Menu

Correspondentes internacionais se chocam com “audácia” golpista

É divertido ver o novo joguinho de manipulação da imprensa brasileira, diante das denúncias crescentes vindas da mídia internacional, cada vez mais convencida de que o processo de impeachment em curso no Brasil não é democrático. A imprensa brasileira está acostumada a manipular a opinião pública brasileira. Manipular a opinião mundial é um desafio novo […]

19 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

É divertido ver o novo joguinho de manipulação da imprensa brasileira, diante das denúncias crescentes vindas da mídia internacional, cada vez mais convencida de que o processo de impeachment em curso no Brasil não é democrático.

A imprensa brasileira está acostumada a manipular a opinião pública brasileira. Manipular a opinião mundial é um desafio novo para ela.

Possivelmente nossos barões da mídia não contavam com ataques tão diretos da mídia estrangeira, e ataques não apenas contra o golpe, mas também contra a cobertura do impeachment feita pela imprensa nacional.

No twitter, dois importantes correspondentes internacionais, Vincent Bevins, do Los Angeles Times e Alex Cuadros, da Bloomberg, trocaram hoje comentários sarcásticos sobre o golpe.

A conversa se iniciou com Alex Cuadros mencionando anunciadas medidas do “governo Temer” contra a corrupção: mudar o nome da Controladoria Geral da União, instituição criada por Lula. Ou seja, medidas apenas midiáticas, num esforço algo patético de melhorar a imagem do PMDB.

Vincent Bevins então rebate: “A mesma coisa vale para o atual impeachment. Como eles podem ser tão audaciosos a ponto de nem ao menos ´fingir´que é por crime de responsabilidade? ”

Alex Cuadros replica, irônico: “Eles podiam fingir nem que fosse por polidez”.

 

ScreenHunter_66 May. 01 14.30

É isso. A democracia brasileira virou piada, e com razão de ter virado, na boca dos correspondentes internacionais.

Os golpistas sequer simulam direito. Provavelmente terão que voltar ao cursinho de teatro da Globo…

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

maristela

02/05/2016 - 20h58

OLHA A ALEGRIA DAS GLOBOCUNHISTAS!

Luiz Baptista

02/05/2016 - 18h23

No início dos tempos queriam o terceiro turno pro aécio menininho mimado, depois arrumaram um juizinho para acabar com o PT, depois queriam prender o Lula, depois os do lado de lá que estavam no governo saltaram fora, depois contrataram uma advogada louca pra arrumar um pretexto (qualquer) para um golpe fuleiro. depois queriam incriminar a Dilma com delação vazando pra todo lado, depois impediram o Lula na casa civil, depois mostraram ao mundo as qualidades intelectuais e eclesiásticas de sua câmara dos comuns em 17/04. Sobrou só a nata do humor político (pra quem é de fora do Brasil lógico): cunha, temer, bolsonaro, janaína, aloisio nunes, anastasia, serra, fhc, malafaia, raquel muniz, tiririca e pra completar o time a versão nacional dos minions – os deputados e senadores da oposição controlados pelo malvado favorito. A classe média assalariada está lutando bravamente ao lado desses personagens para ter suas garantias trabalhistas extorquidas e ter seus salários arrochados e têm acessos de fúria quando interpeladas em sua razão. Seria engraçadíssimo se estivéssemos observando isso de longe, mas infelizmente não. Para os correspondentes estrangeiros é só KKKKKKKKKKKKKKKK

Strength

02/05/2016 - 10h05

E a cara de felicidade da repórter da rede “bobo”, rindo desnorteada e ridiculamente ao lado de um de seus mentores na louca cavalgada pró “impitma” patrocinada pelo seus vermes/patrões…

Murillo Alencar

02/05/2016 - 08h47

Que o pedido de impeachement venha de uma deputada a que tudo indica apenas acbou decursar a Universidade,ainda passa. Mas depois de incorporar uma “pomba gira ” em plena câmera e em seguida esquecer que foi o propio temer que assinou cinco dessas pedaladas ,é realmente uma piada! Barasil nao somente retrocedeu à uma Republiqueta bnaneira,mas,ainda virou piada internacional!

Adansil da Selva

02/05/2016 - 06h13

É impressionante como a cara deste DEMÔNIO, Cunha, muda em cada situação diferente. Reparem nesta foto e vejam como ela se apresenta completamente diferente da usual. É de se notar também o deslumbramento que este SER DEMONÍACO, provoca naquelas mulheres ao seu lado. Todas estão em TOTAL ESTADO DE ÊXTASE e aparentam estarem tendo verdadeiros orgasmos, só por estarem juntas deste SER DAS TREVAS.

André Monteiro

01/05/2016 - 21h58

A classe média coxinha merece esses golpistas. Ela clamaram até ao diabo pedindo para tirar o PT e foram ouvidos. Cunha ouviu e veio os atender. Agora é colher o que eles plantaram. O resultado pode ser amargo, mas será um belo ensino para essa classe hipócrita. E o que é melhor quando se virem perdendo direitos não venham acusar a Dilma ou o PT, reclamem com o capiroto Temer e Cunha que tanto vcs pediram.

JRenato M de Barros

01/05/2016 - 21h23

#aglobodeveserdestruida

Antonio Passos

01/05/2016 - 19h15

A nossa classe média merece, nossos coxinhas merecem, e uma coisa fica bastante clara. Essa escória coxinha que vivia dizendo que ia pra Miami, na verdade SÓ PODE viver no Brasil. Porque só aqui, uma republiqueta de bananas, é capaz de acolher o pensamento anti democrático, inculto, estupidamente tosco dessa gente de quinto mundo.

Marivane

01/05/2016 - 19h08

KKKK PARA OS GOLPISTAS. GLOBOGOLPISTAS

renato andretti

01/05/2016 - 18h07

Porque dia 1º de maio é dia dos trabalhadores???

CERNE

01/05/2016 - 16h59

Até o início do então famigerado pedido de impedimento da presidente a globo em seus telejornais dizia… Mais uma vez a comissão de ética da câmara adia a abertura de afastamento e ou cassação de Cunha! Até que o mesmo aceitou então o início do processo de impedimento de nossa presidente!!! Desde então deixei de assistir marinho e ler civita, faço minha parte.

maria nadiê Rodrigues

01/05/2016 - 16h23

A foto que nos remete a este post, não sei de que data, mas é de quando jornalistas da Globo sorriam e refestelavam na presença de Cunha. Este, no entanto, está agora, hoje, debaixo de fogo vindo da mesma maldita Globo. Ela planta o ódio, envolve muita gente contra Dilma e o PT, de braços com o safado do Cunha, mas depois, cinicamente, mostra a cara porque tem o plano B. Este não inclui, senão os tucanos. É como diz o velho adágio: “Quem com os porcos se mistura farelos vem a comer”. Eles todos se merecem.

Felina Semdono

01/05/2016 - 15h44

só não consigo achar divertido… acho triste, lamentável, vergonhoso o Brasil voltar a ser “piada internacional”

    Fabiana

    01/05/2016 - 16h13

    A velha frase está voltando: “O Brasil não é um país sério”

    A mídia nacional quer cegar a população, acabar com a autoestima do brasileiro, para que ele sempre pense que é um povo inferior.

    Alguém quer que um filho seu cresça sentindo-se incapaz? Achando que nasceu para nunca prosperar?

    O Brasil, como disse o Ziraldo, não era para dar certo, não foi feito para dar certo, era para ser apenas uma colônia.

    Então, nos tornamos independentes de Portugal, acabamos com a escravidão, derrotamos as ditaduras, nos tornamos uma república presidencialista, passamos a ter eleições diretas para presidente, nos libertamos do FMI, erradicamos a fome, estamos no BRICS,
    e saberemos limpar o congresso.

    Acredito nesse povo maravilhoso

      Atineli

      01/05/2016 - 16h38

      Eu também. Vamos vencer pois agora estamos mais organizados. Com a mídia alternativa conseguiremos também derrubar a globosta.

      Alexandre Moreira

      01/05/2016 - 17h01

      Como disse Chico Buarque em seu Fado Tropical:

      “Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal:
      Ainda vai tornar-se um imenso Portugal!”

        leila perez

        10/05/2016 - 22h22

        Nos dias de hoje? Quem dera amigo, quem dera que fossemos como Portugal.

          Alexandre Moreira

          10/05/2016 - 23h22

          Estava falando do traço social das nossas elites de se comportar como colônia, ainda nos dias de hoje, acalentando o sonho de um dia ser como a metrópole. Concordo com você, nos dias de hoje Portugal é um país maravilhoso para se visitar e morar.

    Jst

    01/05/2016 - 20h21

    Esta vergonha a qual estão expondo o Brasil é algo inenarrável.
    Só seres sem nenhum escrúpulo ou moral são capazes de tamanha tacanhez.


Leia mais

Recentes

Recentes