Menu

Eduardo Cunha afirma: Impeachment é Golpe!

Charge: Quinho por Philippe Araujo, no Facebook (via Maria Frô) Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, há pouco mais de 1 ano atrás, Cunha dá uma aula de interpretação da constituição e postura democrática aos seus entrevistadores medíocres e despreparados. Quando perguntado sobre a possibilidade de um impeachment, Cunha explica os motivos […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Quinho

por Philippe Araujo, no Facebook (via Maria Frô)

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, há pouco mais de 1 ano atrás, Cunha dá uma aula de interpretação da constituição e postura democrática aos seus entrevistadores medíocres e despreparados.

Quando perguntado sobre a possibilidade de um impeachment, Cunha explica os motivos pelos quais as acusações contra Dilma, mesmo se comprovadas, não se qualificam nos requisitos para um processo de impeachment. (E não, nada mudou, juridicamente, de um ano pra cá, que pudesse tornar esse processo de impeachment qualquer coisa próxima do constitucional).

Cunha também apontou diferenças importantíssimas em relação ao impeachment de Collor em 92 (que nos serve de base de como fazer um impeachment dentro das leis, sem polêmica jurídica). Em 92 houve acusação da procuradoria geral da união, uma CPI foi instaurada, provas contundentes coletadas e posterior condenação de Collor. Somente após isso um processo de impeachment foi acatado pelo então presidente da câmara dos deputados à época.

Cunha, no entanto, aceitou o pedido de impeachment, em dezembro passado, justamente no dia em que soube que o PT não votaria a seu favor no conselho de ética, no qual ele é réu por quebra de decoro parlamentar, ao mentir dizendo que não tinha conta na Suíça (quando na verdade ele tem uma conta com saldo de 5 milhões e extrato com movimentação superior a 46 milhões de dólares).

A votação final pelo impeachment de Dilma ocorrerá no próximo domingo às 14 horas e precisamos pressionar os deputados que votarão a favor do impeachment, para que mudem seu posicionamento. Quem sabe ouvindo o próprio presidente deles, não funciona?

Assista até o final o vídeo do inteligentíssimo Cunha, não à toa comparado ao fictício de hollywood Underwood. Esse vídeo é a prova irrefutável do golpe conspirado e entrelaçado por Eduardo Cunha. Contra um sujeito tão inteligente quanto maquiavélico, não há melhor defesa que suas próprias palavras. Não sou eu dizendo que é golpe, é o próprio Eduardo Cunha!

Faça essa mensagem de Cunha chegar aos deputados federais! Compartilhe, marque seu amigo a favor do impeachment, ajude a população a se informar melhor sobre o que está acontecendo!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fatima Paiva

27/04/2016 - 22h43

Já escrevi várias vzs sobre isto em alguns Blogs. Nunca tinha visto algum Deputado Deputado ou Jornalista FAZER comentários a respeito e mostrar os leitores essa contradição., o que só se comprova a tese da sacanagem implantada pelo Cunha, ao ter a negação da Presidente em relação ao seu pedido de apoio na Comissão de Ética da Câmara. Todos têm de saber disto. Os motivos do Impeachement não mudaram, eles são os mesmos. Estão lá naquela nefasta petição, cuja Advogada dá vergonha à classe, aliás, a mim, que infelizmente compartilho da mesma entidade que me dá arrepios de ainda ter de estar em seus quadros. Então, por favor, discutam, conversem com os Deputados e senadores que são da base do Governo. Eles têm de levar isto a Público e à Tribuna. O Cunha deve estar rindo da cara de todos, pois ninguém se ligou nisso. meu Deus. Olhe a prova na cara de todos, de que esse impeachement é um golpe de bárbaros. Obrigada Senhores Jornalistas de O Cafezinho. Obrigada Phillipe Araujo.

Gustavo Horta

17/04/2016 - 12h37

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/15/uma-cambada-de-ratos-de-esgoto-julgando-uma-presidenta-ficha-limpa-nao-vai-ter-golpe/

“UMA CAMBADA DE RATOS DE ESGOTO JULGANDO
UMA PRESIDENTA FICHA LIMPA!!! NÃO VAI TER GOLPE!!!”

ABRAM SEUS OLHOS!
AJUDEM A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS!
JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR!
A C O R D E M !!
CHAMEM OS VIZINHOS!

“SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff
OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS.

#DILMAESTAMOSCOMVOCE

Ricardo Pinheiro

17/04/2016 - 02h33

O pior é q ele está certo.

Ou seja, só aceitou o pedido de impeachment por vingança.

FDP…

Até a vitória. #nãovaitergolpe.

Fábio Brito

17/04/2016 - 01h28

ATENÇÃO:

DIANTE DA GRAVE CRISE PELA QUAL PASSAMOS, peço a todos que leiam este texto e que, caso concordem com ele, COMPARTILHEM COM O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS E ENTIDADES POSSÍVEL, pois, somente assim, faremos com que o conteúdo do texto chegue a um número grande de pessoas e venha a contribuir com o esclarecimento acerca dos acontecimentos recentes em nosso país. Obrigado a todos, Fábio Brito.

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/16/todo-poder-emana-do-povo-e-a-verdade-nos-libertara/

Emerson Santos

17/04/2016 - 00h08

Deus nos abençoe e nos livre de ideias como essas desse Senhor. N]ao em ser contra o impedimento quando lhe era conveniente, mas a ideia de ser volúvel ao sabor dos ventos do poder. Não me preocupo com pessoas, mas com as ideias que eles professam. Pessoas tem suas consciências que lhes chamarão à responsabilidade à qualquer momento, mas as ideias, essas precisam ser combatidas e vencer esse momento, pela legalidade democrática é o que espero que aconteça.

Luís CPPrudente

16/04/2016 - 23h02

O morro mandou avisar: fascistas não passarão, homofóbicos não passarão, corruptos não passarão!
https://youtu.be/K3a047FwmfY

JoseCarlos Pereira de Andrade

16/04/2016 - 22h08

Este vídeo só vem corroborar que a aceitação de abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma foi única e exclusivamente um ato de vingança contra Dilma e o PT que não o apoiaram na Comissão de Ética da Câmara Federa…simples assim


Leia mais

Recentes

Recentes