Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Alexandre de Moraes, comandante da Polícia mais violenta do Brasil, é a aposta de Temer para o Ministério da Justiça

Por Miguel do Rosário

06 de maio de 2016 : 08h45

Esta notícia ilustra perfeitamente um dos mais perigosos eixos do ilegítimo governo Temer: usar a força e a repressão para combater movimentos sociais, estudantis e qualquer foco de luta contra o golpe. Alexandre de Moraes comandou com pulso firme uma Polícia que, nos últimos anos, intensificou a violência contra estudantes, professores e a juventude em geral. As cenas de repressão em atos como aqueles organizados pelo MPL ou contra as ocupações de escolas são uma prévia do que pode vir após o golpe.

Alexandre de Moraes deverá ser o próximo ministro da Justiça

No Estadão

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, deverá ser escolhido pelo vice-presidente Michel Temer para ocupar o Ministério da Justiça, caso se confirme o afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo. Moraes era cotado para comandar a Advocacia-Geral da União (AGU) mas a tendência é que Temer o desloque para a Justiça.

Como a Polícia Federal está subordinada ao Ministério da Justiça, caberia a Moraes indicar o novo diretor geral da Instituição, que participa diretamente de investigações importantes como as feitas pela Operação Lava Jato.

Além disso, o cargo aumenta o espaço político do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, dentro da administração Temer, dada a importância da pasta da Justiça.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina