Menu

Duvivier: “Achei que aqueles que eram contra a corrupção não aceitariam um presidente ficha-suja”

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Faltou combinar com os russos Por Gregório Duvivier, na Folha Reza a lenda que na Copa de 58, o técnico Feola bolou um esquema infalível contra a seleção soviética: Nilton Santos lançaria a bola pela esquerda para Garrincha, que driblaria três russos e cruzaria para Mazzola marcar de cabeça. […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - O presidente interino Michel Temer durante cerimônia de posse aos novos ministros de seu governo, no Palácio do Planalto. À esquerda, o senador Aécio Neves (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Faltou combinar com os russos

Por Gregório Duvivier, na Folha

Reza a lenda que na Copa de 58, o técnico Feola bolou um esquema infalível contra a seleção soviética: Nilton Santos lançaria a bola pela esquerda para Garrincha, que driblaria três russos e cruzaria para Mazzola marcar de cabeça. Garrincha ouviu o professor atentamente: “Tá legal, seu Feola, mas o senhor combinou com os russos?”.

“Primeiro a gente tira a Dilma”, dizia o pessoal do impeachment. “Depois a gente derruba o Temer. Aí a gente prende o Cunha. Quando ele cair, a gente cassa o Renan. Daí pronto: eleições gerais.” O plano era infalível. Só esqueceram de combinar com os russos.

No poder, o presidente interino (não pronunciarei mais seu nome) já mostrou que não tem a menor intenção de renunciar –apesar de ter assinado as mesmas pedaladas que derrubaram Dilma. Parabéns a todos os que produziram o efeito dominó mais curto do mundo: parou na primeira peça.

Os russos roubaram a bola antes dela chegar ao ataque e fizeram sete gols. O secretario de segurança genocida foi premiado com a Justiça. A Educação ficou com o PFL (me recuso a chamar de Democratas) –partido que foi contra o ProUni, o Fies, os royalties para educação. A Cultura foi pro mesmo lugar que a democracia: debaixo da terra. Ou do PFL. O que é pior. Serra no Exterior –um sujeito que não tem sequer um amigo vai cuidar da diplomacia. Mudaram a CGU –e junto com ela a torneira da Lava Jato.

Achei que aqueles que eram contra a corrupção iriam às ruas contra o primeiro presidente brasileiro que já assume com a ficha suja. Não foram. Achei que fossem contra a indicação de ministros citados na Lava Jato. Tampouco foram. O pato da Fiesp acordou rouco. As panelas voltaram à cozinha. Durante o discurso do vampiro embalsamado que nos governa, tudo o que se ouvia era um silêncio ensurdecedor.

Cheguei a ouvir: “ao menos esse presidente fala bem o português”. A vontade é enorme de gostar do mordomo interino. Pode roubar, matar, e esconder cadáver, mas pelo menos não erra o plural.

Não se esqueçam do Carlos Lacerda, que fez o que pôde pro governo de Jango cair. Quando o golpe chegou, teve os direitos políticos cassados. Tentou reclamar –era tarde demais. “Mas não era isso que você queria?”, poderiam argumentar os militares.

O golpe chegou. Vale lembrar de Lacerda. Quem pediu o golpe não estará imune a ele. É o momento de deixar claro que não era isso que vocês queriam. Com esse silêncio todo, fica parecendo que era.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

zazul

17/05/2016 - 16h33

“Faltou combinar com os russos” é ótimo! Duvivier e Garrincha fazem uma dupla e tanto! O mais engraçado é que também hoje faltou combinar o golpe com os russos e chineses, interessados na integridade dos BRICS. Os dois países somados representam nossos maiores compradores (sem contar Índia e África do Sul). Se eles resolverem boicotar nossos produtos vai ser um estrago na nossa zaga.

Camem Oliveira

17/05/2016 - 05h18

Fato:

Por quê a Globo e o PIG apoiam o PSDB e a elite brasileira? Ora, porque eles defendem a mesma causa (para os amigos, tudo e para os inimigos a lei);

Por quê a Globo e o PIG não apoiam Lula, Dilma e o PC do B? Ora, porque eles NÃO defendem a mesma causa (para os amigos, tudo e para os inimigos a lei);

Por quê a Globo e o PIG não apoiam Marina Silva? Ora, porque ela defende uma causa “difusa” e de conceito Evangélico;

Por quê a Globo e o PIG não apoiam o Bolsonaro? Ora, porque seria defender um regime fascista e de extrema direita, que pode escapar ao seu controle;

Por quê a Globo e o PIG não apoiam Ciro Gomes? Ora, porque ele defende que as alíquotas do IRPF sejam redefinidas e aqueles que ganhem muito paguem mais;

Ora, não é justo que William Bonner, por exemplo, pague apenas 15% sobre UM MILHÃO DE REAIS, por ter uma empresa de prestação de serviços e que uma professora universitária que ganha pouco mais de cinco ou dez mil reais por mês pague 27% de IRPF. Essa é a questão.

https://youtu.be/YsEmoXjbpx8

O Brasil tem a segunda maior produção de grãos do planeta e a matéria prima para fabricar os defensivos agrícolas é 100% importada. Detalhe: mais de 70% das substâncias utilizadas na fabricação desses produtos já estão vencidas (patente quebrada);

O Brasil é auto suficiente em petróleo, mas refina apenas 25% do que produz. Para equalizar, a Petrobras revende a gasolina e o diesel com “ágio” de 200% a mais do valor da compra. Detalhe: para refinar os 75% do petróleo exportado, bastava ter investido os 86 bilhões de renúncia fiscal “doada” aos industriais da FIESP (que ironia, não)?

Mais de 60% dos insumos químicos dos variados remédios que compramos já estão com validade vencida (patente quebrada). Para o Brasil (estado) fabricar a maioria dos remédios para a rede pública de saúde precisaria investir 18 bilhões de reais. Detalhe: esse valor é pouco mais de 5% do que o país paga anualmente de juros ao mercado (bancos).

Cada um de nós precisa entender porque “patinamos” e jamais sairemos do lugar enquanto nosso congresso “pertencer” ao lobby da bala, dos fármacos, dos bancos, dos barões da mídia, da FIESP, etc. etc.

Não importa quem será o presidente. Se fizer o “jogo” do congresso, fica. Caso contrário, cai.

Ah…tem o povo. Bem, mas o povo (como já dizia um “Justo Veríssimo”, personagem do humorista Chico Anysio) que se exploda (ou que sifo…) !

Maarcos Lima

16/05/2016 - 17h30

Gregório Duvivier, Mas era isto que estavm querendo ou já ouviu o Juíz reclamar de algo? Pelo contrário o juíz pediu calma. Apesar do audio, sem quaisquer interesse. Agora calma,calma. E o senador Aécio que mais apareceu na LAVA JATO ESTA AÍ DITANDO O QUE DEVE SER FEITO.
TUDO AGORA CONTRA A CORRUPÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE CORRUPÇÃO??????????????

Gustavo Horta

16/05/2016 - 17h48

Olha só, se você é um dos “Cunha”, se é um coxinha GOLPISTA, nem leia. Nada do que publico é dirigido a você.

EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO OS POLÍTICOS PROTEGERIAM A NAÇÃO CONTRA OS ESPIÕES, CONTRA PAÍSES INIMIGOS.

AQUI NO BRASIL, O ESPIÃO DENUNCIADO PELOS PRÓPRIOS ESTADUNIDENSES SE TORNA PRESIDENTE GOLPISTA DA REPÚBLICA.

E HÁ GENTE DO POVO QUE AINDA APLAUDE!!

ACREDITE SE QUISER ………

“Esta noite, no nono círculo do inferno, vão se abrir as portas da esfera antenora, aquela em que padecem por toda a eternidade os traidores da pátria. Rios congelados e cascatas de fogo e sangue vão receber os golpistas brasileiros de 2016.

Perdei toda a esperança, vós que entrais.”

Bem vindos ao inferno.

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/05/12/chegamos-ao-inferno-bem-vindos/

Dirceu Cateck

16/05/2016 - 14h48

https://www.youtube.com/watch?v=bjxFkOTjcNk

leandro Andrade

16/05/2016 - 11h29

Apenas não concordo com o Duvivier no seguinte ponto: “Cheguei a ouvir: “ao menos esse presidente fala bem o português”. A vontade é enorme de gostar do mordomo interino. Pode roubar, matar, e esconder cadáver, mas pelo menos não erra o plural.”
Não posso concordar. Nem o estilo do Temer passa. O Temer fala uma linguagem vazia, ambígua e cheia de jargões. Um juridiquês fora de moda que uma certa elite brasileira (os “bachareis”) se apegou desde o século XIX quando filhos de barões do café iam estudar na europa (é parece que de certa forma estamos voltando ao século XIX).
A Dilma sempre usou uma linguagem muito mais direta e menos ambígua.

    Geysa Helena Dantas Guimarães

    16/05/2016 - 14h54

    leandro Andrade, o Temer resgatou a mesóclise. kkkkkkkk

Octavio Pires

16/05/2016 - 11h02

De nada vai adiantar a pretensão na mudança de um governo, enquanto não fizerem o desmembramento dessa grande mídia que aí está, inclusive promovendo alguma forma de confisco dos bens dos herdeiros Marinho, como pagamento pelos danos que causaram ao país. Isso deve ter um caráter exemplar, e impiedoso, para que sirva de exemplo a quem se dispuser novamente a violar as regras postas pela Nação. E deve se estender aos Mesquita, Frias, Civita e tantos outros. Até o defict público seria sanado com a possibilidade de concluir esse processo.

Luiz Mattos

16/05/2016 - 10h47

Chega de pedir vamos exigir.

A Nação Brasileira exige não somente a volta da Presidenta Dilma ao poder mas também a prisão dos infames e seus agentes que usurparam a presidência por traição a Pátria em concluio com o governo inimigo do Brasil USA.Exige a destituição de todos os ministros do STF seu julgamento por conspiração contra a Democracia a favor de assaltantes da Soberania do Brasil saque das reservas cambiais e espoliação de nossas riquezas naturais.
A Nação exige o fim da mídia terrorista a prisão de seus proprietários e a proibição de voltarem a publicar ou divulgar qualquer coisa que se relacione a política Brasileira.
Queremos a desmilitarização das policias,sua despolitização e punição severa a todo agente jurídico partidário por atentarem contra a democracia declarando-os inimigos da Pátria.

Pela Democracia Popular,pela Soberania Nacional por uma reforma política constitucional;

Pátria,Legalidade ou Morte!

    Rita Lama

    16/05/2016 - 11h17

    CONTE COMIGO NESSA LUTA!!! PRECISAMOS PARAR O BRASIL PELO RETORNO DA DEMOCRACIA!!!

Marcio,São José dos Campos, SP

16/05/2016 - 10h27

FIM DE APOSENTADORIAS E INÍCIOS DE PRIVATIZAÇÕES

Fico a pensar, o que aconteceu com o povo Brasileiro permanecer ludibriado por essa mídia golpista, onde a Globo está a frente, segando o povo brasileiro e levando para o abismo. Levando parte dos Brasileiros a pensar que o Impeachment será o caminho a seguir.Empresários de todo o Brasil junto com a FIESP e a Globo Patrocinaram esse pato do inferno. Enquanto os golpistas Michel Temer Eduardo Cunha e o Bandido do Aécio Neves, já tramam como destruir o Pais com seu novo Governo.Essa corja já mostrou ao País o que pretende fazer para que ninguém se engane. Se você não é empresário, Fazendeiro dono de muitas propriedades, sangrará como todo trabalhador brasileiro, seja de qualquer classe e também aqueles que busca um trabalho na sociedade . O Temer já anunciou na mídia que vai tirar direitos adquiridos na aposentadoria do trabalhador e também de quem já está aposentado. Também já anunciou a venda de estatais brasileiras. Brasil! não vamos ficar parado esperando essa tragédia acontecer, Vamos a luta. È hora de esquecer o partidarismo e defender nossos direitos e as nossas empresas brasileiras

Dilma Coelho

16/05/2016 - 10h09

Olá Gregório Duvivier. Apoio suas colocações ao longo do tempo. Não sei o que você faz na globo pois, não assisto TV há uns vinte anos. Quanto ao governo “INTERINO”, tenho esperança que cairá logo, logo. Assististes a passeata das mulheres? Essa turma que assaltou o governo, essa quadrilha, tem seus capangas também mas, não terão sossego. Esse é um plano antigo. Essa quadrilha tem dono, por isso estão nervosos, já foram pagos, precisam prestar contas. Dilma e LULA foram muito ingênuos. Acreditaram nesse juristas. O tal de janot, ainda lembro dele apertando a mão da Dilma, quanta falsidade. Será que a Dilma desconhecia a história dele? Como o Collor sabia?
Enfim, outra questão é essa de colocarem mulheres na quadrilha, ainda bem a Marilia não aceitou.
Não entendo essa cobrança de mulheres e notáveis no novo governo…
Reconhece-se ou não esse falso, ilegítimo, governo… Que tipo de mulheres querem no meio dessa quadrilha. O quê esse tipo de mulher faria algo para o bem do povo, haja visto sua qualidade… Toda hora se lê que o bando é composto de fichas sujas, pilantras, desonestos e que assaltaram um governo eleito e ficam cobrando a presença de pessoas. Ora tem alguém desequilibrado aqui.
O meu interesse, particularmente, é que esse governo exploda, literalmente. Até, que haja, no mínimo, outra eleição. É assustador como muitos se acostumam fácil, perdem a noção fácil e falam bobagem por falar. Se não tem o que falar, deveria ficar quieto. A própria Dilma fez esse tipo de cobrança. É desanimador… O tempo é o pai dos prodígios… Quanto tempo teremos que esperar?
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…

    Oscarlinda Kruger

    16/05/2016 - 17h13

    O Duvivier não faz nada na Globo. Ele faz parte do Porta dos Fundos no YouTube e escreve em jornal.


Leia mais

Recentes

Recentes