Live com Miguel do Rosário (convidado especial: Luiz Moreira)

Bem vindo à ditadura! Globo e Temer iniciam ofensiva contra blogs

Por Miguel do Rosário

14 de maio de 2016 : 12h37

O governo interino de Michel Temer, em conluio com a Globo, iniciou uma ofensiva contra os blogs políticos independentes.

Não esperaram nem 48 horas. Estavam ansiosos!

O ataque é, em primeiro lugar, narrativo: ou seja, é liderado pela Globo.

Em matéria do jornal publicada hoje, os blogs políticos progressistas são chamados, no título, de “pró-governo”, o que é uma inversão completa da realidade.

Os blogs progressistas hoje tem linhas editoriais de oposição ao atual governo.

Quem é “pró-governo” hoje, portanto, não são os blogs, mas a Globo. Basta olhar o jornal O Globo de hoje. A coluna de Merval Pereira agora é uma ladainha chapa-branca de dar vergonha aos jornais da ditadura.

Crítica zero!

Em seguida, a matéria da Globo põe os blogs juntos a “sites opinativos”, contrapondo-os ao que seria “produto jornalístico”, como se existisse, em 2016, uma definição terminativa sobre o que é “informação” ou “produto jornalístico”.

Ora, os blogs dão opiniões assim como os jornais, não?

Dão opiniões sim, mas também fazem entrevistas exclusivas, dão informações em primeira mão, dão furos de reportagem, publicam vídeos interessantes, veiculam denúncias, abrem espaço para manifestos de movimentos sociais e leitores.

O Cafezinho tem hoje até um chargista profissional, o Vitor Teixeira.

Temos hoje aqui no blog colunistas de música, política, literatura, e estamos abrindo algumas novas editoriais.

Tudo isso é jornalismo também, não?

Quem define o que é um “produto jornalístico”?

Agora é proibido ter opinião no Brasil?

Ou melhor, apenas será permitido ter um tipo de opinião no país? Só a opinião pró-golpe será permitida?

Tentando ser democrático, os governos do PT despejaram bilhões e bilhões na Globo.

Como gratidão a isso, o governo Temer, ou seria melhor dizer o governo da Globo, começa com a determinação de cortar os centavos investidos na blogosfera…

É muita mesquinharia desses caras, bem típico da nova forma de ditadura que eles já estão implementando no país.

Uma ditadura sem militares, baseada na opressão via judiciário e polícia, de um lado, e asfixia financeira, de outro.

Aliás, o site da EBC está fora do ar desde ontem…

Reproduzo a matéria do Globo abaixo, para registro histórico.

Reproduzo também um print da primeira página do Globo.

Ah, ao final da matéria da Globo, ainda tem uma cachorrada com a EBC:

Segundo relatos, funcionários da EBC estariam incomodados com orientações para dar tom de “golpe” à cobertura do impeachment.

Olhem bem!

“Segundo relatos”!

Isto sim, é um legítimo “produto jornalístico”!

***

ScreenHunter_102 May. 14 12.21

***

No Globo.

Blogs pró-governo terão verba cortada

Secretaria de Comunicação Social diz que vai priorizar ‘produto jornalístico’

POR JÚNIA GAMA 14/05/2016 6:00 / atualizado 14/05/2016 10:39

Entrada da nova sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), antiga Radiobrás, em Brasília – O Globo / Givaldo Barbosa

BRASÍLIA — A Secretaria de Comunicação Social do presidente interino Michel Temer já encomendou um levantamento sobre os gastos com publicidade e deve rever a política atual, que distribui recursos a blogs e sites opinativos. Segundo integrantes do governo, há disposição de mudar o funcionamento de anúncios e patrocínios e “evitar associação com produtos de opinião, como os blogs”, e se associar mais a “produtos jornalísticos que tenham conteúdo de interesse público”.

Nos últimos anos, o governo de Dilma Rousseff foi alvo de críticas da oposição por financiar blogs e outras publicações alternativas alinhados com o PT. No ano passado, o então ministro da Secom, Thomas Traumann, foi convocado ao Congresso para esclarecer supostas contratações de robôs para envio automático de mensagens e financiamentos a blogs favoráveis ao governo federal. O requerimento se baseou em informações vazadas em um documento interno da Secom. A alegação do PSDB era de que os atos da Secom deixavam clara a “inexistência de um fim público”.

Ainda na área de comunicação, mais uma mudança deve ocorrer nos próximos dias. O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o jornalista Ricardo Melo, será exonerado do cargo e, em sua vaga, deve ser nomeado o também jornalista Laerte Rimoli.

Dilma Rousseff nomeou Ricardo Melo a poucos dias da votação do impeachment e, já na ocasião, interlocutores de Michel Temer afirmaram que esta seria uma das medidas a serem revistas caso ele assumisse a Presidência. O mandato para o cargo é de quatro anos, mas o Palácio do Planalto acredita que a nomeação pode ser revertida.

— A concepção desse governo para a empresa de comunicação é uma; a de outro governo será outra — afirmou, na ocasião, um auxiliar de Temer.

Em nota divulgada à noite, a Diretoria Executiva da EBC criticou a nomeação de novo presidente para a empresa. Segundo a nota, a lei prevê mandato de quatro anos para o presidente, não coincidente com o mandato do presidente da República, para “assegurar a independência dos canais públicos”.

O trabalho mais recente de Rimoli era como diretor de comunicação da Câmara dos Deputados na gestão do presidente afastado Eduardo Cunha. Antes, assessorou campanhas presidenciais de Aécio Neves e Geraldo Alckmin. Durante sua carreira em redações, foi repórter nas sucursais de Brasília do GLOBO, “Folha de S.Paulo”, “Estado de S.Paulo” e “Veja”. Além disso, teve cargos de direção na rádio CBN, TV GLOBO e Bandeirantes.

Segundo relatos, funcionários da EBC estariam incomodados com orientações para dar tom de “golpe” à cobertura do impeachment.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

92 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

zé da inércia

13 de junho de 2016 às 08h33

Bem vindo ao mercado! Agora vocês vão descobrir se é fácil manter um site sem verbas públicas. Caso contrário a Abril poderá contratá-los como estagiários!

Responder

FOLGORE VALENTE

22 de maio de 2016 às 05h55

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hahahahaha me matei de rir

Responder

    johony

    22 de maio de 2016 às 07h36

    A manipulação dos midiotas é mortalmente risível kkkkkkkkk.

    Responder

Curious Jorge

19 de maio de 2016 às 18h20

A mamata acabou! Agora esses parasitas do dinheiro público terão que mamar nos governos e nas prefeituras desgovernadas pelo PT. Daqui a pouco o cafezinho terá banner do Governo da Bahia, de Minas Gerais…isso se o Pimentel não for preso e cassado antes.

Responder

Marcelo Reis

19 de maio de 2016 às 17h50

O Temer VAI diminuir os gastos em todas as área do governo para compatibilizar a receita com o despesa. Não adianta reclamar. O déficit é de mais de 220 bi.
Se é que vocês desse blog não sabem, o PT do Lula que foi deputado Constituinte de 1988 não assinou a Constituição, ou seja, eles não se comprometeram na época e nem hoje com a Constituição e com a Lei de responsabilidade Fiscal, tanto que na época da promulgação dessa lei eles entraram no judiciário para invalidar essa lei.

Responder

    FOLGORE VALENTE

    22 de maio de 2016 às 05h48

    kkkkkkkkkkkkkk e vc acredita na mídia tradicional né seu palhaço.

    Responder

      Marcelo Reis

      22 de maio de 2016 às 10h30

      Claro que sim.
      Democracia não é financiar blogs privados, “sujos” ou “limpos”, mas deixar que quem tem competência que se financie com patrocínios de terceiros.
      Eu não gostei de saber que aqueles que o dinheiro que eu pago em impostos financiava blogs particulares para fazer guerrilha virtual com quem é ideologicamente contra o status quo. Quem tem dinheiro para comprar espaço de hospedagem na WEB, tem dinheiro para manter-se sem dinheiro público.
      É importante em uma democracia, a pluralidade de ideias, porém é um ataque a mesma o governo financiar blogs e ditar opiniões para favorecer-se.
      Esse esquema entre blogueiros e o governo petista lembra o DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda) que visava criar a imagem favorável do presidente Vargas durante o Estado Novo (1937-1945), só que com uma diferença, o do Vargas era explícito e esse entre PT e blogueiros estava nas sombras.

      Responder

        FOLGORE VALENTE

        22 de maio de 2016 às 16h09

        Você não é ingenuo você é burro mesmo, merece viver nesse país de merda.

        Responder

          Marcelo Reis

          22 de maio de 2016 às 18h54

          Se você discorda de mim eu não posso fazer nada.
          Eu reafirmo tudo o que disse acima.
          Infelizmente votei no PT em 2002 e em 2010.
          Quando eu fiquei sabendo sobre o mensalão me decepcionei com as práticas do governo e comecei a criticar e não votei mais no PT.
          Passei a ser de “direita” e “conservador”.
          Foram tantos desmandos desse governo que comecei a considerar todos os políticos farinha do mesmo saco.
          Quer dizer que para vocês a lógica para ser inteligente é concordar com o desmando de um governo desde que ele coloque dinheiro do público para financiar blogs privados?
          Eu defendi e defendo o impeachment contra a Dilma, mas não concordarei com desmandos que possam ser cometidos no governo Temer.
          Se o governo fizer coisas certas eu vou aplaudir; caso contrário eu vou criticar da mesma forma que eu critico a Dilma.
          Eu não faço ofensas pessoais à quase ex-presidente porque não a conheço, mas critico vários pontos da gestão como a falta de planejamento econômico-financeiro.

          FOLGORE VALENTE

          23 de maio de 2016 às 07h16

          não colega foi muita propaganda que você assistiu, os maiores escandalos de corrupção vem do psdb e do pmdb se você achava que tava ruim com o pt espera mais um pouco que você vai ver a situação ficar bem pior.

          Marcelo Reis

          23 de maio de 2016 às 08h28

          Eu tenho 37 anos comecei a acompanhar política em 2000.
          Vi cada absurdo aqui na minha cidade como em 2005 o governo municipal do PSDB desviar água para pesqueiros de familiares, em época de estiagem e colocar a culpa no diretor da SABESP; em 2015, o prefeito do PMDB cometer crime de responsabilidade e não ser punido com impeachment. Político nenhum presta.

          FOLGORE VALENTE

          24 de maio de 2016 às 05h00

          eu não acho, acho que quem não presta é o povo, pois os políticos não vieram do espaço eles vieram de famílias brasileiras, o problema do brasil é á desinformação, o descaso que cada brasileiro tem pelo conhecimento, sempre pergunto pro povo daqui da minha cidade vocês gostam de ler? as respostas variam entre odeio e não tenho tempo … chega de respostas prontas, de acusar políticos por um problema que é do povo, na Islândia os caras tiraram todo o governo do poder e mandaram os banqueiros pra cadeia, aqui só falta lamber o cu dos empresários, todo mundo que critica essa corja esse câncer é invejoso, preguiçoso, isso daqui esta cheio de lugares comuns sem pessoas pra pensar porque essa mídia podre envenenou e emburreceu uma população inteira, o país deveria por suas riquezas ser um país de primeiro mundo mas essa corja mídia, religião e banqueiros não deixam e o povo idiota continua com suas idiotices se recusando á enxergar.

          zé da inércia

          13 de junho de 2016 às 08h34

          Se a leitura te deixou assim então é melhor tocar fogo nesses livros! Acorda desse fanatismo! Vai arrumar um serviço!

          andregui7

          07 de junho de 2016 às 15h17

          Parabéns pela paciência Marcelo. Foi xingado e ficou de boa.

Marcelo Reis

18 de maio de 2016 às 14h46

Em minha opinião o dinheiro público não tem que manter blogs privados.
Eu apoio o governo Temer no que se refere ao corte de gastos desnecessários.
Gostei dos técnicos indicados para os ministérios e secretarias ligados as finanças.
Penso que um Estado eficiente deve permitir que a iniciativa privada faça o que o governo não tem condições técnicas para fazer.
Penso também que TODOS os investigados na Operação Lava Jato independentemente do partido devem, paguem pelos crimes.
Peço o fim do foro por prerrogativa de função.
Defendo que o STF seja uma corte de interpretação das leis, não uma Corte ordinária, ou seja, um foro de julgamentos em última instância.

Responder

    Vinicius Linhares

    18 de maio de 2016 às 22h54

    Ahh, claro! Agora nos conte sobre os pôneis rosas que habitam em sua casa…

    Responder

      FOLGORE VALENTE

      22 de maio de 2016 às 05h48

      kkkkkkkkkkkk boa.

      Responder

Hermes

17 de maio de 2016 às 17h34

Desculpa ai, mas ACABOU A BOQUINHA… kkk O governo PT financiou os blogs camaradas, aparelhamento do Estado e da sociedade civil. Chega. Viva a Liberdade!

Responder

Artur Furtat

17 de maio de 2016 às 11h13

Chora mais!!! Vai perder a teta né?. Vamos ver ser ético e transparente sem receber dinheiro público agora ahahahah.

Responder

    FOLGORE VALENTE

    22 de maio de 2016 às 05h49

    vai estudar burrão.

    Responder

Lucas Cello

16 de maio de 2016 às 22h09

E vc acha que os grandes meios fazem o quê? Pq no caso dos blogs isso é fake, mas a Veja, a Folha, a Globo, podem receber uma fortuna de financiamento?

Responder

johony

16 de maio de 2016 às 00h20

No link que estou postando esta o momento em que eles atacam os blogs de esquerda, à partir do min. 1.48.
https://www.youtube.com/watch?v=hX1HGFaBEbA&app=desktop

Responder

Eduardo De Paula Barreto

15 de maio de 2016 às 16h30

.

INTERINO
.
Parabéns queridos coxinhasa
Que bateram as suas panelas
Em apoio ao projeto golpista
Que cruel agora se revela
E que como bravos soldados
Gritaram em altos brados:
‘Abaixo a corrupção!’
Pedindo a cabeça de Dilma
Por a considerarem indigna
De governar a Nação.
.
Vocês cederam ao engodo
E às várias manipulações
De Moro, da Rede Globo
E dos velhos jornalões
E serviram de escudo
Para o mais escuso
Projeto de ditaduralização
Liderado por um político
Que tinha como objetivo
Governar sem vencer eleição.
.
Com o seu Plano de Governo
Que mais parece uma ponte
Para o passado de pesadelos
Do que para novos horizontes
Temer quer nos afundar num poço
Mas juntando os nossos esforços
Derrotaremos o seu plano inclemente
E Temer o invejoso vice decorativo
Para sempre será o golpista interino
Que nunca chegou a ser Presidente.
.
Eduardo de Paula Barreto
13/05/2016

.

Responder

    Beth Andrade

    17 de maio de 2016 às 23h02

    À “junta provisória usurpadora do poder”

    Golpe é golpe, meu! Achou que ia ser fácil?! Governo golpista sem reconhecimento de ninguém . Calma lá Drácula sugador, sua vez tá chegando, vamos dar-lhe um belíssimo ponta pé no traseiro, e você volta para onde não devia ter saído, nas masmorras do inferno!

    Ditadorzinho medieval, múmia…

    Estamos nas redes, estamos nas ruas.

    ?#?NãoAoGolpe?: Vamos continuar tolerando o intolerável?

    SEM MORDAÇA! BOCA NO TROMBONE! ?#?EuEscolhoMeuFuturo?

    É preciso incomodar. O governo golpista não pode ter um minuto de sossego!

    O sistema golpista não pode ter tranquilidade

    ?#?GolpeAquiNãoPassará? ?#?ConstituinteJá? ?#?VoltaQuerida?

    ?#?1964NuncaMais? ?#?ForaTemerGolpista?

    #GolpeAquiNãoPassará #ConstituinteJá #VoltaQuerida

    ?#?ForaTemerTopeiraEmbalsamada? ?#?ALutaContinua?

    ?#?StopCoupInBrazil? ?#?OcupaCâmara?! ?#?OcupaCongresso?! ?#?ForaSTF?!!!

    ?#?FimDoPolíticoProfissional? ?#?OGovernoSomosNósPovo?

    #OcupaCâmara! #OcupaCongresso! #ForaSTF!!!

    ?#?OcupaTudoPorDemocracia? #OGovernoSomosNósPovo

    Responder

Jussara coutinho

15 de maio de 2016 às 16h01

Dar opinião recebendo para isso é bem fake, não acham?

Responder

L. Souza

15 de maio de 2016 às 14h07

A Globo não cabe na Democracia.
Fora Globo.
Desliguem a TV.
Quanto mais a Globo esperna, mais a situação piora. O povo tá pegando nojo.

Responder

Fernanda Salgueiro Borges

15 de maio de 2016 às 13h24

Cafezinho! Vocês são essenciais… nós pagaremos assinatura, com prazer!!!!

Responder

Esmeraldo Cabreira

15 de maio de 2016 às 11h21

A PERGUNTA É – Como, nós leitores dos “BLOGUES SUJOS” podemos comprar uma assinatura mensal! Como pagar via banco, com débitos em conta, por exemplo! Bastaria editar um boleto! É simples, democrático e objetivo! Poderia ser barato, uma vez que não existem despesas de correio, papal, etc. Teríamos a liberdade de apoiar os editores que nos interessam! E reduzir a dependência da imprensa livre, em relação à outras fontes de recursos!
Abraço.

Responder

Atineli

15 de maio de 2016 às 11h07

Vamos denunciar todas as manobras mediaticas no Guardian e muitas outras fontes. O que conseguirão com essas medidas na verdade será uma bela promoção dos blogs sujos. Tudo que é proibido é ainda mais interessante e incentiva a criatividade e a luta. Puxa a Globo é de um arcaísmo digno do presidente interino. Os blogs sujos se fortaleceram demais e vai ser difícil silencia-los. É o temor do temerário que nadando na ilegitimidade partiu para esse faroeste mediático com a bunda de fora. Hehehe

Responder

Aurelio, e não orelha!

15 de maio de 2016 às 10h15

Agora a pouco li na RBA um texto de um DEP. Do PSOL , que é professor de história!
fazendo uma análise do GOLPE! resumindo a análise do DEP. Prof. De história a culpa é do PT!
É DE MAIS!
A DIREITA conduz a política, económica e a cultura, forças armadas e judiciário!
Deixou a esquerda ficar no poder, só para estruturar o país, para depois assumir dando TRADICIONALMENTE UM GOLPE! VAI VENDER TUDO!
OUTRO DIA A TEREZA CRUBINEL DISSE QUE NÃO ACREDITAVA EM CAÇA AS BRUXAS!
A ESQUERDA TEM MUITA IDEOLOGIA !
EM MOMENTO DIFÍCIL COMO ESSE ERAMOS PARA TER UM DISCURSO ÚNICO DE LUTA!
É a DIREITA organizada! unida! JOGA MUITO SUJO!
NÃO TEMOS OUTRA OPÇÃO, SÓ A LUTA!
SEM A PERIFERIA NÃO TEMOS CHANCE!

Responder

Eisenheim

15 de maio de 2016 às 04h55

Eles não irão nos calar!

Se preciso for, os sites (blogs) serão hospedados em servidores de outros países. Conheço ótimos servidores, seguros e a preço de banana (em homenagem à nossa republiqueta).

Se pensam que irão nos ‘amordaçar’, estão redondamente enganados. “Existem mil maneiras de preparar Neston…”.

Responder

    johony

    15 de maio de 2016 às 23h11

    Da uma força nessa parada ai mesmo companheiro, passa a fita pros caras do blog.

    Responder

José

14 de maio de 2016 às 22h07

Que venham! Se fecharem os blogs nós seguiremos seus repórteres no Face, nos Emails, em panfletos, revistas, enfim, qualquer meio nos atenderá, desde que seja para recebermos notícias não manipuladas.
É bom que os blogueiros comecem logo a estudar alternativas, mas nós também somos responsáveis. Se a opressão financeira for insuperável, é nosso dever contribuir para que verdade não nos seja suprimida.

Responder

Marcos

14 de maio de 2016 às 19h41

Não vejo com maus olhos esta reportagem de O EsGoto. Só mostra como os blogs políticos alcançaram um prestígio enorme e isso incomoda muito a velha mídia. Na verdade, quem busca (des)informação deve realmente procurar os jornalecos e revistas da imprensa marrom que está apavorada com o crescimento da internet que ameaça o monopólio. Eu busco informação de verdade e por isso só leio os blogs como “O cafezinho”, “DCM”, “Tijolaço”, “Jornalistas Livres”, “Conversa Afiada” etc. Acabou para a velha mídia. Fora rede golpe!!!

Responder

Antonio Donizeti Nodari Nodari

14 de maio de 2016 às 19h23

quem fuderam o brasil ! foram os que apoiaram o golpe ,a Dilma ia colocar banda larga mais barata ,agora o temer vai colocar na bunda larga dos golpista.

Responder

    Eisenheim

    15 de maio de 2016 às 05h02

    Exato, Donizeti. O 5G seria testado primeiramente no Brasil, agora em 2016. O acordo com a Ericsson e a Claro já tinha sido firmado.

    Segundo eu li, a frequência usada para transmitir o sinal analógico das antenas parabólicas grandes (teladas) vai ser usado para outra finalidade que, parece-me, seria justamente o 5G. E as tv’s golpistas vão perder muita audiência. Eis aí mais um motivo para o Golpe.

    PS: não sei se a informação procede. Mas a tenho como plausível.

    Responder

João Luiz Brandão Costa

14 de maio de 2016 às 19h14

Está na hora de criar um novo “Pasquim”. Atualizado, em versão impressa, on-line, ou outras alternativas.

Responder

Manoel Teixeira

14 de maio de 2016 às 18h19

Dilma e Zé Judas Cardozo fuderam com o país.
Deixaram a merda acontecer e agora vamos ter limpar tudo.
Teremos uns 20 anos pela frente até retornarmos ao patamar deixado por Lula.
O PT está à deriva. Não tem programa político, não tem liderança e não parece preocupado com isso.
Agora que os oportunistas perderam as mordomias, devem sobrar apenas os abnegados que foram deixados de lado pela direção atual e pessadas desde a prisão dos quadros históricos do partido.
Um futuro sombrio aguarda as esquerdas.

Responder

    Helem de Souza Barros

    14 de maio de 2016 às 19h39

    Manoel Teixeira – O PT está à deriva? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Conta outra. O PT está mais vivo do que nunca. E pelo que estou vendo, as merdas que o seu amado Temer está fazendo, vc vai ter que limpar até o fim da sua vida.

    Responder

      Manoel Teixeira

      15 de maio de 2016 às 13h23

      A primeira parte das minhas observações sobre seu comentário, está no post acima.
      Mas vamos continuar.
      Como pode um partido do porte do PT, no governo desde 2003, não ter uma serviço de informações próprio. Como você vai saber o que seus inimigos estão tramando? Como agir antes deles. E seus aliados, são realmente aliados? A PF, como está funcionando. Como eu direciono a instituição para um projeto de apoio ao Brasil e aos brasileiros e não à plutocracia?
      É preciso organização e não resposta pontual. O PT estava à deriva há muito tempo. Só dava respostas pontuais.
      Como agir com as FFAA? Como trabalhar ideológicamente as FFA de modo a romper com o pensamento único cultivado pelos EUA e pela direita há mais de 70 anos nesta instituição? Toda ação vem das ideias e ideologias. Nada ocorre por acaso. Se não trabalho esta vertente terei FFAA, Judiciário e Polícia alinhados com o pensamento da plutocracia. Um partido que não estivesse à deriva deveria ter tratado disso.
      Recomendo, de novo, a leitura do livro a Privataria Tucana, o caso do Banestado, Satiagraha, da República dos Grampos e por aí . Qual a atitude de um partido que não estivesse à deriva nestes episódios?
      A República dos Grampos é sintomática. Gilmar Mendes + Cachoeira + Demóstenes Torres+ Veja criaram uma clima político terrível na época. O único punico foi o chefe a Abin.
      Estranho, não?
      Veja e Gilmar poderiam ter sido destruídos neste episódio.

      Responder

        Helem de Souza Barros

        17 de maio de 2016 às 22h51

        Concordo apenas, quando vc fala que o PT foi muito ingênuo ao acreditar nos partidos que diziam ser aliados. Mas não concordo quando vc diz que o PT está morto. Talvez pelo fato do PT ter ganhado 4 eleições sucessivas, ele deixou de ser um partido humilde, e adquiriu uma confiança excessiva, deixando que à direita tramasse pelas costas. Esse foi o maior erro do PT. Mas é através dos nossos erros que aprendemos e crescemos. E o PT vai sair dessa com mais força. O PT é um partido popular e, a classe rica não perdoa um partido que começa a incomodá-los, ao diminuir seu poder aquisitivo. O mal da Presidenta Dilma, foi ter vencido Aécio nas urnas e, ter dado autonomia para a PF, para o MP punir os corruptos. E à direita por ter feito muitas coisas erradas após à ditadura, não perdoou e crucificou Dilma. Mas o povo começou a acordar e muitos políticos não serão reeleitos, principalmente os políticos do DEM, PMDB, PSDB, PP, que são considerados os partidos mais corruptos do Brasil. Esses partidos são mais corruptos do que o PT.

        Responder

    Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

    15 de maio de 2016 às 12h53

    Informação fora da globo é preciso! Com sua aura golpista, só pode falar em nome dos iguais a você! A esquerda está mais mobilizada do que nunca! E o PT, mais ainda!

    Responder

      Manoel Teixeira

      15 de maio de 2016 às 13h12

      Ângela e Helem, deixem de ser bobinhas.
      Eu e mais milhares de brasileiros avisaram continuamente À Dilma, ao PT o que ocorria e que seria necessário usar o PODER para impedir o golpe.
      Zé Judas Cardozo e Dilma ficaram inertes, em nom do republicanismo.
      Por conta da inação e inépcia de Dilma e do PT, estamos vivendo um show de horror, previsto e anunciado.
      Se Dilma e o PT não assumem seus erros e continuam achando que foram vítimas inocentes, nunca serão capazes de mudar o Brasil.
      Não adianta chorar, o PT está à deriva há muitos anos. Deixaram suas lideranças serem presas e as abandoram solenemente. Isto não se faz.
      Não usaram seu poder para, por exemplo, descobrirem os podres de Gilmar Mendes e do Presidente do STF na época, Joaquim Barbosa, para os pressionarem a mudar a peça acusatória e a sentença. Isso é usar o poder, coisa que o PMDB faz e fará.
      O PT ficou embevecido por frequentar a sala da casa grande e não queria fazer nada par se indispor do os senhores.
      Deixou a PF fazer o que queria. Não sei se vocÊ sabe, mas foi o PT que melou a operação Satiagraha. O único condenado foi o Del. Protógenes.
      O PT não investigou a privataria tucana. Por que?
      O PT deixou a operação Banestado acabar com só um codenado, Youssef. Por que?
      O PT entrou na roda de aparelhamento do Estado. Até Aécio recebeu Furnas do PT. Por que?
      Sim, o PT está à deriva!
      Se não reconhecermos os erros, os repetiremos.
      Não seja robozinhos. No mínimo leiam o livro a Privataria Tucana e lá você entrará referência interessantíssimas sobre o atual presidente do PT. Verá que ele derrubou o atual Governador de MG do posto de Coordenador da primeira campanha de Dilma, passsando, inclusive, informações confidenciais à Veja.
      Estudem um poquinho e pensem.

      Responder

        Helem de Souza Barros

        17 de maio de 2016 às 23h03

        Manoel Teixeira – Afinal de que lado vc está? Confesso, que eu nunca me preocupei com a política. Eu só comecei a me interessar agora, depois que eu vi a sacanagem que estão fazendo com o PT.

        Responder

          Manoel Teixeira

          18 de maio de 2016 às 21h16

          Contra o golpe, mas não podemos esquecer a enorme responsabilidade que o PT e Dilma, em especial, tiveram para isso chegar onde chegou.
          Se não aprendermos as lições, repetiremos os erros.

Maria Thereza G. de Freitas

14 de maio de 2016 às 17h56

“blogues pró governo terão verba cortada”. Realmente, não conseguem mais dar uma informação decente. Essa manchete me leva a duas conclusões possíveis: 1) o governo usurpador vai cortar verba do pig, inclusive na mídia eletrônica ou 2) nem o pig reconhece o usurpador como governo, uma vez que os que terão a verba cortada seriam, em tese, pró governo Dilma, que já não é, mas continua reconhecido como legítimo, mesmo pelos golpistas. Mas acho que a agressão será via judiciário, como vinha acontecendo nos últimos tempos.

Responder

Weber Silva

14 de maio de 2016 às 17h29

não esperem flores das organizações criminosas

Responder

    Gedeao Cunha

    14 de maio de 2016 às 21h18

    fui seu aluno no CEFET com orgulho e vejo que compartilhamos ideais democráticos alem de ensinamentos de uma engenharia do bem

    Responder

James Stewart

14 de maio de 2016 às 18h04

A bandidagem explícita dos temeristas.

https://youtu.be/6tmeE7oEGts

Responder

Bruno Giordano

14 de maio de 2016 às 16h54

Só o que faltava era o novo governo continuar financiando a esgotosfera.

Responder

    biozziBR Elisabeth

    14 de maio de 2016 às 17h11

    Verdade. Esse novo governo tem que parar de financiar a Globo e outras redes privadas – duplo sentido proposital.

    Responder

Henrique

14 de maio de 2016 às 16h03

É muita falta de caráter de um jornalista fazer uma matéria teoricamente sobre “blogs” e estampar com uma foto da EBC, a desonestidade desse jornal é bestial.

Responder

Rafa Pontes

14 de maio de 2016 às 16h57

#QuemMandaNoBrasilÉoPovo curtam facebook.com/diretasjabrasil

Responder

Rafa Pontes

14 de maio de 2016 às 16h54

Por isso que eu adoro o facebook. Lá eles não têm poder. A propósito, curtam facebook.com/diretasjabrasil

Responder

Jojo The Man

14 de maio de 2016 às 15h47

Isso aí eu já esperava há muito . Uma das primeiras medidas de um governo anti-PT seria tirar de circulação os blogs de esquerda . E a Globo certamente estaria na linha de frente da repressão contra estes meios de informação . É a Ditadura disfarçada que nem se importa mais em disfarçar.
Só que vão ter caçar muita gente na internet . Tem um exército lutando pela Democracia e pela verdade espalhado na Rede

Responder

Nando Oldenburg

14 de maio de 2016 às 15h29

Disse Luis XV: “Après moi, le déluge” (depois de mim, o dilúvio).
Pode dizer Dilma: “Depois de mim, a temeridade”. Um trocadilho infame mas totalmente verdadeiro. Tudo a ver. Será este, finalmente, o início da queda de nossa Bastilha (Rede Golpe) e do primeiro Estado (Judiciário canalha)? Quem sabe, com séculos de atraso, possamos fazer nossa revolução e começar um país de verdade…

Responder

    Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

    15 de maio de 2016 às 12h55

    Que isto nos seja possível! À luta!

    Responder

Alexandre Soares

14 de maio de 2016 às 16h20

Todos os que tem blogs políticos e possam me ler: assim que postarem qualquer coisa, entrem em http://www.archive.org e ponham os links recém-colocados no ar para ser buscados. Se não estiverem lá, e certamente não estarão, o site faz um clone que pode ser acessado a qualquer momento — e em caso de derrubada, PASSEM OS LINKS DOS CLONES. Agora que eles estão partindo para cima dos blogs políticos, essa é a solução para não ser calado caso haja retirada do website do ar ou coisas do tipo!

Responder

marcelo batista

14 de maio de 2016 às 15h14

cada sindicato que não tem o alinhamento com o réu Paulinho, tem a obrigação de convocar seus sindicalizados. reuniões, mostrar aos trabalhadores, que o desgoverno Temeroso, ja começou a manipular números para para justificar o ataque. É hora de atenção redobrada, e incansável luta.

Responder

marcelo batista

14 de maio de 2016 às 15h11

globo mandava antes do lula, passou 13 anos tentando o golpe, ate conseguir articular bem as oposições. criaram a crise econômica, para terem o apoio dos menos informados do povo simples.
agora conseguiram o que perseguiram. Antes a resistência tinha que ser armada, hoje resistência é informação. internet, blogs, imprensa internacional. A luta hoje não pede armas de fogo, mas inteligência e organização.

Responder

    Henrique

    14 de maio de 2016 às 16h07

    Talvez, deveria haver um conselho de jornalistas independentes, algo que unisse os sites independentes como Carta Maior, Mídia Ninja, DCM, Cafezinho e outros. Isso já não existe?

    Responder

Fabiano Franca

14 de maio de 2016 às 14h40

A Júnia Gama a partir de hoje é uma criminosa… e assim será tratada no momento certo. Não haverá perdão.

Responder

    Thais Linhares

    14 de maio de 2016 às 15h10

    Pela sua definição seria crime a livre expressão?

    Responder

      Fabiano Franca

      14 de maio de 2016 às 20h10

      Vou utilizar a metodologia da Rede Goebbels, se uma mentira é repetida diariamente e incessantemente ela se tornará verdade. Veja se a Presidenta Dilma cometeu algum crime? E mesmo assim a narrativa foi essa. Portanto, o monstro foi criado e saiu das sombras…agora aguentem inclusive contra vcs mesmo.

      Responder

        Marcelo Reis

        18 de maio de 2016 às 14h31

        Como a desinformação é ruim….
        Crime de responsabilidade não está no Código Penal senão seria julgado pelo STF.
        Crimes contra o orçamento não consta no Código Penal, mas na lei 1079/1950.
        A Dilma deve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União e por esse motivo corre o risco de perder o mandato em caso de condenação. Agora se a lei estiver se a dosimetria da pena é radical, que pressionemos o legislativo para altera-la.
        Não se instaura um processo de impeachment é porque há indícios de crimes estabelecidos nesta lei.
        Eu fui a favor do governo Dilma até 2014, quando o governo tentou maquiar o orçamento.
        Essa informação eu não obtive na Globo, mas na TV Câmara e TV Senado das quais eu era assinante.

        Responder

          Fabiano Franca

          18 de maio de 2016 às 18h02

          TV Câmara controlada por Eduardo Cunha e TV Senado controlada pelo Renan Calheiros? A tá… nada mais a comentar…

          Marcelo Reis

          19 de maio de 2016 às 14h29

          O Renan era aliado da Dilma até pouco tempo atrás.
          No começo da segunda gestão, a Dilma tinha 308 de deputados e 54 senadores. Por que ela perdeu todo esse apoio.
          Um governo que tem todo esse apoio.
          Se ela perdesse 10% desse apoio eu consideraria normal, mas perder a governabilidade independentemente do motivo é incapacidade de manter aliados.
          O impeachment é jurídico e político.
          Se houvesse o fato jurídico, mas não houvesse condições políticas não haveria impeachment.
          O fato jurídico é o crime de responsabilidade e o fato político é a governabilidade.

Eduardo Albuquerque

14 de maio de 2016 às 14h33

Não há governo interino. Há governo golpista.

Responder

    Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

    15 de maio de 2016 às 12h58

    Com certeza! Não reconhecemos governo ilegítimo e sabotador!

    Responder

Eleonora Kira

14 de maio de 2016 às 14h15

Já estamos vivendo uma ditadura disfarçada de democracia. Sugiro que vocês busquem redes alternativas como linhas de discussão pelo telegram, por exemplo. Todas as fontes de notícia que não interessam ao golpe serão sufocadas. Podemos resistir? Sim, mas sabemos que os golpistas não tem limites e vão impor sua vontade de uma forma ou de outra. É bom sempre estarmos um passo a frente para que a censura não reine no país.

Responder

    Anelise Pinto

    14 de maio de 2016 às 14h47

    Também acho que sempre precisamos estar um passo à frente, justamente porque a censura vai (pelo menos tudo indica), reinar neste país. É evidente que os que querem destruir a democracia no Brasil leem os “blogs sujos” e copiam as ideias para subvertê-las a favor do golpe. São sem originalidade, na minha opinião , porque tacanhos.Há de se tomar cuidado para sobretudo não entregar (mais) o ouro (das ideias) aos bandidos.

    Responder

    Thais Linhares

    14 de maio de 2016 às 15h11

    Temos de criar um rede espelho, como a deep web. Nunca foi preciso acesar portais para entrar na rede, isso foi babaquice pra favorecer grupos de comunicação gaiatos e telefonicas que ofereciam banda larga ou discada.

    Responder

      Maria Thereza G. de Freitas

      14 de maio de 2016 às 18h00

      como faz isso? sou bem tosca nesse assunto e qq informação ajuda. Obrigada

      Responder

      Macau

      15 de maio de 2016 às 02h31

      Explique para nós!

      Responder

    Maat

    14 de maio de 2016 às 21h08

    Temos é que expulsar é nisto que devemos pensar, enquanto Dilma estar só afastada provisoriamente, ñ adianta em formar rede, vai ser sufocada e o restante da população que ñ usa redes sociais como ficam? Gente, temos q brecar esse golpe, Dilma ñ voltará pois tudo eles criarão para impedi-la. Cafezinho temos q consultar juízes, advogados, num estado de exceção, ñ se têm leis, o que nos protege num Estado de direito é a Constituição, ela foi rasgada e aí como fica?

    Responder

      Eleonora Kira

      14 de maio de 2016 às 23h18

      Acho que a pressão externa pode ser nossa única saída. A Comissão Interamericana de Direitos Humanos já está de olho no Brasil. Nesse momento, o Brasil está sendo julgado pela demora na punição dos culpados pela morte de Wladimir Herzog. A CEPAL, OEA também já se manifestaram. O jornal The Guardian abriu um link para que pudéssemos denunciar o que está acontecendo aqui no Brasil. São espaços a serem ocupados. Serra está querendo endurecer o discurso contra as acusações internacionais. A ONU acabou de votar (12/05/2016) uma resolução para que os governos abram espaços para o empoderamento de mulheres e negros. Bem no dia do anúncio do ministério stupid white men. Vamos denunciar, vamos protestar e manter a mobilização. Há juizes, desembargadores e juristas de renome apoiando a causa democrática.

      Responder

Fabiana

14 de maio de 2016 às 14h13

Cadê os paneleiros?
Descobriram que não estão na panelinha……
Na panelinha só entra quem é réu da Lava Jato…..

Responder

BRuno C

14 de maio de 2016 às 14h11

É um escarnio. Acham que vão varrer a pluralidade que conquistamos. É a comprovação de que os blogs de Jornalismo com “J” maiúsculo estão incomodando os panfletários meios de comunicação dos patrões.

Responder

Spin Espelho

14 de maio de 2016 às 14h11

a globo governa…vide o logo do governo golpista

Responder

Thiago

14 de maio de 2016 às 14h02

Imprensa ética?? Faz-me rir! Vcs são uns palhaços vendidos! Vai acabar a mamata!! Hahahaha! Seus lixos, vão ter q voltar pro escuro!!

Responder

Adma Viegas

14 de maio de 2016 às 13h47

Eles pensam que podem asfixiar os blogs financeiramente cortando verba de publicidade. Ledo engano! Quem vai mantê-los será o leitor, por meio de assinaturas. Eu já assino o Cafezinho e pretendo assinar outros blogs.

Responder

    Thiago

    14 de maio de 2016 às 14h03

    Engano o seu q acha q o grosso desses blogs vem dos minguados leitores! E é burra d dar dinheiro pra esse blog manipulador de informações! Esquerda estupida

    Responder

    Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

    15 de maio de 2016 às 13h01

    Como fazer para assiná-los? Sua explicação será de grande valia para mim!

    Responder

JOHN J.

14 de maio de 2016 às 14h44

*TEMER JAMAIS*
RESISTIR E LUTAR SEMPRE
EM DEFESA DOS DIREITOS
*TEMER JAMAIS*
“TENTARAM NOS ENTERRAR, MAS NÃO SABIAM QUE ÉRAMOS SEMENTES”. (Provérbio mexicano).
J.Barbosa e o golpe: https://www.youtube.com/watch?v=05clF9qffIM
Ministério de Dilma e Quadrilha de Temer: https://pbs.twimg.com/media/CiYWXpkW0AAhpgX.jpg
Cunha e Malafeita. https://www.youtube.com/watch?v=KQSWyIjeUGYS

Responder

renato andretti

14 de maio de 2016 às 13h32

VAI ter LUTA, em favor da nossa rede de noticias.
Não vamos voltar para o RADIO AMADOR.
(- APESAR QUE não podemos desprezar tal invento).
LUTA….sempre.
O CAFEZINHO ME REPRESENTA…

Responder

    Thiago

    14 de maio de 2016 às 14h04

    Mimimimimimi! Cafezinho bom é oq eu tomo d manhã! Isso aqui é um lixo!

    Responder

      Thais Linhares

      14 de maio de 2016 às 15h12

      Então sai daqui é vai tomá.

      Responder

        Victor Quesada Rodrigues

        14 de maio de 2016 às 17h45

        Thais , estás carente e disfarças mandando os outros tomar …vai , te solta !

        Responder

    Fabiana

    14 de maio de 2016 às 14h22

    Não vai ter luta, de forma alguma, por que na verdade, este golpe já nasceu derrotado.
    É mico por cima de mico…..

    Uns golpistas que não representam ninguém, que pensam que estão no comando de um país que é está no BRICS, doce ilusão desses coitados.

    Acham que estão lidando com bebês , e que é só contar uma estorinha que eles dormem.
    A população não é bobinha assim…

    Responder

Benjamin Eurico Malucelli

14 de maio de 2016 às 13h22

1964, o Retorno!

Responder

    Fabiana

    14 de maio de 2016 às 14h23

    O retorno de um povo forte que não se intimidou nem com tanques nas ruas

    Responder

Deixe uma resposta