Menu

Delegado admite que Lava Jato é uma zona

Delegado da PF revela dificuldades de manter o ritmo da Lava Jato No Estadão O delegado de Polícia Federal Filipe Hille Pace, que faz parte da equipe da Lava Jato no Paraná, afirmou em despacho do dia 6 de abril que a sucessiva deflagração de fases da operação, que já soma 28 etapas, ‘impossibilita a […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Delegado da PF revela dificuldades de manter o ritmo da Lava Jato

No Estadão

O delegado de Polícia Federal Filipe Hille Pace, que faz parte da equipe da Lava Jato no Paraná, afirmou em despacho do dia 6 de abril que a sucessiva deflagração de fases da operação, que já soma 28 etapas, ‘impossibilita a conclusão célere da análise de todo o material apreendido em fases pretéritas’.

Para o delegado, também é inviável se estender por tempo indeterminado os inquéritos policiais ‘sob o pretexto de se aguardar a exaustiva e integral análise dos materiais apreendidos por ocasião de cada uma das fases da aludida operação policial’.

As afirmações de Pace revelam as dificuldades, até estruturais, da intensa rotina de trabalho da equipe da Lava Jato para manter o acelerado passo das investigações em Curitiba.

A PRIMEIRA PARTE DO DESPACHO:

Despacho 1

O ‘desabafo’ do delegado foi feito no bojo de um inquérito que tem como alvos o ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Jorge Luiz Zelada, já condenado a 12 anos e dois meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro e o lobista e ex-gerente da estatal João Augusto Resende Henriques, condenado a seis anos e oito meses de prisão pelos mesmos crimes, além de outros investigados. Os dois são apontados como cota do PMDB no esquema de corrupção na Petrobrás e que teriam sido “apadrinhados” pelo vice-presidente Michel Temer.

A investigação, que começou em setembro de 2015 para apurar as suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas por parte dos investigados acabou revelando novas offshores, contratos de fachada e estratégias de ocultação de bens dos investigados envolvendo até familiares e conhecidos deles no Brasil, além de novos contratos da Petrobrás nos quais teriam ocorrido pagamento de propinas de empresas internacionais.

A SEGUNDA PARTE DO DESPACHO:

despacho 2

Diante do grande volume de descobertas e indícios que podem levar a novos crimes, o delegado Filipe Pace apontou que ‘não há razoabilidade e possibilidade fática e humana a se apurar, no presente inquérito, todos os crimes que possam ter sido praticados pelos indiciados em desfavor da estatal brasileira’.

Ele lembra ainda que há fatos envolvendo Zelada e Henriques ainda sob investigações sigilosas e que novos fatos que vierem à tona vão dar origem a novos inquéritos, indicando que a investigação do núcleo do PMDB no esquema está longe de ser encerrada’.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ariane Farah Alvarenga

29/04/2016 - 13h12

Enfim, foi tudo uma grande MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA E DE SETORES DIREITISTAS! E O PIOR: CONTINUA SENDO! Seriedade, compromisso e PODER são para bem poucos na SUPERESTRUTURA GOVERNAMENTAL. Prestenção: governo é um termo GUARDA-CHUVA que engloba FORÇAS que se articulam na situação, na oposição e no vampirismo fisiológico, a nível federal, estadual e municipal, no Executivo, no legislativo e judiciário. Setores compradores e eleitores dos políticos que detêm o pensamento e a ação deles no país e no exterior. AINDA EM TEMPO: o cinismo é muito GRANDE!

Ariane Farah Alvarenga

29/04/2016 - 13h05

Enfim, foi tudo uma grande MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA E DE SETORES DIREITISTAS! E O PIOR: CONTINUA SENDO! Seriedade, compromisso e PODER são para bem poucos na SUPERESTRUTURA GOVERNAMENTAL. Prestenção: governo é um termo GUARDA-CHUVA que engloba FORÇAS que se articulam na situação, na oposição e no vampirismo fisiológico, a nível federal, estadual e municipal, no Executivo, no legislativo e judiciário. Setores compradores e eleitores dos políticos que detêm o pensamento e a ação deles no país e no exterior.

Ricardo Edmundo Cecconello

28/04/2016 - 20h52

NA VERDADE, VERDADE VOS DIGO:

Só curtir não adianta muito. VOCÊ TEM É QUE COMPARTILHAR PARA OS SEUS AMIGOS DE TODO O PAÍS.

Digo e alerto, E VOLTO A ALERTAR:

O golpe fascista só será evitado se o POVO, mais de cem mil pessoas esperarem cada político safado nos aeroportos do norte, nordeste, ao sul do Brasil, e cobrir os filhos das putas fascistas golpistas de porradas.

NÃO SE ENGANEM. NÃO SE ILUDAM. NÃO SE DEIXEM ENGANAR, NEM PELA VEJA, NEM PELA GLOBO, NEM PELA BANDalheira do ferrando biltre.

Somente cobrindo os malditos senadores de porradas, o golpe será contido. Comecem pelos repórteres e jornalistas da rede fascista globo e bandalheira.

Façam como os malditos fascistas fazem com os petistas: Se virem ministros, depaeroportos, praia, passeios, CUBRAM-NOS DE PAU.

Desçam o cacete para valer. Cubram os capangas do SKAR da Fiesp de pancadas até os malditos pedirem arrego.

DE OUTRO JEITO SEREMOS TODOS, TODOS OS BRASILEIROS SEREMOS VITIMADOS PELA NOVA DITADURA FASCISTA.

Chega de lenga lenga, de paz e amor: CHEGOU A HORA DO POVO BRASILEIRO CRIAR VERGONHA NA CARA E DA TOMADA DA BASTILHA BRASÍLIA.

Quebrem as cabeças de políticos safados golpistas. E de quebra, quebrem as cabeças dos coxinhas adeptos ao fascismo canalha do Eduardo Cunha e seu capacho, Michel Temer.

Ou,zé povinho chulé, vagabundo e acovardado contra as milícias fascistas, AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS.

http://oglobo.globo.com/brasil/cunha-perde-votacao-manda-votar-de-novo-ai-ganha-19183978utados, senadores, juízes, em restaurantes,

Maria Aparecida Lacerda Jubé

28/04/2016 - 16h06

Ele está só justificando a paralisação das investigações referentes ao PMDB, primeiro tinham que juntar o máximo de acusações contra políticos do PMDB para força-los a se afastarem do governo DILMA e, o Cunha a aceitar e viabilizar o golpe, depois do golpe com o PMDB com poder total sobre o país, Cunha/Temer na presidência, Cunha na presidência da câmara, Renan na presidência do senado, a mídia que comanda a Lava-Jato, já colocando o PMDB no altar dos partidos íntegros, dignos e honrados, só comparável ao PSDB, os membros da Lava-Jato precisam de um boa desculpa para parar as investigações sobre o PMDB do dia para a noite. Agora só se aceita delações contra o PT, especificamente contra LULA, pois com a DILMA fora do poder, só o LULA ainda precisa ser crucificado, para estar fora das eleições de 2018.

Adalmiro Larrossa

28/04/2016 - 13h04

Outro “inocente” que finge não saber que a Vaza-Jato não é uma operação policial e sim uma operação política que só terminará quando tirar o PT do poder…

Maria Thereza G. de Freitas

28/04/2016 - 12h47

Todos os movimentos recentes da lava jato apontam para seu encerramento, sem muitas explicações o sob silêncio da mídia hegemônica, tão logo o golpe se consume de fato. Claro que cumprindo todos os rituais, determinados pelo excelso stf, que teve que mostrar serviço para ganhar seu amendoim.

    veranisrodrigues

    28/04/2016 - 17h48

    mais de 40% de aumento de salário, é um amendoim e tanto, você há de convir

      Maria Thereza G. de Freitas

      28/04/2016 - 18h13

      é um super amendoim. mas considerando o serviço que fizeram, saiu barato pra quem os contratou. vai ser caro é pra gente

Anderson Da Silva Lopes

28/04/2016 - 12h35

Se a lava jato fosse uma operação policial séria muita gente graúda já estariam atrás das grades , mas como por ser uma operação política-midiatica tem sido essa zona..

gilberto

28/04/2016 - 12h26

Satisfeitos os seus fins, ARQUIVE-SE.

Marcia.

28/04/2016 - 12h18

Se ele realmente fosse um bom, teria colocado mais gente na cadeia!
Infelizmente ele não é imparcial.

Luca Selle

28/04/2016 - 13h08

Estava pensando sobre o pronunciamento do Bolsonaro no Impeachment:

1) Nos primeiros 30 minutos achei que ele tinha ficado maluco;

2 ) nas 2 horas seguintes comecei a entender, talvez, a posição dele;

3) 12 horas depois, eu e milhões de brasileiros fomos obrigados a voltar a estudar história, desta vez com uma fonte diferente, e, em menos de 24 horas, o livro A Verdade Sufocada esgota em todas as livrarias virtuais;

4) 24 horas depois, finalmente eu tinha compreendido a genialidade do Bolsonaro, que, com 10 segundos, colocou milhões de pessoas para pensar… com 10 segundos ele plantou a semente da dúvida na cabeça de muita gente;

5) 36 horas depois já fica claro na memória de quem havia esquecido que Dilma Rousseff é, na verdade, uma TERRORISTA ligada a VAR-Palmares que, dentre outros crimes como sequestro de avião, explosões de artefatos e roubos, está ligada à morte do soldado de 18 anos Mario Kozel Filho; com menos de 48 horas Bolsonaro joga querosene na fogueira que o PT achou que tivesse apagado, a da Comissão da INverdade;

6) 48 horas depois, você acha que o Bolsonaro vai agir como qualquer outro político em meio a uma repercussão e deixar a poeira abaixar, ou “pedir desculpas”, esconder-se ou tentar “desdizer o que disse”. Ele surpreende e faz o inesperado! VAI PRA BRIGA COM TUDO!!!

https://www.youtube.com/watch?v=6HDZSkSGW4c&feature=youtu.be

7) Falem o que quiserem, Jair Bolsonaro, em nível de estudos sobre a verdade, sobre os bastidores da ditadura e da política dos guerrilheiros/terroristas do PT, está a anos à frente de qualquer outra pessoa.

Sophia Theo

28/04/2016 - 11h43

O afastamento da Dilma esta’ se aproximando, a LJ com seu dever cumprido ja’ comeca* com pretexto para fechar a torneira.

Paula Teixeira

28/04/2016 - 11h34

Vocês não se entristecem com isso? É tanto roubo, tanto material apreendido e poucas pessoas para darem conta do caso. Em vez do blog tentar ajudar a PF, fica tirando sarro do juiz que está tentando de todas as formas colocar ordem na casa. Mas como esse blog sempre teve a intenção de destruir a lava jato, isso não é novidade. A destruição do Juíz Sergio Moro, sempre foi o objetivo final do cafezinho. É uma pena, um blog que se intitula isento, só defende a corrupção. Viva nosso grande Juíz.

    Geysa Helena Dantas Guimarães

    28/04/2016 - 11h57

    Se este blog não for isento, está empatado. A Vaza Jato só caça petistas, o Cafezinho os defende. Grande juiz é aquele que age com imparcialidade, atua sobre todos os partidos. Moro é a antítese. Cadê os tucanos recebedores de propina? FHC, segundo Cerveró, levou nada menos que 100 (cem) milhõs de dólares.

    Alexandre Moreira

    28/04/2016 - 12h15

    Paula Teixeira, você me parece uma pessoa muito questionadora, é essa é uma qualidade muito preciosa. Se você tem realmente interesse em se aprofundar nas questões juridicas de combate à corrupção no Brasil tenho uma grande oportunidade para te sugerir. Será realizado no período de 03 à 11 de junho, em Gramado RS, a XXI Jornada Internacional de Direito, com diversas palestras e seminários sobre a operação lava jato, e participação de grandes expoentes do Judiciário e MP. Com certeza você estará muito mais informada e até mesmo mais capacitada para realizar as suas críticas. O conhecimento sempre enriquece o ser humano.

    paulo

    28/04/2016 - 12h25

    Paula, parabenizo você pela intenção que é combater a corrupção no país. Mas lhe pergunto: qual corrupção você quer combater? Ou haveria corrupção somente no governo federal, e somente a partir de 2003?? Você considera mesmo que está havendo “imparcialidade” na investigação da lava a jato?

    Avelino Oliveira

    28/04/2016 - 13h16

    Oi Paula
    Moro pode ser seu grande juiz assim, como o do Cunha, Temer entre outros, mas não é o meu juiz e nem nosso de muita gente.
    Esse canalha que se chama Moro, tinha um propósito e cumpriu esse propósito, desgastar até derrubar o PT.
    Ele está pouco se lixando para a corrupção.
    O Objetivo do Cafézinho é com a verdade e de todos que vão contra.Ele também bate no PT e nos petistas.Esse é um dos muitos motivos do acesso dele.
    Ordem na casa para o Moro, é deixar o governo tucano e toda gandaia, a que seus seguidores se locupletam.

    João Luiz Brandão Costa

    28/04/2016 - 18h24

    Queremos sim! Que se apure tudo. De TODOS os partidos. Só você não vê, ou não quer ver, que essa pantomima intitulada Lava Jato, é politicamente orientada contra as forças que apoiam ( a essa altura, apoiavam, e é por isso que vai entrar em banho Maria) o governo popular de Dilma. Não posso responder pelo Cafezinho, mas como frequentador do blog, acho que ele nunca que pretendeu ser isento.Ele é sim, partidário, dos partidos, e não só o PT, que tem compromisso com o povo, com devida repartição das riquezas do país entre seus habitantes, de maneira justa, entre outras coisas. Identifico aqui posições (nem sempre) como as minhas que são conforme meus ideais políticos, forjados na social democracia moderna.
    “Mas como esse blog sempre teve a intenção de destruir a lava jato, isso
    não é novidade. A destruição do Juiz Sergio Moro, sempre foi o objetivo
    final do cafezinho”,
    Com a devida vênia, como diz vosso IDÁLO, isso não vem ao caso… .

maria nadiê Rodrigues

28/04/2016 - 11h20

Se o PMDB como o PSDB são blindados na Operação até agora, o que diremos quando Temer sentar na cadeira de Dilma? Vai tudo pra debaixo do tapete. Ou não?

Gustavo Horta

28/04/2016 - 11h59

ORA BOLAS, QUEM É QUE ESTÁ PENSANDO EM PEDALADAS? ORA BOLAS, QUEM ESTÁ PENSANDO EM CRIME DE RESPONSABILIDADE?
QUEM SABE O QUE ISTO SIGNIFICA?
ALÉM DO MAIS, AS PEDALADAS DA PRESIDENTE DILMA FORAM IDENTIFICADAS NA GESTÃO ANTERIOR E NÃO NESTE MANDATO?

O GOLPE APENAS SE ESCONDE ATRÁS DESTE ASSUNTO!
PEDALADAS EM NADA IMPORTAM. O NEGÓCIO MESMO É TOMAR O PODER!

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/28/esta-quadrilha-nao-nos-representa-e-golpe-e-golpe-sim/
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/29/nos-conhecemos-a-lingua-que-eles-entenderao-prejuizos-muitos/
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/27/hoje-pela-manha-e-deu-nisso-uma-retrospectiva-bem-cansativa/

“Esta quadrilha NÃO nos representa – É GOLPE! É GOLPE SIM!”

“É GOLPE! É GOLPE SIM! É GOLPE! É GOLPE SIM!É GOLPE! É GOLPE SIM!É GOLPE! É GOLPE SIM!

Não somos todos GOLPISTAS!
Não somos todos SABOTADORES DA NAÇÃO!
Não somos todos TRAIDORES!
Não somos todos JUDAS, JOAQUIM SILVÉRIO, CALABAR!
Não nos aliamos ao CAPETA!

Nós somos o povo brasileiro, nós somos 54 milhões de eleitores roubados!
Nós somos o pobre e manipulado povo brasileiro!
Nós somos a nação brasileira de verdade.

Não somos esta elite podre que infelizmente temos!

NÃO CONSEGUIRÃO!
“NÓS CONHECEMOS A LÍNGUA QUE ELES ENTENDERÃO: PREJUÍZOS, MUITOS”


Leia mais

Recentes

Recentes