Menu

‘Seria lamentável se o Brasil perdesse sua democracia com este golpe sórdido’

“Seria lamentável se o Brasil perdesse sua democracia com este golpe sórdido”, diz analista dos EUA “A campanha do impeachment, que o governo descreveu corretamente como golpe, é um esforço da elite brasileira tradicional para obter por outros meios aquilo que não conseguiu conquistar nas urnas nos últimos anos”, afirma Mark Weisbrot Mark Weisbrot, presidente […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

“Seria lamentável se o Brasil perdesse sua democracia com este golpe sórdido”, diz analista dos EUA

“A campanha do impeachment, que o governo descreveu corretamente como golpe, é um esforço da elite brasileira tradicional para obter por outros meios aquilo que não conseguiu conquistar nas urnas nos últimos anos”, afirma Mark Weisbrot

Mark Weisbrot, presidente da Just Foreign Policy, organização norte-americana especializada em política externa, publicou na Folha de S. Paulo um artigo sobre a tentativa de golpe no Brasil. O texto, divulgado nesta quinta-feira (14), destacou que a presidenta Dilma Rousseff não apresenta qualquer evidência de envolvimento com corrupção e que a acusação de manipulação de contas públicas não justificaria o afastamento.

“Para traçar uma analogia com os Estados Unidos, quando os republicanos se negaram a elevar o teto da dívida, em 2013, a administração Obama recorreu a vários truques de contabilidade para adiar o prazo final no qual se alcançaria o limite. Ninguém se incomodou com isso”, escreveu.

Weisbrot afirmou  que o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava-Jato, lidera uma campanha de difamação contra o ex-presidente Lula, como no caso da divulgação de grampos telefônicos com conversas do líder petista. Depois, o próprio magistrado precisou se desculpar com o Supremo Tribunal Federal (STF) pela atitude.

O analista ressaltou ainda que a oposição força a derrubada da presidenta, eleita de forma democrática pela maioria da população. “A campanha do impeachment, que o governo descreveu corretamente como golpe, é um esforço da elite brasileira tradicional para obter por outros meios aquilo que não conseguiu conquistar nas urnas nos últimos anos”, pontuou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

MANU #?SosCoupInBrazil

26/04/2016 - 00h24

Comparar os coxas americanos com brasileiro é sacanagem né, os daqui são analfabeto político, poxa os caras tem como líder o bolsatroxa

Octavio Filho

25/04/2016 - 21h50

Todo discurso da direita é importado dos EUA. Se forem na internet verão que há vídeos legendados em português, feitos pelo pessoal da campanha do Trumam. Todos pregando contra os movimentos sociais. Nem para fazer críticas a direita brasileira é original.

AZ Botelho Paiva

25/04/2016 - 17h42

Tem muitos nesta pagina que estão se especializando em criticar de forma inadequada o texto alheio. Não são capazes de criar o seu próprio texto, e para aparecerem não perdem a oportunidade de se arvorem em críticos. O Baron de Lorraine fez o seu comentário, e logo em seguida, como em um enxame de abelhas, 4 operárias o atacaram.

Eder Barbosa de Sousa

25/04/2016 - 13h11

O mundo todo ja sabe o que a “mandante” Rede Globo e seus pistoleiros, teimam em negar. É GOLPE SIM, SÓRDIDO E HEDIONDO!

Marcia

25/04/2016 - 11h24

O pessoal lá fora está enxergando o obvio. A banda podre do Brasil quer o poder a qualquer custo e o mundo está atento a isso. Se este golpe se concretizar dificilmente o Brasil recupera seu prestigio internacional.

Baron de Lorraine

25/04/2016 - 11h15

Querendo dar uma de esperta, Dilma quer utilizar – de forma ilegítima – recursos públicos para bancar sua campanha golpista privada enquanto estiver afastada do governo.

Como Dilma manterá algumas prerrogativas de presidente, como a residência oficial e seguranças, ela planeja fazer as viagens pelo Brasil em aviões da FAB.

Se Michel Temer não autorizar o uso das aeronaves, petistas veem mais um argumento para o enredo publicitário do golpe. Todavia, se ele permitir será alvo de ações civis públicas de indenização.

    Elizabete Rodrigues Oliveira

    25/04/2016 - 12h51

    Você tem que parar de se esconder atrás de uma torre e de um título que não existe na França. Deixe de ser mentiroso.

    Eder Barbosa de Sousa

    25/04/2016 - 13h14

    Lá vem mais um trouxa, que se esconde. Ela vai falar sim, é livre, e como Presidenta que é vai é nos aviões da FAB mesmo. Tome coragem, diga quem é você, quem se esconde é covarde. Pare de ser covarde, mostra a cara.

      O Velhinho in:

      25/04/2016 - 18h53

      ASSIM QUE ELE SE METER A BESTA DE MOSTRAR AS CARAS, SE TIVER CORAGEM, LASQUE-LHE A MÃO NA LATA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Jst

    25/04/2016 - 13h56

    acho que nem você acredita no que escreve. ninguém pode ser tão trouxa.

    Sérgio Silveira

    25/04/2016 - 14h13

    Dilma voltará ao poder mais rápido e de forma mais legitima do que voces desejam!kkk

    MANU #?SosCoupInBrazil

    26/04/2016 - 00h27

    Bixona francesa

    Fernando Ventura Jr.

    26/04/2016 - 12h42

    Ela tinha que aproveitar enquanto é presidente para poder viajar aos EUA. Quando perder o mandato vai ser proibida de pisar em solo americano por conta do seu passado como guerrilheira comunista.


Leia mais

Recentes

Recentes