Menu

Sociólogo da Unicamp recusa convite do Estadão: “não leio nem escrevo para jornal golpista”

‘Não leio e não escrevo para jornal golpista’, diz sociólogo da Unicamp ao Estadão Na Carta Campinas O sociólogo Laymert Garcia dos Santos recusou convite para escrever um artigo para o jornal O Estado de S.Paulo, que prepara edição para a segunda-feira, já esperando que a Câmara dos Deputados aprove o impeachment da presidenta Dilma […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

‘Não leio e não escrevo para jornal golpista’, diz sociólogo da Unicamp ao Estadão

Na Carta Campinas

O sociólogo Laymert Garcia dos Santos recusou convite para escrever um artigo para o jornal O Estado de S.Paulo, que prepara edição para a segunda-feira, já esperando que a Câmara dos Deputados aprove o impeachment da presidenta Dilma Rousseff no domingo (17).

Por meio da Universidade de Campinas, o sociólogo recebeu e-mail do diário propondo o envio de um texto que seria publicado no contexto de “um material sobre o atual andar da carruagem” no país. “Agradeço seu convite, mas não leio e muito menos escrevo para um jornal golpista, como é O Estado de S.Paulo”, respondeu.

A pauta do jornal pergunta: “O que significa a derrubada da presidente tanto para o cenário político (como um todo) como para o PT?”.

Abaixo, a troca de e-mails na íntegra:

“Olá.

O jornal prepara um material sobre o atual andar da carruagem. Caso o processo avance em direção ao Senado, e parece que é o que vai ocorrer, pergunto se o senhor faria um artigo de 1.800 caracteres sobre tal contexto. O que significa a derrubada da presidente tanto para o cenário político (como um todo) como para o PT?

Seria para uma edição especial de segunda-feira, com prazo de entrega no domingo meio-dia.
O que acha?
Cordialmente,
Alexandra Martins
Jornal O Estado de S. Paulo”

Resposta de Laymert Garcia dos Santos:

“Prezada Alexandra,

Agradeço seu convite, mas não leio e muito menos escrevo para um jornal golpista, como é O Estado de S. Paulo.

Contando com a sua compreensão,

Atenciosamente,

Laymert Garcia dos Santos”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

nicola granato

20/05/2016 - 20h09

Coitada da Alexandra. Uma profissional dominada por um patrão golpista. Tem que escutar estas coisas e ficar calada.

josé gilvar gonzaga

16/04/2016 - 15h58

PARABÉNS LAYMERTE GARCIA, SE TODO QUE FOSSEM PROCURADO POR ESSE LIXO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO BEM COMO TODA IMPRENSA GOLPISTA FALADA E ESCRITA FIZESSE COMO VOCÊ FEZ, ESSE, PODE TER CERTEZA QUE NÃO TINHA ESPAÇO PARA GOLPISTAS.

RuydeLimaeSilva

16/04/2016 - 11h38

Canalhas! Um exemplo a ser seguido.Aliás, com essa Unicamp nós sempre estivemos bem servidos; Maria da Conceição Tavares, se não me engano Carlos Lessa, Antônio Barros de Castro, Luciano Coutinho, Ricardo Antunes e agora Laymert Garcia. Uma ilha de clarividência na Terra do Obscurantismo e da Boçalidade (para não falar do Reacionarismo).

MANU

16/04/2016 - 11h25

Joao Batista Martins

Você quer saber porque defendo a democracia, porque sempre apoei os governos PT mesmo com seus erros, por que uma vida salva da fome ou alguns pobres tento oportunidade valeu meu esforço, assista o video e chore https://www.youtube.com/watch?.

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 23h11

    Esta constituição que o PT não aprovou

Katia Norões

16/04/2016 - 11h25

#naovaitergolpe

Fabio Rodrigues

16/04/2016 - 10h43

#NãoVaiTerGolpe.


Leia mais

Recentes

Recentes