Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Correspondentes internacionais se chocam com “audácia” golpista

Por Miguel do Rosário

01 de maio de 2016 : 15h21

É divertido ver o novo joguinho de manipulação da imprensa brasileira, diante das denúncias crescentes vindas da mídia internacional, cada vez mais convencida de que o processo de impeachment em curso no Brasil não é democrático.

A imprensa brasileira está acostumada a manipular a opinião pública brasileira. Manipular a opinião mundial é um desafio novo para ela.

Possivelmente nossos barões da mídia não contavam com ataques tão diretos da mídia estrangeira, e ataques não apenas contra o golpe, mas também contra a cobertura do impeachment feita pela imprensa nacional.

No twitter, dois importantes correspondentes internacionais, Vincent Bevins, do Los Angeles Times e Alex Cuadros, da Bloomberg, trocaram hoje comentários sarcásticos sobre o golpe.

A conversa se iniciou com Alex Cuadros mencionando anunciadas medidas do “governo Temer” contra a corrupção: mudar o nome da Controladoria Geral da União, instituição criada por Lula. Ou seja, medidas apenas midiáticas, num esforço algo patético de melhorar a imagem do PMDB.

Vincent Bevins então rebate: “A mesma coisa vale para o atual impeachment. Como eles podem ser tão audaciosos a ponto de nem ao menos ´fingir´que é por crime de responsabilidade? ”

Alex Cuadros replica, irônico: “Eles podiam fingir nem que fosse por polidez”.

 

ScreenHunter_66 May. 01 14.30

É isso. A democracia brasileira virou piada, e com razão de ter virado, na boca dos correspondentes internacionais.

Os golpistas sequer simulam direito. Provavelmente terão que voltar ao cursinho de teatro da Globo…

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

19 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

maristela

02 de maio de 2016 às 20h58

OLHA A ALEGRIA DAS GLOBOCUNHISTAS!

Responder

Luiz Baptista

02 de maio de 2016 às 18h23

No início dos tempos queriam o terceiro turno pro aécio menininho mimado, depois arrumaram um juizinho para acabar com o PT, depois queriam prender o Lula, depois os do lado de lá que estavam no governo saltaram fora, depois contrataram uma advogada louca pra arrumar um pretexto (qualquer) para um golpe fuleiro. depois queriam incriminar a Dilma com delação vazando pra todo lado, depois impediram o Lula na casa civil, depois mostraram ao mundo as qualidades intelectuais e eclesiásticas de sua câmara dos comuns em 17/04. Sobrou só a nata do humor político (pra quem é de fora do Brasil lógico): cunha, temer, bolsonaro, janaína, aloisio nunes, anastasia, serra, fhc, malafaia, raquel muniz, tiririca e pra completar o time a versão nacional dos minions – os deputados e senadores da oposição controlados pelo malvado favorito. A classe média assalariada está lutando bravamente ao lado desses personagens para ter suas garantias trabalhistas extorquidas e ter seus salários arrochados e têm acessos de fúria quando interpeladas em sua razão. Seria engraçadíssimo se estivéssemos observando isso de longe, mas infelizmente não. Para os correspondentes estrangeiros é só KKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Strength

02 de maio de 2016 às 10h05

E a cara de felicidade da repórter da rede “bobo”, rindo desnorteada e ridiculamente ao lado de um de seus mentores na louca cavalgada pró “impitma” patrocinada pelo seus vermes/patrões…

Responder

Murillo Alencar

02 de maio de 2016 às 08h47

Que o pedido de impeachement venha de uma deputada a que tudo indica apenas acbou decursar a Universidade,ainda passa. Mas depois de incorporar uma “pomba gira ” em plena câmera e em seguida esquecer que foi o propio temer que assinou cinco dessas pedaladas ,é realmente uma piada! Barasil nao somente retrocedeu à uma Republiqueta bnaneira,mas,ainda virou piada internacional!

Responder

Adansil da Selva

02 de maio de 2016 às 06h13

É impressionante como a cara deste DEMÔNIO, Cunha, muda em cada situação diferente. Reparem nesta foto e vejam como ela se apresenta completamente diferente da usual. É de se notar também o deslumbramento que este SER DEMONÍACO, provoca naquelas mulheres ao seu lado. Todas estão em TOTAL ESTADO DE ÊXTASE e aparentam estarem tendo verdadeiros orgasmos, só por estarem juntas deste SER DAS TREVAS.

Responder

André Monteiro

01 de maio de 2016 às 21h58

A classe média coxinha merece esses golpistas. Ela clamaram até ao diabo pedindo para tirar o PT e foram ouvidos. Cunha ouviu e veio os atender. Agora é colher o que eles plantaram. O resultado pode ser amargo, mas será um belo ensino para essa classe hipócrita. E o que é melhor quando se virem perdendo direitos não venham acusar a Dilma ou o PT, reclamem com o capiroto Temer e Cunha que tanto vcs pediram.

Responder

JRenato M de Barros

01 de maio de 2016 às 21h23

#aglobodeveserdestruida

Responder

Antonio Passos

01 de maio de 2016 às 19h15

A nossa classe média merece, nossos coxinhas merecem, e uma coisa fica bastante clara. Essa escória coxinha que vivia dizendo que ia pra Miami, na verdade SÓ PODE viver no Brasil. Porque só aqui, uma republiqueta de bananas, é capaz de acolher o pensamento anti democrático, inculto, estupidamente tosco dessa gente de quinto mundo.

Responder

Marivane

01 de maio de 2016 às 19h08

KKKK PARA OS GOLPISTAS. GLOBOGOLPISTAS

Responder

renato andretti

01 de maio de 2016 às 18h07

Porque dia 1º de maio é dia dos trabalhadores???

Responder

CERNE

01 de maio de 2016 às 16h59

Até o início do então famigerado pedido de impedimento da presidente a globo em seus telejornais dizia… Mais uma vez a comissão de ética da câmara adia a abertura de afastamento e ou cassação de Cunha! Até que o mesmo aceitou então o início do processo de impedimento de nossa presidente!!! Desde então deixei de assistir marinho e ler civita, faço minha parte.

Responder

maria nadiê Rodrigues

01 de maio de 2016 às 16h23

A foto que nos remete a este post, não sei de que data, mas é de quando jornalistas da Globo sorriam e refestelavam na presença de Cunha. Este, no entanto, está agora, hoje, debaixo de fogo vindo da mesma maldita Globo. Ela planta o ódio, envolve muita gente contra Dilma e o PT, de braços com o safado do Cunha, mas depois, cinicamente, mostra a cara porque tem o plano B. Este não inclui, senão os tucanos. É como diz o velho adágio: “Quem com os porcos se mistura farelos vem a comer”. Eles todos se merecem.

Responder

Felina Semdono

01 de maio de 2016 às 15h44

só não consigo achar divertido… acho triste, lamentável, vergonhoso o Brasil voltar a ser “piada internacional”

Responder

    Fabiana

    01 de maio de 2016 às 16h13

    A velha frase está voltando: “O Brasil não é um país sério”

    A mídia nacional quer cegar a população, acabar com a autoestima do brasileiro, para que ele sempre pense que é um povo inferior.

    Alguém quer que um filho seu cresça sentindo-se incapaz? Achando que nasceu para nunca prosperar?

    O Brasil, como disse o Ziraldo, não era para dar certo, não foi feito para dar certo, era para ser apenas uma colônia.

    Então, nos tornamos independentes de Portugal, acabamos com a escravidão, derrotamos as ditaduras, nos tornamos uma república presidencialista, passamos a ter eleições diretas para presidente, nos libertamos do FMI, erradicamos a fome, estamos no BRICS,
    e saberemos limpar o congresso.

    Acredito nesse povo maravilhoso

    Responder

      Atineli

      01 de maio de 2016 às 16h38

      Eu também. Vamos vencer pois agora estamos mais organizados. Com a mídia alternativa conseguiremos também derrubar a globosta.

      Responder

      Alexandre Moreira

      01 de maio de 2016 às 17h01

      Como disse Chico Buarque em seu Fado Tropical:

      “Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal:
      Ainda vai tornar-se um imenso Portugal!”

      Responder

        leila perez

        10 de maio de 2016 às 22h22

        Nos dias de hoje? Quem dera amigo, quem dera que fossemos como Portugal.

        Responder

          Alexandre Moreira

          10 de maio de 2016 às 23h22

          Estava falando do traço social das nossas elites de se comportar como colônia, ainda nos dias de hoje, acalentando o sonho de um dia ser como a metrópole. Concordo com você, nos dias de hoje Portugal é um país maravilhoso para se visitar e morar.

    Jst

    01 de maio de 2016 às 20h21

    Esta vergonha a qual estão expondo o Brasil é algo inenarrável.
    Só seres sem nenhum escrúpulo ou moral são capazes de tamanha tacanhez.

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina