Menu

Vitória dos estudantes contra Alckmin: CPI da Merenda é aberta em SP

Na Mídia NINJA Foi aprovada hoje (25), em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a CPI da Merenda. A comissão vai investigar os crimes da máfia da merenda envolvendo deputados em 22 cidades. O esquema foi deflagrado na operação Alba Branca, do Ministério Público. Há mais de duas semanas os secundaristas […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na Mídia NINJA

Foi aprovada hoje (25), em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a CPI da Merenda. A comissão vai investigar os crimes da máfia da merenda envolvendo deputados em 22 cidades. O esquema foi deflagrado na operação Alba Branca, do Ministério Público.

Há mais de duas semanas os secundaristas que lutam pela CPI conseguiram 91 assinaturas para a abertura. No entanto, foi necessário superar processos burocráticos. Como já existem cinco comissões abertas na casa, número máximo, foi votada a mudança no regimento interno para ampliação e inserção da sexta.

Foram mais de 22 escolas e a ALESP simultaneamente ocupadas no Estado, resultando em uma pressão dos estudantes que obrigou os deputados a mudarem sua posição e apoiarem a investigação parlamentar.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jorgete Menezes

27/05/2017 - 17h21

O POVO NÃO TOLERA MAIS TANTA ROUBALHEIRA E CORRUPÇÃO DO PSDB de FHC, JOSÉ SERRA, ALKIMIM E OUTROS, QUE POR MAIS DE TRINTA ANOS SANGRAM E SAQUEIAM AS EMPRESAS BRAILEIRAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS COM SUAS MARACUTAIAS E PROPINODUTOS.

Francisco Aparecido

27/05/2016 - 20h24

Cafezinho tem a lista das assinaturas da CPI? Socializa com a gente. Obrigado.

Fabiana

26/05/2016 - 16h04

Não pode haver arrego.
Estes estudantes em breve se tornarão trabalhadores, e muitos serão massacrados pelos exploradores e também ficarão de fora das universidades, se dependerem dos provisórios que estão na presidência.

Maria Thereza G. de Freitas

26/05/2016 - 15h22

abrir cpi, até eu. quero ver é andar. Parabéns aos jovens, combativos e persistentes. Que pressionem, com a mesma garra, a assembleia paulista

Octavio Filho

26/05/2016 - 14h12

Será que alguém acredita mesmo que os políticos de São Paulo vão permitir que realmente haja alguma investigação? O PSDB manda na ALESP. De qualquer forma, a luta dos jovens estudantes nos dá força para continuar lutando por um País melhor. Nem tudo está perdido.

    Fabiana

    26/05/2016 - 16h05

    É só não cessar a pressão.

gilberto

26/05/2016 - 12h05

Parabéns a esses jovens combativos e conscientes, que provaram que a luta e a pressão podem produzir bons frutos!


Leia mais

Recentes

Recentes