Menu

Uma ordem política nascida do impeachment só se sustentará pelo medo e pela coação física ou moral

Charge: Vitor Teixeira A TRUCULÊNCIA DAS DEDICATÓRIAS A DEUS por Wanderley Guilherme dos Santos, no Segunda Opinião Foi uma derrota sem disfarce, somatório de rancores regionais, pessoais, manipulações, traições, intimidações, oportunismos, provavelmente compra de votos e até votos de boa fé. Mais de um jovem deputado, inocente das artimanhas de veteranas e comprometidas figuras, iludiu-se […]

29 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Vitor Teixeira

A TRUCULÊNCIA DAS DEDICATÓRIAS A DEUS

por Wanderley Guilherme dos Santos, no Segunda Opinião

Foi uma derrota sem disfarce, somatório de rancores regionais, pessoais, manipulações, traições, intimidações, oportunismos, provavelmente compra de votos e até votos de boa fé. Mais de um jovem deputado, inocente das artimanhas de veteranas e comprometidas figuras, iludiu-se com a hipótese de que na votação se jogava a independência do Legislativo. De comum aos 367 votos só a vontade de expelir do poder a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. É notório que a adesão das camadas economicamente vulneráveis da população a Dilma, a Lula e aos partidos de esquerda não está refletida nesse resultado. Ele reflete ainda menos a opinião ilustrada do País, não só de petistas, mas de cidadãos e cidadãs que entendem não haver justificativa jurídica para a adoção de medida tão radical, mesmo diante de desvios administrativos, o que, de resto, foi consistentemente demonstrado falso pela Advocacia Geral da União.

A sistemática campanha dos meios de comunicação, alimentada por informações parciais e suspeição infundada, proporcionadas por procuradores do ministério público, moldou a percepção de que a Lava Jato revelava crime sobre crime de políticos filiados ao PT, quando os escândalos efetivamente comprovados nas investigações desmentiam as manchetes. Cometeram os membros da Força-Tarefa, procuradores e policiais federais, crime de omissão, transpirando suspeitas com origem em seus preconceitos de classe, e cometeram os meios de comunicação crime de ação, dando como sólida verdade informações incorretas e interpretações só coerentes com a tradição anti democrática de que não se arrependem.

Membros do PMDB e do PP, que são os partidos com o maior número de ex-deputados, ex-senadores e atuais parlamentares indiciados em processos criminais da Lava Jato e do Supremo Tribunal Federal, ofereciam a Deus, suas famílias e amigos, o sacrifício do voto contra enorme lista de delitos imputados a Dilma Rousseff (chamada de “ladra” por um demente), a Lula e ao PT, entre os quais não se incluía o objeto do relatório, a saber, violações do orçamento da República por motivo torpe. O retrato dessa Legislatura indica que, para essa maioria, a ordem jurídica é irrelevante, os fatos são irrelevantes, o eleitorado que elegeu a presidente da República é irrelevante. Estão certos de que, pelos votos que receberam e pela figura constitucional da autonomia do Legislativo, tudo podem. São ideologicamente cobertos não só por juristas desde sempre faxineiros de ditaduras, mas também por profissionais de reta conduta a torturar argumentos cristalinamente falsos.

O desastre para a democracia não é o cancelamento da vontade popular por motivo fútil. O assustador será a consagração do precedente de que qualquer maioria legislativa pode aprovar o que bem entender na interpretação da Carta maior. Esse abismo, cavado na votação de domingo, 17/4/2016, se mede pelo vazio instalado entre o discurso de ódio de parlamentares e o afago que recebem de constitucionalistas comprometidos por condição de classe, por dinheiro, por notoriedade e por fama. Uma ordem política daí nascida só se sustentará pelo medo e pela coação física ou moral. O processo continua.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Macau

12/05/2016 - 16h29

O negócio do medo é que ele é uma coisa de curta duração, até o fator amedrontador se desgastar na mente. Depois disso prevalecem os outros sentimentos.

Victor

19/04/2016 - 18h47

O que me deixou mais indignado foi um daqueles desgraçados chamar a Presidenta Dilma de ladra.

Sandra Francesca de Almeida

19/04/2016 - 15h59

Um texto magnífico em sua simplicidade verdadeira.

Paula Lacerda

19/04/2016 - 12h08

O que será, que os militares acham disto tudo ???
Estamos a caminho da total perda da nossa Soberania, em favor do Império Anglo-Americano !!!
Fim do Submarino Nuclear, da Embraer, da Avibras …
Estamos a caminho de uma Guerra Civil !!!
E, o STF acobertando esta farsa das “pedaladas” …
Por que, o Temer que também “pedalou”, não é julgado ???

    Lu

    19/04/2016 - 14h54

    Os militares não gostam quando fazem apologia à época da Ditadura, e o porta-voz do exército mesmo disse que não pode haver mais a confusão que houve em 64 em relação ao papel das Forças Armadas, que é de defender a nação, e não de fazer política!
    Até porque, os militares foram os únicos que saíram de monstros ao fim da ditadura, enquanto os civis que os apoiavam e que foram essenciais na manutenção do governo e tbm a imprensa golpista, principal legitimadora, saíram de bonzinhos. Inclusive a Rede Esgoto saiu ainda mais forte, construindo e aumentando cada vez mais o seu império e seu monopólio na imprensa. Hoje, estamos pagando caro por tudo isso…

Gustavo Horta

19/04/2016 - 09h37

Mais uma vez o bacanal está liberado! Mais uma vez a orgia com o nosso ânus esculachado, esculhambado, arregaçado.

Mas eles adoram!

Quem ainda tiver cu que se cuide!

Thila Rocha

19/04/2016 - 08h39

Eu não concordo com quem ofende o País. Os políticos é que são bandidos. É preciso separar Pátria e governo. Ainda confio nas FFAA para barrar qualquer tentativa de golpe da Máfia. Pois o Cunha e seus asseclas são a quadrilha do Pablo Escobar no Brasil.Aquele Bolsonaro não representa nada das FFAA Nós devemos amar o Brasil e lutar como pudermos pela Democracia. Na hora certa eles estarão defendendo a Constituição e a Presidente Dilma.

Fábio Brito

19/04/2016 - 04h13

EXCLUSIVO!!

LEIAM NO REBELDE SILENTE, POIS NÃO VÃO ENCONTRAR EM NENHUM OUTRO LUGAR!!!

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/19/brasil-elege-a-nova-rainha-da-inglaterra/

Antonio Passos

19/04/2016 - 01h24

De vez em quando preciso extravasar o sentimento, na sua mais pura irrupção. O texto retrata com fidedignidade um autêntico país de merda.

Luiz Mattos

19/04/2016 - 00h26

É PRECISO MANDAR A ABIN INVESTIGAR O QUE ALUÍZIO NUNES FOI FAZER NOS USA UM DIA APÓS A INSANIDADE SER ENCAMINHADA AO SENADO.
TENHO PLENA CERTEZA DE QUE FOI TRAIR OS INTERESSES DO BRASIL E CONSPIRAR CONTRA A NAÇÃO.

Manino Danado

19/04/2016 - 00h12

Vão cagá no mato seus merdas! Truculência o pau no cu de vcs! Seus viados. E os 10 milhões de desempregados?? Fala nada não né? Seus safados covardes, cretinos!

    renato andretti

    19/04/2016 - 00h34

    Cruz credo..
    Tá desempregado companheiro..
    Não fez nenhum curso na época do Lula.
    Nem curso de Ingles..
    Está condoído pelos desempregados..
    Vestiu a capa do Batman. o heroi dos oprimidos.
    Esta atitude não cabe a um golpista..
    Golpista é o nova especificação para o antigo coxinha.
    Peão, que vai pela cabeça do patrão é piolho..
    Você não tem cara de peão de fabrica..tá mais para escritório.
    Alguma empresa que voce trabalhava caiu na lava jato, por isto
    da dispensa..
    Peão que é bom não fica desempregado..
    Ah, só aqui no Brasil dos Golpistas..
    Mas não dse preocupe, o Ministro já vai assumir …

      renato andretti

      19/04/2016 - 00h37

      –Desculpe, pessoal mas não me contive, tive que responder ao golpista de plantão..
      Parece até encomendado…

        Manino Danado

        19/04/2016 - 01h21

        Golpista é vc seu verme! Chupinha de PT. Golpe é esse governo sem vergonha e incompetente. Bando de miolo mole. Fica aí defendendo bandido do PT enquanto o povo paga o pato. A seu empreguinho no governo deve ta arrumado pra vc ficar defendendo essa corja. Enquanto isso o povo só tomando na bunda por causa desse PT nojento. Seu golpista da Dilma. Vagabundo chupa cabra.

          Antonio

          19/04/2016 - 01h30

          Você não sabe nada de economia. O desemprego não tem nada a ver com o PT. Espere o governo Temer, se houver, para você saber de verdade o que será desemprego. Esse pessoal está preparando um pacote de desemprego na ordem de uns trinta milhões de empregos.

          Manino Danado

          19/04/2016 - 13h13

          Se entrar outro governo que aumentar o desemprego pode ter certeza que vou ser contra também. Tá achando que sou um cachorro vendido como vc?

          Antonio

          19/04/2016 - 13h16

          Cachorro é você, fascista.

          Manino Danado

          19/04/2016 - 15h08

          Fascista é vc seu estrume! Seu porco nazista! Vagabundo.

          Mauro Casiraghi

          19/04/2016 - 06h12

          @ Manino Danadao: Em primeiro lugar: CALE-SE E LEIA O QUE VOU LHE DIZER! você é um golpista e vou lhe explicar porque. Em princípio, e para sintetizar, existem três tipos de golpistas: o ativo direto, o ativo indireto e o passivo. Todos os três são GOLPISTAS.

          O golpista ativo direto (também chamado GAD) é aquele que organiza e impetra o golpe de Estado.

          O segundo tipo, chamado de GAI, é aquele que não toma parte ativa de responsabilidade direta, porém, contribue para o golpe de Estado em um governo eleito democraticamente, assim como o da Presidente Dilma, através de campanhas difamatórias baseadas em mensagens de pouco fundamento.

          E o terceiro tipo de golpista, o silencioso e chamado de passivo (ou de GAI passivo, segundo alguns autores) é aquele que não se manifesta jamais publicamente, no entanto, vota e apóia os dois tipos anteriores de golpista.

          Você, um golpista tão corajoso que se esconde mesmo sob um pseudônimo, faz parte dos dois últimos tipos de golpista, o GAI e o GAI passivo.

          Um pilantra golpista como você não nasceu para viver numa democracia, isso é claro. Então porque você não se muda com a sua família para os Estados Unidos da América? tipinhos como você viveriam bem lá. Pense nisso.

          Paula Teixeira

          19/04/2016 - 11h09

          E tpinhos petistas poderiam ir pra a Venezuela.

          Mauro Casiraghi

          22/04/2016 - 05h00

          Não é porque você seja feia, despudorada e do bar que se veja no direito de me dizer o que eu não sou. Continue indo para Miami, tipinha, é lá, na rua, o seu lugar. Bye bye !

          Manino Danado

          19/04/2016 - 13h11

          Quem é vc pra me mandar calar seu escroto peludo?? Se enxerga canalha! Vc sim é que é o pior tipo de golpista. Deve ser um GAY desgraçado que fica aí colocando títulos nos outros que não aceitam essa palhaçada e essa incompetência desse partido de merda chamado PT. Não vou ficar calado enquanto essa porcaria desse governo afunda o país e gente sem escrúpulos como vc ainda dá aval. Vai te catar seu lesa-pátria cretino. Mude vc pra outro lugar e nos deixe em paz. SOME!

    Avelino Oliveira

    19/04/2016 - 06h49

    Oi Manino
    Mas ainda tem desemprego??!! O dólar ainda não está a R$ 2 ,00??!!!
    Vocês golpistas, não falaram que isso iria se resolvido???!!
    Vocês lacaios dos golpistas caíram na mentira deles??!!
    GOLPISTA.

      Manino Danado

      19/04/2016 - 13h01

      Vai te catar panaca! Golpista é vc e seu bando de petista vagabundo. Quem tá no governo é que tem fazer o dolar baixar, seu estrume nojento. É a Dilma vigarista que tem fazer isso, ela não é PRESADENTA? Ela que tem que fazer o dolar cair seu canalha.

    Thila Rocha

    19/04/2016 - 08h42

    Seu retardado mental, por acaso aqueles bandidos do Congresso aprovaram alguma medida enviada pelo Governo durante estes dois anos? Inviabilizaram todas! E pelo seu linguajar voce deve ter nascido e criado numa pocilga!

      Paula Teixeira

      19/04/2016 - 11h07

      Engraçado, do encantador linguajar do lula e cia, você falou alguma coisa? Ou achou super bonitinho?

      Manino Danado

      19/04/2016 - 13h05

      Pocilga é o lugar da sua mãe, sua porca de granja. Aprovar medidas como? Só se for aprovar aumento de ferro na bunda do povo? CPMF e aumento de impostos e apropriação de verbas que deveriam ir para os estados. Sua jumenta cacetuda!

João Paulo Vieira

18/04/2016 - 23h59

Impeachment sem crime de responsabilidade é GOLPE. Significaria um parlamentarismo, sistema recusado pelo povo brasileiro por plebiscito em 21/04/1993. Portanto, o STF tem o dever de julgar o mérito da matéria.

    Alexandre Moreira

    19/04/2016 - 00h28

    É preciso que alguém diga pra Dilma, que meninos não são nem um pouco confiáveis. Dilma não espere do senado gentilezas nem cavalheirismos, o que lhe darão é o mesmo do que veio da câmara com um pouco menos de descaramento. Formada a comissão é hora do supremo dizer se as acusações tipificam ou não crime de responsabilidade. Todos temos que saber se estamos diante de um impeachment ou de um golpe. Tá na hora de sabermos qual combate vamos combater.


Leia mais

Recentes

Recentes