Menu

Ex-presidente da OAB: impeachment é como quimioterapia para quem sofreu um corte na mão

Foto: Mídia NINJA Impeachment é como quimioterapia e pode “matar paciente”, diz ex-presidente da OAB23 No UOL O ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marcello Lavenère, um dos autores do pedido de impeachment contra o ex-presidente Fernando Collor, comparou o processo de impeachment a uma “quimioterapia pesada”, que pode “matar o paciente” se […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Impeachment é como quimioterapia e pode “matar paciente”, diz ex-presidente da OAB23

No UOL

O ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marcello Lavenère, um dos autores do pedido de impeachment contra o ex-presidente Fernando Collor, comparou o processo de impeachment a uma “quimioterapia pesada”, que pode “matar o paciente” se for receitada de maneira errada. A declaração foi dada em reunião da comissão do impeachment no Senado nesta terça-feira (3), onde foi convidado a falar como especialista contrário ao impedimento.

“Não havendo crime dessa natureza (de responsabilidade), quem por acaso aderir a essa posição, está fazendo aquilo mesmo que um médico que prescreva uma quimioterapia pesada a quem se apresenta com um corte na mão ou um leve resfriado”, disse Lavenère. “A quimioterapia pesada… quando ela não é o último recurso, ela pode matar o paciente. Tem efeitos colaterais terríveis”.

Lavenère também comparou o processo atual com o do ex-presidente Collor, e disse que, daquela vez, o presidente tinha cometido um crime, difeerentemente de Dilma.

“Não acredito que, consciente e sinceramente, alguém diga que pedalada fiscal, plano safra e decretos de abertura de crédito constitua crime”, afirmou.

O advogado disse também que é preciso tomar cuidado com as consequências de um eventual impeachment da presidente Dilma.

“Se ele [o impeachment da presidente Dilma] se realizar? Quem fica com o pré-sal? Como vai ser a Previdência Social? Quem acredita que a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) vai continuar defendendo os trabalhadores? Quem acredita que um programa chamado “Ponte para o Futuro”, melhor chamar de “Ponte para o Buraco”, que foi até piorado… Dizem que o vice-presidente até piorou o programa”, disse Lavanère ao se referir ao programa lançado pelo PMDB em outubro de 2015 e que teve alguns novos temas divulgados nas últimas semanas.

Além de Lavènere, também participam o professor adjunto de Direito Financeiro da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Ricardo Lodi Ribeiro, e o professor de direito processual penal da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Geraldo Luiz Mascarenhas Prado.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

edumarcondes

03/05/2016 - 17h09

Pena que essa oposição nada diga aos senadores favoráveis à retirada de Dilma do governo. ” Pouco importam os fatos. A decisão de afastar a
presidente Dilma por 180 dias para julgá-la já está tomada. E o alvo
mesmo é, sempre foi e será, Lula.”


Leia mais

Recentes

Recentes