Flávio Dino: Para retomar o crescimento, é preciso derrotar o golpe!

Foto: Mídia NINJA

“O melhor para o Brasil é dizermos sim à Constituição”, afirma Flavio Dino

No Blog do Planalto

Após encontro com a presidenta Dilma, no início da noite desta sexta-feira (15), o governador do Maranhão, Flávio Dino, assegurou que está confiante que o resultado da votação no Plenário da Câmara dos Deputados será favorável à presidenta Dilma Rousseff e seu mandato.

Flávio Dino afirmou que a não continuidade do impeachment é a melhor opção para o país. “O melhor para o Brasil, para uma repactuação institucional da Nação e para nós retomarmos o crescimento econômico, com geração de emprego, políticas sociais, é no domingo nós dizermos sim à Constituição, à democracia e não ao golpe”, assinalou.

Flávio Dino disse também que a presidenta pode contar com o apoio da maioria dos governadores do Nordeste. “Externei mais uma vez à presidenta a convicção da maioria dos governadores do Nordeste que estão engajados plenamente e confiantes que a Câmara dos Deputados no domingo vai votar no sentido da manutenção das regras do jogo democrático, respeitar o pacto escrito na Constituição que decreta eleições diretas, secretas, universais e periódicas”, afirmou.

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Silvio Costa, garantiu que o processo de impeachment não será aprovado no plenário. Segundo o parlamentar, os votos necessários para impedir a continuidade do processo já foram conquistados.

Nós fizemos um levantamento, do Acre ao Rio Grande do Sul, analisando o tamanho da bancada, e a quantidade de votos consolidados, e votos a conquistar. Nós já ultrapassamos o número de votos de 172 e temos ainda aquela coluna que a gente chama ‘a trabalhar’, nós temos 36 votos a trabalhar. Portanto, nós estamos bem acima da margem de erro. Então, tenha a certeza que, sem nenhuma arrogância, sem nenhuma petulância, a democracia ganhou”, afirmou.

Segundo o deputado, até domingo, o governo deve continuar trabalhando para ampliar a margem de votos que impeçam a continuidade do processo. “Vamos, neste momento, respeitar o contraditório, respeitar a opinião pública, mas a hora é de buscar votos no Plenário. Lamentavelmente, neste momento, a opinião pública não vota”, destacou.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.