Menu

#EstouComBoulos: saiba como aderir à campanha e lutar contra a criminalização dos movimentos sociais

Na página do MTST no Facebook: Campanha ?#?EstouComBoulos? A elite não dá trégua. Os ricos não param de tentar nos intimidar. Mas, não recuaremos. Nenhum passo atrás! Por isso, em resposta a tentativa de prender Boulos, lançamos imediatamente a campanha #EstouComBoulos . Convidamos todas e todos a gravar em vídeo o trecho do texto que […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na página do MTST no Facebook:

Campanha ?#?EstouComBoulos?

A elite não dá trégua. Os ricos não param de tentar nos intimidar. Mas, não recuaremos. Nenhum passo atrás!

Por isso, em resposta a tentativa de prender Boulos, lançamos imediatamente a campanha #EstouComBoulos .

Convidamos todas e todos a gravar em vídeo o trecho do texto que DEM e PSDB usam para justificar o pedido a prisão de Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. O objetivo é mostrar o absurdo dessa arbitrariedade e nos solidarizarmos com ele.

Pedimos que gravem o vídeo com o seguinte texto:

<Início do texto a ser lido no vídeo>

Estou com Boulos, por isso repito seu discurso que DEM e PSDB justificam o pedido de prisão de Guilherme Boulos coordenador do MTST.

Há setores do mercado que acham que vão tirar Dilma e vão fazer as “reformas estruturais” que se precisa para a sociedade brasileira. O escambau! Achar que vão fazer isso e depois vai reinar o silêncio e a paz de cemitério é uma ilusão de quem não conhece a história de movimento popular neste País. Este País vai ser incendiado por greves, por ocupações, mobilizações, travamentos.

<fim do texto>

Diponibilize o vídeo no Twitter ou Facebook com a hashtag #EstouComBoulos ou envie o vídeo por mensagem em nossa página https://www.facebook.com/mtstbrasil/

Eis que na tentativa de intimidar a resistência, apontam agora seus canhões contra um dos nossos. O DEM (o antigo PFL de ACM e outros coronéis engordados na ditadura) e o PSDB (o partido do aeroporto na fazenda do tio e do roubo da merenda de crianças) entraram com representação na justiça, sendo que em uma delas há um pedido de prisão contra Guilherme Boulos. Nosso companheiro é uma referência na luta dos trabalhadores sem teto pelo país e tem se destacado como uma das principais vozes na defesa radical dos direitos e das conquistas populares.

Saiba mais sobre o caso aqui:https://goo.gl/uSu8EL

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gustavo Horta

12/04/2016 - 16h42

ENGANAR É …

NA CAMPANHA ELEITORAL SE POSICIONAR DE UM JEITO E NA HORA DE VOTAR, IR PARA O OUTRO LADO.

VEJA O POSICIONAMENTO DE SEU DEPUTADO OU DOS DEPUTADOS DE SEU ESTADO OU MESMO DOS DEPUTADOS DO PARTIDO DE SUA ESCOLHA.

“SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff

OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS!

Pois é. Uns gostam de ver a metade cheia do copo e outros apreciam a metade vazia. Há os que apreciam mesmo é inteiramente vazias…

“ENGANAR É … (42)”

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/12/enganar-e-42/

Gustavo Horta

12/04/2016 - 16h42

Folha sofre derrota ao procurar intelectuais a favor do golpe; esmagadora maioria se coloca ao lado da democracia

“A ilustríssima de hoje publica uma enquete sobre o que pensa os intelectuais brasileiros a respeito do impeachment sem crime de responsabilidade. Trinta e uma personalidades públicas (nem todas acadêmicas) foram entrevistadas e 21 delas se colocaram contra o golpe. Esmagadora maioria, mais de 2/3 dos entrevistados.”

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/12/enganar-e-43/

#ESTOUCOMBOULOS

Gustavo Horta

12/04/2016 - 16h41

Folha sofre derrota ao procurar intelectuais a favor do golpe; esmagadora maioria se coloca ao lado da democracia

“A ilustríssima de hoje publica uma enquete sobre o que pensa os intelectuais brasileiros a respeito do impeachment sem crime de responsabilidade. Trinta e uma personalidades públicas (nem todas acadêmicas) foram entrevistadas e 21 delas se colocaram contra o golpe. Esmagadora maioria, mais de 2/3 dos entrevistados.

A FOLHA fez um esforço tremendo pra encontrar ‘intelectuais’ a favor do golpe (impeachment sem crime de responsabilidade é golpe). Curioso que no rol destes, alguns mostram uma ignorância crassa sobre o processo de impeachment que está sendo julgado, não sabem, por exemplo, que o argumento são ‘pedaladas fiscais’. O que não vemos nos argumentos dos intelectuais legalistas (simpáticos ou não ao PT), todos eles tem clareza do processo em curso e mais, como o próprio Schwarz desmascara a Folha com primazia:”

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/12/enganar-e-43/

#ESTOUCOMBOULOS


Leia mais

Recentes

Recentes