Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Carta para o amigo coxinha

Por Rogerio Dultra

05 de junho de 2016 : 00h25

Por Paulo Cavalcante

Que governinho ridículo! Caiu mais um. E o cara caiu porque foi dar carteirada na FAB.
Como os caras chegaram lá por meio de golpe, acham que tudo é golpe.
Golpe da carteira e do “Você sabe com quem está falando?”
Tradicional pergunta autoritária do patriarcado nacional.
E aí, você, coxinha amigo, tá gostando?
Ah, tá sim, né?
O pessoal do “quero o meu país de volta” alcançou o seu objetivo.
Regredimos. Voltamos ao passado conservador, elitista, autoritário, excludente, misógino, mesquinho etc. etc. etc.
Mas, coxinha, você não é da elite. Você até pensa que é classe média. Mas nem isso você é.
Tá endividado, mal consegue pagar o plano de saúde, a conta do supermercado tá pesando e vai ter de adiar a revisão do kit gás do carrinho, não é mesmo?
Então, você não é da classe média.
Você é trabalhador assalariado. Vou repetir devagar.
Você é tra – ba – lha – dor… Mas se acha classe média e pensa como a elite.
Olha, esse pessoal aí que você apoiou pra dar o golpe já aumentou o plano de saúde acima da inflação!
Tá piorando, né? E você acha que a culpa é toda do Lula, da Dilma e do PT.
Tem problema não, vai piorar mais se essa galera golpista continuar no poder. Aí, então, vai ser difícil colocar a culpa no Lula, na Dilma e no PT.
Mas você vai levar muito tempo pra perceber isso. Calculo uns 10 anos.
Você vai levar na cara durante 10 anos, no mínimo.
Ah, você quer saber como ficam os seus sonhos?
Querido coxinha, você acha que sonho sonhado na base do golpe se realiza? Não, amigo, não se realiza não.
Por que? Você ainda pergunta o porquê?
Ué, você não é cristão?
Sim, eu sei, claro que é. Então, golpe é uma coisa feia, errada. Não é justo dar golpes. Por consequência, de um golpe, isto é, do erro, só advém a mentira.
Lembra daquela passagem? Qual?
“A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre.” (Provérbios 12:19)
O seu sonho não só é efêmero como não se realizará.
Agora, as consequências do seu ato golpista, ah, essas sim são verdadeiras, durarão um bom tempo e você pagará por elas, com certeza.
Sabe o que é o mais triste?
É que todos nós pagaremos por sua injustiça.

Rogerio Dultra

Professor do Departamento de Direito Público da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Justiça Administrativa (PPGJA-UFF), pesquisador Vinculado ao INCT/INEAC da UFF e Avaliador ad hoc da CAPES na Área do Direito.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

58 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Emerson Pires

29 de junho de 2016 às 07h41

São Coxinhas = MASSA DE MANOBRA, completamente idiotizados pela mídia. Os cara dando Golpe, apoiando todo tipo de bandido e neguinho querendo ser diplomata com essa raça de gente. Me poupe. Tento desde 2012 dialogar com COXINHAS de todas as cores e classes sociais, do Nordeste, do Centro Oeste, do Sudeste e do Sul. (Só faltou do Norte). ESSAS PESSOAS SÃO GADO é sempre farão o que a MÍDIA ordenar, pois assim estarão com a maioria, estando com a maioria estão seguros e são aceitos. #ficaadica

Responder

Dionisio Santos

17 de junho de 2016 às 00h47

A questão ideológica afeta a todos. Rejeito essas classificações de “coxinha”, ou “petralha”, porque somos todos simples eleitores, que podemos acertar, ou errar, em nossas esperanças. Se elegemos algum “coxinha”, supõe-se que foi por confiar nele. O mesmo se aplica aos eleitores de supostos “petralhas”. No momento, a divisão real entre nós não é essa. É necessária a união entre todos os prejudicados, tanto por este governo, quanto pelo próprio governo do PT, que procurou o apoio do “mercado” e dos “bancos”, ao invés de buscar o apoio popular. Os “coxinhas”, em sua maioria, não queriam um governo como o atual. Precisam meditar, que o governo de Dilma, apesar dos erros, não barrou a lava jato, ao contrário dos governantes atuais, tão vergonhosamente delatados. Sem contar a piora total, para a saúde e educação, além da continuação da política de juros altos, responsáveis por metade das despesas do governo. Vamos nos unir ! Nossa bandeira é por uma discussão ampla do orçamento popular, à luz da constituição de 1988. Ao invés de limites aos investimentos em saúde e educação, deveríamos impor limites aos juros e aos ladrões. União nacional pela democracia !

Responder

Fabio Nepomuceno

11 de junho de 2016 às 17h44

Um analfabeto que se tornou líder de uma esquerda IGNORANTA enquanto se locupletava com dinheiro da propina. Um analfabeto que se gaba de ser o PALESTRANTE MAIS CARO DO MUNDO DEPOIS DE BILL CLINTON( palestras secretas que nenhuma agência de investigação, por melhor que seja, consegue encontra). Esse mesmo analfabeto consegue enganar por meio da PROPAGANDA ADVINDA DAS PROPINAS eleger uma IGNORANTA PRESIDENTA DO BRASIL, uma desqualificada que conseguiu falir até uma lojinha de 1,99. Uma incompetenta dessa explica porque faliu a PTobras, Eletrobras , Fundo de Pensão, etc. Essa herança maldita não me surpreende! Dizem os especialistas que o PT conseguiu, enquanto enganava a Naçao, lançando nuvens de fumaça para os pobres, retroceder 25 anos de conquistas, ou seja, bolsa família, prouni,etc, nao passava de engodo enquanto destruia a Naçao pela incomPTência e roubalheira.
O Brasil cansou! Oxalá Deus que nos livremos dessa esquerda para sempre. Mais uma coisa: parem com essa PALHAÇADA de falarem em nome de nós, os pobres, porque o vagabundo do Lula há muitos anos é um magnata da corrupção, ele e a trupe que o cerca.

Responder

    Emerson Pires

    29 de junho de 2016 às 07h42

    Coxinhas = MASSA DE MANOBRA, completamente idiotizados pela mídia. GOLPISTAS, apoiando todo tipo de bandido e neguinho querendo ser diplomata com essa raça de gente. Me poupe. Tento desde 2012 dialogar com COXINHAS de todas as cores e classes sociais, do Nordeste, do Centro Oeste, do Sudeste e do Sul. (Só faltou do Norte). ESSAS PESSOAS SÃO GADO é sempre farão o que a MÍDIA ordenar, pois assim estarão com a maioria, estando com a maioria estão seguros e são aceitos. #ficaadica

    Responder

Paulo Cavalcante

06 de junho de 2016 às 12h12

Alguns aqui pensam que a fundamentação principal da carta que escrevi é a adesão incondicional a um partido político específico, o que é não é fato, e uma postura crítica ao capitalismo e ao liberalismo/neoliberalismo percebida genericamente como “de esquerda”, possuindo esta etiqueta uma miríade de significados entrelaçados. Bem, primeiro, não sou filiado a nenhum partido. Segundo, o principal, aqui, é combater o golpe, defender a legalidade e explicitar a adesão de muitos trabalhadores a uma causa contrária a seus próprios interesses, isto é, a fragilização/colapso da legalidade democrática via golpe. Terceiro, é possível ser crítico das mazelas do capitalismo dentro da chave liberal, portanto, sem necessariamente querer ou desejar o fim do capitalismo ou mesmo ser adepto de alguma alternativa histórica do socialismo real. O ocultamento deste terceiro ponto é útil para determinado lado da luta pelo poder pois carrega consigo a desqualificação via senso comum do oponente. No entanto, é extremamente nocivo ao debate político honesto, isto é, àquele que visa fundamentalmente a politização e a conscientização dos agentes/atores sociais. Quarto, ao contrário do que muitos dizem aos berros, ser de esquerda não significa necessariamente ser do PT. Pelo contrário, há políticas praticadas pelo PT ao longo destes anos de governo que não tem nada de esquerda, notadamente, as voltadas para o sistema financeiro e para conquistar a aprovação do “mercado” e suas agências de rating. Assim, posso dizer que sou de esquerda sem ser filiado ao PT, mas votando, apoiando e criticando o PT. Preciso dizer isso para que a minha crítica não se confunda com a crítica reacionária e conservadora dominante na grande imprensa e que, portanto, sequer é liberal. Um liberal democrata não vê no autoritarismo e na ditadura soluções para o governo de um país. Quinto, é incrível que muitos respondam uma crítica com xingamentos. Isso só demonstra o quão certeira foi a crítica. Sexto, e por fim, o jogo entre o que é justo e o que não é justo manejado no texto, e implicando em consequências sociais, não tem por inspiração Rousseau, Marx ou Engels, mas Anaximandro de Mileto (547-610 AEC): “Todas as coisas se dissipam onde tiveram a sua gênese, conforme a necessidade; pois pagam umas às outras castigo e expiação pela injustiça, conforme a determinação do tempo” Tradução de Gerd Bornheim). Desde logo, agradeço a todos os leitores, de modo particular, àqueles que aqui se manifestaram, inclusive aos críticos que resistiram à tentação contemporânea do xingamento e da desqualificação. Abraços e muito obrigado.

Responder

mmcassio

06 de junho de 2016 às 06h44

MÍDIA DE SP REPERCUTE: COXINHAS DA PAULISTA, VOCÊS SÃO TUDO MERDA MAS INFELIZMENTE AINDA SAO UMA MERDA ÚTIL!!!!

Responder

Octavio Filho

05 de junho de 2016 às 21h27

Qual o melhor governo? De esquerda ou de direita? Fiz esta pergunta pois vejo tanto coxinha com dúvidas sobre isto. É que eles pensam que um governo de esquerda é um governo comunista. O governo do Lula e da Dilma talvez nem possam ser considerados governos propriamente de esquerda. Pois, nos governos ditos de direita pelos coxinhas (EUA, Inglaterra etc), também há o amparo aos cidadãos mais necessitados. Talvez a diferença maior seja pelo fato do sistema bancário não ser desregulado. O problema dos governos de direita brasileiro (PSDB) é que não são governos de direita. São governos de “entregação” (não é integração). Que entregam todas as nossas riquezas. Não pensam no povo. Só pensam numa minoria.

Responder

    Ma No

    08 de junho de 2016 às 00h09

    Beleza de comentário, pois é bem lúcido.

    Responder

Esmeraldo Cabreira

05 de junho de 2016 às 21h01

MÁÁÁÁSSSSS BÁÁÁÁÁHHHHH! QUEÊÊê BRARBRAARIDADÊÊeÊ, TCHÊÊÊÊÊÊ!! ESSSAAAA FOI GÓRPÊ BÁXO NOS “GUEVOS” DOS NAZI-COXINHA TÚDIO! É SIM! BÁÁÁÁHHH! INTÉ EU PETRÁULIO DI CARTERINHA ME ACOQUEI TODINHO! ´MÁÁÁÁSSSS BÁÁÁÁHHH! AGRORA, ADESPOIS DAS RETRIFICAÇÃO DAS MEMÓRIÃ NAZI-COXINHA, É SÓ ARRUIMÁR UNS PSIKIATRA PRÁ ACARMÁ OS EX-CLAÇE MÉDIA ALTA! É SIM! EÇE TESTE MÊ ALEMBRÔ DO SAUDOZO ANALISTIA DI BAGÉ QUE CURAVA OS COXINHA GAUDÉRIO CUM JOELHASSO NOS “BAGOS” DOS GAUDÉRIO QUI ESCORREGAVÃ NAS SECHUALIDÁDI! BÃO….. AGRORA VÔ INTÉ LÁ PAGÁ O PADÊRO DA ESKINA! BÁÁÁÁHHHH! OS GORPISTIA TÁ TÚDIO ADESEPERAADO! TÁ SIM!
e cerá qui eu aconsîguo pagá as continha do meis interinho???????????? buuuuuaaáááááá´!
ABRAUÇÕ!
Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS

Responder

Antonio Paulo Costa Carvalho

05 de junho de 2016 às 19h45

Quem vai pagar a conta das elites daqui pra frente, são os escravos da pós-modernidade. Vc que é assalariado e tem 27,5% do I.Renda descontado todo mes. Antes, pelo menos, alguma coisa ia para os excluídos, miseráveis e parte para classe média que mandava seus filhos para as universidades. Eles não terão mais futuro. Vc que sonhava com um filho na Universidade, pense nas panelas que bateu contra o bolsa família, minha casa minha vida, etc., etc. Mas pode ter jeito. Venha conosco para ruas derrubar esta quadrilha de corruptos auxiliados pela CIA. AMERICANA. Vamos nos unir e nos dar a mão. Afinal, sei que vc ficou ouvindo o Jornal Nacional. Mas eles vão continuar mentindo. Sabem que nenhuma Ditadura dura sem o apoio das massas. Venha!

Responder

Sandra

05 de junho de 2016 às 18h10

Ótimo texto, lúcido, correto. Parabéns.

Responder

    Paulo Cavalcante

    05 de junho de 2016 às 21h04

    Obrigado.

    Responder

Mauro J. Silva Junior

05 de junho de 2016 às 17h03

Colocando a culpa da merda feita pelo teu partido em um governo de 1 mês ? Cara ba-ba-ca.

Responder

    Galvão

    06 de junho de 2016 às 15h46

    O ministério do golpista está se desmantelando: toda semana cai um acusado de corrupção. Mauro Junior é um autentico representante do coxinha que foi promovido a “trouxinha”.

    Responder

Veira

05 de junho de 2016 às 16h59

Acho que quem fez o movimento foram os coxinhas, sim. O problema é que a necessidade das pessoas de serem aceitas pelos seus patrões, pelas pessoas ricas, para tentar fazer parte de uma “elite” as pessoas se esqueceram de quem eram é assumiram a personalidade dos endinheirados e sentiram sua dor. Não digo que as coisas estavam boas, mas faltou raciocínio à população para entender o âmbito global da situação econômica, social e política. Uma parte de dor de cotovelo por ter perdido a eleição também contribuiu para a cegueira social.

Responder

Cleiton Lubawski

05 de junho de 2016 às 16h54

Colocando a culpa da situação atual do país em um governo de menos de um mês? É esperado q todos os que lêem isso realmente acreditem? O desemprego e a inflação atuais são deméritos do governo mentiroso da Dilma!
O governo Temer também não será a solução. Muitos dos envolbidos viveram vida inteira as custas do dinheiro público. E isso é péssimo. Sem falar de alguns apoiadores com a ficha muito duja. Mas creio q pelo menos esse governo seja mais competente!

Responder

    Sergio Silveira

    05 de junho de 2016 às 17h01

    O Brasil, com governo de direita ou de esquerda, está no limbo do mundo. Não é o governo de esquerda ou de direita qie vai fazer o Brasil retornar ao seu eixo. Somos nós mesmos, independentes de partido político ou de quem está no poder.

    Responder

      Cleiton Lubawski

      05 de junho de 2016 às 17h28

      Concordo. Mas a sensação de impotência é imensa. Particularmente acredito q enquanto o povo brasileiro continuar dependente do estado nada irá mudar. O estado ficará cada vez mais inchado e não vejo oq podemos fazer para mudar isso.

      Responder

        Ma No

        08 de junho de 2016 às 00h22

        A “economia” com os programas sociais é ridicula e gera oportunidades além de manter crianças na escola.
        Criança na escola é menos bandido na rua, é mais futuro para o País todo.
        Mas supondo que fosse necessário atacar todos os gasto do governo ficou o tapa na cara dois pontos.
        1- Os tais 90 bi que Dilma tinha permissão de gastar quase dobraram chegando a 170 bi que tremetreme tem a disposição, ou seja ele gasta a vontade ANTES de economizar.
        2- O aumento dado aos “companheiros” que além de ofensivo perante o bolsa familia, minha casa, etc etc,, também tem a marca da troca de favores.
        Ou alguém acha que um salarinho destes não motiva os politicos a manterem longe Dilma que pode voltar e dar um jeito de cortar??

        Enfim eu vivi a época de fhc, de collor, e boa parte da ditadura, e só depois que o PT entrou para o poder que eu realmente ví o país progredir.

        Tentar me convencer que outro partido é melhor ou mais justo que PT é como querer me convencer que o sal é dode, ou o céu não é azul, ou coisas assim.

        Acredito que chega desse negocio de direita, esquerda, centrão, extrema isso e aquilo.

        Situação e oposição, um governa e outro fica como oposição que pensa no país e não no bolso, e nas eleições o melhor vence.

        Sem golpe, principalmente no lombo do povo.

        Responder

    mmcassio

    06 de junho de 2016 às 06h46

    COXINHA É TUDO MERDA!!! VAI PAGAR O PATO DO SKAF PSEUDO ELITE!!!! OTÁRIO!!!

    Responder

    Galvão

    06 de junho de 2016 às 15h47

    Mais um que foi promovido de coxinha pra trouxinha.

    Responder

Marivane

05 de junho de 2016 às 16h19

muito bem colocado. Os coxinhas deveriam ser os ricos.

Responder

    Paulo Cavalcante

    05 de junho de 2016 às 21h08

    Obrigado

    Responder

Sergio Silveira

05 de junho de 2016 às 16h14

Se os mortadelas estivessem no poder ainda, o Brasil estaria melhor? Porquê países mortadelas (esquerdistas), são piores que países coxinhas (centro/direita)? A coisa não vai ficar pior do que estava antes. Eu luto pelo meu país, não luto ppr um partido. A Bandeira Nacional me representa, não uma bandeira partidária.

Responder

    LUA

    05 de junho de 2016 às 19h02

    A coisa já está pior caro Sérgio!

    Responder

Anna PV

05 de junho de 2016 às 15h55

Esse texto traduz o sentimento daqueles que desde o início eram contra o impeachment.

Responder

Jojo The Man

05 de junho de 2016 às 15h01

Perfeito .

Responder

    Paulo Cavalcante

    05 de junho de 2016 às 16h07

    Obrigado

    Responder

Well

05 de junho de 2016 às 15h55

Golpe e o que vocês do partido da trapaça fez com o Brasil, vergonha que essa presid anta , acha que todos os brasileiros são acéfalos. Não reconhecer que o Brasil está saindo das trevas e burrice. Acorda Brasil.

Responder

Reinaldo Mechica Miguel

05 de junho de 2016 às 14h25

LUTO PELA PRESIDENTE PORQUE ELA FOI A ÚNICA QUE REALMENTE COMBATEU E COMBATE A CORRUPÇÃO. ELA MERECE A NOSSA LUTA!

Responder

    Reinaldo Mechica Miguel

    05 de junho de 2016 às 14h26

    SE VENCERMOS ESTA GUERRA TEREMOS UM NOVO BRASIL – LIVRE DA CORRUPÇÃO. VAMOS PARAR O BRASIL…

    LORENA CROI DA REVOLUÇÃO FRANCESA…

    Responder

Roberta Vilarejo

05 de junho de 2016 às 14h10

Texto Irretocável! Parabéns.

Responder

    Paulo Cavalcante

    05 de junho de 2016 às 16h07

    Obrigado.

    Responder

JOHN J.

05 de junho de 2016 às 14h51

— Parafraseando o chargista Bessinha: .”AÉCIO E SUA “OS ELEMENTOS DA QUADRILHA TUCANALHA ESTÃO LIVRES, LEVES E SOLTOS E CONTINUAM CORROMPENDO E SENDO CORROMPIDOS, PORQUE SÃO OS ÚNICOS QUE TÊM “MORO PRIVILEGIADO””. http://www.conversaafiada.com.br/politica/a-fraude-da-odebrecht-e-a-turma-do-temer/Moro%20Privilegiado.jpg/@@images/980b4100-27f5-44e6-bf37-5e17922dd8af.jpeg

Responder

Assaré

05 de junho de 2016 às 12h53

Novo pato da Fiesp

Responder

CIANOTON_PACE

05 de junho de 2016 às 11h51

Fora Temer, Fora Cunha, Fora Gilmar, Fora Globo!!!!

Responder

Luiz Mourão

05 de junho de 2016 às 11h29

O conceito é simples: POVO VOTA EM POVO!!
CRER (porque não passa disso: crença cega!) que gente MUITO RICA (a DIREITA/DINHEIRO, portanto), alçada ao Poder, vai se preocupar com o POVO, é a suprema BURRICE!!
TRABALHADOR vota em partido e político de cunha POPULAR, e não em empresários e tais!!
Simples assim…
LULA 2018!!

Responder

    Luiz Silva

    05 de junho de 2016 às 15h36

    Cara, o Lula e família estão muito ricos. Então eles também não podem ser alçados ao poder, confere?

    Responder

Reinaldo Mechica Miguel

05 de junho de 2016 às 09h37

Mais claro é impossível! Exatamente como eu vejo “OS PATOS_NOCUTUPI”.

Responder

    Patativa

    05 de junho de 2016 às 12h39

    O novo pato da Fiesp

    Responder

    Patativa

    05 de junho de 2016 às 13h41

    O novo pato da Fiesp

    Responder

    Paulo Cavalcante

    05 de junho de 2016 às 16h08

    Obrigado.

    Responder

Guimarães Roberto

05 de junho de 2016 às 09h00

Já estou começando a ver e conversar com coxinhas desempregados. Tô dando risadas. Eu avisei a alguns o que ia acontecer, inclusive o aumento nos planos de saúde e outros produtos menos observados. E, se Dilma for retirada em definitivo da presidência, podem esperar por um feriado bancário para colocar em execução algumas medidas na área financeira. Acredito que a poupança, dessa vez, não será travada.

Responder

    Luiz Silva

    05 de junho de 2016 às 15h40

    Rapaz, tenho visto muito mais trabalhadores eleitores da Dilma desempregados do que o inverso. Mas, olha, creio que o desemprego de “coxinhas” e “trabalhadores” não possa ser culpa do governo provisório de duas semanas…

    Responder

Rita Lama

05 de junho de 2016 às 07h42

GENIAL!!! Vamos divulgar e dar uma licao aos trouxinhas.

Responder

    Paulo Cavalcante

    05 de junho de 2016 às 16h09

    Muito obrigado

    Responder

maria nadiê rodrigues

05 de junho de 2016 às 07h21

Parece que o ministro da carteirada continua no cargo. Ou não?

Responder

    Maria Thereza G. de Freitas

    05 de junho de 2016 às 08h54

    ninguém sabe. cada hora tem uma informação diferente. parece que foi demitido por um tal de moreno e readmitido por elemento conhecido como merval. ou vice-versa.

    Responder

Antonio Passos

05 de junho de 2016 às 05h07

Genial, genial ! Eu também achava que ia levar uns dez anos pra eles compreenderem, entretanto neste século da comunicação imediata não se pode mais prever quase nada.

Responder

    Paulo Cavalcante

    05 de junho de 2016 às 16h10

    Obrigado

    Responder

Silvio Lima

05 de junho de 2016 às 01h38

Não merece nem comentários, só entendi mi mi mi mi, acabou o pixuleco

Responder

    Alexandre Moreira

    05 de junho de 2016 às 02h30

    Sério? Parabéns, definitivamente você não é coxinha.

    Responder

    johony

    05 de junho de 2016 às 03h59

    Pixuleco do MBL?

    Responder

    Antonio Passos

    05 de junho de 2016 às 05h01

    Silvinho a carta te atingiu em cheio. Eu achei maldade, sinceramente. Vocês não têm culpa de serem alienados política e socialmente. Faltou educação na escola e em casa, aceite nossa solidariedade. Mas fique tranquilo, porque o golpe está desmoronando e brevemente você vai se livrar desta sensação de ser idiota. Kkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

      Ma No

      08 de junho de 2016 às 00h32

      essa doeu até em mim que só tava passando, kkkkk

      Responder

Marcia

05 de junho de 2016 às 01h33

Carta para o coxinha: Vá para o EUA! Desejando que Trump ganhe as eleições por lá.

Responder

    Maria Thereza G. de Freitas

    05 de junho de 2016 às 08h55

    se esse aí ganhar, brasileiro nos EUA só de carteira muuuuuuito recheada e com $ escondido naos paraísos fiscais de lá (que também os tem)

    Responder

    Armando Divan

    05 de junho de 2016 às 09h34

    Não seja tão vingativa Márcia, assim os caras não conseguirão emprego nem para lavar latrinas.

    Responder

Deixe um comentário