Menu

Gilmar Mendes, o chefe do golpe, comandará o TSE!

No Diário da Causa Operária Gilmar Mendes, chefe do golpe, no comando das eleições Depois de mais uma etapa do golpe superada, o afastamento de Dilma Rousseff, um dos comandantes do golpe de estado, o ministro Gilmar Mendes, assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral e o processo eleitoral deste ano. Em sua posse no […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Diário da Causa Operária

Gilmar Mendes, chefe do golpe, no comando das eleições

Depois de mais uma etapa do golpe superada, o afastamento de Dilma Rousseff, um dos comandantes do golpe de estado, o ministro Gilmar Mendes, assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral e o processo eleitoral deste ano.

Em sua posse no TSE, o ministro afirmou que o país vive uma era de “descalabros” e criticou o Partido dos Trabalhadores: “Olhando-se o mal engendrado conjunto formado por esse impressionante ciclo de descalabros, de afrontas à nossa ordem constitucional, tão duramente conquistada, e de ofensas à honra pessoal de cada cidadão, tem-se a viva impressão de que nossa combalida República parece ter sido tomada de assalto por empedernida trupe de insensatos”, afirmou em coletiva de imprensa.

Essa declaração, além de tudo que Mendes fez no STF, mostra a íntima ligação do ministro com a conspiração golpista. Agora, Gilmar Mendes assume o controle do processo eleitoral de 2016.

Para quem arquitetou o afastamento de Dilma e o golpe de estado, controlar as eleições é a segurança de que o processo está nas mãos da direita e que fraudes e resultados manipulados são uma certeza neste ano. O golpe é um processo muito mais delicado e exige mais trabalho que a fraude nas eleições.

Nesse sentido, já é possível esperar que as leis que controlam o processo serão modificadas para impedir a participação da esquerda e de pequenas candidaturas. Por outro lado, se for para favorecer os direitistas, a lei será atropelada pelo tribunal.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes