mordaça contra servidores, proibindo-os de se manifestarem politicamente dentro da Câmara.

É algo que jamais ocorrera antes, e acontece agora apenas porque a maioria dos servidores está se posicionando contra o impeachment.

***

Abaixo, a nota divulgada pela direção da Câmara:

Nota da Diretoria-Geral

O Diretor-Geral, de ordem do Presidente da Câmara dos Deputados, com respaldo no art. 37, caput, da Constituição Federal, bem como no art. 16 do Regimento Interno da Câmara e no art. 117 da Lei 8.112/90, reitera a todos os servidores que são proibidas manifestações de apreço ou desapreço nas dependências da Casa.

Os servidores, porém, não se intimidaram e já publicaram vários manifestos contra a violação de um direito que eles sempre possuíram. Eles não querem ser cúmplices de um golpe de Estado urdido no submundo das negociatas escusas de parlamentares submissos à Globo, à Fiesp e ao que há de mais autoritário na sociedade brasileira.

Os servidores, que também são cidadãos, e não robôs ou escravos políticos a serviço de um golpista, integram o Comitê Pró-Democracia reúne entidades da sociedade civil organizada e deputados.

O Comitê, junto com a Frente Parlamentar em Defesa da Democracia, realizou hoje um forte protesto contra o golpe, e que foi ainda mais apaixonado porque incorporou os servidores indignados com a tentativa de censura por parte do presidente da Câmara, que parece achar que a ditadura que eles querem instalar no Brasil já está presente.

Assista ao vídeo do protesto, realizado hoje, há pouco. Observe que a opinião pública brasileira tomou consciência de que a organização que lidera as articulações do golpe é a Globo, através de um sinistro e massacrante processo de manipulação das notícias e da informação.

Manifestação de servidores da Câmara contra o golpe – 06/04/2016 from migueldorosario on Vimeo.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Roberta

19 de abril de 2016 às 22h17

Indico o documentário “Muito Além do Cidadão Kane. ” Desmascarando a Rede Globo.
Mídia Golpista.
Está disponível no YouTube.

Responder

Deixe um comentário